*SIPESP repudia palavras do Governador contra policiais aposentados* – Sem a pretensão de defender o Governador João Doria, mas em relação a “vagabundos” , aparentemente, foi referência ao grupelho bolsonorista mortadela fazendo campanha eleitoral 20

Boa tarde!

Segue nota de repúdio do Sindicato dos Investigadores de Polícia de São Paulo para divulgação.
Estamos à disposição para quaisquer esclarecimentos.
Atenciosamente,
IMPRENSA SIPESP

*SIPESP repudia palavras do Governador contra policiais aposentados*

O governador João Doria mostrou a sua verdadeira face para a nossa polícia. Nesta terça-feira, dia 15 de outubro, durante um evento em Taubaté, o governador chamou os policiais aposentados de “vagabundos”.

Mais do que nunca estamos diante de um problema real: o governador eleito mostrou seu despreparo ao ofender e denegrir a imagem daqueles que tanto fizeram por nosso estado. Não respeitar o passado é desmerecer também o futuro. Hoje os trabalhadores que ele saúda, serão os aposentados de amanhã. E aí? Então eles não serão mais ovacionados pelo valioso trabalho que exercem?

O governador deixou claro que, se quisermos nos aposentar, teremos que nos submeter, ou melhor, “beijar os pés” de algum político para que consigamos ser reconhecidos e receber pela atividade de alta periculosidade que exercemos durante toda uma vida, em sinal de dedicação absoluta para com a população da nossa cidade e do nosso estado.

Não podemos contar com ele, que é sinônimo de charlatanismo de quando se trata de cumprir o que promete. A ardilosidade do governador vai além quando se refere à polícia. Em campanha, Doria afirmou que seríamos as polícias com os melhores salários do Brasil. E continuamos no aguardo de que a promessa do reajuste salarial no dia 31 de outubro não seja mais um golpe do governador paulista.

Mas o que esperar de alguém que destrata aposentados? Que ofende sua existência? Que insulta sua história? Ao proferir tais ofensas, Doria só mostrou a falta de apreço e zelo pela segurança pública do nosso estado. Estamos à mercê. Temos que travar a nossa própria luta.

O SIPESP não vai tolerar que alguém que ‘está’ governador seja a voz ou que defina a história da Polícia Civil ou Militar de São Paulo.

João Batista Rebouças da Silva Neto Presidente do SIPESP


Link da publicação:  http://sipesp.org.br/sipesp-repudia-palavras-do-governador-contra-policiais-aposentados/

________________________________________________

Particularmente, o governador está mais do que certo!

Falou da polícia que trabalha e da polícia que só quer benefícios, no caso em questão, direta e objetivamente,  de um grupelho de ex-PMs – que se chamam de veteranos para nunca serem confundidos com a massa de aposentados – muito  bem aparelhado por interesses partidários, ou seja, por candidatos às próximas eleições para prefeituras e, posteriormente, ao governo estadual.

E , certamente, naquele grupelho , todos são razoavelmente bem remunerados em relação à população produtora de riquezas.

  1. Dr. Guerra

    Não querero defender quem não conheço. Ponto!

    Quem estava ali, manifestando -se democraticamente, trabalhou, contribuiu e se aposentou dentro da lei?
    Se a resposta for sim são vagabundos por quê?

    Se hoje fazem política é direito deles. Isso não os torna vagabundos!

    Lembrei-me de um tal ex prefeito xingando um aposentado de vagabundo dentro de um posto de saúde.

    Jamais terá meu voto!!!!!!!!

    Curtir

  2. Pelo andar da carruagem, se esse engomadinho continuar maltratando os heróis policiais aposentados, sem sobra de dúvidas se ele se candidatar a futuras eleições, não titubeio em afirmar que ele irá auferir 50% dos votos de seu padrinho, ou seja, 2%, no que pra mim está ótimo. E, me ajudem aí ó !….

    Curtir

  3. Lembram que, por diversas vezes eu disse aqui que o chuchuzinho beleza em João Pessoa não tinha votos nem pra encher uma Kombi !. Presenciei tal fato, pois na seção em que eu votei, de dez eleitores, cinco eram do bolsonaro, quatro do haddad e um daquele nada. E, me ajudem aí ó !…

    Curtir

  4. e essa lambança trágica envolvendo GCMs…. ainda bem que existe câmeras, caso não a vitima alem de perder os companheiros de trabalho, tomar um tiro e ser espancado, ainda ficaria preso inocentemente acusado de assalto, mas será que o delegado não percebeu algo de errado nessa situação ? quem é que usa o próprio carro legalizado para cometer assalto, pior, pega estrada paga pedágio com isopor e sorvete no porta malas do carro, para meter assalto na mão grande ja que não foi encontrado arma com os ocupantes do carro ? te falar viu, imagina isso sem câmeras a arredondada que iriam dar e colocar em cana um inocente, é a tal coisa quer andar pendurado em arma, até para pagar promessa e ir na igreja os caras vão armados, tai ai o resultado, um perdeu a mulher e o outro todas as economias e o emprego , porque a bucha vai ser grande https://g1.globo.com/sp/mogi-das-cruzes-suzano/noticia/2019/10/15/policia-investiga-se-homens-mortos-em-assalto-a-guardas-em-posto-de-itaquaquecetuba-eram-inocentes-veja-video.ghtml

    Curtir

  5. Rapaz,, nessas duas policias, existem muitas mentes curtas !. Nos ainda recebemos esse salário razoável, graças a um Ex Governador que fora Policial, ou seja o Fleury. Após seu governo e até a presente data é só 0%..0%..0%. Agora pergunto : porque não o MAJOR OLÍMPIO ?. E, me ajudem aí ó !…

    Curtir

    • Mais uma vez me permita um aparte.
      Aos fatos o que o lixo do Fleury fez foi repetir o não menos lixo do Quėrcia.
      O Quėrcia assumiu o governo e congelou os salários dos policiais, isso num período de inflação altíssima, nem o gatinho ele pagou, para quem sabe o gatilho consistia no seguinte; quando a inflação chegasse a 20% (vinte) porcento os salários eram reajustado, menos dos servidores da executivo, ou seja, policiais, professores, médicos e enfermeiros…
      Como não havia a reelição ele seguro todos os gatilhos, defasando os salários em mais de 100%, no seu último mês como governador deu 100%, de reajuste dividido em 3 vezes, ele pagou a primeira o Fleury as outras duas, este congelou os salários novamente e fez o mesmo com o Covas.
      Portanto,Fleury, Quėrcia, Covas, Alkcmin,Lembo, Serra, Goldman, Dória são tudo a mesmíssima m…. nenhum deles valem b…. nenhuma.
      E para não dizer que não gosto de ninguém gosta do Montoro, cheguei a ganhar 10 (dez) salários mínimos na gestão dele.

      Curtir

      • Tired, mas o salario mínimo da época? Talvez dez salários mínimos, se corrigido para os valores de hoje, era uma ninharia tal qual o salario atual.

        Curtir

      • Tired, você está enganado. O Fleury conseguiu ser ainda pior do que o padrinho. Quanto ao Montoro, outro enganador do cacete. Só melhorou os vencimentos em 1986, por conta do congelamento dos preços, mas sem a deflação dos impostos. Em abril de 1987, todos os ganhos viraram pó!

        Curtir

  6. Vamos resumir e pronto .O governador não tem o direito de falar desse jeito com quem quer que seja .

    São aposentados sim e qual é o problema ,a manifestação faz parte da democracia , faltou por parte desse governador a interpretação do que é ser democrático.

    Não quer ouvir nada de ninguém, então faz um evento fechado e distribui senhas, pra quem ele achar que deve participar.

    Estou com os aposentados com os ativos e todos que lutam por dignidade.

    Vagabundo não.somos todos trabalhadores

    Curtir

  7. Indo na mesma linha de não defender ninguém nessa história mas fica a seguintes perguntas:
    A) Pq estamos brigando com o governador se ele ainda está dentro do prazo que ele havia pedido?;
    B) Ainda não conhecemos o projeto e já testamos massacrando o cara, Pq?;
    C) Nenhum governador até hoje teve nenhuma intenção de ajudar de forma tão clara a segurança pública, senhores sem entrar no mérito das verdadeiras intenções.
    Não seria o caso de esperar vencer o prazo, analisar o projeto e só depois emitir opinião?
    Estamos parecendo um bando de ignorantes sem opinião própria, agindo com tendencialismo em uma questão pessoal entre dois políticos.
    Outras classes, duvido que estariam agindo assim.

    Curtir

    • Se me permitir um aparte, ele não pediu prazo impôs a data, a nossa data base é em março, portanto ele já está atrasado.
      Depois ele ganhou a eleição em outubro, tempo mais do que suficiente para desenvolver qualquer plano de recomposição salarial.
      Se não conhecemos o projeto é porque ele não discute com os mais interessados, nós polícias, vai apresentar um prato feito, que será uma porcaria, dizendo que e alta gastronomia.
      Fazer filminho mostrando coisas que só existe na propaganda não e ajudar as polícias, nem criar bobagens tipo policial no 10, quero reconhecimento no salário e que eu leve na aposentadoria.
      Agora ficar esperando um carreirista cara de pau, que não cumpre a palavra, visto que deixou a prefeitura mesmo jurando que não faria isto, surfar na onda Bolsonrista, pagando de diferente é dose.
      Depois desta besteira que ele falou dos aposentados se tivesse vergonha na cara, coisa que não tem, anunciava amanhã o seu pacote de “bondade” para os policiais da ativa e aposentados, só pra contrariar o senso comum de ele é só mais canalha em cargo público.

      Curtir

  8. O Pinóquio sentiu o golpe…e acusou a pancada…
    Kkk
    Ótimo!
    É pouco…
    E só está começando.

    Aguardando ansioso a próxima inauguração de Baep ou entrega de viatura…

    😂

    Curtir

  9. Porra SIPESP, porque nom te calas!

    Vcs querem brigar com o mundo porra.

    Espera a data cacete, vcs do sindicato não tem minha procuração pra sentar a madeira no Governador, inclusive, descontaram do meu salário a contribuição sindical sem minha autorização.
    Vergonha!!!!!

    Curtir

  10. quais foram os lugares que esse governador trabalhou antes de entra na politica. pelo que eu sei a função dele sempre foi juntar os empresrio com os politicos na sua firma de reunião para angariar a grana da população enrolando meio mundo.vive do passado do pai e mais nada

    Curtir

  11. Vagabundo e mal caráter é o mandatário popular que abusa do poder político e econômico que possui para satisfazer sua lascívia promovendo suruba com funcionária comissionada da câmara de vereadores do município onde é prefeito. Entende?

    Curtir

  12. Meu total repúdio ao dito pelo Agripino Dória atual ocupante da cadeira de governador do estado de São Paulo.

    Replico!

    Vagabundo é você cafetão do dinheiro público.

    Curtir

  13. Análise objetiva: É claro que as vaias estão incomodando e o fato do Major Olimpio ter ajudado derrocada do Geraldo e fato consumado e certo se fazendo nota,que usou uma caixinha de som e a força das redes sociais. Doria sabe muito bem que ele não tem o predomínio da mídia a qual aliás hoje tem pouca relevância dada a descrença geral da população nestes veículos. E importante sim que alguém proteste e deixe bem claro a qualquer um daqui para frente da precariedade do cargo eletivo mesmo durante o curso do mandado. Já vai longe o tempo em que mentiras e fumaça bastavam para se manter no cargo ou se reeleger a internet quer queira ou não se constitui num agente higienizador do ambiente político. E claro que não tenho acesso a equipe de estratégia do Doria mais se tivesse iria orientar para que não procurasse conflito com as polícias vista que a cada dia cresce a capacidade de retaliação por parte delas,não se trata mais de armas ou força e sim de presença física em todo tecido social e nas mídias eletrônicas. Sem entrar em juízo de valor e só olhar o Bolsonaro que mesmo no poder não deixou as mídias sociais e também não quis conflito com as forças de segurança.

    Curtir

Os comentários estão desativados.