Bolsonaro é um canalha mentiroso e debochado 32

Em pronunciamento, Bolsonaro critica fechamento de escolas, ataca governadores e culpa mídia

Fala do presidente foi acompanhada por panelaços em cidades do país pelo oitavo dia seguido

BRASÍLIA

Em seu terceiro pronunciamento em rádio e televisão sobre a crise do novo coronavírus, o presidente Jair Bolsonaro criticou nesta terça (24) o fechamento de escolas para combater a epidemia, atacou governadores e culpou a imprensa pelo que considera clima de histeria instalado no país.

​O presidente afirmou que desde o início da crise o governo se preocupou em conter o “pânico e a histeria” e emendou com ataques à mídia.

“Grande parte dos meios de comunicação foram na contramão. Espalharam a sensação de pavor, tendo como carro-chefe o grande número e vítimas na Itália”, declarou Bolsonaro, para argumentar que o país europeu tem características distintas das do Brasil. “O cenário perfeito potencializado pela mídia para que histeria se espalhasse para o país”, complementou.

O presidente disse também que “nossa vida tem que continuar” e os empregos precisam “ser mantidos”. “O sustento das famílias deve ser preservado. Devemos, sim, voltar à normalidade”, afirmou. Bolsonaro ainda voltou a comparar a Covid-19 a uma “gripezinha” ou “resfriadinho”.

As declarações de Bolsonaro ocorrem em meio a diversas ações de governos estaduais para restringir a movimentação de pessoas, sob o argumento de que a redução de contato social é necessária para conter a transmissão do vírus.

O presidente atacou governadores e disse que eles precisam “abandonar o conceito de terra arrasada”, com a proibição de transporte, o fechamento de comércio e o que chamou de confinamento em massa.

“O que se passa no mundo mostra que o grupo de risco é de pessoas acima de 60 anos. Então, por que fechar escolas?”, questionou o presidente em seu pronunciamento. “Raros são os casos fatais, de pessoas sãs, com menos de 40 anos de idade.”

Durante a transmissão, Bolsonaro foi alvo pelo oitavo dia seguido de panelaços em grandes cidades brasileiras, como São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Brasília.

Apesar de ter pregado a volta à normalidade, contrariando orientações de especialistas de redução do contato social, Bolsonaro disse que é preciso se preocupar com a contaminação do vírus.

Ele concluiu dizendo que, se ele fosse contaminado, por seu histórico de “atleta”, não deveria se preocupar.

​A conduta de Bolsonaro de buscar a atenuar a pandemia do coronavírus impulsionou panelaços desde a segunda-feira da semana passada, dia 16.

A última vez que o presidente chamou o sistema de rádio e TV para falar à população tinha sido no dia 12 de março, quando ele sugeriu que seus apoiadores não comparecessem a atos de rua planejados para o domingo seguinte, 15 de março. A justificativa era que aglomerações poderiam facilitar a transmissão da Covid-19.

O presidente Jair Bolsonaro
O presidente Jair Bolsonaro – Pedro Ladeira – 18.mar.20/Folhapress

O presidente, no entanto, descumpriu sua própria orientação e, no dia programado para as manifestações, se reuniu com simpatizantes em frente à rampa do Palácio do Planalto. Na ocasião, ele tocou em pessoas, as cumprimentou e posou para selfies.

Antes disso, no dia 6 de março, Bolsonaro havia feito um pronunciamento para dizer que o país tinha reforçado seus sistemas de vigilância sanitários em portos e aeroportos, como preparação para o avanço do Covid-19

A nova doença causou até o momento 46 mortes no Brasil. Há 2.201 casos confirmados de coronavírus. O primeiro óbito foi registrado no dia 17 deste mês.

Bolsonaro minimizou em diversas ocasiões os impactos do Covid-19 e criticou medidas de restrição de movimento que têm sido adotadas por governadores.

Ele já se referiu à enfermidade como “gripezinha” e argumentou que ações como o fechamento de comércios e divisas entre os estados causam prejuízos econômicos para o país.

“Esse vírus trouxe uma certa histeria. Tem alguns governadores, no meu entender, posso até estar errado, que estão tomando medidas que vão prejudicar e muito a nossa economia”, afirmou Bolsonaro no dia 17 de março, em entrevista à rádio Tupi.

Outra marca da resposta de Bolsonaro à pandemia tem sido a troca de acusações com governadores, principalmente com João Doria (PSDB), de São Paulo, e Wilson Witzel (PSC), do Rio de Janeiro.

Ele já se referiu a Doria como “lunático” e acusou Witzel de tomar medidas que extrapolam suas funções, como se o Rio de Janeiro fosse um país independente.

Nos últimos dias, no entanto, o presidente vinha adotando gestos de moderação e de busca de diálogo com os chefes de Executivo estaduais.

Embora ainda reitere que ações excessivas de restrição de movimentação não devem ser adotadas, ele realizou videoconferências com governadores e lançou um pacote bilionário de ajuda aos entes subnacionais.

Segundo o governo, o conjunto de medidas soma mais de R$ 88 bilhões e inclui a suspensão do pagamento da dívida dos estados com a União e a manutenção de repasses do FPE (Fundo de Participação dos Estados) e do FPM (Fundo de Participação dos Municípios) nos níveis de 2019.

Apesar do pacote, governadores do Centro-Oeste e do Sul pediram nesta terça mais medidas a Bolsonaro para auxiliar no combate à pandemia. O argumento é que os estados vivem realidades diferentes e ações como o reforço do FPE e do FPM, embora importantes para o Norte e Nordeste, não contemplam as necessidades dos demais entes federados. ​

O presidente ainda deve realizar nesta semana uma teleconferência com os governadores do Sudeste.

Resultado de imagem para fora bolsonaro

Um Comentário

  1. ” O conto Sufi relata assim, escrito lá pelo século XIV:
    Estava o Mulah Nasridum sentado à beira do caminho quando passou a Peste e lhe perguntou, Aonde vais?, ao que a Peste lhe respondeu: Vou a Bagdá matar dez mil pessoas.
    Quando a Peste volta pelo mesmo caminho encontra o Mulah Nasridum furioso, o qual a enfrenta e lhe diz:
    Me disseste que matarias dez mil pessoas, mas morreram cem mil !, e a Peste lhe responde:
    Eu matei dez mil, os outros noventa mil morreram de medo.
    Meus colegas, não confundam MEDO com prudência, nem tampouco deixem a ansiedade tomar as rédeas de seus pensamentos, procurem continuar se empenhando para ver a experiência de vida com alegria.
    Tomem medidas preventivas e pertinentes, sem exagerar, sem minorizar.
    E cuidem para que as luas vazias continuem sendo motivo de despreocupação.”

    Isto posto, minha analise quanto ao pronunciamento do Presidente foi a seguinte:
    Tomem cuidado principalmente os mais velhos os quais estão aposentados e assentem o rabo em casa e vida que segue, ou, todos ficarão sem emprego, dinheiro e morrerão por inanição.

    Uma forma de não amedrontar o povo!

    Não há como fazer omelete sem quebrar os ovos.

    O grande problema é que os Srs. Governadores incluindo e principalmente o de São Paulo e Rio, querem tirar o máximo de proveito político dessa situação.

    Cambada de crápulas isso sim.

    Curtido por 1 pessoa

    • CONCORDO, todos os Governadores desde 1988 são comunistas: – Definitivamente este FLITPARALISANTE é dopado pelo COMUNISMO, doutrina esta usada pelos Governadores de S.Paulo empossados após a saída do saudoso André Franco Montoro (nomeado pelo Governo Militar) que destruíram a POLÍCIA PAULISTA retirando-lhe o PODER e dando-lhe o PIOR SALÁRIO DO PAÍS ! Esta tal coronavírus é 10 vêzes mais fraca que uma gripe comum e só prejudica quem está já com algum problema sério de saúde. Os prefeitos e governadores COMUNISTAS como DÓRIA (cujo pai era um terrorista comunista) e WITZEL (eleito com o nome de Bolsonaro e traidor logo após, igual Dória fêz) paralisaram as cidades para debilitar BOLSONARO e impor-lhe o IMPEACHMENT. Todavia, FLITPARALISANTE, a farsa desta gripe está caindo no mundo inteiro, e essas urnas eletrônicas falsas da SMARTMATIC (fabricadas na Venezuela e programadas em Cuba, países amigos do Lularápio e da Dilmanta) serão substituídas pelo antigo e seguro voto de papelzinho, e esses pilantras satânicos COMUNISTAS serão VARRIDOS DO MAPA, terão que trabalhar agora para comer !

      Curtir

  2. Estranho que seus seguidores não estão saindo às ruas, preferem ficar em casa.

    Curtir

  3. Definitivamente este FLITPARALISANTE é dopado pelo COMUNISMO, doutrina esta usada pelos Governadores de S.Paulo empossados após a saída do saudoso André Franco Montoro (nomeado pelo Governo Militar) que destruíram a POLÍCIA PAULISTA retirando-lhe o PODER e dando-lhe o PIOR SALÁRIO DO PAÍS ! Esta tal coronavírus é 10 vêzes mais fraca que uma gripe comum e só prejudica quem está já com algum problema sério de saúde. Os prefeitos e governadores COMUNISTAS como DÓRIA (cujo pai era um terrorista comunista) e WITZEL (eleito com o nome de Bolsonaro e traidor logo após, igual Dória fêz) paralisaram as cidades para debilitar BOLSONARO e impor-lhe o IMPEACHMENT. Todavia, FLITPARALISANTE, a farsa desta gripe está caindo no mundo inteiro, e essas urnas eletrônicas falsas da SMARTMATIC (fabricadas na Venezuela e programadas em Cuba, países amigos do Lularápio e da Dilmanta) serão substituídas pelo antigo e seguro voto de papelzinho, e esses pilantras satânicos COMUNISTAS serão VARRIDOS DO MAPA, terão que trabalhar agora para comer !

    Curtir

    • desculpa amigo mas, Doria( milhonário neoliberal de carteirinha ) Comunista? ai dele terrorista (era filiado ao PDC PARTIDO DEMOCRÁTICO CRISTÃO) cujo o espectro é de direita conservadora religiosa, amigo, vai num virologista vc ta com bolsotite

      Curtido por 1 pessoa

  4. Só um detalhe que faz uma enorme diferença, quando o presidente disse; resfriadinho e gripesinha, ele citou o Dr Drauzio Varella, inclusive atentou para este fato, quem falou e afirmou no seu quadro no programa Fantástico que pessoas saudáveis se contraissem o covide 19, teriam no máximo uma gripesinha ou resfriadinho…
    Agora canalhas de todos tons de vermelho estão imputando ao presidente afirmação do Sr. Drauzio Varella, quando este fala na rede Globo é “aula” quando o presidente repercutiu é insanidade, vá lá enteder!

    Curtir

      • Doutor Guerra com todo respeito o fato de agora o senhor Dráusio Varella ter retirado os seus antigos videos só mostra que ele mudou de posição.
        A título de exemplo, citando Lulla o molusco que já disse; “Eu sou uma metamorfose Ambulante!”
        Tentei colar aqui um link de um vídeo dele do começo de março deste ano onde ele explica muito bem quem são os grupos de riscos, dando enfase aos idosos, com mais de 80 (oitenta) anos e idosos com doenças pré existentes são os mais vulneráveis, afirmando, ainda, que crianças como menos de 10 (dez) anos são raríssimos os casos de morte, chegando a citar menos de uma morte para 1.000 (mil) crianças infectadas.
        Que o presidente é um gorila em loja de porcelanas todos nos já sabíamos!
        Se ele distorce fatos só está reproduzindo o que toda nossa sociedade faz, inclusive todos os seus antecessores.
        E não queriam que ele, o presidente, pelo fato de ser presidente aja de forma diferente.
        A existência do corona vírus era conhecida desde o final de 2019, que ele tinha potencial de se torna uma epidemia também era conhecia!
        Nenhum do governadores e prefeitos e mídia em geral, em especial a rede globo, que agora apontam o dedo para o presidente não cogitaram cancelar o carnaval, haverá diversas desculpas para não terem cancelado o carnaval, desde aspectos econômicos, sociais, e principalmente para não haver desgaste politico eleitoral dos prefeitos.
        Vamos a exemplos práticos o senhor Bruno Covas que se trata no hospital Sírio Libanês, não cancelou nenhum evento de carnaval, como também não consegui até agora “por de pé” o seu hospital de lona no Estadio da Pacaembu, as obras estão no ritmo da sua gestão passos de tartaruga.
        O governador do Rio e Janeiro que só está pagando os salários do policiais e profissionais da saúde daquele estado por conta da renegociação, ou seja calote da dívida estadual, lembra alguém, sim o João Agripino está fazendo o mesmo dando calote, nem água potável consegue entregar a sua população e fica cobrando ajuda financeira dia sim outro também.
        Aqui no governo do estado de São Paulo outro oportunista, o Bolsodória, que achou que o seu carnaval foi um sucesso, mesmo que o corona vírus já estivesse circulando pelo mundo.
        Como em tese a pandemia prejudica em especial o governo federal resolveu tomar atitude que são basicamente apontar o dedo para o governo federal e ficar cobrando verbas, sabe-se para que ou ficar mediando entrevistas, ao vivo, para ganhar minutos na mídia.
        O que governador fez para policiais com mais de 60 (sessenta) anos, grupo de risco?
        Nada está obrigando estes a trabalhar! Simples assim, já os seus secretários estão dispensados de trabalhar, se é que algum dia trabalharam!
        Como constato cada um distorce os dados e fatos conforme a conveniência, simples assim.

        Desde já agradeço o espaço que o senhor sempre me proporcionou aqui no seu blog, muito TKS….

        Curtir

  5. Sugiro que todos os seguidores do “mito”, mantenham uma vida normal, saiam com seus familiares, mandem seus filhos para a escola, creche, ou os deixem brincar no parquinho, enfim, sigam como bom gado obediente a determinação de seu lider máximo. Tem um tira aqui que defende o bostonauro com a vida, chega a ser chato, mas é o mais preocupado com relação ao corona, fica trancado em sua sala, usa máscara direto, alcool gel aos litros e reclama que tem que vir trabalhar, vai entender.

    Curtido por 2 pessoas

  6. Uma coisa que não podemos ser é trouxa, embora a todo momento as pessoas, na família, nos amigos e no trabalho, querem puxar nosso tapete. Isso vai nos fortalecendo e amadurecendo.

    Alguém ou algum grupo de pessoas estão tirando proveito dessa situação toda. É uma guerra onde muita gente perdeu, está perdendo ou perderá, enquanto uma minoria beeeem seletiva está ganhando por trás disso.

    Nunca que uma doença com sintomas SIMILAR a uma gripe pode causar a parada econômica de um país e do mundo.

    Curtir

  7. Só Deus na causa.

    Rede Globo brigando abertamente com Bolsonaro.

    SBT, Band, Rede TV e, principalmente, a Record, apoiando, mesmo que veladamente, Bolsonaro. Principal motivo: Acabou a mamata da Globo de nadar de braçada nas verbas publicitárias do governo federal e fim da “tetona gorda” que era a Lei Rouanet.

    Em plena desgraça que se avizinha, O Dólar fala pra fazer uma coisa e o Bozo fala pra fazer outra.

    As indústrias, varejistas e atacadistas de alimentos enchendo o rabo de ganhar dinheiro, com os preços dos alimentos subindo na porcentagem das vítimas fatais da covid-19, porque o povão acha que o mundo vai acabar amanhã e eles têm que abastecer o bunker domiciliar pra uns 5 meses. Pagando com cartão de crédito em 12 parcelas. Não sabem sequer se terão emprego depois que tudo isso passar para pagar a dívida contraída.

    No meio dessa turbulência, demagogicamente, surge o Presidente da Câmara dos Deputados, sugerindo redução de vencimentos dos funcionários públicos que já tomaram bem no …. na reforma da previdência, ou seja, somos os culpados pela imprevidência de governantes e políticos ladrões que saquearam os cofres públicos ao longo de toda a redemocratização do Brasil e, hoje, não encontram recursos para o enfrentamento da crise que bate as portas de todos os brasileiros e querem transferir essa duplicata para os funcionários públicos pagarem. O Presidente da Câmara dos Deputados,em português clássico quer: ” GOZAR COM O PAU DOS OUTROS”.

    Algumas carreiras do funcionalismo público acumulam anos sem reajuste salarial e a proposta de redução de 10%, 20%, vem soar como mais uma medida populista em detrimento da classe média que vai universalizar a pobreza.

    Sr. Presidente da Câmara, nem todos nasceram em berço esplêndido como o sr, hoje em dia um funcionário que recebe bruto R$ 21.000,00, com desconto de Imposto de Renda e Contribuição Previdenciária fica com R$ 13.000,00 se sua sugestão demagógica vingar, ficará com R$ 10.4000,00. Só que em razão da atual situação econômica do país, a grande maioria nessa faixa salarial, esta ajudando filho ou filha com nível superior que não encontra emprego ou o perdeu, filho ou filha casada que, sem emprego, está fazendo bolo ou brigadeiro em casa para vender pela internet para ajudar no sustento dos próprios filhos e vai por ai afora.

    Por que que VExª, além do salário na casa dos R$ 30.000,00, não propõe também a redução em 20% da verba parlamentar, que é ao menos o triplo disso, de todos os deputados federais e estaduais do pais , da mesma verba parlamentar dos senadores, das chefias de gabinetes do executivo, etc. Que tal 20% sobre o lucro líquido dos CNPJ das empresas de industrialização,atacadistas e varejistas de alimentos e limpezas do pais.

    Por que no… do funcionário público de novo°

    Curtir

  8. Depois de 15 dias de quarentena…É de fato preciso que a sociedade retome o curso normal.
    Pobres não podem se dar ao luxo de quarentenas prolongadas e de não trabalhar…a maioria ganha de dia a comida da noite.
    O cerne do que disse Bolsonaro é correto.
    O modo como ele disse…É DESASTROSO!

    Curtir

    • Também tenho que admitir, tempos estranhos……rsrsrsr
      Concordo plenamente com seu pensamento!

      Curtir

    • Jamiro,

      É isso aí, pobre tem que trabalhar correndo o risco de morrer sem direito a RETEP .
      Pobre , na minha opinião, tem mais mesmo é que se foder, especialmente pobre que votou no Bolsonaro logo no primeiro turno e continua defendendo esse BOSTA DE PRESIDENTE DE BOSTA!

      Curtido por 2 pessoas

  9. Acho que os bolsominions tem que obedecer o mito e voltar ao trabalho. Antes, assinar um contrato para no caso de ficar doente, ir para o fim da fila pra usar o respirador! É justo.. a gente tá falando pros porras não saírem, se eles quiserem assinem um papel! Como são tudo machos pra c@r@io, acho que vão topar! Rs

    Curtido por 1 pessoa

  10. Em certa rede de televisão, reiteradas reportagens de inconformismo com o fechamento dos templos (a grande maioria, antigos estabelecimentos comerciais transformados em templos, diga-se de passagem, pulverizados por todas as regiões de todas as cidades e Estados). Sabe como é, parou a passagem da “sacolinha” recolhendo o vil metal em espécie. Isso atrapalha muito o exercício da fé.

    Curtir

  11. Não sei por que tanto ódio do Bolsonaro.
    Falaram que ele era homofóbico, os GLBT estão levando a vida normal.
    Faram que o o cara era racista, até agora não vi nada que prejudique os AFROS.
    Falaram que era ditador. Nunca viu um presidente mais democrático até hoje.
    O Dória tem mais jeito de ditador que o presidente.
    A verdade é uma só. O cara é Fodão.
    Vai ter até um filme quando ele deixar a presidência daqui há 7 anos
    ” 01 contra 400″

    Curtir

    • Eu posso considerar que cada governador em sei estado também é um contra 400.
      Quem opera saúde pública é prefeito e governador…
      Ele que ponha a genitora pra pegar onibus lotado no Pq. Dom Pedro.

      Curtir

  12. Canalha é politicozinho lixo bundão que pede desculpa para os RESPONSÁVEIS dessa desgraça!! NÃO!!!!! Eles que têm que pedir desculpas ao MUNDO todo!! País de BUNDÃO!!!!! Só mesmo o titio Trump prá resolver mesmo!!!

    Curtir

    • IRMÃOZINHO,

      É a lei do mais forte. O Brasil depende da China, logo alguém tem que pedir desculpas .
      Eles não são responsáveis por nada, se há alguma responsabilidade cabe aos políticos de lá pela falta de transparência e comunicação à própria população. Mas tenha certeza que em qualquer outro país do mundo a epidemia seria ocultada o quanto possível.
      Titio Trump vai foder a vida dos Americanos , aguarde e verá.
      A China – se já náo é – será a maior potência mundial; por obra dos próprios empresários americanos e europeus que lá se instalaram para explorar a mão de obra barata…Que já não é tão barata e nem tão escrava. Comprei uma MacBook , há duas semanas, vem bem grande na caixa: MADE IN CHINA! E uto mais é Chines, da reles falsificação da 25 de Março aos produtos luxuosos …Tudo vem da China. Ainda bem que – enquanto eles quiserem – nós exportamos alguma coisa pra eles. Mas eles nem precisam, podem comprar dos próprios inimigos americanos, inclusive!

      Curtir

  13. a Campanha pelo PSDB (Dória) para 2022 começou por parte da mídia.

    Está dando nojo ler UOL e Globo.

    Curtir

    • Como disse José Simão sobre Doria: ‘ É eleitoreiro? Sim! Mas esta fazendo o certo.
      Está se antecipando.
      Está se antecipando para viabilizar o acesso cà saúde.
      Viabilizando o acesso à saude (sim, acesso, porque confirmadas as expetativas muitos morrerão agonizando em casa), cuida do seu povo.
      Cuidadndo do seu povo, cunpre a promessa de campanha, que foi a de gerir serviços
      Cumprindo promessa, está cumprindo o juramento perante a ALESP.
      Se entrega o que prometeu, cativa o cliente que vira freguês e lhe dá…votos.
      Está fazendo o certo…
      E não saio de casa para votar desde 2016…

      Curtir

  14. Quando inexiste campo das idéias, só resta o de conflagração das vaidades. disse:

    Reunião! Que reunião?

    De um lado o surubeiro e executivo político abre o conflito enfiando o pé na jaca do mangalarga. Este da-lhe as boas vindas desfechando um coice no meio da cara.

    Nesse ambiente harmonioso as “otoridades” do país estão dirimindo as divergência, buscando identidade de propósitos e uniformidade de medidas para enfrentar o mal que nos assola.

    Entre eles a parte vulnerável do povo com a dura missão de escolher entre morrer agora de covid-19 ou amanhã de fome.

    Curtir

  15. As empresas já começaram a demitir; o Dória está falando em aumentar o confinamento de pessoas, inclusive, como uso policial; já há rumores de mercados sendo saqueado. Só tá faltando as cadeias virando(breve?). Num país que se morre mais na bala e no trânsito, covid é marolinha.

    Curtir

    • Você é celetista? É ambulante?
      Polícia devia estar feliz.
      Ruas vazias, delegacias vazias…
      Se acontencer tudo isso, a demanda de serviços privados de segurança (bico) aumentae o valor aumenta…

      Curtir

      • Seguindo vosso raciocínio vou ficar mais feliz quando o meu irmão que é CLT perder o emprego. Vossa familia deve ser tudo policial, pelo jeito.

        Curtir

        • Se está demitindo agora, é picareta. Tem que pagar multa de 40% sobre o FGTS, atualizar depósito de FGTS e… INSS. Sai mais barato manter por enquanto do que demitir já.
          Se está demitindo agora talvez tente justificar facilidade na rescisão (já desejada) e/ou até o calote no trabalhador…
          Não tem nada a ver com paralisação de 15 dias… Fosse assim ia querer demitir no Natal, cuja parideira é de 15 dias e além disso tem 13o…

          Curtir

        • Se o empresariado tivesse conseguido a suspensão do contrato sem pagar salário (MP do Bolsonaro) ninguém estaria falando em desemprego…
          Se teu irmão voltar trabalhar agora e for pego pelo COVID19, a família vai sofrer bem mais…

          Curtir

  16. Essa Globolixo é foda né, todo esse auê por causa do corte de verbas do mito.

    Aí a OMS, os governos, autoridades sanitárias e a imprensa do mundo todo tambem seguem a Globo na cobertura dessa crise inventada, da gripezinha, e na recomendação de afastamento social.

    Muito baixo a globolixo fazer isso com o planeta terra só por causa da Rouanet, que absurdo.

    Ou será que são os antolhos?

    Se cuidem amigos, cuidem dos seus.

    Curtir

Os comentários estão desativados.