CRISE INSTITUCIONAL
Villas Bôas volta a intimidar STF antes de sessão sobre 2ª instância

Reprodução/Twitter
O ex-comandante do Exército Brasileiro e atual assessor especial do Gabinete de Segurança Institucional Eduardo Villas Bôas escreveu mensagem que pode ser facilmente interpretada como intimidação ao Supremo Tribunal Federal.
Na véspera em que a Corte julga os ADCs 43, 44 e 54 que questionam a execução de pena após condenação em segunda instância, o militar da reserva afirmou que “é preciso manter a energia que nos move em direção à paz social, sob pena de que o povo brasileiro venha a cair outra vez no desalento e na eventual convulsão social”.
Não é a primeira vez que o militar se manifesta às vésperas de um julgamento do Supremo. Em 2018, quando os ministros julgaram pedido de Habeas Corpus do ex-presidente Lula, ele também se manifestou em tom ameaçador.
Meses depois deu a entender em entrevista a Folha de S.Paulo que pretendia “intervir” caso o Supremo concedesse Habeas Corpus ao ex-presidente Lula, em abril deste ano. “Temos a preocupação com a estabilidade, porque o agravamento da situação depois cai no nosso colo. É melhor prevenir do que remediar”, disse. “É melhor prevenir do que remediar”, resumiu.
Nesta quarta-feira (16/10), o presidente Jair Bolsonaro fez uma visita à casa do general, que recebeu alta hospitalar no último sábado (12). O militar apresentou melhora no quadro respiratório que provocou sua internação.
Villas Bôas sofre de uma doença neuromotora degenerativa e havia sido internado no último dia 2 de outubro no Hospital das Forças Armadas (HFA) e transferido no dia 6 para a unidade do Hospital Sírio Libanês de Brasília.
Em maio deste ano, Villas Bôas foi protagonista de uma crise no governo Bolsonaro. O ex-comandante do Exército foi chamado de “doente preso a cadeira de rodas” pelo autoproclamado filósofo e guru do governo, Olavo de Carvalho.
O ataque ao militar gerou comoção pública e uma onda de solidariedade de lideranças de diversos matizes políticos.
Rafa Santos é repórter da revista Consultor Jurídico
O bom mesmo é deixar os bandidos tomar conta….
Salve o guerreiro Vilas Boas que até doente luta pelo Brasil
Heroi nacional
CurtirCurtir
O STF parece estar formado só de menininhas que vestem rosa. Tudo lhe parece “intimidação”, “ameaça” e “desacato”. Façam-me o favor! Julguem logo essa babaquice de prende ou não prende antes do trânsito em julgado, e estabeleçam, como da vontade da maioria, que preto, pobre e puta devem ir rapidinho para a cadeia, e os demais devem aguardar o trânsito em julgado. Eu já afirmei isso, em versos, em 1987, quando juiz da ativa, e fui punido pelo Tribunal. Agora quem vai me punir?!
CurtirCurtir
Agepol, bom mesmo é prender o bandido antes da consumação do crime , ou seja , em flagrante. Ou ainda, se impossível evitar o crime, reunir provas robustas durante a investigação com a finalidade que, já no início da instrução criminal o juiz decrete a prisão preventiva, assim ele ficará preso antes mesmo do trânsito em julgado. Villas Boas é só mais um oportunista que passou a brilhante carreira caladinho . Herói de merda!
CurtirCurtir
O general tem uma vida devotada a nação,conduziu as forças armadas com uma Autoridade moral nunca antes vista, de uma cadeira de rodas fez sobra a toda uma miríade de falsos patriotas. E respeitado por seus subordinados de uma forma que transcende a simples hierarquia, tenho vergonha do fato de que uma pessoa com saúde tão frágil tenha feito mais pela nação do que qualquer um de nós fez até agora. O próprio presidente do Supremo fez questão agora pouco de frisar que a ação que se julga terá efeito em todos os casos julgados ou não, em caso de provimento vão ser mais 100000 ( Cem mil) marginais na rua. A turma do Pt não tá nem aí para o que ocorrer com a população, sem vai morrer ser vítimas de toda sorte de crimes não interessa.
CurtirCurtir
Irmão filho da puta,
Meu caro, você é mais um especialista em contrainformação, né ?
De onde você inventou esses 100.000 marginais na rua?
Saiba que o CNJ – que tem o controle sobre todos os mandados de prisão expedidos pelos diversos tribunais – informou que há 4.895 presos por condenações em 2ª instância no Brasil.
Quanto ao General, para de endeusar essa gente, porra!
O pior soldado da PM faz muito mais pela sociedade do que o melhor dos generais.
CurtirCurtir
Guerra na sou especialista não estou me atendo a fala do ministro tofoli e ao numero de recursos que existe pendentes no STF. Consulto os dados estatístico do STF e vai ficar claro o que digo. Me corrija se estiver errado, a fala do Ministro: ” o presente tem efeito para todos os jurisdicionados na mesma condicao” . Não quero desavença com vc mais pergunto : vc tá fazendo campanha para o Lula?.
CurtirCurtir
Meu irmão filho da puta….
Não estou fazendo campanha para o Lula , tampouco defesa. Não obstante, agora, verifico que o processo contra ele foi viciado. Mas intimamente acredito que ele se corrompeu e deixou a corrupção correr solta . Faço a defesa do policial civil, do pequeno corrupto, que acabará na cadeia antecipadamente, mesmo diante de flagrantes ilegalidades. Eu ficaria com o Tofolli, prisão só depois de condenado pelo STJ.
CurtirCurtir
De tempos em tempos, acesso este lixo para ver como as coisas andam. Por estas e outras que essa merda de Flit tem q ser encerrada. Este Bloguete já falou pelos policiais há muito tempo. Hoje em dia, não passa de um simples apêndice, bem perto e querendo copiar o que há de pior na imprensa…Uol/Folha/Antagonista…acostumados a evacuar merda, literalmente. Dentro da polícia, tem muitos como você, defensor de pequeno corrupto. Mas a grande maioria ainda é digna e defende a justiça como ela deve ser. A você e seus “companheiros”, o futuro reservou uma passagem de volta ao mesmo intestino.
CurtirCurtir
Flit…feche a porta e apague a luz. Vergonhoso o seu papel.
Meu caro não se indigneis com o nosso Bloguete, ele não fala e jamais falou pelos policiais.
Eu sempre falei por mim.
E muito obrigado pela comparação ao Uol/Folha/Antagonista…
Não vamos encerrar as nossas atividades, em respeito aos demais 15.000 visitantes diários.
Até a sua próxima visita…Grande corrupto!
CurtirCurtir
Na rua tem sim 100 mil vagabundos!
Entre eles, muitos são militares das forças armadas e usam o avião da União para levar poeira (cocaína) para outro país.
Outros das forças armadas são presos pelo Denarc com os caminhões do exército e transportando cocaína.
Um é recolha do Temer é fica doente cada vez que o MP decreta a sua prisão, chega sentar em cima de dois celulares para escondê-los e corre o risco dos aparelhos entraram buraco adentro e aí sim ficar doente.
Outros militares, esses da pm, guardam um carregamento de maconha e armas no batalhão de Botucatu.
Outros bandidos são da rota, e oficiais hein; coisa feia hein.
Totalizando, entre os 100 mil bandidos, 80% usam usam uniformes militares.
Agora me digam uma coisa: DE quem é o iate onde o coroné queimava uma carne com o Felipão do scc?
CurtirCurtir
Não estou Endeusando não estou reconhecendo a figura de homem íntegro exemplo a ser seguido. Qt a contra informação tecnicamente ela não é feita com notícia contrária ao tema em que se trata e sim com um conjunto de informações periféricas que induzem a uma conclusão contrária à notícia inicial o que por evidente não é o caso. Qt a minha fala ela está estruturada em duas fontes ,a primeira delas a fala do presidente do STF que da conta de que a decisão ” atingirá a todos os jurisdicionados em igual situacao”, a segunda fonte e o próprio site do STF qt ao numero de recursos decreta presos pendentes de decisão. Sao dados objetivos e públicos e não opinião pessoal minha,Que tiver a curiosidade de chegar consulto o YouTube e no site do STF.
CurtirCurtir
Entendi, aponta o link dos 100.000 marginais que serão soltos?
CurtirCurtir
Me diga vc porque não serão soltos se o numero de recursos pendentes no STF de réus presos e neste aporte? Se a decisão tem efeito para todos o juiz que deixar de colocar em liberdade o réu que tiver sido preso após decisão de segunda instância havendo recurso pendente ao STF será colocado em liberdade ou o Magistrado vai responder por abuso de Autoridade.
CurtirCurtir
Por inúmeras razões. Condenações diversas, prisão preventiva no curso do processo, etc. Acredito que eventual decisão do STF só beneficiará quem foi preso exclusivamente após o acórdão condenatória da segunda instância
CurtirCurtir
Foi o General que impediu a trapassa do PT para por Hadadd na presidência com a ajuda das safadas urnas da Smartmatic ! Aí o COMUNISMO seria instalado igualzinho está na Coréiadamorte, Venezuela, Cuba, Chinaescrava, todo mundo perderia suas propriedades e empregos e empresas ! Que o STF solte o Lularápio já … então o Exército limpa esta porcaria de SATANISMO COMUNISTA em apenas 24 horas … todos os cargos estarão suspensos, inclusive o amigo do picolé de chuchú, o João Doriana !
CurtirCurtir
General Villas Boas é HERÓI NACIONAL.
Digno de todos os elogios.
Antenado com às Ruas e os quereres do povo, sem falar que sabe, como poucos, o que de fato é bom para a nação.
Aliás, talvez seja o único ESTADISTA ainda vivo de nacionalidade brasileira.
General Villas Boas é IRREPROCHÁVEL!
CurtirCurtir
Saiu do serviço público pela porta da frente. Já uns e outros… “A bem do serviço público.”
CurtirCurtir