DEPARTAMENTO DE POLÍCIA JUDICIÁRIA DA CAPITAL
Portaria Decap – 8, de 22-6-2011
Cria e Implementa Novo Sistema de Gestão das unidades territoriais da Polícia Civil no âmbito do Departamento de Polícia Judiciária da Capital O Delegado de Polícia Diretor do Decap,
Considerando a competência contida no Decreto n° 33.829/91, bem como a Portaria DGP n° 49 de 28 de Julho de 2003;
Considerando os princípios da Administração Pública expressamente destacados na Constituição Federal, em especial, da eficiência, moralidade, impessoalidade, legalidade e publicidade, artigo 37;
Considerando o parecer final encetado pelo Grupo Técnico criado formalmente pela Portaria DECAP n° 07/2011, acolhido peremptoriamente pelas hierarquias superiores, em análises científicas e de campo, visitações e entrevistas, projetos pilotos e precedentes estudos de modelos de atendimento da Instituição Policial Civil, todos utilizados como subsídios e registrados no procedimento n° 31.128/2011;
Considerando a imprescindível necessidade de nova gestão de pessoas e materiais junto às unidades territoriais e seccionalizadas, objetivando melhora sensível no atendimento inicial à população através do boletim de ocorrência, bem como na excelência da investigação em competente e qualificado Inquérito Policial, com a ruptura definitiva de paradigmas equivocadamente instalados;
CONSIDERANDO, por fim, o padrão que perdura por mais de quatro décadas, há muito ultrapassado e reprovado pela sociedade paulista, com agora a efetiva aplicação de princípios basilares da Administração Pública: rapidez, eficiência e cortesia,lições que nortearam o projeto e nesse ato novo sistema de gestão aplicado, além de cuidado peculiar com a saúde e qualidade de vida do servidor público policial civil, com horários adequados às funções humanas restauradoras da parte cognitiva e recuperação física, sem empirismos ou diletantismos; resolve:
CAPÍTULO I
Disposições Preliminares
Artigo 1º – Fica criado e implementado, no DECAP, novo sistema de gestão humana e material das unidades territoriais da Polícia Civil da Capital, pautados pela racionalidade, necessidade e demais princípios administrativos, mormente, da rapidez, eficiência e cortesia.
Artigo 2° – As equipes policiais e seus agentes serão definidas em cada unidade de acordo com a necessidade daquela comunidade e proporcional a capacidade de atendimento e ao movimento criminal aferido, especialmente, pelos registros de ocorrências.
Artigo 3° – Os atendimentos e orientações jurídicas, mesmo que de natureza não penais, serão ininterruptos, sem fechamentos de distritos policiais, em horários pertinentes às demandas e atual conformação da Administração Pública.
CAPÍTULO II
Atendimento Inicial à População
SEÇÃO I
Da Estrutura Básica
Artigo 4° – Nos dias úteis, todas as Delegacias de Polícia da Capital, com equipes completas e compostas proporcionalmente às demandas, entre 07 horas e 22 horas, serão responsáveis pela prestação e atendimento da comunidade local de maneira rápida, eficiente e cortês, para a formalização exclusiva dos registros de boletins de ocorrências, inclusive, de natureza não-criminal, orientações, apreensões e ações imediatas.
§ 1° – Apenas nos fatos delituosos flagranciais com a efetiva participação na condução e detenção por policiais civis da mesma delegacia, poderão ser por esta formalizada, necessariamente com os recursos alheios aos destinados para o atendimento inicial.
§ 2° – Nos casos excepcionais apontados no parágrafo anterior deverá a Autoridade Policial presidente do ato, por sua hierarquia, comunicar imediatamente ao Titular da Seccional de Polícia.
Artigo 5° – Para o atendimento inicial da população serão considerados, em todas as unidades policiais da capital, 03 (três) períodos de atendimento funcional nos dias úteis:
a) das 07 horas às 15 horas;
b) das 15 horas às 22 horas; e,
c) das 22 horas às 07 horas.
Parágrafo Único – Aos Sábados, Domingos e Feriados os atendimentos serão em dois períodos: das 08 horas às 20 horas e das 20 horas às 08 horas da manhã seguinte, salvo quando o dia posterior for útil quando se encerrará às 07 horas.
Artigo 6° – Os dois primeiros períodos precitados serão necessariamente, nos dias úteis, prestados por equipes com composição completa em carreiras policiais civis.
§ 1° – As equipes denominadas “A” (das 7 horas às 15 horas) e “B” (das 15 horas às 22 horas) exercerão expedientes diários e fixos, sem variações de horários e servidores, consumando essencial rotina junto à comunidade e atividades particulares dos agentes.
§ 2° – A diminuição na carga horária de atendimento justifica-se para a manutenção da capacidade intelectiva do servidor, esgotada com o tempo diante da aflitiva função prestada.
§ 3° – Em que pese a Equipe “B” possuir uma hora a menos em sua escala, cumprirá, ao menos, uma hora a mais em sua sede (até às 23 horas) para o término de todas as ocorrências apresentadas.
Artigo 7° – Não se admitirá, em hipótese alguma, mesmo nas unidades onde funcionarem no terceiro período as Centrais de Polícia Judiciária, transferências no atendimento da ocorrência. Todas as vítimas ou partes que apresentarem o fato à equipe responsável deverá ser por esta atendida, em prestígio ao princípio da intimidade e vida privada, além da efetiva ininterrupção dos serviços da polícia civil.
Artigo 8° – Nos dois horários já referidos, dias úteis e entre 7 horas e 22 horas, cada uma das equipes (“A” e “B”) de policiais civis designados para o atendimento inicial serão compostas, necessariamente, por 01 (um) Delegado de Polícia – denominado Assistente, 01, 02 ou 03 escrivães de polícia (a depender do volume praticado na unidade) e 02 (dois) agentes operacionais.
§ 1° – Considera-se agente operacional, quando assim referido nesta portaria, todas as demais carreiras policiais civis, com exceção das citadas no caput do artigo: investigadores, agentes policiais, carcereiros, agentes de telecomunicações, papiloscopistas e auxiliares de papiloscopia.
§ 2° – Quando pertinente e necessário diante da realidade da delegacia de polícia, em regra e a julgamento do Titular da Seccional de Polícia, haverá também designado para o exclusivo atendimento da população, além dos já apontados, 01 (um) escrivão de polícia fixo em horário intermediário entre as equipes (das 11 horas às 19 horas).
Artigo 9° – No terceiro período (das 22 horas às 07 horas), bem como finais de semana e feriados, salvo onde funcionarem como sede de Central de Polícia Judiciária, as unidades terão equipes reduzidas de servidores, mínimo de 02 (dois), a julgamento do Titular da Seccional de Polícia, com escalas idênticas aos dos servidores das C.P.J’s, visando rotina e familiaridade entre os mesmos.
§ 1° – Esses servidores classificados serão responsáveis pela correta orientação de todas as pessoas que procurarem os serviços policiais, mesmo de natureza não penal, ações que exijam pronto atendimento (com acionamento de apoio imediato se necessário), bem como pelos registros considerados de natureza simples, quais sejam, os mesmos autorizados pela “Delegacia Eletrônica”:
a) Furto / extravio de documentos;
b) Furto / extravio de telefone celular;
c) Furto de veículos;
d) Furto / extravio de placas de veículos;
e) Desaparecimento de pessoas;
f) Encontro de pessoas desaparecidas; e,
g) Complemento de registro.
§ 2° – Os registros serão, no primeiro dia útil posterior, revisados e despachados pela Autoridade Policial Titular da unidade. Qualquer equívoco constatado será imediatamente corrigido e enviado novo documento retificado à vítima e aos Órgãos Estatais para anotação devida nos índices estatísticos.
§ 3° – Eventuais dúvidas serão extirpadas, por qualquer meio de comunicação, pelo Delegado de Polícia designado na Central de Polícia Judiciária polo da unidade.
§ 4° – Nos casos em que os registros demandarem outras naturezas jurídicas as partes serão devidamente orientadas quanto à presença e condução policial junto a qualquer das Unidades Centrais de Polícia Judiciária da Capital, bem como eventual possibilidade de retorno na manhã seguinte, da forma melhor que julgar pertinente à vítima, a exceção óbvia de fatos graves ou que exijam ações imediatas de onde os agentes terão a responsabilidade da condução, com eventuais apoios operacionais solicitados.
§ 5° – Não se admitirá, em qualquer hipótese e sob qualquer argumento, fechamento de unidade ou aparência do mesmo, ausência ou transferência de unidade para a confecção do registro, de atendimento ou a ininterrupção das funções, sob pena de responsabilidade funcional.
§ 6° – Para atendimento aos Sábados, Domingos e Feriados, em cada uma das unidades territoriais será criada uma equipe, com a mesma composição precitada, escalada exclusivamente para tais expedientes diurnos.
SEÇÃO II
Das Prisões e Outros Atos de Polícia Judiciária
Artigo 10 – Ficam criadas, em cada Seccional de Polícia, 02 (duas) espécies distintas de Centrais: 1) Central de Flagrante (C.Flag.), e, 2) Central de Polícia Judiciária (C.P.J.).
§ 1° – As Centrais referidas no caput desse artigo nunca atuarão em horários simultâneos.
§ 2° – Toda ocorrência em estado de flagrância, com ou sem custódia prisional, independentemente da Central que formalizou o ato, deverá ser encerrada, em relatório final, pela Autoridade Policial que, discricionariamente, formalizou a análise primeira e proferiu a voz de prisão em flagrante delito. Excepcionalmente, quando devidamente fundamentado, por ordem expressa e exclusiva do Titular da Seccional, os autos flagranciais serão findos por equipe diversa da primeira atuação.
Parágrafo Único – Salvo para juntadas de laudos e diligências sem maiores complexidades que deverão ser prestadas pela equipe presidente do feito, eventuais cotas deverão ser cumpridas pelas unidades da circunscrição dos fatos.
SEÇÃO III
Da Central de Flagrante – “C.Flag.”
Artigo 11 – Em todas as Seccionais de Polícia serão criadas, ao menos, 01 (uma) Central de Flagrante, aberta todos os dias úteis entre 07 horas e 22 horas, nos prédios com estruturas carcerárias, responsáveis pelos registros de todas as ocorrências em estado de flagrante delito (prisões e termos circunstanciados), incluindo o registro de captura de procurados e os atos infracionais.
Artigo 12 – Os agentes operacionais de segurança, de todas as Instituições do Estado, União ou Município, encaminharão os fatos e detidos, mesmo que considerados averiguados (aguardando a ratificação da prisão pela Autoridade Policial competente), até a sede da Central onde, após análise técnicojurídica exclusiva do Delegado de Polícia, será determinado o registro devido.
Artigo 13 – Nos casos de desclassificações eventualmente firmadas, os registros (boletim de ocorrência) serão formalizados necessariamente na Central, com demais documentos pertinentes (declarações, assentadas, apreensões, exames periciais, identificações, qualificações e outros), prevalecendo da presença de todas as partes e, após, encaminhados à unidade circunscricional do fato.
Parágrafo Único – A medida objetiva economia financeira estatal e de procedimentos, com diminuta burocracia ao descartar duplicidade de medidas, bem como a separação total nas ações de vítimas comuns que procuram o atendimento policial para o simples registro do boletim de ocorrência e dos agentes operacionais repressivos que elaboraram as prisões dos delinquentes.
Artigo 14 – A composição do número de servidores dependerá, dentro do mesmo critério de racionalidade, da necessidade e otimização do volume exigido, com agentes estatais exclusivamente dedicados a essa função, em média estatística e bem definida, para manutenção da efetiva celeridade no atendimento dos agentes operacionais deslocados para o registro.
Artigo 15 – Cada equipe designada para o plantão desta Central será composta por 01 (um) Delegado de Polícia, 02 (dois) Escrivães de Polícia e 03 (três) Agentes Operacionais, sendo 01 (um) deles necessariamente carcereiro policial.
Artigo 16 – As escalas serão elaboradas em dois diferentes dias, alternados por dias úteis (segunda / quarta / sexta – terça / quinta), sob a presidência geral de 01 (um) Delegado de Polícia de maior classe dos designados, para saneamento de dúvidas e administração do setor, responsável, ainda, pela substituição dos demais nas férias regulamentares ou força maior, todos vinculados hierárquica e diretamente ao Seccional de Polícia.
Artigo 17 – A conformação do prédio será adaptada, de acordo com as legislações vigentes e necessidades especiais, através da Unidade Gestora de cada Seccional, com apoio do DAP e DIPOL, e em absoluta independência estrutural, funcional e administrativa à Delegacia de Polícia territorial em operação no imóvel (entradas e recepções distintas).
Parágrafo Único – Objetiva-se que a comunidade, ao utilizar os serviços diversos de uma delegacia de polícia, não tenha acesso às insalubres cenas do cotidiano policial. Ainda, os servidores policiais das equipes dos Delegados Assistentes, voltados ao atendimento inicial da população, conviverão em prédio e ambiente menos agressivo a rotina criada, o que acaba por reluzir na clamada rapidez, eficiência e cortesia públicas, ao exercer função exclusiva de formalização de boletins de ocorrências e ações imediatas quando necessárias.
Artigos 18 – Em cada dia útil, entre 07 horas e 22 horas, serão designadas equipes compostas de acordo com o artigo 15 desta Portaria, considerando média estatística de registros dos anos de 2009 e 2010:
a) Aproximadamente 3.200 registros flagranciais ao ano (Prisões e Termos Circunstanciados) serão designadas 03 (três) Equipes:
Equipe A – das 07 horas às 19 horas;
Equipe B – das 09 horas às 21 horas; e,
Equipe C – das 10 horas às 22 horas;
b) Aproximadamente 4.200 registros flagranciais ao ano (Prisões e Termos Circunstanciados) serão designadas 04 (quatro) Equipes:
Equipe A – das 07 horas às 19 horas;
Equipe B – das 09 horas às 21 horas;
Equipe C – das 10 horas às 22 horas; e,
Equipe D – das 10 horas às 22 horas.
c) Aproximadamente 5.500 registros flagranciais ao ano (Prisões e Termos Circunstanciados) serão designadas 05 (cinco) Equipes:
Equipe A – das 07 horas às 19 horas;
Equipe B – das 09 horas às 21 horas;
Equipe C – das 10 horas às 22 horas;
Equipe D – das 10 horas às 22 horas; e,
Equipe E – das 10 horas às 22 horas.
Artigo 19 – Serão sedes das Centrais de Flagrantes, conforme anunciado acima, as unidades territoriais assim definidas em cada Seccional:
a) 1ª Seccional de Polícia: sede do 8° Distrito Policial;
b) 2ª Seccional de Polícia: sede do 26° Distrito Policial;
c) 3ª Seccional de Polícia: sedes do 89° e 91° Distritos Policiais;
d) 4ª Seccional de Polícia: sede do 20° Distrito Policial;
e) 5ª Seccional de Polícia: sede do 31° Distrito Policial;
f) 6ª Seccional de Polícia: sede do 101° Distrito Policial;
g) 7ª Seccional de Polícia: sede do 63° Distrito Policial; e,
h) 8ª Seccional de Polícia: sede do 49° Distrito Policial.
Parágrafo Único – São polos flagranciais, no que refere a Terceira Seccional de Polícia: 89° DP (15°, 34°, 37°, 51°, 75° e 89° DP’s) e 91° DP (7°, 14°, 33°, 46°, 87° e 93° DP’s).
SEÇÃO IV
Da Central de Polícia Judiciária – C.P.J.
Artigo 20 – Em todas as Seccionais de Polícia, a depender do movimento criminal e distância territorial, serão instaladas 03 (três) ou 04 (quatro) Centrais de Polícia Judiciária, com equipes completas, abertas no terceiro período (entre 22 horas e 07 horas), além dos finais de semana e feriados (nos dois períodos), para o exercício de todos os atos de polícia judiciária – Boletim de Ocorrência, auto de Prisão em Flagrante Delito, Termo Circunstanciado, e demais documentos necessários à prestação do serviço público eficiente.
Parágrafo Único – Além das funções determinadas, eximirão dúvidas eventuais dos agentes, por qualquer meio disponível, nas unidades que não possuam equipes completas.
Artigo 21 – A hierarquia imediatamente superior dessas Centrais, bem como demais atos administrativos, estará vinculada ao Titular do Distrito Policial onde é sediado o seu exercício
Artigo 22 – Comporão as equipes de cada uma destas Centrais 01 (um) Delegado de Polícia, 03 / ou / 04 escrivães de polícia (a depender do volume exigido de atendimento), 03 (três) agentes operacionais, sendo um (01) deles necessariamente carcereiro policial.
Artigo 23 – Serão designadas, em cada uma das C.P.J.’s, 03 (três) equipes fixas, com a composição precitada, em escala exclusivamente noturna de 09 (nove) horas trabalhadas por 63 (sessenta e três) horas de descanso – início às 22 horas e término às 07 horas da manhã do dia seguinte.
Parágrafo Único – Excepcionalmente aos Sábados, Domingos e Feriados os plantões de atendimento, apenas noturnos, terão início às 20 horas e término às 08 horas da manhã seguinte, salvo quando o dia posterior for útil quando encerrará às 7 horas.
Artigo 24 – Para os plantões de atendimentos diurnos aos Sábados, Domingos e Feriados, entre 08 horas e 20 horas, com composição idêntica de equipe, serão formalizados por todos os demais servidores da Seccional, em processo de escala equânime e seqüencial, compreendendo todas as Equipes formadas pelos Adjuntos e Assistentes.
Parágrafo Único – O contingente necessário será de responsabilidade dos Delegados de Polícia Titulares de onde são vinculados os mesmos funcionários, sob a supervisão geral do Titular da Seccional.
Artigo 25 – Serão sedes das Centrais de Polícia Judiciária, conforme anunciado acima, as unidades territoriais assim definidas em cada Seccional:
1. 1ª Seccional de Polícia:
a) sede do 8° DP/CPJ – polo do 1°, 6° e 12° Distrito Policial;
b) sede do 77° DP/CPJ – polo do 2° e 3° Distrito Policial; e,
c) sede do 78° DP/CPJ – polo do 4° e 5° Distrito Policial.
2. 2ª Seccional de Polícia:
a) sede do 16° DP/CPJ – polo do 17 e 36° Distrito Policial;
b) sede do 27° DP/CPJ – polo do 35° e 96° Distrito Policial; e,
c) sede do 83° DP/CPJ – polo do 26°, 95° e 97° Distrito Policial.
3. 3ª Seccional de Polícia:
a) sede do 7° DP/CPJ – polo do 23° e 91° Distrito Policial;
b) sede do 14° DP/CPJ – polo do 15°, 51° e 93° Distrito Policial;
c) sede do 33° DP/CPJ – polo do 46° e 87° Distrito Policial; e,
d) sede do 89° DP/CPJ – polo do 34°, 37° e 75° Distrito Policial.
4. 4ª Seccional de Polícia:
a) sede do 9° DP/CPJ – polo do 19° e 90° Distrito Policial;
b) sede do 13° DP/CPJ – polo do 28° e 40° Distrito Policial;
c) sede do 72° DP/CPJ – polo do 38°, 45° e 74° Distrito Policial; e,
d) sede do 73° DP/CPJ – polo do 20° e 39° Distrito Policial.
5. 5ª Seccional de Polícia:
a) sede do 10° DP/CPJ – polo do 21 e 31° Distrito Policial;
b) sede do 30° DP/CPJ – polo do 52°, 58° e 81° Distrito Policial; e,
c) sede do 56° DP/CPJ – polo do 18°, 29°, 42° e 57° Distrito Policial.
6. 6ª Seccional de Polícia:
a) sede do 11° DP/CPJ – polo do 99° e 102° Distrito Policial;
b) sede do 47° DP/CPJ – polo do 92° e 100° Distrito Policial;
c) sede do 85° DP/CPJ – polo do 25° e 101° Distrito Policial; e,
d) sede do 98° DP/CPJ – polo do 43°, 48° e 80° Distrito Policial.
7. 7ª Seccional de Polícia:
a) sede do 22° DP/CPJ – polo do 32°, 63° e 103° Distrito Policial;
b) sede do 24° DP/CPJ – polo do 62°, 64° e 65° Distrito Policial; e,
c) sede do 50° DP/CPJ – polo do 59°, 67° e 68° Distrito Policial.
8. 8ª Seccional de Polícia:
a) sede do 49° DP/CPJ – polo do 54 e 55° Distrito Policial;
b) sede do 53° DP/CPJ – polo do 44° e 66° Distrito Policial; e,
c) sede do 69° DP/CPJ – polo do 41° e 70° Distrito Policial.
CAPÍTULO III
Investigação Qualificada
SEÇÃO I
Do Inquérito Policial
Artigo 26 – O Inquérito Policial realizado em uma investigação efetivamente qualificada é a finalidade precípua da Polícia Civil e, nesse conceito, deve ser realizado.
Parágrafo Único – Com o objetivo referido aplica-se ao novo sistema para o persecutório de primeira fase o mesmo critério da racionalidade e proporcionalidade, em especial, a igualdade em sua essência, ao tratar os desiguais nessa idêntica esteira.
Artigo 27 – Cada unidade territorial (D.P.) terá entre os Delegados de Polícia, para o exercício da presidência da função supracitada, 01 (um) Titular, 01/02/03/04/ou/05 Adjuntos (a depender do volume de registros e quantidade da população assistida) e 02 (dois) Assistentes (responsáveis pelo atendimento direto à população).
§ 1° – Delegado de Polícia Titular: tem a hierarquia superior da unidade e é o responsável por sua administração geral e fiscalização, nos moldes atuais, bem como a presidência de parte dos Inquéritos Policiais – presidirá, ao menos e em regra, 01 (uma) EPJ;
§ 2° – Delegados de Polícia Adjuntos: respondem diretamente ao Titular com a função, além da substituição dos demais colegas em férias ou impedimentos outros, da presidência da maior parte dos Inquéritos Policiais instaurados por determinação do primeiro, bem como a participação em ações comunitária – cada Delegado presidirá, ao menos e em regra, 02 (duas) EPJ’s; e,
§ 3° – Delegados de Polícia Assistentes: responsáveis diretos pelo atendimento popular inicial, bem como a presidência, cada qual, de pequena quantidade dos Inquéritos Policiais (40 a 70 procedimentos). Ambos dividirão a presidência de 01 (uma) EPJ que estará classificada na chefia da unidade.
Artigo 28 – Considera-se uma E.P.J. (Equipe de Polícia Judiciária) àquela composta de 01 (um) escrivão de polícia e, ao menos, 02 (dois) agentes operacionais que exercerão funções contínuas e fixas, sob a responsabilidade de um mesmo Delegado de Polícia que a presidirá em horário normal de expediente (diariamente das 09 horas às 19 horas).
Parágrafo Único – A medida visa com que todos os Delegados de Polícia tenham acesso, dentro de uma proporcionalidade de incumbências, na titularidade de Inquéritos Policiais, função essencial da Polícia Judiciária, bem como haverá reforço fundamental ao número de Autoridades na presidência direta das investigações.
CAPÍTULO IV
Das Seccionais de Polícia
SEÇÃO I
Da Estrutura Básica
Artigo 29 – Seguindo os mesmos critérios e princípios de todo o novo sistema apresentado, além de uma devida padronização e absoluto cumprimento da supremacia do interesse público verifica-se, pelas reais necessidades, que todas as unidades seccionalizadas do DECAP tenham, no máximo, em efetivo exercício funcional em sua sede:
I. Delegados de Polícia. Serão, em regra, 08 (oito) Autoridades designadas a saber: a) 01 (um) Titular; b) 02 (dois) Adjuntos, um deles necessariamente de 1° classe para a substituição do titular quando necessário; c) 01 (um) para Unidade Gestora Executora (UGE); d) 01 (um) para o Centro de Inteligência Policial (CIP); e) 01 (um) para o Centro de Execução a Cartas Precatórias (CECP); f) 01 (uma) para a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM); e, g) 01 (um) para a Delegacia de Proteção ao Idoso, necessariamente de 1° classe.Excepcionalmente, possuirão maior número de Delegados de Polícia designados, apenas nas seccionais com funcionamento do Centro de Integração à Cidadania (CIC) e, ainda, na D.D.M. da Primeira Seccional que detém regras específicas, apontadas nas disposições finais.
II. Escrivães de Polícia. Além do Chefe-Geral escolhido livremente e de confiança do Seccional Titular, no máximo, serão classificados mais 16 (dezesseis) funcionários de mesma carreira;
III. Agentes Operacionais (de todas as demais carreiras não citadas nos incisos I, II, IV e V). Além do Chefe-Geral escolhido livremente e de confiança do Seccional Titular, necessariamente Investigador de Polícia, serão classificados mais 16 (dezesseis) funcionários com o somatório de todas as carreiras;
IV. Agentes de Telecomunicações. Em cada seccional serão classificados, no máximo, 09 (nove) servidores; e,
V. Oficiais Administrativos. Em cada seccional serão classificados, no máximo, 08 (oito) servidores. Os excedentes devem ser classificados nas unidades da capital com maior movimento, preferencialmente, sedes de “CPJ’s ou C.Flag.”
Parágrafo Único – O número máximo de servidores acima referidos é para a execução de todos os serviços atinentes à sede da Seccional de Polícia, com exceção da Delegacia de Defesa da Mulher e Delegacia de Proteção ao Idoso, excluindo para o índice, ainda, os afastados por quaisquer motivos.
Artigo 30 – Quando houver estabelecimento hospitalar com prestação de atendimento permanente por policiais civis serão designados no máximo, com classificação na sede da seccional, 04 (quatro) agentes operacionais para a função em escala fixa de 12 (doze) horas trabalhadas por 36 (trinta e seis) horas de descanso. Preferencialmente, a escolha de permanência do atual quadro recairá sobre os servidores de maior classe da carreira.
Parágrafo Único – Os servidores a que refere este artigo deverão demonstrar efetiva necessidade da manutenção de suas funções, com investigações preliminares aos socorridos em estado de suspeição, com apoio incondicional aos agentes das unidades territoriais subordinadas e presentes, além das comunicações imediatas das ocorrências e fatos que demandem dedicação especial aos esclarecimentos de crimes, junto ao Centro de Comunicação da Seccional e DECAP.
Artigo 31 – Nos prédios onde há funcionamento de Central de Flagrante ou que haja alguma espécie de cadeia em funcionamento, que não seja sede de C.P.J., além do efetivo natural para atendimento popular da delegacia informada, somará aos mesmos, para segurança do prédio e nos períodos exclusivamente noturnos, 03 (três) diferentes Equipes de, no mínimo (critério e julgamento da necessidade pelo Seccional de Polícia), outros 03 (três) agentes operacionais, um deles necessariamente carcereiro policial.
§ 1° – Esses servidores exercerão suas funções em escalas de 09 (nove) horas trabalhadas por 63 (sessenta e três) horas de descanso, salvo nos finais de semana onde prestarão expediente das 20 horas às 08 horas da manhã seguinte.
§ 2° – Para os finais de semana e feriados, nos períodos exclusivamente diurnos, entre 8 horas e 20 horas, será criada 01 (uma) Equipe, com no mínimo (critério e julgamento da necessidade pelo Seccional de Polícia), outros 03 (três) agentes operacionais, um deles necessariamente carcereiro policial.
Artigo 32 – Com o objetivo de manutenção da continuidade estrutural e atendimentos ininterruptos, bem como eventuais fortuitos consumados, cria-se e instala-se em escala regular na sede de cada Seccional de Polícia 01 (um) unidade denominada de “contingência”.
§ 1° – A contingência será utilizada para fins de substituições imediatas (afastamentos, exonerações, férias e outras ações excepcionais) e designações especiais para uma unidade que necessite de auxílio repentino, com funções determinadas pelo Titular (até a consumação do fortuito).
§ 2° – Serão classificados, no máximo, para o mister apontado 02 (dois) Delegados de Polícia; 04 (quatro) Escrivães de Polícia e 06 (seis) Agentes Operacionais, sendo 02 (dois) deles necessariamente carcereiro policial.
SEÇÃO II
Do Setor de Investigação Geral – SIG
Artigo 33 – De acordo com a anunciada baliza de gestão do novo sistema pautado, especialmente, pelos princípios da administração pública expressos na Constituição Federal, somada a racionalização humana e material a ser aplicada, declara-se extinto, a partir de 04 de Julho de 2011, o Setor de Investigação Geral – SIG – de todas as Seccionais de Polícia da Capital, revogando-se expressamente a Portaria DECAP n° 12/95.
§ 1° – Com o novo conceito delineado, sem qualquer prejuízo social, haverá fortalecimento das unidades territoriais para o escorreito atendimento à população local, assim como investimento na qualificação das investigações policiais que afligem especificadamente cada comunidade destacada.
§ 2° – Os Inquéritos Policiais ainda em trâmite nos cartórios desses setores deverão as Seccionais, até o prazo final e improrrogável de 15 de Julho de 2011, caso não relatados de maneira final, serem enviados ao Poder Judiciário solicitando renovação de prazo e redistribuição, apontando exatamente a unidade policial, para a Delegacia de Polícia da circunscrição dos fatos investigados ou Departamentos Especializados, o que for melhor para o esclarecimento delituoso.
SEÇÃO III
Do Setor Operacional da Seccional
Artigo 34 – Pelos mesmos motivos e rudimentos expostos, somada a já existência de um grupo operacional criado no âmbito do Departamento – GOE/ DECAP – para os fins de apoio irrestrito às unidades territoriais subordinadas, bem como o reforço funcional das Centrais criadas e escoltas exclusivas da Polícia Militar (para todos os fins), declara-se absolutamente extinto, a partir de 04 de Julho de 2011, todos os Setores Operacionais ainda existentes nas Seccionais de Polícia, revogando-se expressamente as disposições em contrário.
Parágrafo Único – Todos os serviços executados por referidos agentes estatais, bem como expedientes regulares, deverão ser prestados pelo corpo funcional classificado na sede de cada Seccional de Polícia.
CAPÍTULO V
Das Disposições Gerais
SEÇÃO I
Da Estrutura e Classificações
Artigo 35 – Em aplicação ao princípio da simetria ou paralelismo com a SSP e DGP, quanto aos Delegados de Polícia, nesse ato restauram-se fielmente as denominações em sua coerência. Os gestores de maior hierarquia de uma unidade denominamse “Titulares”. Os seqüentes na hierarquia e responsáveis pela maior parte dos Inquéritos Policiais serão denominados “Adjuntos” e, por derradeiro, os classificados para atendimento à população, mesmo que responsáveis por parte dos procedimentos criminais denominam-se “Assistentes”.
Artigo 36 – O número de servidores classificados nas unidades subordinadas, seja para atendimento inicial da população, seja para a presidência integral dos Inquéritos Policiais, seguirão critérios objetivos, preconcebidos e pautados em estudos técnicos detalhados, científicos e práticos, conduzindo o sistema de gestão a sublevada melhora dos serviços públicos prestados pela Polícia Judiciária da Capital.
Artigo 37 – Quanto ao atendimento inicial à população, os Delegados de Polícia Assistentes das unidades subordinadas contarão fixamente e sem qualquer interrupção, em cada horário designado (das 07 horas às 15 horas, e, das 15 horas às 22 horas), com a seguinte tabela que quantifica o número de Escrivães de Polícia, contabilizados pelo índice estatístico dos registros anuais:
I. Nível 1: até 7.000 registros (B.O.) por ano – 01 (um) escrivão;
II. Nível 2: até 11.500 registros (B.O.) por ano – 02 (dois) escrivães; e,
III. Nível 3: acima de 11.500 registros (B.O.) por ano – 03 (três) escrivães.
§ 1° – Quando necessário pela demanda e volume elevado em vértices de horários, em regra e a julgamento do Seccional de Polícia, além do critério suprarreferido, haverá 01 (um) escrivão de polícia fixo, de segunda à sexta feira, em escala intermediária entre 11 horas e 19 horas, nas unidades que assim houver por imprescindível para a manutenção da qualidade em atendimentos eficientes, rápidos e corteses.
§ 2° – O número de servidores das demais carreiras, conforme já delineado, será sempre fixo: 01 (um) Delegado de Polícia e 02 (dois) agentes operacionais.
§ 3° – Serão de responsabilidades do Delegado de Polícia Titular, fiscalizado pelo Seccional hierárquico, a manutenção e cumprimento efetivo do caput deste artigo.
Artigo 38 – Quanto à investigação qualificada em competente Inquérito Policial, somado ao Delegado de Polícia Titular da unidade que presidirá, ao menos e em regra, 01 (uma) EPJ, será considerado para fins de classificação o número de Delegados de Polícia Adjuntos:
I. Unidades com aproximadamente 5.000 registros ao ano: 01 Adjunto;
II. Unidades com aproximadamente 7.000 registros ao ano: 02 Adjuntos;
III. Unidades com aproximadamente 10.000 registros ao ano: 03 Adjuntos;
IV. Unidades com aproximadamente 14.000 registros ao ano: 04 Adjuntos; e,
V. Unidades substancialmente acima de 14.000 registros ano: 05 Adjuntos.
§ 1° – Ratifica-se o conceito de “EPJ”, Equipe de Polícia Judiciária, aquela formada fixamente por 01 (um) escrivão de polícia e, ao menos, 02 (dois) agentes operacionais.
§ 2° – Cada Delegado de Polícia Adjunto em uma unidade territorial será responsável pela presidência, ao menos e em regra, de 02 (duas) EPJ’s (Equipes de Polícia Judiciária).
§ 3° – Os 02 (dois) Delegados de Polícia Assistentes designados em todas as unidades subordinadas para atendimento à população cumularão, dentro do mesmo horário que exercem o expediente designado, a presidência de pequena quantidade de Inquéritos Policiais em, no máximo, 01 (uma) EPJ classificada na chefia do distrito policial.
Artigo 39 – O número das Centrais fixadas nas Seccionais de Polícia dependerá, além dos mesmos critérios adotados em todo novo sistema, da extensão territorial, aporte carcerário nos imóveis e número das demandas.
Parágrafo Único – Nas Seccionais de Polícia que registrarem média anual aproximada de 80.000 delações serão criadas 03 (três) Centrais de Polícia Judiciária. Substancialmente acima do índice anunciado serão 04 (quatro) o número dessas Centrais (CPJ’s), todas racionalmente divididas.
Artigo 40 – Os servidores das carreiras policiais classificados no DECAP, em nível inicial – 4ª classe ou em estágio probatório, deverão exercer suas funções, necessariamente, nas Centrais de Polícia Judiciária, de Flagrante ou nas equipes dos Delegados Assistentes das unidades territoriais (para o atendimento popular), com preferência ao primeiro (Central de Polícia Judiciária).
Parágrafo Único – Excepcionalmente, com pedido fundamentado e aprovação expressa do Delegado de Polícia Diretor do DECAP, provocado ou não, e autorização específica do Delegado Geral de Polícia, esta regra poderá ser alterada nos casos assim determinados.
Artigo 41 – A Delegacia de Defesa da Mulher da Primeira Seccional de Polícia, diferente das demais, é a única das especializadas que presta serviço de atendimento permanente. Assim, além da Delegada de Polícia Titular comporá precitada unidade: 01 (uma) Delegada de Polícia Adjunta (com funções idênticas aos demais Adjuntos Territoriais) e 03 (três) Delegadas de Polícia Assistentes.
§ 1° – As Delegadas de Polícia, Titular e Adjunta, serão responsáveis pela presidência dos Inquéritos Policiais, bem como atendimento popular nos períodos diurnos (das 8 horas às 20 horas) dos dias úteis. As Assistentes, em simetria a nova escala e de maneira intercalada, presidirão todos os atendimentos noturnos, inclusive dos finais de semana e feriados (das 20 horas às 08 horas da manhã seguinte).
§ 2° – Os atendimentos diurnos (das 8 horas às 20 horas) nos finais de semana e feriados serão presididos, em compartilhada responsabilidade, por todas as unidades com superioridade hierárquica no DECAP. Assim, salvo as Autoridade Policiais de 1° ou maior classe, todas às Delegadas de Polícia classificadas na sede do DECAP, nas sedes das Seccionais de Polícia, somadas às Autoridades já classificadas em todas Delegacias de Defesa da Mulher, presidirão, de maneira sucessiva e em escala elaborada pelo DECAP com antecedência pertinente (trimestral), com critério objetivo (ordem alfabética do prenome), responsabilidade semanal e repercutida aos Titulares Seccionais, todos os plantões referidos.
§ 3° – A equipe de policiais civis das demais carreiras será de responsabilidade da Titular da 1º D.D.M. da 1º Seccional.
SEÇÃO II
Da Sede do DECAP
Artigo 42 – Fica criado, no âmbito e na sede do DECAP, o Serviço de Atendimento ao Cidadão – SAC.
§ 1° – Trata-se de canal próximo e rápido entre a comunidade, servidores e a Diretoria, para sugestões de melhoria, avaliações, esclarecimento de dúvidas, elogios, eventuais críticas ou denúncias de interesse policial.
§ 2° – Normatização própria será publicada com a efetiva implantação do serviço.
Artigo 43 – O Grupo de Operações Especiais do DECAP – GOE, unidade de recursos notáveis, também deverá passar por processo de readequação as novas realidades da capital e suas unidades territoriais subordinadas, seguindo aos ditames administrativos de racionalização e padronização do Departamento.
Parágrafo Único – Normatização própria será publicada com detalhes da nova prestação e serviços a serem executados.
SEÇÃO III
Das Disposições Finais
Artigo 44 – O sistema de gestão do DECAP deverá ser executado, em responsabilidade compartilhada, por todos os servidores classificados neste importante Departamento de Polí-cia Judiciária, sempre voltados aos princípios administrativos: eficiência, rapidez e cortesia.
Parágrafo Único – Novos projetos e modelos estarão constantemente sendo avaliados pelo Grupo Técnico criado no DECAP pela Portaria n° 07/2011.
Artigo 45 – Após a extinção dos setores informados e nova adequação funcional, todos os servidores excedentes serão, dentro da otimização e regularidade anunciada, redistribuídos às unidades territoriais da seccional de onde estão classificados e, em caso de novo excedente, serão colocados à disposição do DECAP para novel conformação de outras seccionais, levando-se em conta, dentro do possível, local da residência, tempo de carreira, idade e escolha do servidor dentre as opções disponíveis.
Artigo 46 – As regras gerais apontadas que qualificam o número necessário de servidores de todas as carreiras são estendidas para as designações das Delegacias Especializadas do DECAP: de Defesa da Mulher e de Proteção ao Idoso.
Artigo 47 – Comunica-se, por ofício e com cópia da presente Portaria, as Instituições Democráticas do Sistema Penal paulista, por seus dirigentes, para conhecimento e publicidade plena da nova gestão encetada: Tribunal de Justiça e Corregedoria Geral de Justiça, Ministério Público Estadual, Procuradoria Geral do Estado, Defensoria Pública, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Polícia Militar, Guarda Civil Metropolitana e Coordenadoria do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg).
Artigo 48 – Esta portaria entrará em vigor, afora as datas expressamente previstas neste texto, em duas etapas definidas de implantação, revogando-se todas as disposições em contrário.
§ 1° – A 4° (Quarta/Norte), 5° (Quinta/Leste), 7° (Sétima/Leste) e 8° (Oitava/Leste) Seccionais de Polícia terão vigência integral na implantação a partir do dia 04 de Julho de 2011.
§ 2° – A 1° (Primeira/Centro), 2° (Segunda/Sul), 3° (Terceira/Oeste) e 6° (Sexta/Sul) Seccionais de Polícia terão vigência integral na implantação a partir do dia 01 de Agosto de 2011.
§ 3° – Competirá aos Titulares das Seccionais de Polícia, sob responsabilidade, as necessárias readequações, materiais e humanas, com solicitações de eventuais e novas portarias de designação, assim como a fiel fiscalização e cumprimento das normas expostas neste ato.
quinta-feira, 23 de junho de 2011
Diário Oficial Poder Executivo – Seção I
São Paulo, 121 (118) – 51
52 – São Paulo, 121 (118)
Diário Oficial Poder Executivo – Seção I
quinta-feira, 23 de junho de 2011
Coitados dos colegas que fazem bico , agora ficara dificil e nem todos conseguirão o horário noturno das 22:00 às 07:00 h .
Em relação a parte de investigação ficara melhor ou ficaria (se tivéssemos salario digno )pois tem colegas que estarão no dia a dia e não vão render por estarem insatisfeitos com o horario , já se tivessemos um bom salario acredito que esta nova gestão teria mais chance de dar certo…
Apesar de tudo vou torcer porque adoro a policia…
CurtirCurtir
Artigo 3° – Os atendimentos e orientações jurídicas, mesmo que de natureza não penais, serão ininterruptos, sem fechamentos de distritos policiais, em horários pertinentes às demandas e atual conformação da Administração Pública
CurtirCurtir
Quer orientação jurídica!? Pague um ADVOGADO! ou espere na fila da Defensoria…
Não dou consulta de graça!
CurtirCurtir
É, orientação jurídicca compete aos profissionais citados…Delegacia não é “escritório de advocacia social”…
CurtirCurtir
OPA…..AGORA VAI HEIM? MUDA-SE A CARNIÇA , MAIS AS MOSCAS SÃO AS MESMAS.
TO GOSTANDO DE VER AS MUDANÇAS, MELHOR DIZENDO, A REENGENHARIA DO PSDB
CurtirCurtir
NA MINHA HUMILDE OPINIÃO ESSAS MUDANÇAS CHAMAM-SE……MEDIDAS ANTI-GREVE.
FAÇO APENAS DUAS PERGUNTINHAS:
01- PORQUE ESSAS MUDANÇAS FORAM FEITAS AGORA, CURIOSAMENTE NOS DIAS QUE ANTECEDE O ANUNCIO DA REPOSIÇÃO SALARIAL?
02- ESSAS MUDANÇAS DESESTABILIZARÁ O POSSÍVEL MOVIMENTO GREVISTA?
CurtirCurtir
O Estado sempre pagou salários baixos para seus policiais, sejam civis ou militares.
A PC (Decap) sempre fez horário de 12×24, 12×72. A PM horário 12×36.
Hoje a PM tem a OPÇÃO de trabalhar todo dia, mas recebendo a mais por isso, no denominado “bico oficial.”
Com essa resolução a PC terá a OBRIGAÇÃO de trabalhar todo dia e além de não receber nada pelo aumento de trabalho, terá que abandonar o “bico extra-oficial”, e consequentemente quem pagará por isso será sua família.
Isso é coisa de quem?
Do nosso querido SSP.
Pra PM Ferrerinha.
Pra PC é PINTO.
CurtirCurtir
GREVE JÁ.
CurtirCurtir
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
agora vai…. Parabéns aos DGP e SSP
e se forem mal atendidos liguem pra ouvidoria !!!!
CurtirCurtir
na policia civil nada é tão RUIM que não possa ser PIORADO …
CurtirCurtir
Esse é o grande aumento que nos esperava em julho!!!!!!
Agora, digo, ao ultimo que sair: não apague a luz e nem feche a porta, e torça para a rendição chegar rápido. Caso contrário vão para o S.A.C..
Pode ser que as mudanças dêem certo, mas o que deveria vir junto as essas mudanças é o aumento salarial satisfatório a que merecemos há tempos.
CurtirCurtir
http://www.youtube.com/watch?v=lJWcKeqoAE8&feature=player_embedded
Tamo ferrado!!!!
CurtirCurtir
Um dia desses o decap muda e volta tudo ao normal. e assim segue a policia, nada dura pra sempre, nem durará o dg, nem o ssp, e também não o governador, então é só esperar, já já eles se vão, outros vem. essa é a roda gigante da policia civil. um sobe outro desce. hoje vc ta bem amanhã nem tanto, depois volta ao topo. é questão de pacientemente esperar, e de preferencia sem stress.
CurtirCurtir
TANTO PARAGRAFO, SEÇÃO E CAPITULO
E
NADA DE SALARIO
QUE TRISTEZA…
AGORA TER QUE REGISTRAR PORCARIA DE B.O. NÃO CRIMINAL. VAI A MERDA , VÃO SE DANAR, SEM SALARIO E AINDA VOU TER QUE REGISTRAR
B.O. NÃO CRIMINAL.
CurtirCurtir
“…os servidores policiais das equipes dos Delegados Assistentes, voltados ao atendimento inicial da população, conviverão em prédio e ambiente menos agressivo a rotina criada,…” Ou seja, a nobreza não se mistura com a plebe…
CurtirCurtir
Sou investigador há dez anos. Tenho conhecimento que este projeto é de iniciativa do diretor e do Dr. Pablo. Eles não podem aumentar nosso salário, mas fizeram um bom projeto para melhorar as condições de trabalho, o atendimento à população e a imagem de toda a Polícia Civil.
O projeto é do Decap. Não é Demacro nem Deinter. Não é do PSDB. Não é um projeto político. Sou leigo, mas percebe-se a aplicação de princípios elementares de administração. Teremos horários variados. Todos irão se adequar e sobrará tempo para o trabalho extra e para a família.
Caros colegas, ainda admitindo as ressalvas negativas do projeto acima citadas, estou otimista. Acredito que vai melhorar. Temos que acreditar, apoiar e trabalhar com entusiasmo. Vivo do meu salário e gostaria de ganhar mais, porém, a satisfação pessoal só depende de mim, do meu esforço, dedicação e trabalho. Isto ninguém pode nos dar a não ser nós mesmos e não há dinheiro que pague a satisfação de contar histórias verídicas para filhos e netos sobre feitos de mérito no trabalho. O dinhero é importante para a nossa sobrevivência cotidiana, mas a nossa história é algo muito maior, está acima disto.
CurtirCurtir
IRMAOS TIVE UMA VISAO DO FUTURO: NEM TELEFONICA, NEM ELETROPAULO, NEM VIVO, NEM SANTANDER, NEM BANCO DO BRASIL…O CAMPEAO DE RECLAMAÇAO 2011/2012 SERÁ…..O SAC DA POLÍCIA CIVIL!!!! THE WINNER IS CITIZEN POLICE!!!! JÁ VEJO O PINTO AGRADECENDO TANKS! GENTLEMEN AND LEIDIES….
ALGUÉM DEVERIA AVISAR OS MALAS QUE TUDO AGORA ESTARÁ OTIMIZADO NA PC, ENTAO ELES DEVEM TAMBEM ESCOLHER OS HORÁRIOS EM QUE SERAO PRESOS PARA NAO PASSAR DA CONTA DE FLAGRANTES SUPORTAVEIS EM UMA CENTRAL OU POLO.
ESPERO QUE, SINCERAMENTE SE CONSIGA GENTE PARA TAL PLANO. DÚVIDO. OUTRA, SE FALOU EM FÉRIAS DE DELEGADOS E DOS ESCRIVAES COMO VAO TIRAR??? TEM ESCRIBA PARA TUDO ISSO??? E PARA OS BOS NOTURNOS OS TIRA CALÇAS BRANCAS ATÉ SE ADAPTAM MAS E OS “EXPERIENTES”? E OS QUE TRABALHAM TURBINADOS? COMO VAO FAZER ESTES PREENCHEREM BOS OU FORMULÁRIOS??? OU VAO ESQUECER OS ESTRAGOS QUE A PROFISSAO LHES CAUSOU E POR DERRADEIRO SERAO EXONERADOS??? A ALEGRIA DO PALHAÇO É VER O CIRCO PEGAR FOGO, MANDA AÍ Ó TOCHA HUMANA!!! AS VEZES NOSSOS SUPERIORES SE ESQUESSEM QUE GENTE É GENTE E QUE NEM TUDO QUE UMA PANILHA DE NÚMEROS SUPORTA, A VIDA REAL SUPORTARÁ!!!OREMOS IRMAOS!!!
CurtirCurtir
Algumas dúvidas:
1º – Quantas linhas de telefone para as reclamações? Qual vai ser o número, 171?
2º – Aonde vão encontrar tanto funcionário?
3º – A ouvidoria vai poder fazer greve?
4º – Vai ter mais cacique do que indio nas delegacias?
5º – Quando começa o curso na Acadepol de “Boas Maneiras”? Quem vai dar aula?
6º – E o BOs na PM, já ensinaram os coxinhas a digitar?
7º – Assistência jurídica? Quem entende disso? A maioria dos escrivães ainda é de 2º grau?
8º – Existe oficial administrativo em delegacia?
9º – Pode prender alguém ainda?
10º – Vai ter máquina da Visa e Cielo para pagar fiança?
11º – Vão colocar taximetro nas viaturas para levar a população em caso de flagrante?
12º – Não pode mais fazer bico?
13º – Quando vão trocar o secretario?
:)
CurtirCurtir
CurtirCurtir
Vários tentaram, mas este secretário em fim conseguirá enterrar a Policial Civil, pois aumento nada, pm faz até bico oficial, mas é tudo da lei, e na PC quem faz bico pra melhorar o padrão de vida em detrimento do próprio descanso e convivio com a familia toma uma enterrada desta, Parabens!!!!!! Realmente é pra pedir pra sair, talvez seguir o conselho de outro colega “vender pasteis”, talvez seja o melhor!
CurtirCurtir
sem bico não me resta outra alternativa!
CurtirCurtir
ESTA TUDO MUITO BOM,MAS EA PARTE QUE FALA DO AUMENTO
ONDE ESTA. SO FALARAM DA NOVA FORMULA DE ATENDIMENTO
DE HORARIO DE OBRIGAÇÕES, AGORA A PARET DO ESTADO EM PECUNIA NINGUEM FALA NADA, CONTINUAMOS A SER O BOBO DA CORTE.
INVESTIGADOR AGORA TEM NOVA NOMECLATURA AGENTE OPERACIONAL, NÃO É MAIS POLICIAL É OPERACIONAL.
PENSEI QUE TINHA VIOSTO TUDO MAS AINDA FALTA MUITA COISA
TAMOS FUDIDOS, NÃO TEM NEM LUZ PARA APAGAR
CurtirCurtir
Eu acho que o que falta nas delegacias é uma lanchonete ou um barzinho, em algumas devia ter até alguma coisa para as vítimas relaxarem, massagistas, ioga. Para passar o tempo, que afinal é o que mais incomoda o povo, poderiam colocar monitores que fariam várias atividades antes da pessoa ser atendida, exemplo, cobra cega, esconde-esconde, pega-pega e por ai.
Imaginem que maravilha, treinar os policiais civis para brincadeiras ludicas, alivia o estresse e interage com o povo.
Para que pensar em colocar terminais de autoatendimento nas delegacias, isso não ia resolver nada, afinal o resto do mundo que adotou essa idéia está totalmente errado. Temos que foder o policial civil , por isso para economizar os dps não terão mais papel higiênico, afinal sem papel quem vai fazer uma cagada?
No plantão as novas palavras de ordem são: Pois não! conforme ordem do secretino diga sempre essas palavras na hora de atender as pessoas, então vamos a norma 1 de atendimento:
1 – Quando a vítima chegar no DP para registrar uma ocorrência (daquelas do site da PC) e falar quero registrar um bilhetim de ocorrencio, você responde assim: Pois….. (bem baixinho para não ser mal educado, vão pensar que vc é descendente de português, tipo europeu, educaderrímo!), a vítima insiste: quero registrar um bilhetim de ocorrencio!!!, vc responde: ….NÃO! (mais alto porque lá na terrinha o pessoal fala um pouco mais alto e ouve menos).
Outra idéia interessante é o fato de ter que deixar as portas abertas, como não falaram nada a respeito de placas, minha idéia é colocar várias placas de seta, que começam na porta da frente, e vão até a porta dos fundos, onde podemos colocar uma outra placa explicativa com o endereço do batalhão onde se pode registrar um BO.
Ah! Ia me esquecendo, quando o vão mudar o secretario?
CurtirCurtir
Bem, nós, coitados do DECAP estamos é mesmo fudi…….
Inventam essa “formula mágica” como solução de todos os problemas;
Como se fosse dar certo!a a
É a máxima: querem fazer o muito com o pouco.
Pra que SALÁRIOS dignos e valorização do ser Humano?????
Para que VALORIZAR o Policial…
Nós, coitados policiais do DECAP… deveríamos pensar que somos polícia judiciária;
teríamos que resgatar a verdadeira missão – constitucional – da polícia civil, que é ser polícia judiciária e acabou…
ao invés de ficarem criando delegacias – fast-food….
Peça pelo número….
CurtirCurtir
NOVOS DE HORÁRIOS DO DECAP:
– Atendimento a população: SEG À SEX das 07:00 às 15:00 ou 15:00 ás 22:00 ou, ainda, noite sim por duas noites não das 22:00 às 07:00.
– Central de Flagrantes: SEG, QUA e SEX – TER e QUI das 07:00 às 19:00, 09:00 às 21:00 ou 10:00 às 22:00. (semana gorda e semana magra).
– CPJ – Central de Polícia Judiciária: Noite sim por duas noites não das 22:00 às 07:00.
– Chefia: EPJ – Equipe de Polícia Judiciária: SEG À SEX DAS 09:00 às 19:00
Obs. Não entendi quem atende nos finais de semanas e feriados durante o dia.
CurtirCurtir
Quem sabe agora, quando começar uma greve, todos apoiarão, na última de 2008 só tinha o pessoal do interior, que vivem só do salário e trabalham todos os dias da semana e ainda puxam plantões e ainda fazem clínica geral e ainda são desviados de função e ainda trabbalham com fucmucs e ainda… chega e ainda bem que já vou aposentar, já entrei na justa, mesmo diminuindo o salário, pois tenho competência pra fazer algo pós aposentadoria, não farei como a maioria que querem ficar até os 70, este também é um dos motivos de estarmos nesta bosta. Velharada burra, corrupta, ultrapassada e não largam o ossso, salvo raras exceções.
CurtirCurtir
Vá procurar algum órgão do Judiciário, hoje, agora, nesse instânte… vê se você consegue falar com algum JUIZ, pessoalmente…???? (exceto, se com muita dificuldade ou tiver algum tipo de influência externa…)
Vá procurar o Ministério Público… agora, neste instânte,…., vá atrás de algum Defensor Público, já agora… veja se você consegue falar diretamente com algum deles… promotor ou defensor…????
Claro, se tiver sucesso e sorte, ou influência… tudo bem!!!
E agora, vá procurar um Advogado, agora, neste instânte… já…
Sim, o advogado vai te atender – com Urgência, se você PAGAR muito bem!, ele te atende na hora…
Mas…. pra quê tudo isso… pra que você precisa de todo esse trabalho..????
Que nada!
Vá a uma delegacia de polícia qualquer, alí estará um Delegado idiota e seus policiais, coitados, que ganham uma MERDA de salário e ainda têm que te atender – de GRAÇA – e agora com um SORRISO no rosto… com toda a cortesia…
Vá a uma das delegacias – fast-food – e vá bater um B.O., faça sua reclamação…
Porque a POLÍCIA toda estará lá, à disposição, para “tapar o buraco” de onde nem juiz, nem promotor, nem defensor e nem advogado querem saber de entrar…..
É pra isso que servimos…, para servir de serviçais… meros registradores de B.O., fazedores de papel… fábrica de papel….
NUNCA seremos polícia judiciária….
CurtirCurtir
QUEM SABE AGORA VOCÊS DO DECAP, SENTINDO NA PELE, ADEREM A UMA GREVE JUNTO COM NÓS, DO INTERIOR, PORQUE AGORA, INFELIZMENTE, A EXEMPLO DE NÓS, VOCÊS SABERÃO O QUE É TRABALHAR DIUTURNAMENTE SEM DIREITO A FOLGA E RECLAMAÇÃO. NO INTERIOR VOCÊ TEM QUE TRABALHAR O DIA TODO E DURANTE À NOITE FICAR COM O CELULAR GRUDADO NA ORELHA ESPERANDO SER ACIONADO. NÃO ESTOU RINDO DA DESGRAÇA DE NINGUÉM, NÃO! APENAS ESTOU EXPONDO O QUE JÁ ACONTECE COM A GENTE HÁ MUITOS ANOS. BOA SORTE A NÓS.
CurtirCurtir
Cidadão paulistano poderá reclamar de atendimento em DP do DECAP
23/06/2011
Enviado em 23/06/2011 as 10:00 – HOMEM QUE SABIA DEMAIS
Cidadão poderá reclamar de atendimento em DP
22 de junho de 2011 | 23h31 |
LUÍSA ALCALDE/JORNAL DA TARDE
O paulistano que tiver queixa do atendimento nas delegacias da capital terá, a partir de julho, como reclamar no Departamento de Polícia Judiciária da Capital (Decap), órgão responsável pelos distritos policiais da região.
A criação de um Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) faz parte do projeto que reformula totalmente o atendimento da Polícia Civil na cidade. A pessoa não precisará se identificar e poderá fazer a queixa por e-mail, fax ou telefone.
Portaria detalhando “o novo modelo de gestão do Decap” está prevista para ser publicada hoje no Diário Oficial do Estado. Entre as determinações está a de que o registro de boletins de ocorrência (BOs) seja feito em no máximo 20 minutos.
“Se houver demora e a pessoa ligar do celular ainda da delegacia, o caso será resolvido imediatamente”, garante o diretor do Decap, delegado Carlos Paschoal de Toledo. Os chamados serão encaminhados pela atendente do serviço a um delegado supervisor, encarregado de analisá-los, e localizar os envolvidos.
Os números e o endereço eletrônico do SAC do Decap estarão disponíveis em julho. Placas com essas informações serão afixadas nas delegacias. “Acredito que em um mês o serviço esteja totalmente ativo”, diz Toledo.
Outra mudança é que a pessoa que for furtada ou assaltada poderá fazer queixa na delegacia mais perto de onde mora ou trabalha sem ter de ir até o distrito da região onde o fato aconteceu, como é hoje.
Atendimento 24 horas
Todos os 93 distritos da capital funcionarão 24 horas para registro de BOs. Atualmente, 26 delegacias da cidade fecham à noite. Flagrantes, investigações e condução de inquéritos policiais serão feitos por centrais policiais específicas.
Policiais também não vão poder mais se negar a registrar BOs sob o pretexto de que o caso não é policial, como costuma ocorrer, por exemplo, quando a pessoa encontra o bicho de estimação morto, explicou o diretor do Decap.
As mudanças começam a valer no dia 4, em delegacias de quatro seccionais: 4.ª (Norte), 5.ª (Leste), 7.ª (Itaquera) e 8.ª (São Mateus). A partir de 1º de agosto, a metodologia começa a valer em toda a capital (mais quatro seccionais).
Delegacias com maior movimento terão mais funcionários. Hoje, existe um escrivão por plantão. “Serão três, o que deve aumentar em até sete vezes a rapidez no atendimento”, explica o delegado Pablo Rodrigues França, um dos autores do projeto juntamente com Toledo.
E haverá ainda funcionários adicionais que reforçarão o atendimento em horários de pico ou anormalidades. Esse grupo trabalhará entre as 11h e as 19h, nos dias úteis.
“Vamos errar, mas serão erros novos. Faremos ajustes e acomodações”, diz Toledo. Segundo ele, não serão admitidos, sob pena de responsabilidade dos policiais, delegacias fechadas, com portas trancadas e luzes apagadas, negativas de atendimento sob qualquer argumento, transferência de atendimento entre os horários das equipes (a vítima deve ser atendida pela mesma equipe desde que chegar) e falta de cortesia.
A presidente da Associação dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo, Marilda Pinheiro, afirmou que não poderia opinar sobre as mudanças. Alegou não ter tido acesso às informações do novo sistema. Procuradas, as associações dos Escrivães de Polícia e dos Investigadores de Polícia não retornaram às ligações.
PIH, PIH, PIH, PIH, agora DECAP é bonde mesmo, BONDE PRO INFERNO!
Quem criou isso não deve ter a mínima noção do que é tocar uma delegacia, ainda mais se tivesse carceragem, como nas antigas…
CurtirCurtir
PESADELO: NOS FINS DE SEMANA DURANTE O DIA E FERIADOS DURANTE O DIA O PLANTÃO SERÁ O NORMAL ATUAL, OU SEJA, A EQUIPE DOS DISTRITOS QUE TRABALHA À NOITE (CPJ – CENTRAIS DE POLÍCIA JUDICIÁRIA) FARÁ ESSES PLANTÕES DAS 08:00 ÀS 20:00. QUANDO FOR DE DOMINGO PARA SEGUNDA, SERÁ: 20:00 ÀS 07:00, POIS NESTE ÚLTIMO HORÁRIO ASSUME A EPJ DO DELEGADO ASSISTENTE (ANTIGO PLANTONISTA) QUE TRABALHARÁ TODOS OS DIAS DA SEMANA DURANTE O DIA.
AS CPJ ALÉM DE TRABALHAREM À NOITE NOS DIAS NORMAIS, TRABALHARÃO DE FORMA REVEZADA NOS FINS DE SEMANA E FERIADOS DE DIA, POIS AS CF (CENTRAIS DE FLAGRANTES NÃO FUNCIONAM NESTES DIAS, APENAS NOS DIAS NORMAIS NO PERÍODO DIURNO.
DO JEITO QUE ESTÁ, SEM REVISÃO DE SALÁRIOS AO MENOS, TRATA-SE DA MARGINALIZAÇÃO COMPLETA E ABSOLUTA DO POLICIAL CIVIL, POIS A CARGA DE SERVIÇO AUMENTARÁ DE FORMA ABSURDA, SEM QUALQUER CONTRAPARTIDA DO GOVERNO. SÃO ELES NOVAMENTE FAZENDO CORTESIA COM O SUOR ALHEIO.
CurtirCurtir
“Quem sabe agora, quando começar uma greve, todos apoiarão, na última de 2008 só tinha o pessoal do interior, que vivem só do salário e trabalham todos os dias da semana e ainda puxam plantões e ainda fazem clínica geral e ainda são desviados de função e ainda trabbalham com fucmucs e ainda… ”
É AMIGÃO, MAS O CACHORRO ENTROU NA IGREJA PORQUE A PORTA ESTAVA ABERTA. SE VOCÊS SE SUJEITAREM A FAZER TUDO ISSO, NÃO TEM COMO RECLAMAR. VOCÊ TEM TEMPO PRA APOSENTAR E DEIXA O POVO DEITAR E ROLAR NA TUA CABEÇA? VAI PRA PM.
CurtirCurtir
MEU AMIGO, IMPOSSÍVEL NINGUÉM RECLAMAR, VOCES TÃO MUITO MOLE NO INTERIOR. VAI PRA PM. (ELES QUE VEM COM ESSA CONVERSINHA QUE NÃO PODEM FAZER GREVE PELO MILITARISMO).
CurtirCurtir
O MELHOR DE TUDO É QUE QUANDO ESSA MERDA TODA DER ERRADO, TALVÊZ FIQUE AQUI NO D.P. ALGUNS EQUIPAMENTOS, FUNCIONÁRIOS E OS MÓVEIS QUE DEVEM SER TRAZIDOS PARA ATENDIMENTO IMEDIATO. SÓ ASSIM PRA TERMOS ALGUMA MELHORIA NESTA POLÍCIA.
CurtirCurtir
Obrigado ANONIMO.
Agora, caso o tão comentado aumento salarial não for satisfatório, teremos mais um motivo para greve.
CurtirCurtir
Pérai, exemplo prático, pra eu ver se entendi…
Meu D.P, é de unidade territorial, ou seja, não será de flagrante, nem CPJ.
O delegado titular que raramente se encontra, terá um epj pequena, provavelmente com o chefe dos tiras e o chefe dos escrivães.
O delegado assistente atual, terá sob sua responsabilidade outras duas epjs, devido ao pequeno tamanho do DP – como hoje somos apenas em dois escrivães na chefia, ficaremos cada um com uma epj.
O plantão do meu dp, atual, conta com apenas outros dois escrivães, (o DP fecha durante a noite), e não tem delegado pois o assistente responde tb pelo plantão.
o que significa que na pratica, não vai mudar nada pra mim que já trabalho na chefia, ou seja vou continuar com meus ips, e meu horário das 9 as 19.
É isso?Grande mudança hein…
CurtirCurtir
Pergunta?
Como fica o cartório central, com as escriturações, registros, remessas e etc?
CurtirCurtir
DEVE SE POR ISSO QUE TEM TANTA GENTE QUERENDO SAIR DA CAPITAL E IR PARA O INTERIOR , ENQUANTO O INVERSO NAO É VERDADEIRO!!! A FAÇA-ME O FAVOR COMPANHEIRO!! VC JA TRABALHOU NA CAPITAL? SE TRABALHOU FOI A QUANTO TEMPO??? AI TE TRATAM COMO AUTORIDADE, AQUI COMO SERVIÇAL AI VC COME CHURRASCO NA CASA DO JUIZ , AQUI NÓS SOMOS O CHURRASCO DO JUIZ!! EM VEZ DE PERDER TEMPO NOS DEGLADIANDO OU TENTANDO DESCOBRIR QUEM TA MAIS NA M… DEVERIAMOS ESTAR NOS ORGANIZANDO!!! EM VEZ DE METER O PAU EM SINDICATO , DEVERIAMOS ESTAR É PRESSIONANDO-OS, SE NAO NOS SERVIREM DERRUBAMOS AS DIRETORIAS OMISSAS E/OU VENDIDAS, EM VEZ DE ESTAR CRITICANDO A PM DEVERIAMOS ESTAR É ACERTANDO OS DETALHES DE NOSSA GREVE SEJA ELA BRANCA, PRETA OU VERMELHA!!! O OUTRO LADO, SABE O QUE FAZ , O OUTRO LADO É MAQUIAVÉLICO E CALCULISTA, É PARA ELE AS DIVISOES QUE CRIAMOS !!!! É PARA ELE QUE NOSSA INAÇAO SERVE!!!! É ÓBVIO QUE ESTA MUDANÇA, AGORA, NO DECAP NAO É A TOA!!! ELA VAI SERVIR TAMBEM PARA IMOBILIZAR QUALQUER POSSIBILIDADE DE MOVIMENTO, PRIMEIRO PORQUE O POLICIAL TOLO E INGENUO VAI VISLUMBRAR A POSSIBILIDADE DE MELHORA NA CARGA DE TRABALHO, O QUE É UMA GRANDE MENTIRA, POIS NAO HÁ PESSOAL SUFICIENTE PARA ISTO, TALVEZ HAJA NA PLANILHA DE NÚMEROS DOS MANDRAKES QUE NOS COMANDAM MAS A REALIDADE É BEM DIFERENTE!!! SE ESPERAM QUE TIRAS VELHOS E DESILUDIDOS TRABALHEM, PODEM TIRAR O CAVALINHO DA CHUVA, SE ACHAM QUE OS ALCOOLATRAS – E NAO SAO POUCOS – DOS PLANTOES – VAO REGISTRAR BO’S , MUITO PIOR – (COM RESPEITO A ESTES POIS SEI BEM QUEM É A GRANDE CULPADA DESSA SITUAÇAO, PELO MENOS EM GRANDE PARTE – A PRÓPRIA INSTITUIÇAO) SEGUNDO, ESTAS MUDANÇAS VAO CAUSAR AO POLICIAL COVARDE, MAIS MEDO AINDA, MEDO DA RIPA, MEDO DO PATINETE, MEDO DE CAIR NOS DISTRITOS E NOS HORÁRIOS QUE NAO QUER!!! ALÉM DO QUE É ÓBVIO QUE VEM POR AÍ UMA MERRECA QUALQUER DE “AUMENTO”, UMA MIGALHA PARA VC CALAR A BOCA E VER COMO FICA, E ASSIM VAO CONSEGUIR QUE NÓS, SEUS CACHORRINHOS FIQUEMOS QUIETINHOS E COMPORTADOS, SERVINDO DE PROPAGANDA A ESSE GOVERNO INEFICIENTE, INEFICAZ , SUPERFICIAL E MAQUIADOR, QUE EM VEZ DE RESOLVER OS PROBLEMAS E DRAMAS SOCIAIS OU POLICIAIS SÓ OS APROFUNDAM MAIS.
AGORA, HÁ UMA ALTERNATIVA …. DEPENDE DE NÓS….. QUE TAL PASSARMOS DA CRITICA AO VENTO PARA A AÇAO REAL???? QUE TAL COMEÇARMOS POR AQUI MESMO!!! QUE TAL PASSARMOS A ORGANIZAR AS PESSOAS A PARTIR DOS PROPRIOS FLITADORES !!!! A MINHA IDÉIA É NOS REUNIRMOS FISICAMENTE E NAO VIRTUALMENTE, CLARO QUE ISTO NAO É PARA OS COVARDES, NEM PARA OS PESSIMISTAS, MAS PARA QUEM ACHA QUE É POSSIVEL A MUDANÇA!!! APRENDI NA ACADEPOL, COM UM DOS POUCOS PROFESSORES QUE VALEM A PENA NAQUELE MAMADOURO, QUE POLICIAS COMO A CANADENSE JA FORAM MAIS CORRUPTAS E MAIS MORTAIS QUE AS NOSSAS E MUDARAM, SENDO HOJE RESPEITADAS PELA POPULAÇAO – CLARO QUE LÁ HOUVE UMA VONTADE POLITICA DE CIMA PARA BAIXO, MAS SÓ HOUVE POR NECESSIDADE E PRESSAO DA PRÓPRIA SOCIEDADE , SE A MUDANÇA NAO FOSSE POSSIVEL AINDA VIVERIAMOS NOS TEMPOS DOS REIS, E AS MUDANÇAS OCORREM NOS DOIS SENTIDOS DE CIMA PARA BAIXO DE DE BAIXO PARA CIMA, SIM SAO POSSÍVEIS – E É VENDO VOCES POSTAREM SUAS IDÉIAS E OPINIOES AQUI, QUE EU SEI QUE TAIS MUDANÇAS SAO REALMENTE POSSÍVEIS; PORQUE HÁ BONS POLICIAIS, HÁ MUITOS POLICIAIS HONESTOS (ACREDITO QUE SAO A GRANDE MAIORIA), HÁ MUITO POLICIAIS INTELECTUAIS E TODOS ESTAO COM A PACIENCIA ESGOTADA. NAO PROPONHO APENAS UM MOVIMENTO GREVISTA, POIS PASSADA A CAMPANHA OS PROBLEMAS ESTRUTURAIS DA POLÍCIA CONTINUARAO; PROPONHO QUE COMEÇAMOS AQUI, DEBAIXO DAS ASAS DO DR. GUERRA UM MOVIMENTO DE RESISTENCIA E MUDANÇAS. MOVIMENTO POLÍTICO SIM, POLITIQUEIRO NAO! RECHASSEMOS OS CARREIRISTAS!!! VAMOS FAZER O QUE OS SINDICATOS E ASSOCIAÇOES NAO FIZERAM ATÉ AGORA!!! UMA IDÉIA É FAZERMOS UMA CONFRATERNIZAÇAO INICIAL PARA NOS CONHECERMOS, ISSO ENVOLVERIA TAMBEM SINDICATOS E ASSOCIAÇOES, E UM LUGAR ESPAÇOSO PARA CONVERSARMOS, INSTRUMENTALIZEMOS ESTAS AGREMIAÇOES, PARA QUE ELAS NAO NOS INSTRUMENTAZEM, ELAS SAO PARA NÓS, NAO NÓS PARA ELAS!!!! DISCUTAMOS ENTAO!!! O QUE VCS ACHAM???
CurtirCurtir
NÃO CONSEGUI ENTENDER AINDA ESSES HORARIOS DE PLANTÃO,TA MEIO COMPLICADO MAS NÃO DEMORTA VERIFICAREI QUE CONTINUA O TRABALHO ESCRAVO, AINDA BEM QUE JA ESTOU FORA DESSA ESCALA XAROPE.
NA MINHA OPINIÃOQUEM VAE CONTINUAR SE FUDENDO SERÃO OS DELEGADOS PLANTONISTA E OS ESCRIVÃO. QUANDO É QUE VAE ABRIR CONCURSO PRA ESCRAVÃO OU VÃO QUERER NOMEAR ESCRIVÃO A DOC COMO NO INTERIOR,VAE SER UM TREMENDO DESVIO DE FUNÇÃO,COM SALARIO LA EM BAIXO.
SO DESVIA FUNÇÃO QUEM QUIZER,E SIMPLES É SO SE NEGAR, E AGUARDAR A RIPA
CurtirCurtir
E AI GALERA, VAMOS NOS MOBILIZAR? SOMOS UM ELEFANTE AMARRADO COM BARBANTE. NÃO IMAGINAMOS A FORÇA QUE TEMOS. SE PARARMOS, NINGUÉM NOS SEGURA. AÍ NEGUINHO VAI VER COM QUANTOS PAUS SE FAZ UMA CANOA.
CurtirCurtir
PERDI MEU BICO, E JÁ PEDI PARA O(A) CHEFE ME MANDAR PARA CPJ OU CENTRAL DE FLAGRANTE PARA PODER NO MINIMO AINDA SE SENTIR UM MERDA DE ESCRIVÃO DE POLICIA, PORQUE SE FICAR NO D.P. PARA REGISTRAR B.O. NÃO CRIMINAL, E AINDA OUVIR MERDA DE PARTE, PODENDO TER RECLAMAÇÃO DO S.A.C. DO DECAP.
MEU DEUS! A POLÍCIA CIVIL QUE HOJE ESTOU É UMA MERDA! A QEUE EU ENTREI AINDA EU TINHA ESPERANÇAS DE MELHORA, HOJE, QUERO TENTAR TERMINAR MEUS ESTUDOS E SAIR DA MERDA NA QUAL EU SOU CULPADO DE TER ENTRADO POR CAUSA DE UM SONHO DE SER POLICIAL.
CurtirCurtir
Pelo que eu li e NÃO o negócio é o seguinte
Alguns irão trabalhar das 07:00 ás 15:00 de segunda a sexta certo?!
8×5= 40 horas semanais.
Alguns irão trabalhar das 15:00 ás 22:00 de segunda a sexta certo?!
7×5=35 horas semanais.
Alguns irão trabalhar das 22:00 ás 07:00 de segunda a sexta certo?!
9×3=27 horas semanais na escala trabalha uma noite e folga duas.
Ex: No plantão de domingo/quarta/sábado.
E outros segunda/quarta/sexta semana gorda 36 horas semanais.
terça /quinta semana magra 24 horas semanais
E alguns se foderão bem para caralho, pois trabalharão de seg. sex.
das 10:00 ás 19:00 = 10 (dez) horas diárias, ou seja 50 horas por semana.
Já estou até vendo onde é que irão me empurrar para trabalhar, e não me venham falar em horário de almoço se alguém se atentou e ler esta bosta de decreto lá esta escrito SEM INTERRUPÇÃO DA PRESTAÇÃO DOS SERIÇOS, OU SEJA, NÃO TEREMOS DIREITO A HORÁRIO DE ALMOÇO, grande CAGADA ESTE ILUMINADOS DESTA BOSTA DE POLÍCIA FIZERAM, e se alguém deixar de ser atendido devido ao “horário de almoço” o frango/cliente/usuário, irá ligar para a phorra do SAC e te caguetar para o diretor/bosta/topera, este irá te SACanear afinal nós NÃO fomos contemplado com horário de refeição deve ser porque eu recebe o RETP e não é aquele da PM viva aos gênios desta “poliça”
Tantos estudos tantas reflexões e nenhuma consulta a quem realmente trabalha nos plantões, para fazerem um bela bosta como esta, e eu pergunto aos FDP como é que fica os policias honestos que vivem de bico terão algum tel./SAC para reclamar desta nova escala de escravidão e o prejuízo de mais de R$ 200,00 com o não pagamento do alimentação como é que fica, vocês querem realmente que os operacionais da PC ganhem menos que os PMs de qualquer jeito NÃO é?
CurtirCurtir
SE DEPOIS DE MAIS ESSE ESCARRO DO CARNEIRO EM NOSSAS CARAS NÃO NOS MOBILIZARMOS PARA UMA PARALIZAÇÃO GERAL E POR TEMPO INDETERMINADO,É PORQUE MERECEMOS PURGAR DESMANDOS AINDA PIORES.
SÓ GREVE JA NÃO RESOLVE MAIS:VAMOS DESENCADEAR UMA REBELIÃO!
CurtirCurtir
acabou o RETP, vamos ter direito a fundo de garantia, ISSO É PLANO DE PESSOA QUE NUNCA FOI POLÍCIA NA VIDA, polícia ganha RETP, trabalha 24 horas/dia, se não fizer corre o risco de ainda ser processado por PREVARICAÇÃO, isso é a politica do PSDBOSTA, espalhando merda no ventilador.
PARAR JÁ
GREVE GERAL
CurtirCurtir
PARABENS ! OS SENHORES GOVERNANTES ESTÃO ACABANDO COM A POLICIA CIVIL !
E NESSA DE CADA UM OLHAR PARA SEU UMBIGO , ESTAMOS SENDO DIZIMADO AOS POUCOS .
CurtirCurtir
Servidores da Assembleia Legislativa de São Paulo chegam a receber salários maiores do que os de um ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), que foram fixados pela Constituição como o teto de remunerações do funcionalismo público no País. O jornal O Estado de S. Paulo teve acesso a holerites de funcionários do Legislativo estadual e encontrou, por exemplo, o caso de um servidor que recebeu, em maio deste ano, um salário bruto de R$ 28.806,02. Um ministro do STF ganha mensalmente R$ 26,7 mil. Assembleia Legislativa de SP
Deputados de SP no dia da posse, no dia 15 de março
Deputados ganham auxílio-moradia mesmo tendo imóvel em SP
‘Nem sabia que eu recebia auxílio-moradia’, diz deputado novato
Em uma década, Legislativo paulista viu orçamento crescer 250%
Na conta, além do salário-base, deveriam estar computadas, no entendimento de boa parte dos especialistas, também as vantagens pessoais, como gratificações, adicional por tempo de serviço, sexta-parte (gratificação específica concedida ao servidor a partir de 20 anos de trabalho efetivo) e abono de permanência. O supersalário recebido por alguns funcionários do Legislativo paulista chega a ser R$ 8,8 mil maior do que o salário dos deputados estaduais, em tese a faixa salarial que deveria ser utilizada para limitar as remunerações dos servidores da Casa. Um parlamentar da Assembleia recebe oficialmente R$ 20.042,35, ou 75% dos R$ 26,7 mil recebidos pelos deputados federais.
Questionada por duas vezes, a Assembleia Legislativa de São Paulo se recusou a informar o valor que pratica como teto e por meio de qual cálculo chega até ele. Os supersalários do Legislativo paulista podem ser explicados por dribles jurídicos e semânticos na Constituição Federal. Um funcionário da Casa disse que, embora os deputados estaduais não recebam 14º e nem 15º salários – como ocorre com os deputados federais -, a Assembleia utiliza no cálculo as 15 remunerações recebidas anualmente pelos parlamentares federais e as divide por 13 salários. Dessa forma, o teto não seria correspondente a 75% dos salários dos deputados federais, mas algo próximo a 85%.
Em nota, a Assembleia Legislativa afirmou que “pauta todos os seus atos e procedimentos na legislação vigente”. “Assim, o teto salarial do servidor é calculado tendo como base o salário percebido pelo parlamentar no exercício financeiro”, diz a Mesa Diretora, composta pelo presidente Barros Munhoz (PSDB), pelo 1º secretário, Rui Falcão (PT), e pelo 2º secretário, Aldo Demarchi (DEM). A Casa afirma ainda que não há, no Legislativo paulista “salário pago para servidor superior àquele fixado constitucionalmente para o deputado”. E conclui: “A transparência de nossos atos se reflete na publicidade dessas informações à população, por meio do portal na internet e aos órgãos de controle”. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
CurtirCurtir
Mais uma grande portaria. E essa é grande mesmo!!! hehe, quem puder que se levante,
eu já não tenho como faze-lo, vou ser pisoteado…….
CurtirCurtir
Bauru é o local para começar tudo. Cidade centralizada e policiais mobilizados.
CurtirCurtir
Exemplos Escala;
Decap-DP’s-Escala-Turno Matutino(07h às 15h)
( {8hT x 16hF} ; {8hT x 16hF} ; {8hT x 16hF} ; {8hT x 16hF} ; {8hT x 64hF} )
Goe-Decap-Escala-Noturno(20h às 08h)
(12hTx12hFx12hTx108hF) ou seja Trabalha 12h x Folga 12h x Trabalha 12h X Folga 108h (4 dias e meio de folga contínua )
CurtirCurtir
SABOTAR E QUEBRAR TUDO É A ÚNICA LÍNGUA QUE ALCKIMIN ENTENDERÁ,E SEUS COXINHAS AMESTRADOS NÃO TERÃO COMO IMPEDIR.
CurtirCurtir
NÃO ENTENDI P… NENHUMA.
QUANTO DINHEIRO GASTO À TOA.
SE JA EXPERIMENTARAM E NAO DEU
CERTO, PARA QUE TENTAR DE NOVO?
O QUE CERTAS PESSOAS NÃO FAZEM
PARA PUXAR O SACO DO PINTO…..
CurtirCurtir
Dr. Guerra e Prezados Senhores:
Penso que a iniciativa do Senhor Diretor do DECAP (que sequer o conheço eee em cuja área não trabalho) é bastante louvável e que todos os policiais civis e a própria sociedade deveria sim a ela se irmanarem, na busca de fazê-la vingar e frutificar. Se quisermos criticá-la, argumentos certamente não nos faltarão. A começar, por exemplo, de sua redação, com alguns artigos confusos ou de pouca técnica de redação, como por exemplo, a meu juízo, podemos citar o art. 3º! Afinal, o que se pretendeu dizer com a sua parte desse dispositivo: “em horários pertinentes às demandas e atual conformação da Administração Pública”. Se já é funcionamento ininterrupto e sem o fechamento da repartição, para que serviria esse acréscimo redacional?
Assim, que ela terá problemas, claro que sim. Que encontrará percalços em sua aplicação, evidente. Que sofrerá resistências e incompreensões, óbvio. Que resultará em prejuízo e difícl adaptações para um grupo de policiais, que terão seus hábitos e horários de folga e de trabalho alterados, não tenham dúvida.
Mas o que acho necessário se considerar, são os aspectos altamente positivos dessa iniciativa e do que ela em si revela.
Posso citar, por exemplo, que para elaborará-la, precisou haver uma avaliação abrangente dos recursos e do funcionamento de todas as unidades do DECAP, coisa que normalmente, entra diretor de departamente e sai diretor de departamento, ninguém não faz. Também, o espírito e a busca pela efetiva racionalização e equanimidade na distribuição dos recursos humanos, não muito bem em uso e muito comum, sobretudo nos últimos anos. Terceiro, a tentativa de sair da mesmice que sempre nos tem caracterizado, sobretudo em face da ausência ou escassez de boas iniciativas legalistas e de vanguarda.
Acho, asim, que precisamos nos aperceber que a a Polícia Civil aainda tem práticas bastante retrógradas em sua gestão e que, já por isso, todos nós precisamos sim aplaudir e ajudar as raras iniciativas que a possa melhorar.
É claro que não estou a dizer, aqui, que essa portaria é a nossa salvação, que ela deva permanecer em vigor, mesmo porque não se tem, ainda, uma real certeza dos prós e contras existentes, especialmente o seu reflexo na nossa atividade fim propriamente, qual seja a de policia judiciária na condução, materialização e presidência dos inquéritos policiais, que não poderão acabar mais sacrificado para se privilegiar o atendimento ao público.
Aliás, sou daqueles que entende que um choque de gestão na condução dos inquéritos em todo o estado é bem mais urgente e vital, para se evitar a quantidade de lixos que se produz diariamente, através de instauração e oitivas meramente para formalismo, sem uma busca efetiva pela identificação da autoria e comprovação da materialidade deleitiva em face da não presidência efetiva pelos delegados de polícia, onde muitos apenas os subscrevem. Também, que a prática de delegados presidindo atendimento ao público e boletins de ocorrência nos plantões, enquanto que escrivães presidem inquéritos e com delegados somente subscrevendo as diligências, portarias e relatórios, precisa acabar.
Mas, a iniciativa do DECAP me parece sim elogiável e nos cabe, enquanto policiais civis, dentro das possibilidades de cada um, o dever de auxiliá-lo para que ela de fato dê certo.
Pois não podemos ficar nos apoiando nos eventuais defeitos que ela possa conter para boicotá-la, mas sim buscar contribuir para o seu aprimoramento naquilo que ela posa se exceder, errar ou deixar a desejar.
É como penso!
CurtirCurtir
Bom Dia!
Senhoras e Senhores.
Fico preocupado com estas determinações:
1º) Aquela ajuda de custo de R$ 240,00 reais por efetivo serviço prestado no plantão de 12 horas, pelo visto JÁ ERA:
2º) Bico para ajudar na manutenção das despesas do Lar, JÁ ERA;
3º) Efetivo maior no DECAP, NEM PENSAR;
4º) Usar máquina de escrever no Plantão Policial, UMA OFENSA;
5º) Ser prejudicado pela ineficácia da PRODESP, UMA VERGONHA;
6º) Não poder comer aquela pizza no final de semana, ESQUECE. A não ser que seja no QSA do Ipiranga; e,
7º) Reposição e Aumento de Salário que é bom,JAMAIS.
Pelo jeito serei obrigado a pedir “esmolas” nos faróis e colocar meus filhos para vender balinhas na entrada do cinema.
Farofada na Praia Grande, nunca mais.
Como já dizia aquele bichinho do desenho animado: ” A HIENA ”
“ÓÓH! CÉUS, ÓÓÓH! VIDA, ÓÓÓÓH! AZAR.”
“Porque que eu não segui os conselhos do meu Pai”
Caronte.
CurtirCurtir
Não se pode creditar a quem idealizou essa portaria méritos de planejamentos e logística que visassem o bem estar físico, moral e financeiro , daqueles que mantém a estrutura fragilizada da P.C., e sim e tão somente o interesse de dar uma satisfação à sociedade , que não nos vê como seres humanos, e sim como escravos, mal pagos, mal orientados, e largados à própria sorte por uma gestão desumana e indiferente às necessidades de seus comandados.
Não se sabe da lotação dos que permaneceram à disposição do Detran, e de outros departamentos e divisões como N.a.S.a.. Não se contabiliza nesses números (que aliás nem sequer foram citados) os apadrinhados, os que se encostam, os ditos fantasmas.
Tenho uma pergunta :
” Existe mais alguma jogada , para que possam dar xeque mate-mate moral, financeiro e físico nos já tão sofridos policiais?”
Sinto vergonha diante de tantas injustiças, e nenhuma predisposição em nos tratar como cidadãos,contribuintes, e pais de família.
Ao invés de solucionar problemas, os aumentam, ora Srs. façam contratações, paguem decentemente, demitam os corruptos, aposentem que tem tempo para tanto, e parem de tentar tapar o sol com a peneira.
CurtirCurtir
xeque-mate – errei.
CurtirCurtir
E tudo isso , deriva do fato de que em 60 dias (05/07/2011) a nova lei entra em vigor e a PRISÃO EM FLAGRANTE E PRISÃO PREVENTIVA SOMENTE OCORRERÃO EM CASOS RARÍSSIMOS, aumentando a impunidade no país.
Em tese somente vai ficar preso quem cometer HOMICÍDIO QUALIFICADO, ESTUPRO, TRÁFICO DE ENTORPECENTES, LATROCÍNIO, etc….
A nova lei trouxe a exigência de manter a prisão em flagrante ou decretar a prisão
preventiva somente em situações excepcionais, prevendo a CONVERSÃO DA PRISÃO EM FLAGRANTE ou SUBSTITUIÇÃO DA PRISÃO PREVENTIVA em 09 tipos de MEDIDAS CAUTELARES praticamente inócuas e sem meios de fiscalização, assim o estado se adapta às novas normas elaboradas pelo Ministro da Justiça no interesse da Nação……
ASSIM , sobrara reclamações, até que o povo ao invés de marchas pela maconha, inicie uma Grande marcha pela vergonha de ser brasileiro!
CurtirCurtir
Bom Dia!
Senhoras e Senhores.
Pegunta a Sra Suely.
Antigamente imaginou-se ter algumas feras adornadas às portas das viaturas policiais, mesmo sabendo-se serem contra o regulamento:
Galinha; Gavião; Falcão; Rosa; Cachorro Pit-Bull “Marú”; tigre, entre outros. Porém, smj, existem somente duas feras que se encaixam perfeitamente nestas expectativas:
1ª – Aquela que ruge alto e em bom tom, verdadeiro “Predador”, porém, dorme o dia inteiro, depende dos outros e, ainda se acha dono do mundo: “LEÃO”.
2ª – Aquele que todo mundo detesta, ironiza, blasfema, ignora, não vive sem ela, é imprescindível, é feia, com baixos salários somente consegue comer comida inferior, e ainda tem que sorrir e bater palmas para loucos dançarem e falarem: “HIENA”.
Em qual nós nos encaixamos?
Caronte.
CurtirCurtir
Bom dia caros colegas,
Observo e leio muitos comentários aqui postados, todos com muita propriedade e deles ( PESSOAS HONESTAS COMPROMETIDAS COM UM TODO), tiro muito proveito e ânimo para a labuta diária, MAS FICO INDIGNADO COM ÀQUELAS PESSOAS COM PODER DE DECISÃO QUE NÃO SE ANIMAM COM TANTOS COMENTÁRIOS VERDADEIROS E NÃO SE ENCONTRAM PARA ACHAR UM NORTE VERDADEIRO. DEIXO AQUI O MEU CONSELHO A ESSAS PESSOA – COMECEM PROVIDENCIANDO MELHORES SALÁRIOS E ESVAZIEM AS SALAS DAS SECCIONAIS, DOS DEINTERES, DECAP E DEMACRO COLOCANDO TODO ESSE POVO NOS PLANTÕES E NOS INQUÉRITOS POLICIAIS E NA INVESTIGAÇÃO, TALVEZ MELHORE UM POUCO.
Abraços
CurtirCurtir
Prezado Caronte,
Permita-me retificar a data em que entrará em vigor a nova lei, ou seja daqui a dez dias, e não sessenta como havia dito.
Respondendo à difícil questão apresentada pelo Sr. , digo que entre nós existem as três espécies , sendo que os plantonistas (cartão de visita da PC),melhor se aplica a última hipótese.,ou seja a hiena.
CurtirCurtir
El General,
Aqueles que dirigem a máquina, não têm outra opção que não a de permanecer nos trilhos que direcionam seu partido governante. No meu entender, caberia ao povo uma manifestação contra os absurdos que se lhes impõem , posto que em sendo furtados, e ou assaltados, feridos (lcd), entrarão nas unidades para feitura de Bo, e sairão pela mesma porta com seus agressores, expostos duplamente ao destrato e indiferença , que a nova lei lhes trará.
CurtirCurtir
Sr Caronte,
agora lhe pegunto: ” O que poderia ser feito para reverter a situação?”
CurtirCurtir
Caríssima colega,
Bem lembrado, mas será que a sensação de INJUSTIÇA moverá o REPÚDIO DESSE POVO, tenho dúvidas.
Um bom dia pra você.
CurtirCurtir
Caríssima colega,
Bem lembrado, mas será que a sensação de INJUSTIÇA moverá o REPÚDIO DESSE POVO, tenho dúvidas.
Um bom dia pra você.
CurtirCurtir
Sr Caronte,
Aos ´plantonistas- erro.
Duas espécies- distração.
CurtirCurtir
Caro El General, também tenho dúvidas, deste povo alienado, não podemos esperar nada,
no entanto , quando forem ultrajados pela nova lei, e a compreenderem, talvez, e só talvez, haja uma mobilização. Um ótimo dia para você e todos os flitadores.
CurtirCurtir
Ponto positivo: -titular vai para de ser figura decorativa e vai ter que tocar inquérito
-chega de vagabundo no plantão que só sabe ler jornal, maltratar qualquer um (inclusive policial civil apresentando ocorrência): vai ter que fazer ordem de serviço!
Ponto negativo: como já foi dito, a porcaria de ter que fazer b.o não-criminal.
http://jus.uol.com.br/revista/texto/12379/boletim-de-ocorrencia-de-preservacao-de-direitos
CurtirCurtir
Será que querem saber, mesmo!
O país quer saber quem votou a favor da roubalheira sem vigilância e sem cadeia
veja.abril.com.br
Com palavras e imagens, esta página tenta apressar a chegada do futuro que o Brasil espera deitado em berço esplêndido. E lembrar aos sem-memória o que não pode ser esquecido.
CurtirCurtir
Mesmo homicídio qualificado, tráfico e latrocínio o juíz poderá utilizar as tais medidas, deixando os fascínoras à solta, por isso que digo, fodam-se todos, só fazem leis para beneficirar bandido e pinto pros políciais. Vejam a situação: o policial vai dar uma cana e é executado pelo mala, se for primário, bons antecedentes, residência fixa ficará nas mãos do juiz manter a prisão em flagrante, isto é um absurdo.
Assisti a entrevista do Marrey na globo news, fiquei impressionado com esta nova regra, pensava que não valia para crimes hediondos, mas, só não vale pro delegado, mas ao receber o flagrante o juiz terá que ratuficar e fundamentar a manutenção do FDP preso, ou, então livrá-lo da prisão.
É a democracia no Brasil, já que rico e político não vão pra cadeia, agora ninguém vai, tudo isso vai estourar no colo da polícia e da sociedade.
CurtirCurtir
Colegas…
Se me permitirem uma breve reflexão, pensem um pouco. Nosso sistema prisional é ineficiente, caro, muito caro e não gera renda, pois segundo nossa constituição, nenhum reeducando pode ser submetido a trabalho forçado, resolvendo optar pelo labor, será beneficiado com redução da pena. Então, a cara hospedagem é paga pelo contribuinte, diga-se de passagem investimento a fundo perdido, pois não vemos resultado, daí algum “expert” chegou a brilhante conclusão que diminuindo os hóspedes, o custo seria menor. Portanto, justificando esta medida ao meu ver nefasta, altamente prejudicial para a sociedade como um todo.
CurtirCurtir
Quanto a portaria aludida, achei-a confusa, me pergunto, quem fará cumprir os Mandados de Prisão, de Busca e apreensão, os serviços corriqueiramente externos de Policia Judiciária, já que todos estarão empenhados no atendimento do povo, ou nas centrais de flagrantes ou nos balcões de fornecimento de B.O.s genéricos (que agora é moda) Vislumbro que pela falta de funcionários de nossa P.C., teremos que co-habitar com alienigenas vindos sabe-se lá de onde. É deprimente!
CurtirCurtir
E a saga de destruição da PC pelo “pipi” continua…
CurtirCurtir
no final do histórico de boletins não criminais iriei colocar: esta ocorrência é indispensável para que o advogado da parte possa ingressar com uma simples petição em juízo.
CurtirCurtir
Boa Tarde!
Senhoras e Senhores.
Caríssima Suely.
A coisa não é complicada de se resolver, basta apenas começarem a usar a boa vontade e energia que muitos têm de sobra e se comecem a direcioná-la para um alvo só ou um bem comum.
Se todos os ocupantes de cadeiras atuais e os antecessores fizessem ou tivessem mais vontade de vestir a camisa, com certeza, teríamos uma melhor Instituição.
Nós temos quase 2/3 da Polícia nos trilhos, o restante encontra-se estacionado ou precisando de reparos, porém, nada que um bom remédio não resolva.
É óbvio que sempre vamos parar naquela Estação “Salário”, porém, existe também aquela chamada “C…lhão”, entendeu?
Somente nesta Estação as coisas se resolvem, e para que isto ocorra, é necessária a união de todos. É evidente e lógico que haverá os “gatos do muro”, mas, as flores também são belas e infelizmente possuem “espinhos”, mas felizmente, são aromatizadas naturalmente.
Caronte.
CurtirCurtir
SUELY.
Sr Caronte,
agora lhe pegunto: ” O que poderia ser feito para reverter a situação?”
Boa Tarde!
Senhoras e Senhores.
Caríssima Suely.
A coisa não é complicada de se resolver, basta apenas começarem a usar a boa vontade e energia que muitos têm de sobra e se comecem a direcioná-la para um alvo só ou um bem comum.
Se todos os ocupantes de cadeiras atuais e os antecessores fizessem ou tivessem mais vontade de vestir a camisa, com certeza, teríamos uma melhor Instituição.
Nós temos quase 2/3 da Polícia nos trilhos, o restante encontra-se estacionado ou precisando de reparos, porém, nada que um bom remédio não resolva.
É óbvio que sempre vamos parar naquela Estação “Salário”, porém, existe também aquela chamada “C…lhão”, entendeu?
Somente nesta Estação as coisas se resolvem, e para que isto ocorra, é necessária a união de todos. É evidente e lógico que haverá os “gatos do muro”, mas, as flores também são belas e infelizmente possuem “espinhos”, mas felizmente, são aromatizadas naturalmente.
Caronte.
CurtirCurtir
Pregunte,de onde esse Diretor do DECAP, veio,eo que fazia antes de la chegar……
CurtirCurtir
Ele já respondeu, agora pergunta pra Ana Maria Braga
CurtirCurtir
E depois vai jogar bingo
CurtirCurtir
Nada vai mudar, esta portaria está apenas ratificando todo desvio de habilitação q a PC sempre fez (Procon, Defensoria Pública, escritórios de Advocacia, Conselho Tutelar, Vara da Infância, etc….). Como dizia minha avó, td q é gratuito não é valorizado ou reconhecido.
CurtirCurtir
ORDEM ABSURDA NÃO SE CUMPRE ORDEM IMPOSSIVEL DE SE REALIZAR TAMBÉM COBRAR DE QUEM MEIA DUZIA DE GATOS PINGADOS ?
COMO SE NÃO BASSTA-SE IMPLNATA-SE O TERROR PARA NÃO HAVER GREVE
OU SEJA CORTINA DE FUMAÇA PARA FURAR GREVE QUEM VAI CONSEGUIR CUMPRIR TAL PORTARIA ABSURDA ?
CurtirCurtir
Esquece a greve, os delgados já se venderam por 2.500 moedas, só para os da ativa, mesmo porque delegado aposentado não merece, ficam até a expulsória , nunca fizeram porra nenhuma pra melhorar a PC, então, contentem-se com este salário de merda.
CurtirCurtir
POR FAVOR AMIGOS, GOSTARIA QUE ALGUÉM ME ESCLARECESSE SE, COMO GOVERNADOR, EU ESTIVESSE PRATICANDO IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA NO CASO DE EU MANDAR QUE FIZESSEM UMA ESTÁTUA QUE NÃO FOSSE NECESSÁRIA, SÓ PARA AGRADAR UM ELEITOR QUE MORA DEFRONTE A RUA E QUE PRECISA DE UMA DESTAS EM FRENTE SUA RESIDNCIA PARA PAZÊ-LO MAIS FELIZ. SE A RESPOSTA FOR SIM, GOSTARIA DE SABER SE IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA TAMBÉM SE APLICA AO GASTO COM TEMPO, MATERIAL E PESSOAL PARA UM REGISTRO QUE NÃO TEM VALOR LEGAL, NÃO SERVE PRA NADA E É DETERMINANDO PELO GOVERNADOR APENAS PARA FAZER OS ELEITORES FELIZES. EM CASO POSITIVO, COMO ENTRAR COM UMA AÇÃO CONTRA O BOLETIM DE OCORRÊNCIA NÃO CRIMINAL – PRESERVAÇÃO DE DIREITOS?
CurtirCurtir
É o negócio esta feio, o jeito mesno é sair fora, vou procurar o que fazer, pois a minha vocação para policial acabou de vez.
CurtirCurtir
QUEM TEM MEDO DO LOBO MAU LOBOMAU,LOBOMAU.
OUSERIA QUEM TEM MEDO DE PERDER A CADEIRA;ACADEIRA, ACADEIRA
CurtirCurtir
Em 1978, em frente a delegacia, meu pai dizia a um amigo dele, é joão a polícia acabou, ATENÇÃO EM 1978, imagine se o coitado fosse vivo e vice o que é hoje.
CurtirCurtir
Para resolver o problema de atendimento nos plantões , é só contratar mais escrivães, e formar equipes com 3 escrivães e um delegado, os dois parceiros da equipe (tira,agente ou carcereiro), ficariam na chefia , neste caso teiram mais funcionáros na chefia para cumprir O.S. , D.A. etc.
A quantidade de 3 escrivães é para não haver desculpas da não realização dos trabalhos, em caso de necessidade de legitimar revistar ou conduzir um preso, solicita-se a chefia,que uma equipe vem para este apoio, mesmo durante a noite , com uma equipe de prontidão.
A contratação se daria conforme aposentadoria dos investigadores, agentes, carcereitos e etc..
Bom amigos, essa é uma sugestão …quem sabe ..
CurtirCurtir
Esta de parabéns até que enfim fizeram algo coerente.
CurtirCurtir
SABOTAR SABOTAR SABOTAR SABOTAR!!!!!!!
GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE!!!!!!!!!
CurtirCurtir
“Esses caras são phoda msm… pedir esmolas nos faróis foi de doer, eu racho nesses comentários do flit…..’
CurtirCurtir
Não sei, gostaria da opinião de vocês, mas em todos os atos e no cotidiano se percebe que existem a classe divida de delegados, a sumidade distrital; nos operacionais vem o investipol, o escripol, o agente de telecom, que por ganhar igual aos primeiros ainda tem um certo respeito, e o resto, que não têm cara ou serventia (tirando as da SPTC é claro, que insiste em se afirmar uma policia à parte), o que vemos é um profundo desprezo pelos agepols, carcereiros, inclusive com os desenhistas, fotógrafos e afins, além de ganharem menos, são ignorados…
CurtirCurtir
gostaria de saber se o Pinto vai tirar funcionários (com sobrenomes conhecidos) dos departamentos para que os mesmos participem dos plantões na nova sistemática tem gente que entrou na polícia e até hj nunca fez um plantão na vida. Alem disso, o que mais admira é que jogaram para as seccionais os serviços departamentais, investiram nos funcionários e por fim vão jogá-los nos plantões, a ex. disso temos as UGES, Seção de Pessoal, Protocolo, todos fizeram cursos de aperfeiçoamento determinado pelo estado e agora ditam números sem levar em conta a capacidade de cada um e o ônus do investimento do estado neles, como fica isso? Joga-se a merda no ventilador e dita 16 por seccionais, só isso? E o departamento? vão sair os 4a classes apadrinhados? quem fica e quem vai?? Os apadrinhados também vão ou só os coitadinhos que trabalham na polícia serão obrigados, porque eu nunca ví um sobrenome nos plantões da vida?
CurtirCurtir
os “segundona” vão deixar a cadeira de titular???
pago pra ver … na seccional centro decap tem um ou dois segunda classe.
duvido que vão tirar ……
$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$
CurtirCurtir
Disso tudo o q mais gostei, foi o sac, quando funcionará ? pois assim poderei reclamar de salario incompativel com minha função, ali sim, terei numero de protocolo, e um encaminhamento para a ssp para providencias. quem sabe pesam ate meu e mail, para responderem, ate estou imaginando a resposta.
Sr. investigador, reclamações como estas não cabem a solução deste departamento, assim sugerimos enviar esta reclamação para o sr. governador, e este encaminhará para a fazenda para analise, enquanto espera, pedimos a gentileza de trabalhar na nova escala com um baita sorriso na cara, para melhor atendermos a população.
PS. contamos com o senhor, desde ja, e não esqueça, e o PSDB trabalhando para o povo de São Paulo.
Quem viver verá !
CurtirCurtir
GANHANDO ESMOLA, TRABALHANDO MAIS, TRABALHO PERIGOSO E INSALUBRE, LIDANDO COM LADRÃO TODO DIA, E APOSENTANDO APÓS 30 ANOS, A POLICIA CIVIL DE SÃO PAULO, SERÁ O ÚNICO ÓRGÃO NO MUNDO INTEIRO, EM QUE O TRABALHO PERIGOSO E INSALUBRE SERÁ EXERCIDO TODOS OS DIAS……….FOI UM RECURSO ECONOMICO PARA NÃO CONTRATAR NINGUEM, E ESFOLAR QUEM ESTÁ NA ATIVA……
NA PM BICO OFICIAL, POIS ELES TEM FOLGA, RETP TURBINADO, NA CIVIL, NADA, E O PIOR, SE FIZERMOS GREVE E VIER ALGUMA PIFIA ESMOLA, SE ESTENDE AOS PMS TAMBEM, É SIMPLESMENTE O FIM…..
É GREVE ESSE ANO, SE O SALÁRIO PERSISTIR ESSA ESMOLA, VOLTO A ADVOGAR, POIS NÃO POSSO DEIXAR MINHA FAMILIA PASSAR FOME, TUDO DEVIDO A UMA PROFISSÃO QUE AMO, MAS QUE NÃO TEM FUTURO, PLANO DE CARREIRA, E NEM RECONHECIMENTO, GOSTAR DA INSTITUIÇÃO É UMA COISA, MAS PAGAR PARA TRABALHAR, NÃO DÁ;;;;;
NÃO DÁ PARA RECEBER 12 DIARIAS DE VALE REFEIÇÃO, E TRABALHAR MUITOS DIAS A MAIS, NÃO DÁ PARA ME LOCOMOVER COM UM VALE TRANSPORTE QUE É RIDICULO, NÃO TENHO CONDIÇÕES DE CUSTEAR ESCOLA E TRANSPORTE PARA OS FILHOS, É COMO DISSE UM DELEGADO NA ACADEPOL, DEVERIAM COLOCAR PADRES FRANCISCANOS NA BANCA DE PROVA ORAL, POIS QUANDO ENTRAMOS NA POLICIA, FAZEMOS VOTO DE POBREZA, NÃO IMAGINAVA EU QUE AO INVÉS DE UMA MELHORA QUALQUER, SÓ IRIA PIORAR TUDO, BOM ENFIM, NÃO ADIANTA RECLAMAR, O NEGÓCIO É GREVE MESMO;;;;;;;;;;;;;;;
CurtirCurtir
UNIÃO E SABOTAGEM ,UNIÃO E SABOTAGEM , UNIÃO E SABOTAGEM ,ORDEM ABSURDA NÃO SE CUMPRE , TOLEDO É ALICE NA POLÍCIA DAS MARAVILHAS!!!!!
CurtirCurtir
DR TOLEDO , PARABÉNS CONSEGUIU PIORAR AQUILO QUE JA ESTAVA UMA MÉRDA , O SENHOR É UM ILUMINADO , O Q DEPENDER DE MIM JA SABE NÉ!
CurtirCurtir
Meu , o plantão vai servir só para registrar BO, sendo ele qual for, inclusive o bom e velho “PRESERVAÇÃO DE DIREITOS” e atender a PM.
Caso demore, vai dar corró e Decap.
Parabéns nossa cúpula.!
CurtirCurtir
SEM SALARIO NADA VAI ACONTECER NA PC ACORDEM!!!!!!
QUEREMOS SALARIOS DIGNOS!!!!!!
CurtirCurtir
REPRODUZO AQUI O QUE FALEI EM OUTRO TÓPICO
CurtirCurtir
Bom não entendi patavinas.
isso um dia chega no interior
CurtirCurtir
Será que arrumo uma vaguinha no
sac?
Pelo menos ninguém vai reclamar de mim, senão a mim mesmo…
CurtirCurtir
SOMOS OS ESCRAVOS DO SÉCULO XXI, PERTENCENTES AOS DEMAGOGOS DE SÉCULOS PASSADOS, QUE PARA MANTEREM SEUS PREVILÉGIOS, SACRIFICAM QUALQUER UM NO ALTAR DA HIPÓCRISIA E DISFARÇATÊZ.JÁ GANHAMOS POUCO, MAL TEMOS TEMPO DE CONVIVER COM NOSSAS FAMÍLIAS JÁ QUE MUITOS FAZEM UM ODIOSO “BICO”, SENÃO PASSAM NESCESSIDADES E AGORA TRABALHAREMOS MAIS AINDA E SEREMOS ESCRACHADOS POR QUALQUER REMELENTO QUE NÃO FOR ATENDIDO COM URGENCIA(IMAGINEM OS FALSOS COLEGAS DA PM LIGANDO PARA DENUNCIAR A DEMORA NO ATENDIMENTO) E TIVER SEUS PROBLEMAS RESOLVIDOS, OU SEU PAPEL DE BALA PARA AMEAÇAR A OUTRA PARTE( ” EU JÁ ABRI UM B.O. PRIMEIRO”) NA HORA. NEM NOVOS ESCRAVOS ELES COMPRARÃO, APENAS USARÃO OS VELHOS ATÉ QUE ELES PEÇAM DEMISSÃO, SEJAM DEMITIDOS OU ADOEÇAM E MORRAM(PENSÃO É MAIS BARATA QUE SALÁRIO) E ISSO TUDO POR QUÊ ANO QUE VEM TEM ELEIÇÃO. SE VOÇÊ LEVA UM MALDITO PRESO NO CDP FORA DO HORÁRIO ESTIPULADO POR ELES, DA SAP, ELES NÃO RECEBEM; SE VOÇÊ NÃO LEVAR O FLAGRANTE NO FORÚM NO HORÁRIO DELES, ELES NÃO RECEBEM; SE VOÇÊ PEDE UM MANDADO SEJA DE QUE DIABO FOR, SÓ NO HORÁRIO DE EXPEDIENTE E AI DE QUEM RECLAMAR. JÁ NÓS, TEMOS QUE NOS FUDER PARA AGRADAR UMA PARTE DO ELEITORADO TOUPEIRA QUE NÃO CUIDA DE SEUS DOCUMENTOS E PARA NÃO PAGAR SEGUNDA VIA, DIZ QUE FOI FURTADO; QUE COMPRA CARRO, NÃO PAGA, PASSA PRA OUTRO E ESTE SOME E ELE QUER PRESERVAR SEUS DIREITOS, PENSAND QUE SE EXIME DA DIVÍDA; QUE BRIGA COM O VIZINHO POR CAUSA DE UM PUXADINHO IRREGULAR E DIZ QUE FOI AMEAÇADO E ETC……….. QUERO QUE ELES SE FODAM. BALA NELES
CurtirCurtir
Mas esse “B.O de preservação de direitos” não é criação “jurisprudencial e doutrinária” da própria Polícia? É! Porque quando não tem nada pra fazer e o cara fica enchendo o saco, o fulano dá o papel higiêncio chamado “B.O para preservação de direitos” e o INGNORANTE fica quieto, achando que Deus vai salvar a pele dele…Se não me engano a cultura do “B.O para preservação de direitos” não foi ideia de nenhum remelento, não. Mas aqora que aprenderam que existe e o negócio é de graça…
CurtirCurtir
Engraçado uma coisa…..da ACADEPOL não se fala nada! Do concurso de escrivão que já perdura por dois anos ninguem fala nada. De salário ninguem fala nada. E nós temos que atender a população com cortezia e rapidamente? VÃO A MERDA. GREVE JÁ.
CurtirCurtir
Gente é tão simples, é somente não fazer B.O. que não for criminal, como dizia um Delegado, com D maiusculo, com o qual tive o prazer de trabalhar, ” senão tiver no Código Penal eu não faço”, e deixa que venha Corró, PM o Papa, falar, ordem absurda não se cumpre, não adianta ficar reclamando, aqui manda quem pode obecede quem tem juízo, mas boletim de ocorrência, para ajudar advogado folgado que quer ganhar sem trabalhar, eu não faço e nem vou fazer. E mais se tiverem um pouco de orelha, deixa o cidadão falar, que na maioria das vezes, principalmente na periferia vão a delegadia apenas para desabafar, pois não tem a nenhum outro órgão público para se socorrerem, ouve o cara e depois explica para o mesmo que o problema dele não é caso de polícia, pronto o cidadão vai embora feliz, contente e sorridente, falo isso por experiência própria, de quem trabalhou por seis anos em um plantão na periferia da periferia de Guarulhos.
CurtirCurtir
Podíamos fazer igual no Estado
http://barelanchestaboao.blogspot.com/2011/06/documentos-apontam-enriquecimento-do.html
CurtirCurtir
Policial decepcionado e Entre Deus e o diabo: voces, em poucas palavras narraram a nossa realidade Decaptadora. Fazer papel que não existe para agradar o povo, para o respectivo usá-lo para limpar aquele lugar pode, agora vai querer fazer o que não existe e fora de horário no fórum e etc. Estão nos obrigando cada vez mais a abrir as pernas, quer foder algum polícia é só ligar no SAC, será uma segunda corregedoria que nos foderá primeiro para depois apurar??? Já estou com o saco cheio ( e não sou só eu) de engolir sapo, educação e cortesia tem de ser recíproca. Fuiiiii…………………
CurtirCurtir
Se tem que registrar qq coisa obrigatoriamente mesmo não sendo criminal…
Meu primeio b.o vai ser:
quero pegar umas delegadas e escrivãs novinhas da corregedoria e levar para jantar…
Se negarem falo em : discriminação, constrangimento….qq coisa.
TEM QUE REGISTRAR NÃO É???
Uso e abuso.
CurtirCurtir
Bem vindo senhores Investigadores de Polícia, ao mundo dos “restopols”.
CurtirCurtir
DA REDAÇAO: DEU NO NIUIORQUITAIMES
NEM CRACK, NEM OXI, AGORA A MODA É BODPREDI
UMA NOVA DROGA QUE VAI SE ESPALHAR PELA POPULAÇAO VICIANDO TANTO JOVENS QUANTO IDOSOS É O “BODPREDI”. FEITO DA COMBINAÇAO DE PERIGOSAS SUBSTANCIAS (BOLETIM+OCORRENCIA+PRESERVAÇAO+DIREITOS) COM EFEITOS TAO NOCIVOS QUE ESPECIALISTAS AFIRMAM QUE ELA PODERÁ DIZIMAR NAO SÓ O BOM SENSO DA POPULAÇAO COMO A PRÓPRIA FUNCIONALIDADE DA POLÍCIA EM MUITO POUCO TEMPO. A DROGA AGE ASSIM : UMA PESSOA QUE FOI A UMA DELEGACIA EXPERIMENTA E APROVA A NOVA DROGA , LOGO ELA VOLTARÁ OUTRAS VEZES PARA PEGAR MAIS. ESTA PESSOA FALA PARA OUTRA DA SATISFAÇAO QUE TEVE EM CONSEGUIR SUA NOVA DROGA, ENTAO, CURIOSA, A OUTRA PESSOA EXPERIMENTA E SENTE UMA SATISFAÇAO INEBRIANTE. ASSIM ESTA PASSA A NOTICIA DA NOVA BOCA DE BODIPREDI A UMA SEGUNDA E A UMA TERCEIRA PESSOA. ENTAO HÁ UM EFEITO EM CASCATA TAL QUAL UMA PIRAMIDE. LOGO OS SERVIDORES DA POLÍCIA ESTARAO ESGOTADOS E SENTIRAO QUE NAO MAIS SE PODE DETER A ESCALADA DA DROGA. NAO SE TERÁ MAIS POLICIAIS SUFICIENTES PARA CONTER A EPIDEMIA DO NOVO NARCÓTICO.
POLÍTICOS MAL INTENCIONADOS, TALVEZ ATÉ ENVOLVIDOS COM A MÁFIA DO BODPREDI QUEREM A LEGALIZAÇAO IMEDIATA DA SUBSTANCIA. OUTROS QUE SAO CONTRA ACUSAM OS PRÓ-LEGALIZAÇAO DE TEREM MOTIVAÇOES ELEITOREIRAS.
SEGUNDO OS ESPECIALISTAS, POR FIM, QUEM PAGARÁ SERÁ A PRÓPRIA SOCIEDADE QUE TERÁ PERMITIDO QUE INOCENTES CIDADAOS VICIADOS NESSE MAL, TENHAM PERDIDO PARTE DE SUA VIDA COM ESSA DISTRAÇAO INÚTIL, TORNANDO-SE BOBALHOES FELIZES E ILUDIDOS, POR UM BOM TEMPO, CARREGANDO SUA DROGA NA MAO, ENQUANTO O ESTADO TERÁ PERDIDO VALOROSOS SERVIDORES QUE NAO MAIS SE SUBMETERAO A EXTENUANTES JORNADAS E A SALÁRIOS INCOMPATIVEIS COM SUAS RESPONSABILIDADES PARA COMBATER UMA TAMANHA INUTILIDADE, LUTA VAZIA E INGLÓRIA . QUEM VIVER VERÁ!
SÓ BRINCANDO MESMO!!! ESSE É O INEXORÁVEL FIM DA POLÍCIA CIVIL!!! NAO VAMOS FAZER NADA????
CurtirCurtir
pé de breque, vc que se engana os restopols já estão no mundo dos investigadores faz tempo.
CurtirCurtir
Acho que o “PUTZ GRILLO” ai de cima está mais que certo. Se querem melhorar a Polícia basta contratar funcionários, de preferencia ESCRIVÃES e melhorar os salários. Só isso. Não precisaria de uma portaria desse tamanho que ninguem entende nada. Vamos ACADEPOL, acabem logo com esse concurso de Escrivães!
CurtirCurtir
leloco eu sei disso, para os “paizano” tá na viatura é investigador,
CurtirCurtir
Independente o cargo o salário tá uma merda.
CurtirCurtir
O Pinto tá amolecendo(andou levando muita chupada do geraldo).
CurtirCurtir
é só no dia que começar, todo mundo ficar doente, quero ver o que será feito. ninguém pode ser perseguido por isso.
CurtirCurtir
Infelizmente, mais uma vez o povo se ver engodados com estes experimentos do expert PINTO que na procura de resultados midiaticos negativos a PC, insiste em implantar um sistema que liga nada a lugar nenhum. Seria interessante que este senhor, antes de tentar implantar um sistema absurdo deste e que estar fadado a nao dar certo, deveria de imediato verificar quantos funcionarios a mais seriam necessarios para que este sistema fosse eficazmente implantado e viesse a dar certo e nao montar uma estrutura mais ou menos parecida com a PM.
1 – Batalhao
2 – Comando de Policiamento de Area
3 – Companhia.
Mas, como o objetivo neste momento trata-se de denegrir a imagem ja desgastada da PC, o Governador Geraldo Alckimin, entra neste barco furado do Sr. Pinto e irar capitalizar politicamento negativo o fracasso deste plano. Sr. Ferreira Pinto, deseja aniquilar a PC, isto eh fato e por todos percebidos, nao entendo como o mesmo faz parte da .Equipe contraria ao Governo do Estado.
CurtirCurtir
Parabens regi pelo seu comentario, acho que ele vei a calhar quando mostra o quanto o SSP quer nos transformar um pouquinho parecidos com a PM. Nao se assuste se daqui a algum tempo, os policiais CIVIS tiverem que bater continencia e serem obrigados a usar fardamento igual aos policiais militares.
CurtirCurtir
Que sujeito engraçado este RUFO, ele esqueceu que alem do fardamento o Policial Militar se alimenta de COXINHA COM CAFEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE,
CurtirCurtir
Ganhando R$ 4,00 de vale refeiçao um policial somente pode comer uma coixinha sem catupiri o que se traduz na mais absoluta falta de cuidado com o servidor publico. arabens PSDB.
CurtirCurtir
SÃO ESTAS PESSOAS QUE TOMA CONTA DA POPULAÇÃO?
SINTO MUITO, ME PERDOE, OBRIGADA
CurtirCurtir
Artigo 15 – Cada equipe designada para o plantão desta Central será composta por 01 (um) Delegado de Polícia, 02 (dois) Escrivães de Polícia e 03 (três) Agentes Operacionais, sendo 01 (um) deles necessariamente carcereiro policial
No 9º DP isso é lenda as equipes vivem trabalhando em quantidade menor e carcereiro no plantão é lenda, em contato com a associação de investigadores fui informado que tá tudo certo pois falta pessoal , ou seja, é norma em branco pra inglês ver.
CurtirCurtir