27/02/2008 às 19:22:49 – Atualizado em 19/07/2008 às 16:42:30
Demitido delegado de Ribeirão Preto que indiciou Antônio Palocci
Agência Estado
Benedito Antonio Valencise, que comandou as investigações da chamada “máfia do lixo” em Ribeirão Preto, no interior paulista, e indiciou o deputado federal Antônio Palocci Filho, não é mais o seccional da região. Ele foi surpreendido na tarde de ontem, por telefone, ao saber que fora exonerado da função. Rafael Rabinovici, que estava no Departamento de Trânsito (Detran), em São Paulo, foi nomeado para o cargo.
A assessoria de imprensa da Secretaria de Segurança Pública (SSP) justificou que a saída de Valencise foi uma “mudança administrativa”. O delegado não falou com jornalistas. Ele deverá tirar uma licença-prêmio e férias antes de saber o seu novo destino profissional.
A exoneração de Valencise, após quatro anos na cidade, ocorreu na semana seguinte aos novos episódios envolvendo o deputado federal e ex-prefeito e ex-ministro da Fazenda, Antônio Palocci Filho. Na semana passada, foi revelado que em junho de 2007 o advogado Rogério Tadeu Buratti registrou em cartório, em São Paulo, uma retratação em que negava as acusações que tinha feito contra Palocci, inocentando-o de todas as irregularidades no inquérito.
Foi o delegado quem indiciou Palocci, no final de 2006, como “chefe” da quadrilha do lixo, que teria supostamente desviado mais de R$ 30 milhões dos cofres públicos em contrato de varrição e coleta do lixo com a empresa Leão Leão. Valencise citou o ato da retratação de Buratti como “falcatrua”, pois ele era a testemunha central da promotoria na denúncia contra Palocci.
tudo bem, caiu a casa do pallocci, o pt também tem seus trutas, ninguém aqui é ingenuo, mas o inimigo do povo e da polícia é o psdb! o alckimin liberou a construção da pista 2 da tamoios, por QUATRO BILHÕES E TREZENTOS MILHÕES DE REAIS, para depois a rodovia ser privatizada e entregue para concessionária, que vai cobrar o pedágio mais caro do mundo. isso não é muito mais imoral, governar apenas para as elites, aplicando DINHEIRO DO POVO apenas em projetos que vão render muito $$$$$$$ aos membros da máfia? prá quem duvida, leia a notícia:
http://noticias.uol.com.br/politica/2011/06/03/alckmin-anuncia-investimento-de-r-43-billhoes-na-duplicacao-da-tamoios.jhtm
CurtirCurtir
Minha ilusão entra neste Flit vazio, ainda lembrando seu último post.
Cade voce, cade voce… você passou…..
Cade voce, cade voce, você passou…
No cache do Flit uma palavra ficou…
.
.
CurtirCurtir
PM invade quartel do Corpo de Bombeiros para reprimir manifestantes em protesto por salários
Publicada em 04/06/2011 às 08h22m
Athos Moura, Paulo Roberto Araújo e Simone Cândida
RIO – O Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) invadiu pouco antes das 7h deste sábado o QG do Corpo de Bombeiros, que estava há cerca de 13 horas ocupado por militares da corporação em protesto por melhores salários.
Os PMs explodiram o portão dos fundos do quartel, na rua do Senado, deram tiros de efeito moral e jogaram bombas de gás lacrimogênio que atingiram os manifestantes e jornalistas dentro quartel e na rua. Pessoas saíram sangrando e a situação é muito tensa no local.
Houve barulho de tiros de fuzil que, segundo os bombeiros, foram tiros dados para o alto. Três dos líderes do movimento foram presos e encaminhados para o Batalhão de Choque. Alguns bombeiros saíram feridos do quartel com marcas de tiros de balas de efeito moral.
Segundo os manifestantes que ocuparam o QG do Corpo de Bombeiros, cinco crianças saíram feridas devido ao gás lacrimogênio e estão sendo medicadas no Hospital Souza Aguiar. Uma das crianças pediu aos policiais que parassem de jogar o “gás maldito”.
Ainda segundo eles, há feridos dentro do quartel.
Os manifestantes se queixaram da violência usada pela PM para dissolver a manifestação na manhã deste sábado e informaram que 12 manifestantes foram presos e estão sendo levados para o Batalhão de Choque. O protesto deve seguir daqui a pouco para uma nova manifestação na porta da Alerj.
No momento, policiais do Bope, do Batalhão de Choque e da cavalaria estão no local. As ruas no entorno do QG estão bloqueadas e a Praça da República está cercada por PMs. Manifestantes que protestavam junto à grade em frente ao QG dos Bombeiros, dentro do Passeio Público, estão sendo dispersados por policiais da cavalaria da PM.
No momento seis micro-ônibus com bombeiros presos estão saindo de dentro do quartel para o Batalhão de Choque.
O governador Sérgio Cabral reúne-se com equipe de seu Governo nesta manhã, no Palácio Guanabara (prédio anexo), onde, em seguida, por volta das 8h30, deve acontecer uma entrevista coletiva.
Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/rio/mat/2011/06/04/pm-invade-quartel-do-corpo-de-bombeiros-para-reprimir-manifestantes-em-protesto-por-salarios-924614068.asp#ixzz1OJLPToN7
© 1996 – 2011. Todos os direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A.
ABSURDO !!! ABSURDO !!!! ABSURDO !!!!! DINHEIRO PARA 62% DE AUMENTO DE UM DIA PARA O OUTRO ,PRA ELES(POLÍTICOS) TEM. AGORA ,PRA QUEM TRABALHA A RECOMPENSA É ESSA DAÍ.
CurtirCurtir
E essa Empresa continua na ativa, fazendo a coleta de lixo em várias Prefeituras do interior. É só investigar que vai achar “truta” novamente.
CurtirCurtir
4/06/2011 – 09h32
Juiz embarga condomínio em terreno de Afif em São Sebastião
DE SÃO PAULO
Hoje na Folha A Justiça embargou um condomínio de luxo prestes a ser construído em terreno do vice-governador de São Paulo, Guilherme Afif Domingos. A área fica na praia da Baleia, uma das mais valorizadas de São Sebastião, no litoral norte do Estado, informa reportagem de Ricardo Gallo.
A íntegra está disponível para assinantes do jornal e do UOL (empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita a Folha).
A decisão proíbe qualquer obra ou corte de árvore no empreendimento, planejado para ter 50 casas com valor de até R$ 4 milhões cada uma. Cabe recurso à sentença.
As obras do condomínio, em terreno de 129 mil metros quadrados (ou 8% do Ibirapuera) não haviam começado; há só uma casa de caseiro e tanque de peixes no local.
Procurado pela Folha, o vice-governador preferiu não se pronunciar.
Segundo a Promotoria, que moveu a ação, o empreendimento está em área de proteção ambiental (a menos de 200 metros de um rio com largura entre 200 metros e 600 metros), em que há vegetação nativa e animais sob ameaça de extinção, como pacas e lontras.
Edison Kara, diretor da incorporadora KPB, responsável pelo empreendimento, afirmou que o condomínio na praia manterá intacta 80% da área do terreno. Ele negou a possibilidade de dano ambiental.
CurtirCurtir
isso que dá peixe pequeno enfrentar tubarões , não possuimos inamovibilidade estabilidade , e vitaliciedade o delegado ira vender salgadinhos na porta de escola ou advogar se tiver a funcional da OAB, isso que dá hoje em dia apurar delitos de Alto escalão Senhores Promotores e Juízes e q
CurtirCurtir
Com certeza, Afif não votou na Marina(PV) e, ao que parece, além de não gostar da policia, não respeita a natureza. Com a palavra o sr.governador…
CurtirCurtir
os policiais deveriam ter os mesmos direitos dos bandidos, ou seja, serem considerados inocentes até prova em contrario, alem do beneficio da duvida…
acho que, até a saida de uma sentença firma, o dr. neto e os demais policiais da dig, deveriam permanecer nos cargos…
CurtirCurtir
digo, sentença firme.
CurtirCurtir
mesmo sem inamovibilidade, existem delegados corajosos.
CurtirCurtir
Tive a honra de trabalhar com Benedito Antonio Valencise. Destemido, sério, trabalhadador. Infelizmente não teve a ajuda dos escalões superiores para enfrentar Palocci e sua quadrilha. Bastou um telefonema para tirá-lo do cargo de Seccional. Mas o mundo é uma roda gigante. Hoje Valencise é classe especial e está prestigiado pelo Secretário, enquanto que o quebrador de sigilo bancário de gente decente está prestes a cair. E tomara que caia e vá pra cadeia!!
CurtirCurtir
Dr. Espanhol, concordo com suas palavras e mais, sucesso nesta nova empreitada !
CurtirCurtir
Valencise so pecou em escolher aquele delegado analfabeto como seu braço direito…Poderia estar bem melhor…Ele é bom profissional, mas aquele carinha atrapalha muito…
CurtirCurtir
ola benedito sou tua prima fihla do joão valencise sou a pascoina a lembra irma do toninho
CurtirCurtir