Governo do Estado nomeia 250 delegados de polícia 5

Após formados, os novos profissionais reforçarão o efetivo das delegacias na capital e no interior de São Paulo

Sáb, 01/02/2020 – 10h02 | Do Portal do Governo

O Governador João Doria nomeou 250 aprovados em concurso público para a carreira de delegado de polícia. As nomeações foram publicadas na edição deste sábado (1º) do Diário Oficial do Estado (DOE).

A próxima etapa será a posse dos nomeados, que deve acontecer em aproximadamente 15 dias. Em seguida, os novos policiais iniciarão o curso na Academia da Polícia Civil (Acadepol).

Após a formação, os alunos passarão por um período de estágio probatório. Os novos policiais serão designados para reforçar o efetivo das unidades da polícia civil de todo o Estado.

Reforço de efetivo

Atualmente, já estão em formação mais de 1,4 mil novos policiais civis, sendo 166 papiloscopistas, 109 auxiliares de papiloscopista, 239 agentes de telecomunicações, 312 agentes policiais e 617 escrivães.

Além disso, há concursos em andamento para preencher 600 vagas de investigadores da Polícia Civil. A distribuição do efetivo é feita após a formatura, com o objetivo de programar a reposição dos profissionais

  1. O Sindicato dos as Delegados anunciou que 1.400 Delegados satisfazem os requisitos para aposentar.
    Vamos ver quantos vão aposentar ou se a pamonha está boa.

    Curtir

  2. O déficit é bem maior, além de ter que distribuir por todo o estado. Fora as outras carreiras……. Antes de contratar, na minha modesta opnião, enxuga-se várias delegacias (não só do Decap), extingue-se outras, realoca esse pessoal onde precisa ( fim da escala dia sim dia nao semana magra semana gorda), dá se o reajuste prometido……….aí se não funcionar, contrata-se. Isso vale prá PM também!!!!

    Curtir

  3. considerando que SP tem cerca de 600 cidades..

    isso significa que 1/3 das cidades receberão somente 1 delegado

    Curtir

  4. Contratar Delegado para que?, hoje o escrivão faz quase tudo sozinho, precisa de escrivão, delegado fica em sua sala com ar ligado, pedindo para o “povo” não incomodar , a Pm que “dita” a natureza!! a maior preocupação do delegado é atender o Seccional, puro medo de perder a cadeira, e o escriba levando o DP nas costa, e o chefe dos tiras “administrando” o resto.

    Curtir

    • Legalmente, somos agentes da autoridade. Se não tiver a “otoridade”, nada somos. Conformem-se, o mundo não é justo.

      Curtir

Os comentários estão desativados.