1. Não esqueçam de gravar a abordagem do “suspeito”, também! No meu trabalho fotografo tudo: carro, drogas, dinheiro, “vítima” e mala.

    Curtir

  2. Aquela biqueira que funciona na sua rua também pode ser filmada, dê preferencia flagre o momento em que o traficante passe a droga para o usuário, busque flagrar também onde a droga é escondida, e lembre-se é direito seu que o traficante se identifique!!! Peça para que ele diga o seu nome sobrenome e RG.E se ele te ameaçar lembre-se que voce pode acionar a Corregedoria do Trafico!!!!

    Curtir

  3. O povo pode filmar sim, mas tem que estar ciente que ele não poderá eximir-se de depor e pode ter até seu celular apreendido.

    É bom orientar direito.

    Meu celular também está sempre de prontidão também para meus registros

    Curtir

      • Não há nada de errado. Filmou ação que terminou em prisão? Será conduzido OBRIGATORIAMENTE para testemunhar e o celular não precisa ser apreendido, desde que as imagens sejam cedidas. Tem que filmar policial fazendo josta mesmo, mas isso já virou “modinha” p foder quem já trabalha no limite.
        Agora, conforme sugerido por outros flitadores, façam vídeos de procurados, traficantes e etc.

        Trabalhando certo não terá problemas. Filmou prisão? Será conduzido e as imagens apreendidas. Não gostou? Não filme. Isso não é “discurso” e sim fato. Não teve prisão, não tem que conduzir ninguém e tampouco exibir imagens.

        Vou começar a fazer campanha para dar atenção para os favelados que moram em barracos de 5 andares, com SmartTV, água e luz de graça, para depois ganhar um apartamento na COHAB e vendê-lo em menos de um ano e retornar para o mesmo lugar ou fazer campanha para os sonegadores fiscais. Tem campanha para isso? Vamos filmar tudo também, mas p própria segurança. Melhor… Só não fazer vista grossa p nada e aí verão que faltará Delegado (que vai fazer das tripas o coração para chutar tudo) e cadeia. O povo ficará feliz ou infeliz?

        Instalar câmeras nas viaturas e nos coletes, mas um Governo que não dá o mínimo de infraestrutura adequada e salário risório, porém será utópico. Visto que Brasileiro tem uma habilidade incrível em tentar fazer o errado ou o caminho mais fácil.

        Estou errado?

        Curtir

        • Só falou merda. Quem decide quem vai ser testemunha? O coxinha fura-bumbo? Sabe o que é constrangimento ilegal? Deve ser coxinha mesmo! As pessoas filmam sim e enviam vídeos de crimes, inclusive de biqueiras acharcadas por coxinhas posteriormente!

          Curtir

          • Não sou coxinha e para quem mandei nem respondeu. Testemunhas não são obrigadas a ir depor? Como aparecem as testemunhas? Quem é que tá falando merda agora lok?
            Me dá uma resposta digna e te responde dignamente seu merda.

            Curtir

            • Hater, conduzido obrigatoriamente é o preso. Testemunha deve ser qualificada e arrolada no local do fato, não pode ser conduzida coercitivamente . Estude um pouco mais e cuidado para não cometer abuso de autoridade. Tu é delegado de polícia?

              Curtir

              • Me desculpe se estou errado, mas também me instruíram a fazer isso. Delegados novos também. Com meia hora. 12 anos (nem é sarcasmo pq é meia hora mesmo).
                Não sou eu quem precisa estudar mais. Só reproduzo o que me passam. Ainda citou Gilmar Mendes. Kkk. Forte abraço.

                Curtir

                • Em resposta a FLIT PARALISANTE
                  Me desculpe se estou errado, mas também me instruíram a fazer isso. Delegados novos também. Com meia hora. 12 anos (nem é sarcasmo pq é meia hora mesmo).
                  Não sou eu quem precisa estudar mais. Só reproduzo o que me passam. Ainda citou Gilmar Mendes. Kkk. Forte abraço.

                  Ao Hater , conforme a legislação vigente:

                  Art. 10. O inquérito deverá terminar no prazo de 10 dias, se o indiciado tiver sido preso em flagrante, ou estiver preso preventivamente, contado o prazo, nesta hipótese, a partir do dia em que se executar a ordem de prisão, ou no prazo de 30 dias, quando estiver solto, mediante fiança ou sem ela.

                  § 1o A autoridade fará minucioso relatório do que tiver sido apurado e enviará autos ao juiz competente.

                  § 2o No relatório poderá a autoridade indicar testemunhas que não tiverem sido inquiridas, mencionando o lugar onde possam ser encontradas.

                  Art. 218. Se, regularmente intimada, a testemunha deixar de comparecer sem motivo justificado, o juiz poderá requisitar à autoridade policial a sua apresentação ou determinar seja conduzida por oficial de justiça, que poderá solicitar o auxílio da força pública.

                  Art. 304. Apresentado o preso à autoridade competente, ouvirá esta o condutor e colherá, desde logo, sua assinatura, entregando a este cópia do termo e recibo de entrega do preso. Em seguida, procederá à oitiva das testemunhas que o acompanharem e ao interrogatório do acusado sobre a imputação que lhe é feita, colhendo, após cada oitiva suas respectivas assinaturas, lavrando, a autoridade, afinal, o auto. (Redação dada pela Lei nº 11.113, de 2005)

                  § 2o A falta de testemunhas da infração não impedirá o auto de prisão em flagrante; mas, nesse caso, com o condutor, deverão assiná-lo pelo menos duas pessoas que hajam testemunhado a apresentação do preso à autoridade.

                  De qualquer forma, diga pra quem te ensinou – invocando o Ministro Gilmar Mendes – ir pra rua coagir pessoas a figurar como testemunhas sob pena de desobediência e apontar qual o resultado prático dessa forma de trabalho .

                  Quem é levado preso para testemunhar não tem obrigação de abrir a boca, salvo para chamar um advogado!

                  Curtir

      • Art. 202. Toda pessoa poderá ser testemunha.

        Art. 206. A testemunha não poderá eximir-se da obrigação de depor. Poderão, entretanto, recusar-se a fazê-lo o ascendente ou descendente, o afim em linha reta, o cônjuge, ainda que desquitado, o irmão e o pai, a mãe, ou o filho adotivo do acusado, salvo quando não for possível, por outro modo, obter-se ou integrar-se a prova do fato e de suas circunstâncias.

        Como já disseram acima, ou o camarada que filmou cede as filmagens ou terá o celular apreendido para perícia. Afinal, o direito se preocupa com a verdade dos fatos e a justiça, não ?

        Isso eu ouvi de um promotor. E, com todo o respeito aos delegados, mas eu confio mais no conhecimento jurídico do promotor do que de um delegado.

        Curtir

        • Circo Completo,

          Esse ninguém pode se eximir da obrigação de depor, desde sempre, é imposição a policiais e outros agentes públicos.
          Um cidadão jamais estará obrigado a depor se as suas palavras poderão causar a própria morte ou de seus familiares…
          Você prefere mentir ou morrer?
          Pois a polícia, arrogante e vagabunda, não garante a integridade de ninguém …Pelo contrário , ainda divulga dados de testemunhas para os criminosos.
          Proteção a testemunha é uma mentira!
          Continue confiando mais no conhecimento jurídico de promotor E CONTINUE NA MERDA!

          Curtir

    • Esse é o discurso de alguns PMs para inibir filmagens.
      Dizer que será testemunha… Vai gostar do teor do testemunho?!

      Curtir

  4. Boa noite, Dr. Guerra! Isso é por conta do delegado de polícia que teve o impasse com a Record?

    Curtir

  5. Filmagens da favela: so vejo trechos de ac9es policiais para ir contra os mesmos.
    Nao vsjo para denunciar trafico, foragido, carro roubado, armas….
    So os que lhe convem…
    Passou da hora de acabar com esse glamour de favela: e favela e ponto, tem crime a rodo e muitos moram la so wsperando um ap do governo pra pagar 80 reais.
    Mas tem casa na praia e carro zero.
    Facil ter isso qd nem se paga luz, ou quando paga e tarifa baixa.
    Brasil valores invertidos.

    Curtir

Os comentários estão desativados.