“O AI-5 determina a supressão de direitos, impedimento de ação dos poderes e instituições. E é tudo o que não queremos nesse momento. Queremos as forças públicas independentes”, disse Major Olímpio 28

Fala sobre AI-5 é inoportuna e traz mais problemas a Bolsonaro, diz Olimpio

Major Olimpio (PSL-SP) durante entrevista exclusiva ao UOL - 18.jan.2019 - Simon Plestenjak/UOL

Major Olimpio (PSL-SP) durante entrevista exclusiva ao UOL Imagem: 18.jan.2019 – Simon Plestenjak/UOL

Luís Adorno

Do UOL, em São Paulo

31/10/2019 14h02Atualizada em 31/10/2019 15h29

O senador Major Olimpio (PSL-SP) repudiou hoje a declaração do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) em que afirmou que, se a esquerda brasileira radicalizar, uma resposta pode ser “via um novo AI-5”. Apesar da crise entre Jair Bolsonaro e o PSL, o senador continua ao lado do presidente.

Em entrevista ao UOL, Major Olimpio disse que “até parece que o presidente não tem problemas”. “Neste momento que vivemos, ele [Eduardo Bolsonaro] conseguiu criar mais um problema para o pai. Duvido que ele tenha lido o conteúdo do AI-5”, afirmou o senador.

O AI-5 (Ato Institucional número 5), marco do período mais duro da ditadura militar brasileira, foi editado em 13 de dezembro de 1968, no governo do marechal Costa e Silva, e deixou um saldo de cassações, direitos políticos suspensos, demissões e aposentadorias compulsórias.

O mais radical decreto do regime também abriu caminho para o recrudescimento da repressão, com mortes e desaparecimentos de militantes da esquerda armada.

[ x ]

Em entrevista à jornalista Leda Nagle, divulgada no YouTube, Eduardo Bolsonaro afirmou:

Se a esquerda radicalizar a esse ponto, a gente vai precisar ter uma resposta. E uma resposta pode ser via um novo AI-5, pode ser via uma legislação aprovada através de um plebiscito como ocorreu na Itália. Alguma resposta vai ter que ser dada.Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), deputado federal

Major Olimpio afirmou que o depoimento de Eduardo Bolsonaro é “triste, inoportuno, descabido, lamentável e que, enfim, não agrega nada”.

“O AI-5 determina a supressão de direitos, impedimento de ação dos poderes e instituições. E é tudo o que não queremos nesse momento. Queremos as forças públicas independentes”, disse.

“Lógico que o poder público tem que se colocar para manter o equilíbrio da sociedade. Se houver uma manifestação de quebra da ordem, existe uma gradação sobre o uso de meios e do uso da força. Depende de conhecimento, planejamento, técnica. Por isso, você tem tropa de choque nas polícias militares, GLO (Garantia da Lei e da Ordem) quando os governadores solicitam”, complementou o senador.

Ainda de acordo com Major Olimpio, o que Eduardo fez foi “mais bravatear do que qualquer outra coisa” e que um posicionamento como esse seria natural de ser dito por alguém da esquerda, para atingir negativamente Jair Bolsonaro

  1. É uma atrás da outra.
    O gente polêmica do caraio meu; se o MP acabou de, digamos, afirmar que existe um equívoco no depoimento do porteiro em uma acusação gravíssima, então o negócio é essa família de políticos trabalhar, divulgar coisas boas, estarem do lado da sociedade moderna, esquecer essa PORRA de regime militar do caraio.
    É bola pra frente agora, esqueçam as redes sociais agora caraio.

    Curtir

  2. Cabeça de milico é isso ai! Enquanto isso o povo passa fome….
    Vai fritar hambúrguer no Mcdonalds, Eduardo!

    Curtir

    • Não vem não…
      O Eduardinho não tem NADA de Militar.
      É civil.
      Policial FEDERAL…

      Não joga essa bucha para os militares não…
      Essa é sacanagem.

      Curtir

  3. Acho que os policiais que votaram no Bozo, tiveram boa intenção deram um voto anti-PT, mesmo sabendo que ele ficou no legislativo por 28 anos e não apresentou nenhum projeto (veja bem: não estou falando APROVOU projeto, pois sei que é difícil no meio de 500 picaretas… estou falando APRESENTOU… nunca apresentou projeto que preste durante 28 anos)… Mas depois que vieram á tona essas ligações com milícias, quem continua apoiando acaba se sujando. O Major Olímpio, por exemplo, vai acabar com a própria biografia! Abre o Olho, Olímpio!!! O cara é vizinho de miliciano, emprega miliciano, elogia miliciano, essa relação promíscua com miliciano…. só imbecil que não acredita! Ainda mais polícia!

    Curtido por 1 pessoa

    • Tu escolhe teus vizinhos? É condomínio de classe alta e tendo condições para bancar, até eu.
      Seguindo tua lógica não se deve então, se consultar com um médico que ali reside ou comprar um produto fabricado em uma indústria de um empresário também morador do local ou aceitar o projeto de um engenheiro do mesmo condomínio. tudo porque residem próximos a uma “miliciano”.

      E outra, onde leu que ele empregou, elogiou ou se relacionou com esse tipo de gente? Deve ser aqueles sites ou grupinhos de mensagens da esquerda, né?

      Comece a buscar fontes confiáveis e neutras. A própria USP tem ferramenta disponível; basta colar a notícia no site e ele responderá se há a probabilidade de ser falsa, ficando ao seu cargo aprofundar a pesquisa posteriormente.

      Foi o que eu sempre fiz. Votei no Bolsonaro e não me arrependo…pela a utilidade que ele teve: Despetizar esse Governo e juntamente com ele, essa esquerda inútil e sanguessuga. Em que pesem as patacoadas da prole dele.

      Curtir

      • Onde vc mora? Em Marte ? Não vou nem me dar ao trabalho de responder… é muito amor envolvido!

        Curtir

    • Não apresentou nenhum projeto? Vai pesquisar primeiro.
      Não cometa injustiça.
      Ninguém é obrigado a gostar do Bolsonaro. Agora sair falando mentira.
      Só para começar ele apresentou projeto que permite a castração química para estupradores.
      Outro que talvez ninguém saiba, Tem um projeto que aumenta as penas para quem utiliza motos para cometer crimes.
      Agora adivinha por que não se aprova esses projetos? Ganha um doce se adivinhar.

      Curtir

      • Verdade amigo, você tem razão, não precisa ficar bravo. Estou falando do seu mito por que na verdade, ele ficou lá 28 anos e não fez realmente algo que mexeria efetivamente com toda a estrutura de nossas leis de segurança. Esses projetinhos que vc citou são paliativos. O principal ele não fez: todo mundo sabe que o bozo sempre foi um deputado do baixo clero, que na verdade não mexeu com o principal que seria a mudança de um código penal de 1940. Com o poder de mídia que ele tinha, seria fácil, mas nunca houve interesse, por que essas leis frágeis favorecem políticos safados e milicianos que se beneficiam da impunidade. Mas entendo sua frustração, votou nele e é difícil admitir que ele é miliciano. Te faço uma pergunta: seu tirocínio policial não acende uma luz vermelha cada vez que aparece uma reportagem sobre o condomínio em que ele mora? Nem vou repetir aqui por que vc já sabe do que estou falando, mas não adianta: é muito amor envolvido. Agora surgiu mais uma novidade: o condomínio do bozo não tem interfone, então certamente o porteiro falou com ele por celular. E por que o porteiro anotaria casa 58 á um ano atrás? O porteiro tava tão acostumado que o matador ia sempre na casa 58 que nem questionou. Essa história tá mal contada, mas qualquer polícia mesmo calça branca sabe que tem caroço nesse angu. Apenas disse que o polícia que compra essa historinha sem questionar, corre o risco de manchar a própria biografia e dei um exemplo do Major Olímpio… Você é polícia mesmo? Acorda, a realidade é dura! Continue acreditando!

        Curtir

  4. Vamos falar de assuntos que realmente interessam, ex manifestação dos policias dia 04.11.2019 contro a palhaçada que o psdbosta fez novamente com as policias.

    Curtir

    • Noffffffa! A ESCRIFUDIDA voltou! Kkkkk
      O q foi,acabou o Rivotril? Não conseguiu mais receita? Fluoxetina não faz efeito né,tem q tomar 4 comprimidos pra ter o mesmo efeito né.kkkkkk
      O q o Eduardo cabeça de vento fez se da cana eu não sei, só sei q comprar receita de clonazepam na Sé dá cana, cuidado. Kkkkkk

      Curtir

  5. Ei, começou a falência desse jornal folha !. O mitão simplesmente cancelou a assinatura deles junto às repartições federal. K.K.K.K. É só o início. E, me ajude aí ó !….

    Curtir

  6. Olímpio, se conselho fosse bom a gente cobrava. Sai fora dessa barca furada. Não fica queimando sua imagem e prestígio. O time é fraco. Aliás, fraco e desmiolado.

    Curtir

  7. Cai fora Olímpio. Até Frota que é um imbecil já sacou a canoa furada. Foi oportunista, usou o bozo e caiu fora! Frota foi mais esperto que o Major! Foi canalha, mas esperto!

    Curtir

  8. Boa Noite!

    Senhoras e Senhores.

    Quem neste País é digno de Pena?

    Certamente muito dirão que os dignos de pena são: os desempregados; os trabalhadores sem clalificação profissional; os assalariados; os pedintes e moradores de rua; ou seja, somando-se os quase três terços da população nacional!

    Pois bem!

    Nosso País não é só o mais rico do planeta, ele também é abençoado quer seja na sua posição geográfica, biodiversidade ou recursos minerais, porém, devido ausência de uma verdadeira vontade política, sua riqueza se concentra nas mãos de uma minoria e, essa minoria além de concentrar “riquezas” ainda assim, desde o nosso descobrimento, teimam em controlar o dinheiro dos impostos. Pois estes, através de seus indicados politicamente, acabam sendo aceitos por absoluta falta de opção e a devida falta de informação ao povo.

    Infelizmente politica no nosso País destoa da transparência e da honestidade.

    Vemos através dos anos algumas castas de diferentes segmentos da sociedade brigando por espaço e controle de poder e do dinheiro público, porém, a classe necessitada sempre permanece na rabeira da empreitada.

    Será que vivemos uma democracia?

    Na minha humilde faculdade, prescinto que diante de tantos caminhos a serem seguidos, a minoria controladora sempre faz uso do caminho mais fácil e rápido, mesmo que este seja completamente ao avesso da maioria.

    Quero crer que no fundo de tudo, o que permanece imutável é a falta de sensibilidade, de respeito e de civismo, pois alguns por meio de pressão e intimidação, agem como se donos fossem e manifestam abertamente seus pensamentos nefastos sem nenhuma controvérsia, questionamento ou repreensão.

    Agem tranquilos pois sabem que está tudo dominado e que ninguém terá coragem para contestar e, se por ventura alguém aparecer, seguramente este será imediatamente colocado sob o manto da dúvida e da mentira lançada pelos meios de comunicação através da rede marrom.

    E novamente vem a pergunta: QUEM É DIGNO DE PENA?

    É todo aquele lobo mau que se veste de ovelha para assim atacar o rebanho, mas se esquece que tudo aquilo que aufere com desonrosa, carrega consigo uma maldição e este infortúnio perdurará e perseguirá seus descendentes ad eternum.

    Muitos até dirão: Este pensamento é puro devaneio! Mas digo que:

    “Todo aquele que colabora para que a balança continue descalibrada contribue com a falta de compensação espiritual, pois tudo que se arrecada e se abiscoita de maneira vil, retorna para si e para os seus na forma de punição”!

    Caronte

    Curtir

  9. Boa Noite!

    Senhoras e Senhores.

    Quem neste País é digno de Pena?

    Certamente muito dirão que os dignos de pena são: os desempregados; os trabalhadores sem clalificação profissional; os assalariados; os pedintes e moradores de rua; ou seja, somando-se os quase três terços da população nacional!

    Pois bem!

    Nosso País não é só o mais rico do planeta, ele também é abençoado quer seja na sua posição geográfica, biodiversidade ou recursos minerais, porém, devido ausência de uma verdadeira vontade política, sua riqueza se concentra nas mãos de uma minoria e, essa minoria além de concentrar “riquezas” ainda assim, desde o nosso descobrimento, teimam em controlar o dinheiro dos impostos. Pois estes, através de seus indicados politicamente, acabam sendo aceitos por absoluta falta de opção e a devida falta de informação ao povo.

    Infelizmente politica no nosso País destoa da transparência e da honestidade.

    Vemos através dos anos algumas castas de diferentes segmentos da sociedade brigando por espaço e controle de poder e do dinheiro público, porém, a classe necessitada sempre permanece na rabeira da empreitada.

    Será que vivemos uma democracia?

    Na minha humilde faculdade, prescinto que diante de tantos caminhos a serem seguidos, a minoria controladora sempre faz uso do caminho mais fácil e rápido, mesmo que este seja completamente ao avesso da maioria.

    Quero crer que no fundo de tudo, o que permanece imutável é a falta de sensibilidade, de respeito e de civismo, pois alguns por meio de pressão e intimidação, agem como se donos fossem e manifestam abertamente seus pensamentos nefastos sem nenhuma controvérsia, questionamento ou repreensão.

    Agem tranquilos pois sabem que está tudo dominado e que ninguém terá coragem para contestar e, se por ventura alguém aparecer, seguramente este será imediatamente colocado sob o manto da dúvida e da mentira lançada pelos meios de comunicação através da rede marrom.

    E novamente vem a pergunta: QUEM É DIGNO DE PENA?

    É todo aquele lobo mau que se veste de ovelha para assim atacar o rebanho, mas se esquece que tudo aquilo que aufere com desonrosa, carrega consigo uma maldição e este infortúnio perdurará e perseguirá seus descendentes ad eternum.

    Muitos até dirão: Este pensamento é puro devaneio! Mas digo que:

    “Todo aquele que colabora para que a balança continue descalibrada contribue com a falta de compensação espiritual, pois tudo que se arrecada e se abiscoita de maneira vil, retorna para si e para os seus na forma de punição”!

    Caronte

    Curtir

  10. Ei, a partir de hoje, só conheço esses dois pederastas como sebosão fedido e fernandão noia e bundão, visto que são dois arrombadões,com essas trombas que diuturnamente não as tiram das respectivas bocas. K.K.K.K.K.K.K.K.K.K.K.K.K.K.K.K.K.KK. E, me ajudem aí ó !….

    Curtir

  11. Há duas décadas governados por organização criminosa travestida de organização política. disse:

    Acreditar em J(jotinha) Dólar da mesma organização criminosa que tem entre seus mais expressivos quadros o maldito do Serra (único mandatário da história do BRASIL QUE COLOCOU EM PÉ DE GUERRA AS FORÇAS DE SEGURANÇA DO ESTADO QUE GOVERNAVA) e o Aluízio(EX LADRÃO DE BANCOS), envolvidos em ROUBALHEIRAS nas obras viária de São Paulo, tendo o “PAULO PRETO” como testa de ferro de ambos, o “Santo” que tinha seu cunhado como “recolha” da Odebresh.

    Só pilantra travestido de homem público. Achar que esses “rapinos” respeitam as polícias é pedir demais. O Ministério Público deste Estado deveria ser mais atuante em defesa do povo a que defende e deixar de fazer corpo mole em relação às roubalheiras que esses ratos estão envolvidos. mormente as referentes às obras viária e de mobilidade urbana.

    Sem falar do “LAURENCE CASAGRANDE” último grande testa de ferro nas roubalheiras no DERSA e no ROUBOANEL – NORTE.

    Me ajuda ai MP!

    Curtir

Os comentários estão desativados.