VISÃO POLÍTICA: querem os policiais militares fora do Romão Gomes para acolhida de pacíficos agentes públicos que “apenas” ASSALTAM O ERÁRIO 8

Presos são encaminhados para celas especiais na PM de São Paulo

Campinas não tem salas individuiais para Carlos Henrique Pinto e Marcelo de Figueiredo

10/06/2011 – 19:35

EPTV

O ex-secretário de Segurança Pública de Campinas, Carlos Henrique Pinto, e o ex-diretor financeiro da Ceasa, Marcelo de Figueiredo, foram transferidos na noite desta sexta-feira (10) para o Batalhão de Choque da polícia Militar em São Paulo. A informação é da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Campinas.

O Exército e a Polícia Militar de Campinas foram consultados sobre a disponibilidade de salas especiais para a prisão, já que Henrique Pinto e Figueiredo têm ensino superior. Como os órgãos em Campinas não tinham salas disponíveis, a alternativa foi encaminhar Pinto e Figueiredo para São Paulo.

Os dois foram presos no início da manhã em uma operação da Corregedoria da Polícia Civil. Foram sete mandados expedidos pela Justiça. Entre as cinco pessoas foragidas está a primeira-dama e ex-chefe de Gabinete, Rosely Nassim Santos, o vice-prefeito Demétrio Vilagra, e o ex-secretário de Comunicação, Francisco de Lagos. Todos estão entre os 22 denunciados pelo Ministério Público por formação de quadrilha, fraude em licitações e corrupção.

Um Comentário

  1. Lá são tantos para ocuparem celas especiais, até a primeira dama que deverá, caso seja encontrada ir para uma cela em separado.

    Curtir

  2. O cara roubou o erario publico,tem curso superior; conheçe de lei
    como todo mala tem conhecimento do que esta fazendo,ele como nos tem mais é que ir pra uma cadeia comum respeitando as devidas consequencia.
    SE NÃO QUIZER SE MUDA PRA CHINA OU PRA AQUELAS REGIÕES, ROUBOU O BEM PUBLICO
    É LOGO FUZILADO E AINDA A FAMILIA TEM QUE PAGAR A MUNIÇÃO.
    LA É QUE É LUGAR BOM PARA OS POLITICOS BRASILEIROS 99,9% DEVE ESCAPAR PELO MENOS UM SENÃO NÃO É DEMOCRACIA.
    SE PRECISAR EU APERTO O GATILHO. INCLUSIVE PRA MIM

    Curtir

  3. Nunca vi um deles devolverem o que roubaram, presos então nem se fala.
    E de mensalões, dinheiro em cuecas, meias, bolsas, vamos levando ,empurrando a vida,
    dependendo destes e de outros salafrários.

    Curtir

  4. O QUE É MAIS FEIO DISSO TUDO É USAR A CORREGEDORIA NESSA CANA. É MAIS UMA DO PINTO, PRÁ DESMORALIZAR A POLÍCIA CIVIL!! FORA PINTOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!

    Curtir

  5. Bom Dia!

    Senhoras e Senhores.

    Comenta-se tanto em “Prisões Especiais” para uns e para outros.

    Mas eu gostaria de saber “quem” de fato deve ser privilegiado. É sabido que existem várias personalidades com “Nível Superior”, tem até “Nível Superior em Gastronomia”. Oras bolas, se de fato existem tais possibilidades, porque não oferecê-las aos “Grandes Estadistas” que, sem sombra de dúvidas, são verdadeiramente reconhecidos lá fora. E aqui às vezes, smj, sequer possuem “Nível Superior”.

    Espero que a Lei e seu interpretes, sejam mais condescendentes.

    Porque existem muitos brasileiros cursando nível superior em Países vizinhos e que aqui os merecidos “Diplomas” não são reconhecidos.

    Isto sem dizer que o nosso País é considerado o melhor na área de Odonto e Ortondontia do Mundo e, lá no País de Dom João, eles não são reconhecidos e trabalham na clandestinidade e, em contrapartida, homenageiam um nobre Trabalhador Brasileiro, com o devido respeito e sem ofensas, sem o devido Diploma registrado e carimbado pelo MEC.

    E, os profissionais que atuam diuturnamente combatendo a criminalidade e, quando lhe são atribuídas sanções punitivas pelo Estado, são destituídos de suas salas “Celas” de cumprimento de pena e, obrigados a se juntarem aos presos que um dia ajudaram a prender.

    “É jogar literalmente Daniel na Cova dos Leões”.

    Serão: “Dois pesos e duas medidas?”

    Meu Deus! Salvem as Professorinhas.

    Curtir

Os comentários estão desativados.