Juiz diz que ‘bosta’ pode ser elogio e absolve homem que xingou guardas
Denunciado teria resistido a uma autuação por cometer irregularidades ao conduzir sua sua moto
Da Redação, com Estadão Conteúdo – 11/01/2020 – 13:50

Trecho do texto cita bosta como fertilizante: “Algo positivo” (Foto: Divulgação)
“Ser chamado de bosta, dependendo da conotação, pode ser até um elogio”, escreveu o juiz Caio Márcio de Brito, da 1ª Vara do Juizado Especial Cível e Criminal de Dourados (MS), ao absolver da denúncia de desacato e resistência um homem que xingou guardas municipais. O magistrado questionou a regularidade da autuação que ele sofreu e afirmou que a denúncia do Ministério Público Estadual representa ‘muita relevância para tão pouca coisa’.
Segundo a denúncia, em outubro de 2019, o denunciado teria resistido a uma autuação por cometer irregularidades ao conduzir sua sua moto. Ao ser abordado pelos guardas municipais, chamou-os de ‘bosta’.

De acordo com o juiz, ele ‘foi interrogado, pelo sistema de áudio e vídeo, ocasião em que confessou apenas a prática do crime de desacato, alegando que ficou “nervoso” pelo fato de estarem apreendendo seu veículo’.
O juiz lembrou que ‘ainda que o acusado, no dia dos fatos, estivesse conduzindo sua motocicleta de forma irregular, ou seja sem a devida habilitação para conduzir veículos, a denúncia do Ministério Público abrangeu apenas os delitos de resistência e desacato’.
E, desta denúncia, ele discordou. “Sob o entendimento deste magistrado, não só não existiriam provas aptas a condenar o acusado pelo delito de resistência, como ficou demonstrado, pelo depoimento dos policiais, que não houve resistência na abordagem”.
Ele explica que o crime de resistência só se configura quando o acusado se opõe ‘à execução de ato legal, mediante violência ou ameaça a funcionário competente para executá-lo ou a quem lhe esteja prestando auxílio’.
“Esta é a definição do delito de resistência, o que evidente restou demonstrado que não ocorreu. E mais: é de se questionar a legalidade do ato que resultou na autuação do acusado, já que não haveria necessidade do uso de algemas para conte-lo, o que retira completamente materialidade da conduta narrada na denúncia”, escreve.
Já sobre desacato, o magistrado diz que ‘a conduta estaria materializada no fato de o acusado ter chamado os agentes públicos de “bosta”‘. “No entendimento deste magistrado, muita relevância para tão pouca coisa”.
“Pensar que o fato de ser chamado de “bosta” faz com que os que utilizam a farda de Guarda Municipal se sintam desacatados, é ter a certeza de que se sentem sem nenhuma relevância em relação às suas honradas funções, a ponto de entenderem que o simples pronunciamento da palavra “bosta” pudesse ser tão ofensivo”, anotou.
E, emendou. “Aliás, ser chamado de “bosta”, dependendo da conotação, pode até ser um elogio, sim, porque “bosta” pode ser visto como fertilizante, portanto, algo positivo. Pode ser visto como um objeto ou até um avião, quando se diz: esta “bosta” voa? Ou utilizado de forma coloquial, quando se diz, a vida está uma “bosta””.
“Em nenhum desses exemplos, pode ser traduzido como um desacato, como uma ofensa ao exercício da função. No caso sob análise, o próprio acusado reconheceu que realmente chamou os agentes públicos de “bosta”, todavia, sem se referir à instituição Guarda Municipal”, afirma o juiz.
Segundo o magistrado, ‘desta forma, se referidos agentes se sentiram tão ofendidos por terem sido comparados com “bosta”, caberia a eles, no ãmbito privado, ingressarem com queixa-crime contra o ofensor, imputando-lhe injúria’. “De modo que este magistrado está convencido de que a conduta do acusado não materializou o delito de desacato”
Juiz de merda
CurtirCurtir
Com licença excelência de merda…..!!
Será bqie vai dar problema!!
Ou vai parecer um elogio
CurtirCurtir
Certamente não acharia ruim. Talvez o próprio acha uma bosta presidir uma bosta de audiência, com uma bosta de promotor ao lado e partes de bosta, num fórum de bosta num país de bosta. O juiz bosta, sentiria-se um bosta, somente se não caisse no final do mês seu salário de bosta, que muitas vezes ultrapassa os 40 mil reais. Salário esse, que contém vários penduricalhos de bosta com o objetivo de burlar o teto constitucional, cujo valor referencia-se pelo subsídio do ministro de um supremo tribunal de bosta.
CurtirCurtir
Certamente não acharia ruim. Talvez o próprio acha uma bosta presidir uma bosta de audiência, com uma bosta de promotor ao lado e partes de bosta, num fórum de bosta num país de bosta. O juiz bosta, sentiria-se um bosta, somente se não caisse no final do mês seu salário de bosta, que muitas vezes ultrapassa os 40 mil reais. Salário esse, que contém vários penduricalhos de bosta com o objetivo de burlar o teto constitucional, cujo valor referencia-se pelo subsídio do ministro de um supremo tribunal de bosta.
CurtirCurtir
Blog de bosta hein Guerra. Publicou meu comentário duas vezes sendo que eu apertei essa bosta de publicar comentário só uma vez.
CurtirCurtir
Embosteado,
Desculpe-me, mas o bosta é você! Uma touperia!
Eu não publico comentário de ninguém!
Se o teu comentário foi disponiblizado em duplicidade foi porque você apertou publicar duas vezes.
Tu é polícia, seu burro de bosta?
CurtirCurtir
Então deve ter ocorrido um problema na bosta do celular.
CurtirCurtir
quer nos parecer que esse magistrado,pouco se importa com o respeito a instituição,legal vez que os guardas municipais representam o poder de policia do municipio,portanto acho que chama-lo de juiz¨(bosta )não incorreria em desacato,ex.um oficio ,teria o seguinte teor.MM juiz bosta,etc.
CurtirCurtir
Vou fazer um elogio ao Juiz.
Seu Bosta! Seu Bosta!Seu Bosta!Seu Bosta!Seu Bosta!Seu Bosta!
CurtirCurtir
Justamente Dr.!
Por isso postei.
E quando o pau der em Francisco?
CurtirCurtir
Aí quem disser “bosta” vai estar na merda…
CurtirCurtir
Vai no maiúsculo: JUIZ DE MERDA !!!
CurtirCurtir
O cidadao esta certo a GCM é uma bosta mesmo kkkkkkkk
CurtirCurtir
O desrespeito começa de baixo pra cima, mas e quando todos tiverem mal educados? E quando chegar no juiz?
Começa assim, primeiro xinga-se o soldado depois, o sargento, depois o tenente… Coronel, aqui já é tarde já virou zona toral.
Não pode dar liberdade pro povo excelência.
Como um promotor disse a polícia é um muro e quando ele ceder…
CurtirCurtir
Essa foi a pá de cal…
PUTAQUEPARIU!
CurtirCurtir
quando alguém me irritar vou apelar para o “bosta”. Se vierem com processo, vou usar essa decisão do juiz e falar que era um elogio, no meu conceito
CurtirCurtir
Que juizinho de BOSTA
CurtirCurtir
Meus parabens!!! Esse e um excelentissimo Sr Juiz de Bosta!!!
Elogiando-o como merecido.
CurtirCurtir
Já que o juiz entende que bosta é elogio, fico com vontade de chamá-lo de Vossa Excrescência, no sentido figurado.
Já me adianto dizendo que estou “elogiando” o “meretrícimo”!
CurtirCurtir
FAZENDO UMA ANALOGIA AO FATO, TÃO RUIM QUANTO SER CHAMADO DE “BOSTA” POR UM INDIVÍDUO QUE NÃO RESPEITA A AUTORIDADE POLICIAL, É FICAR NA “BOSTA” OU SE SENTIR NELA, POR CAUSA DO PSDBOSTA!!!!!!!
CurtirCurtir
O “Doutor” deverá ter uma cadeira na Academia Brasileira de Letras dada sua mente fertilizada que consegue mudar até as palavras no dicionário. Segundo o dicionário: Significado de Bosta substantivo feminino Excremento de gado vacum e de outros animais.[Figurado] Pop. Coisa desprezível, desagradável, repugnante. FONTE: https://www.dicio.com.br/bosta/;
Vá o peão chamar um juiz de bosta…Viva o Brasil.
CurtirCurtir
Pra resumir: Os GCMs deveriam apenas ter respondido: “Bosta é você, que estava conduzindo motocicleta sem Habilitação e agora vai ficar sem ela”.
Tenho dois pontos de vista sobre essa ocorrência:
1 – Realmente o Juiz não deveria ter deixado essa passar em branco. Depois que a casa cair. Depois, se for apelidado de “Doutor bostão” não adianta espernear e mandar a polícia ir atrás de quem esta zoando por que ele mesmo permitiu isso.
2 – CGM é rei de ocorrência enrolada. Como assim o cara te xinga de “bosta” e você corre na Delegacia pra fazer TC de resistência? Além do que, o STF derrubou o crime de desacato. Nem sei como o “Doutor Bostão” não viu isso. Foi sorte dos GCMs não levar uma piça pelo uso de algemas.
Em resumo: Esse tipo de ocorrência é a cara da GCM: Toda quadrada com eles querendo ter razão até no que erraram. Já por outro lado, se usar ocorrência quadrada como desculpa para o Zé povinho fazer o que quer, o Juiz que não reclame quando alguém do povo passar a mão na bunda dele “por que tudo pode”.
CurtirCurtir
Bom dia senhores Delegados Seccionais do DECAP.
O episódio da fuga do preso do plantão do 75 DP na data de ontem (RDO n° 138/2020 de 13/01) repercutiu muito mal à imagem do DECAP.
O Governador interpelou nossa instituiçao sobre o lamentável episódio.
Não bastará, portanto, a interseção da CORREGEDORIA para reparar o dano à reputação institucional.
Será necessário que os senhores criem com os Delegados Titulares das unidades protocolos de segurança para o trato com presos nos plantões e viaturas policiais, bem como, providenciem a aquisição de algemas de tornozelo para uso nos plantões policiais de todas unidades.
CurtirCurtir
Polícia Penal vem ai para sanar esse tipo de problema e resolver essas celeumas!
CurtirCurtir
Dizer que a PC de SP está uma bosta é elogio ou diagnóstico fiel?
CurtirCurtir
Esse governador e essa cúpula de bosta deveriam se preocupar em recompor o efetivo e o salário da polícia para que casos semelhantes não ocorram. Simples assim. Neste comentário de bosta, os policiais estão cagando e andando para esse mal estar. Nada que uma boa suruba não resolva, né governador?
CurtirCurtir
Policial de bosta mesmo é o que apreendeu mercadoria dos marreteiros, colocou no porta malas da viatura descaracterizada e levou pra casa, pra vender na lojinha da família. Vai ser lixo assim na pqp. Diga-se de passagem, isso é corriqueiro na área central, principalmente no Brás e no Pari. Aliás, Sr Secretário, Sr Governador, Sr DGP, cadê o GPS que vocês fizeram uma puta propaganda de que seriam instalados nas viaturas, inclusive descaracterizadas?
Mais bosta ainda é o escrivão que, aproveitando-se da vulnerabilidade das vítimas e da sua própria falta de caráter, assedia sexualmente as mulheres na delegacia do município do Guarujá. Este consegue ser o lixo do lixo. Se fechar as portas a sociedade sai no lucro.
CurtirCurtir
DESDE QUANDO GUARDA PODE FISCALIZAR DOCUMENTO DE VEICULO.
CurtirCurtir
Mas pera aí, GCM é tudo bosta mesmo, prestam concurso pra ficar chutando pombo no centro das grandes capitais, apertar lâmpadas, correr atrás de adolescente noiado, daí quando tomam posse querem pagar de polícia, na boa, já passou da hora de dar apenas um cassetete e uma ficha de orelhão para discar 190 quando o bicho pegar e recolher a arma desses caras, Guarda é guarda, polícia é polícia, ponto final!
CurtirCurtir