“Doente preso a cadeira de rodas” , ainda assim praticando nefasto golpismo e terrorismo virtual…Triste fim desse falso patriota que quer a nossa Democracia em estado degenerativo e na cadeira de rodas como ele ! 17

CRISE INSTITUCIONAL

Villas Bôas volta a intimidar STF antes de sessão sobre 2ª instância

Por Rafa Santos

Essa é a segunda vez que general se manifesta em tom ameaçador antes de um julgamento do Supremo Tribunal Federal
Reprodução/Twitter

O ex-comandante do Exército Brasileiro e atual assessor especial do Gabinete de Segurança Institucional Eduardo Villas Bôas escreveu mensagem que pode ser facilmente interpretada como intimidação ao Supremo Tribunal Federal.

Na véspera em que a Corte julga os ADCs 43, 44 e 54 que questionam a execução de pena após condenação em segunda instância, o militar da reserva afirmou que “é preciso manter a energia que nos move em direção à paz social, sob pena de que o povo brasileiro venha a cair outra vez no desalento e na eventual convulsão social”.

Não é a primeira vez que o militar se manifesta às vésperas de um julgamento do Supremo. Em 2018, quando os ministros julgaram pedido de Habeas Corpus do ex-presidente Lula, ele também se manifestou em tom ameaçador.

Meses depois deu a entender em entrevista a Folha de S.Paulo que pretendia “intervir” caso o Supremo concedesse Habeas Corpus ao ex-presidente Lula, em abril deste ano. “Temos a preocupação com a estabilidade, porque o agravamento da situação depois cai no nosso colo. É melhor prevenir do que remediar”, disse. “É melhor prevenir do que remediar”, resumiu.

Nesta quarta-feira (16/10), o presidente Jair Bolsonaro fez uma visita à casa do general, que recebeu alta hospitalar no último sábado (12). O militar apresentou melhora no quadro respiratório que provocou sua internação.

Villas Bôas sofre de uma doença neuromotora degenerativa e havia sido internado no último dia 2 de outubro no Hospital das Forças Armadas (HFA) e transferido no dia 6 para a unidade do Hospital Sírio Libanês de Brasília.

Em maio deste ano, Villas Bôas foi protagonista de uma crise no governo Bolsonaro. O ex-comandante do Exército foi chamado de “doente preso a cadeira de rodas” pelo autoproclamado filósofo e guru do governo, Olavo de Carvalho.

O ataque ao militar gerou comoção pública e uma onda de solidariedade de lideranças de diversos matizes políticos.

 é repórter da revista Consultor Jurídico

 


 

O único que  desrespeitou a desdita  desse veterano do Exército , que sofre de grave doença degenerativa e praticamente em estado terminal , foi o maníaco que se fez mentor intelectual do Bolsonaro.

Mas , infelizmente , se verifica que ao general falta compostura e respeito às instituições.

Villas Bôas, dificilmente a história lhe reservará um mísero verbete…

Mas caso o seu nome algum dia for lembrando, o será como um dos milhares de oficiais militares que sempre lutaram para que o Brasil não fosse transformado numa grande Cuba comunista…

Sempre o quiseram conservar como uma grande Cuba batista…

E conseguiram!

  1. O bom mesmo é deixar os bandidos tomar conta….
    Salve o guerreiro Vilas Boas que até doente luta pelo Brasil
    Heroi nacional

    Curtir

    • O STF parece estar formado só de menininhas que vestem rosa. Tudo lhe parece “intimidação”, “ameaça” e “desacato”. Façam-me o favor! Julguem logo essa babaquice de prende ou não prende antes do trânsito em julgado, e estabeleçam, como da vontade da maioria, que preto, pobre e puta devem ir rapidinho para a cadeia, e os demais devem aguardar o trânsito em julgado. Eu já afirmei isso, em versos, em 1987, quando juiz da ativa, e fui punido pelo Tribunal. Agora quem vai me punir?!

      Curtir

    • Agepol, bom mesmo é prender o bandido antes da consumação do crime , ou seja , em flagrante. Ou ainda, se impossível evitar o crime, reunir provas robustas durante a investigação com a finalidade que, já no início da instrução criminal o juiz decrete a prisão preventiva, assim ele ficará preso antes mesmo do trânsito em julgado. Villas Boas é só mais um oportunista que passou a brilhante carreira caladinho . Herói de merda!

      Curtir

  2. O general tem uma vida devotada a nação,conduziu as forças armadas com uma Autoridade moral nunca antes vista, de uma cadeira de rodas fez sobra a toda uma miríade de falsos patriotas. E respeitado por seus subordinados de uma forma que transcende a simples hierarquia, tenho vergonha do fato de que uma pessoa com saúde tão frágil tenha feito mais pela nação do que qualquer um de nós fez até agora. O próprio presidente do Supremo fez questão agora pouco de frisar que a ação que se julga terá efeito em todos os casos julgados ou não, em caso de provimento vão ser mais 100000 ( Cem mil) marginais na rua. A turma do Pt não tá nem aí para o que ocorrer com a população, sem vai morrer ser vítimas de toda sorte de crimes não interessa.

    Curtir

    • Irmão filho da puta,

      Meu caro, você é mais um especialista em contrainformação, né ?
      De onde você inventou esses 100.000 marginais na rua?
      Saiba que o CNJ – que tem o controle sobre todos os mandados de prisão expedidos pelos diversos tribunais – informou que há 4.895 presos por condenações em 2ª instância no Brasil.
      Quanto ao General, para de endeusar essa gente, porra!
      O pior soldado da PM faz muito mais pela sociedade do que o melhor dos generais.

      Curtir

      • Guerra na sou especialista não estou me atendo a fala do ministro tofoli e ao numero de recursos que existe pendentes no STF. Consulto os dados estatístico do STF e vai ficar claro o que digo. Me corrija se estiver errado, a fala do Ministro: ” o presente tem efeito para todos os jurisdicionados na mesma condicao” . Não quero desavença com vc mais pergunto : vc tá fazendo campanha para o Lula?.

        Curtir

        • Meu irmão filho da puta….
          Não estou fazendo campanha para o Lula , tampouco defesa. Não obstante, agora, verifico que o processo contra ele foi viciado. Mas intimamente acredito que ele se corrompeu e deixou a corrupção correr solta . Faço a defesa do policial civil, do pequeno corrupto, que acabará na cadeia antecipadamente, mesmo diante de flagrantes ilegalidades. Eu ficaria com o Tofolli, prisão só depois de condenado pelo STJ.

          Curtir

          • De tempos em tempos, acesso este lixo para ver como as coisas andam. Por estas e outras que essa merda de Flit tem q ser encerrada. Este Bloguete já falou pelos policiais há muito tempo. Hoje em dia, não passa de um simples apêndice, bem perto e querendo copiar o que há de pior na imprensa…Uol/Folha/Antagonista…acostumados a evacuar merda, literalmente. Dentro da polícia, tem muitos como você, defensor de pequeno corrupto. Mas a grande maioria ainda é digna e defende a justiça como ela deve ser. A você e seus “companheiros”, o futuro reservou uma passagem de volta ao mesmo intestino.

            Curtir

            • Flit…feche a porta e apague a luz. Vergonhoso o seu papel.

              Meu caro não se indigneis com o nosso Bloguete, ele não fala e jamais falou pelos policiais.

              Eu sempre falei por mim.

              E muito obrigado pela comparação ao Uol/Folha/Antagonista…

              Não vamos encerrar as nossas atividades, em respeito aos demais 15.000 visitantes diários.

              Até a sua próxima visita…Grande corrupto!

              Curtir

      • Na rua tem sim 100 mil vagabundos!
        Entre eles, muitos são militares das forças armadas e usam o avião da União para levar poeira (cocaína) para outro país.
        Outros das forças armadas são presos pelo Denarc com os caminhões do exército e transportando cocaína.
        Um é recolha do Temer é fica doente cada vez que o MP decreta a sua prisão, chega sentar em cima de dois celulares para escondê-los e corre o risco dos aparelhos entraram buraco adentro e aí sim ficar doente.
        Outros militares, esses da pm, guardam um carregamento de maconha e armas no batalhão de Botucatu.
        Outros bandidos são da rota, e oficiais hein; coisa feia hein.
        Totalizando, entre os 100 mil bandidos, 80% usam usam uniformes militares.

        Agora me digam uma coisa: DE quem é o iate onde o coroné queimava uma carne com o Felipão do scc?

        Curtir

  3. Não estou Endeusando não estou reconhecendo a figura de homem íntegro exemplo a ser seguido. Qt a contra informação tecnicamente ela não é feita com notícia contrária ao tema em que se trata e sim com um conjunto de informações periféricas que induzem a uma conclusão contrária à notícia inicial o que por evidente não é o caso. Qt a minha fala ela está estruturada em duas fontes ,a primeira delas a fala do presidente do STF que da conta de que a decisão ” atingirá a todos os jurisdicionados em igual situacao”, a segunda fonte e o próprio site do STF qt ao numero de recursos decreta presos pendentes de decisão. Sao dados objetivos e públicos e não opinião pessoal minha,Que tiver a curiosidade de chegar consulto o YouTube e no site do STF.

    Curtir

      • Me diga vc porque não serão soltos se o numero de recursos pendentes no STF de réus presos e neste aporte? Se a decisão tem efeito para todos o juiz que deixar de colocar em liberdade o réu que tiver sido preso após decisão de segunda instância havendo recurso pendente ao STF será colocado em liberdade ou o Magistrado vai responder por abuso de Autoridade.

        Curtir

        • Por inúmeras razões. Condenações diversas, prisão preventiva no curso do processo, etc. Acredito que eventual decisão do STF só beneficiará quem foi preso exclusivamente após o acórdão condenatória da segunda instância

          Curtir

  4. Foi o General que impediu a trapassa do PT para por Hadadd na presidência com a ajuda das safadas urnas da Smartmatic ! Aí o COMUNISMO seria instalado igualzinho está na Coréiadamorte, Venezuela, Cuba, Chinaescrava, todo mundo perderia suas propriedades e empregos e empresas ! Que o STF solte o Lularápio já … então o Exército limpa esta porcaria de SATANISMO COMUNISTA em apenas 24 horas … todos os cargos estarão suspensos, inclusive o amigo do picolé de chuchú, o João Doriana !

    Curtir

  5. General Villas Boas é HERÓI NACIONAL.
    Digno de todos os elogios.
    Antenado com às Ruas e os quereres do povo, sem falar que sabe, como poucos, o que de fato é bom para a nação.
    Aliás, talvez seja o único ESTADISTA ainda vivo de nacionalidade brasileira.

    General Villas Boas é IRREPROCHÁVEL!

    Curtir

  6. Saiu do serviço público pela porta da frente. Já uns e outros… “A bem do serviço público.”

    Curtir

Os comentários estão desativados.