Em 2000, Furukawa demitiu Gomes da chefia da Coespe – A COESP ERA BALCÃO DE VENDA DE VAGAS E BENEFÍCIOS AOS PRESOS, VENDA DE FUGAS, EXPLORAÇÃO DO TRABALHO DOS REEDUCANDOS E EMPREGO DE TORTURA COMO INSTRUMENTO DISCIPLINAR…ALÉM DO ESCANCARADO PECULATO E FRAUDES NAS LICITAÇÕES DA ALIMENTAÇÃO DOS CONDENADOS…MAIS: QUANDO LOURIVAL GOMES FOI DEMITIDO POR FURUKAWA “REBELIÃO” ERA ROTINA 8

05/06/2011

‘SP estava de joelhos para o crime organizado’, afirma secretário

Léo Arcoverde
do Agora

O secretário de Estado da Administração Penitenciária, Lourival Gomes, afirmou que o Estado “estava de joelhos para o crime organizado” antes de seu retorno à pasta, em junho de 2006. O governador da época a que ele se refere era seu atual chefe, Geraldo Alckmin (PSDB), e a secretaria estava sob comando do ex-juiz Nagashi Furukawa.

A afirmação foi feita durante audiência pública sobre o sistema prisional, na última terça-feira, no auditório da sede do MPE (Ministério Público do Estado) de São Paulo, na rua Riachuelo (região central).

Nesse período, segundo Gomes, “preso líder de facção criminosa andava mais de avião do que o governador” e o governo “dava concessões” para detentos sob castigo no RDD (Regime Disciplinar Diferenciado), em que presos não têm direito à visita íntima.

“Na saída temporária, no RDD tinha o dia do abraço. Eram concessões feitas para agradar o crime organizado. (nota o RDD, vige desde  2001; Lourival é do tempo do BONDE E SOLITÁRIA )

Ao falar sobre o que definiu como “uma minoria de funcionários corruptos”, Gomes disse que o crime organizado “quer eliminá-lo”. “Se eu tivesse medo, não era secretário. Falo aqui, publicamente: o crime organizado quer me eliminar, em razão das regras que estamos impondo.

Em 2000, Furukawa demitiu Gomes da chefia da Coespe (Coordenadoria dos Estabelecimentos Penitenciários). ( nota: de 1995 a 2000 , COM O BENEPLÁCITO E INCENTIVO DA ADMINISTRAÇÃO A “DISCIPLINA INTERNA” FOI DELEGADA  AOS CRIMINOSOS MAIS VIOLENTOS E PODEROSOS: OS CÃES “PIT BULL” DA DIRETORIA ).

Em seus cinco anos à frente da Coespe, 1.100 traficantes escaparam das prisões, segundo uma CPI estadual do sistema prisional. ( nota:  5 ANOS DE GOMES  NA CHEFIA DA COESP –  CPI instalada de maio de 2001 a março de 2003 ).

Em maio de 2006, quando houve os ataques do PCC (Primeiro Comando da Capital), Furukawa deixou o cargo. Ele foi substituído pelo hoje secretário da Segurança Pública, Antonio Ferreira Pinto e Gomes foi nomeado adjunto.

Procurado, o ex-secretário Nagashi Furukawa disse que “a crítica que o secretário Lourival Gomes fez não é dirigida a mim, e sim ao governo anterior, comandado por Geraldo Alckmin. Portanto, creio que a palavra está com o governador.”

05/06/2011

Pasta nega críticas ao governador

Léo Arcoverde
do Agora

A assessoria de imprensa da SAP (Secretaria de Estado da Administração Penitenciária) afirmou que Lourival Gomes “em nenhum instante referiu-se ou fez críticas ao governador Geraldo Alckmin, como insinua maldosamente o questionamento da reportagem”.

A reportagem enviou nove perguntas sobre as declarações feitas por Gomes. Nenhuma delas foi respondida.

A assessoria disse que “os princípios que hoje guiam o combate ao crime e a construção de um sistema prisional firme e humano remontam ao governo Mário Covas/Geraldo Alckmin”.

O governador Geraldo Alckmin disse, por meio de sua assessoria de imprensa, que não iria comentar as declarações de seu secretário.

_____________________

Furukawa foi boicotado “pela minoria de funcionários corruptos” ocupando a maioria dos cargos mais importantes da COESP.

A maioria dos ASP  é formada por gente humilde e honesta; a minoria desonesta dos agentes desonestos VIRA DOUTOR DIRETOR.  

Diretor ganha  mal  mas nunca  reclama!

As  honradas exceções que nos desculpem.

Um Comentário

  1. Caro Administrador o que fez o atual Secretário de Segurança quando assumiu a Secretaria de Administração Penitenciária. Colocou rédea curta nos bandidos, transferiu algum dos FDP do PCC para Presídio Federal? Ou preferiu um mal acordo, para que o Alckmin pudesse disputar a presidência em paz contra o Lula?

    Curtir

  2. ANTES ESTAVA DE JOELHOS PARA O CRIME ORGANIZADO
    AGORA ESTA DE QUATRO, SEM O POTE DE VAZELINA
    QUE É PRA SER ARROMBADO POR ESSE GOVERNO DE CORNOS
    COM O AUXILIO DIRETO DE UM MONTE DE LIXO QUE SE VENDE POR MERRECAS
    O ULTIMO A SAIR APAGUE A LUZ

    Curtir

  3. Esse Lourival Gomes é a cara do Pinto. Parecem irmaos!!!
    Um feio incomoda muita gente;
    Dois feios incomodam muito mais;

    Curtir

  4. A UNICA POLICIA DO PAIS QUE HÁ PRESO NAS DELEGACIA, AGORA A POLICIA JUDICIÁRIA DE SP ANDA PARA TRÁS NÃI INVESTIGA NADA… POVO TEM MEDO DE IR A DELEGACIA E TROMBAR COM UM PRESO DO QUAL JÁ FOI VITIMA!

    Curtir

ADVERTÊNCIAS SOBRE A LIMITAÇÃO DO CONTEÚDO O conteúdo deste blog , salvo quando expressamente indicada a fonte , não possui valor acadêmico , científico , acusatório/probatório. Trata-se de obra diletante, de caráter exclusivamente informativo e opinativo, desprovido dos conhecimentos técnicos específicos. Apesar do esforço constante na busca da exatidão e do compromisso com a verdade dos fatos, este material está sujeito a equívocos inerentes à limitação de meios, dados públicos e interpretação de fontes s disponíveis. Não há, em nenhuma hipótese, intenção de alimentar ódio específico ou institucional. Busca-se apenas contribuir para o debate público e a necessidade de defesa da sociedade. Incentiva-se a análise crítica, o respeito a todas às pessoas e instituições do Estado de Direito e o acolhimento de eventual retificação/retratação caso se faça necessário. Solicita-se a compreensão de possíveis limitações linguísticas nos textos publicados neste espaço decorrentes de opinião subjetiva e da diversidade de assuntos tratados. Ressalta-se que, em hipótese alguma, se pretende promover generalizações negativas ou atribuir condutas impróprias indiscriminadamente a categorias profissionais ou instituições. Por princípio , em todos os campos da atividade humana – especialmente no funcionalismo público – a maioria das pessoas e titulares de cargos é integra, desempenhando suas funções de forma digna, legal e comprometida com a construção de uma sociedade mais justa. Eventuais críticas ou análises aqui apresentadas são pontuais e opinativas, jamais configurando juízos generalizantes. Recomenda-se, especialmente, a consulta a fontes e oficiais para informação definitiva sobre os fatos. Contato: dipolflitparalisante@gmail.com