Santo Coronavírus, se “alguns” brasileiros morrerão – como fala o estupido presidente do Brasil – faça o favor de matar apenas os bolsonaristas raiz…Começando pelo próprio e sua prole infecta! Não farão falta ao planeta! 32

Espanha tem recorde de mortes em um dia e número total passa de 5 mil

19.mar.2020 - Paciente chega de ambulância a hotel que foi transformado em centro de tratamento de casos de coronavírus em Madri, na Espanha - SUSANA VERA/REUTERS

19.mar.2020 – Paciente chega de ambulância a hotel que foi transformado em centro de tratamento de casos de coronavírus em Madri, na Espanha Imagem: SUSANA VERA/REUTERS

Do UOL, em São Paulo

28/03/2020 08h19Atualizada em 28/03/2020 10h38

A Espanha registrou 832 mortos nas últimas 24 horas, o recorde de óbitos em um único dia devido ao novo coronavírus. Com o novo salto nas mortes, o país já contabiliza 5.694 mortes pela covid-19. As informações foram divulgadas no último balanço do Ministério da Saúde da Espanha.

O país tem 72.248 casos confirmados desses, 8.189 foram confirmados nas últimas 24 horas. A situação gera atenção em toda a Europa já que depois da Itália, o país é o mais afetado pela pandemia do novo vírus.

A capital, Madri, registrou a maioria dos casos, seguida da Catalunha. Dos doentes, 40.630 precisaram ser hospitalizados. Quantos aos curados, eles são 12.285.

Casos pelo mundo ultrapassam 600 mil

Hoje, segundo a agência AFP, o número de casos confirmados da covid-19 pelo mundo chegou a 600.000. Foram diagnosticados 605.010 casos e 27.982 mortes em 183 países e territórios.

O número de contágios é especialmente elevado nos Estados Unidos (104.837 casos, 1.711 mortes), Itália (86.498 casos, 9.134 mortes) e China (81.394 casos, 3.295 mortes).

Itália faz apelo à UE: “Não cometa erros trágico”

A grave situação vivida pela Itália levou o primeiro-ministro do país, Giuseppe Conte, a fazer um apelo à União Europeia.

“A inércia deixaria para nossos filhos a imensa carga de uma economia devastada”, afirmou o primeiro-ministro ao principal jornal econômico da Itália. “Queremos estar à altura deste desafio? Então apresentemos um grande plano que apoie e recupere a economia europeia em sua totalidade”, completou ele.

Conte explicou que, na reunião do Conselho Europeu de quinta-feira, “mais do que uma divergência, aconteceu um enfrentamento duro e franco” com a chanceler alemã Angela Merkel.

“Temos que evitar que a Europa cometa erros trágicos. Se a Europa não estiver à altura deste desafio sem precedentes, o edifício europeu em sua totalidade poderia perder a razão de ser”, advertiu.

Os líderes da UE anunciaram na quinta-feira um prazo de duas semanas para alcançar uma resposta comum para conter o impacto econômico do coronavírus, em uma reunião tensa por videoconferência que confirmou a divisão do bloco.

A Alemanha rejeitou a criação dos chamados ‘coronabônus’ e defendeu o uso do Mecanismo Europeu de Estabilidade (MEDE), o fundo de resgate da zona do euro. Uma posição rejeitada pela Itália porque, segundo Conte, “não é o que precisamos agora”.

“O MEDE é um instrumento adotado para socorrer os Estados membros que enfrentam tensões financeiras relacionadas com choques assimétricos. O coronavírus, ao contrário, está provocando um choque simétrico, que pode levar à depressão, ao mesmo tempo e de maneira inesperada, nossos sistemas econômicos e sociais”, destacou.

“É uma coisa completamente diferente da crise de 2008. Estamos em um momento crítico da história europeia”, concluiu Conte.

*Com informações da AFP


Começando pelo próprio e sua prole infecta! 

  1. Quando leio noticias a respeito de um suposto “gabinete do ódio” me pergunto:
    Caso ele exista produzirá falas mais agressivas do que o tópico desse post?

    Chame-os do que você é, acuse-os do que você faz!

    Curtir

  2. Senhor Guerra

    Sou conhecedor de sua pessoa e caso não tenha modificado da ´´agua para o oleo, esta afirmação é “figura retórica”
    Mas, há de convir, que conforme o freguês, o cardapio pode mudar.

    “Salmos 101:3
    Não colocarei diante dos meus olhos nada que seja pernicioso. Detesto a conduta dos infiéis; tais atitudes jamais me conquistarão!”

    C.A

    Curtir

        • Senhor Guerra

          Evidentemente não desejo a morte de qualquer, mas infelizmente ela ocorrerá, assim como ocorre em tufões, maremotos, terremotos e outros eventos. Como o senhor bem menciona em seus comentários, paises europeus, assépticos, compare com a grande maioria do nosso povo, em habitações precárias, dividindo muitas vezes apenas um como, idosos, adultos, adolescentes e crianças, todos com deficiência alimentar, onde muitas vezes a unica entrada de ar é a porta.
          Onde o risco de contágio é maior, lá dentro ou do lado de fora?
          Mas já que tocamos no assunto, comentarei de um fato que eu conheço bem e o senhor pegou o bonde andando na região, bastou as prefeituras do ABC passarem para as mãos dos Prefeitos do PT se institucionalizou a invasão de terras e conseguinte formação de favelas no ABC, não que elas inexistissem, mas exponencialmente aumentaram vertiginosamente.
          O mesmo ocorreu na capital e nas grandes cidades do Estado.
          Houve prefeito que fretou onibus para trazer conterrâneos…
          Houve a doação de Kit Barracos…
          Uma hora, este adensamento sem planejamento mandaria o boleto, há anos a sociedade paga a conta e agora eles mesmo pagarão seu quinhão, via o virus do capiroto.
          É cruel, eu sei, mas na vida, a gente pode escolher o que planta, mas a colheita será o fruto da lavra!
          Nossa midia, esbanja tempo em aplicar um terrorismo psicologico no povo, poderia sim, ao invés, como é sabido o estado de calamidade, promover campanhas para doação de produtos de higiene e desinfecção para estes infelizes.
          Não somos o unico pais no mundo em que há doenças e fome, na realidade, pelo que possuimos, não é plausivel que parte da população passe por estas privações, mas o senhor entende, ganância é ganância.
          Ao meu gosto, ninguem em qualquer parte do mundo, passaria para o outro lado com falta de ar, é uma morte horrivel, lenta…
          Ao Governante, cabe escolher o caminho com menor trauma para todos, infelizmente.
          E que Deus nos ajude!

          C.A.

          Curtir

          • C.A.

            Dentre outros ensinamentos, o covid19 nos alerta para a necessidade do empresariado poupar e manter capital de giro suficiente para situações imprevistas.
            Aparentemente ninguém desses , neste País, guarda dinheiro .

            O trabalhador , obviamente , que muito mal possui para as necessidades básicas, não tem como poupar algo.

            Mas alguém que se diz empreender quebrar em 10 dias.

            Grandes empresas demitir depois de 30. Muita imprevidência dos pequenos e muita safadeza dos grandes.

            Quanto ao seu comentário, não concordo com nada!

            Trabalhei em 1989/1990 , em Diadema; a cidade – como as demais – já estava tomada por favelas e as represas assoreadas em razão da poluição.

            Obviamente, houve descaso do poder público e exploração política em muitas invasões .

            Mas isso já vinha desde 1979, depois da lei do parcelamento urbano.

            Os proprietários passaram a incentivar a invasão das próprias áreas com a finalidade de negociar terrenos sem a necessidade de benfeitorias ou obter indenização por desapropriação.

            Lembrando que Diadema – quando bairro SBC – foi favelizada com a remoção dos moradores da Favela do Vergueiro ( Chácara Klabin ) .

            Curiosidade, os moradores da Vergueiro levaram consigo para Diadema o sugestivo nome ELDORADO.

            De qualquer forma, no Brasil onde se abre uma industria uma favela nasce ao lado. O empresariado gosta de mão da obra barata vinda do nordeste. Depois , naturalmente, buscam seus familiares e parentes. É melhor morar numa favela no estado de São Paulo do que dormir com cascáveis no sertão nordestino.

            Aliás, pelo seu comentário o caro amigo já elegeu quem deve morrer: o favelado nordestino ou filho, né?

            Meu caro, caminho com menor trauma para todos é poupar vidas…Ninguém vai morrer de fome!

            E gente honesta não vira assaltante por perder o emprego , especialmente nas condições presentes.

            O presidente tem que “virar homem” e dar o FODA-SE pra esse empresariado lixo que quer o fim ou a relativização do confinamento.

            Curtir

            • Senhor Guerra

              Em nenhum momento eu elegi ou apontei quem deveria morrer, apenas comentei fatos, o senhor esta certo, algumas das invasões apos a lei de parcelamento, foram promovidas por proprietários e vereadores do partidão, macomunados, cada um defendendo o seu interesse.
              Veja o Zaira em Mauá, é 1-2-3-4-5-6-7-8-9 e abismo, na divisa com Ribeirão Pires, Pedroso, Ben-te-vi, Montanhão, Oratório, São Jorge, Cata-Preta, estas que eu me lembro de momento, apenas no eixo Santo André-Mauá…
              Empresário é igual em qualquer parte do mundo, o que modifica é o povo que se sujeita ou não ao seus interesses especulativos. Via de regra, a mão de obra vinda do nordeste é sem qualificação, portanto barata e diga-se de passagem, aquela região não e apenas estiagem, lagartos e cobras, há também coisas boas e riquezas, mas novamente entra a ganância na jogada. Uma pessoa possuir vários imoveis para alugar ou especular é de interesse social?
              Todos nós temos os nossos pecados, cada um ao seu modo e forma, a unica coisa que nos iguala é o nascimento e a morte, no decorrer da vida, optamos por caminhos diversos, uns se dão bem e outros não…
              Ainda bem, que não estamos na China ou qualquer outro pais autoritario, temos o direito de divergir.
              Mas só o tempo dirá quem realmente tem razão.
              Bom domingo meu amigo!

              C.A.

              Curtir

    • C.A.

      Obviamente, puramente retórica.
      Trata-se apenas de ironizar a fala do “Mr. President”…
      Não desejo morte nem do 1, 2, 3 , 4…KKK
      Ainda que o planeta ficasse melhor sem eles…kkk
      Contudo, por mais FDP que um individuo seja, sempre há quem o ame e sofra luto!

      Curtir

  3. Há uma ingenuidade no ar que só não se pode chamar de burrice por questão de educação. Alguém minimamente informado sabe que o Brasil tem sérias deficiências na área de saneamento básico e saúde, qualquer pandemia acha aqui um terreno fértil para avançar, assim a menos que este vírus seja muito comportado e ataque só as populações melhor assistidas o fato cadente e que vai continuar se espalhando. A única coisa prática e retardar sua velocidade a espera de remédios eficazes ou que a natureza dê ela mesmo a resposta adequada através da criação de defesas do próprio organismo. Governadores como Doria ,dependente farmatocologico da aparição na mídia, viram no evento o acesso milagroso de seus personagens no noticiário, fantasiados de heróis no estilo “Dom Quixote” acharam afinal seu falso Dragão para encenar uma carga de cavalaria. Moro no interior e ontem cumprindo minha peregrinação de bom marido fui no supermercado de sempre, as gôndolas estavam todas abastecidas havendo de inusual o fato de haver pouca gente no local, curioso indaguei a caixa como andava o movimento ao que ela respondeu: ” caiu 50% as vendas”. A realidade é que a maioria da população não tem recurso algum e compra no máximo comida para 2 ou 3 dias, assim as medidas heroicas decretadas por ” Sir Dorpinoquixote” ( nome composto derivado da agluticao de Doria + pinoquio+quixote) tem já de cara seu lado nefasto,a fome do humildes. BOLSONARO ganhou a parada qd foi contra pois vá para onde for seu discurso já foi feito. Se o vírus continuar se espalhando ele tinha razão se a economia for mal ele tinha razão. DORIA e outros acham que estão jogando com um amador mais e muito ao contrário as decisões que ele toma detém em si um cálculo preciso coerente com as ruas, não é atoa que deixou para trás muitos com recursos e contatos infinitamente superiores aos seus.

    Curtir

    • Seu irmão filho da puta,

      Pra você ver como BOLSONARO é um ser malvado, cruel e sem caráter , morram de fome ou pelo vírus ele aposta ganhar apenas com o discurso. E o Sr. aplaude tamanha “inteligência”.
      Aliás, as palavras dele nos ouvidos dos seus seguidores devem soar como o canto da sereia…Ficaram cegos de paixão!
      Meu caro, ele é tão amador que não consegue se impor sobre mais ninguém com o mínimo de inteligência e lucidez.
      Por outro lado, apesar de toda a sua pretensão, demostra muita ignorância sobre o assunto em questão.
      A expansão do vírus nada tem com saneamento básico e a saúde da população. Se assim fosse, países assépticos como a Itália e Espanha ( não sei se o Sr. já teve a oportunidade de visitar ) não estariam assistindo a sua expansão tão virulenta. Aliás, não poupando crianças, jovens e atletas , viu! A Polícia e os agentes de saúde na Espanha – gente jovem e saudável – está sendo posta fora de serviço rapidamente; com mortes! Se o Sr. dissesse que o Brasil é um País de gente porca eu até concordaria que a falta de higiene pessoal propicia a transmissão da doença. Mas com a campanha devem estar lavando as mãos, né? Fato cadente? O que é um fato cadente? Expressão que o Sr. já empregou aqui outras vezes, mas até agora , dentro do contexto, não entendi bem o significado. Desculpe-me, agora a minha afetação, mas acho que em vez de “cadente” ( sinônimo de diminuição , queda ) deveria ser “candente” – se o Sr. foi Delegado – algo assim como “flagrante” , ardente , crepitante, queimando em brasa , manifesto , evidente .
      Resumindo, respeitosamente, o Sr. se encheu de filigranas e não disse nada.
      A arrecadação do mercado , entre outras razões, se deve ao fato de que a apreensão leva a economia. Mesmo privilegiados como eu e você deixaram de ir ao mercado comprar cerveja, picanha, uísque , queijo do reino , linguiça de boa qualidade , entre outros produtos que fazem a festa da gerência. Por fim, a pandemia traz uma outra lição EMPREGO TEM QUE TER CARTEIRA ASSINADA E COM TOTAIS GARANTIAS PARA O EMPREGADO.

      Por fim, se Bolsonaro fosse o autor da iniciativa V. Sra. estaria defendendo “candentemente” o isolamento horizontal…Aliás, prefiro ISOLAMENTO GERAL…kkk

      https://www.elmundo.es/ciencia-y-salud/salud/2020/03/28/5e7ee32afc6c8302178b4676.html

      Curtir

      • Acho estranha a sua postura visto que por mais isenta que seja a opinião o Sr se irrita e sempre vem dar ” esculacho ” em que não concorda com o o que diz ,num ponto está certo e ” candente”. O Sr sofre muito com escritura e registro no cartório de imóveis da verdade. Ela e imaterial e no mais das vezes depende do ponto de vista. Ao final indagou o Sr e o administrador do espaço ou censor, já não é a primeira vez que vejo com duas pedras na mão qd algo lhe desagrada. Caso seja parte e não árbitro do espaço deixe claro pois depois de mais de 10 anos deixarei de visitar este espaço

        Curtir

        • Seu irmão filho da puta,

          Inicialmente, a sua presença sempre foi construtiva e muito nos honra…Seria uma lamentável perda!
          Muitas vezes, talvez a maioria delas, concordo com as suas intervenções.
          Hoje nem tanto, pois – se for pra falar de esculacho – acho que o amigo abriu o seu comentário me dando um: “Há uma ingenuidade no ar que só não se pode chamar de burrice por questão de educação”…
          Se não foi pra mim acabei vestindo a carapuça, pois defendo o isolamento…Mesmo sofrendo graves prejuízos materiais.
          Mas exagerei , fui deselegante e afetado na minha resposta. Dei uma de coxinha!
          Sinceras desculpas!

          Curtir

  4. Tempo de pandemia, e o diretor do Demacro, marcando “onda preventiva” para a policia civil em horario noturno!, com direito a aglomeração de policiais para instrução de : passar em frente da lojinha fechada do “amigo” meu! Tão querendo fazer a vez da PM ou uma troca de favores para os mike fingir que não enxergam!

    Curtir

  5. Policial Civil fazendo ronda preventiva noturna em ruas vazias, vou falar uma coisa hein… muita sacanagem , e olha que tem muito telhado de vidro por ai…os que se acham “dono” dos policiais, tá na hora de pararem de jogar pedra

    Curtir

  6. Enquanto isso, hospitais públicos falidos, educação falida, professores passando fome. Detalhe: antes do aparecimento do vírus chingling e aumento de oooohhhh tchan tchan tchaaan …..5%. E ainda quer dar pitaco…pfffff..BOLSONARO 2022 COM CERTEZA!!!!

    Curtir

  7. Excelente o post e o título. Cuidado administrador a gripezinha pode bater em sua porta. 🤣🤣🤣

    Curtir

    • É claro que pode…
      Aliás, é mais fácil ela bater na minha porta do que na porta de quem defende esse estupido.
      Você já viu gente ruim morrendo de gripezinha?

      Curtir

      • Senhor Guerra

        Neste fato concordamos, inclusive esses dias, andou por terras europeias um brasileiro, idoso, de hábitos etilicos, zanzando de um lado para o outro e falando mal do Brasil. Creio que lá não tenha postes, pois levou um daqui e foi acompanhado da maior autoridade eólica do Pais. Parece sadio!

        C.A.

        (ia esquecendo, acompanhado de 4 assessores e com despesas pagas pelo estado Brasileiro)

        Curtir

  8. Pode até ter errado, aliás, a safadeza de alguns políticos se aproveitando de uma situação dessa, é imensa !!! Todos safados!!! Mas bons presidentes eram os anteriores né???????

    Curtir

  9. Só uma observação:

    A maioria dos governadores poderiam ter minimizado em muito a epidemia, se tivessem cancelado o carnaval, e não adianta virem com a estorinha que não sabiam ou não poderiam prever.

    Essa epidemia começou em setembro de 2019 na China e atingiu seu ápice lá em janeiro de 2020 e o carnaval ocorreu no Brasil no final de fevereiro sendo que primeiro caso de corona foi diagnosticado aqui em 26 de fevereiro de 2020.

    Quer um evento com maior aglomeração e proximidade de pessoas que o carnaval? Existe um ambiente mais propicio a contágio que este evento? sem falar de vários turistas oriundos de países endêmicos.

    Então até o carnaval não haveria perigo e agora há, ai não né.

    Curtir

    • DUNHA,

      Por que o governo federal, representado pelo “Mr. President” – lambedor do Donald – não fez isso , já que seria uma medida com repercussão em todo o Brasil?

      Ah, o carnaval terminou no dia 25! E o primeiro caso conhecido no dia 26 , salvo engano , foi de uma pessoa vinda do exterior. Por que o Bolsonaro não fechou os aeroportos, competência exclusiva da União? Meu caro, não arrume desculpas e justificativas para a inépcia presidencial.

      Curtir

      • Senhor Guerra

        Não fechou aeroportos, porque há tratados internacionais e regras. Quanto ao carnaval, não é competencia da União, assim como o icms tambem não é. Junto com este infectado que veio do exterior, quantos mais não estiveram por aqui no “reinado de Momo?”
        Apenas especulações… O fato é que o problema esta aí e precisa de uma solução, qualquer que seja, mas carece!

        C.A

        Curtir

        • Leio os seus comentários e lembro-me de entrevista, que ouvi hoje, de uma família brasileira bolsonarista que vive em Paris (s.m.j) elogiando Macron (aquele criticado por Bolsonaro), porque: ele estava cuidando da população (lá, mobilidade limitada a 400m de casa, por uma hora/dia sob risco de multas e prisão de até 6 meses) oferecendo isenção de tarifas de serviços essenciais (água, luz, gás, telefone fixo) e aluguéis por três meses; 80% do salário do empregado por 3 meses… Hospital público, segurança… Ahh! Lá, se você tiver televisão, paga-se imposto do audiovisual, aqui, na Sta. Ifigênia (ao lado de unidade da SSP) vendem-se (“empreendedores”) desbloqueadores de sinal adquiridos por usuários de camisa anarelo-canarinho… E eles não querem voltar a viver no Brasil de Bolsonsro, não…
          Ou seja, agindo como brasileiros, alguns bolsonaristas, que no Brasil são “bicho-louco”, mas ao se mudarem para Portugal viram cidadãos de primeira linha e enaltecem as políticas públicas “comunistas”.

          Curtir

        • A relembrar: Bolsonaro recusava-se a repatriar brasileiros vindos da China (incólumes, graças ao silomamrnto social imposto pelo governo comunista) e quando os trouxe impôs quarentena…
          No entanto, trouxe ele um avião oficial carregado de infectados… A advogada do seu projeto partidário deu entrevista: grogue, mesmo após quarentena.
          Heleno, militar, quebrou antecipadamente, a quarentena.
          O SECOM (aquele dono de empresas que recebem do governo) sumiu! Talvez a “gripezinha” dele seja mais forte…
          Vocês não enxergam ou não percebem nada disso?!
          Que difernça há entre os refexos do COVID19 (época Bolsonaro) e da Chicungunha (época Dilma)?

          Curtir

        • C.A.

          A única regra é comunicar a data do fechamento…
          Tente embarcar ou desembarcar em Portugal ou na Espanha.
          Por que os governadores deveriam impedir os desfiles de carnaval se o Governo Federal não podia impedir o desembarque de estrangeiros e de brasileiros.
          Como lembrou o Eduardo, os brasileiros vindos da China foram para a quarentena, os assessores de Bolsonaro trouxeram o vírus dos EUA…
          Ah, não acreditaram que o vírus fosse chegar aos EUA, né?
          Sabe porque Bolsonaro não pegou o vírus?
          É que o corona não ser instala nos vermes…kkk

          Curtir

      • Em qual parte de meu comentário defendi o presidente?

        Não estou defendendo Bolsonaro, alias quem tem politico de estimação são os petistas e outros alienados.

        Concordo que os aeroportos também deveriam terem sido fechados, e que até há pouco tempo, não estavam nem mesmo medindo a temperatura dos passageiros que desembarcavam do exterior.

        O que comentei foi a hipocrisia de alguns governadores, fazendo plataforma politica, porque o cancelamento do carnaval não dependia de nenhuma ação do governo federal, logico, se realmente o interesse era a saúde da população, poderiam ter cancelado o evento.

        E reitero a pergunta:

        Quer um evento com maior aglomeração e proximidade de pessoas que o carnaval? Existe um ambiente mais propicio a contágio que este evento? sem falar de vários turistas oriundos de países endêmicos.

        Curtir

  10. A peste comunista (coronavírus) está circulando no mundo todo, culpa deles e de quem os defendem, querem colocar na conta do Bolsonaro isso também, igual fizeram com as queimadas da Amazônia?
    Bolsonaro é `locão´, fora da caixinha, muitas vezes, mas, de forma geral faz um excelente governo. Escolheu técnicos em todas as áreas e não se ouve falar em corrupção no atual governo.
    Os governos de esquerda levaram o Brasil a 60 mil homicídios por ano e agora vem com essa conversinha que querem poupar vidas, VTNC.

    Curtir

  11. To saindo desse site, só fala do Bolsonaro, queria assuntos relativos à Polícia Civil.

    Curtir

Os comentários estão desativados.