Polícia leva 13h para registrar BO 73

Publicado 01/02/2020

Por Alenita Ramirez

Estado informa que autorizou a contratação de 20 mil novos policiais
Cedoc/RAC

Estado informa que autorizou a contratação de 20 mil novos policiais

A falta de policiais civis nos distritos de Campinas fez com que agentes rodoviários esperassem cerca de 13 horas para apresentarem um flagrante por embriaguez ao volante (veja texto nesta página), na noite de anteontem. Os policiais chegaram na 2ª Delegacia Seccional às 20h20, mas só começaram a ser atendidos por volta das 9h20 da manhã de ontem. Eles passaram a noite toda com o preso e não puderam sequer descansar. Eles deixaram a unidade por volta das 10h30. O motivo da demora foi o grande número de flagrantes e de atendimentos que havia na unidade, somado ao déficit de policiais civis e a sobrecarga dos serviços pelos agentes. Além de atender ao público, eles também tiveram de levar custodiados para fazer corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML).
A falta de policiais civis no Estado não é uma queixa atual. O déficit de agentes na instituição já leva cerca de dez anos, mas nos últimos meses, segundo o presidente do Sindicato dos Policiais Civis da região de Campinas, Aparecido Lima de Carvalho, a falta de efetivo tem sido cada vez maior e se agrava, ainda mais, com a reforma da previdência e o PLC (Projeto de Lei complementar) 80/19, que impulsiona muitos policiais civis a solicitarem suas aposentadorias temendo perda de direitos.“Aproximadamente 40% do efetivo já têm condições de se aposentar. Ou seja, a Polícia Civil está velha e o Estado não repõem seu efetivo”, comentou Carvalho.
Além disso, segundo os policiais, a falta de funcionários se dá também pelo baixo salário que tem desestimulado tanto quem está na instituição como quem quer entrar, já que outras profissões, financeiramente, são mais vantajosas.
Somente na 2ª Delegacia Seccional, que atende cerca de 60% da demanda da cidade, responsável pelos distritos de Aparecida, Ouro Verde, Campo Grande e regiões do São José, Campos Elíseos e Campo Belo, registra uma média de 24,38 ocorrências por dia, incluindo flagrantes.
Em 2019, a unidade registrou 7.850 boletins de ocorrências, incluindo o atendimento de cerca de 800 flagrantes. Quando a unidade foi inaugurada, em 2014, cada plantão contava com quatro agentes para o atendimento, dois delegados, dois escrivães e uma agente de telecomunicações.
Atualmente esse quadro reduziu em 50%. Cada turno, trabalha com um delegado, um escrivão, dois investigadores, que atendem o público, e uma agente de telecomunicações, além dos agentes que trabalham no setor administrativo durante o expediente.
Além de atender as ocorrências simples e flagrantes, os policiais são obrigados a parar o atendimento e levar drogas no Instituto Criminalístico (IC), presos para exames de corpo de delito no IML, locais de crimes, como homicídio, suicídio e de acidentes com vítimas fatais e também levar presos para cadeias. O transporte de custodiados tem que ser feito separado por sexo e idade. Ou seja, adolescentes não podem ser colocados na mesma viatura de um maior.
“Infelizmente o policial que está no atendimento tem de parar tudo e se deslocar para o IC, IML, pois não há funcionários. Isso gera uma morosidade enorme no trabalho e a população não quer saber, ela quer ser atendida. Muitas pessoas saem das unidades dizendo que vão fazer queixa na corregedoria”, disse um policial, cujo nome foi preservado.
Na noite de anteontem, a unidade registrou a apreensão de quatro menores e a prisão de três maiores em ocorrências distintas. Em todos os casos, os detidos precisaram ser encaminhados ao IML para exame de corpo de delito. Como a remoção de presos era feito pela equipe do “Bonde”, desde o dia 20 deste mês, por falta de funcionários, o serviço passou a ser feito pelos policiais que estão nas unidades, ou seja, plantonistas que estão no atendimento.
O Bonde, que trabalha com apenas duas equipes, se reveza durante o expediente. “Diante do paradoxo, o que o governo poderia e deveria adotar era um plano ‘B’, como, por exemplo, contratar policiais aposentados para serviços administrativos, desafiando desta forma, os policiais civis que estão em desvio de função”, comentou Carvalho.
A falta de policiais civis em Campinas não reflete apenas na 2ª Delegacia Seccional. Atinge também o plantão da 1ª Delegacia Seccional e das unidades que trabalham em horário de expediente. “Fazemos o possível para prestar bom atendimento para a população, mas nosso maior medo é que em algum momento possa acontecer algo de pior. Como por exemplo, um preso fugir ou acontecer algo grave durante a ausência do policial no atendimento na unidade”, falou um policial.

Outro lado

A Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo informou que durante a atual gestão autorizou a contratação de mais de 20 mil novos policiais. Só para a Polícia Civil são mais de 5.400 novas vagas. Já estão na Acadepol os 1.453 aprovados no concurso de 2017 e empossados em dezembro. Atualmente, está em andamento a nomeação de outros 850 aprovados no mesmo certame, sendo 250 para vagas de delegados e 600, de investigadores.

  1. Segunda Delegacia Seccional de Campinas. Instalada em um prédio que era shopping. Aluguel absurdo. Ao lado de um PET SHOP. Precária, sem funcionários, sem NADA. A menos que BARATAS sejam consideradas funcionárias, visto que é o que mais se tem por lá. Campinas nunca teve condição de ter essa porcaria. Nunca. Só politicagem mesmo. Fechem essa droga.

    Curtir

  2. Falta de funcionario nao … Falta e vergonha na cara em nao contratar mais escrivaes. so contratam mais investigadores e agentes policiais e estes nao tiram a bunda da cadeira para ajudar o colega escrivao. Nao e uma equipe em cada plantao. a b c d.

    Curtir

  3. Não dá pra entender!

    Recentemente no ABC criaram um tal de COI lá estão GCM’s e PM’s. Entretanto, com todas aqueles funcionários pelo visto não há carceragem, vez que, como vimos aquele casal de lésbicas que mataram os pais de uma delas, estão noutra Delegacia no 7° DP e a Delegacia de Homicídio parece uma favelas.
    Falta funcionários, equipamentos e estrutura.
    Falta Governo/Administrador competente!
    Coloquem os GCM’s e PM’s nas delegacias como nos fóruns.
    Deixem de desmerecer os Agentes Policiais se sabemos que estes fazem o mesmo serviço de Polícia Judiciária investigação, isso cabe aos delegados e não aos investigadores.

    Curtir

    • Colocar PM em Delegacia?
      Para um bando de vagabundos da PC fazer o que?
      É sacanagem…servir de babá em DP…era o que faltava…

      Se não conseguem fazer o serviço…que acabe de vez.

      A PM não tem nada com isso…

      Curtir

      • Engraçado PM no Fórum pode né, afinal lá tem Deuses (juízes e promotores) de verdade lá, na delegacia Delegado (investiga) não julga sentenças (juíz) nem oferece denuncia (promotor) contra PM’s bandidos.

        Curtir

      • Jamiro, concordo com vc que na delpol tem vagabundos, mas no quartel … quem carrega a pm nas costas são os policiais da rp. No quartel tambem tem vagabundos, vendo internet o dia todo, terca e quinta um futebol para descontrair. Parceiro, antes de falar de nós, de uma olhada para tras.

        Curtir

        • Pois bem…
          Mas são PM’s

          Se tem algo que você nunca verá é um PM, do Sd ao Cel, mendigando PC no quartel.

          Aí vem um retardado e quer que a PM coloque homens para servir em DP…

          Só se um Cel for o Chefe da DP…do contrário, cada um.no seu quadrado.

          Curtir

      • Senhor chutador de pombas. Oficial é tão importante quanto ao aparelho excretor estar localizado no cotovelo. Literalmente vagabundo e covarde! Sim. Covarde. Sabe pq? Pq os senhores são os primeiros a sair correndo no primeiro pipoco ou primeira bucha que vem.

        Puta dinheiro mal gasto com os senhores. Igualmente a Civil.

        Aí o colega lembrou bem… Chupar o pau de todo mundo no Fórum pode né? Sem contar os milhares de prédios públicos em que os senhores estão encostados.

        Então o sangue PINK, pq azul nunca será, lava a boca antes de falar que apenas nós somos vagabundos. Praça tem alguns, agora Oficial são todos.

        Curtir

        • Rsrs…
          Um dia zapendo TV parei num programa “policial” que acompanhava uma ação de “tropa de elite” entrando em favela..
          Surpreendeu que o ” COMANDO “, ia em outra viatura ( COMANDO), atrás daquela composta por praças… a fim de dar “cobertura”…
          Tive vergonha alheia..

          Curtir

        • Nunca vi…JAMAIS…um PM pedindo apoio para um PC…

          Já o contrário, é mais fácil que mato…

          Você não verá um PM pedindo um PC no quartel…

          Agora vem um bosta n’água querendo que a PM vá cuidar do rabo sujo dele na DP…

          Se PHODAM…
          Não conseguem ou tem medo de ficar na DP…fechem…

          A PM nada tem com DP’s…

          Curtir

          • Nosso serviço é de Polícia Judiciária Civil, ou seja, apenas investigar…
            O serviço da PM é braçal, pauleira, faz tudo que for de peão é por isso que vcs tem mais de 100.000 policiais, apenas, para executar, soldado não ganham para pensar.

            Curtir

  4. Não dá pra entender!

    Recentemente no ABC criaram um tal de COI lá estão GCM’s e PM’s. Entretanto, com todas aqueles funcionários pelo visto não há carceragem, vez que, como vimos aquele casal de homossexual que mataram os pais de uma delas, estão noutra Delegacia no 7° DP e a Delegacia de Homicídio parece uma favelas.
    Falta funcionários, equipamentos e estrutura.
    Falta Governo/Administrador competente!
    Coloquem os GCM’s e PM’s nas delegacias como nos fóruns.
    Deixem de desmerecer os Agentes Policiais se sabemos que estes fazem o mesmo serviço de Polícia Judiciária investigação, isso cabe aos delegados e não aos investigadores.

    Curtir

    • Sim, nomearam 250 delegados pq os 750 escrivães já foram nomeados em dezembro. Os investigadores ainda estão aguardando nomeação.

      Curtir

      • E como sempre são nomeados os escribas primeiro e depois os investigadores. E como sempre quem passou nos dois, vai deixar o cargo de escrivão para ser investigador. E das 750 vagas de escrivão, vai diminuir uma porcentagem significativa. Esses nossos administradores…..

        Curtir

        • Dessa vez não, Pedro. As etapas dos certames foram realizadas sempre nas mesmas datas.O candidato obrigatoriamente teve que decidir por um deles.
          Os escrivães já devem ter entrado no segundo mês do curso na ACADEPOL.

          Curtir

  5. O escrivao tem arma tem algema tem cnh tem senhas de tudo. Pra que investigador no plantao. Substitui por escrivaes e acaba o problema da demora.

    Curtir

  6. Só 13 horas?

    No fórum, no MP, nas consultas médicas no serviço público demora menos né?

    Curtir

  7. Dr. Guerra,
    Pública a minha postagem aí ou pelo menos diz por que não foi aceita?
    Que blog este que não dá direito de opinião?

    Curtir

    • Foi uma opinião de bosta. GCM pertence ao município.A nova atribuição dos Agentes Policiais é bater grade, pois não temos mais o cargo de carcereiro.

      Curtir

      • Pqp!

        Tanta arrogância e ignorância que dói até os ouvidos em ler.
        Vai falar assim com a sua mãe. Afinal ele quem foi desmerecida ao coloca lo no mundo.
        É por isso que esse mundo tá uma bosta.

        Curtir

  8. Passa logo o Flagrante para a PM. Tem mais três anos para engolir o Dória e a “pá” dele; a PC só se lasca, quer dizer o Escrivão só se ferra; o resto é buzina de avião.

    Curtir

    • A pc precisa de escrivao e da policia cientifica. O resto e bobagem. Quase 100 por cento da investigacao do inquerito policial depende apenas dos laudos. Governo deve valorizar o Ic e o pessoal do cartorio. Isso basta para uma policia firme. O resto das carreiras dao prejuizo para os cofres publicos.nm.

      Curtir

      • Isso é verdade.
        De cada 10 contratados para a PC, 8 deveriam ser escrivães e 2 da IC.

        O resto é inútil.

        Curtir

        • É Jamiro, a inveja mata.
          Vc bem que tentou mas não deu. O concurso para investigador é dificil mesmo.
          É feio ficar desmerecendo as pessoas. Vc me lembra diversos pms que “sairam”, e hoje demonizam a corporação.

          Curtir

  9. Tá cheio de escrivães na assembleia Legislativa, Seccionais, acadepol,dgp, dgpad departamentos etc que não fazem bo.
    Tem muita delegacia onde o escrivão só faz bo de flagrante.
    Coloca os escrivães em sua totalidade pra fazer bo que não teremos problemas.
    Recordo me de um ano que havia 70 escrivães lotados na academia
    Aí lembro do seu Ze desdentado com 700 ips do Fundão sofrendo e da filha do cardeal com escala privilegiadissima no depto da briga Tobias
    Aí lembro que a PC Ta cheio de apadrinhado que não fazem nada.
    Aí recordo do país dessa PC.

    Curtir

  10. Na moral, prestei concurso para Papiloscopista para executar a atividade que a carreira exige. Não vou digitar B.O. porque não prestei concurso para Escrivão. Não vou fazer bater grade e não faço trampo de Tira.
    Desvio de função é para incompetente que não tem condições de passar em um concurso melhor.
    Nunca vi Agetel trabalhando em outra função, senão por vontade própria.

    Curtir

    • Não camarada… Desvio de função é para quem quer fazer o que lhe melhor agrada sem ter que concorrer para um cargo da mesma instituição. Incompetência é virar Papi e não uma carreira que pague mais. Aliás… Ficou claro que só quer uma maçaneta. Caiu sua máscara. Seja Delegado, Legista ou Perito. Aí não tem competência? Pois é. Para ser bunda rachada igual a todos só pode ser isso. Kkkk

      Curtir

      • Governador pare de contratar agetel pois este cargo acaba fazendo o servico de investipol. Dai o investipol fica de boa so cuidando da sua vida particular. O agetel deveria ser extinto na minha humilde opiniao e contrata mais escrivaes.

        Curtir

    • Putz! “Incompetente que não tem condições de passar em concurso melhor.”
      .
      Essa foi boa!
      .
      Provavelmente tua carreira será a próxima a ser extinta, superpolícia!
      .
      Até academias de bairro e condomínios CDHU já tem leitor de digital, quiçá os Singapuras!
      .
      Em Estados do Nordeste, muito mais pobres que SP, policiais já verificam as papilas dérmicas de forma instantânea em seu próprio smartphone.

      Curtir

  11. Incrível como a PM está fazendo a leitura errada do que ocorre. Estão enfraquecendo a PC? Sim. Isso é sinal de fortalecimento da PM? Não. A não ser que considerem sinal de importância ficarem tanto tempo aguardando para apresentar uma ocorrência de merda. Acordem. Ou melhor, comecem a pensar. O que está acontecendo tem 100% de relação com a cúpula da PC e 0% com o comando da PM. Não queiram os louros, já que não tem nada a ver com o aumento de eficiência da PM – inexistente, zero, nada – , mas sim com a decadência da PC em razão da falta de policiais. O resto é balela, conversa de inocentes ou idiotas que acham que levam alguma vantagem nessa situação. O ponto de equilíbrio já se rompeu e todos perdem com isso.

    Curtir

  12. Essa é a tendencia da maioria das centrais de flagrantes do estado!!! Quem pode aposentou, quem fica não tem a escala respeitada trabalhando muito mais…na grande maioria tais centrais lotam e acontece isso mesmo, além de, é claro, conviver com o fantasma de perder na aposentadoria, já que 5% não serviu prá nada!

    Curtir

  13. A verdade é que, independente das desculpas esfarrapadas e justificativas para boi dormir…é inadmissível.

    É a falência da PC a olhos vistos.

    Nem o serviço de cartório conseguem fazer…
    E tem Delegado babaca reclamando quanto aos TC’s serem feitos pela PM.

    O Ciclo Completo é mesmo inevitável…
    O que a PC leva mais de 13h a PM faria em 2, no máximo!

    Ah, e antes que algum babaca venha falar em “expertise”…fala sério…a maioria das DP’s são tocadas por funcionários da limpeza das Prefeituras locais.

    A PC É DEFUNTO INSEPULTO!

    Curtir

    • Vou fazer de conta que acredito que o sonho do ciclo completo seja para isso, desafogar os DPs e cuidar da parte burocrática. Investigação não, né? Não sei porque não assumem que a cereja do bolo é o poder de investigar. E antes que digam que a gansaiada do P2 já faz isso, óbvio que me refiro a investigar abertamente, sem subterfúgios. Não vai acontecer. Quer dizer, não vai acontecer antes da desmilitarização da polícia. E, claro, isso eles não querem. Então, vai ficar muito tempo nesse mimimi ainda, até a ficha cair para os dois lados.

      Curtir

    • JAMIRO

      O Dr. Guerra falou claramente sobre os oficiais pm………..mentem descaradamente!!!!!

      E o pior, seu “achismo” é impressionante.

      Não existem desculpas esfarrapadas, simplesmente não há funcionários para atendimento, e para tal, fizeram as tais centrais de flagrantes que a qualquer hora iria explodir, e está acontecendo! Reclama com o governador ou fica 13 hs esperando. Foda-se.
      A culpa é dos policiais civis?
      Não né!

      Agora, você vir falar que a PM faria em 2 minutos (kkkkkkkk) e que os Delegados não querem o TC pela PM kkkkkk(mais risadas)

      Oooo mente curta !!! vou ajudar arejar sua mente se é que tem.

      Então vou te falar em expertise seu babaca.

      Quem não quis que a PM fizesse TC’s não foram os Delegados e você sabe muito bem do que estou falando, foram os Srs. Juízes e os Srs. Promotores, alegando que a sua pm não tinha “expertise” nem condições alguma para elaborá-los. Que vergonha!!!!! Lembra disso!

      Então, quando vocês conseguiram, só fizeram “merda”, e depois teve que ser tudo refeito pela Policia Civil. (lembrou)

      Além de “tudo errado” era completamente incompreensível.

      Mais vergonha vocês passaram……….

      Vc, esse Romário e cia. se acham né, pena que não sabem de nada, só papinho furado.

      Curtir

      • Tira, meu colega, me lembro quando a pm se meteu a fazer tc. Foi um desastre.
        A inveja e o recalque desses dois subalternos (jamiro e romário) é latente.

        Curtir

        • FBI

          Meu irmão…. esses caras pensam que estão falando com os soldados deles, e mais, acham que todos os soldados acreditam neles rsrsrsrs

          Acham não, acreditam piamente nisso, só que hoje em dia, os praças são muito bem antenados, estudados, preparados e fazem de conta que acreditam e esses tais oficiaizinhos ficam sonhando e se achando. QUE DÓ!

          só sei dizer que……..a inveja é foda kkkkkk ganham uns 2 contos a mais e se acham pqp.

          A vida toda se fudendo e achando que lá na pm deles é tudo de bom kkkkk

          Mas, de fato, nós lembramos das coisas, temos mente pra isso, só eles esquecem, pergunto…..porquê será? kkkkkkk

          Curtir

        • FBI, na PC apenas escrivão e delegado sabem fazer TC.

          Investigador, agentel, agepol, etc também não sabem fazer TC. Então, segundo voces, estão no mesmo patamar dos “soldados”. Fácil gozar com o p** dos outros, né ?

          Os únicos tiras ou agentes que sabem fazer TC são aqueles que já foram escrivão um dia.

          Aliás, não vou nem muito longe, a maioria do restopol não sabe fazer BO de extravio de documento. Alguns podem até falar que “não estudaram para fazer BO”.

          Beleza, mas saiba que o seu Zé que extraviou seu documento soube fazer em casa sozinho (online – delegacia eletronica), sem porte de arma, sem academia de polícia e sem conhecimentos específicos.

          Ou, se eu estiver errado, passe-me o número do TC que voces, como Tira, já fizeram em 30 anos de polícia.

          Curtir

      • Eu…ficar 13h numa DP?

        🤣🤣🤣🤣🤣🤣

        Simplesmente nunca iria acontecer…
        NUNCA!

        Curtir

        • JAMIRO….

          Nunca……é muito longe…

          Mas te garanto, se um Delegado estiver presidindo um Inquérito a ponto de te enrabar, tenho certeza que vc ficaria até mais, sem reclamar e com aquela carinha de bosta como vcs ficam.

          Agora, se quiser ir embora, sem problema, te indicia indiretamente!

          Agora, se for apenas uma ocorrência corriqueira, tenho certeza que vc mandaria um praça por lá permanecer. Simples assim.

          Curtir

          • Está me confundindo com a meia dúzia de tira corrupto e de faxineiros sobre os quais um Delegado tem alguma autoridade.

            Delegado, presidindo Inquérito contra Oficial?

            Em qual mundo?

            Delegado falar e um burro peidar é a mesma coisa.

            Se tiver que permanecer numa DP, infelizmente, fica o recrutinha…A LEI DE TOBIAS NÃO É INJUSTA COM NINGUÉM!

            Eu, se for a uma DP, é para apoiar algum Policial Militar ou tomar Pé sobre algum MDIP…

            Delegado começou a latir, viro as costas e vou tomar um 21 anos e fumar um charuto no quartel.

            Curtir

            • Penso que seria mais útil à segurança pública abrir concurso, todos os anos, para 200 escrivães em vez de abrir concurso para 200 jamiros ficarem marchando e dançando balé, durante 3 anos, às custas do contribuinte.

              Curtir

            • Não vejo novidade no seu comentário, caro PM. Para nós, também, coronéis e seu entorno não representam nada. O que dirá o resto.
              O que não significa que todos não mereçam o respeito natural que existe entre pessoas educadas e, principalmente, profissionais. Mas, tudo bem, a hierarquia PM talvez não comporte algo tão normal. O que explica você vir aqui extravasar seus recalques. É compreensível, uma vida inteira prestando continência e endeusando superiores não deve ser nada agradável.

              Curtir

          • Tira Véio, esse tal de jamiro nunca trabalhou nas ruas. Observe os comentários dele.
            Vc foi cirúrgico na resposta, irmão.
            Conheço vários praças, nunca tive problema de relacionamento com qualquer um. Sempre mantive o respeito e sempre foi recíproco.
            Não vou generalizar por causa de um imbecil recalcado.

            Curtir

            • FBI

              Deixa eles até tomarem uma troletada daquelas como já presenciei.

              De um chacal nada mais do que isso podemos esperar, deixa ele sonhando rsrsrsr faz bem viu kkkkkkkk

              Mau sabem o que os praças acham desses caras, como dizem, os bundas sujas kkkk

              Curtir

  14. Se unificar e meu alimentação for igual ao da PM e minha aposentadoria ficar sem idade mínima, tô dentro !!

    Podem até mudar minha nomenclatura, não me apego a nomenclatura “investigador de polícia”. Me apego a ter benefícios diante do stress que passo nos plantões da vida.

    Precisamos de um sindicado forte para levar essas situações ao MP: sistema falho, falta de funcionário, falta de impressora, viaturas de 2000 etc

    Curtir

    • Unificação? Tem paciência para esperar uns vinte anos? Na boa, Ciclo, é muito mais importante agora você ter orgulho do seu cargo – e todos os demais também, em suas respectivas carreiras – do que ficar esticando o olho para o vale-refeição dos outros. Está embarcando, talvez sem perceber, no sentimento de desmerecimento que querem incutir nos policiais civis, vindo não só dos governantes e da PM, mas principalmente dos delegados em todas as esferas hierárquicas. É a velha, manjada e repetitiva política do “fica quem quer e, se ficar, é o que tem pra hoje”. Num ponto você está certo, sindicato forte e coeso é o único caminho para reverter esse passa-moleque que já dura anos. Ou, então, deixar implodir e que se foda.

      Curtir

  15. Miséria Dourada. Reconhecimento facial sem qualquer reconhecimento profissional decente. Mais de 12 hs para registrar um RDO. disse:

    É isso que nos deixa revoltados amigo Guerra. O engodo, a balela, a mentira política envelopando uma polícia esfarrapada e esvaziada. Em elegante cerimônia com centenários dirigentes da instituição em elegantes ternos de grife, alguns custando quase o salário de um delegado, e o gestor engomadinho deste Estado, foi inaugurado no IIRGD o “Sistema de Reconhecimento Facial”. Quero que a imprensa cobre o funcionamento e a recorrente aplicação da ferramenta por todas as unidades operacionais da polícia nas milhares de investigações passíveis de utilização da ferramenta e não apenas em casos selecionados para fazer propaganda política nas empresas de radiodifusão.

    Espero que não seja mais um sistema que coma milhões de reais através de licitações direcionadas aos empresários amigos, como por exemplo, o sistema de mapeamento de suspeitos, de auditoria de BO’s, etc, e que jamais funcionaram ou alcançaram as unidades da base territorial.

    Continuamos com a mesma enganação administrativa, reconhecimento facial sem qualquer reconhecimento profissional por parte deste e de outros governos do PSDB. 4 anos sem qualquer recomposição salarial, seguido de 5% de ajuda famélica e alguns penduricalhos para os policiais da ativa. Isso no Estado mais rico da Federação e com a maior quantidade de infrações penais de todo o território nacional.

    Estranhamente neste Estado as falcatruas do poder público não são investigadas como acontece no RJ e até mesmo na Prefeitura Municipal. A maior roubalheira de que se tem noticia na área de infraestrutura viária (Rouboanel Norte, Marginais, Duplicação da Tamoios,etc), transportes sobre rodas (Metrô, CPTM) tudo sem qualquer tipo de punição e recuperação do que foi roubado. Aqui, a improbidade administrativa compensa, por conta disso os Laurence Casagrande da vida, demais comparsas e seus padrinhos políticos sempre vão prosperar.

    Socorro Procuradoria da República, apurem vocês a roubalheira deste Estado

    Curtir

  16. Esse é o lado verdadeiro da nossa polícia que não aparece nas propagandas do governo.
    Cara de pau também vai aparecer no Reconhecimento Facial.

    Curtir

  17. É a realidade da PC e não acredito em mudanças futuras. Continuaremos com os salários defasados, falta de pessoal, estrutura de trabalho inadequada, humilhados pelo Estado e o total descrédito por parte da população.

    Curtir

  18. É só levar esse matéria para o Fantástico e em contraposição mostrar as falas mentirosas do Dória de que a Polícia de SP é a mais bem aparelhada e estruturada do Brasil. Aproveita e pede o holerite desses Policiais que estavam neste plantão atolados até o pescoço e mostre na matéria também.
    Ah , já ia esquecendo , pra fechar com chave de ouro pede para exibir na reportagem a escala de serviços destes Policiais..
    Enquanto não colocaram esse mentiroso contra a parede, nada mudara!!

    Curtir

    • Claro que começar a prender os Tucanos que estão devendo para a justiça poderia “Acelerar” o super gestor que odeia polícia e quem sabe ele não descobria pra onde foi “O segundo melhor salário do Brasil”.

      Curtir

  19. QUEM É O COMANDANTE DAS POLICIAS É O GOVERNADOR, NOSSO CHEFE É O DGP, PORTANTO DEVEMOS NESTE MOMENTO DE CRISE DA INSTITUIÇÃO, ( ONDE FALTA DE TUDO) SE UNIRMOS EM NOSSAS ASSOCIAÇÕES PARA QUE ELAS LEVEM ATE O GOVERNO A NOSSA INSATISFAÇÃO. OS CHEFES TITULARES, SECCIONAIS, REGIONAIS E DGP ESTÃO CIENTE COM ESTA DICOTOMIA ENTRE AS DUAS INSTITUIÇÕES DA SSP. COMO DIZIA MEU VELHO MESTRE – ” NA CASA ONDE TODOS RALHAM E BRIGAM , NINGUEM TEM RAZÃO. Vejo aqui as pessoas criticarem as entidades de classe, mas lá é o hospital, onde nós vamos curar as nossas feridas do nosso sofrimento adquiridos pelo labor de nossas profissões. O RESTO…………

    Curtir

  20. Não é posicionamento ou opção, apenas e tão somente uma observação. O numero de PMs que existem nos Fóruns é algo vergonhoso.

    Curtir

    • Fóruns? E a cacetada de PM no palácio do governo “protegendo” o almofadinha que nem fica lá pois tea voando de um lado pro outro em campanha pra presidente?

      Curtir

Os comentários estão desativados.