Fonte:Jornal da Band
Segunda-feira, 20 de junho de 2011 – 18h58
Última atualização, 20/06/2011 – 20h34
Delegado denuncia proteção a policiais suspeitos em investigações da Corregedoria Jornal da Band
pauta@band.com.br
Delegados de classe especial estariam sendo protegidos em investigações da Corregedoria da Polícia Civil em São Paulo. A denúncia é do delegado Mário Aidar Franco, que trabalhou na corregedoria e, depois de questionar ordens para dar tratamento diferenciado, foi transferido para cargos de menor importância.
A Band teve acesso à gravação de uma reunião em que o chefe da Divisão de Crimes Funcionais diz que toda vez que um delegado for suspeito da prática de crimes, a investigação deve ser paralisada. A norma teria sido imposta pelo secretário de Segurança.
Pior que nem posso dizer que estou surpresa.
Afinal, esse SSP tem humilhado a PC há tempos e o silêncio por parte dos “velhinhos” só podia ter sido muito bem recompensado, né gente!!!
CurtirCurtir
ISTO NON IQXISTE! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!
CurtirCurtir
É…num é mole não !!!
Quem não tem uns trocados é indiciado antes mesmo de saber do que se trata o assunto.
A maldita M.I. encomendou muitas prisões dos desafetos (as), tendo o MP como cúmplice.
-É verdade que o DETRAN mudou-se para a consolação ???
Parabéns Dr.Boucinhas, por não ter deixado o M.A. fazer dos indiciamentos uma caderneta de poupança.
CurtirCurtir
Verdade! Essa pode ser a explicação.
CurtirCurtir
Pois é o delpol de crimes funcionais investiga, não encontra culpados, não indicia ninguem e punem os culpados, isso tudo porque o IP foi arquivado. So na policia da SUIÇA mesmo
CurtirCurtir
CurtirCurtir
Boa Noite!
Senhoras e Senhores.
Os Órgãos Executivos e Judiciários e, até a Polícia Civil Paulista, não podem sofrer qualquer tipo de interferência de fora da respectiva Instituição, seja ela política ou não.
Jamais em tempo algum estas Instituições devem ser maculadas ou manuseadas de maneira a sobrepujar ou locupletar interesses de uma minoria ao prejuízo e ao controle de toda a Massa.
Pessoas vão e vêm, políticos vão e vêm, mas o que realmente ficam são os Protetores e Garantidores da Lei e o Povo. A estes, cabem o gravame do trabalho penoso e, cabe a eles também o ônus da verdadeira prestação de serviço diretos e indiretos.
Por isso quando se fala em Conselho da Polícia Civil, falamos de pessoas conhecedoras e experientes e, que galgaram com louvores a última classe da carreira. E a estes Senhores cabem o ônus da verdade, reciprocidade e lealdade junto aos seus subordinados.
Nunca em tempo algum devemos suspeitar, cogitar ou comentar atos supostamente levantados como levianos ou suspeitos. Devemos sim analisá-los e julgá-los separadamente.
A nossa confiança junto ao Conselho da Polícia pressupõe total fiúza moral e ética e que a este, também devem constar membros de outras classes operacionais para formar novo Conselho.
Porque acreditamos ser este o verdadeiro ato de coerência e discernimento profissional.
Quanto ao ato de julgá-los, devem sim ser questionados, julgados e punidos se houver motivos, sempre de acordo com o valor e o real envolvimento demonstrado e devidamente provado.
Isto pressupõe honestidade e transparência profissional.
Caronte.
CurtirCurtir
ESTÁ TUDO UM CAOS???
PROTESTE IGUAL FEZ ESSE AGENTE PENITENCIARIO:
http://jenisandrade.blogspot.com/2011/03/protesto-contra-o-governador-em-sao.html
CurtirCurtir
DÁ-LHE MARIO…BOTA PRA FUDER!!!!
CurtirCurtir
PEC 300
Olimpio Gomes (PDT) parabenizou o deputado Donisete Braga (PT), presidente da Frente Parlamentar de Enfrentamento ao Crack e Outras Drogas, pela iniciativa de visitar instituições de apoio aos usuários de crack e a Cracolândia. Gomes ainda citou diversas reportagens publicadas a respeito da PEC 300, que cria um piso nacional para os policiais e bombeiros militares: “PT se une para votar contra governo; Base aliada prepara kit represália; e Os salários da polícia”. Ele também lembrou da primeira votação da proposta na Câmara dos Deputados e disse: “não temos a pretensão de dizer que sairemos vencedores, só queremos que seja pautada a segunda votação”. (DK)
Irregularidades no hospital
Para Adriano Diogo (PT), o ex-secretário estadual de Esporte, Lazer e Juventude, Jorge Pagura, “tem muito azar. Eu disse que ele não tinha a mínima postura para ser secretário de Esporte”. Diogo lembrou que Pagura foi secretário municipal de Saúde, na gestão de Celso Pitta, prefeito acusado de desviar dinheiro público e outras irregularidades. O parlamentar também exibiu trecho de reportagem do programa televisivo Fantástico sobre fraude no Hospital de Sorocaba, onde o secretário estaria recebendo salário como médico, mas sem fazer os atendimentos. “Se não aprovar uma CPI dessa vez, nunca mais…”, finalizou. (DK)
Reajuste salarial
Acerca das irregularidades envolvendo o ex-secretário de Esporte, Lazer e Juventude do Estado, Jorge Pagura, Carlos Giannazi (PSOL) destacou que “o Legislativo paulista tem a obrigação de investigar as denúncias que envolve alto escalão do governo estadual. Ele ainda defendeu uma CPI da Saúde, mas lamentou que a base governista barre qualquer investigação mais séria. Giannazi também apelou para que o PLC 37/2011 e o PLC 38/2011, que tratam do reajuste para o magistério e para os funcionários do quadro de apoio escolar, tenham emendas aprovadas. “Lamentável que o PSDB continue com esse modelo de política. Que as emendas sejam aprovadas para reverter essa situação”, pediu. (DK)
Queda nos investimentos
Donisete Braga (PT) apresentou dados comparando a gestão passada e a atual no quesito investimentos. Segundo ele, levando em conta o primeiro quadrimestre da gestão anterior, “o governador Geraldo Alckmin reduziu 62% dos investimentos” na gestão atual. “O governo Alckmin repete a política tucana de cortar investimentos apesar de, em sua campanha eleitoral, ter prometido manter o ritmo dos investimentos públicos”, afirmou. Braga ainda ressaltou que quem paga o preço pela falta de investimentos é a população e citou, como exemplo de descaso, a situação de diversas santas casas, que estão atendendo em condições precárias. (DK)
Superlotação
“Ficamos indignados ao ver as denúncias apresentadas no programa Fantástico… Pessoas indo ao hospital para não serem atendidas e, do outro lado, médicos que recebem salários, mas não trabalham”, protestou Pedro Bigardi (PCdoB) referindo-se às denúncias que apontam irregularidades no Hospital de Sorocaba. Bigardi ainda afirmou que é obrigação da Assembleia Legislativa investigar o caso e lembrou de situação em que vive a Casa de Saúde de Jundiaí, fechada há quatro anos, e que acaba contribuindo para uma superlotação do Hospital de Caridade São Vicente de Paulo, no mesmo município. (DK)
Professores aposentados
José Candido (PT) comentou o Encontro dos Delegados da Macrorregião Assis/Marília/Ourinhos, ocorrido na cidade de Sumaré, que contou com a presença do ex-presidente Lula e de mais de mil delegados. “Nesse encontro, eles puderam discutir política e surgiram muitas propostas”, contou. Candido disse também que recebeu, em seu gabinete, visita dos membros da Associação dos Professores Aposentados do Magistério. “São pessoas que tiveram a tarefa de ensinar nossa juventude e, após anos de trabalho, precisam brigar por um salário mínimo. Se as emendas não forem aprovadas, elas ficarão desamparadas”, alertou. (DK)
Visita à Cracolândia 1
O deputado Donisete Braga (PT) comentou a visita que ele e outros membros da Frente Parlamentar de Enfrentamento ao Crack fizeram na manhã desta terça-feira, 21/6, à região central da capital, conhecida como Cracolândia. Segundo o deputado, uma coisa é ouvir dizer e outra é estar lá. “À luz do dia, mais de 2 mil pessoas se escondem em cavernas, amedrontadas, vítimas da droga. Mas conseguimos uma vitória: um garoto de 12 anos, cuja família mora em Tucuruvi, e que está há quatro meses na região, pediu para ser levado para uma clínica para fazer um tratamento contra a dependência. Hoje, já ganhamos o mês”, declarou. Braga disse que não podemos aceitar que o cartão postal da maior cidade da América Latina seja a Cracolândia.
Visita à Cracolândia 2
“Sugiro que a Marcha da Maconha seja realizada na Cracolândia”, disse o deputado Jooji Hato (PMDB), em referência à passeata, que possivelmente será realizada em São Paulo. “Vá lá Fernando Henrique Cardoso, para ver o que a droga faz com as pessoas”, continuou. O deputado esteve presente à Cracolândia, nesta terça-feira, 21/6, junto com outros membros da Frente Parlamentar de Enfrentamento ao Crack, e, de acordo com ele, nem em muitos anos de medicina e cirurgia, convivendo com cenas horríveis, ele ficou tão constrangido. “Fiquei estarrecido. Se não fizermos uma intensa campanha contra as drogas, nossos jovens vão parar naquele lugar.”
Problema de saúde
O deputado João Antonio (PT) declarou que, no Brasil, privatização virou sinônimo de vender empresa pública, mas que, num conceito mais amplo, a palavra quer dizer concessão de serviço público para empresas privadas. “A concessão, para ele, dependendo de como é feita, é admissível. “Mas o que ocorre é que o governo do Estado acelerou a modalidade de gestão de serviços, ampliando e acelerando a privatização da gestão do serviço público de saúde, estendendo serviços de O.S. (organizações sociais) a todos os hospitais públicos, o que gerou um déficit de milhões de reais proveniente de hospitais gerais. O governo de Estado está levando à falência a saúde pública.”
CurtirCurtir
ñão tiro a razão do mario aidar cercado de filhos fda puta agiu em legitima defesa , quem no lugar dele não o faria , os outros querendo destri-lo simplemsnte se defendeu da maneira que pode recorreu a midia já que os colegas não apoiam nen ninguem
CurtirCurtir
Prezado Caronte,
Discordo em parte do teu texto aqui postado na sequência nr. 7, pois PELA SITUAÇÃO QUE SE ENCONTRA A POLICIA CIVIL SE DEVE AO FATO, AO MEU LEIGO CONHECIMENTO, EXATAMENTE a esses ilustres, pois, se TIVESSEM ABRAÇADO o preceito constitucional lhes ATRIBUÍDO, mas, no sentido de serem INDEPENDENTES da política partidária e da SUBMISSÃO POLÍTICA, isto, em prol da POLÍCIA CIVIL e de seu GERENCIAMENTO, claro, neste último, cuidando não só da CABEÇA, mas sim do restante do CORPO, com CERTEZA NÃO ESTARÍAMOS COMO ESTAMOS HOJE.
Abraços.
CurtirCurtir
Boa Noite!
Caro “El General”
Quando digo que não devo fazer comentários sobre “Superiores”, não quer dizer que são “blindados ou supra-sumos da Transparência”, são seres humanos.
Quando digo que devo ter respeito aos Membros do Conselho, entendendo por serem mais velhos e mais experientes e, já em ultimo grau da escala hierárquica da respectiva carreira merecem de antemão o meu crédito.
Crédito este, diga-se de passagem, merecedores sim, por exercerem função policial com destreza e transpor barreiras “mil” numa sociedade onde muitas vezes invertem-se ou deturpam-se conceitos e valores.
Porém, por se incumbirem e se acharem os mensageiros da nobre Instituição, devem exercê-la dentro da mais lisura, transparência e idoneidade possível.
Quando digo que no Conselho da Instituição devem ter a participação de representantes das outras categorias profissionais, fomento e comento que estes nobres representantes devem participar e também possuir as mesmas atribuições.
Agora o que é inadmissível é saber que nossos superiores, representantes e líderes, smj, abusem da boa fé dos membros da Instituição e, façam ou montem palanques e balcões de barganhas, seja por política ou satisfação pessoal.
Nossa Instituição Policial merece mais respeito e credibilidade dos seus pares e, acima de tudo, do Governo e da População.
E nada deve interferir neste conceito e ideologia.
Agora:
É duro para um profissional como eu, “Sr El General”, nadar contra a maré todos os dias, conviver, visualizar e ter que engolir tamanhas aberrações e às vezes, incompetências e, ainda desempenhar funções junto à sociedade a contento e, sair ileso e muito satisfeito do dever cumprido e com a alma lavada.
Navegar é preciso.
Caronte.
.
CurtirCurtir
PREZADO DR.MARIO AIDAR
ACREDITO QUE VOSSA SENHORIA ACOMPANHA OS COMENTÁRIOS DESTE BLOG DIANTE DA DENÚNCIA APRESENTADA
SEM NENHUMA PRETENSÃO , MAS POR SABER O QUE VOSSA SENHORIA DENUNCIOU SER A ABSOLUTA VERDADE , COLOCO-ME A DISPOSIÇÃO PARA SERVIR DE ALGUMA FORMA ( TESTEMUNHA ) EM PROVÁVEIS PROCESSOS ADMINISTRATIVOS / CRIMINAIS QUE POSSAM VIR A SER INSTAURADOS EM DESFAVOR DE VOSSA SENHORIA
RECENTEMENTE – UM INQUÉRITO POLICIAL – INSTAURADO PELO ILUSTRE DOUTOR BOUCINHAS – E PRESIDIDO PELO DELEGADO FERNANDO FOI ARQUIVADO , POIS AS PROVAS IRREFUTÁVEIS DEMONSTRAVAM DE FORMA INEQUÍVOCA A PARTICIPAÇÃO DE DELEGADOS DE CLASSE ESPECIAL , DELEGADOS DE POLÍCIA E INVESTIGADORES DE POLÍCIA CHEFES DE DIVISÃO E DE DELEGACIAS .
TAL INQUÉRITO FOI INSTAURADO PELA CORREGEDORIA PARA APURAR MINHAS DENUNCIAS EM FATO IMPUTADO A MEU DESFAVOR .
APÓS PROCEDEREM DA MANEIRA ADEQUADA PARA NÃO SE CHEGAR A CONCLUSÃO , OU SEJA , CRIAR PÍLHAS DE PAPEIS E VOLUMES ( IP) PARA FORÇAR A LEITURA APENAS DO RELATÓRIO DO SENHOR DELEGADO DE POLÍCIA . TAL INQUÉRITO FOI ARQUIVADO .
VOLTO A REPETIR – ESTE CASO É RECENTE E TEM APENAS UM MÊS – DATA VÊNIA – SERIA DE BOM ALVITRE VOSSA SENHORIA CONSULTÁ-LO E CORROBORAR SUAS SENÚNCIAS .
DA MESMA FORMA – PROCEDIMENTOS ADMINISTRATIVOS CRIMINAIS ONDE FOI REQUERIDO O ADITAMENTO DA PORTARIA , HAJA VISTA A PARTICIPAÇÃO DE CARDEIAS DA POLICIA CIVIL EM CRIMES IMPUTADOS A MINHA PÉSSOA – TAMBÉM FORAM IGNORADOS PELOS NOBRES E ILUSTRES PRESIDENTES DA UPP
DESTARTE , SEM NENHUM INTERESSE , APENAS POR CONSIDERÁ-LO UM HOMEM DE RIBRA , CORAGEM E QUE SEMPRE TRATOU-ME DE FORMA RESPEITÁVEL , COLOCO-ME A SUA DISPOSIÇÃO
AUGUSTO PENA
CurtirCurtir