Cabo PM é executado com 9 tiros…O que será que ele aprontava em serviço? 61

Cabo da PM é executado ao deixar restaurante na zona leste de SP

Wanderley  Junior foi abordado enquanto estava em um restaurante japonês. Ele foi levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos

 A- A+
Fachada do restaurante onde o cabo da PM foi morto, na zona leste de SP

Fachada do restaurante onde o cabo da PM foi morto, na zona leste de SP

Reprodução Google Street View

Um cabo da Polícia Militar foi morto com nove tiros ao sair de um restaurante japonês na rua Ken Sugaya, altura do número 269, no bairro de Itaquera, na zona leste de São Paulo na noite desta quarta-feira (5).

Wanderley Oliveira de Almeida Júnior havia saído da academia e estava à caminho de casa quando parou no restaurante Nagami Sushi para pegar comida.

Segundo a Polícia Militar, Wanderley conversava com sua esposa por um aplicativo de mensagens no celular quando dois suspeitos com roupas espelhadas, semelhantes à uniformes de garis ou de empresas de telefonia se aproximaram por volta das 22h43 e dispararam contra o agente.

A dupla fugiu sem levar nada, o que levanta a hipótese de ter sido crime de execução contra o policial militar. A equipe de resgate foi acionada e Wanderley foi atendido e chegou a ser encaminhado ao pronto socorro do Hospital Santa Marcelina de Itaquera, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade.

Wanderley tinha 38 anos. Ele era Cabo do Batalhão de Ações Especiais de Polícia (BAEP) e atuava na Policia Militar a cerca de 20 anos.

A delegacia que atende a área é o 32° DP de Itaquera, mas devido ao esquema de plantão noturno, o caso será registrado no 63° DP da Vila Jacuí. O distrito pediu assessoramento do Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) e a Equipe E-Leste foi acionado para as investigações.

___________________________________________________

A PM sempre fala que ninguém morre de graça…

Com quem será que ele buliu? 

  1. Desculpe Dr Guerra, mas acho falta de respeito com a família e mal caratismo levantar ilações sobre a conduta do policial só porque foi executado. Ninguém morre de graça, exceto policial, que morre só por ser policial. Nem todo PM é lixo assim como nem todo delegado é bunda mole.

    Curtido por 1 pessoa

    • Totalmente. Isso são coisas que não se fala ou escreve.
      Aí joga a bola dizendo: a PM diz que nunca ninguém morre de graça…

      Os títulos nem “polêmicos”, como ele mesmo gosta de definir, são e sim apenas desrespeitosos ou com opinião própria baseados em sua própria convicção.

      Curtir

    • Não peça desculpas, não. O mote todo do texto foi escroto! A intenção foi escrota! Vergonha por termos tido e ainda termos doutores desse naipe nas fileiras da Segurança. Um ressentido de m*

      Curtir

      • Kerma Matos,

        Não tenho que pedir desculpas pra ninguém.
        O ressentimento é todo seu!
        Escrota é uma considerável parcela das duas polícias , pela única razão de se comportarem muito mais como bandidos do que como policiais.
        Nove entre dez PMs trazem de cor a seguinte frase: “ninguém morre de graça” , quando em referência a vítimas “civis” , flagrantemente, executadas com desmedida violência.
        Minha cara, o mesmo objurgatório cruel que fazem da circunstâncias da morte alheia, também serve quando o defunto é PM…
        O que será que ele fez para tomar 9 tiros?
        ( Os indignados que não se surpreendam se o “de cujus” foi assassinado por colegas de farda por dar banho nos parceiros ou talaricar a mulher do alheio ou ter dado tapas na cara de alguém ).
        E deixe de ser infantil , eu não lhe cadastrei , tampouco lhe convidei para ser seguidora deste Blog…Está aqui por que quis ou por ter sido obrigada a monitorar as postagens!
        Aliás , uma tarefa comumente atribuída a optels: CAGUEATAGEM!
        Quanto as ofensas de cunho pessoal, por educação de berço e em respeito ao seu gênero, vou deixar de me manifestar…
        Apenas vou sugerir que os termos “imbecil” e “falta de hombridade” , a Senhorita empregue em relação ao seu Exmº Diretor…
        Com os meus cumprimentos.
        ROBERTO CONDE GUERRA

        Curtir

        • Sério que chega ao ponto de CUPINCHAS IMBECIS virem aqui para “monitorar” as conversas Guerra?

          Bem, se sim, não levem a mal antagonistas e companheiros de Flit:

          Quem está aqui monitorando é LADRÃO…LADRÃO…CORRUPTO…MÃO DE VELCRO…SAFADO…VAGABUNDO…LADRÃO…PUXA SACO…HIPÓCRITA…LADRÃO….

          Curtir

  2. Atrasava o lado de VAGABUNDO?
    Prendia e zerava BANDIDOS?

    Que título babaca e {PRÉ conceituoso}…

    Para dizer o mínimo!

    Ah, quando 5 ou 6…ou 10 vagabundos morrerem naquela área, não esquece de escrever defendendo os “coitadinhos”…

    Curtir

    • Jamiro,

      Você acabou de confirmar o que ele aprontava em serviço: ZERAVA BANDIDOS!
      Melhor do que eu você sabe que “zerar alguém ou bandidos” não é sinônimo de legítima defesa ou , simplesmente, troca de tiros frente a frente.
      Zerou o irmão de alguém com idêntica disposição de matar: SIFU!
      Se todo bom policial fosse morto por prender bandidos não teria mais polícia neste Estado, pois até o meu conhecimento prático a maioria prende muito e essa mesma maioria NUNCA MATOU NINGUÉM! E alguns poucos mataram por não ter outra saída salvo o dever legal e direito pessoal de matar quem queria matar. Meu caro eu não estou insinuando nada relativamente ao morto. Apenas fiz essa indagação para que a polícia respeite todas as vítimas e não faça a rotineira condenação da vítima. Infelizmente, a maioria não tem inteligência para compreender a nossa critica ao comportamento policial em relação a quem não veste farda ou não porta distintivo. É o ditado popular inverso; PIMENTA NO NOSSO RABO SEMPRE DÓI!

      Curtir

      • Que papo é esse de “melhor do que eu?”

        Que trairagem Guerra🤣

        Não consigo, por coerência, rebater tudo que você falou agora.
        É verdade!

        Mas não é a única verdade sobre fatos assim…

        Não sei, exatamente, do que se tratava. Outro policial morreu na porta de casa aí na baixada ontem, se não me engano.

        Diante disso posso dizer, com alguma convicção que advém da experiência…

        Se não morrer uns 7 ou 8 vagabundos na Náutica…Vicente de Carvalho ou afins…
        Olhe, aí, quem matou tem mais cara de ser os próprios PM’s que a vagabundagem.
        Isso não é fato e não estou afirmando nada, mas não é comum a PM deixar esse tipo de coisa passar de graça.
        Não se busca ninguém na porta de casa.

        Nóia sabe que isso da ruim…
        Normalmente morre mulher na fila do presídio…morre até filho recém nascido e o cachorro do vagabundo que ousou tanto…

        Quando fica tudo por isso mesmo…coisa normal não é.

        Agora, retomando…

        Trairagem Guerra…me deve retratação 😁

        Curtir

        • Jamiro,

          Desculpe-me, esse melhor do que eu refere-se apenas teoricamente, naõ quis dizer que você é do tipo sanguinário. Aliás, não é qualquer policial que pode exercer tal encargo sem se contaminar e sem acabar sendo vingado ou preso. É como torturar! Habilidades naturais, pouquíssimos são possuidores. Ah, estou falando com seriedade. Quanto as demais questões, eu não afirmei nada em relação ao cabo morto. Apenas coloquei em discussão o nosso cultural “o que será que ele fez para morrer assim”. Do povo e das polícias. O menino aqui foi para roubar a arma! O outro estava num bar frequentado por prostitutas e marginais ; no que restou da boca do lixo de Santos. Poderia ter sido eu ou você se lá estivéssemos, independentemente de ser ou não ser policial. Aqui teve um caso recente perto do cais, no canal 7. Um tenente , reformado, deve ser seus 55 anos, muito folgado quando bebe , mudou para aquela região. Pois bem, lá é reduto de estivadores torcedores fanáticos do Santos, o tenente tem tatuagem do corinthians nas duas batatas da perna, nos ombros e no peito. Foi bebão zuar no bar…Foi parar na UTI da Santa Casa. Bateram na cabeça dele com a própria pistola . S tivesse um ladrão por lá em vez de apanhar com a pistola iria morrer com a própria pistola. Enfim, nem todo policial morre apenas por ser policial! Muitos morrem pela própria imprudência.

          Curtir

  3. Postagem lamentável!!!!! Por que partir da premissa que aprontava em serviço???? Muita leviandade em qualificar a morte de um policial dessa forma, ainda mais desconhecendo-o !!!! Todo policial que morre logo falam mal, nunca dizem que pode ser represália pela atuação forte na área. Poderiam respeitá-lo !!!!!

    Curtido por 1 pessoa

    • Ele já tá nessa faz um tempo. Depois virá cheio de respostas e nunca dando o braço a torcer. Depois não gosta de ser ofendido. Fazer o quê? Deixar de visitar o blog, não ler, ler e ofendê-lo ou apenas ler, refletir e sentir pena ou vergonha alheia.

      Curtido por 1 pessoa

  4. Bem com uma ironia dessas dá pra elogiar a matéria? Que jornalismo hein?

    Curtir

  5. Que porcaria é essa postagem!!!!
    Não sei se faz isso para ter acessos ao link ou porque pensa assim mesmo.

    Dá nojo.

    Curtido por 1 pessoa

  6. Eu já disse, esse mané deve ter alguma tara inrustida com PM ou algum maikão comeu a mulher dele.
    Não é a primeira vez que esse débil mental posta assuntos ofensivos contra falecidos. Eu espero que a família tome ciência desse post e o processe.

    Curtido por 1 pessoa

    • O pior é que, quem é Mike e lê aqui acha que o Guerra esta falando pela polícia civil de SP (Pois querendo ou não esse é o blog mais representativo da PCSP) quando essa birra com PM (E com militar) é toda dele e não nossa. Eu mesmo particularmente não tenho nada contra Mike pois acho que nós todos que somos policiais (Inclusive GM) estamos todos na mesma canoa furada e sem rumo que é a (in)segurança pública do Brasil.

      Curtir

    • V de Verdade,

      Vou te ensinar algumas verdades: PM que não faz como eu , ou seja , casa com a namoradinha do bairro, aquela que o conhece desde menina , só arruma VAGABUNDA…Desculpem-me as poucas exceções. E passa o casamento levando chifre; quando a “esposa” não o troca por um traficante. Mas o cornão ainda assim vai sempre se achar o maikão fodão. Por outro lado, desde quando , morte por execução de policial , durante a folga , com 9 tiros , virou atestado de idoneidade ? Nem falei do carrão e da academia, né ? Como diria o nosso Secretário de Segurança Antonio F.P ., não passem vontade! Processem mesmo!

      Curtir

      • Você acha mesmo que tá em condições de ensinar verdades a alguém?
        O seu ressentimento e ódio pelos PM’s ( praças, se fosse ódio de Oficiais eu até entenderia…) Deve ser estudado por psiquiatra.
        O cara pode ter sido o maior ladrão, pode ter feito uma porrada de merda, mas jamais, jamais sua honra e seu nome deve ser exposto dessa maneira.
        Se eu fosse filho desse maike eu faria questão de te trombar e fazer você engolir essas palavras.
        Isso é coisa de canalha covarde.

        Curtir

        • V de Verdade,

          Estou sim!

          Você é PM ?

          Se for, por qual motivo eu teria ressentimento e ódio pelos PMs, especialmente as Praças?
          Nenhum , nunca , pelo menos que eu saiba, fez ou tentou me causar quaisquer prejuízos.
          Eu nem sequer sou de nutrir ressentimentos por aqueles que me fazem ou fizeram algo de ruim , não seria por um classe que respeito e admiro que eu inventaria algum sentimento negativo.
          Você está absolutamente enganado.
          A mesma lógica que faz um policial ( não são apenas os PMs. Aliás, é da cultura do brasileiro em vez de se indignar com a morte em si primeiro querer saber o que o morto fez para ser morto ) propalar “que ninguém morre de graça” você emprega contra mim, ou seja, que eu apenas , não obstante, estar exercendo apenas o meu direito de manifestação, o faço por alguma motivação pessoal. Chegando até , no outro comentário , a dizer que um maikão comeu a minha mulher. Aliás, não levo minimamente a sério essa colocação . E também espero que você não leve muito a sério a minha retorsão . Mas continuando , a questão por mim colocada nada tem a ver com o morto, apenas que a PM e a PC, principalmente a primeira, exercem esse tipo de preconceito e julgamento moral quando se trata de terceiros. Eu também penso que qualquer pessoa , pode ter sido o maior ladrão , ter feito uma porrada de merda, jamais deveria ser exposto pela Polícia. A Polícia respeita? Não! E ainda , depois de matarem ou agredirem um cidadão qualquer , atentam contra a sua honra imputando falsos crimes. Infelizmente , a PM faz isso o tempo todo para justificar seus abusos.
          E se você fosse o filho do Maike quem é que lhe garantiria essa superioridade sobre mim?
          Um contra um , na média , equivalemos em força e valentia!
          Entretanto, se , seguindo a tradição , o filho do defunto vier acompanhado pela Cia , certamente, vou engolir a minhas palavras…Não por covardia, apenas por inteligência…
          Por fim, canalhice e covardia é o polícia crescer, sobre pacatos e desarmados cidadãos, resguardado pela pistola e mais três ( ou 20 ) parceiros.

          Curtir

        • Faria nada…Leão de teclado…

          Para de muito macho mas é pouco homem…
          Se não concorda com a postagem – que eu também não concordo – rebata com idéias…sejam elas quais forem (Eu geralmente gosto de polemizar).

          Aliás, já pediram até para o Guerra me bloquear.

          Outro babaca aí de cima vem dizer que os PM’s que estão – por vontade própria, ninguém os obrigou -, lendo este Blog creem que o Guerra fala pela PC…
          Se for verdade, esses PM’s são mais que imbecis, são, de fato, semianslfabetos.

          Enfim, quando alguém descamba para ameaça física…normalmente é um babaca sem cérebro.

          Curtir

      • Boa tarde Guerra. Aqui velho FUBICA. ” Nem falei do carrão e academia, né?”
        O policial a falecido tinha academia ou na academia ele pegou alguém e esse alguém não suportou o peso do chifre ?

        Curtir

        • Fubica,

          O carrão eu li no Whatsapp, ele teria quando foi assaltado e matado um ladrão . Academia parece que ele frequentava diariamente. Quem o fez sabia da rotina e usou disfarce de eletreciatario. Talaricagem é só brincadeira. Mas sabe como acontece na PM, né?

          Curtir

          • Como dizia o velho sábio.
            Geralmente quando não é latro ou bala perdida, grana ou xana.
            Abraço Guerra, hj está um ótimo dia pra fazer uma visita aqui em SP. KKKK Brincadeira.

            Curtir

  7. Lembro-me do assassinato de um POLICIAL MILITAR ano passado. O responsável pelo blog lançou dúvidas sobre o caráter do agente só porque ele estava de viagem marcada para o exterior, postando reportagem da imprensa que “adora” a polícia.
    .
    A invertida que recebeu foi no comparecimento em massa de POLICIAIS CIVIS no enterro. Algo que eu nunca vi. Senti de orgulho de ser policial.
    .
    A diferença em quem recebe o reconhecimento dos parceiros e de quem sai pela porta de trás da instituição a que integra ficou escancarada pra quem quisesse ver.
    .
    Pelo jeito, não aprendeu nada.
    .
    Alguém mais não estranhou o layout deste blog: a cor vermelha ao fundo; a mão de um “oprimido com que clamando ser ouvido, sobreposta a uma comunidade de moradias simples…

    Curtir

    • Pedro,

      Eu não levei nenhuma invertida pelo comparecimento em massa de POLICIAIS CIVIS ao enterro.
      Cujo único significado é que , certamente, deixaram de atender o povo para mostrar solidariedade ao PM morto enquanto bebericava umas cervejas, ou seja, nem pela própria segurança zelava.
      Reconhecimento dos parceiros no funeral ?
      Que jubilo teve o morto e a família !
      Certamente, o defunto e seus familiares , iria preferir a expulsão da PM, né ?
      Quanto ao fato de eu ter sido retirado pela porta de trás, AGUARDEM O MEU RETORNO por meu próprio esforço e mérito.
      Ser empossado duas vezes não é pra qualquer um.
      E , certamente, do seu bolso sairá um pouquinho para a reparação dos meu direitos.
      As cores do Blog são as mesmas de quando foi criado em 2007, as principais cores que figuram no brasão da Polícia Civil.
      O oprimido nas comunidades pode ser o policial ou servidor público trabalhador e honesto que não possui o direito de se manifestar em relação aos atos da Administração e em relação às dificuldades funcionais. Todavia, defendo todos os hipossuficientes, semana passada dediquei o blog aos transgêneros .
      Mas quer me chamar de COMUNA…Fico muito honrado!
      Sou então um comuna – que não gosta de Paris nem de Cuba , mas com uma declaração de IRPF milionária; com renda mensal maior do que a sua anual.
      Eu não aprendi nada com policiais, pois a maioria nada tem a ensinar!
      Ademais, nunca fui policial, fui orgulhosamente um mero DELEGADO DE POLÍCIA.

      Curtir

      • Todo mundo botando banca de rico por aqui. Será um efeito colateral de ser – ou ter sido – policial um dia? Ah, ok, delegado não é policial. Nisso eu concordo plenamente. Não são, nunca foram e nunca serão.

        Curtir

        • Né?!
          Conforme disse: nunca dá o braço a torcer.
          Quer retornar ainda… kkkk Impussibruuu…
          Com essa mentalidade atual acho difícil.
          Rico… SuperDelegadoPolicial… Garantidor dos direitos dos pobres… QuaseJuiz… “Adevogado…” O que mais? Aaaaahhhhhh Filósofo de bar nas horas vagas! RS

          O famoso: Sou policial pq amo a profissão! Hahahahahahahaha

          Curtir

          • Hater,

            Quando você lançar uma argumento suficientemente inteligente demonstrando o meu erro talvez eu peça desculpas publicamente confessando o meu engano.
            A minha mentalidade atual continua sendo superior á mentalidade atual da média dos delegados e demais policiais civis.
            Não posso me queixar. Rico é todo aquele que está contente com o que possui! E como disse linhas atrás, com a graça do meu pai e da minha mãe. Garantidor dos direitos de todos , especialmente dos hipossuficientes. Você nem sequer presta atenção naquilo que lê.
            Quase juiz: em 1990 fui reprovado no exame oral por não estar suficientemente preparado. Não prestei mais em razão de uma pequena penalidade impeditiva da inscrição.
            Advogado sim:

            Filosófo de banheiro, nos momentos das obrigações fisiológicas.

            O famoso: delegado de polícia que queria mesmo ser magistrado!
            O problema não é o trabalho, o problema , além dos vencimentos, é ter que suportar tantos sacanas, corruptos e subordinados vagabundos que nos odeiam por inveja ou mesmo gratuitamente.

            Curtir

        • TiraGosto,

          Nunca botei banca de rico nem aqui nem em lugar nenhuma , qualquer um que tenha trabalhado comigo sabe disso!
          Apenas tive a sorte de ser filho de um pai e de uma mãe muito trabalhadores e econômicos.
          Com os quais aprendi a viver com moderação. A jactância teve apenas a finalidade de retorquir o tal Pedro. Certamente o tipico policial de direita de baixa renda; ou se for PM que só sabe o que é esquerda quando faz ordem unida.
          E de acordo com a posição que sempre adotei e defendi, Delegado de Polícia , conforme a sua essência funcional, não é , nunca foi , nem deve ser considerado policial, não obstante pertença aos quadros da Polícia Civil. Agora tem aqueles que preferem a “boa vida” da rua! Aliás, a grande maioria das carreiras , afastados os desvios e as obrigações atribuídas por portaria , também não exercem atividades típicas de policiais.

          Curtir

  8. Nesse dia 6 recebi algumas chamadas pra matérias e os títulos foram de dar ânsia! Vem cá, vc tem problema com a PM ou é só um imbecil mesmo? Ou quer isso, polêmica? Que desrespeito, falta de empatia, de hombridade, de objetividade na crítica. Quer criticar? Beleza. Seja profissional. Ou seja apenas um ressentido que escreve como que para um site odioso e bairrista, perdendo a cada “notícia” a pouca credibilidade que ainda supostamente tem. A segurança pública paulista vai “bem” proporcionalmente e na justa medida da mentalidade de seus integrantes, ou ex-integrantes (afinal, esses deixaram tb suas marcas). Eu já estou me descadastrando desse Flit, não quero mais receber esse “pasquim vagabundo”, não. Quem escreveu tá merecendo ser nivelado bem por baixo mesmo. Que vergonha!!!

    Curtir

    • Você está certa em tomar tal atitude.
      O que mais impressiona é o cara defender o posicionamento se apegando ao direito de Liberdade de expressão. É um absurdo, um erro lógico em termos. Porém, não devemos tentar utilizar a lógica com tais individuos, pois eles enxergam sentido na contradição. É questão de inteligência ( ou a falta dela)
      O grande problema do Brasil, acredito que do mundo também, é a possibilidade de um néscio abraçar o direito de Liberdade de expressão para ofender, atacar, desonrar e estigmatizar o próximo. O cara, que é um Ex-Delegado e Advogado está comentando um crime (artigo 138) expresso no Código Penal e quer se justificar utilizando a Liberdade de Expressão.

      Estou fazendo o possível para conseguir contato com a família e compartilhar o presente post.

      Curtir

      • V de Vergonha,

        Meu caro, vai aprender um pouquinho pra não dizer estultícias!
        Você estudou Direito Penal na PM? Só pode!
        Tu é um baita de um empulhador metido a eloquente, o néscio aqui – com essa tua falta de lógica argumentativa – é você que se esconde pra não passar vergonha.
        Você , que não entendeu a minha proposição, é quem faz conclusão de que o morto era criminoso.
        Eu não imputei nenhum crime ao falecido!
        Vou dar um exemplo como funciona a mentalidade bestial de gente como você: MARIELLE foi metralhada.
        As PMs dos 27 estados e a do distrito federal imputaram à falecida diversos crimes, especialmente envolvimento com os traficantes da Favela da Maré, os quais seriam os executores por divergências. Não fosse o suficiente foi chamada de sapatão, lésbica, etc.
        Quem a matou? Por que a mataram? Ele era criminosa, não! Foi morta por PMs milicianos mediante pagamento.
        Meu caro, não venha santificar o falecido só pelo fato de ele , provavelmente, pertencer a sua corporação. Na PM também há bandidos.
        Vai ingresse em contato com a família e lhes entregue os meus sentimentos.
        E diga pra ela cobrar o DHPP e a Corregedoria da PM a solução desse crime…
        Eu duvido que seja elucidado!
        Se duvidarem , pode ter sido obra de polícia.

        Curtir

  9. Certeza que aprontou. Nenhum polícia morre assim por atrasar o lado da bandidagem! Sempre que um Pm morre, vira herói.

    Curtir

  10. Só coxinha cabeça de camarão aqui hein….Só zero cana.

    Parceiro é simples entender o Guerra.

    Primeiro: conhece algum coxinha de tatico que não seja correria? Conhece?

    Segundo: Os caras estavam com roupas de operários com faixas reflexivas e o estavam esperando (mais provável) ou seguindo (pouco provável para vagabundo ficar moscando esperando sair sa academia e ir comer temaki).

    Se estavam esperando alguém deu a fita ou os matadores sabiam que ele estava chegando, portanto ele fez alguma coisa que aborreceu alguém a ponto de querer matá-lo. Se estavam campanando é pior ainda, pq fica asfatada a possibilidade de ser vagabundo que fez, e pode ir pra cima que é queima de arquivo. Mas o mais provável é hipótese fita dada, já que se estivessem seguindo queimariam ele no caminho.

    Enfim. Pode até não ser o pior dos coxas, mas de graça não foi.

    Obs.: Sabe como reconhecer calça branca zero cana? É só prestar atenção como chamam o majura.

    Delta é minha bola esquerda bando puliça de youtube.

    Curtir

    • Cara você deveria trabalhar no FBI, como pode uma mente dessa desvendar o crime assim só pela noticia, meus parabéns.

      Alias, vc gosta de laranja???

      Curtir

      • Sabe como um inquérito polícial é inaugurado?

        Deixa pra lá vai!!

        Curtir

    • E majura é minha bola direita…😄😄😄
      Policial cheio das gírias é um saco (ops, saco?!!).

      Curtir

  11. Primeiro, que DEUS em sua infinita misericórdia conforte a família e amigos do policial morto.
    .
    Segundo, quem já teve contato com investigação de homicídio sabe, busquem o motivo que se acha os autores. Não tou dizendo que é fácil. Ocorrência típica de homicídio premeditado. Não tou afirmando nada, mas há algum motivo para a morte, além do fato da vítima ser policial. Não é o típico caso onde a vítima é morta pelos criminosos que descobrem tratar-se de policial. Tudo é diferente do homicídio eventual, desde a abordagem (que não houve), a preparação para o crime (vestimentas, etc.), até a quantidade de tiros.
    .
    Claro que as equipes que estão investigando já devem ter feito isso, mas a pesquisa dos ocorrências envolvendo o policial morto, e as oitivas de todos os policiais com quem trabalhava e esposa e familiares, bem como seu telefone celular, redes sociais e e-mail, podem indicar a linha de investigação a ser seguida.
    .
    Boa sorte aos investigadores. Quando um policial é morto, independente de que instituição seja, temos a obrigação de fazermos a melhor investigação possível para identificar e prender os criminosos.
    .
    Meus sinceros sentimentos aos familiares e amigos do policial morto.
    .
    P.s.: espero que alguns iluminados não sigam os instintos e sim as leis.

    Curtir

  12. Esse site é um lixo mesmo colocar uma noticia dessa com uma chamada ” o que ele aprontava em serviço ” Meu Deus me dê forças para continuar estudando e sair desse lugar ,

    Se eu fosse a família, um processo seria pouco pra esse site! EX DELEGADO né vai esperar o que????? CORDIALIDADE , jamais!!

    Queria ver se acontecesse isso com um PROMOTOR ou JUIZ, o DELEGA ai ficaria quietinho né!!!!

    Curtir

    • Quer sair pra quê?
      Pra continuar pensando a mesma coisa, mas sem culpa por fazer parte da engrenagem?

      Curtir

      • Sair pq eu estudo e tenho capacidade de coisa bem melhor, de salário bem maior , já você antigão como não tem capacidade nem estudos pra isso vai morrer nessa polícia , reclamando de tudo !

        Curtir

        • Cara,
          Se toca!
          Você entrou na PC porque já não conseguiu “coisa melhor” e porque não consegue ou tem medo de prover seu sustento sem ser bancado pela sociedade (Estado)…
          Está contrariado na PC pelo mesmo motivo. Se a PC fosse tão intragável estaria no Uber…
          Você votou no Bozo? Viu o que o Guedes falou ontem de funcionalismo? Ele estava se referindo a tipos como você…
          Quem é do ramo ou faz a sua parte mirando só o dia 5 não tem esse pensamento tóxico…

          Curtir

          • Se a pessoa faz o dela mira o dia 5 ganha essa miséria e está feliz , foda-se, problema dela! Entrei pq foi o primeiro concurso que fiz mal estudei, mas já estou de saída fera é pra ganhar 4 vezes mais ! A polícia é formada por gente conformada que só reclama e não move uma palha, igual vc, vai morrer aí seu trouxa! Te garanto que sou muito mais polícia que você, e se vc quiser bater de frente vc não aguenta ! Só não sou conformado com essa porcaria de salário igual a maioria que não tem a capacidade de estudar e conseguir coisa melhor!

            O Guedes pode até falar algo, mesmo sendo inútil , ele tem estudo não é um ignorante analfabeto igual você!! Se voltar daqui 5 anos vc vai estar aí no mesmo lugar reclamando hahaha

            Curtir

              • Boa sorte na puliça! Quando se aposentar da pra viajar pelo Brasil com esse ótimo salário kkk

                Curtir

  13. CARTILHA DO KETO
    10 REGRAS PARA NÃO SOFRER

    1 PRATIQUE O DEBOÍSMO, O PROBLEMA NÃO É SEU.
    O COPOM TE ACIONOU PARA ATENDER O PROBLEMA DOS OUTROS. VC ENTENDEU?? DOS OUTROS! ENTÃO, FIQUE DE BOA! NÃO SE ESTRESSE! VC FOI CHAMADO PARA “RESOLVER”, NÃO PARA CRIAR OUTRO PROBLEMA.

    2 NÃO FEZ NA CHEGADA, NÃO FAÇA NA SAÍDA.
    SE NÃO FOI ENÉRGICO NA CHEGADA, PRA QUE VAI SER ENÉRGICO NA SAÍDA?
    QUANDO JÁ DEU TEMPO DE TODO MUNDO LIGAR A CÂMERA DO CELULAR?
    ME AJUDE!

    3 NADA DE COMER PILHA DE NINGUÉM. NO SERVIÇO, NO BICO OU NA FOLGA.
    O PAISANO FAZ AQUELA PRESSÃO E DEPOIS VAI PRA CASA DORMIR. SE DER ERRADO, VC É QUEM VAI CHUPAR A DO PALHAÇO, NÃO ELE.
    BICO É LUGAR DE CONTAR MENTIRA, DAR RISADA E GANHAR O DINHEIRO, SÓ ISSO! ABRA O OLHO JOVEM!

    4 O LADRÃO TIROU ONDA COM VC, SÓ FAÇA O DEDINHO DE LEGAL PRA ELE.
    NÃO AMEACE, NÃO BATA, NÃO FAÇA NADA PRA DEPOIS SER LEMBRADO.
    AMANHÃ A FEBRE DO RATO VAI PEGAR ELE QUE NÃO DÁ NEM TEMPO DE CHEGAR NA UPA.

    5 CARNAVAL, MICARETA E FESTA DE LARGO, É PRA VC GANHAR DINHEIRO, NÃO PRA SAIR COM UM PAD.
    CONTROLAR CACHAÇA DE MARMANJO É TRABALHO DA MULHER DELE, NÃO DA PM. SÓ COIBA OS EXCESSOS. DEIXE DE SER BURRO, VC TÁ ALI PRA GANHAR O EXTRA, NÃO PRA MUDAR O MUNDO. VC QUEBRANDO GERAL OU NÃO, ANO QUE VEM TEM TUDO DE NOVO.

    6 NÃO SEJA VAIDOSO, A FAMA PODE TE ACABAR.
    A PM NÃO É HOLLYWOOD E VC NÃO É DOS VINGADORES.
    A MÃO QUE TE APLAUDE NAQUELA DILIGÊNCIA QUE VC FEZ PAPEL DE POLICIA INVESTIGATIVA E DEU TUDO CERTO, VAI SER A MESMA QUE VAI ENFIAR UM PEDAÇO DE MANDACARU NO SEU C… QUANDO O MESMO TIPO DE DILIGÊNCIA DER ERRADO. NÃO SE ILUDA.

    7 VERBO CONJUGADO NO PASSADO, A OCORRÊNCIA NÃO É SUA.
    “ME AGREDIU… ME ROUBOU… ME AMEAÇOU…”
    PM É PREVENÇÃO E FLAGRANTE.
    SE O SUSPEITO NÃO SE ENCONTRA MAIS NO LOCAL OU A SITUAÇÃO NÃO ESTÁ MAIS OCORRENDO, A DEMANDA AGORA É DA CÍVIL, POLÍCIA INVESTIGATIVA. ISSO SE O CIDADÃO QUISER IR À DELEGACIA.
    NÃO PRECISA SER MAL EDUCADO OU NEGLIGENTE, MAS NADA DE FICAR PROCURANDO CHIFRE EM CABEÇA DE CAVALO, QUERENDO ABRAÇAR PROBLEMA QUE NÃO É SEU. FORA DA SUA COMPETÊNCIA, NADA TE AMPARA OU RESPALDA.

    8 PARA ELES, SER UM BOM POLICIAL É CUMPRIR HORÁRIO E OBEDECER LEIS E ORDENS LEGAIS, SÓ ISSO.
    NÃO INVENTE, NÃO PROCURE DORES DE CABEÇA. ASSUMA O SERVIÇO NO HORÁRIO, FAÇA SÓ O QUE A LEI MANDA, E AMANHÃ DE MANHÃ VÁ PRA CASA.
    SUA SAÚDE E SUA FAMÍLIA AGRADECEM!

    9 NÃO BATA A VIATURA. PARA A PM, ELA É MAIS IMPORTANTE QUE VC.
    DEIXE DE FICAR IGUAL UM CACHORRO LOUCO COM A VTR, PEDINDO PRA ACONTECER UM ACIDENTE. EU SEI QUE A VONTADE É DE PEGAR TODO LADRÃO DE MOTO QUE PASSA, MAS VC NÃO ESTÁ SOZINHO NO TRÂNSITO.
    FAÇA COMO OS PILOTOS DA FERRARI NA ÉPOCA DO ENGENHEIRO ROSS BRAWN: “TRAGA AS CRIANÇAS PARA CASA”.

    10 NINGUÉM TÁ PEDINDO PRA VC SER COVARDE, SÓ SEJA INTELIGENTE!
    OS TEMPOS MUDARAM E A “SOCIEDADE” NÃO MERECE O SEU SOFRIMENTO.
    ANTES DE FAZER, PENSE SE VALE A PENA E SE VC NÃO VAI SE ARREPENDER.
    FAÇA O QUE FOR PROPORCIONAL E NECESSÁRIO ( PELO MENOS NA FRENTE DOS OUTROS).
    VC NÃO VAI DEIXAR DE SER POLICIAL, OU SERÁ MENOS HOMEM OU MULHER POR CAUSA DISSO.
    SÓ VÁ NA BOA!
    JÁ BASTA AS DOENÇAS E OS PROBLEMAS QUE PM DEU A VC.
    LEMBRE-SE: NO QUINTO DIA ÚTIL O SALÁRIO TÁ NA CONTA, E NÃO VAI AUMENTAR SE VC FIZER LOUCURA. PELO CONTRÁRIO, PODE ATÉ DIMINUIR OU ZERAR!
    VÁ VIVER SUA VIDA!
    SEJA FELIZ!
    BOA JORNADA E BOA RESERVA!

    Curtir

  14. CARLOS EDUARDO,
    .
    Amigão, se você for PM, e praticar o que descreveu, é um dos mais lúcidos que já vi.

    Curtir

    • JClaudio. Fui PM de 85 a 90. Prestei concurso para investigador em 89 (IP89), me aposentei em 2016 e digo que foi a melhor escolha que fiz. Grande abraço.

      Curtir

      • Grande abraço meu amigo. Aproveite a merecida aposentadoria e continue nos brindando com comentários tão coerentes.

        Curtir

  15. Meu Deus……….

    Será que só EU e outros pouquíssimos irmãos aqui entendemos o que o Dr. Guerra postou?

    Não creio…. ou sou muito burro ou ninguém sabe interpretar nada!

    Gente do céu.

    Curtir

    • Acredito que todos tenham entendido. O problema é que tem certas coisas que não se fala em respeito a família. O cara podia não ser santo, mas não é assim que se faz as coisas. O cara não foi Delegado Titular também? Então… Tem certas coisas que não se fala. É o q penso. Ainda mais uma vida ceifada desta maneira. Não adianta jogar à bola p PN os chamando de hipocrita.

      Curtir

  16. Mudando de assunto, pelo que constatei a ADPESP removeu de seu site qualquer menção ao parecer sobre a nova aposentadoria recomendando aqueles que tem direito a se aposentarem. A mudança veio após a nota emitida pela DGP, isso é muito grave, querem manter os policiais civis ludibriados.

    Curtir

  17. Pôxa…
    Adriano (do caso Marielle) ia ser preso e acabou morto por “resistência”?!!!
    A Polícia terá de explicar a baixa do arquivo, não?!

    Curtir

  18. Não perca o seu tempo tentando explicar o sentido de sua indagação totalmente costumeira pelas pessoas quando recebem esse tipo de notícia. Eles não têm inteligência suficiente para entender. Uns não têm cérebro outros estão aqui apenas para desqualificar e tentar destruir e calar o blog.

    Curtir

Os comentários estão desativados.