Em cinco anos, PM de São Paulo mata mais que todas as polícias dos EUA juntas 27

publicado em 07/06/2011 às 05h57:

Em cinco anos, PM de São Paulo mata
mais que todas as polícias dos EUA juntas

Corporação paulista matou 6% mais que polícias americanas entre 2005 e 2009

Luciana Sarmento, do R7

 

Daia Oliver/R7Daia Oliver/R7

Relatório da Ouvidoria da Polícia de São Paulo aponta que mais de uma pessoa foi morta por dia em São Paulo por um policial militar entre 2005 a 2009

 

 

 

Com uma população quase oito vezes menor que a dos Estados Unidos, o Estado de São Paulo registrou 6,3% mais mortes cometidas por policiais militares do que todo os EUA em cinco anos, levando em conta todas as forças policiais daquele país. Dados divulgados pela SSP (Secretaria de Segurança Pública), e analisados pela Ouvidoria da Polícia, revelam que 2.045 pessoas foram mortas no Estado de São Paulo pela Polícia Militar em confronto – casos que foram registrados como resistência seguida de morte – entre 2005 e 2009.

Já o último relatório divulgado pelo FBI (polícia federal americana) aponta que todas as forças policiais dos EUA mataram em confronto 1.915 pessoas em todo o país no mesmo período. As mortes são classificadas como justifiable homicide (homicídio justificável) e definidas pelo “assassinato de um criminoso por um policial no cumprimento do dever”.

Para Guaracy Mingardi, ex-subsecretário nacional de Segurança Pública e pesquisador do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, a diferença no total de mortes do Estado e dos Estados Unidos se deve à própria cultura geral da sociedade brasileira, que tende a apoiar os assassinatos cometidos por policiais e prega que “bandido bom é bandido morto”.

– Nós temos uma diferença. O júri americano tem uma tendência a inocentar [o acusado] porque ele desconfia do Estado. Aqui, apesar de o nosso Estado ser pior, o júri tende a condenar [o acusado] porque ele considera que, se a polícia pegou, é porque ele tem culpa no cartório.

 

Mingardi ressalta, porém, que a letalidade em São Paulo diminuiu, embora ainda esteja “fora do aceitável”. Segundo ele, o número de mortos pela Polícia Militar caiu especialmente depois do massacre de Carandiru, ação policial dentro do presídio na zona norte da capital paulista que terminou com 111 presos mortos em 1992. De acordo com o especialista, só naquele ano, foram registradas cerca de 1.400 mortes no Estado.

– Ninguém está advogando que aqui tem que ser como na Inglaterra, por exemplo, que a polícia mata duas, três pessoas por ano. Estamos falando em chegar num nível mais civilizado.

“Lógica de guerra”

Especialista em polícia do Instituto Sou da Paz, Carolina Ricardo afirma que existe uma diferença na própria história da Polícia Militar brasileira, que foi consolidada no período da ditadura e criada com o objetivo de defender o Estado de seus inimigos. Essa “lógica de guerra”, segundo Carolina, se mantém até os dias de hoje.

– Até hoje, a Polícia Militar é força auxiliar do Exército. Ou seja, se tiver uma guerra, a PM pode ser acionada. Ao mesmo tempo, ela tem que estar na rua e 99% do que ela faz não é atender crime, mas lidar com conflitos cotidianos, coisas banais.

Carolina ressalta, no entanto, que a polícia vem mudando ao longo dos últimos anos graças ao discurso de direitos humanos. O processo, no entanto, é lento.

– Ainda falta muito, ainda é uma polícia formada para combater o crime numa lógica mais dura. A gente precisa entender que a polícia está se reinventando. Aos poucos, consegue trabalhar em parceria com a sociedade civil.

Mortes x prisões

Para o professor de direito da FGV (Fundação Getulio Vargas) Theodomiro Dias Neto, houve um avanço, mas ainda tímido, no combate à letalidade policial nos últimos anos. Ele compara os números atuais com os da década de 90, quando havia uma média de quatro mortos por policiais por dia no Estado de São Paulo, e afirma que os últimos dez anos ficaram “entre avanços e retrocessos”.

– O número de pessoas mortas certamente não tem nada a ver com eficiência da polícia. Uma polícia eficiente é aquela que faz um trabalho correto na prevenção do crime, com o menor número de mortos e feridos possível. Quanto menor a proporção entre detenções realizadas e mortos, melhor.

O relatório Força Letal – Violência Policial e Segurança Pública no Rio de Janeiro e em São Paulo -, lançado em dezembro de 2009 pela ONG internacional Human Rights Watch, aponta que a polícia do Estado de São Paulo prendeu 348 pessoas para cada morte em 2008. Já a polícia norte-americana prendeu mais de 37.000 pessoas para cada morte em suposto confronto no mesmo ano. O índice de prisões por mortes cometidas pela polícia é 108 vezes menor em São Paulo do que nos Estados Unidos.

 

Segundo Neto, a eficácia da polícia americana comparada à paulista se dá, entre outros motivos, porque ela é “mais bem controlada”.

– É uma polícia que mata menos e prende mais.

Outro lado

A reportagem do R7 entrou em contato com as assessoria da Polícia Militar, mas até a publicação desta notícia, a corporação não havia se pronunciado sobre os dados apresentados nesta notícia.

20110606-grafico-mortos-por-PMs-700x534

Um Comentário

  1. Só faltou a dignissima midia colocar a quantidade de policiais mortos em sp em comparação com os EUA

    Curtir

  2. ISSO ATÉ PODERIA DAR NOME A FILME “TROPA HOMICIDA”…JÁ TEM O TROPA DE ELITE QUE AGORA NÃO É MAIS DE ELITE DEPOIS QUE ELES DERAM TIROS E PORRADAS NOS BOMBEIROS NO RIO O BOPE É TROPA DE MERDITE.
    SERIA INTERESSANTE O SR GOVERNADOR DE SP TIRAR DA PM OS HEROIS BOMBEIROS…PASSANDO ELES ( BOMBEIROS) PARA A DEFESA CIVIL QUE É O CORRETO. AÍ EU QUERO VER ONDE OS MEGANHAS IRIAM LIMPAR SUAS CAGADAS.

    Curtir

  3. ESSAS ESTATÍSTICAS ESCABROSAS SÓ CONFIRMAM O FATO DE QUE JÁ PASSOU DA HORA DE DESMILITARIZAR A PM E DESMONTAR SUA ESTRUTURA HIERÁRQUICA, ANCORADA EM UM OFICIALATO NUMEROSO, INEFICIENTE E CARO.

    Curtir

  4. Falta também a estatística sobre quantos cidadãos morreram pela falta de atendimento do Samu,
    e por omissão ou erro médico, enfim quantos tombaram pela negligência do governo.

    Curtir

  5. Ei, Record, vai tomar no _ _ !! Só mesmo uma TV chefiada por aquele BANDIDO do Edir Macedo pra defender bandidos… Comparam a polícia dos EUA com a do Brasil, mas não comparam o povo de um e de outro. O Brasil é o único lugar em que quer se ter uma polícia de primeiro mundo para uma população de terceiro mundo, não dá!!
    A PM deveria matar muito mais!! tá praticamente parada!

    Curtir

  6. SOU CRÍTICO DA EXECUÇÃO SÚMARIA, MAIS COMPARAR A POLÍCIA AMERICANA, NOTADAMENTE CIVIL, APESAR DE USAR UNIFORME E NÃO FARDA, COM A POLÍCIA BRASILEIRA, EM SUA MAIORIA MILITARIZADA É PIADA, NO MÍNIMO, PARA NÃO DIZER FALTA DO QUÊ FAZER. A SOCIEDADE AMERICANA, DA QUAL SAEM OS POLICIAIS, É NOTADAMENTE RESPEITADORA DAS LEIS E A MINORIA QUE A AFRONTA, RECEBE UMA RESPOSTA À ALTURA DO ESTADO. JÁ AQUI, NA TERRA DE MACUNAÍMA, LEVA VANTAGEM QUE LUDIBRIA O ESTADO, POIS QUAL ARTISTA IGUAL A WESLWEY SNIPY É PRESO POR SONEGAR IMPOSTOS? LINDSAY LOHAN, PRESA POR USAR DROGAS, BEBIDAS ALCOÓLICAS E PEQUENOS FURTOS. SEM FALAR QUE O POLICIAL LÁ É BEM REMUNERADO, TREINADO E SE CHAR QUE UM INDIVÍDOU PODE CAUSAR DANO À SOCIEDADE, ELE USA DA FORÇA QUE FOR CONVENIENTE, ATÉ ELIMINANDO A AMEAÇA. JÁ AQUI, SÓ SERVIMOS PARA AJUDAR O AMIGO DO AMIGO, PAGAR SAPO PARA MENORES E AMIGO DO AMIGO E SERVIR DE EXEMPLO DE PUNIÇAO A SERVIDORES PÚBLICOS, JÁ QUE SOMOS OS UNICOS QUE SOMOS DEMITIDOS E COM VIA RÁPIDA, MESMO SENDO INCONSTITUCIONAL. ENTÃO, OU UDEMOS NOSSA SOCIEDADE OU MUDE-MOS PARA OS EUA. BALA NELES!!!!!!!!!!!!!

    Curtir

  7. Concordo com você, Entre Deus e o Diabo,

    Falta muito de civilidade, de respeito, de dignidade ao nosso sofrido e ignorante povo brasileiro, onde me incluo. Não existe vontade vontade política, ética, e menos ainda moral, seja em qual for das instituições, não somos preparados para respeitar as leis, e quem deveria fazer uso delas na maior parte do tempo, as ignora , as vendem.
    Há uma gritante diferença entre o que cabe de pena aos pobres e aos ricos. O Brasil continua sendo uma piada de mau gosto.

    Curtir

  8. Na minha opinião:

    – Se a lei 12.403/2011 prevê a quase extinção da manutenção de presos em flagrante delito presos, que as autoridades competentes soltem eles para continuar agindo… ( quem aprovou a lei não foi os representantes da sociedade?)

    – Se a midia divulga textos sem o devido contexto, que deixem a sociedade ficar atemorizada…( não é a mesma sociedade que da audiencia a eles?)

    – Se o Policial ganha mal, ele vai fazer o “bico” e usar a Policia para descansar…(não é o próprio governador, eleito pela sociedade, que é responsavel pelo nosso salario?)

    – Se o Policial não tem respaldo da sociedade para atuar, td bem, ele com certeza não vai cometer nenhuma atitude ilegal para resguardar esta mesma sociedade…

    – Se desacato é lei 9099, td bem, quem desacata o policial, desacata todo tipo de funcionarismo público, para o autor é só mais uma cesta basica e para o agente público é um motivo a mais de desilusão com a profissão…( e quem perde pra variar é a sociedade…)

    – Se não tivemos uma policia judiciaria fortalecida, blz, o crime organizado vai se fortalecendo e agindo contra a sociedade…

    Posso determinar que o policial chege no horario, cumpra sua escala, passe a farda, porem o estimulo a profissão ( o que no serviço policial é essencial) nem eu, nem RDPM nenhum tem como obrigar…

    Ano que vem completo 10 anos de Radio patrulhamento e força tatica…nunca trabalhei na area administrativa…

    Acredito que somos funcionarios da sociedade e devemos agir como tal, quando a opinião popular quiser, ter uma polícia forte, terá, enquanto isto apenas a legalidade…

    Curtir

  9. Incomparáveis: polícias , leis, bandidos, salário das polícias e povo, de lá e cá. Estatística totalmente furada. Acho que, pelo número de bandidos que existem, pela audácia cada vez maior destes, A PM MATOU É POUCO… a propósito, parabéns a equipe da Rota do caso na área do 78 DP onde uma mulher levou um tiro na cara desferido por um ladrão de Rolex . Infelizmente chegamos à esse ponto, só não vale matar ” trouxa”. Fuiiiii…………………….

    Curtir

  10. Que tal o R7 comparar a diferença da lei americana para a lei brasileira!!!
    Aqui o bandido não fica mais do que 30 anos em cana; nos EUA , cada estado tem sua lei. Em alguns estados tem até pena de morte. Se eu não me engano é o caso do Texas!!!
    Depois esses jornalistas querem que o policial não mate bandido no Brasil. Faz me rir!!!!!!!!

    Curtir

  11. Comparação idiota típica de uma emissora que se levantou às custas de dinheiro de idiotas.

    Curtir

  12. Bom Dia!

    Senhoras e Senhores!

    Eu gostaria e teria imenso prazer de assistir os nossos Diretores ou Comandantes das Policias Civil e Militar, fazer um convite aos “Nobres Conhecedores das Leis”, e estes, terem a grata satisfação e honra, de serem conduzidos aos extremos da nossa “Cidade Maravilhosa”, em dias e horários aleatórios, com todas as magnificências e segurança pertinente aos nossos profissionais que assim a exercem diariamente e, nas várias incursões serem recebidos com a total gentileza com que lhe é devido. E só assim, poderá ter a certeza de que estamos falando o mesmo linguajar.

    É interessante ater-se a um simples fato:

    Quando falamos de Brasil, falamos de um Povo sofrido e injustiçado diariamente, quiçá a Séculos não e tão somente pela Polícia no cumprimento do dever, mas sim pela injustiça social e material e, sem total apoio logístico ou jurídico.

    O Povo Brasileiro muito embora tenha conhecimento e talvez o discernimento que existam inúmeras Leis e, que dentre tantas algumas lhe seja útil, ainda mesmo assim, falta-lhe e incluo brilhante impressão de carência lícita.

    Nas Delegacias de Polícia, mesmo não possuindo delegação para isto (esfera Civil, Social, Trabalhistas e outras), é imprescindivel dizer, o único local onde a população, recebe suporte logístico de maneiras variantes diariamente e saem dali, satisfeitas e gratas.

    No passado comentou-se que haveria nas Delegacias Participativas: um Advogado, um Psicólogo, um Mediador de Assuntos Difusos, um Assistente Social, enfim, outros, além dos Policiais é claro, a Sociedade estaria presente de maneira itinerante, porém, dado a situações adversas, este projeto não foi adiante. Por quê?

    Cogitou-se inclusive com filmes maravilhosos da Polícia Canadense em suas atribuições, porém, lá também tinha um “Ronaldo o Fenômeno”, para gerenciar junto à “Disneylândia”um bom Contrato de imagem dos seus Fardados e com boa remuneração.

    Hoje se cogita o fechamento de Delegacias de Polícia nas pequenas cidades e nas regiões periféricas das grandes cidades, porém, nossas Autoridades Legislativas, Executivas e Judiciárias, talvez não tenham se atentado que os “Crimes e CDPs” estão, e crescendo muitos nestas regiões, devido as migrações dos familiares e prosélitos destes, em contrapartida a população já sofrida, sofre ainda mais, porque carecerá mais do Social e do Sistema Jurídico. E ai ficará igual ou pior que a região da “cracolândia”.

    Caso alguém tenha notado, e se eu estiver errado me corrija por favor, quando se chega a uma cidade dos Estados Unidos, a primeira coisa que se observa é sem sombra de dúvidas, uma “ESCOLA”, e aqui no Brasil é uma “IGREJA”. Por quê?

    E as Leis Norte Americanas são derivadas e espelhadas também nas Leis Suíças?

    Porque lá a Constituição Federal “Carta Magna” possui poucos artigos, muito diferentes da nossa que além desta, são necessárias outras tantas Emendas, Medidas Provisórias e Decretos, e mesmo assim ainda são insatisfatórias ou insuficientes?

    E para que se administre ainda com melhor desempenho é necessário dividir-se ainda mais o País, correndo-se o risco inclusive, do surgimento de mais “Caciques para menos índios” e, ainda cogitar-se uma maior carga tributária, tudo devido a “grossa verba de ajuda de custo do Governo Federal” em manutenção até estes, se tornarem auto suficientes (Mínimo de dez anos)?

    Porque lá os Direitos Humanos pelo que se vê, smj são, mais condescendentes do que aqui no nosso País, e ninguém questiona ou explica?

    Enaltece-se tanto a “Tolerância Zero” de Nova York e nunca se questionou ou puniram-se prisões extremas contra os meliantes?

    São tantas perguntas e será que terão tantas respostas à altura, ou se desviarão e colocar-se-á tudo isto debaixo do tapete e culpar-se-á alguém?

    Teoria é fácil, não é necessário se expor fisicamente.

    Bom Dia!

    Senhoras e Senhores

    Policiais dignos deste nosso nobre País.

    Caronte.

    Curtir

  13. Peço desculpas aos nobres leitores, porém, existem perguntas que anseiam por muitas respostas.

    Caronte.

    Curtir

  14. A mídia “corre” junto com a Comissão Nacional de Direitos Humanos. Tudo que é contra a segurança pública e favorece bandido é publicado. estão tocando o “foda-se” com o Brasil.

    Curtir

  15. CARONTE.
    vae ser dificil conseguir essas respostas
    não ha interresse nem tampouco vantagens
    nem politicas nem financeiras,vivemos num BRASIL varonil
    cujo interresse principal é prmeiro os meus depois se sobrar os teus
    se sobrar.
    MAS A UNICA COISA QUE ESTA ME INTERRESSANDO NO MOMENTO E O AUMEWNTO
    NÃO SO EU COMO MAIS DE CEM MIL POLICIAES.
    DE RESTO EU QUERO E MAIS QUE OS POLITICOS VÃO E PRO INFERNO E AINDA DIGO
    PSDBostaNUNCA MAIS. e me encontrarei com estes bosta no inferno

    Curtir

  16. A preocupação é muito grande quanto a matança dos senhores ladrões, deveria mesmo, era se preocupar com a quantidade de crime existente nos E.U.A., isto se por eles fosse divulgado os crimes, apenas o que se vê, são apenas os milagres americanos, lá não praticam atos contra direitos humanos, lá tem um serviço de saúde pública, exemplar e não tortura presos, pergunte aos brasileiros, que andam pela terra do Tio-Sam, como são tratados por lá?… Pedro Baiano-73a. – Mongaguá – SP

    Curtir

  17. VERDADE. PORQUE NINGUÉM FEZ A ESTATÍSTICA DOS CIDADÃOS DE BEM QUE FORAM MORTOS POR BANDIDOS ??? PORQUE ISSO NÃO INTERESSA ??? SÓ INTERESSA AS MORTES DOS LIXOS QUE QUANDO EM LIBERDADE DÃO PREJÍZO À TODA SOCIEDADE , E QUANDO PRESOS TAMBÉM CONTINUAM DANDO PREJUÍZO. SE BEM QUE, SE CADEIA RECUPERA ALGUÉM OU NÃO ,AGORA TENHO MINHAS DÚVIDAS.

    AS PRISÕES ANTIGAS É QUE ERAM BOAS…

    CÁRCERES BONS MESMO ERAM AQUELES DOS ANOS 70 E 80, OS QUAIS, REALMENTE, REABILITAVAM AS PESSOAS!

    ENTRARAM:
    – GUERRILHEIROS,
    – TORTURADORES,
    – FRAUDADORES,
    – TRAFICANTES,
    – CORRUPTOS,
    – ESTUPRADORES,
    – LADRÕES,
    – ASSASSINOS
    – SEQÜESTRADORES,

    – TERRORISTAS,
    – AGITADORES SINDICAIS ‘PELEGOS’,
    – ASSALTANTES DE BANCO…

    E SAÍRAM:
    – PRESIDENTE;

    – PRESIDENTA;
    – GOVERNADORES,
    – MINISTROS,
    – PREFEITOS,
    – DEPUTADOS,
    – SENADORES,
    – DIRETORES DE ESTATAIS,
    – VEREADORES,!!
    DEPOIS DIZEM QUE A CADEIA

    NÃO RECUPERA!!!

    ISTO É INTRIGA DA OPSIÇÃO, FALA SÉRIO!!!!!!!

    Curtir

  18. Perguntaram ao General Norman, do Exército dos Estados Unidos, se ele perdoaria os terroristas do 11 de setembro de 2001.

    A resposta:

    “Eu creio que a tarefa de perdoá-los cabe a DEUS….A nossa é de simplesmente arranjar o encontro”.

    Esse é o xerifão!!!!!!

    Tragam esse cara para o Brasil!!!

    ESSE É O CARA

    Joe Arpaio é o xerife do Condado de Maricopa no Arizona já há bastante tempo e continua sendo re-eleito a cada nova eleição.

    Ele criou a ‘cadeia-acampamento’, que são várias tendas de lona, cercadas por arame farpado e vigiado por guardas como numa prisão normal.

    Baixou os custos da refeição para 40 centavos de dólar que os detentos, inclusive, têm de pagar..

    Proibiu fumar, não permite a circulação de revistas pornográficas dentro da prisão e nem permite que os detentos pratiquem halterofilismo.

    Começou a montar equipes de detentos que, acorrentados uns aos outros, (chain gangs), são levados à cidade para prestarem serviços para a comunidade e trabalhar nos projetos do condado.

    Para não ser processado por discriminação racial, começou a montar equipes de detentas também, nos mesmos moldes das equipes de detentos.

    Cortou a TV a cabo dos detentos, mas quando soube que TV a cabo nas prisões era uma determinação judicial, religou, mas só entra o canal do Tempo e da Disney.

    Quando perguntado por que o canal do tempo, respondeu que era para os detentos saberem que temperatura vão enfrentar durante o dia quando estiverem prestando serviço na comunidade, trabalhando nas estradas, construções, etc.

    Em 1994, cortou o café, alegando que além do baixo valor nutritivo, estava protegendo os próprios detentos e os guardas que já haviam sido atacados com café quente por outros detentos, sem falar na economia aos cofres públicos de quase US$ 100,000.00/ano.

    Quando os detentos reclamaram, ele respondeu:
    – Isto aqui não é hotel 5 estrelas e se vocês não gostam, comportem-se como homens e não voltem mais.

    Distribuiu uma série de vídeos religiosos aos prisioneiros e não permite quaisquer outros tipos de vídeo na prisão.

    Perguntado se não teria alguns vídeos com o programa do partido democrata para distribuir aos detentos, respondeu que nem se tivesse, pois provavelmente essa era a causa da maioria dos presos ali estarem.

    Com a temperatura batendo recordes a cada semana, uma agência de notícias publicou:

    Com a temperatura atingindo 116º F (47º C), em Phoenix no Arizona, mais de 2000 detentos na prisão acampamento de Maricopa tiveram permissão de tirar o uniforme da prisão e ficar só de shorts, (cor-de-rosa), que os detentos recebem do governo.

    Na última quarta feira, centenas de detentos estavam recolhidos às barracas, aonde a temperatura chegou a atingir a marca de 138º F (60º C).

    Muitos com toalhas cor de rosa enroladas no pescoço estavam completamente encharcados de suor. Parece que a gente está dentro de um forno, disse James Zanzot que cumpriu pena nessas tendas por um ano.

    Joe Arpaio, o xerife durão que inventou a prisão-acampamento, faz com que os detentos usem uniformes cor-de-rosa e não faz questão alguma de parecer simpático.

    Diz ele aos detentos:
    – Nossos soldados estão no Iraque onde a temperatura atinge 120° F (50° C), vivem em tendas iguais a vocês, e ainda tem de usar fardamento, botinas, carregar todo o equipamento de soldado e, além de tudo, não cometeram crime algum como vocês, portanto calem a boca e parem de reclamar.

    Se houvessem mais prisões como essa, talvez o número de criminosos e reincidentes diminuísse consideravelmente.

    Criminosos têm de ser punidos pelos crimes que cometeram e não serem tratados a pão-de-ló, tendo do bom e melhor, até serem soltos pra voltar a cometer os mesmos crimes e voltar para a vida na prisão, cheia de regalias e reivindicações.

    Muitos cidadãos honestos, cumpridores da lei, e pagadores de impostos não tem, por vezes, as mesmas regalias que esses bandidos têm na prisão.

    (*) Artigo extraído e traduzido de um documentário da televisão Americana …
    Os fatos acima são verídicos e a prisão-acampamento está em Maricopa – Arizona .

    Curtir

  19. DIA 13/06/11 A PARTIR DAS 14:00 HS. HAVERÁ MANIFESTAÇÃO DOS POLICIAIS MILITARES E CIVIS NA PRAÇA DA SÉ PELA PEC 300 E DESAGRAVO AOS COLEGAS BOMBEIROS DO RIO DE JANEIRO.

    Curtir

  20. CARO COLEGA ” O HOMEM QUE SABIA DEMAIS”, SE HOUVER ALGUM POLICIAL MILITAR NESSA MANIFESTAÇÃO, SERÃO OS MALDITOS P2, PARA NOS ESPIONAREM, FILMAREM, GRAVAREM E NOS VENDER PARO A SECRETÁRIA DE SEGURANÇA E O GAERCO. LÁ EM RIBEIRÃO PRETO, NA MANIFETAÇÃO DE DESAGRAVO AO DR. NETO, HAVIA, PELO MENOS, DOIS CARAS-DE PAU, QUE QUESTIONADOS SOBRE SUA PRESENÇA, DISSERAM “QUE FORAM MOSTRAR APOIO”, SÓ NÃO EXPLICANDO POR QUÊ FICARAM PELOS CANTOS DO RECINTO. OLHO NELES. BALA NELES!!!!!!!!!!

    Curtir

  21. PASSOU DA HORA DE ACABAR COM A pm NESTE PAÍS.
    SÓ AQUI EXISTE ESTA CORJA DE PSEUDONOBRES INÚTEIS,
    GAFANHOTOS E SANGUESSUGAS DA SOCIEDADE.
    LUGAR DE MILICO É NO QUARTEL

    Curtir

  22. É isto aí, to de olho no sinhô, das 19,32 horas., aconteceu o constante divulgado em seu conteudo, verdade, depois de passar na escola citada, se atualisaram de início na escola de larápios que são ás câmaras municipais, isto dos 5.562 municípios, subindo os degráus, nas assembléias legislativas e câmara federal e por último na galeria do poder executivo, por isto é difícil de pegar estes professores, do que não presta. fale sempre e nós o acompanhamos. tá? – Pedro Baiano73a. Mongaguá – SP

    Curtir

  23. lá, não tem bandidos como aqui. lá, existe lei para todos. lá, eles algemam os criminosos.
    haja vista o caso Pimenta, um criminoso cruel e covarde, levou nove anos para ser condenado ha uma pena ridícula. Os bandidos cada vez mais audaciosos ameaçam e dominam nosso país. E os bandidos que governam nosso país nada fazem.

    Curtir

  24. E muito fácil fazer ece tipo de comparação comparando a polícia de são paulo com a dos estados unidos, acontece que a cultura de lá não se compara com a nossa e lá policil é muito respeitado quando ele manda o suspeito parar ele respeita ao passo que aquir o suspeito manda é bala em cima do policial sendo assim air está o motivo pelo qual a polícia daquir mata mais que lá , ou estou errado?.

    Curtir

Os comentários estão desativados.