A PREVARICAÇÃO NA DELEGACIA DE INVESTIGAÇÕES GERAIS DE RIBEIRÃO PRETO: Vítimas de roubos e furtos foram chamadas à DIG; foi necessário distribuir senhas para organizar o atendimento (mais de 80 boletins de ocorrência de crimes em São Paulo e Minas foram diligenciados pela DIG )

28/07/2010 – 19h20

Vítimas fazem fila para reconhecer objetos roubados em Ribeirão Preto (SP)

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, DE RIBEIRÃO PRETO

Vítimas de roubos e furtos foram chamadas à DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Ribeirão Preto (313 km de São Paulo) nesta quarta-feira para reconhecer produtos apreendidos pelas polícias Civil e Militar na noite de anteontem em uma casa no Parque dos Lagos, na zona leste.

Ao menos 20 pessoas estiveram na delegacia de manhã para tentar reconhecer algum objeto pessoal. Foi necessário distribuir senhas para organizar o atendimento, que voltou a ocorrer nesta tarde.

A polícia acredita que a casa servia como depósito de produtos roubados de uma quadrilha especializada em roubos e furtos de residências na região de Ribeirão. Um homem morava na casa alugada, mas ninguém foi preso.

Aproximadamente R$ 1 milhão em produtos foi apreendido, segundo estimativas da própria polícia. Joias, relógios, máquinas fotográficas, rádios para comunicação, eletrodomésticos, bebidas importadas, motos, capacetes, pneus, eletroeletrônicos, moedas e dinheiro estrangeiro estavam guardados na casa. Armas e uma granada também foram apreendidas.