Miséria Dourada. Reconhecimento facial sem qualquer reconhecimento profissional decente. Mais de 12 horas para registrar um RDO. 18

É isso que nos deixa revoltados amigo Guerra. O engodo, a balela, a mentira política envelopando uma polícia esfarrapada e esvaziada. Em elegante cerimônia com centenários dirigentes da instituição em elegantes ternos de grife, alguns custando quase o salário de um delegado, e o gestor engomadinho deste Estado, foi inaugurado no IIRGD o “Sistema de Reconhecimento Facial”. Quero que a imprensa cobre o funcionamento e a recorrente aplicação da ferramenta por todas as unidades operacionais da polícia nas milhares de investigações passíveis de utilização da ferramenta e não apenas em casos selecionados para fazer propaganda política nas empresas de radiodifusão.

Espero que não seja mais um sistema que coma milhões de reais através de licitações direcionadas aos empresários amigos, como por exemplo, o sistema de mapeamento de suspeitos, de auditoria de BO’s, etc, e que jamais funcionaram ou alcançaram as unidades da base territorial.

Continuamos com a mesma enganação administrativa, reconhecimento facial sem qualquer reconhecimento profissional por parte deste e de outros governos do PSDB. 4 anos sem qualquer recomposição salarial, seguido de 5% de ajuda famélica e alguns penduricalhos para os policiais da ativa. Isso no Estado mais rico da Federação e com a maior quantidade de infrações penais de todo o território nacional.

Estranhamente neste Estado as falcatruas do poder público não são investigadas como acontece no RJ e até mesmo na Prefeitura Municipal. A maior roubalheira de que se tem noticia na área de infraestrutura viária (Rouboanel Norte, Marginais, Duplicação da Tamoios,etc), transportes sobre rodas (Metrô, CPTM) tudo sem qualquer tipo de punição e recuperação do que foi roubado. Aqui, a improbidade administrativa compensa, por conta disso os Laurence Casagrande da vida, demais comparsas e seus padrinhos políticos sempre vão prosperar.

Socorro Procuradoria da República, apurem vocês a roubalheira deste Estado

Por: amigo do 9º andar da Brigadeiro Tobias

  1. A polícia é de Governo e não de Estado e é isso que eles querem que continue.
    Viva o marketing dos políticos e a ingenuidade e ignorância dos eleitores.
    Há colegas que nem ligam pois a polícia é só pra legitimar o outro trabalho deles.
    Mas há aqueles que querem um salário melhor pois trabalham e honram a instituição.
    Chegamos a ouvir: se o salário for o melhor do Brasil quero ver quem vai fazer algo errado pra perder um cargo desse.

    Curtir

  2. O Estado de São Paulo, é o último do Brasil, não só em salário, em estrutura, viatura caindo aos pedaços, e o pior de tudo, ainda tirando impressão com rolo e tinta, e com o preso cheio de doenças, como tuberculose, AIDS, e ainda na hora da aposentadoria não somos policiais, polícia é só a Pm e a Polícia Federal

    Muitas Delegacias atendem sozinha uma população de 200 mil habitantes, com um Delegado, um escrivão e dois investigadores, além de um efetivo de 100 Pms, de gcms, da própria civil, fazendo de dois a três flagrantes por noite, sem estrutura alguma, e depois se arrisca com arma que não funciona e viatura caindo aos pedaços para levar o preso, deixando a Delegacia com somente o Delegado e o escrivão

    Quem aguenta trabalhar 30 anos nesse ritmo? Extremamente desumano, no Amazonas os flagrantes são gravados em mídia, mas no Estado de São Paulo, tem que ser feitas várias peças, tais como auto de reconhecimento, de exibição e apreensão, de entrega, de avaliação, vida pregressa, qualificação, iml, nota de culpa, e por aí vai, tudo de forma arcaica e ultrapassada

    Curtir

    • Isso tudo que você citou é o resultado de 30 anos de Tucanos no poder em SP. O desprezo pelo funcionalismo (Em especial pela Polícia) é patente no PSDB. A Mike só não esta em uma penúria tão grande quanto a nossa pois tem mais efetivo para pressionar o governo e ainda assim Dória e seus comparsas só dá o mínimo indispensável para não perder o controle.

      Mas infelizmente parece que para o povo Paulista só existe PSDB para governar o Estado se elegendo ano após ano apesar de fazer menos a cada mandato que passa. Após Geraldinho Xuxu Pinóquio quase matar a população de sede com as represas do Estado vazias por pura falta de planejamento (Situação essa que só foi resolvida por pura sorte, sem nenhuma atitude do governo Alckimin pois simplesmente voltou a chover) ainda assim o Paulista elegeu o Dórinha Surubinha marketeiro (E dessa vez não tem e desculpa que “Era pra não votar no PT” pois não tinha nenhum petista com chances reais) e agora não é que ele não faça nada em SP (fora instalar radares). ELE SIMPLESMENTE NÃO PÁRA NO ESTADO voando pra lá e pra cá tentando alavancar sua candidatura a presidente.

      Eu já disse antes; São Paulo sofre de duas maldições: Uma é o PSDB e a outra é que todo Tucano que se elege aqui não quer governar, só quer ser presidente então caga e anda para o Estado apenas usando-o como uam escada para sua candidatura a presidente.

      Enquanto isso a Polícia Civil vai definhando ano após ano.

      Curtir

  3. Só na parede da minha sala aqui no DP tem mais de doze prints com as faces de assaltantes. Todas nítidas! Uma ferramenta que pudesse identificá-los seria uma maravilha. Fiquei sabendo desse sistema de reconhecimento facial pela imprensa. Mas não faço ideia de como será sua utilização. Será que teremos que enviar a imagem para que apenas uma meia dúzia de policiais, na maioria apadrinhado que nunca pisou num DP e não tem vontade alguma de ajudar, faça a pesquisa, nos submetendo à “boa vontade” deles? Será que esse sistema ficará restrito a um setor apenas da PC inteira? Será que ficará disponível a todos os policiais que tiverem interesse em solicitar senha(muitos não querem temendo que depois tenha usá-la e se não tem senha, não pode usar e não trabalha) podendo ser utilizado em um terminal comum?
    .
    Incrível um Governo lançar uma ferramenta sem que ao menos os mais interessados na sua utilização(policiais civis) sejam orientados sobre ele.

    Curtir

  4. Falta as entidades representativas ao tomarem conhecimento de eventuais crimes praticados por políticos, formularem pedido para instauração de IP. Negado; com o protocolo MP.

    A Polícia tem que incomodar para ser vista, os fiscais estaduais incomodam e são recompensados por isso.

    Mas se depender da ADPESP e Sindpesp ficará difícil, nem minuta de uma nova Lei Orgânica foram capazes de elaborar e entregar para os Deputados Delegados.

    Curtir

    • Li um livro certa vez em que o autor disse que: “A polícia vale o mal que pode causar”. Ou seja: Se não incomodar o governo (Como esta acontecendo nos últimos anos) vai só tomar passa moleque (Como esta acontecendo nos últimos anos). Se começar a botar Tucano (Que esta devendo pra justiça) atrás da grades o Dória acha rapidinho a verba do aumento dos policiais perdida.

      Curtir

  5. Faz mais de 12 anos que entrei na Policia; e so tenho visto a situação piorar…mas a situação pra uma minoria e muito boa; não aparecem pra trabalhar, tem escala privilegiada, pagam pra não ir trabalhar, grupos operacionais que não vai pros extremos desfilando com armamento de guerra em detrimento de Delegacias que mal tem armas e viatura pra rodar.
    Polícia Civil na verdade ela e “servil”, serve a interesses de poucos que fazem fortuna enquanto o Polícia trouxa do plantão segura o rojão da Delegacia, atendendo cidadão que bem nem sabe o que quer, na verdade quer abrir bo” pra coisas desnecessárias, só para entupir ainda mais o plantão já cheio de problemas que cidadãos burros caíram.
    Onde já se viu comprar carro/moto sem vê lo, checar documentação?? ?Pode ter certeza que qualquer plantão policial tem um ser desses.

    Curtir

  6. Cada vez mais decadente…e tem gente que faz de tudo pra passar a imagem que sua unidade está bem… Tipo dizer que o prédio tá legal e não precisa de viaturas novas, já que a última foi recebida já seis anos pro servidor do TCE em sua visita… Tá tudo bem, tá tudo legal…

    Curtir

  7. Permitam-me postar algo que nada tem haver com este post.

    Como sempre me insurgi quanto à presença na Polícia Civil de velhos, no pior sentido da palavra.
    Verdadeiros dinossauros que contavam as maiores mentiras para justificar ficarem na polícia, mesmo que tenham tempo mais que suficiente para se aposentar(em).

    Sempre desconfiei destes dinossauro$ faminto$ por servir, mas só que sentados em cadeira$ suculenta$.

    A(s) desculpa(s) é e era(m) muito boa para justificar(em) impor(em) a(s) sua(s) presença na instituição.
    Mentiras do tipo:
    “Eu amo a polícia”
    “Não sei viver sem isso aqui”.
    “Está no meu sangue”
    “Quero colaborar”.
    “ Estou esperando um negocinho que está para sair!” etc. etc. etc….

    Pois bem, eu me vi no final de 2016, nesta situação acabará de completar 30 (trinta) anos de contribuição, comecei a receber o abono permanência, faltando pouco mais de 2 (dois) anos para completar mais um quinquênio resolvi segurar mais um pouco.
    Mesmo que isso significasse continua a me PHODER, pelos motivos que muitos sem corrida, como eu, sabem bem como são as coisas na Polícia Civil.
    Concomitantemente tive que entrar na justiça para resguardar a paridade e integralidade, já que a administração não reconhece estes direitos, enquanto a ação corria continuei a faz a minha parte como sempre.

    De tempos em tempos vi a dança da$ cadeira$ dos mesmos de sempre.
    “Mudanças”, “reuniões de apresentação” onde o tema era vamos mudar tudo para ficar tudo como está.
    Pura perda de tempo e stress em dose cavalares!
    A cada mudança na minha Seccional e DP vinha um “gênio” querendo inventar a roda.

    Pois bem, no judiciário ganhei de goleada da PGE; na primeira e segunda instância, em decisão monocrática e colegiada, nos embargos e nos embargos dos embargos, mais uma vez em decisão monocrática e colegiada, mais negativa de RE e agravo interno.
    Sem contar que eles, a PGE, ainda tentaram suspender a execução querendo vincular todas estas vitórias, que obtive, naquela ação de demandas repetitivas, mais uma derrota para eles.
    Computei, eu, 7 (sete) PGE 0 (zero).
    Até que enfim….
    Neste ínterim completei 1(um) quinquênio no início de 2019, logo depois, em meados de maio de 2019, foi publicada no D O a ratificação da minha CTC.
    E como já estávamos no meio de 2019, ano em que segundo a lenda em 31/10, seria anunciado o reajuste que nos tornaria a segunda polícia mais bem paga do Brasil, pensei já tinha-me PHODIDO todos esses anos alguns meses não mudaria nada!
    Como não esperava nada não me decepcionei, mas o piorar estava por vir o lixo do João Dória mandou aquele lixo de reforma da previdência, para os não menos FDPs dos dePUTAdos, da assembleia legislativa, onde até direito adquirido será retirado!
    Então fiz o que sempre preguei para os outros dei entrada na minha aposentadoria e graças a Deus esta já saiu.
    E para não passar de hipócrita fiz o que sempre preguei para os outros, mesmo que pouco 2(dois) anos de atraso, por todo o que expus, acima.
    Estando com 53 anos de idade tenho certeza e convicção quem fica na polícia tendo tempo para se aposentar é porque não está fazendo coisa boa, simples assim.

    Curtir

    • Tired, parabens pela narrativa.
      Que vc tenha vida longa para curtir a sua justa aposentadoria.

      Curtir

    • Parabéns pela aposentadoria. Tenho forte convicção que, só não se aposenta na Polícia quem tem outros interesses por que fora isso ninguém fica por aqui por vontade própria só pra trabalhar feito um cavalo e ser desvalorizado.

      Curtir

    • Às vezes pode estar bem encostadinho também.
      Tipo expediente 2x na semana…carimbinho gorda e magra…

      Curtir

    • Agradeço a todos pelas manifestações de apoio e carinho.
      Muito obrigado.
      Desejo a todos(as) colegas que ainda tem uma caminhada a percorrer na Polícia Civil toda a sorte do mundo, que Deus proteja as todos(as) vocês.

      Curtir

  8. Felicidades ao Tired, acredito que tenha feito a travessia sem nenhuma “piça” o que já é uma façanha e chegou numa próxima etapa da vida que, com certeza, será bem melhor do que as mais de três décadas perdidas na polícia para poucos e o deserto para quase todos onde se encontrava.Fé em Deus e pé na estrada que a caminhada continua.

    Curtir

  9. Espero que aconteça o mesmo aos bons policiais que ainda resistem nessa polícia falida. disse:

    Em 2014, tinha condições de aposentar e, deliberei por ficar mais dois anos para completar mais um quinquênio. Há três anos estou aposentado e minha vida só melhorou em todos os aspectos. Me arrependo de não ter saído tão logo completei os requisitos necessários. Não olho nem pra trás. Da polícia só levo os poucos bons amigos que fiz. Só fica na polícia os velho$ dino$$auro$ com seus intere$$e$ nem um pouco republicanos.

    Curtir

  10. Mais uma invenção maravilhosa que pelo visto não servirá para nada! Qualquer academia de periferia tem um sistema de biometria; na PC temos que pintar os dedos do mala, pedir LEAD e preencher BIC, em caso de mais de um indiciado, lá vai horas pra terminar.

    Curtir

Os comentários estão desativados.