ANTÔNIO FERREIRA PINTO AFIRMA QUE ATUAÇÃO DO GAECO É MERAMENTE DECORATIVA 39

Enviado em 16/06/2011 as 1:58 SÉRGIO MALANDRO

Promotor do Gaeco só faz espuma, diz secretário
LUÍSA ALCALDE

O secretário da Segurança Pública, Antônio Ferreira Pinto, criticou ontem integrantes do Gaeco, grupo de atuação especial criado pelo Ministério Público, que tem como função básica o combate às organizações criminosas. A crítica foi feita durante audiência na Assembleia Legislativa, onde ele foi convidado a prestar conta das ações de sua pasta. “A atuação deles (Gaeco) hoje é meramente decorativa”, disparou Ferreira Pinto, que também pertence ao MP. “Não estou criticando a instituição, mas meia dúzia de gato pingado que nem sabe o que é o PCC.”

Em maio, o secretário afirmou que a facção criminosa PCC se resumia a 30 homens. Dias depois, um promotor que investiga o crime organizado disse que a facção está mais estruturada do que nunca, arrecada R$ 5 milhões por mês com o tráfico de drogas, controla 95% dos presídios paulistas, conta com 6.000 integrantes no sistema prisional e tem um exército de 15 mil homens nas ruas.

“Disseram isso porque nem passam perto de um presídio. Não tem as informações que temos. É só espuma”, afirmou. “Reafirmo que são 30 porque eu os monitoro juntamente com a Secretaria de Administração Penitenciária. Estamos sufocando as atividades deles aqui fora. O tráfico de drogas administrado por eles é forte, mas a Rota tem feito flagrantes frequentes de apreensão. Hoje o PCC não tem mais condições logísticas de afrontar a sociedade porque o nosso serviço de inteligência é melhor. Por isso hoje posso dizer que me dou ao luxo de prescindir do Gaeco.”

De acordo com Ferreira Pinto, promotores do Gaeco são “novos e imaturos”. “Buscam notoriedade, mas não imaginam o mal que causam à sociedade com esse tipo de declaração.” A assessoria de imprensa do Ministério Público afirmou ontem que o procurador-geral de Justiça de São Paulo, Fernando Grella Vieira, vai responder às críticas assim que tiver conhecimento do teor delas.

Um Comentário

  1. Yess!! Quero mais é que se matem!! kkkkkkkkkkk! O vovô ferreirinha já esta ficando “lélé” tadinho…

    Curtir

  2. Se dá ao luxo de prescindir da Polícia Civil e do Gaeco. Pra ele a PM é suficiente.

    E viva a ditabranda militar

    Curtir

  3. ALGUÉM POR FAVOR, INTERVENHA NO ESTADO DE SÃO PAULO, PODE SER QUALQUER UM, O PAPA, OBAMA, LULA, FHC, UGUINHO, ZEZINHO, LUIZINHO, PODE SER ATÉ HITLER, MAOMÉ, TSÉ-TUNG.

    MAS TIREM ESSE PANELEIRO DE LÁ!

    TIREM TAMBÉM O MINISTÉRIO PÚBLICO PAULISTA, VERGONHA NACIONAL E INTERNACIONAL DOS MINISTÉRIOS PÚBLICOS (UNIDADE É O CARALHO!)

    Curtir

  4. Hehehehehehehe, o PCC só tem 30 homens???!!!! Vixi, então está tudo em um bairro daqui onde moro. Só aqui tem mais do que isso SR Secretário desinformado. PCC=30 homens!!!!! kkkkkkkkkkkkkkkkk
    Faz me rir.

    Curtir

  5. O Ferreira Pinto, já falou mal e cogou na PC,tirou o RTP dos oficiais da PM, e cagou em cima do MP ( Gaeco)chamando-os de moleques, e ainda peitou o Alckimin no caso do socilogo que derrubaram vários diretores, sem falar que foi um dos poucos secretários que permaneceram do Governo do Serrote, temos que admitir o cara é foda ou tem parte com o Demo rsrs

    Curtir

  6. ROTA???? MEU E O DENARC????
    A ROTA SÓ PRENDE AS BIQUEIRAS Q NÃO PAGAM! CONVERSA AFIADA!
    O DENARC COM CERTEZA DERRUBOU MT MAIS!!!
    SECRETINO BURRO!

    Curtir

  7. GOSTARIA QUE ESSE PINTO RESPONDESSE O SEGUINTE: SE QUEM COMBATE O CRIME PELO QUE EU SAIBA É A POLÍCIA E A POLÍCIA HOJE ESTÁ A BEIRA DA FALÊNCIA. QUEM DESENTRUTUROU O PCC? SERÁ QUE FOI ELE? OU QUEM? SERÁ QUE O PCC SE DESESTRUTUROU SOZINHO? GRANDE ILUSÃO. ISSO TÁ CHEIRANDO MAIS A ACORDO COM O PARTIDO. ELE ACHA QUE A ROTA TÁ QUEBRANDO A BANCA. ELE ACHA QUE OS GRANDES NARCOTRAFICANTES FICAM NAS FAVELAS PRA LEVAREM ESTARRADA DA ROTA? ESSE PINTO TÁ VIAJANDO. E QUE SETOR DE INTELIGÊNCIA TÃO EFICAZ QUE ELE TEM E QUE NENHUM POLICIAL CONHECE? PALHAÇADA.

    Curtir

  8. Fogueiras das vaidades, rusgas interna corporis. Um encontro entre ssp e gaeco regado a bom vinho e comida de primeira é o suficiente para desfazer este pequeno mal entendido. Viva a SP!

    Curtir

  9. Interessante todo esse conhecimento, mas acabar COM AS BOCAS DE FUMO OU BIQUEIRAS QUE É BOM até agora NADA, NADICA DE NADA………….SERA QUE TODO ESSE CONHECIMENTO É PROVA DE INCOMPETÊNCIA… INTERCEPTAR E CORTAR A FONTE QUE ALIMENTA ESSA REDE………..ATÉ AGORA NADA…..SO ENXUGAM GELO…..INTERESSANTE E DE SE PENSAR….

    Curtir

  10. GAECO SÓ QUER TELEVISÃO!!! É TIPO A POLÍCIA FEDERAL:
    FAZ UMA BAITA BARULHO…PRENDE QUEM DEVE E QUEM NÃO DEVE E DEPOIS DE UNS POUCOS DIAS TÁ TODO MUNDO SOLTO OU NO FINAL ABSOLVIDO!!! PORÉM A HUMILHAÇÃO E O ESCRAXO GRATUITO… ISSO FICA POR ISSO MESMO…

    Curtir

  11. Vamos admitir que o Pinto é foda,peita todo mundo,delegados,promotores,malas….e todos mijam feio para ele.

    Curtir

  12. É BRINCADEIRA DO SECRETÁRIO FALAR QUE O PCC É SÓ UM PUNHADO DE GENTE, QUE O GAECO EXAGERA, EXAGERA, CADE OS GRAMPOS NOS PRESIDIOS, VC SOLICITA UM GRAMPO NO JUDICIARIO, VEM A RESPOSTA NEGATIVA E QUE HÁ OUTROS MEIOS DE INVESTIGAR O CRIME ORGANIZADO, TÁ DE BRINCADEIRA, SÓ NÃO MOSTRAM COMO É QUE SE FAZ, ENTÃO FODA-SE, DEPOIS QUEREM UMA POLICIA SÉRIA, PATIFARIA PURA.

    Curtir

  13. REALMENTE DEU PARA VÊR A R.O.T.A COMBATENDO O PCC E SEUS CLIENTES NAQUELE VIDEO ONDE OS MILICOS BATIZAVAM A DROGA APREENDIDA(?) POR ELES , CERTAMENTE COM ALGUM ANTÍDOTO QUE IRIA FAZER OS CHEIRADORES DO INFERNO PARAREM COMO VÍCIO, OU ALGUM VENENO QUE OS MATASSE. ESSA PIADA FOI BOA!!KKKKKKKKKK. ISSO É MAIS UM MOTIVO PARA NÃO DAR-MOS NOSSO SANGUE PARA FDP NENHUM, POIS SÓ QUEM PRESTA É A MILÍCIA, PELO MENOS PARA ALGUNS. BALA NELES!!!!!!!!!!!!!!!!

    Curtir

  14. SIM 30 HOMENS, 300 SENHORES, 30 00O RAPAZES, 90 OOO ADOLESCENTES, 25 OOO MULHERES, 15 000 TRAVESTIS E 3OO OOO MIL ZUMBIS (CRACKENTOS QUE NAO SAO MAIS GENTE APENAS UM FARRAPO HUMANO FACILMENTE CONTROLÁVEL), MAS HOMENS SAO SÓ TRINTA MESMO!!!

    Curtir

  15. uma verdadeira mentira mesmo, esse camarada ai que esta como secretario esta dando força para a policia militar em detrimento da policia civil, um montede mamaco inconpetente na rua prendendo nóias e enchendo as cadeias de noias e se acham polici ainda, uma verdadeira piada de mau gosto, tem agente penitenciario que acha ainda que segurabandido na cadeia e sabemos que o verdadeiro bandido faz acordops hoje na rua para não ser preso, sócai noia e morador de rua, policia corrupta do cacete essa que nós temos atualemnte no brasil, tudo farinha do mesmo saco.

    Curtir

  16. RETP TURBINADO VOLTA COM A BENÇÃO DO JUDICIÁRIO PAULISTA:

    COMUNICADO IMPORTANTE

    AOPM e AFAM conseguem liminar no Mandado de Segurança contra a nova
    fórmula em calcular o RETP

    O juiz da 14ª Vara da Fazenda Pública de São Paulo
    concedeu hoje, no Processo nº 0020942-11.2011.8.26.0053, liminar no
    mandado de segurança impetrado contra a nova forma de cálculo do
    RETP.
    Com a decisão, a Portaria do Comando Geral da
    Polícia Militar (CMTG PM 1-4/02/11 de 1º de junho de 2011) fica
    suspensa, impedindo a redução dos vencimentos dos oficiais da Polícia
    Militar.
    O mérito da ação será julgado posteriormente.
    Solicitamos aos oficiais que ainda não aderiram à
    Defensoria Jurídica que entrem em contato conosco pelo telefone
    29978802.
    Parabéns a todos os advogados da AOPM, da AFAM e ao
    Dr. Alexandre de Morais por mais esta vitória.

    São Paulo, 16 de junho de 2011

    Curtir

  17. Ferreira é o CARA !!!!!!!!!!!

    Não tem rabo preso com ninguém e FALA O QUE PENSA POIS TEM EXPERIENCIA !!

    Ferreira Pinto Governador de SP

    Curtir

  18. MAS, PERAÍ, AS AÇÕES (DOS COXAS EM QUE CONSEGUIRAM A LIMINAR ATRAVÉS DO MEDALHÃO A. M.)) E A AÇÃO POPULAR SENDO CONEXAS, NÃO DEVERIAM SER REUNIDAS E JULGADAS PELO MESMO MAGISTRADO (NO CASO O DA AÇÃO POPULAR, QUE É PREVENTO)….

    VÁ EXPLICAR ISSO À MAGISTRATURA PAULISTA….

    Curtir

  19. ESSE LIXO DO SECRETARIO TEM MAIS É QUE AGILIZAR O AUMENTO DAS POLICIAS AO INVES DE FICAR ANDANDO COM DOSSIES DE UM LADO PRA OUTRO
    É UM VWRDADEIRO LIXO

    Curtir

  20. Gostaria que o pinto me explicasse como o grupo dele consegue monitorar esse pequeno grupo de 30 homens? São trinta heróis da rota colado nos malas tipo: almoçando junto ,indo ao jogo de futebol,batizando cocaína e etc.. ,reportando ao pinto o que eles estão fazendo ou existe outra fórmula mágica de monitorar os criminosos deste pais.Pois nós, policiais comuns, enfrentamos uma série de dificuldades para fazer um bom trabalho investigativo,não temos apoio nem do Judiciário e nem do MP quando de pedido de interceptação telefônica ou mandado busca.Contudo o que se ouve por aí é que a Rota e Sap estão grampeando tudo e a todos sem ter que dar satisfação a ninguém..Não acredito que o Judiciário tenha dado senha e escuta livre para os pm do pinto,sem entrar no mérito de que é usurpaçaõ de trabalho próprio de policia judiciária.

    Curtir

  21. 23.

    A POLICIA CIVIL DEVERIA CUIDAR -SOMENTE- DOS CRIMES HEDIONDOS E ASSEMELHADOS.

    o legislador, ao criar a lei 9099, juizado especial criminal, na verdade, reconhecendo a “falencia” do judiciario e a desestrutura policial, tinha a intençaõ de deixar a policia cuidar somente dos casos graves, ficando os delitos de menor potencial ofensivo, somente, para o judiciario, ou seja, as provas seriam feitas, exclusivamente, salvo as pericias(que seriam requisitadas pelo proprio ou mp), em juizo e “nunca numa delegacia de policia”, porém, como embrião do necrim, algum “iluminado”, smj, pusilanime, de classe especial, deu causa a criação de uma portaria que, ao contrario do espirito da lei 9099, “formalizaou o tc”, trazendo pra policia, assim como o necrim, toda a produção da prova da autoria e materialidade e, se possivel, pela habildiade e destreza dos policiais, após a “conciliação”, evitar as representações e sepulatar, sutilmente, as vontades das vitimas hipossuficientes. os magistrados entendem que o judiciario esta falido e alguem tem que resolver a questão. pelo menos- conciliando- além de desafoga-lo, a policia civil ,malgrado, fugir de suas responsabilidades principais, ajudará os srs magistrados a poder , razoavelmente, desfrutar de seus valorosos subsidios… nas entrelinhas, podemos perceber que, na realidade, mais uma vez, somos “policia do judiciario e não policia judiciária”, enfim, inocentes uteis.

    certa feita, um delegado recusou-se a cumprir uma requisição judicial, num tc, ou seja, o juiz rquisitou o depoimento de uma testemunha, ato continuo, o referido jurista, ao devolver o procedimento, alegou que ” por ser a prova produzida – somente- em juizo, o referido documento lhe foi encaminado por engano”, doravante, após o recebimento, o mm. “puto da vida”, requisitou instauração de ip(desobediencia). o “superior” do culto delegado, na qualdiade de “policia do judiciario”, mais do que depressa, com prioridade, instaurou o procedimento e, após informar ao mm, “passou a um maçaneta”, porém, o culto delegado “desobediente”, através de um hc, conseguiu, no tribunal, trancar o “esquisito procedimento”, ficando transparente que ,nos casos de da lei 9099/95, “a prova é produzida, somente, em juízo”. o culto delegado de policia pagou um sapo…

    salvo engano, o dr. bocamino, de ribeirão preto, tem copia do aludido hc. e, por raciocinar da mesma forma, me parece que foi convidado a sair do distrito onde era titular…”devia ser algum zé mané, o seu superior”…

    1. Nenhum trackbacks ainda.

    Deixar uma Resposta

    Curtir

  22. soube por fontes palacianas o aumento da policia será:38 + 1/3
    trinta e oito pro policia se matar e um terço pra viúva rezar.
    nao esperem mais do que isso!
    o Pinto é cabeça!

    Curtir

  23. FERREIRINHA AMIGO DA POLICIA CIVIL, AMIGO DO DESGUALDO, AMIGO DOS DEPUTADOS…FUTURO GOVERNADOR DE SÃO PAULO. SEGURA ESSE ALKMIN A DONA LU VAI PEDIR SEPARAÇÃO JUDICIAL E VAI CASAR COM O CHALITA….HEHEHEHEHEHE

    Curtir

  24. 16/06/2011 – Secretário de Segurança quer ‘aproveitar’ rivalidade entre as polícias de SP

    O secretário da Segurança Pública de São Paulo, Antonio Ferreira Pinto, defendeu que encarregar a delegacia de homicídios da investigação sobre suspeitas de execuções sumárias da Polícia Militar é uma forma de “aproveitar” a rivalidade entre as polícias. Para Ferreira Pinto, que disse ser preocupante o nível de casos de violência contra cidadãos cometidos pela PM, a possibilidade de registrar os chamados “autos de resistência seguida de morte” em delegacias comuns possibilita o acobertamento de homicídios. “Existe uma rivalidade e a gente aproveita o lado bom desta rivalidade”, disse. A reportagem é do Portal Terra.

    Ferreira Pinto fez as considerações na tarde de quarta-feira, durante sessão da comissão de Segurança Pública e Assuntos Penitenciários da Assembleia Legislativa do Estado. Cerca de 25 deputados fizeram perguntas ao titular da pasta durante mais de três horas. Entre as ações de sua gestão, que teve início no começo de 2011, o secretário citou a medida de transferir para o Departamento de Homicídios e Proteção à pessoa a investigação de possíveis execuções sumárias praticadas por PMs, anunciada em abril. A rivalidade entre policiais militares e civis no Estado ficou evidente em 2009, quando PM e delegados se confrontaram nas proximidades do Palácio dos Bandeirantes durante greve dos civis.

    Ferreira Pinto destacou que os responsáveis por grupamentos serão afastados em caso de execução de suspeitos por seus subordinados. “Se for verificado que é uma execução nós tiramos o comandante da companhia e o do batalhão, porque fica muito cômodo não fazer a prevenção. Eles sabem aqueles que são propensos a ser violentos, aquele que pode atirar porque tem problema e não podem sair à rua”, disse o secretário.
    Sobre o combate à corrupão na Polícia Civil, o secretário frisou que a corregedoria da corporação estará sob sua jurisdição direta, ficando alocada em seu gabinete. “Havia cententas de casos parados na corregedoria e sabíamos que havia um mecanismo para isso não ir para a frente”, disse. Entre os casos notórios de desvio de policiais civis, Ferreira Pinto lembrou o do traficante colombiano Abadia, que de acordo com ele passou “meses sendo extorquido” pela Polícia Civil antes de ser preso.

    Curtir

  25. NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA ELE PAGOU UMA TIPO APONTANDO O INDICADOR E O POLEGAR, NUMA ALUSÃO DE UM REVÓLVER, APONTANDO PARA OS DEPUTADOS E FALANDO QUE CONHECE TODOS NOS MÍNIMOS DETALHES….OS CARAS SE CAGARAM DE MEDO DIANTE DO LIXO!
    O FERREIRINHA MOSTROU QUE SABE DOS PODRES DE TODOS AQUELES LADROS DA ASSEMBLÉIA E MOSTROU QUE É UMA APOLOGIA DE MACHO…OS CARAS SE CAGARAM E AINDA PUXARAM O SACO DO PM PROMOTOR.
    FALOU O FERREIRINHA QUE MORRE DE AMORES PELA POLÍCIA CIVIL, CITOU NOMES DE DELEGADOS DE POLÍCIA COMO TUCUNDUVA, ETC… DEVERIA LAVAR A BOCA COM SABÃO ESSE CANALHA.
    NÃO MERECE FALAR DA POLÍCIA CIVIL. É AMIGO DOS MEGANHAS ASSASSINOS E DO PCC!

    Curtir

  26. O PINTO TEM O GOVERNADOR NA MÃO DELE….QUEREM SABER O CUNHADO DO ALCKMIN ESTÁ FODIDO COM O CASO DA MERENDAS….ASSASSINATO DO PREFEITO DE JANDIRA.
    POR ISSO O PINTO SE SEGUROU COMO SECRETÁRIO.
    O GOVERNADOR NÃO MANDA NADA.

    Curtir

  27. http://www.majorolimpio.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=305:aumento-para-a-seguranca-em-sp-&catid=42:seguranca&Itemid=67

    Leiam o que o Deputado falou sobre o assunto

    Sr. Presidente, Srs. Deputados e Sras. Deputadas, funcionários da Casa, todos que nos acompanham, quero declarar meu total e integral apoio ao projeto do nobre deputado José Bittencourt, do meu partido, sobre o controle eletrônico de frequência nas escolas. Mas também proporia, Sr. Presidente, para que tivesse o controle eletrônico de frequência dos deputados da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.

    Queremos fazer para 5,5 milhões de alunos, mas não damos o exemplo. Temos 26 deputados na Casa, hoje, entre 94, nesta sexta-feira; 26 que passaram por aqui em algum momento. Mas é o dia de estar nas bases, é o dia de estar em outras atividades. Mas gostaria de ver esta Casa também com controle eletrônico de frequência para os nobres deputados darem o exemplo para a população. Tenho certeza de que o reconhecimento da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo será muito maior.

    Mas quero aproveitar esse tempo para lembrar que estamos no dia 03 de junho, faltam 27 dias para o recesso parlamentar de julho, restam 11 dias com possibilidade de votação – terças, quartas e quintas. Sendo que os últimos três dias deverão ser dedicados ao debate e à votação da LDO.

    V. Excelência falava do minguado recurso que o governador disse que vai disponibilizar para o reajuste salarial dos servidores, que não vai compensar as perdas da Educação, mas até agora esse projeto não chegou na Assembleia. Para a Segurança Pública foi dito, através do Comandante Geral da Polícia Militar, numa reunião no dia 17 de maio agora, no Comando Geral, com os representantes das entidades das associações policiais militares que em julho os policiais teriam aumento salarial.

    E por que estou falando isso? Porque se alimentam com ilusões aqueles que já estão por demais sofridos, e a gente observa que não vão ter, os policiais militares e civis, qualquer reajuste de jeito nenhum. Ainda se fosse encaminhada uma mensagem na segunda-feira, mesmo com pedido de urgência, mesmo com relator especial, mas não vai. E a estratégia do Governo é essa; já faz mais de 15 dias que foi feito o anúncio da Educação e o projeto não deu entrada aqui. Fez pompas e circunstâncias no Palácio do Governo, mas não deu entrada aqui, porque acharam que os profissionais da Educação iam dizer: “Nossa! Graças a Deus o Messias voltou.” Só que na hora em que vamos fazer as contas, em vez disso nem as perdas inflacionárias dos últimos quatro anos serão repostas. E da Segurança Pública pior ainda.

    Então eu gostaria de pedir ao Comandante Geral da Polícia Militar para dizer exatamente para o Secretário a situação caótica que estão vivenciando seus comandados. Não é porque está fazendo o bico oficial do Kassab, não, que isso é uma vergonha institucional; 180 anos de corporação e essa é a maior humilhação a que se submeteu uma instituição, essa patifaria dessa operação delegada. O policial quer ter um reajuste diferenciado; merece. Diferenciado, não; um mínimo que lhe dê dignidade.

    Estive, na terça-feira, na Audiência Pública da PEC 300 em Brasília e fiquei com vergonha de ser paulista, de ter um Governo feito esse que consegue pagar salários muito mais aviltantes que estados com menor capacidade. E quando falarem do tamanho da Polícia de São Paulo, a Polícia, Sr. Governador, Sr. Secretário da Segurança Pública, Sr. Delegado Geral da Polícia Militar, é do tamanho da importância dela para a população.

    Ontem, este Deputado e o Deputado Giannazi trouxemos aqui o Rogério Weiers, um policial militar que bateu uma viatura em 99, e estão aplicando 500% de correção: de 9 mil reais para 50 mil reais para o pagamento da viatura. E ele não teve 1% de reajuste nesses 11 anos. Esse é o Estado de São Paulo. Essa é a vergonha.

    Então, policiais militares, policiais civis, desistam dessa ideia de que terão reajuste em julho. E mais: o Governador vai empurrar com a barriga esse restinho de semestre e se mandar o projeto no segundo semestre, o último artigo de todos os projetos que versam sobre qualquer espécie de correção salarial vem: “Esta lei entrará em vigor a partir do primeiro dia útil do mês subsequente da sanção”.

    Então, pelo amor de Deus, vamos parar de alimentar os coitados dos policiais que estão se desdobrando, morrendo pela sociedade, o que chamamos nos quartéis desses “bizus” mentirosos, como sair do discurso, Sr. Governador, e vir para a medida concreta. Mande o projeto já para não desgastar a figura do Comandante da PM de dizer às associações: “Digam aos policiais que o aumento vem em julho. Não sei se é 42, se é 46, se é 80.”. Só coisa maravilhosa. E até agora nada de concreto. E de data mesmo para votar, aqui há 11 dias até o recesso.

    Curtir

  28. A META É PINTO NA CABEÇA PRA DEPUTADO FEDERAL, ESTADUAL, OU QUEM SABE GOVERNADOR EM 2014.
    NÃO TEM CV NEM PCC, O COMANDO AGORA É CINZA POOOOOOOOORRA!

    Curtir

  29. “Não é preciso ter olhos abertos para ver o sol, nem é preciso ter ouvidos afiados para ouvir o trovão. Para ser vitorioso você precisa ver o que não está visível.”

    SUN TZU

    Essa aí é mais uma das mensagens subliminares do Sr Secretário.

    É sua principal característica: mandar mensagens cifradas para os detentores do poder.

    Ele está passando um recado para alguém, resta saber decifrá-lo.

    Não me surpreenderá sair candidato a Governador nos próximos anos, põe todo mundo na parede até o famoso GAECO.

    É briga de gente grande pessoal… vamos ver no que vai dar.

    Curtir

  30. E O aumENTO…… :
    E O AUMENTO, ONTEM COOREU UM BOATO DE 40% ALGUÉM CONFIRMA?

    É isso mesmo,
    Agora que o Pinto quer ser nosso amigo, tão dizendo que ele dividir issso aí em quatro vezes.
    Quatro bombadas no rabo da PC até 2014.
    E quem conseguir, que durma com o rabo doendo até o proximo governo.

    Curtir

  31. O promotor público LINCOLN GAKIYA começou a integrar comissões de investigações contra a facção criminosa PCC quando seus membros mataram a tiros um amigo pessoal, o juiz-corregedor Antonio José Machado Dias, em 2003.
    Desde então, Gakiya se especializou em aprender a dinâmica criminosa do PCC para combatê-la e, por isso, foi ameaçado de morte pelos integrantes da facção.
    Gakiya atua no oeste do Estado, onde estão cerca de 30 mil (em 22 presídios) dos quase 180 mil presos de São Paulo (em 148 prisões).
    A seguir, trechos da entrevista com o promotor:

    Folha – Como o PCC se mantém atualmente?
    Lincoln Gakiya – A facção tem contornos de organização criminosa, conforme a Convenção de Palermo. Sua principal fonte de recursos é o tráfico de drogas e de armas. Mas também atua na lavagem de dinheiro em postos de combustíveis.

    O que é feito para evitar que São Paulo volte a enfrentar ataques como os de 2006?
    O Estado tem investido no trabalho de inteligência das for ças de segurança do Estado. Mas, diferentemente do que ocorreu em 2006, agora esses trabalhos de inteligência são integrados. A intenção é sempre atuar na prevenção das ações da facção. É sempre se antecipar.

    Por que o PCC tem hoje 130 fuzis à disposição para locar para seus integrantes?
    Isso, infelizmente, é uma realidade. Essas armas são usadas em roubos de caixas eletrônicos, bancos, cargas, sequestro e até para resgate de presos.

    O PCC ainda continua com a dinâmica de tentar evitar homicídios nas áreas onde tem seus pontos de venda de drogas para evitar a presença da polícia?
    Quero crer o seguinte: a ação de 2006 foi desastrosa para a facção, em termos de finanças e da perda de integrantes. Houve uma repressão muita dura por parte das forças policiais. Eles perderam integrantes, armamento e dinheiro. Houve movimento contrário da opinião pública porque incendiaram ônibus , atacaram civis, bombeiros etc. Isso causou sério dano às finanças da facção, mas isso já foi recomposto.

    Quantos membros o PCC tem atualmente?
    Dos quase 180 mil detentos do Estado, numa estimativa, creio que hoje a facção tenha uns seis mil integrantes dentro do sistema [prisional]. E mais uns 1.500 nas ruas. Mas isso não conta com os simpatizantes da facção nas ruas, que você deve multiplicar por dez.
    Dos 148 presídios de São Paulo, não tem dez que não sejam dominados pelo PCC.

    Curtir

Os comentários estão desativados.