NEM TODO DELEGADO É PILANTRA E VAGABUNDO COMO CERTOS OFICIAIS MILITARES – Bolsonaro emprega a mesma tática dos criminosos contumazes: culpa o Delegado de Polícia e aciona o seu cão de guarda MOR ( o ) para instrumentalizar a Polícia Federal em sua defesa 20

Bolsonaro aciona Moro para porteiro prestar depoimento à Polícia Federal

Em resposta a TV Globo, Jair Bolsonaro deixa em dúvida concessão da emissora - Em resposta a TV Globo, Jair Bolsonaro deixa em dúvida concessão da emissora

Em resposta a TV Globo, Jair Bolsonaro deixa em dúvida concessão da emissora Imagem: Em resposta a TV Globo, Jair Bolsonaro deixa em dúvida concessão da emissora

Luciana Amaral

Do UOL, em Riad (Arábia Saudita)

30/10/2019 04h54Atualizada em 30/10/2019 07h23

Resumo da notícia

  • Porteiro disse que suspeito de matar Marielle foi à casa de Bolsonaro
  • Presidente quer que a Polícia Federal tome o depoimento do porteiro
  • Bolsonaro disse que estava na Câmara, em Brasília, no dia do assassinato de Marielle

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) afirmou hoje estar conversando com o ministro da Justiça, Sergio Moro, para que o porteiro de condomínio onde mantém residência no Rio de Janeiro possa ser ouvido novamente em depoimento na investigação que apura a morte da vereadora carioca Marielle Franco (PSOL), mas pela Polícia Federal.

“O porteiro ou se equivocou ou não leu o que assinou. Pode o delegado [da Polícia Civil] ter escrito o que bem entendeu e o porteiro, uma pessoa humilde, né, acabou assinando embaixo. Isso pode ter acontecido. Estou conversando com o ministro da Justiça, o que pode ser feito para a gente tomar, para a polícia pegar o depoimento novamente. O depoimento agora desse porteiro pela PF”, declarou.

Bolsonaro disse ainda estar “aguardando a TV Globo ter a dignidade” de o convidar para uma entrevista ao vivo no “Jornal Nacional”, principal telejornal da emissora, a fim de esclarecer menção a seu nome na investigação que apura a morte de Marielle em março de 2018.

“Aguardo a TV Globo me convidar para o horário nobre do ‘Jornal Nacional’ falar sobre o caso Marielle no conjunto onde eu moro”, declarou, ao sair do hotel em Riad, capital da Arábia Saudita, onde está hospedado.

A matéria relata que o porteiro do condomínio onde Bolsonaro mantém residência no Rio de Janeiro afirmou que o suspeito de matar a vereadora Marielle Franco pediu para ir à casa do presidente no dia do crime. O condomínio Vivendas da Barra, onde Bolsonaro tem casa, é o mesmo onde vivia o policial militar reformado Ronnie Lessa, apontado pelo Ministério Público e pela Polícia Civil como o autor dos disparos que mataram Marielle e Anderson.

O porteiro do condomínio onde morava Bolsonaro à época disse em depoimento que alguém com a voz dele autorizou a entrada de um dos suspeitos da morte da vereadora no dia do crime. Bolsonaro, no entanto, neste dia estava na Câmara dos Deputados, segundo registro de presença da Casa.

Fac-símile do controle de acesso ao condomínio Vivendas da Barra mostra registro do nome "Élcio", do carro "Renault Logan, placa AGH-8202" e da casa número "58", imóvel de Bolsonaro - Reprodução
Fac-símile do controle de acesso ao condomínio Vivendas da Barra mostra registro do nome “Élcio”, do carro “Renault Logan, placa AGH-8202” e da casa número “58”, imóvel de Bolsonaro

Imagem: Reprodução

Minutos após a divulgação da matéria no Brasil e na madrugada de Riad, seis horas à frente do horário de Brasília, Bolsonaro fez a transmissão ao vivo nas redes sociais. Ele mostrou grande indignação com o conteúdo da reportagem, atacou a imprensa e disse que está disponível para ser ouvido no processo. O presidente afirmou que conseguiu dormir apenas uma hora nesta noite.

Hoje, ele chamou a reportagem de mentirosa e disse que foi produzida com o objetivo de “prejudicar os negócios do Brasil” enquanto viaja pela Ásia e pelo Oriente Médio.

Bolsonaro nega envolvimento em caso Marielle e ataca Globo e Witzel

UOL Notícias

Bolsonaro defendeu que estava na Câmara dos Deputados, em Brasília, no dia do crime e voltou a criticar o governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC), por supostamente vazar o processo que corria em segredo de Justiça.

“Você [Witzel] sabia que esse processo corria em segredo de Justiça. Isso quem vazou para a Globo foi você, como sempre a Globo vazando”, disse, citando coluna da revista Veja que afirma que Witzel sabia antecipadamente da reportagem da emissora e estava contente com os fatos a serem revelados.

Witzel nega interferência na investigação e nega as acusações de que teria vazado informações à imprensa.

Bolsonaro ainda falou que Witzel teria comentado a ele que “o processo está no Supremo [Tribunal Federal]” em um encontro inesperado entre os dois no Clube Naval do Rio de Janeiro em 9 de outubro. Ao ser questionado sobre que processo seria esse, Witzel teria confirmado se referir ao de Marielle.

Ao perguntar o que teria a ver com o processo de Marielle, relatou Bolsonaro, Witzel teria dito que o porteiro do condomínio citou o nome do presidente.

“Então, no meu entendimento, o senhor Witzel estava conduzindo o processo com delegado da polícia civil para tentar me incriminar ou pelo menos manchar meu nome com essa falsa acusação que poderia estar envolvido na morte da senhora Marielle”, falou Bolsonaro.

Para Bolsonaro, o porteiro está sendo usado pelo delegado da Polícia Civil por ser uma pessoa pobre. O presidente voltou a falar que Witzel só se elegeu por ter se colado à imagem dele e de um de seus filhos, o senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ), e agora quer prejudicar a família Bolsonaro para se eleger à Presidência da República em 2022.

 

______________________________________________________

 

O fato de não estar presente no local da execução não significa que não possa estar envolvido nos homicídios com eventual mandante ou participante.

O porteiro pode perfeitamente  ter sido atendido por um dos filhos e confundindo a voz e maneira de falar acreditado ser o próprio “seu Jair” .

Quem atendeu o interfone pode ter se dirigido à casa do PM acertando os últimos detalhes da empreitada criminosa, levando parte do pagamento, inclusive.

Com essa farsa pretendiam forjar um álibi para os executores e para os mandantes…

Mas há sempre um câmera delatora no caminho…kkk

E sempre um delegado pilantra como os membros da corja do Bolsonaro.

  1. Ele é tão sem noção…
    Não vai renovar concessão porque ele é atingido?!
    Proibiu balanço em jornal por motivo de prejuizo pessoal?!
    E A IMPESSOALIDADE???!!!
    Vai tudo pra JUSTIÇA….

    Curtir

    • Eduardo,

      O Bolsonaro é tão burro que ainda não percebeu que a Globo não precisa de concessão para transmitir o conteúdo que produz. Será que ele vai acabar com a TV a cabo e pela internet. Quem mais precisa da concessão são as milhares de afiliadas regionais, as quais não sobreviveriam do próprio conteúdo. Quem ainda usa TV aberta? Quanto aos jornais, algo que até poderia ser louvável ele transformou numa verdadeira vingança pessoal publicamente confessada.

      Curtir

      • Sim!
        O grosso das matérias é veiculado em SP por TV pública e GloboNews, BandNews, daqui a pouco CNN Brasil..
        Um incompetente político desmentido pelo filho…

        Curtir

  2. #FechadoComOBolsonaro
    Incrivelmente existe uma dedicação da senhora rede globo no caso Bolsonaro Marieli, dedicação esta nunca vista em governos anteriores. Um aparelhamento total nesta cidade suja como o rio de janeiro, que financia o carnaval com o trafico e o jogo do bicho em tabela ou até com envolvimento até a cabeça a globo lixo desempenha seu papel. Vamos torcer pra quem? Globo lixo e os seus? Nada presta neste estado e tudo é suspeito.

    Curtir

    • Donizetti,

      Em governos anteriores não houve assassinatos de políticos cometidos por policiais e ex-policiais ; por encomenda de políticos.
      Lembrando que a morte do CELSO DANIEL foi amplamente explorada pela GLOBO e imprensa em geral em plena campanha eleitoral.
      Você não tem boa memória ou não quer pesquisar.
      Quanto ao tráfico e jogo de bicho: O DIA QUE A POLÍCIA DEIXAR DE ROUBAR isso acaba!

      Curtir

  3. Eh incontestável que nem Bolsonaro nem qualquer outro presidente, seja democrático ou ditador, conseguirá retirar da Globo sua concessão. A Globo é um câncer que já se instalou na sociedade e continuadamente dispara metástases. De modo que jamais será vítima e sim fará ainda muitas vítimas. Quanto ao porteiro, fico imaginando, diante das afirmações dele, se Bolsonaro não tivesse o álibi que tem? Ou seja, provas de que estava em Brasília em dia e hora em que o porteiro afirma que ele estava em sua casa no RJ, por interfone teria autorizado a entrada do suposto assassino de Marielle. A PF precisa mesmo entrar no caso. O presidente, como autoridade máxima do país, foi criminosamente citado e brutalmente atingido em sua honra. Os bandidos, quanto a esse fato, precisam ser severamente punidos.

    Curtir

    • Caro Dr. TOVANI,

      Respeitosamente, discordo.
      Em tempo algum a Globo imputou crime a Jair Bolsonaro.
      A matéria limitou-se a divulgar o depoimento do porteiro e das anotações.
      E em alto e bom som afirmou BOLSONARO ESTAVA EM BRASÍLIA no momento do interfonema para o pretenso Sr. Jair.
      Piores do que a Globo tempos: BAND ( do Datena ) , SBT ( do Silvio Santos ) e a RECORD que vive da exploração das fraquezas e credulidade da população ignorante .

      Curtir

      • Prezado Dr. Guerra, sua discordância valoriza meus comentários pela simples leitura deles. Todavia, em réplica, preciso ressaltar-lhe que, neste caso, em momento algum imputei a prática de crime pela Globo, nem mesmo em tese. Minhas afirmações quanto a isso – feitas ao final e já fora dos parágrafos que fazem referência à Globo – obviamente dizem respeito ao porteiro e a quem o induziu ou auxiliou nas acusações. No mais, concordo com suas colocações quanto às demais emissoras.

        Curtir

  4. Coitado do MORO, deveria reunir o restinho de dignidade que sobrou e ir embora. Logo abre concurso pra juiz de novo e ele presta. Só que agora, graças ao Bolsonaro e ao Paulo Guedes, terá que trabalhar bem mais e vai aposentar com cinco contos.
    .
    Daqui há pouco será a polícia federal quem pedirá Lula Livre!
    .
    Hoje é o presidente quem determina o que a PF investiga. O presidente acredita que o Estado é ele. Não sabe o que quer dizer o principio da impessoalidade, muito menos divisão de competência constitucional ou pacto federativo.
    .
    Atacou o delegado que simplesmente tá fazendo o trabalho dele. Ou foi o delegado quem falsificou o livro de registro de entrada do condomínio?
    .
    Ainda faltam três anos. Pobre Brasil.

    Curtir

  5. Um brasileiro IGNORANTE debocha da esposa do presidente francês e ele, o BOLSONARO, entra na palhaçada e acaba de humilhar o casal; depois ele próprio afirma que apenas orientou o IGNORANTE para não fazer aquilo, e QTO AO “KKKK…” postado por ele?
    Ontem ele ofendeu o STF e várias emissoras que ele não gosta comparando-as a hienas, depois pede desculpas pelo seu gesto infantil.
    Agora a Rede Globo, com toda a segurança, divulga as afirmações do porteiro que pode ter confundido a voz de quem o atendeu no interfone ou até mesmo se confundiu a casa do presidente com a sua outra casa onde mora o seu filho Carlos, pode ser, e pq não?
    Agora está nervoso pela reportagem?
    O correto seria deixar as redes sociais e apenas governar, esquecer militares, esquecer o Moro pq senão irá se afundar dia após dia.
    Esse papo de “vcs não deixam eu governar” meu caro, é papo furado, o Temer também disse isso e saiu pelas portas do fundo, ou melhor, pela descarga do vaso qdo deixou a presidência.
    Ontem, a noite, teve uma manifestação promovida pelas mulheres de militares em relação as mordomias que certamente irão perder com a reforma, afirmaram que Bsonaro nunca mais; só que uma das exigências desse povo que usa a tal farda é a seguinte: Se um militar for expulso, as suas “simpáticas” esposas continuarão recebendo os salários, mamando nas tetas da União ou do Estado, pode isso Arnaldo?
    Digamos que aquele militar traficante da aeronáutica que está preso na Espanha for expulso ou até mesmo os traficantes do batalhão da cidade de Botucatu forem expulsos, então as suas esposas continuarão recebendo os salários.
    O correto é esse bando de mulheres estudarem, trabalharem, entrarem na vida, deixarem as manifestações de lado e admitirem que os seus companheiros…

    Curtir

  6. Mas uma coisa é certa: QUE militares e ex quando estão se preparando para cometer crimes envolvem qualquer pessoas inocentes, ah isso é fato viu!
    O problema maior é se o BOLSONARO e os seus filhos realmente têm amizades com aquele tipo de gente; eu acho, e só acho, que o porteiro confundiu a voz com quem conversou, ou até a residência para onde ligou.
    Mas a pessoa que o atendeu no interfone, esse sim tem que ser preso imediatamente por saber de tudo que aconteceu com a Marielle.
    Mete na cadeia!

    Curtir

  7. Ei queria ver esse “eficiência investigativa” toda era pra esclarecer o caso do Celso Daniel e os mandantes da facada ao Bolsonaro. Mas pelo jeito a “investigação” também tem ideologia.
    Por mim Bolsonaro devia sim meter a PF na cola de esquerdistas e mentirosos e derrubar a Rede Globo sim. Gente doente vai continuar falando mal de tudo o que ele faz, mesmo ele tendo uma conduta impecável até aqui. Ficar apanhando sem culpa e sorrindo o tempo todo é que não dá. Então que se dane. Pau no inimigos.

    Curtir

  8. VITORIA NA GUERRA,
    .
    Cara, a investigação, ou os fatos divulgados, não imputam nenhuma ilegalidade ao presidente, simplesmente se apurou que um dos assassinos, entrou no condomínio e disse que iria até a casa do presidente, e foi autorizado a entrar por alguém que se identificou como o morador, “seu Jair” (que pode ter sido um empregado, um filho ou parente, pois, o Jair Bolsonaro estava em Brasília). Ou seja, alguém que estava na casa conhecia o criminoso, mas ainda que os assassinos fossem os próprios filhos do presidente, ninguém disse isso, simplesmente, se está apurando um fato.
    .
    A reação do presidente foi muito destrambelhada para tão pouca coisa. Bastaria dizer que estava em Brasília no dia, e que não autorizou ainda que de Brasilia, pois, o telefone da casa poderia ter o serviço de desvio de chamada para o celular, a entrada do assassino, mas não prefere fazer o showzinho de sempre, e acusar o delegado.
    .
    O Bolsonaro não sabe as atribuições do cargo, e que a presidência da república é uma instituição, e não uma pessoa.
    .
    Abraço

    Curtir

  9. Bolsonaro tem 3 opções: dar o golpe de Estado que tanto sonha, mas para isso tem que contar com os generais que não confiam nele além de haver derramamento de sangue desnecessário pela guerra civil que viria, renunciar em razão das trapalhadas que estão sendo descobertas e impeachment caso haja manifestação popular pressionando os políticos neste sentido, mas primeiro eles irão vender tudo o que pode para se beneficiarem e beneficiar a elite parasita que os adulam. Brasil é o único país que a maioria da população depende dos programas sociais do governo mas votaram num candidato neoliberal para lhes retirar seus direitos.

    Curtir

  10. Eu particularmente, sou mais a primeira opção !, pois todos vocês serão enviados para Cuba, Venezuela, e etc. e sem retorno, assim como não sobrará pedra sobre pedra. Ai as coisas voltarão ao normal !. E, me ajude aí ó !….

    Curtir

  11. Ei, coleguinha ai de cima !, mais uma vez, como eu disse anteriormente, eu sou um milhão de vezes favorável a ser governado por uma família do que por uma corja de ladroes contumazes. E, me ajudem aí ó !….

    Curtir

Os comentários estão desativados.