Policial civil jamais entrega funcional e arma para outro policial, salvo superior hierárquico! 37

Fernandão DISE Na realidade os 3 PMs que perderam a vida nesse QRU, só demonstraram a gana de querer ferrar um policial civil , o que acabou custando-lhes a vida, nos meus 30 anos de policia civil para mi não existe isso de policia puxar numero de arma de policia, se identificou , PT SAUDAÇÕES, mas os mikes achando que realmente se tratava de um PC, o que lhes fizeram deixar de lado procedimentos de segurança , ate pq se soubessem que a funcional era falsa e se tratava de mala ja estaria algemado e encontrariam a outra arma, mas afrouxaram a revista e os procedimentos pq cientes de que se tratava de um charlie , e ja tinham tirado a arma e a funcional , foram pesquisar com o intuito e a gana de atrasar o lado do PC, so que não contavam e desacreditaram que do outro lado poderia ter um apetitoso que com uma glock 9mm portada nas costas viesse a dar cabo dos 3 antigoes tatiqueiros, fica demonstrado claramente a vontade de atrasar o lado dos PC, mas dessa vez a pica foi para o lado oposto, com certeza se fosse realmete um PC por estar alcoolizado dirigindo , abordando ja estaria em flagrante delito, detido, respondendo um PA e possivelmente com o pé na rua , pela inveja de pseudos colegas que tb ficaram naquelas filas enormes na acadepol mas não conseguiram entrar para a PC o que acarreta nessa rusga eterna.

Não concordo que seja por inveja; já foi o tempo  em que policiais militares poderiam ter inveja de policiais civis…

DE REGRA:  FILHA DA PUTAGEM , PURA ! 

Não sei se foi esse o espírito do caso em questão , mas a rotina e querer sim atrasar o lado e arrumar pretexto para um baculejo no automóvel . 

PM , muito mais do que inveja , nutre preconceito: todo PC é folgado e ladrão!  

  1. Parem com isso de que PM tem inveja de Charlie , já foi-se o tempo , ninguém inveja quem ganha 3 pilas por mês , parem com essa arrogância , sobretudo num episódio tão triste onde três pais de família foram mortos . O dia em que pararmos com essa palhaçada de querer ter a pica maior que o outro , com certeza conseguiremos melhorias . Ninguém é melhor que ninguém , ninguém nos inveja , chega de arrogância !!!!

    Curtir

    • Isso não é conjectura, são fatos, basta olhas quantos ex PM estão na PC , e o contrario não existe, conheço 2 tenentes , que não vem ao caso citar nomes , que hj são delegados de policia mas não existem ex delegados na mike, quanto a fatos não há argumentos, agora esses 3 pilas que vc comentou que ninguém inveja…acho que não necessita comentários, ou e bobo ou se faz…

      Curtir

        • Vc é policia mesmo, paga pau de PM, ou é só um ganso burro mesmo, sempre foi inveja e a ultima coisa seria pelo salário, me explica o numero de policial militar que viraram PC, quantos PM prestando concurso para a PC, e engraçado né, não se ve o oposto , nunca vi um PC virar PM, tem alguns delegados que já foram oficiais, não preciso citar nomes agora nunca vi um delegado prestar BARRO BRANCO, agora os PM que não conseguem passar ficam com essa raiva cotovelar enrustida , isso são fatos não argumentos deu para entender ou precisa desenhar, não é pelo salário, e vai lá engraxar a bota que é o máximo que seu intelecto permite.

          Curtir

  2. Sou policial civil aposentado e já fui policial militar por 10 anos, acho muito inoportuno o comentário do colega acima nessa hora de dor, principalmente para as famílias desses políciais, o colega deveria respeitar o momento e ficar calado.

    Curtir

    • PC não tem compostura, fui GCM e um dia estava fazendo bico com um PM, fomos abordados, consultaram minha arma, do Mike nem pegaram, falam mal deles mas se comportam muito pior

      Curtir

  3. Hoje à noite passa esse programa Masterchef na Band. E um moço que é charlie do Denarc, filho do Armando Mizutani, participou e foi eliminado.
    No twitter, rigorosamente todas as pessoas torceram contra ele e comemoraram sua saída, porque, além de ter dito que odeia cuscuz, apareceu como polícia em fotos na apresentação. Até presumiram que é bolsonarista, opressor etc.
    É um episódio tão banal e insignificante, mas muito revelador para quem capta as coisas. Ninguém torceu por ele ou lamentou sua saída, pelo contrário.
    Pois é.

    Curtir

  4. Todo PC é folgado e ladrão?

    Não…vc exagerou…com o “Todo PM” também, generalizou demais!

    Mas esse papo de queriam atrasar o lado…ah para! O ganso era GANSO e devia estar na cara que não era PC…e como assim não fazer mais nada depois da identificação?
    Se for assim, qq GANSO vai se dizer PC e tá tudo certo? PT SAUDAÇÕES?

    Até parece!

    Já o papo de não entregar a arma é da vontade e coragem de cada um…Agora, se durante uma abordagem, falar que é PC ou a reencarnação de São Pedro, e não entregar a arma…vai ser melhor fazer uso dela mesmo…pois vai tomar chumbo.

    Aliás, de novo, o que mais rola nos grupos de PM’s agora é arrebentar GANSO do modo que der…

    Melhor ficar esperto…

    Curtir

    • O que dizem as normas institucionais sobre o porte cfe srma funcional?
      Não, não devem entregar!
      Cabe ao policial em serviço, com respeito, adotar a cautela.

      Curtir

    • “Já o papo de não entregar a arma é da vontade e coragem de cada um…Agora, se durante uma abordagem, falar que é PC ou a reencarnação de São Pedro, e não entregar a arma…vai ser melhor fazer uso dela mesmo…pois vai tomar chumbo.

      Aliás, de novo, o que mais rola nos grupos de PM’s agora é arrebentar GANSO do modo que der…”

      Jamiro, tu deves ser aquele típico simpático, fala-mansa, quando pela frente, é óbvio!, mas pelas costas revelas todas as tuas chagas pútridas e fétidas de formação. Com esses teus “conselhos” enfileirará candidatos fortíssimos rumo à rua e ao romão gomes. Depois de cumprida a pena, quiçá um biquinho de segurança de bufet, com um walk talk na cinta ahahahahahaha.

      Curtir

      • Pois é…

        Então, melhor tomar tiro do ganso ou do “tira”…e reclamar via Chico Xavier.

        Esquece…PM, principalmente Praça, não perdoa e não esquece…

        Não vai ficar de graça…até P2 (bando de vagabundos) estão sendo empenhados em apurar qtc de achaque de “tira” para arrebentar e jogar na midia – anota, qhe essa foi de graça!

        Pode até levar um tempo, mas alguém vai pagar essa conta.

        Escreve aí e me cobra depois!

        Curtir

        • Jamiro, me responda uma pergunta.
          O que a polícia Civil tem haver com a trágica morte dos colegas pms ? O maluco que atirou na guarnição não é e nunca foi policial civil.
          O que vc quer dizer que não ficar de graça ?? Para de instigar ódio cara.
          Levanta o trampo de policia ladrão e leve as provas à corregedoria, na consolação. Vamos ver até onde vai sua coragem.

          Curtir

  5. Imagine a cena:

    A equipe PM pede sua arma e sua funcional para verificar seja lá o que for.
    Você marrentão e cheio de si nega e afirma:
    “PM não pega minha arma”!
    Circo armado. Tudo pode acontecer!
    Em 2 minutos encosta mais umas 2 vtrs daPM.
    Com muita sorte depois de meia hora chega alguém no seu apoio.
    No DP, baixado no papel, qual a chance de estar a seu favor?
    Ainda que esteja a seu favor virará, no mínimo, uma AP.. provavelmente sindicância.
    Ainda que você esteja 100% certo vale a pena?
    Nem vou entrar no mérito de estar de fogo, com CNH ou documentação do carro irregular.
    Só uma reflexão!
    Quem abaixa muito uma hora mostra a bunda.

    Curtir

  6. ABRIU A TEMPORADA DE CAÇA AOS GANÇOS: FIQUE ESPERTO CARLÃO GANÇO DE SOROCABA

    Curtir

  7. Ja entreguei funcional nas maos de pms; tambem ja entreguei armamento naos maos destes, quando estava sem a funcional no momento da abordagem!!

    Não me revistaram, e se fosse mala e tivesse um e armamento tb poderia ter feito o mesmo que esse maluco ai.

    Agora o que ocorre e que não dá pra ficar 100% em qualquer procedimento policial, pode ter um segundo, terceiro mala na cobertura e você nem ganha o sujeito!!

    Qualquer policial naquela situação, – salvo um dos policiais ESTIVESSE ligeiro com arma em punho, ao notar o movimento em direção a cintura / costas, teria ORDENADO pra q parasse na hora, caso Não, era fogo sem do – poderia ter morrido!!!!

    Ser humano e é ser suscetível a falhas, não da dá pra ser 100%. Imagina que em dado momento sairia um mala atrás do muro próximo, e sentasse o dedo nos policiais.

    A profissão escolhida e maldita, perigosa e de certa forma você está sim vulnerável.

    Quem nao se lembra de uma foto no Rio, onde aparece um carro ancado no film, atrás de uma vtr, com pelos menos uns três fuzis apontando pra vtr?

    Iriam morrer e bem saberiam de onde vieram os tiros!!!!

    Ou aquela outra situação, na mesma RJ, onde dois policiais foram metralhadora porque estavam abrindo o trânsito, e criminosos que estavam com o carro na frente acharam que seriam abordados – e nem seriam, estavam em ocorrência diversa – foram METRALHADOS !!

    Por fim, sendo policial já tem um risco maior de sofrer agressão, tiro.

    Agora e tentar ficar ligeiro ao máximo pra minimizar qualquer chance de reação!!!

    Curtir

    • Legal!

      Parabéns!! Você é muito colaborativo com os PMs!

      Se eles quiserem fazer uma revista íntima, com certeza você também vai deixar. Afinal, o que é um dedo no cu, né?! Eles estão fazendo apenas o trabalho deles.

      Curtir

    • Voce estava armado e sem funcional? Nao sou phd em direito penal, mas isso é porte ilegal e prevaricacao de quem abordou.
      Dirija um veiculo sem cnh e seja abordado. Verás o que acontece.

      Sou motoqueiro e ja fui abordado diversas vezes, sendo algumas na folga e outras a caminho do trampo, obviamente, armado.

      Inclusive, ao dizer que estava armado, botei a mao na cabeca e pedi permissao para pegar a identificacao.

      Nunca tive problema, sempre me identifiquei, mas nunca entreguei arma a ninguem.

      Curtir

      • Viu…olhe o tipo de idiota.

        O PM abordar é problema é blábláblá…

        Aí o PM aborda – como aborda qualquer pessoa -, vê que é PC, confere os dados para liberar…

        Vem um energúmeno desses e diz que o PM é prevaricador e deveria ter dado flagrante de porte ilegal…

        O próprio PC querendo que o PM prenda outro PC por um detalhe idiota como a funcional…sendo que dá para confirmar os dados de forma simples e vida que segue…

        Vocês mesmos da PC querem foder um ao outro…não há o menor espírito de corpo entre vocês…antigamente, quando a PC tinha policiais de verdade, havia, hoje, infelizmente…

        É horrível!

        Curtir

        • Jamiro

          No excesso de confianca dos tres Pms, os tres vieram a obito.

          Voce deve ser daquele tipinho: para os amigos, tudo; para os inimigos, a lei

          Ai depois vem aqui chorar sobre o corporativismo politico, judiciario, mp etc…

          O corporativismo é valido, mas somente para quem presta.

          Curtir

  8. A lei é clara.

    Policial Civil só entrega arma em algumas situações já previstas em normas administrativas. Abordagem de rotina não é uma dessas situações.

    Já fui abordado trocentas vezes e nunca me pediram a arma. E se pedissem, não entregaria. Simples assim. Manteria minha educação, o meu respeito, mas não acataria esse pedido absurdo e ILEGAL.Pode juntar quantas viaturas quiserem, fazer auê e o escambau. A lei está do meu lado.

    Além de não entregar a arma, eu ainda perguntaria qual foi a “fundada suspeita” para a minha abordagem, já que em todas as vezes em que fui enquadrado, não estava fazendo nada que justificasse aquilo, o que, em tese, já pode ser considerado abuso de autoridade.

    Não sou de fuder policiais, mas para casos assim é que tenho instalada câmera no meu carro.

    Curtir

  9. Não entendo o porquê de não entregar documentos na hora de uma abordagem.
    Algumas vezes fui abordado, entreguei e sem novidade, fui embora.
    Carro em dia, doc. na mão do polícia e vida que segue.
    A pergunta básica: Onde trabalha, qto tempo de casa e tchau.

    Curtir

    • TIRA VÉIO,

      Quando se fala em entregar não é o mesmo que exibir a funcional …Entregar é permitir que o PM dela se aposse para ficar de um lado para o outro; depois levar para dentro da viatura e , sem você permitir , fotografar o seu documento!
      Exibir o documento é pra ele conferir e anotar os dados que entender necessários, não é pra passear e ficar te dando canseira!
      Em relação ao cidadão , salvo os motoristas, ninguém é obrigado a portar documento de identidade, tampouco exibir documentos para policiais.
      Obviamente, o bom cidadão deve portar e exibir por questão de urbanidade e solidariedade , não pelo “dever de colaborar” .

      Curtir

      • Dr. Guerra
        Nunca ficaram perambulando com minha funcional, apenas pegaram olharam, devolveram. Simples assim.
        Quem tá na rua Dr., sabe com quem está lidando.
        E mais, lembra daquele ditado da Acadepol…..A cortesia não compromete a Valentia.
        Nunca vi problema em ser abordado, nunca!

        Curtir

        • TIRA VÉIO,

          Os tempos são outros , as pessoas se comportam de modo bem diferente de alguns anos atrás.
          Dei o exemplo acima por ter ajudado, recentemente, um PC sindicado por reclamar de um PM que fez exatamente isso durante um simples comando de trânsito.
          De qualquer forma, ainda bem que você só se depara com PM camarada; tem muito colega seu que não tem a mesma sorte e ainda acabam acusados de faltar com a urbanidade e “se apresentar como investigador exibindo ostensivamente a carteira” .

          Curtir

      • Exatamente, mostrar a funcional, para que consultem o número tranquilo, apesar de eu na minha concepção se acabar abordando um MIKe ou PC e o mesmo me apresentar a funcional, eu não iria consultar, já abordei PM com placa adulterada, com pino de cocaína no carro e, posso sim, ter prevaricado mas virei as costas, essa e minha concepção, não nasci para ser corregedor, para isso tem o órgão competente, e antes que alguém venha de mimimi , esse mesmo hipócrita que vai falar que agi errado, já viu na delegacia um trelele do chefe e de outra equipe e não fez nada, fas vista grossa para os “carnes” , então me poupe de hipocrisia , agora quanto ao caso de PM consultar armamento de outro polícia, me desculpem mas não existe outro motivo a não ser querer atrasar o lado se a arma for ilegal, pq qual outro motivo para tal consulta, a não ser se o PC for vender a arma para o PM, infelizmente isso não é mera conjectura, é um fato , e não adianta argumento contra fatos, consultar a arma é única e exclusivamente para atrasar o lado, ou no caso se a arma não tivesse registro o mike iria fazer o que? PM quando chega na delegacia com ocorrência quadrada ai sim é colega pra cá , colega pra lá, somos co irmãos, agora em qualquer outra situação muda de figura, corporativismo somente quando o lado deles precisa, isso são fatos que quem tem um pouco de tempo e experiencia de rua sabe que acontece, infelizmente essa nova geração de influencerpols criado com Danoninho e nutela não enxergam o precipício. No triste e lamentável caso ocorrido, os PM morreram achando que se tratava de policial civil , pois só posteriormente se descobriu se tratar de funcional falsa, o que prova que ao puxar a arma o intuito era atrasar o lado, agora na minha opinião , pessoal , eu nessa situação vendo uma abordagem , carro particular, independente de ser PM ou PC , abordaria , identificado como policial “ colega tranquilo precisa de apoio ? não , sem novidade “ essa foi a policia que estou acostumado , se errado estou na opinião de alguns , vou continuar assim , e aos que utilizam de argumentos ad hominem para mim, só ratificam a minha opinião.

        Curtir

        • Você está absolutamente correto , falou que é policial tá falado!
          Eu sempre que parado por qualquer razão , nunca me pediram funcional , muito menos pra exibir arma…
          Mas os tempos mudaram e as pessoas , também !
          Quantas vezes subi de Santos para o Dipo com automóvel placa fria e utilizava o estacionamento da Cia PM do Mário Guimarães, eramos recebidos com toda a distinção. Tenta hoje com carro de playboy e placa fria? kkk

          Curtir

          • Ta de brincadeira ne?? ?

            Sabemos como funciona as Chefia$$, e vem falar dessa forma???

            Como o colega disse, hipocrisia total!!!

            Ficar caçando assunto tem uma provável chance de dar algo ruim , quiçá ter pra vc a inversão do problema.

            Nunca vi policiais que arrotam idoneidade intervirem quando o anel sobe o a quinzena do carnê!!

            Apresentou funcional, mete marcha e ja era! Embaçar em docto De carro, revista, arma?

            Tem que atrasar ladrão Pe de chinelo, ladrão de erário todos dizem sim senhor e baixa as calças!!!

            Realidade di Brasil

            Ps: já vi policial honesto denunciando esquema de corrupção, e não deu nada pros denunciados, mas pro denunciante deu rua e processo!

            Não se esqueca: vc tá no Brasil

            Curtir

  10. E tem mais.

    Lembrei de um caso ocorrido com um colega, há uns 15 anos.

    O colega, policial civil, estava passeando no Rio de Janeiro,quando nobres e ínclitos policiais militares daquele Estado, ao verem o carro com a placa de São Paulo, deram ordem de parada numa rua escura e vazia.

    O policial civil se identificou e os ilustres militares pediram a sua arma e sua funcional. O colega civil entregou tudo numa boa, acreditando estar lidando com colegas.

    Resumindo a história, os briosos militares passaram a alegar que ele não poderia estar portando arma naquele estado e, num gesto de camaradagem, disseram que não iriam prendê-lo, já que não queriam complicar a sua vida. Mas, em compensação, pegariam a arma dele, uma bela Glock, de lembrança, juntamente com todos os valores que ele tinha na carteira.

    E assim foi. Os valorosos policiais militares ROUBARAM a arma e o dinheiro do policial civil e deixaram-no numa quebrada do Rio de Janeiro.

    Mas a história teve um final feliz. Por sorte o policial civil tinha vários amigos policiais no Rio de Janeiro, os quais ligaram daqui e ligaram dali, e conseguiram reaver apenas o armamento.O dinheiro ficou de souvenir aos PMs cariocas, pela camaradagem.

    Curtir

  11. Agora, se eu estiver trabalhando, com VTR descaracterizada, talão aberto, sem chance de entregar funcional. Mostro e já comunico o Cepol e peço pra comunicar também algum Delegado Piloto informando a VTR q está abordando.
    Imediatamente já comunicam o Copom e pt saudações.
    Não leva 1 minuto e resolvido a situação.
    Daí pra frente se o PM quiser arrumar zica, o problema será só dele.
    Já aconteceu comigo.
    A única pena é que seu serviço foi jogado fora.

    Curtir

Os comentários estão desativados.