Empresa é condenada a pagar R$ 20 mil a policial por falha de arma
Em fevereiro de 2017, a autora da ação tentou reagir à um assalto, contudo não conseguiu atirar por causa do defeito de fabricação
A empresa de armas de fogo Taurus foi condenada a pagar a R$ 20 mil a uma policial militar a uma falha de uma pistola defeituosa. Em fevereiro de 2017 a autora da ação tentou reagir a um assalto, mas não conseguiu atirar por causa do defeito de fabricação da arma.
Segundo o Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO), a mulher seguia a pé para casa da mãe por volta das 22 horas quando foi abordada por um motociclista, que deu voz de assalto. A militar, então, sacou a arma, modelo 24/7.40, pertencente à corporação. E tentou atirar várias vezes. Mesmo com munições intactas, ela não conseguiu disparar e até lesionou os dedos.
Na decisão, o juiz Eduardo Perez Oliveira argumentou que houve danos morais. Além disso, pontuou que a falha de uma arma pode significar “risco à integridade física e até mesmo à vida dos consumidores”, justificou.
Por outro lado, a Taurus informa que “houve grave equívoco no julgamento do caso”. A empresa relata ainda que irá recorrer à sentença, pois a perícia técnica não foi realizada e sem isso não é possível dizer se de fato houve falha no armamento.
Veja a nota completa da empresa:
A Taurus entende que houve grave equívoco no julgamento do caso.
O caso foi julgado sem a realização de uma perícia técnica, motivo pelo qual não é possível dizer que houve falha ou defeito no armamento. Por isso, a Taurus irá recorrer à Segunda Instância e confia na reforma da sentença.
Aliás, o DAP esta pegando de volta todas as cargas extras para “poder adquirir armamentos melhores”. Isso só pode acabar de duas formas:
1 – O Governo vai adquirir armamentos de m*rda como essas porcarias de 24/7 que a Taurus fabrica ou tranqueiras como a medonha MD6 da Imbel, que só funciona direito se você gastar dinheiro regulando e trocando peças e quem devolveu armas decentes como as pistolas 1911 ou a PT 840 (Que é Taurus mas é bem aceitável) equivalentes vai se ferrar pois vai ter de pegar alguma tralha ou
2 – o governo vai adquirir armas decentes (O que é bem improvável) mas essas armas não vão ter em quantidade pra todo mundo e só vão pras mãos de quem tem padrinho ou esta em especializada. Como sempre, cada ato do governo só faz tudo piorar. O último que sair apaga a luz.
CurtirCurtir