ARMA PARA O POVO TEM QUE TER CANO REDONDO E A MIRA ESMERILHADA – Caro Major Olímpio, com todo respeito e admiração , volte a defender os seus ideais…Sai fora do Bolsonaro, o amigo nunca precisou dele pra nada! 26

Resultado de imagem para major olimpio nervosoSenador Major Olímpio , lá por 1988, quando eu fui delegado na sua região , ou seja, nas cidades de Presidente Prudente, Narandiba , Sandovalina e Estrela do Norte, eu aprendi uma grande lição com um já antigo Delegado,  então titular de Pirapozinho…

Um dia ele me disse:

_ Guerrinha , quando algum amigo lhe pedir um porte de arma…Diga não, para o bem dele!

– Se for daqueles insistentes , assine o porte , mas primeiro leve a arma ao serralheiro e retire a massa de mira no esmeril .

Quando fizer a entrega do documento e do revólver ele ficará perplexo, explique-lhe : É PRA QUANDO O LADRÃO  ENFIAR NO TEU CU DOER MENOS! 

Vocês não acreditam, né?

Mas no dia 15 de novembro de 1988,  eu, pessoalmente , depois de perseguirmos um comerciante de Pirapozinho ( ao volante da nossa Parati um valoroso Cabo de Estrela do Norte que me fez cagar de medo de capotar aquela porcaria de carro ) , durante as buscas,  encontrei sob o banco do passageiro o revólver Taurus calibre 32 , com a mira esmerilhada, cujo registro e porte ( já vencido ) fora assinado pelo velho delegado de Pirapozinho…

Infelizmente, o nome da autoridade se perdeu nas minhas memórias…

Mas ainda guardo  em algum lugar dois registros de  armas compradas naquela cidade .

O dono do 32, um comerciante com certa influência na região, matou, pelas costas ,  o  amante da esposa.

E ainda tentou atropelar o Cabo Oliveira na estrada de Sandovalina!

Mandamo chumbo em cima da Saveiro e fomos em perseguição até o alcançarmos…

Não apanhou ( muito ) por ser aleijado de uma perna!

Major,

‘Derrubada do decreto das armas NÃO  é derrota para a população’

A população quer emprego , saúde , educação , moradia e a proteção dos órgãos policiais.

Ora, quem quiser poderá  comprar , na forma da legislação vigente,  armas de fogo para defesa pessoal e da propriedade.

Não há proibição; nunca houve!

O que o seu demagogo presidente quis foi impulsionar – talvez por interesses nada republicanos – o mercado armamentista…

Liberando armas típicas de combate para qualquer um , ainda que o individuo depois de comprar a arma nem sequer tenha um níquel para arcar com eventuais prejuízos a terceiros decorrentes do emprego da arma.

Arma de fogo , antes de tudo, deveria ser para quem possui idoneidade moral e financeira.

Essa conversa de que a democracia se faz com armas e votos É PSICOPATIA !

O Jair  está se lixando para a segurança do cidadão, assim como as polícias se lixam para a vida e patrimônio das pessoas !

Cujos membros quando surpreendem um cidadão honesto, honrado, de caráter , com a sua arma irregular por ter esquecido de renovar o registro, prontamente, sem dó nem piedade, algemam o infeliz  e o apresentam na delegacia,  submetendo-o ao suplício de um flagrante e de uma futura condenação.

Major , a população não tem segurança porque policiais como Vossa Excelência , em vez de protejer o povo , sempre se dedicaram a fazer papel de cão de guarda de políticos , pois é melhor ser segurança de Governador – como o Sr. foi do Capitão Fleury ( o nefasto  ) e, também,  dono de empresa de segurança para empresas do que varar noitadas na rua.

Vossa Excelência, com todo o respeito, está sendo a personificação da contradição ao criticar outros políticos que são contra o decreto, dizendo:

“Eu vi muitas pessoas dizendo que são contra, mas tem ou segurança privada ou de governo.

Isso caríssimo, não é uma coisa acessível para a maior parte da população. A política pró-desarmamento só deu certeza para bandido”…

Major,  comprar arma, pagar tributos , pagar despachantes, exames psicotecnicos , pagar curso de tiro  e comprar munição:  é acessível para a maior parte da população ?

Por fim,  defender a necessidade de armas para a segurança da população é decretar a falência e a desnecessidade de policiais. 

Por favor, renuncie, então,  aos seus proventos como policial aposentado ( reformado ) !

  1. Não adianta dar conselho não, algumas pessoas que votaram nos políticos amigos do presidente querem mesmo ter o cu arrebentado por ladrões.

    Curtir

  2. Vi a defesa do decreto feita pelo Major Olimpio na votação do projeto de decreto legislativo do Senado e pela primeira vez vi o Major Olimpio fazer uma defesa sem argumentos sólidos, apenas baseada no grito.
    .
    Depois dele falou um senador delegado que eu não conheço e deu uma aula pro major Olímpio citando-o nominalmente.
    .
    O decreto é flagrantemente inconstitucional por legislar sobre direito penal, processual penal e constitucional.
    .
    Acho que o presidente Bolsonaro esqueceu que os decretos-lei da Ditadura não são mais possíveis.
    .
    Estou terminando de ler a obra do Elio Gaspari sobre a ditadura brasileira de 64. É incrível como os fatos daquela época estão se repetindo no governo Bolsonaro. Eu tenho uma teoria para explicar: como o presidente Bolsonaro saiu do Exercito logo em seguida ao término do regime militar, ele nunca se adaptou a democracia, ao contrário do próprio Exercito. Ele ainda caça comunistas, esquerdistas, defende a tortura, etc. E o pior que os mesmos grupos que apoiaram a ditadura e depois foram engolidos por ela são os fiadores do governo. “A história se repete, a primeira vez como tragédia, a segunda como farsa”.

    Curtir

    • Acho que ele nem sabe como funciona uma MP. Ele está fazendo esse “berreiro” todo pq foi promessa de campanha. O objetivo dele era chegar lá e chegou. Agora vamos ver se vai melhorar algo de fato mesmo. O cara tem que ceder para todo mundo do partido dele e agora fica perdido. Tem que ver se ele vai aguentar até o fim do mandato pq fica dando tiro no pé uma vez atrás da outra.

      Curtir

  3. O direito de possuir uma arma de fogo é justo, mas depois de exames psicotécnicos e práticos rigorosíssimos. O que tá errado é essa exagerada quantidade de munições que podem comprar, fora os atiradores, que podem adquirir muito mais, bem como o cidadão se filia a um estande de tiro, tira CR e pode adquirir qualquer tipo e calibre de arma de fogo, tudo autorizado pelo exercito. Se alguém daqui frequenta estande de tiro, se ve não policiais com verdadeiros arsenais, desculpem , mas isso está errado. Uma arma de calibre permitido por pessoa, exames rigorosos e, fez mal uso, porte caçado definitivamente. Enquanto isso, os PCs aposentados se fodem legal prá tirar um registro de arma para inativo. Tudo isso tem que ser revisto!!!!

    Curtir

  4. Porque será tão dificil, que o Brasileiro entenda, principalmente os policiais, que a população nao está preparada para portar arma de fogo. tirem essa idéia idiota da cabeça.

    Curtir

    • Não adianta falar mais, todos estão doentes pelo Bolsonaro, Olímpio, Onix…, parece uma seita com só com fanáticos.
      O desemprego cresce a cada minuto e os desempregados idolatram o Bolsonaro e ainda falam em ter armas.
      O litro de leite custa em torno de três reais, a gasolina quatro e pouco e os brasileiros querem armas.
      Ontem no jornal nacional foi revelado que mais da metade dos jovens de até vinte e cinco anos não terminaram o ensino médio, mas querem armas.
      O Sérgio Moro e outros da justiça querem responsabilizar quem divulgou as suas mensagens feitas no Telegram, mas acham que estão certos em terem articulado aquilo tudo.
      A pm se diz certinha, mas ninguém descobre de quem é o iate onde o coronel fazia um churrasco com um aliado ao pcc, o mesmo aliado usou uma sala do grupamento aéreo da pm onde negociou a venda de uma aeronave, o batalhão da pm de Botucatu é usado para armazenar maconha e armas e ninguém consegue prender os bandidos bundudos.
      Tempo do povão se preocupar em ter que trabalhar até aos 65 anos, preferem idolatrar o Bolsonaro pq terão armas.
      Tá todo mundo louco.

      Curtir

      • Muito bom, excelente o seu comentário estamos caminhando para uma intolerância social e politica: agravada pelo Militarismo barato, prestem atenção no Presidente da Republica, Governadores e agora Prefeitos “”pagando”” flexões em lugares públicos querendo demonstrar que a força física esta acima de tudo e todos.

        Curtir

      • Melhor comentário seu até hoje aqui meu colega. Essa gente esta parecendo um bando de fanáticos, iguais aos Ptistas sem tirar nem por, alias, por falar nisso, estao botando é no nosso…

        Curtir

      • Colega, está de parabens. Resumiu o atual momento que passa o país, uma pena q poucos tem essa visão centrada e consciente.

        Curtir

  5. IntercePT, salvo engano administrado pelo marido/mulher de um deputado federal do PSOL, dispensa maiores comentários.A serviço deste e de seus aliados, ou seja, a serviço da rapinagem política que não se conforma de ter perdido a teta gorda da corrupção sistêmica que implantaram na administração pública.
    Continuam cometendo crimes, como violação de comunicação telefônica, para tentar minar a credibilidade e o prestigio nacional e internacional daquele que teve a coragem de enfrentar esse crime organizado de colarinho e gravada que se apossou do poder político no Brasil.
    Pra vocês, xadrez é pouco, deveria ser como na China, fuzilamento com a família pagando a bala.

    Curtir

    • O que isso tem a ver com a discussão sobre o porte de armas???!!!!!
      Toda vez que faltam argumentos é a mesma história: culpar o péssimo governo do PT pelos problemas do péssimo governo do Bolsonaro.
      Tem gente que fica estática , entre o péssimo e o muito ruim querendo discutir quem é pior !!!
      Não há diferença alguma entre os que creem no Mito Bolsonaro ou no Mito no Lula. São apenas crentes.
      Desculpem o desabafo. Voltemos a discussão séria de um assunto sério.

      Curtir

  6. Continua sob moderação (desde ontem) comentário acerca de negócios imobiliários envolvendo a A$$PM! Rsrsrs

    Curtir

  7. acebook.com/denunciaestacaolaranjeiras?eid=ARAtKtm8Ps1QZLaAeQDerPg1BLI66-Wx8JwmFi9cltI2wkOwbDuJL-b1–SbSiPmbAqHMoioHyk_TbG_

    Curtir

    • A pm aprontou novamente Sr. Valdir?
      Envolve dinheiro ou coisa errada né?
      É uma atrás da outra mesmo viu.

      Curtir

  8. VITÓRIA NA GUERRA:

    As A$$$$$$ociações de amparo aos mikes em o mesmo efeito de tilenol para “cura do câncer”!

    Presidentes dessas entidades alegarão que é sensacionalismo da Folha de São Paulo e do Jornal Regional News (de Caieiras).

    Curtir

    • Ah,
      eles alegam isso mesmo viu.
      Eu me lembro que os irmãos de farda do ex-coronel Adriano ficaram revoltados com o repórter de um jornal qdo foi revelado sobre os trazentos milhões que foram surrupiados dos cofres públicos.
      Tempo de comprarem papel higiênico para limparem a bunda, preferiram desviar a verba.

      Curtir

  9. Me desculpem,
    eu sei que o assunto não é este, me desculpem mesmo, por favor.
    Mas eu não poderia deixar de elogiar o caráter desse pm que se comporta muito mais homem do quê os pms que não têm coragem de assumir o que fizeram.
    Ninguém assume de quem era o iate onde rolava um churrasco, ninguém assume quem comeu um pedaço do bolo do duzentão que foi surrupiado lá do comando geral da pm, ninguém assume de quem é a carga de maconha que foi achada no batalhão de Botucatu…
    Mas esse cara aqui é macho e desafia o comando; os meus parabéns cara!
    Não considere este meu comentário como um deboche meu querido, eu estou te elogiando pela coragem.
    Um abraço!

    https://universa.uol.com.br/noticias/redacao/2019/06/23/viatura-a-paisana-e-clima-tenso-pm-gay-pede-namorado-em-casamento-em-sp.htm

    Curtir

  10. Enquanto por aqui obsessão (Sem motivo) pelo Bolsonaro continua, o Dória (Que no final é o único que importa para quem é Policial) nada de braçada por ai, arrotando suas mentiras e usando a polícia para se promover enquanto, como bom PSDBista que é, a deixa morrendo à mingua. Parabéns aos envolvidos. Continuem reclamando do sinal de arminha com a mão que o Bolsonaro faz ou fiquem falando mal dos filhos do cara enquanto em SP as escalas e operações aumentam, o trabalho se multiplica e o salário esta 6 anos sem correção. Vamos longe assim.

    Curtir

  11. Esse Major Olímpio está quieto diante da supressão dos direitos dos policiais civis na reforma da previdência que está prejudicando os policiais civis e seus familiares. Ele foi eleito com meu voto e de outros policiais civis, fomos enganados.

    Curtir

    • Esse Major Olímpio está muito mais preocupado no momento em agradar o Presidente da Republica do que a defender ou mesmo dar uma “”forcinha”” aos policiais civis.
      “””Major Olimpio… o mundo da cada volta, que o senhor nem imagina”””””

      Curtir

Os comentários estão desativados.