Eu amo o povo da China, graças ao chinês o brasileiro pobre ainda possui um pouco de diversão , vestimenta e algum trabalho 17

China: oito coisas que todo mundo deveria saber - Endeavor Brasil

Observe cada produto que você consome: originais , genéricos e os contrafeitos…

Tudo made in China!

O melhor produto americano ou europeu é produzido , com rigorosa qualidade, na China.

Por sua vez, o empresário brasileiro é tão ordinário que nem sequer é capaz de imitar o mais falso dos produtos falsificados…

Desde a Ditadura Militar querem subsídios, reserva de mercado, proibição de importações , tudo isso para nos entregar lixo vendido a peso de ouro!

Por sorte , a maioria foi a falência !

A China , há muito tempo , no comércio , dá mais empregos e renda para os brasileiros  do que todas as multinacionais aqui estabelecidas há décadas.

Olhem para as nossas cidades !

Nem é necessário dizer sobre o nosso agronegócio…

Viva a China e viva aos chineses !

  1. Mas antes o empresariado fazia o quê? Copia!
    O melhor dos 3×1 dos anos 80 (Gra……te) era copia de produto americano. Faziam como a China agora. Mas o mercado era fechado e fácil arcar com custos. Quando abriu, nem copiar decentemente quiseram/puderam e passaram a comprar porcarias lá e colar etiqueta.
    Nos EUA também, tudo chinês, mas pagam por produto decente. Lá não é Xing Ling (zero estrela!). Sim, Xing Ling não é o dialeto do Waintraub, não*…
    No fim, China descobriu o gosto do povo: barato, abundância e descartável. Assim também fazem os fast-food de esfirras, a lojas de guloseimas (alguém reconhece sabor em caixa de bombons hoje?)…
    *https://www.tecmundo.com.br/mercado/154349-realmente-significa-xing-ling.htm

    Curtir

  2. Acrescentando: brinquedo que antes só podia ganhar no Natal hoje é acessível às pencas nos Armarinhos Fernando.

    Curtir

  3. Produtos Chineses são muito bons, pelo menos atualmente. Com a política deles de abrir seu mercado por 5 anos para um produto de renome e depois poder copiar sua tecnologia fez com que os mesmos se tornassem uma das três economias Mundial. Poucas coisas os chineses não conseguem copiar com perfeição tipo a tecnologia “stealth” de um caça americano.

    Tem um porém… Claro. Sempre um “porém”. Todas empresas estrangeiras aproveitam o baixo custo da mão de obra para obterem altos lucros, ou seja, a distribuição de renda “comunista” chinesa não é tão igual ou justa assim. Parte da população vive na extrema pobreza. Como seria isso possível em um regime assim? Como diferenciar o Chinês que mora no triplex de um que mora no subúrbio? Acredito que está tudo relacionado a esta “mão de obra barata” em troca da tecnologia do produto. No fim a distribuição de renda não aparenta ser tão justa ou igual.

    Brasil podia copiar os chineses… Afinal aqui já é tudo desigual mesmo! Pelo menos ganharíamos novas tecnologias.

    Curtir

  4. ☝🏼

    É DE CAGAR DE RIR…

    PC EM FORMA E “APRESENTANDO” OS “”””combatentes””””

    😂🤣😂🤣🤷🏻‍♂️🤣🤷🏻‍♂️😭

    Curtir

  5. ‘ empresário ‘ brasileiro só existe para mamar nas tetas do dinheiro público, escravizar e explorar os trabalhadores, pagar propina para os políticos e esconder suas fortunas em paraísos fiscais. Tudo sob a tutela do Pato da Fiesp. Agora, produtos chineses são uma bela porcaria, um verdadeiro lixo.

    Curtir

  6. Gostei do tudo MADE IN CHINA, VIRUS MADE IN CHINA. Para a CHINA ter menos de 5000 mortos por COVID-19 só restam três hipóteses:
    a) o governo mente;
    b) o chineses foram vacinados antes da pandemia ou já são imunes naturalmente;
    c) o vírus foi geneticamente preparado para não afetar chinês.

    Curtir

    • Se a vacina russa (ou soviética, para alguns) for eficaz e chegar aqui antes da Oxford e Sinovac, você recusaria imunização?

      Curtir

      • Prezado Senhor Eduardo,

        Sou Escrivão de Polícia, trabalho se segunda a sexta-feira das 10h00min às 17h00min, atendendo zé-povinho, mulher que não trabalha e quer tirar o amasiado de dentro de casa, criminosos, etc. Pra completar o cardápio, passo três horas por dia no ônibus coletivo. Imunização melhor do que esta não há. Não morri de COVID-19 até o momento.

        Ainda bem que em 1986, auge da AIDS, não havia WHATSAPP e demais “redes (anti)sociais” senão, seria a terceira guerra mundial.

        Abraços e boa semana.

        Curtir

  7. JAMIRO,
    .
    Realmente é de cagar de rir, principalmente, o último “comando” errado, kkkkkkkk. Mas ordem unida na polícia nada tem com militarismo. No mundo todo, policiais uniformizados fazem ordem unida, marcham e prestam continência, GCM faz isso, PRF idem, Polícia Federal também, etc.
    .
    Essa atuação da CORE foi de morrer de rir. Ainda mais, porque a CORE do RJ têm grande tradição em operadores de operações especiais, não precisava dessa bizarrice.
    .
    Mas você não está de todo errado. Aqui na polícia civil tem bastante policial frustrado que seria melhor aproveitado no policiamento ostensivo, da mesma forma que aí tem muitos policiais que seriam melhores aproveitados em atividades de investigação e cartorárias. Por isso sou defensor e não é de hoje, mas de sempre, de uma polícia estadual única, de ciclo completo com departamentos de polícia ostensiva e de polícia judiciária. O policial que tivesse mais afinidade com um ou outro departamento, poderia optar por ele.
    .
    Abraço

    Curtir

    • Só posso responder de uma forma…

      A-H-Ã!!!

      🤣😂🤣😂🤦🏻‍♂️🤦🏻‍♂️🤦🏻‍♂️

      Curtir

    • Civil com estética militar?
      O melhor dos dois mundos? Greve (civil) e cala a boca (militar)?

      Curtir

  8. O dia em que a China, os países árabes e alguns países da zona do euro decidirem fechar as portas para as commodities agrícolas do Brasil, vamos afundar numa miséria sem precedentes, graças à imprevidência desse desgoverno dedicado à destruição da amazônia e do pantanal, auxiliado por esse desequilibrado chanceler que, internacionalmente, não representa de forma alguma o conhecido sentimento pacífico e de acolhida que o povo brasileiro tem em relação aos seu semelhantes seja qual for a nacionalidade.

    Curtir

  9. Graças a esse desgoverno, realmente o Brasil está ocupando o lugar que merece no cenário internacional. 104 mil mortos pelo covid. É o desonroso vice campeão mundial de óbitos pela doença e caminhando rumo ao 1º lugar.
    O povo brasileiro agradece o preparo e a previdência demonstrados por esse desgoverno no enfrentamento da doença. Com certeza não esquecerá disso na próxima eleição presidencial.

    Curtir

  10. Esse dr. Flit é uma figura , ama a China coisa nenhuma o que ele ama mesmo é o pastelzinho de carne de gato que chega lá na praia….kkkkkkkkkkk

    Curtir

Os comentários estão desativados.