Previdência – BOLSONARO continua traição com a Policia Civil que ficará a mercê dos Governadores 27

Apadrinhamento de Maia a policiais enciuma Bolsonaro, que promete mudanças

Publicado em Economia

RODOLFO COSTA

Depois de o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), apadrinhar os policiais, o presidente Jair Bolsonaro determinou a adoção de regras especiais de aposentadoria para policiais federais e rodoviários federais. É o que afirmou nesta terça-feira (25/6) o porta-voz da Presidência da República, Otávio Rêgo Barros. A ideia é apreciar a categoria com prioridade no estabelecimento de regras de transição para os novos integrantes.

O governo se comprometeu a rever a pensão por morte e a regra de transição. A ideia é devolver a pensão integral aos parentes dos policiais em caso de falecimento. A reforma da Previdência prevê, atualmente, o pagamento de 50%, mais 10% por dependente. Já a transição não é oferecida nem para idade, nem para o tempo de contribuição. “Em resumo, está sendo priorizada a categoria por uma regra de transição para um policial com idade igual a dos professores, que é 55 anos, e regras mais benéficas de cálculo e de tempo de contribuição para os futuros profissionais”, destacou Rêgo Barros.

O desconforto causado aos policiais, no entanto, continua presente. O governo sinalizou rever as aposentadorias apenas para policiais federais. Não há modificações previstas para os policiais civis. A sensação de representantes das categorias é de que as sinalizações do governo apenas foram feitas na pressa, sem a real preocupação de resolver os problemas.

Um risco presidencial em uma data em que os policiais organizam um “tuitaço”. A União dos Policiais do Brasil (UPB) promete pressionar o governo hoje por mudanças às regras de aposentadoria em redes sociais como Twitter e Instagram. Algumas hashtags devem ser destacadas, como #AposentadoriaPolicialNãoÉPrivilégio e #AposentadoriaPolicialÉDireito.

  1. Homens que usam armas são pessoas vingativas e às vezes fazem sua própria justiça. Principalmente quando prejudicam seus familiares. Somos profissionais vocacionados que arriscamos nossa vida para proteger o próximo, nem sempre temos o reconhecimento da sociedade, mas querer subtrair nossos direitos garantidos em lei e prejudicar o futuro de nosso familiares já é demais.

    Curtir

  2. Será qu existe algum governante neste país que não discrimine as Polícias Civis? Nos tornamos o patinho feio da segurança pública. Até os agentes penitenciários estão mais bonitos na foto do que nós!

    Curtir

  3. Concordo com o Wagner!!!! Nosso holerite é composto de vários itens, alguns dos quais pagos incorretamente, calculos errados só retificados com longa ação judicial. Além de ficarmos sem perspectiva alguma de uma atualização salarial, recebermos um auxílio alimentação ridículo, ainda corremos o risco de perdermos nossa aposentadoria, direito mais do que adquirido, sempre prejudicado por qualquer governo procurando uma forma de reduzi-lo. Lamentável!!!

    Curtir

  4. Amanhã terá uma reunião entre Rodrigo Maia, Presidente da Câmara dos Deputados e os Governadores Estaduais, pois bem, vou adiantar a pauta aos senhores (as) ,alvo serão os funcionários Públicos Estaduais, inconformados com algumas intenções de alteração no texto da reforma os Governadores tentaram convencer o Presidente da Câmara, Rodrigo Maia, que a média salarial a ser paga são os maiores 80 salários, sendo descartados os 20 menores, isso significa integralidade na cabeça desses malfeitores, uma perda aproximadamente 70%, não querem pagar o ultimo salário quando em atividade na passagem para aposentadoria.
    Agora vou fazer uma perguntinha bem simples…….Qual foi o partido, e em que estado da Federação os Governadores não querem reconhecer nem a integralidade e paridade ???????????

    Curtir

    • em tempo……O destaque de número 40 poderá ser apreciado em votação para admissão da garantia dos direitos provavelmente amanhã …… interesse dos Policiais Civis , Federais e Rodoviários federais.

      Curtir

    • E neguinho preocupado com Bolsonaro, quando todo mundo esta mais que careca de saber que, na prática, quem muda salário ou benefícios de Polícia é Governador ou Deputado/Senador. Em tempo: Até onde me lembro Bolsonaro não prometeu salário e aposentadoria pra Policial e sim uma mudança via legislação que permitisse trabalhar com menos possibilidade de retaliação pelo poder judiciário quando eventualmente se matasse algum mala ou cometesse algum erro no cumprimento do dever.

      Mas continuem correndo atrás e cobrando o Bolsonaro. Enquanto isso tipos realmente responsáveis pelos proventos de policiais como Dória, Maia ou Alcolumbre rolam de rir e agradecem.

      Curtir

  5. Quem não enxerga que essa conversa fiada do Bolsonaro de oferecer algo apenas para a Federal não passa de ardil para dividir a UPB?

    Votei nesse sujeito pq a ladroagem do PT havia extrapolado todos os limites, mas foi uma única vez. NUNCA MAIS apoiarei esse traidor, e rogo a cada colega das polícias judiciárias que rastreiem, puxem o fio e passem um pente fino em toda a vida do inimigo número um das polícias judiciárias, o Sr PAULO GUEDES, mentor de todos os danos e covardia que pretendem nos impingir, com as bênçãos do Sr Jair Bolsonaro.

    PS: Por onde anda o Sr Eduardo Bolsonaro nesse momento?

    Vocês pagaram com traição a quem sempre lhes deu a mão…

    Curtir

  6. o governo quer acabar com a policia civil,e os direitos da classe como fica quando se ganha no STJ os desembargadores do estado jogam pra frente sobrestando o processo para o futuro talvez ate o enterro do funcionario. parece que estão bricando com a policia

    Curtir

  7. Fiquem tranquilos. Ninguém vai querer aposentar. Afinal o Doria vai deixar todos policiais ricos. Aí vai dar tempo do Doria despoluir os rios Tietê e Pinheiros para seus filhos e netos pescarem e nadarem.

    Cambada de chorão insatisfeitos.RS

    Curtir

  8. Mas os beneficiados com a nova previdência será os militares, né?
    Só que antes de ser aprovado a nova previdência, então que limpem os traficantes das fileiras militar.

    Ser traficante virou vício dos militares brasileiros.
    É no 12bpmi de Botucatu, é na aeronáutica…; não da mais não viu.

    https://oglobo.globo.com/brasil/militar-da-aeronautica-preso-na-espanha-por-suspeita-de-trafico-em-aviao-militar-que-dava-apoio-comitiva-de-bolsonaro-23763729

    Curtir

  9. O pior é ver “policiais” comentando sobre assunto que nem sabem o que é direito.
    Primeiro só estão falando das aposentadorias da PF, PRF e AVPF porque até o presente momento Estados e municípios estão fora da reforma.
    Por que raios alguém vai discutir alguma coisa sobre alguém que não está na reforma.
    Tipo; Sapo de fora não chia!
    Agora os governadores foram em peso a Brasília tentar incluir os Estados e municípios na reforma, se conseguirem, mas só depois disso alguém poderá falar o que quiser.
    Tipo; Sapo de dentro chia! Simples assim.
    A demais os governadores estão com o c…na mão, não por conta das polícias ficarem fora da reforma, visto que a nossa força é zero.
    A preocupação dos governadores e prefeitos de ficarem fora da reforma federal e que nos Estados quem tem força nas assembleias são os fiscais de renda, procuradores, advogados públicos, funcionários dos TCE e assembléias, etc, etc . .
    Contra essas categorias os governadores não ganham uma, as polícias são a menor das preocupações.
    Por isso que eles estão fazendo força para voltarem a fazer parte da reforma, simples assim.

    Curtir

    • Tired
      Senhor esta muito mal informado, é melhor consultar a Constituição, e também a Lei 144 ( sancionada pela Dilma ) que garante a aposentadoria especial tanto para os homens e para mulheres, acompanhe os processos referente a aposentadoria dos policiais civis….acho melhor consultar um advogado.
      Preste atenção….leia com atenção……..ah consulte o site da COBRAPOL.
      Segundo os governadores estão em Brasilia para cuidar de todos os assuntos referente as aposentadorias como expliquei em tela. ( Regras de aposentadoria e salários sem integralidade e paridade , idade minima para aposentadoria, recebimento pensão em caso de morte do agente, extinção da atividade de risco da Constituição, aumento da alíquota.
      O senhor TIRED…… tem conhecimento dos direitos acima mencionados a serem retirados ??????
      Segundo os Deputados Federais não querem incluir na reforma da previdência os funcionários públicos por que o desgaste eleitoral e a rejeição na imagem é grande nos seus Estados de origem.
      O senhor TIRED…. quem disse que os Policias estão fora da reforma da previdência????
      O Senhor TIRED menciona acima de que os policiais civis são os que menos preocupam os governadores ????? desculpe mas o senhor esta completamente enganado…….muito enganado, muito enganado.
      É melhor o Senhor TIRED rever sua interpretação para não ser enganado junto a administração.
      saudações

      Curtir

      • Sr. Pescador o meu ponto é o seguinte; se a reforma ficar a cargo dos Estados os policiais civis e militares vão continuar a se f….
        Visto a nossa força na assembleia ser zero, o que nos ganhamos nos últimos anos?
        Nem a equiparação da diária alimentação.
        Paridade e integralidade, salvo melhor juízo acabou em 2003, por aí já estamos ferrados, vide a quantidade de MS para recolher esse direito para quem entrou antes 2003, depois desta data mesmo com a lei 144/14 muitos têm perdido.
        Outro exemplo foi a ajuda de custo para os fiscais de renda de $4.000,00, e para nós o que veio?
        Só papo furado.
        Quanto a questão da idade mínima, muito poucos conseguem sair antes dos 55 anos na civil, já na PM e outra coisa.
        Agora faço a seguinte conta e melhor você passar 35 a 40 anos recebendo mais de $ 25.000,00 ao mês e na aposentadoria receber o teto de $ 5.800,00.
        Ou receber $5.800,00 todos esses anos e continua com esse valor na aposentadoria?
        Esse que é o ponto!
        Falou do Estado de São Paulo aqui não ganhamos uma, se os Estados ficarem de fora vamos continuar na mesma e pode piorar, e os bem remunerados, tipo fiscais de renda vão continuar ganhando bem na ativa e aposentadoria visto a força daquela categoria.
        Esse que é o ponto.

        Curtir

        • Se o Senhor Tired acha que esta certo, não vamos mais discutir o assunto…….. não é ponto de vista, é o texto da reforma apresentado na comissão especial.

          Curtir

          • Justamente, no dia de hoje Estados e municípios estão fora da reforma.
            Se voltarem, como querem governadores e prefeitos, podemos debater, o bom debate

            Curtir

    • Justamente, no dia de hoje Estados e municípios estão fora da reforma.
      Se voltarem, como querem governadores e prefeitos, podemos debater, o bom debate

      Curtir

  10. ueeeee, mas o presidente e seu ministro não eram defendidos ferrenhamente pelos membros frequentadores desse site quando da eleição?
    tem mais é que fuder mesmo! não só policial, mas militar e todo funcionalismo também! Nao votaram? Eu não votei nesse pulha, não enalteço o corrupto ministro da Justiça dele e nem esperava outro tratamento destinado a policia e servidores em suas reformas! E vou ser obrigado a sacrificar-me em direitos e garantias junto àqueles que votaram e elegeram esse governo! Bolsonaro, põe bastante no rabo de policiais, militares, professores e servidores da saúde, pois foram a grande massa que peregrinou em beneficio da sua campanha e são totalmente favoráveis aos atos de seu governo!

    Curtir

    • Perfeitamente……….elegeram não apenas o Presidente “””voMITO””” e toda sua família de aloprados.
      O cara é tão MALDITO que quando em campanha politica prometeu mundos e fundos aos policiais brasileiros, á Policia Federal que participou massivamente de sua campanha politica e que inclusive em diversos momentos foi carregado pelos ombros no meio da população e o socorreu de imediato diante do episodio “”facada””, ai recebeu como prêmio a que tudo indica um belo “”””passaralho”” ( sem integralidade e paridade), limite de idade aposentação, pensão por morte reduzida e outras perdas mencionadas. Vamos aguardar a semana promete
      O único que prometeu abraçar a causa dos Policiais Civis foi o Rodrigo Maia, Presidente da Câmara que brigou pela inclusão dos destaques a favor dos benefícios…..o número do DESTAQUE é o 40, vamos acompanha
      O que esperar do relator do texto da Reforma que faz parte de um determinado partido que nos concede um vale refeição “”miserável””
      Também não votei no MALDITO……..mas, não esperava que a coisa ficasse tão RUIM….

      Curtir

  11. Tanto faz , nunca tive dinheiro para assistir o grande prêmio. Pois temos que traçar prioridades: grande prêmio x plantões saúde, grande prêmio x comida…
    Por mim , pode transferir para a Lua.

    Curtir

  12. Dr. Guerra
    O senhor esta corretíssimo que estávamos a mercê dos Governadores.
    Estão em Brasilia, o Rodrigo Maia, Presidente da Câmara dos Deputados e outros políticos do PSL no intuito de tramar uma forma de que não seja apresentado nenhum destaque por parte da “”bancada da Bala”” ( 40% dos deputados do partido ) que possa trazer benefícios aos Policiais Civis e Federais.
    A desculpa para não conceder benefícios aos policiais civis é que outras categorias poderão pleitear alterações no texto da previdência atrasando a votação da reforma.
    NA VERDADE: Os Governadores encabeçados pelo João Doria -SP, Caiado- GO, Zema-MG são os mentores dos malefícios.
    pressionarão e estão conseguindo.
    Não tenho simpatia nenhuma pelo PT…….mas, depois falam do PT.

    Curtir

Os comentários estão desativados.