Desrespeitou a PM e foi colocado pra fora – Major Olímpio aparentemente nunca trabalhou na PM, muito menos como segurança de governador 12

Major Olímpio e Doria trocam ofensas e quase se agridem em São Paulo; veja

Patrick Mesquita

Do UOL, em São Paulo

16/03/2020 13h26Atualizada em 16/03/2020 16h39

O senador Major Olímpio (PSL-SP) e governador de São Paulo, João Doria (PSDB), trocaram ofensas na manhã de hoje e quase se agrediram fisicamente durante um evento na capital paulista. A discussão acabou com o senador sendo retirado do local pela segurança do governador.

A discussão aconteceu no Departamento de Operações Policiais Estratégicas (Dope), que fica no centro da capital paulista. Vídeos publicados nas redes sociais mostram os dois políticos discutindo e sendo contidos por seguranças.

O clima esquentou quando Doria chegou ao local. O senador chegou a sentar em frente ao carro do governador para chamar atenção.

“Fujão, fujão. Você não tem respeito”, gritou Major Olímpio.

As imagens postadas nas redes sociais mostram o senador tentando se aproximar de Doria na entrada do prédio. Ambos trocaram ofensas e precisaram ser contidos. Neste momento, Major Olímpio foi retirado do prédio e chegou a discutir com seguranças do governador.

A versão de Major Olímpio é de que Doria escalou policiais do Dope para fazer uma sessão de imagens. Segundo o senador, ele foi acionado e tentou interpelar o governador ao lado do deputado federal Coronel Tadeu (PSL-SP).

Major Olímpio gravou um vídeo para explicar a sua visão dos fatos, criticou a atitude do governador em relação aos policiais e disse que o caso “não vai ficar barato”.

“Doria convocou policiais para ficarem desde as 7 horas da manhã para fazerem imagens com ele. Os policiais me acionaram, fui para frente do Dope. Como não fui convidado para entrar, não ingressei no prédio, eu e o deputado federal Coronel Tadeu, com a minha caixinha de som, ficamos fazendo falas”, contou Olímpio em um vídeo no qual explica a sua versão. “Ele começou a me dizer impropérios e, obviamente protegido pela segurança, fez com que a segurança me colocasse para fora do evento. Lamentável, atitude covarde do João Doria. Não comigo, comigo que se dane, mas com os policiais de São Paulo. Não vai ficar barato isso.”

Questionado pela reportagem do UOL sobre o caso, o governador de São Paulo, por meio de sua assessoria de imprensa, disse estar preocupado com a saúde dos brasileiros e que Major Olímpio deveria “honrar seu mandato” e fazer o mesmo.

“Em relação aos ataques do senador Major Olímpio, o Governador João Doria informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que está “preocupado com a saúde dos brasileiros de São Paulo. Major Olímpio deveria honrar o seu mandato e fazer o mesmo. Não é hora de fazer proselitismo político eleitoral. É um desrespeito ao povo de São Paulo um senador da República que vira as costas para o grave tema da saúde pública. E quer fazer campanha política, ideológica e sindical na hora errada”, afirmou.

Em nota oficial, o Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo (Sindpesp) criticou o governador João Doria e apoiou o protesto de Major Olímpio.

“O senador estava presente para se manifestar democraticamente, quando foi agredido e retirado à força do local pela escolta poucos momentos após a chegada do governador João Dória. Parlamentares subservientes ao governador participaram do encontro sem qualquer tipo de constrangimento. O senador, porém, foi proibido de expor suas opiniões democraticamente, a mando do governador, que determinou o uso de violência para calar uma voz contrária ao seu Governo”, afirmou a entidade.


Afinal, será que algum policial do DOPE chamou de fato o Major ?

Ou foi ele tumultuar por oportunismo?

Por outro lado, o Senador deveria estar em Brasília cuidando de interesses maiores do que assuntos corporativos .

E quando da reforma previdenciária na Constituição Federal votou a favor de  quem? 

Ora, hoje não adianta mais vir fazer mídia em cima da Polícia Civil…

Já foi!

  1. Parabéns ao Sindicato pela monção de desagravo.A ADPESP deveria fazer o mesmo. disse:

    O Major Olímpio foi um oficial brilhante da Polícia Militar. Foi o 1º colocado da turma de aspirantes a oficial de 1982. Fez curso de segurança de dignitários em Israel. Chefiou o corpo de segurança pessoal do Palácio do Governo na administração Fleury. Como tal, jamais admitiria que integrantes do corpo de segurança atentasse contra a integridade física de mandatário popular, mormente em se tratando do Senador mais votado do Brasil. Foi perseguido na PM no governo Mário Covas pelo livro que escreveu ” Reaja, prepare-se para o combate”. Foi transferido para a Cia/PM que fazia o patrulhamento do Jardim Ângela, região mais violenta de São Paulo na época, missão que desempenhou com brilhantismo.
    Nunca se curvou em apoiar integralmente as causas dos integrantes das forças de segurança deste Estado, inclusive da Polícia Civil. Pessoa simples que trata a todos com atenção e humildade.
    Conta com a admiração e respeito de todos os policiais deste Estado e de seus familiares.

    Curtir

  2. Como assim?
    Na Reforma apresentou emenda solicitada pela PF e fez de tudo por eles.

    Na dos militares…OBVIAMENTE…votou pela inclusão das PM’s.

    E conseguiu!

    Curtir

  3. Aliás, a Reforma da PC passou aqui…no Estado de SP.
    Com os votos do Olim (CORRUPTO) e da PUTA da Graciela…dois Delegados FODERAM os PC’s.

    Não tenta passar esse carma não.
    Se eles tivessem votado NÃO…Essa Reforma que vai acabar com a PC não teria passado.

    Curtir

  4. Fazendo mídia ou não é a única voz que os operacionais da Polícia Civil pode contar.

    Curtir

    • Xará Wagner, estou contigo – Mais uma prova de que o Dr. GUERRA está do lado do COMUNISTA (?) João Dóriana, indo contra o Senador Mj.Olímpio. Será q o Dr.Guerra ainda não sabe q esse Doriana deu 5 % de reajuste e retirou 4 % no desconto da previdência ? Acorda Dr. Guerra, ou o Doutor tbém é COMUNISTA ? Na ocasião o Mj.Olímpio disse esta verdade: Maior arrecadação e pior salário do Brasil !

      Curtir

      • Essa eu vivi para ler!!! Hahahahahaha

        Um Wagner é declaradamente COMUNISTA! Cheio de processos! O típico senhor mimizento! Aí cota isso, negro sofre aquilo outro, mulher não sei o q… Pai das minorias estando “perto do topo”, ou seja, comunismo bom para vcs capitalismo para mim!

        O outro Wagner só pensa que o Brasil está por ser engolido pelo comunismo mesmo sendo um QUEBRADO!! A cara deveria rezar pelo comunismo! Hahahaha
        Cheio de teorias da conspiração! Tem perfil militar sendo Civil.

        Alguém sabe diferenciar quem é quem desses dois? Queria mostrar a foto dos dois, mas aí seria expor e não ficaria legal. Zé, anti-capitalismo, processo VÊ Zé, anti-comunismo, groselha. Dois loucos hipocritas.

        Aposto que o comunista ganha melhor que os outros, viaja a países capitalistas quando pode e possivelmente tem um IPhone. Já o outro quer uma divisão e distribuição de renda melhor odiando o comunismo, pior… Sem capacidade de estar no topo ataca o comunismo toda hora!

        Como os senhores são incoerentes!! Hahahahahahahahahaha Só rindo!!!!! Seus alucinados!!!!

        Curtir

        • Mais uma coisa…

          A internet do comunista tem senha? Não é comunista e sim hipocrita, visto que comunista teria de dividir tudo.
          O capitalista recebe pouco e igual aos demais? Literalmente cão do Estado, mais perto do comunismo impossível. Estado forte.

          Curtir

  5. Guerra, não achei oportunismo do cara, muito pelo contrário, cadê os delegados-políticos ou políticos-delegados “da casa”!?

    Não é oportunismo que reina, e sim falta de VERGONHA na cara de alguns deputados que carregam como nome político a profissão a qual tomaram posse e não largam de jeito nenhum.

    Curtir

  6. Mais uma prova de que o Dr. GUERRA está do lado do COMUNISTA (?) João Dóriana, indo contra o Senador Mj.Olímpio. Será q o Dr.Guerra ainda não sabe q esse Doriana deu 5 % de reajuste e retirou 4 % no desconto da previdência ? Acorda Dr. Guerra, ou o Doutor tbém é COMUNISTA ? Na ocasião o Mj.Olímpio disse esta verdade: Maior arrecadação e pior salário do Brasil !

    Curtir

  7. O Senador Major Olímpio ha duas décadas se transformou no único defensor dos direitos dos policiais civis vilipendiados pelos sucessivos governos do PSDB e dirigentes cooptados da Polícia Civil. Inaceitável é saber que a escolta do governador é feita por policiais militares e um ato antidemocrático desse ter ocorrido no interior de um Departamento da Polícia Civil que ele tanto defende.
    Tem que ser no Departamento do baba ovo do NiCÚ, o mesmo que, em manifestações salariais anteriores, queria impedir a caminhada de policiais em direção ao Palácio do Governo.
    Ele com certeza está muito satisfeito com o governo, usa a polícia para promoção pessoal e de seus negócios particulares.
    Polícia falida dirigida por vendilhões interessados no próprio bolso.

    Curtir

Os comentários estão desativados.