ASSISTÊNCIA SOCIAL MILITARISTA – Quarenta milhões de trabalhadores produtivos passarão fome na velhice para sustentar as mordomias de um milhão de militares e PMs improdutivos e ineficientes 28

Avança no Congresso reforma da Previdência para militares, PMs e bombeiros

Do UOL, em São Paulo

23/10/2019 16h16Atualizada em 23/10/2019 19h01

Resumo da notíciaResultado de imagem para MILITARES VAGABUNDOS

  • Comissão especial da Câmara aprova texto-base da reforma da Previdência de militares, bombeiros e PMs
  • Foi ampliado o direito a gratificação de representação, que antes seria restrita a oficiais
  • Deputados se reúnem na terça (29) para votar destaques, propostas de mudanças
  • Mais cedo, Senado concluiu votação da reforma da Previdência para trabalhadores e servidores em geral
  • Integrantes das Forças Armadas têm regras diferentes dos civis para aposentadoria e pensão

A comissão especial da Câmara dos Deputados aprovou o texto-base da reforma da Previdência dos militares (tecnicamente chamada de inatividade), que passou a incluir também bombeiros e policiais militares. Os deputados devem voltar a se reunir na próxima terça-feira (29) para votar os destaques, propostas de mudanças no texto principal.

Este é o primeiro passo da reforma dos militares no Congresso e acontece no mesmo dia em que o Senado concluiu a votação da reforma da Previdência para os trabalhadores e servidores em geral. Os integrantes das Forças Armadas têm regras diferentes dos civis para aposentadoria e pensão porque, segundo o governo, a carreira militar tem uma série de especificidades e, por isso, requer um tratamento diferenciado.

Mudança amplia direito a gratificação

Houve um acordo entre os parlamentares para conseguir aprovar o parecer do relator, deputado Vinicius Carvalho (Republicanos-SP). Foram feitas concessões de última hora que ampliaram o direito à gratificação de representação. O texto previa que fosse restrita a oficiais, mas, com a mudança, o direito será de qualquer militar em cargo de comando, direção e chefia de organização.

Entre as novas regras que já estavam no texto e foram mantidas estão:

  • tempo mínimo de serviço para passar para a inatividade subirá dos atuais 30 para 35 anos, com pelo menos 25 anos de atividade militar, para homens e mulheres
  • remuneração será igual ao último salário (integralidade), com reajustes iguais aos dos ativos (paridade)
  • contribuições referentes às pensões para cônjuge ou filhos, por exemplo, aumentarão dos atuais 7,5% da remuneração bruta para 9,5% em 2020 e 10,5% em 2021
  • pensionistas, alunos, cabos e soldados e inativos passarão a pagar essa contribuição, que incidirá também nos casos especiais, como os em decorrência de serviços prestados, a exemplo de ex-combatentes na Segunda Guerra Mundial

PMs e bombeiros foram incluídos

Em linhas gerais, as regras para as Forças Armadas foram estendidas aos PMs e bombeiros, categorias incorporadas ao texto principal pelo relator a pedido de integrantes da comissão especial.

A principal reivindicação foi atendida, e os militares estaduais asseguraram a integralidade e a paridade, vantagem que já havia deixado de existir em alguns estados, como o Espírito Santo.

As principais diferenças entre militares federais e estaduais ficaram nas regras de transição. Conforme o original do Executivo, os atuais integrantes das Forças Armadas terão de cumprir pedágio de 17% em relação ao tempo que faltar, na data da sanção da futura lei, para atingir o tempo mínimo de serviço de 30 anos, que é a exigência em vigor hoje para esse grupo.

A mesma regra valerá para os PMs e bombeiros, que atualmente têm de cumprir os 30 anos de serviço, como ocorre na maioria dos estados e no Distrito Federal. Mas o relator Vinicius Carvalho concordou em amenizar essas regras de transição desse grupo, e a contagem do tempo que faltar começará somente a partir de 1º de janeiro de 2021. Ainda será possível averbar até cinco anos de serviço anterior.

Para outra parte dos PMs e bombeiros, que atualmente precisam cumprir tempo de serviço de 25 anos —como é o caso de mulheres em alguns estados e os da ativa no Rio de Janeiro e no Acre—, o relator propôs outro tipo de pedágio, que nesse caso será acrescido ao tempo mínimo de atividade militar de 25 anos que faltar em 1º de janeiro de 2021. Haverá limite de até 30 anos nesse quesito.

Além disso, o parecer do relator também proíbe até 2025 a mudança, por meio de lei ordinária, nas alíquotas da contribuição a ser paga pelos PMs e bombeiros e por pensionistas para os respectivos sistemas de proteção social.

Reestruturação de carreira mantida

O relator Vinicius Carvalho também manteve inalterada a maior parte do texto original do Poder Executivo que trata da reestruturação das carreiras das Forças Armadas. Uma das ideias é ampliar o efetivo de temporários (hoje 55% do total) e elevar parcelas que incidem sobre o soldo, a remuneração básica.

O parecer do relator indica que alguns militares terão reajuste superior a 40% na remuneração bruta. Segundo o Ministério da Defesa, o valor líquido subirá 22,7% para o subtenente (ou suboficial) com curso de aperfeiçoamento e 30,9% para o coronel (ou capitão-de-mar-e-guerra) com curso de Altos Estudos I, considerados, na prática, o final da carreira em nível técnico e superior, respectivamente.

(Com Agência Câmara)

_________________________________________

Só mesmo a população muito bem organizada – e armada – será capaz de uma verdadeira revolução neste país de autoridades parasitas.

  1. VC deve ter o intestino no lugar do cérebro e o órgão excretor no lugar da boca, pra dizer uma “ASNEIRA” dessas !!!

    Curtir

    • Rafael ,

      Seja mais inteligente e demonstre o nosso erro!
      Pois esse tipo de frases feitas – clichê de policial ignorante – só faz prova de que o ASNO é você.
      Aliás, a boçalidade é a tônica nas polícias e nas FFAA.
      Um ASNO que pelo fato de ter subido da sarjeta para o meio-fio se acha com mais direitos do que a coletividade que te paga sem receber nada em contrapartida.

      Curtir

      • E…..o preâmbulo da constituiçao fala em sociedade justa e fraterna
        PM ingressa hj com inicial de 3000 pilas
        Aposenta se com 30 anos com salário que pode chegar a 8000
        Trabalhador do inss contribui por quase 40 anos
        Contribuindo sobre o teto – acho que 5800…entra redutor, média o carvalho a quatro e não chega a receber 4000
        Esse país e uma merda
        Feliz e quem tem condições de deixa lo
        Plantãopol só pode ir ao Paraguai pra trazer muamba e revender….quem sabe conseguir um $$$ trazendo algumas armas pra cá
        Mais uma vez….problema do Brasil e a merda de distribuição de renda e justica.
        Pro pobre a letra fria, pro rico recursos e jurisprudências
        Quando alguem vai fuzilar nossos nobres representantes pra dar um restart?

        Curtir

      • Está certinho, PM, PC, Agentes penitenciários, são carreiras de estado, pra quem estudou só um pouquinho, sabe disso. O funcionários passa a vida se dedicando ao estado e a população, fazendo serviço que poucos teriam coragem de fazer. Passar natal, ano novo dentro de DP, presídio ou uma viatura encarando bandidos da pior espécie, e pior, num país de esquerda, com valores invertidos, sendo sujeitos a decadência financeira, vários empréstimos, a família passando por várias privações, sem direito trabalhista nenhum, oras bolas, uma aposentadoria com o integralidade e paridade, é o mínimo que essas carreiras merecem. Quanto as forças armadas, mesma situação, mudando de estado a cada dois anos, há que a família desses profissionais passam, e tem outros mais. No entanto, para entender ou enxergar esses motivos, devemos tirar venda dos olhos do viés ideológico, pq se não fica postando anesniras.

        Curtir

        • Justiça, então você não estudou ” nem um pouquinho” !
          E passar o natal dentro de uma industria , de uma empresa comercial , de um avião, de um navio, de um clube prestando servições, de um restaurante , dentro dos bancos cuidando de patrimônio, nos condomínios como porteiros, vigilantes, etc?
          Seu mentiroso, nem sequer 25% da PM trabalha em dias de festa…
          Viés ideológico é o de vocês; e ainda invocam Deus…KKK
          Pilantragem !
          Asno é você…
          E quem te dá o capim é a sociedade civil.

          Curtido por 1 pessoa

          • Vc é um alienado, que não enxerga a realidade, pois te digo como vc mesmo disse aí pra um comentário, dia opinião pouco importa para mim, tão pouco para o resto da sociedade. E te garanto uma coisa, estudei muito, maior prova disso é que minha raiva não fala mais alto que minha razão. Abraço Guerra.

            Curtir

            • Justiça,

              Você não estudou , foi adestrado! A sua raiva não fala mais alto em razão da sua falta de razão, ou seja, capacidade de pensar por si. O dia que estudar de verdade tera raiva por si e por outrem. Enquanto isso agradeça a Deus e aos seus oficiais que trabalham 24 horas , Natal, ano novo e todos os fins de semana, para te manter um escravo satisfeito com a mediocridade.

              Curtir

          • Pois é Dr. Guerra…
            E pior é saber que varios porteiros de condomínios são explorados por empresas de segurança com socios ocultos que não trabalham nem FDS e nem em dias de festas sociais…

            Curtir

            • Eduardo, verdade! Como exemplo o Senador Major Olímpio, cuja esposa, sogra e sogro devem mais de CINQUENTA MILHÕES em direitos Roubados dos empregados. Ah, pra quem duvidar e só verificar as condenações da esposa. TODO policial dono de empresa de segurança é ladrão…Todos!

              Curtir

  2. Caramba…quanto ódio nesse coração.
    E eu aqui, torcendo de forma estridente para os Policiais Civis e Agentes Penitenciários…

    Inclusive, tentei postar os agradecimentos que o CMT G da PM de SP fez à “um milhão de Coronéis e políticos” que, apesar de ser pedante, também revela a boa atuação de bastidores dos Deputados Policiais Militares em prol da tropa toda.
    Mas o Flit bloqueou…

    Pq?

    Será que por fazer colagem de link de vídeo do YouTube não passa?

    Curtir

    • Jamiro,

      Você pode torcer por quem você quiser…A sua torcida não me obriga!
      Tenho ódio sim, deste país de mentirosos.
      Quanto a vídeos, há meses foram bloqueados automaticamente.

      Curtir

      • Calma…acalenta esse coração…
        Mas, já que você deu a deixa…perco amigo mas não a piada…

        PAISANOS QUE SE EXPLODAM!

        Curtir

  3. Dizer que o Policial ponta de lança é vagabundo é uma infelicidade do autor deste post, altissima taxa de suicídios e mortes em serviço de Policiais, lamentável…

    Quantos Policiais estão invalidos por terem sido baleados, por terem se machucado em uma colisão a 180 km/h…

    A carreira Policial é diferente, pronto e acabou, quer se aposentar mais cedo ? Pede para sair do serviço CLT e vai puxar serviço de 24 horas como Militar, vai ver um grande número de seus colegas de turma não se aposentarem por já terem falecido. Todos querem os mesmos direitos mas ninguem quer assumir os deveres da carreira Policial.

    Se o autor deste post conclui que o Policial deve trabalhar até 65 anos, pode-se concluir que o mesmo JAMAIS esteve em uma operação Policial, mais uma vez, lamentável…

    Curtir

    • Steve,

      Se a carreira policial é tão sacrificante porque você não vai pra CLT ?
      E me diga sem mentir : quantos anos o policial, verdadeiramente, passa na ponta de lança?
      Vinte e quatro horas de serviço como militar, não seja mentiroso.
      A DESCULPA de vocês se acharem em serviço 24 horas por dia ´UMA GRANDE MENTIRA!
      Por que vocês não voltam a usar a farda o tempo inteiro…Até pra tomar uma pinga?

      Curtir

  4. Num futuro bem próximo iremos ver aposentar novos coronéis Lima, pms Queiroz, oficiais da rota envolvidos em crimes, amigos de integrantes do scc que deixam os seus parças usarem salas da pmesp para fazer negócio, diversos Roni Lessa teremos que ver aposentando, pms traficantes do interior lá de Botucatu, oficiais de alta patente envolvidos em casas de jogos ilegais… me lembrem outros por favor.
    Palhaçada do caralho.
    Chupa gostoso ELEITORES!

    Curtir

    • Hoje vou responder a esse conscrito chifrudo…

      CHUPA OTÁRIO…😂😂😂😂

      E LEMBRE, VIU UMA FARDA ATRAVESSE A RUA POIS DO CONTRÁRIO VAI LEVAR “PÉ NA OREIA”…
      Apesar de, com esse ranço todo, ser, com toda certeza, bastardo e corno de Militar…

      OTÁRIO!

      🤣🤣🤣🤣🤣🤣

      Curtir

      • Jamiro, se fosse circuncidado era comigo…Conscrito chifrudo , não me diz respeito. Ser chifrudo é destino de militar …kkk Maior causa de suicídio
        ..kkk Quanto a tomar pé na oreia, PM só bate em preto pobre. E eu não dou motivo pra filho da puta …

        Curtir

        • O Guerra…foi pra tu não…foi para o tal VITÓRIA sei lá das quantas…

          Deixa eu me divertir…kkk

          Curtir

  5. Olha, eu gostaria que as Polícias Civis também entrassem nessa.

    Parabéns às Polícias Militares pela conquista.

    Agora, querer comparar trabalhador CLT com qualquer Polícia, sem chance!

    Como disse um colega aí de cima, feriados, Natal, Ano Novo, Carnaval e demais feriados e finais de semana trabalhando, se não no dia 31 de Dezembro estará no dia 01 do ano novo trabalhando enquanto os Celetistas, desde antes do Natal já de férias, com algumas exceções.

    Merecida essa diferença na aposentadoria, é o mínimo.

    Curtir

  6. ser policia é padecer no paraiso dar em prol da sociedade inapta e inerte.
    o povo não sabe votar,melhor profissão é ser politico que ganha sem trabalhar
    pele estava certo o povo não sabe votar

    Curtir

  7. Vamos ser sinceros para que serve o exército, por que tantas benesses, esse presidente está de brincadeira quem realmente combate o crime e realmente está em guerra vive aí desvalorizado ,desmotivado com salários achatados. Temos que acabar com esta ditadura Militar instalada por este presidente que governa para uma minoria de militares diga-se de passagem. Enquanto todos os brasileiros foram obrigados a abrir mão de seus direitos um grande grupo de militares mantiveram é ampliaram seus direitos em detrimento a grande maioria. Qual utilidade dos militares e com todas essas benesses eles por não terem utilidade é que deveriam contribuir por mais tempo já que não fazem nada em seus quartéis

    Curtir

  8. Não sou pm mais não acho atitude correta ficar jogando areia na marmita dos outros. Inveja e um negócio que corrói a alma. Acho melhor pleitear para nós do que ficar de olho no dos outros, depois fica bem marcada a distinção entre policia militar e civil,se por ventura formos bem sucedido em algum pleito não se pode colocar no mesmo bolo as duas, ou seja, o que é deles é deles, o que é nosso e nosso

    Curtir

  9. Existem várias profissões que trabalham em natal, ano novo etc. Não é essa a questão

    A diferença é que um garçom não morre apenas por ser garçom. Um porteiro não morre apenas por ser porteiro.
    Mas um policial morre apenas por ser policial.

    Ademais, temos contato direto com tuberculosos, aideticos etc.

    E além de não saber votar, não temos candidatos decentes. O melhor voto seria o nulo.

    Curtir

  10. ….em tempo.
    em todas as profissões ninguém carrega uma arma na cintura e atendente os inimputáveis.

    Curtir

Os comentários estão desativados.