Polícia, Política, Justiça e a liberdade de expressão
CONSELHO DA POLÍCIA CIVIL: TRIBUNAL SECRETO – SEM PARTICIPAÇÃO DO ACUSADO- ONDE JULGADOR “VÍTIMA” SUBSCREVE AUTO-ABSOLVIÇÃO PROMOVIDA POR AMIGOS DE CORTE; VOTANDO – INSUSPEITO- PELA HIGIENIZAÇÃO DOS QUADROS POLICIAIS ( NA PC NÃO TEM – NUNCA HOUVE – “MARACUTAIA” )
30
a policia esta sendo higienizada.
mas vae tambem ser dedetisada
tem que fachar todas as portas ou pode deixar algumas abertas
estou com dó dos ratinhos. as ratasanas fazem a festa eos bichinhos
vão ser despejados,trucidados.
tem que convocar a DENFESORIA PUBLICA para fazer jus ao salario
ou vae fazar BO agora é obrigado a fazer;
MAU TRATOS CONTRA OS ANIMAES
ISSO ME FAZ LEMBRAR A ORIENTAÇÃO DE UM DIRETOR DE HOSPITAL PRO OUTRO NOVO DIRETOR NUM HOSPITAL DE SOROCABA EM ESCUTAS AUTORIZADAS PELA JUSTIÇA E AMPLAMENTE NOTICIADAS:
” FAZ O SEGUINTE! PAGUE O DINHEIRO ANTES DA DENUNCIA! FAZ UM ACORDO COM O PROMOTOR!” ISSO SE CHAMA “DEFESA PREVIA”….
OU SEJA; QUANDO O CORRUPTO SABE QUE A CORDA VAI ESTOURAR, ASTUCIOSAMENTE SIMULA OU EFETUA UM PAGAMENTO PARA FICAR IMPUNE. SE A COISA FICA AS ESCONDIDAS: “EMBOLSA”.
CABE SABER; EM QUE ÉPOCA FORAM FEITOS OS SUPOSTOS PAGAMENTOS? DEPOIS DE VAZAMENTO DO ESCANDALO NA IMPRENSA?
AGORA, ALEGAR POBRIDADE, ETC, ETC.. FAZ ME RIR.
E EU SOU O LOUCO PALHAÇO.
Olimpio Gomes (PDT) contou que visitou, sem a presença da imprensa, a região da Cracolândia, e criticou a ausência de viaturas policiais e agentes de saúde. “Por que aquelas pessoas traficariam em outra região se aqui são livres para comercializar? Não havia nenhuma fiscalização e isso é omissão dos órgãos públicos”, protestou. Ele ainda comentou reportagem, publicada no jornal Folha de S. Paulo, confirmando o temor dos governadores diante de possível aprovação da PEC 300, que cria piso nacional para policiais e bombeiros militares, e apelou a todos os partidos para que apoiem o projeto. (DK)
Cracolândia 2
Jooji Hato (PMDB) endossou discurso do deputado Olimpio Gomes (PDT) a respeito de sua visita à Cracolândia e parabenizou o deputado pela sua iniciativa. Hato também defendeu visitas ao local sem divulgação exagerada da mídia e sugeriu reunião com o Departamento Estadual de Investigações Sobre Narcóticos (Denarc) para cobrar ações preventivas do órgão. “A Frente Parlamentar de Enfrentamento ao Crack tem uma função muito importante e temos que agir rápido porque as drogas estão matando a futura geração desse país”, alertou. (DK)
Crise na saúde
Para Welson Gasparini (PSDB), é necessário maior investimento em santas casas e hospitais filantrópicos, que vivem “uma crise impressionante”, segundo o parlamentar. “Falta de estrutura, dívidas imensas… o auxílio dos poderes públicos não paga nem o salário dos funcionários”. Gasparini afirma que esses órgãos são responsáveis por 60% da assistência médica oferecida no Estado. O deputado também pediu que o governo estadual analise, por meio de uma comissão especial, a situação desses hospitais e dê a assistência necessária. (DK)
Homenagem
Marco Aurélio (PT) lamentou a morte do radialista Antônio Leite na última quinta-feira, 23/6, e leu editorial do jornal Diário de Jacareí homenageando o profissional. “Ele deixa um legado de mais de cinco décadas de trabalho, informações, debates e, sobretudo, o apoio a diversos profissionais ao longo de sua carreira. De Pindamonhangaba, onde nasceu, a Jacareí, não faltam profissionais de sucesso que estão ligados de maneira emocional ou profissional à figura de alguém que fez sua história”, finalizou. (DK)
Cracolândia 3
Donisete Braga (PT) falou da importância da atuação da Frente Parlamentar de Combate ao Crack e do compromisso da Assembleia Legislativa com esse grupo, à medida que a população do Estado de São Paulo aguarda providências e resultados. “A Cracolândia não pode ser o cartão postal da cidade e é, sim, missão desta Casa colaborar para acabar com essa droga que destrói a vida de muitos jovens”, declarou. Mencionou também políticas relacionadas ao transporte metropolitano, principalmente ligadas ao Metrô e à CPTM. Para Braga, são questões fundamentais, que atingem diversas regiões e por isso precisam ser analisadas. (DV)
Pedágio caro
De acordo com Carlos Giannazi (PSOL), o governo estadual anunciou o aumento dos preços dos pedágios em até 12%. “Esse valor é bem acima da inflação, é a farra dos pedágios do PSDB”, reclamou. O deputado criticou o governo e considerou absurda a tarifa cobrada nas praças. Segundo Giannazi, o Estado de São Paulo tem o pedágio mais caro do mundo: “A população não aguenta mais pagar direta ou indiretamente esses valores”, disse. O parlamentar chamou de “farsa” o reajuste apresentado pelo governo aos servidores públicos da Educação, já que propõe que os funcionários recebam o reajuste em um período de quatro anos. (DV)
Balanço
“Estamos na última semana do semestre e é bom fazer um balanço do governo de São Paulo nesses seis meses”, afirmou Marco Aurélio (PT). Para o deputado, a atuação do governo nesse período não foi positiva: no âmbito da educação não resolveu o problema dos servidores públicos com os reajustes propostos, na área da saúde não conseguiu traçar um plano para hospitais da região do Vale do Paraíba, teve dificuldades com a segurança pública e no transporte houve o aumento dos pedágios. “Além do problema do saneamento básico. Em Ubatuba, por exemplo, alguns bairros ainda não têm água encanada.” (DV)
Promessa
Lamentando a quebra da promessa do governador Geraldo Alckmin feita durante campanha eleitoral no que diz respeito ao reajuste das tarifas das praças de pedágio, Alencar Santana (PT) cobrou do Executivo paulista a alteração do índice de reajuste utilizado, de IGP-M para IPCA. Conforme o deputado, se o governo tivesse como base o IPCA, o pedágio da Imigrantes, por exemplo, seria reajustado em 6,5% e não em 9,77%. Outro assunto mencionado por Santana foram as discussões em torno das obras do trecho Norte do Rodoanel, que ligará a Dutra à Fernão Dias. “Além do dano ambiental, esse trecho não resolve os problemas de trânsito.” (LP)
Código Estadual de Procedimentos
O deputado Fernando Capez (PSDB) participou nesta terça-feira, 28/6, na FAAP, da reunião do Conselho Nacional de Justiça que debateu A Demora do Tribunal de Justiça. “O cidadão pleiteia na Justiça o direito a um atendimento que, ao ser executado, pode nem estar vivo para usufruir desse direito.” De acordo com Capez, 40% do movimento processual do TJ corresponde a ações da Fazenda Pública. O parlamentar ainda pediu a aprovação do Código Estadual de Procedimentos, pois a realidade do Estado de São Paulo é diferente. “A Assembleia Legislativa deve prestar mais atenção em ações e projetos que agilizem a Justiça.” (LP)
COMO EM OUTRO COMENTÁRIO POSTADO POR MIM, REPITO:SOMOS ESCRAVOS. NOSSOS DONOS FAZEM O QUE QUEREM CONOSCO(REMOÇÕES, TRANFERENCIAS, PLANTÕES, PUNIÇÕES DIVERSAS, VIA RÁPIDA E ETC…). NOS JOGAM AOS LEÕES E VOÇÊ QUE SE DANE PARA MATA-LO E DEPOIS RETORNAR AOS QUADROS DA POLÍCIA, MESMO QUE ISSO CAUSE PREJUÍZO AO ERÁRIO, ALEM DO SEU É OBVIO. NÃO TEM NEM O PROFISSIONALISMO DE ALEGAREM QUE FAZEM PARTE DO PROCESO E ABSTEREM-SE DE VOTAR. LAMENTÁVEL, PRA DIZER O MÍNIMO. ESPERO QUE O SR. POSSA VOLTAR E NO OUTRO DIA IR EMBORA PARA VIVER COM MAIS DIGNIDADE. BALA NELES!!!!!!!!!!!1
Muito engraçado qualificar o dr. Guerra de ‘INCREPADO”. Esse é um termo usado ainda por escrivães antigos para se referirem aos presos em flagrante no histórico do b.o. Também é interessante observar que “increpado” é adjetivo de “increpar” – censurar, acusar ou qualificar alguém negativamente. Adoro ver esse adjetivo nos históricos. Me perdoe, dr. Guerra, mas não pude evitar de cair na gargalhada. O sr. , increpado, foi demais… Outro termo ainda usado em alguns historicos é ‘INDIGITADO’, do verbo “indigitar” – literalmente, “apontar com o dedo”, ou seja, o sujeito foi dedurado. Já penso se, além de increpado, o sr. também fosse indigitado?
Esse Conselho da Policia Civil emite julgamentos de forma inconstitucional e serve apenas para zelar pelos interessses particulares de seus membros, aliás melhor mudar o nome p/ Conselho dos Delegados Mandatários da Pol. Civil ou coisa e tal, pois pelo jeito na Pol. Civil só deve ter funcionários da carreira de Del Pol., enfim, umaautêntica ABERRAÇÃO………chama o MP, o CNJ e o síndico.
Arrependimento eficaz somente depois que a reportagem da Globo ter ido ao ar, em que o arrependido foi perguntado na portaria da DGP sobre os recibos e dos ternos, e este, o arrependido, afirmava não saber nada a respeito do assunto, quer dizer que o cara se arrependeu de algo que ele declarava não saber nada, e de não ter feito de errado e ainda por cima devolve o dinheiro que Le diz que não pegou, e mais ou menos como pedir desculpas por algo que não se fez, e a corregedoria acreditou!!!!!!!
Caral…. Será que se fosse algum operacional, mais precisamente este operacional, eles, os crédulos corregedores acreditariam no meu arrependimento eficaz, então já vou me desculpando de todos os FDPs que eu vou mandar tomar no c….no novo plantão do Decap, já estou me arrependendo então não sei punido, é mais ou menos isso, não é corregedores?!!!!
O relator é aquele que só saiu aos 70 (setenta) anos, após ter passado os seus mais elevados ensinamentos e conhecimentos à sua prole, alguém perguntaria seriam os seus propalados conhecimentos “jirídicos”, olhem que escrevi “jirídicos” e não jurídicos, NÃO, o conhecimento que este repassou a sua prole foi o de prender a respiração no interior de porta malas de automóveis, para dar um despiste na “agiu” corregedoria porque quando é para pegar policial sem dinheiro a corregedoria é muito ágil. O cara segundo consta quem viu a cena é digno de fazer mergulho de apnéia é campeão mundial, a cada dia me surpreendo mais com a qualidade das noticias recebo sobre a instituição polícia civil.
É “agora vai”…Você deve ser um daqueles que são ‘perdedores’ na vida… Por falar em perdedor, pergunte ao Guerra porque ele parou de falar mal dos policiais de Santos e do DPPC. Será que foi porque o QSJ aumentou na sua mesada pelo silêncio?
E outra o CPC emite parecer que não vincula quem decide (Governador).
Quanto a você, continue acostumado à lama em que vive.
O PIOR É QUE ELE BANDO DE LADRÕES, QUANDO VÃO EMBORA AO 70, EM SUA GRANDE MAIORIA, DEIXAM UM RASTRO DE DISCIPULOS… QUE VÃO ROUBAS MAIS UM POUCO… BASTA NOTARMOS QUE, DE ALGUNS CARGOS “IMPORTANTES”, ENTRA CHEFIA… SAI CHEFIA… E OS “BONS” CONTINUAM IMEXÍVEIS!!!
SABEM DE UMA COISA… BOM MESMO… SERIA ACABAR DE VEZ DE DESTRUIR A PC E DEPOIS COMEÇAR TUDO DE NOVO… SEM OS VELHOS LADRÕES, É CLARO!
Aproveito a sua deixa para protestar publicamente a inadimplência dos setores policiais competentes que estão me devendo o QSJ; desde maio de 2007.
Assim, solicito providências dos setores competentes do Deinter-6, do Deinter-9 , e , também, do DPPC.
Quanto ao parecer, deixe de ser falacioso, não vincula, mas , como todo documento encartado em autos de procedimentos, direciona o espírito das decisões subsequentes.
Não esqueça que na prática vale o seguinte: “se não o querem, não serei eu que meterei minha mão na cumbuca”.
Um parecer do Conselheiro Angerami e seu escudeiro “ganhador” NSPF , para o bem, não vale nada.
Mas para causar estragos na vida das pessoas é bastante eficiente.
Continuam machucando a nossa última flor do lácio. Iniciar a frase com um pronome oblíquo é mesmo um ato increpado.
De nada, às ordens… Não tem de quê….
ESSE CONSELHO EXISTE MESMO OU EU ESTOU TENTO UM PESADELO?
É INCRÍVEL COMO CONSEGUIRAM REUNIR PESSOAS COM OS MESMOS IDEAIS EM UM CONSELHO, OU SEJA, PESSOAS QUE CAGAM NA CONSTITUIÇÃO, PARA FAVORECIMENTO DE SENTIMENTOS PRÓPRIOS, DEMONSTRANDO COMO SÃO ANALFABETOS JURÍDICOS.
Wild Gerd Sim sou um perdedor na vida sim, assumo isso, mas, sempre tem um, mas eu perco por não ser tão corrupto quando os que você defende, perco sim por não ser tão canalha quanto os seus ídolos, perco sim por não ser tão vagabundo e vendido quanto os seus parceiros, admito mesmo que eu treinasse todos os dias pelo resto da minha vida não conseguirá atingir os grau de evolução e destreza nas competições em que você deve ser versado, mas fazer o que sou um perdedor, mas, como sempre tem um mas, garanto que posso olhar dos olhos do meus familiares e eles com certeza ficaram muito feliz de saber que eu perdi para os seus iguais nas competições em que vocês são campeões.
Já o fato que eu viver na lama segundo você, claro que sim é obvio, afinal de contas até recebe adicional de insalubridade por isso, você não?! Fica só uma perguntinha como eu vivo na lama, mas somente no período que compreende o início do meu plantão até o segundo final deste, eu por obrigação tenho que me ombrear aos porcos, então fica as perguntas já pegamos elevador juntos algum dia, já trabalhamos juntos em algum plantão da vida, ou dividimos a mesma VTR, deve ter sido numa destas ocasiões que eu me afundei e chafurdei mais na lama e que até pareci ser um porco, quando é que foi que isso aconteceu, Ô malandrão?!!!?
Wild Gerd :É “agora vai”…Você deve ser um daqueles que são ‘perdedores’ na vida… Por falar em perdedor, pergunte ao Guerra porque ele parou de falar mal dos policiais de Santos e do DPPC. Será que foi porque o QSJ aumentou na sua mesada pelo silêncio?E outra o CPC emite parecer que não vincula quem decide (Governador).Quanto a você, continue acostumado à lama em que vive.
Wild Gerd, Sim sou um perdedor na vida sim, assumo isso, mas, sempre tem um, mas eu perco por não ser tão corrupto quando os que você defende, perco sim por não ser tão canalha quanto os seus ídolos, perco sim por não ser tão vagabundo e vendido quanto os seus parceiros, admito mesmo que eu treinasse todos os dias pelo resto da minha vida não conseguirá atingir os grau de evolução e destreza nas competições em que você deve ser versado, mas fazer o que sou um perdedor, mas, como sempre tem um mas, garanto que posso olhar dos olhos do meus familiares e eles com certeza ficaram muito feliz de saber que eu perdi para os seus iguais nas competições em que vocês são campeões.
Já o fato que eu viver na lama segundo você, claro que sim é obvio, afinal de contas até recebe adicional de insalubridade por isso, você não?! Fica só uma perguntinha como eu vivo na lama, mas somente no período que compreende o início do meu plantão até o segundo final deste, eu por obrigação tenho que me ombrear aos porcos, então fica as perguntas já pegamos elevador juntos algum dia, já trabalhamos juntos em algum plantão da vida, ou dividimos a mesma VTR, deve ter sido numa destas ocasiões que eu me afundei e chafurdei mais na lama e que até pareci ser um porco, quando é que foi que isso aconteceu, Ô malandrão?!!!?
O QUE ESTA ACONTECENDO???
CurtirCurtir
Poe mais uma folha do parecer. Fiquei curioso em saber sobre a ” higienização “
CurtirCurtir
Postei mais duas…Hehe!
CurtirCurtir
a policia esta sendo higienizada.
mas vae tambem ser dedetisada
tem que fachar todas as portas ou pode deixar algumas abertas
estou com dó dos ratinhos. as ratasanas fazem a festa eos bichinhos
vão ser despejados,trucidados.
tem que convocar a DENFESORIA PUBLICA para fazer jus ao salario
ou vae fazar BO agora é obrigado a fazer;
MAU TRATOS CONTRA OS ANIMAES
CurtirCurtir
ISSO ME FAZ LEMBRAR A ORIENTAÇÃO DE UM DIRETOR DE HOSPITAL PRO OUTRO NOVO DIRETOR NUM HOSPITAL DE SOROCABA EM ESCUTAS AUTORIZADAS PELA JUSTIÇA E AMPLAMENTE NOTICIADAS:
” FAZ O SEGUINTE! PAGUE O DINHEIRO ANTES DA DENUNCIA! FAZ UM ACORDO COM O PROMOTOR!” ISSO SE CHAMA “DEFESA PREVIA”….
OU SEJA; QUANDO O CORRUPTO SABE QUE A CORDA VAI ESTOURAR, ASTUCIOSAMENTE SIMULA OU EFETUA UM PAGAMENTO PARA FICAR IMPUNE. SE A COISA FICA AS ESCONDIDAS: “EMBOLSA”.
CABE SABER; EM QUE ÉPOCA FORAM FEITOS OS SUPOSTOS PAGAMENTOS? DEPOIS DE VAZAMENTO DO ESCANDALO NA IMPRENSA?
AGORA, ALEGAR POBRIDADE, ETC, ETC.. FAZ ME RIR.
E EU SOU O LOUCO PALHAÇO.
CurtirCurtir
Só que ver o que vão falar quando o Poder Jucidiário reintegrar o dr. Guerra às fileiras da Polícia Civil…
CurtirCurtir
SUPERARAM FRANZ KAFKA EM SUA OBRA “O PROCESSO”.
CurtirCurtir
Que injustiça fizeram com o Dird, que honestidade desse homem, vai contar isso prá quem não te conhece porra………………
CurtirCurtir
PUTZ. O CONSELHO CITOU ATÉ O NELSON HUNGRIA.
SÓ QUE ESQUECEM: COMENTAR FATO PUBLICO E NOTORIO NÃO É CRIME. FALTARAM ELES LEREM UM POUQUINHO MAIS O CP.
QUANTO MAIS LEIO AS “SENTENÇAS” DO CONSELHO, MAIS DÁ DOR DE BARRIGA.
CurtirCurtir
EI GUERRA. O ADVOGDO SEU NAO FALOU QUE O FATO ERA PUBLICO E NOTORIO, PORTANTO, EXCLUDENTE DE EVENTUAL DIFAMAÇÃO? A JUSTIÇA PODERIA REVER ISSO.
CurtirCurtir
ALÉM DA CLASSA NULIDADE DO ATO ADMINISTRATIVO EIVADO PELA IMPESSOALIDADE E FINALIDADE.
O PROPRIO RECLAMANTE JULGA..
ISSO É RISÍVEL
CurtirCurtir
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
” ANTECEDENTES FUNCIONAIS MACABROS” !!!!
DR. GUERRA, O SENHOR FAZIA DESPACHOS LÁ NAS ESQUINAS DE CUBATÃO ???
CurtirCurtir
Cracolândia
Olimpio Gomes (PDT) contou que visitou, sem a presença da imprensa, a região da Cracolândia, e criticou a ausência de viaturas policiais e agentes de saúde. “Por que aquelas pessoas traficariam em outra região se aqui são livres para comercializar? Não havia nenhuma fiscalização e isso é omissão dos órgãos públicos”, protestou. Ele ainda comentou reportagem, publicada no jornal Folha de S. Paulo, confirmando o temor dos governadores diante de possível aprovação da PEC 300, que cria piso nacional para policiais e bombeiros militares, e apelou a todos os partidos para que apoiem o projeto. (DK)
Cracolândia 2
Jooji Hato (PMDB) endossou discurso do deputado Olimpio Gomes (PDT) a respeito de sua visita à Cracolândia e parabenizou o deputado pela sua iniciativa. Hato também defendeu visitas ao local sem divulgação exagerada da mídia e sugeriu reunião com o Departamento Estadual de Investigações Sobre Narcóticos (Denarc) para cobrar ações preventivas do órgão. “A Frente Parlamentar de Enfrentamento ao Crack tem uma função muito importante e temos que agir rápido porque as drogas estão matando a futura geração desse país”, alertou. (DK)
Crise na saúde
Para Welson Gasparini (PSDB), é necessário maior investimento em santas casas e hospitais filantrópicos, que vivem “uma crise impressionante”, segundo o parlamentar. “Falta de estrutura, dívidas imensas… o auxílio dos poderes públicos não paga nem o salário dos funcionários”. Gasparini afirma que esses órgãos são responsáveis por 60% da assistência médica oferecida no Estado. O deputado também pediu que o governo estadual analise, por meio de uma comissão especial, a situação desses hospitais e dê a assistência necessária. (DK)
Homenagem
Marco Aurélio (PT) lamentou a morte do radialista Antônio Leite na última quinta-feira, 23/6, e leu editorial do jornal Diário de Jacareí homenageando o profissional. “Ele deixa um legado de mais de cinco décadas de trabalho, informações, debates e, sobretudo, o apoio a diversos profissionais ao longo de sua carreira. De Pindamonhangaba, onde nasceu, a Jacareí, não faltam profissionais de sucesso que estão ligados de maneira emocional ou profissional à figura de alguém que fez sua história”, finalizou. (DK)
Cracolândia 3
Donisete Braga (PT) falou da importância da atuação da Frente Parlamentar de Combate ao Crack e do compromisso da Assembleia Legislativa com esse grupo, à medida que a população do Estado de São Paulo aguarda providências e resultados. “A Cracolândia não pode ser o cartão postal da cidade e é, sim, missão desta Casa colaborar para acabar com essa droga que destrói a vida de muitos jovens”, declarou. Mencionou também políticas relacionadas ao transporte metropolitano, principalmente ligadas ao Metrô e à CPTM. Para Braga, são questões fundamentais, que atingem diversas regiões e por isso precisam ser analisadas. (DV)
Pedágio caro
De acordo com Carlos Giannazi (PSOL), o governo estadual anunciou o aumento dos preços dos pedágios em até 12%. “Esse valor é bem acima da inflação, é a farra dos pedágios do PSDB”, reclamou. O deputado criticou o governo e considerou absurda a tarifa cobrada nas praças. Segundo Giannazi, o Estado de São Paulo tem o pedágio mais caro do mundo: “A população não aguenta mais pagar direta ou indiretamente esses valores”, disse. O parlamentar chamou de “farsa” o reajuste apresentado pelo governo aos servidores públicos da Educação, já que propõe que os funcionários recebam o reajuste em um período de quatro anos. (DV)
Balanço
“Estamos na última semana do semestre e é bom fazer um balanço do governo de São Paulo nesses seis meses”, afirmou Marco Aurélio (PT). Para o deputado, a atuação do governo nesse período não foi positiva: no âmbito da educação não resolveu o problema dos servidores públicos com os reajustes propostos, na área da saúde não conseguiu traçar um plano para hospitais da região do Vale do Paraíba, teve dificuldades com a segurança pública e no transporte houve o aumento dos pedágios. “Além do problema do saneamento básico. Em Ubatuba, por exemplo, alguns bairros ainda não têm água encanada.” (DV)
Promessa
Lamentando a quebra da promessa do governador Geraldo Alckmin feita durante campanha eleitoral no que diz respeito ao reajuste das tarifas das praças de pedágio, Alencar Santana (PT) cobrou do Executivo paulista a alteração do índice de reajuste utilizado, de IGP-M para IPCA. Conforme o deputado, se o governo tivesse como base o IPCA, o pedágio da Imigrantes, por exemplo, seria reajustado em 6,5% e não em 9,77%. Outro assunto mencionado por Santana foram as discussões em torno das obras do trecho Norte do Rodoanel, que ligará a Dutra à Fernão Dias. “Além do dano ambiental, esse trecho não resolve os problemas de trânsito.” (LP)
Código Estadual de Procedimentos
O deputado Fernando Capez (PSDB) participou nesta terça-feira, 28/6, na FAAP, da reunião do Conselho Nacional de Justiça que debateu A Demora do Tribunal de Justiça. “O cidadão pleiteia na Justiça o direito a um atendimento que, ao ser executado, pode nem estar vivo para usufruir desse direito.” De acordo com Capez, 40% do movimento processual do TJ corresponde a ações da Fazenda Pública. O parlamentar ainda pediu a aprovação do Código Estadual de Procedimentos, pois a realidade do Estado de São Paulo é diferente. “A Assembleia Legislativa deve prestar mais atenção em ações e projetos que agilizem a Justiça.” (LP)
CurtirCurtir
Manda pra nós mais sentenças do conselho.
É interessante observar como é o entendimento juridico da “panelinha dos especiais”
CurtirCurtir
COMO EM OUTRO COMENTÁRIO POSTADO POR MIM, REPITO:SOMOS ESCRAVOS. NOSSOS DONOS FAZEM O QUE QUEREM CONOSCO(REMOÇÕES, TRANFERENCIAS, PLANTÕES, PUNIÇÕES DIVERSAS, VIA RÁPIDA E ETC…). NOS JOGAM AOS LEÕES E VOÇÊ QUE SE DANE PARA MATA-LO E DEPOIS RETORNAR AOS QUADROS DA POLÍCIA, MESMO QUE ISSO CAUSE PREJUÍZO AO ERÁRIO, ALEM DO SEU É OBVIO. NÃO TEM NEM O PROFISSIONALISMO DE ALEGAREM QUE FAZEM PARTE DO PROCESO E ABSTEREM-SE DE VOTAR. LAMENTÁVEL, PRA DIZER O MÍNIMO. ESPERO QUE O SR. POSSA VOLTAR E NO OUTRO DIA IR EMBORA PARA VIVER COM MAIS DIGNIDADE. BALA NELES!!!!!!!!!!!1
CurtirCurtir
Muito engraçado qualificar o dr. Guerra de ‘INCREPADO”. Esse é um termo usado ainda por escrivães antigos para se referirem aos presos em flagrante no histórico do b.o. Também é interessante observar que “increpado” é adjetivo de “increpar” – censurar, acusar ou qualificar alguém negativamente. Adoro ver esse adjetivo nos históricos. Me perdoe, dr. Guerra, mas não pude evitar de cair na gargalhada. O sr. , increpado, foi demais… Outro termo ainda usado em alguns historicos é ‘INDIGITADO’, do verbo “indigitar” – literalmente, “apontar com o dedo”, ou seja, o sujeito foi dedurado. Já penso se, além de increpado, o sr. também fosse indigitado?
CurtirCurtir
Indigitado nao, indigitador
CurtirCurtir
Esse Conselho da Policia Civil emite julgamentos de forma inconstitucional e serve apenas para zelar pelos interessses particulares de seus membros, aliás melhor mudar o nome p/ Conselho dos Delegados Mandatários da Pol. Civil ou coisa e tal, pois pelo jeito na Pol. Civil só deve ter funcionários da carreira de Del Pol., enfim, umaautêntica ABERRAÇÃO………chama o MP, o CNJ e o síndico.
CurtirCurtir
Arrependimento eficaz somente depois que a reportagem da Globo ter ido ao ar, em que o arrependido foi perguntado na portaria da DGP sobre os recibos e dos ternos, e este, o arrependido, afirmava não saber nada a respeito do assunto, quer dizer que o cara se arrependeu de algo que ele declarava não saber nada, e de não ter feito de errado e ainda por cima devolve o dinheiro que Le diz que não pegou, e mais ou menos como pedir desculpas por algo que não se fez, e a corregedoria acreditou!!!!!!!
Caral…. Será que se fosse algum operacional, mais precisamente este operacional, eles, os crédulos corregedores acreditariam no meu arrependimento eficaz, então já vou me desculpando de todos os FDPs que eu vou mandar tomar no c….no novo plantão do Decap, já estou me arrependendo então não sei punido, é mais ou menos isso, não é corregedores?!!!!
CurtirCurtir
O relator é aquele que só saiu aos 70 (setenta) anos, após ter passado os seus mais elevados ensinamentos e conhecimentos à sua prole, alguém perguntaria seriam os seus propalados conhecimentos “jirídicos”, olhem que escrevi “jirídicos” e não jurídicos, NÃO, o conhecimento que este repassou a sua prole foi o de prender a respiração no interior de porta malas de automóveis, para dar um despiste na “agiu” corregedoria porque quando é para pegar policial sem dinheiro a corregedoria é muito ágil. O cara segundo consta quem viu a cena é digno de fazer mergulho de apnéia é campeão mundial, a cada dia me surpreendo mais com a qualidade das noticias recebo sobre a instituição polícia civil.
CurtirCurtir
É “agora vai”…Você deve ser um daqueles que são ‘perdedores’ na vida… Por falar em perdedor, pergunte ao Guerra porque ele parou de falar mal dos policiais de Santos e do DPPC. Será que foi porque o QSJ aumentou na sua mesada pelo silêncio?
E outra o CPC emite parecer que não vincula quem decide (Governador).
Quanto a você, continue acostumado à lama em que vive.
CurtirCurtir
POIS É, COLEGAS,
O PIOR É QUE ELE BANDO DE LADRÕES, QUANDO VÃO EMBORA AO 70, EM SUA GRANDE MAIORIA, DEIXAM UM RASTRO DE DISCIPULOS… QUE VÃO ROUBAS MAIS UM POUCO… BASTA NOTARMOS QUE, DE ALGUNS CARGOS “IMPORTANTES”, ENTRA CHEFIA… SAI CHEFIA… E OS “BONS” CONTINUAM IMEXÍVEIS!!!
SABEM DE UMA COISA… BOM MESMO… SERIA ACABAR DE VEZ DE DESTRUIR A PC E DEPOIS COMEÇAR TUDO DE NOVO… SEM OS VELHOS LADRÕES, É CLARO!
CurtirCurtir
ESSE BANDO DE LADRÕES… DESCULPEM!
CurtirCurtir
WILD GERD:
Aproveito a sua deixa para protestar publicamente a inadimplência dos setores policiais competentes que estão me devendo o QSJ; desde maio de 2007.
Assim, solicito providências dos setores competentes do Deinter-6, do Deinter-9 , e , também, do DPPC.
Quanto ao parecer, deixe de ser falacioso, não vincula, mas , como todo documento encartado em autos de procedimentos, direciona o espírito das decisões subsequentes.
Não esqueça que na prática vale o seguinte: “se não o querem, não serei eu que meterei minha mão na cumbuca”.
Um parecer do Conselheiro Angerami e seu escudeiro “ganhador” NSPF , para o bem, não vale nada.
Mas para causar estragos na vida das pessoas é bastante eficiente.
CurtirCurtir
Continuam machucando a nossa última flor do lácio. Iniciar a frase com um pronome oblíquo é mesmo um ato increpado.
De nada, às ordens… Não tem de quê….
CurtirCurtir
Acrescente o nome de um cardeal a essa linda canção…
CurtirCurtir
eu tenho o poder eu mesmo assino minha ponião de absolvição ?
mais um pouco seria preso o dono da loja que vendeu os ternos
CurtirCurtir
ESSE CONSELHO EXISTE MESMO OU EU ESTOU TENTO UM PESADELO?
É INCRÍVEL COMO CONSEGUIRAM REUNIR PESSOAS COM OS MESMOS IDEAIS EM UM CONSELHO, OU SEJA, PESSOAS QUE CAGAM NA CONSTITUIÇÃO, PARA FAVORECIMENTO DE SENTIMENTOS PRÓPRIOS, DEMONSTRANDO COMO SÃO ANALFABETOS JURÍDICOS.
CurtirCurtir
Wild Gerd Sim sou um perdedor na vida sim, assumo isso, mas, sempre tem um, mas eu perco por não ser tão corrupto quando os que você defende, perco sim por não ser tão canalha quanto os seus ídolos, perco sim por não ser tão vagabundo e vendido quanto os seus parceiros, admito mesmo que eu treinasse todos os dias pelo resto da minha vida não conseguirá atingir os grau de evolução e destreza nas competições em que você deve ser versado, mas fazer o que sou um perdedor, mas, como sempre tem um mas, garanto que posso olhar dos olhos do meus familiares e eles com certeza ficaram muito feliz de saber que eu perdi para os seus iguais nas competições em que vocês são campeões.
Já o fato que eu viver na lama segundo você, claro que sim é obvio, afinal de contas até recebe adicional de insalubridade por isso, você não?! Fica só uma perguntinha como eu vivo na lama, mas somente no período que compreende o início do meu plantão até o segundo final deste, eu por obrigação tenho que me ombrear aos porcos, então fica as perguntas já pegamos elevador juntos algum dia, já trabalhamos juntos em algum plantão da vida, ou dividimos a mesma VTR, deve ter sido numa destas ocasiões que eu me afundei e chafurdei mais na lama e que até pareci ser um porco, quando é que foi que isso aconteceu, Ô malandrão?!!!?
CurtirCurtir
Wild Gerd, Sim sou um perdedor na vida sim, assumo isso, mas, sempre tem um, mas eu perco por não ser tão corrupto quando os que você defende, perco sim por não ser tão canalha quanto os seus ídolos, perco sim por não ser tão vagabundo e vendido quanto os seus parceiros, admito mesmo que eu treinasse todos os dias pelo resto da minha vida não conseguirá atingir os grau de evolução e destreza nas competições em que você deve ser versado, mas fazer o que sou um perdedor, mas, como sempre tem um mas, garanto que posso olhar dos olhos do meus familiares e eles com certeza ficaram muito feliz de saber que eu perdi para os seus iguais nas competições em que vocês são campeões.
Já o fato que eu viver na lama segundo você, claro que sim é obvio, afinal de contas até recebe adicional de insalubridade por isso, você não?! Fica só uma perguntinha como eu vivo na lama, mas somente no período que compreende o início do meu plantão até o segundo final deste, eu por obrigação tenho que me ombrear aos porcos, então fica as perguntas já pegamos elevador juntos algum dia, já trabalhamos juntos em algum plantão da vida, ou dividimos a mesma VTR, deve ter sido numa destas ocasiões que eu me afundei e chafurdei mais na lama e que até pareci ser um porco, quando é que foi que isso aconteceu, Ô malandrão?!!!?
CurtirCurtir