Fonte: Transparência São Paulo
quinta-feira, 16 de junho de 2011
Guerra no ninho tucano: fogo amigo’ afeta votações na Assembleia Legislativa.
Quinta-feira, Junho 16, 2011 –
Contribua com o Transparência São Paulo; envie seu artigo ou sugestão para o email: transparenciasaopaulo@gmail.com
A sensação é de paralisia no governo.
(do Jornal da Tarde, por Fábio Leite)
O clima na bancada do PSDB na Assembleia Legislativa revela que as disputas no ninho tucano estão longe de acabar e começam a ameaçar o cronograma de votação de projetos de interesse do governo Geraldo Alckmin. A ala serrista na Casa se diz “totalmente preterida” pela atual gestão, reclama da demora do governador em atender as demandas e já dispara fogo amigo: “A sensação é de paralisia no governo”, critica parlamentar tucano.
Segundo deputados do PSDB e aliados, o atual cenário opõe, no ninho tucano, o presidente da Casa, Barros Munhoz, e o líder do governo, Samuel Moreira. Enquanto Munhoz, que teve apoio até do PT para se reeleger em março, estaria “peitando” o governo na tramitação de alguns projetos, Moreira virou alvo preferencial das queixas de colegas de partido e tem tido dificuldade para colocar os planos do Executivo na pauta da Assembleia.
Um exemplo é o projeto de lei que propõe transformar o Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP em autarquia de regime especial, o que daria mais autonomia administrativa ao hospital e criaria novos cargos comissionados. A proposta foi apresentada na gestão anterior de Alckmin, em 2006, e engavetada pelo governo José Serra. Agora, o governador quer aprová-la ainda neste semestre, mas deputados tucanos dizem que “não há consenso na bancada”.
A falta de consenso também pode ser direcionada à liderança de Moreira. Tucanos reclamam que ele não tem levado os pleitos da bancada ao governo. “A responsabilidade desse clima todo é um pouco dele. A gente não tem retorno da parte dele. Ele devia falar por nós, mas não faz. Nem sabemos se chega ao governador”, resumiu um parlamentar da sigla.
Mudança de estiloEmbora o alvo das críticas nos bastidores seja o líder do governo, a insatisfação dos serristas é mais ampla e está relacionada à mudança de estilo na articulação política feita pelos respectivos secretários da Casa Civil nos governos Serra e Alckmin . “O (Sidnei) Beraldo não tem hoje o poder que o Aloysio (Nunes) tinha no governo Serra. Tudo tem que passar pela mão do Geraldo e isso leva tempo”, critica outro tucano.
“Acho que a bancada precisa se acostumar com o jeito de governar de cada governador. O Geraldo tem grande apreço pela Assembleia, mas tudo que tiver que liberar ele dá palpite. Diferente de Serra, que dava autonomia direta para a Casa Civil. Eu acho isso uma qualidade”, defendeu o deputado alckmista e presidente estadual do PSDB, Pedro Tobias. Para ele, a crise na bancada é “coisa pequena” e está associada à “vaidade” dos parlamentares.
Mas há deputados tucanos que, apesar das nomeações de colegas de bancada para o secretariado, não se veem representados no governo. “Tem bancadas, como PV e PPS, que indicaram secretários. Nós não. Todos sabem que o Bruno (Covas, secretário do Meio Ambiente) e o Paulo Alexandre (Barbosa, de Desenvolvimento Econômico) são escolhas pessoais do governador”, afirma um deles
QUERO MAIS QUE SE EXPLODAM!!!!!
CurtirCurtir
CARA “Suely”, QUEM SE EXPLODE SOMOS SEMPRE NÓS, JÁ QUE OS BANDIDOS DE MANDATO AUMENTAM SEU PRÓPRIO SALÁRIO E DE SEU CHEFE-MÓR, SEM FALAR NAS SUAS EMENDAS PARLAMENTARES E TODO TIPO DE NEGOCIATA QUE LÁ SE APROVA. NOSSOS PLEITOS, E NÃO FALO SÓ DOS POLICIAIS E SIM DOS FUNCIONÁRIOS EM GERAL, ATÉ OS PMs CHUPINS E TRAÍDORES, NÃO SÃO PRIORIDADE E PODEM SER POSTERGADOS, PROCRASTINADOS À VONTADE. SINTO NOJO DESSES VERMES. BALA NELES!!!!!!!!!!!!
CurtirCurtir
Ralhos,
só falta usar essa desculpa de falta de apoio da base aliada
para não atender as reivindicações( reestrutaração e melhoria de
condições de trabalho e salário.
CurtirCurtir
Entre Deus,
Já estamos juntando os cacos, seja na saúde fragilizada, seja na parte financeira.
Dizem que eles anunciarão um ” aumento” que pode chegar a 20%, mas duvido que
saia, e se sair, será depois do recesso, ou seja , depois da votação,em agosto,para pagar,
em outubro, as contas não esperam, tudo subiu, comida, remédios, combustível, aluguel(para
quem ainda não conseguiu um financiamento), enfim, nada , está estático, só nossos salários.
Bom final de semana.
CurtirCurtir
BOA PORTUGA, VC DEIXOU POSTADO AI UMA EXCELENTE IDÉIA. SAIBA Q VAI SER ESSA A DESCULPA. O PSDBOSTA AGRADECE.
CurtirCurtir
É isso mesmo Portuga, essa desculpa esfarrapada de a paralisação nas votações é mais um golpe para não votarem nada de interesse seja nosso , seja da população.
Nojo é pouco, além de estarmos exauridos, sendo injustiçados, perseguidos , em breve seremos exterminados pelo PSDB, e seus aliados.. … aliados, se é que não são todos aliados, e que a oposição
não se junte a eles, contra nós.PQP.
CurtirCurtir
ESTAMOS TODOS FERRADOS, A ÚNICA SAÍDA É GREVE E JÁ NÃO DÁ MAIS PARA ESPERAR A SITUAÇÃO É DE DISISPERO, ESSE PICÓLE ESTÁ NOS ENROLADO DE NOVO.
CurtirCurtir
o Estado de São Paulo é o que mais arrecada no Brasil, quando arrecada o faz sem perdão, quem não paga tem seus bens colocados à penhora, o que temos em troca. Vejo nosso representante mor em festas em fotos na revista Caras, propagandas(que deve ser muito bem pagas com o nosso dinheiro, sem falar que sabem bem fazer valer as Leis quando se trata de pessoas pobres, as mesmas que não tem Saúde, Educação nem tampouco Segurança. A Saúde pede aumento (sem resposta), as pessoas estão abandonadas, quando ele (Gevernador) fala ouvimos apenas compra de equipamentos, é claro envolve licitação, será que alguem vai ganhar dinheiro, estão achando que nós cidadãos somos idiotas, roubem, roubem bem, porque nunca mais se elegerão novamente se Deus quiser.
CurtirCurtir
Frande Suely e Entre Deus e o Diabo,
Estou com vocês, e digo mais, “A HORA QUE ESSE POVO IMBECIL ( EMPRESÁRIOS, CLASSE MÉDIA E ALTA, COM UM POUQUINHO DE CULTURA, E CLARO OS ANALFABETOS ASSALARIADOS,), ABANDONAR A DEPENDÊNCIA E A HIPOCRISIA DO STATUS, DO APADRINHAMENTO, E PARAR DE ELEGER ESSE URUBUS QUE OS DOMINAM, AÍ SIM, PODEREMOS SONHAR COM UMA LUZ NO FINAL DO TÚNEL.
ABRAÇOS.
CurtirCurtir
Droga, escrever sem revisar texto é isso aí………só posso pedir desculpas e corrigir: Errata; Grande em lugar de Frande……rs..rs…desculpem
CurtirCurtir
INSISTO…….VAMOS ACREDITAR…MELHOR QUE NADA …….. 18 A 24 % DE IMEDIATO E MAIS MIL DE ABONO…ISSO É QUENTE……….4300 LIQUIDOS…ESSE GOVERNO NAO SERA COMO O ANTERIOR……NO FINAL DE TUDO, A FAMILIA POLICIAL FICARA BEM E ALCKMIN PRESIDENTE!
CurtirCurtir
EEEE
CurtirCurtir
Boa Noite!
Senhoras e Senhores
Eu achava que briga por cadeiras, comida de primeira, belas gorjetas, puxa-saquismos, apadrinhamentos, Festas “A gogo”, rabo preso, Casas Bahia, plumas e paetês, luzes e holofotes fossem sós aqui e não lá.
Pelo visto só muda a lata, o conteúdo é o mesmo.
É a treva.
HÁ!!! Essa casa dos horrores.
SERÀ!!!
Caronte.
CurtirCurtir