Não há limites para a covardia e desonestidade funcional de parcela de Delegados do DHPP 31

Nem mesmo a covardia da PM e a cultural desfaçatez do oficialato supera a tibiez de certos delegados alisadores da PM.

E fica cada vez mais claro que a maioria das resistências são fraudulentas.

Quando bandido reage leva alguém consigo!

Três policiais morreram em vão, pois em seguida seus colegas mostraram o motivo de a sociedade não se importar com as mortes de PMs.

 

  1. Na realidade os 3 PMs que perderam a vida nesse QRU, só demonstraram a gana de querer ferrar um policial civil , o que acabou custando-lhes a vida, nos meus 30 anos de policia civil para mi não existe isso de policia puxar numero de arma de policia, se identificou , PT SAUDAÇÕES, mas os mikes achando que realmente se tratava de um PC, o que lhes fizeram deixar de lado procedimentos de segurança , ate pq se soubessem que a funcional era falsa e se tratava de mala ja estaria algemado e encontrariam a outra arma, mas afrouxaram a revista e os procedimentos pq cientes de que se tratava de um charlie , e ja tinham tirado a arma e a funcional , foram pesquisar com o intuito e a gana de atrasar o lado do PC, so que não contavam e desacreditaram que do outro lado poderia ter um apetitoso que com uma glock 9mm portada nas costas viesse a dar cabo dos 3 antigoes tatiqueiros, fica demonstrado claramente a vontade de atrasar o lado dos PC, mas dessa vez a pica foi para o lado oposto, com certeza se fosse realmete um PC por estar alcoolizado dirigindo , abordando ja estaria em flagrante delito, detido, respondendo um PA e possivelmente com o pé na rua , pela inveja de pseudos colegas que tb ficaram naquelas filas enormes na acadepol mas não conseguiram entrar para a PC o que acarreta nessa rusga eterna.

    Curtir

    • Comentario mais sem noção…
      Faz anos que o sujeito se passa por policial e nunca um PC pegou o cara?!
      Baixaram a guarda justsmente pq alegou ser PC. Fosse paisano desarmado, ninguém ficaria de costas.
      De resto, médico não vai a hospital como paciente ditar a receita. Policial tem que parar de dar carteirada em outro policial.
      E policial em serviço não pode baixar a prudência.

      Curtir

    • Comentario sem nocao.

      Agora o Pm é julgado por fazer o certo. Nao é porque é charlie que tem licença para dirigir bebado, portar arma que nao tem direito ao porte etc

      O unico erro deles foi na abordagem que confiaram demais.

      Muitos ali deixariam o bandido fugir com duas armas e uma funcional falsa.

      Ainda bem que voce ja tem 30 anos e deve estar aposentando…

      Curtir

    • Não acredito que você seja policial,as se for, com certeza é um LIXO.
      Comentário de FDP.

      Curtir

    • Você tem certa razão.

      Houve, por óbvio, falta de postura e doutrina por parte da guarnição da PM.

      Abordou o GANSO, revista TODO o veículo…segurança com arma no 3° olho na cara dos SAFADOS!

      Depois, se por acaso se ratificar a identificação funcional dos abordados, “PT SAUDAÇÕES”…

      Até esse ponto da abordagem…pode falar que é o PAPA…Se está armado deve ser tido como LADRÃO até a confirmação da história.

      Curtir

    • Gostaria muito que vc estivesse errado Fernandao mais infelizmente e verdade. Tá óbvio que queriam pesar para o lado do pretenso policial. E claro que o fato em si e uma tragédia porém não devemos contar meias verdades.

      Curtir

  2. Foi trágico mas é bem claro a gana de PM querer atrasar PC , nunca vi o oposto , foi um fato, agora para mim PC que acha normal dar a arma na mão de PM , que seja consultada sua arma , mostra bem o caminho que está indo a polícia civil , não honra nem a carteira , dar funcional e arma na mão de PM, não é questão de estar devendo é questão de baixar a bola e mostrar que não tem moral , bem coisa de calça branca e influencer Pol , polícia de Instagram , só fechar a porta e o último apaga a luz achar isso normal

    Curtir

    • Tentando entender…
      Normal teria sido os PMs dizerem “vai lá colega” para o psicopata bomba relógio para que ele continuasse sabe Deus até quando, explodindo, quem sabe, junto a mim, ao Sr. ou junto a um seu familiar?
      Desconfiaram certo, infelizmente morreram.

      Todo valentão que afirma não entregar funcional na mão de PM sei não….já deve ter tomado enquadro e agido diferente.
      Só palpite.

      Curtir

      • Jujuba verde deve ser mais um policinha de youtube. Preste atenção: já fui abordado por guarnição da meganha e, detalhe, estava sozinho em meu carro particular. Pois bem: informei-lhes que era charlie e me encontrava armado. Pediram para eu colocar as mãos para o alto, encostar na parede e virar de costas. Nada feito. Reafirmei minha condição de charlie e que mostraria minha funcional em minhas mãos, se quisesem ver, mas não cederia minha arma, tampouco a funcional, para eles. O diálogo embruteceu, mas não cedi. Firmei posição e não arredei pé. Insisti para que ligassem no DP e falassem com fulano, beltrano ou cicrano e confirmassem minha condição de charlie. Fizeram isso e passaram o telefone para mim. O qru foi encerrado. Esse post do Fernandão Dise bem que daria um tópico no Flit. Até como pedagogia policial para os calças brancas e policinhas de instagram.

        Curtir

        • Quero ver, após esse acontecimento, fazer isso novamente. PM vai meter bala e falar que tentou reagir.
          Na calada da noite, morto não fala.

          Curtir

    • Exatamente. Perfeito o comentário. O que mais vemos, hoje em dia, são charlies de instagram, youtubers, digital influencers (pausas para gargalhar), desprovidos de qualquer espírito público, buscando apenas os holofotes, a fama e o jotinha fácil, sem quaisquer escrúpulos para atingirem seus objetivos, pisam até no pescoço da própria mãe para subir degraus na carreira. Muitos se portam como capachos, são céleres em abraçar qualquer versão fantasiosa da mike, e céleres, também, em fritar colegas de trabalho da mesma corporação, dando razão, por incrível que pareça, a mikes quando em conflito com charlies. Algo inimaginável de se ver na meganha. Quanto a entregar arma e funcional na mão de mike quando em abordagem ahahahahahahahahaha. Tem de ser muito frouxo para fazer isso. E o pior é que há muitos frouxos para isso, principalmente essa nova geração internética. Há exceções, mas a regra é essa, infelizmente!

      Curtir

        • Policial Civil e abordagem na mesma frase é o mesmo que Bolsonaro e/ou Lula e honestidade na mesma frase…

          Ou é piada ou é mentira!

          Curtir

          • Comentários seus (papamandioca) e o que eu faço na privada, na mesma frase ou não, tem o mesmo valor.

            Curtir

      • Engraçado. Alguns antigoes, verdadeiros Dinossauros, parados no tempo, gostam de criticar novos policiais.
        E a porra da corrupção que fodeu e fode a Instituição até hoje????
        Isso vcs não falam né seus arrombados!!!
        Bando de hipócritas.
        Critiquem o que, de fato, prejudicam a Polícia.
        Bando de Dinossauros, que sentem saudades dos tempos antigos e não acordaram pra vida.
        Os tempos mudam. Atualizem-se.

        Curtir

  3. O DHPP PERDEU O RESPEITO FAZ TEMPO, E A PÁ DE CAL FOI AQUELA VERGONHA DO CASO PESSEGHINI.

    Curtir

  4. ☝🏼

    É DE CAGAR DE RIR…

    PC EM FORMA E “APRESENTANDO” OS “”””combatentes””””

    😂🤣😂🤣🤷🏻‍♂️🤣🤷🏻‍♂️😭

    Curtir

    • Senhor Jamiro

      No RJ sabemos que as coisas são confusas, bem confusas mesmo.
      Só não dei risada assistindo, por ser trágico!

      C.A.

      Curtir

      • A mim me parece é cômico mesmo…

        JEGUE de uma forma que é difícil descrever…

        Mas, verdade seja dita, explica muita coisa sobre a PC…

        🤦🏻‍♂️🤦🏻‍♂️😂🤣

        Curtir

  5. Isso é legado do churrasco, mais falso do que nota de R$3,00, na sua frente só elogios e cortesia e pelas costas só críticas, um grande corrupto travestido de austero e honesto homem da lei. Baba ovo da PM e daquele demônio do AFP a quem só faltava baixar as calças e que quase destruir nossa Polícia Civil. Na sua gestão tudo para a PM nada para a Civil, até promoção imediata para toda PM deu antes de ir embora e pra Civil deu o sobrenome dele.Transformou o DHPP numa lavanderia de RDO’s ensanguentados pela PM rotulados de “intervenção policial” ou “resistência seguida de morte”. Mesmo com esse currículo, com certeza, deve ainda estar chefiando e recolhendo em alguma unidade no 1º escalão da polícia.

    Curtir

  6. A mensagem do Fernandão é perfeita, Em que pese a tragédia ocorrida, lamentável por sinal, se o assassino tivesse se identificado como PM teria ido embora de boa. Uma viatura de FT nunca iria pesquisar sua arma. Triste mas é fato. E daqui pra frente vãp píorar as abordagens dos PMs com civis.

    Curtir

  7. Estava de plantão no domingo e como o sepultamento de um dos policiais foi perto da delegacia onde trabalho, e o local da tragédia foi na área do batalhão onde trabalhei e tenho dezenas de amigos, compareci e foi muito triste, como no caso dos dez amigos de turma (108 milhão), que morreram durante o tempo que estive na PM, do Sd PM Alencar, numa ocorrência de roubo a imobiliaria na Vila São Francisco (uma das minhas últimas ocorrências na PM), na morte do SGT Ruas, etc.
    .
    Sobre a ocorrência em si, ficou claro que houve falha de procedimento, mas deve-se levar em consideração que foi uma abordagem às quatro da manhã, os policiais estavam no limite do suportável do cansaço físico.
    .
    O que o colega FERNANDÃO DISE, falou tem bastante fundamento. Se você aborda um policial, seja ele de que polícia for, exceto se ele estiver numa situação de flagrante delito, não tem porquê retirar a arma dele. Até hoje, nesses meus quase vinte anos de polícia (11 na PM e 8 na PC), não vi um único caso onde um policial civil abordou um PM, sem ser caso de prisão em flagrante onde retirou, ou pediu a arma do mike, já os PMs sentem verdadeiro fetiche em retirar arma, fazer busca pessoal e no veículo, checar o chassi do carro, etc., sentem prazer em ser descortês em abordagens, seja com o cidadão, seja com policiais civis e GCMS. É muito comum, durante abordagens de PMS, você dizer para o policia: “boa noite colega, sou policial civil” e ouvir de volta: “não perguntei nada, documento do carro e habilitação”
    .
    Todos nós que trabalhamos na polícia sabemos que a abordagem policial e a busca pessoal ou veicular é tensa e perigosa, mas não podemos presumir que o abordado é um criminoso, muito mais ainda tratando-se de um policial (seja de que instituição for).
    .
    Voltando a ocorrência trágica. Pelo que ficamos sabendo, o que teria motivado a abordagem foi o fato dos PMs terem visto o criminoso abordando uma motocicleta. Somente esse fato seria suficiente para presumir que o cara era criminoso, depois dele ter se identificado como policial? Penso que não. Não é comum ver policial civil de folga abordando alguém, é mais comum ver PM fazendo isso, mas de toda sorte, se o cara se identificou como policial, não tem porquê retirar a arma dele, basta para tanto adotar as medidas de segurança necessárias. Efetuar as pesquisas pertinentes e só. Confirmou a condição de policial, não há estado flagrancial visível, “colega um abraço e boa sorte”, mas sempre tem aquele PM que quer checar o que o charle tem dentro do carro, o que tem na carteira, quer conversar com o amigo do policial “de canto”, sempre presumem que estamos extorquido alguém, essa é a verdade.
    .
    Alguns me xingarão por isso que vou dizer, outros dirão que é mentira, que cuspo no prato que comi, etc., mas existe uma inveja muito grande de alguns PMs para com os policiais civis. Eu via isso quando estava na PM, os comentários maldosos sobre o carro do investigador, do delegado, do escrivão, do agente, etc. Um detalhe que a maioria dos PMs não percebe, mas que é real, a maioria dos delegados, investigadores e escrivães da polícia civil vem de famílias com poder aquisitivo superior a maioria dos praças da PM (o que não foi o meu caso, que sempre foi de família pobre e morei em favela e periferias), portanto, é comum o cara entrar na polícia civil e já ter um carro bom, etc., enquanto a maioria dos praças da PM têm na Polícia Militar o primeiro emprego, ou a troca de um emprego de baixa qualificação. PM, em regra, só é cortês com policial civil quando o encontra na delegacia.
    .
    Enfim, a morte dos policiais militares foi uma grande tragédia, mas tem o lado pedagógico.
    .
    Que Deus em sua infinita misericórdia ampare aos familiares desses policiais.

    Curtir

  8. JAMIRO,
    .
    Realmente é de cagar de rir, principalmente, o último “comando” errado, kkkkkkkk. Mas ordem unida na polícia nada tem com militarismo. No mundo todo, policiais uniformizados fazem ordem unida, marcham e prestam continência, GCM faz isso, PRF idem, Polícia Federal também, etc.
    .
    Essa atuação da CORE foi de morrer de rir. Ainda mais, porque a CORE do RJ têm grande tradição em operadores de operações especiais, não precisava dessa bizarrice.
    .
    Mas você não está de todo errado. Aqui na polícia civil tem bastante policial frustrado que seria melhor aproveitado no policiamento ostensivo, da mesma forma que aí tem muitos policiais que seriam melhores aproveitados em atividades de investigação e cartorárias. Por isso sou defensor e não é de hoje, mas de sempre, de uma polícia estadual única, de ciclo completo com departamentos de polícia ostensiva e de polícia judiciária. O policial que tivesse mais afinidade com um ou outro departamento, poderia optar por ele.
    .
    Abraço

    Curtir

    • Vou responder da única forma possível…

      A-H-Ã!!!

      😂🤣😂🤣🤦🏻‍♂️🤦🏻‍♂️🤦🏻‍♂️🤦🏻‍♂️

      Curtir

  9. Concordo com o Fernandão, quando há abordagem da PM ao policial civil, sempre tem a pergunta: tá armado? Queriam fuder o falso PC e acabou nisso!!!

    Curtir

    • É verdade…tinha que deixar com a mão na cabeça atrás do veículo com o segurança apontando a arma para cabeça deles…fechei, morreu!

      Não fizeram…bobearam. Todo PM sabe que não se confia em ladrão e em quem diz que é PC.

      Se confirma depois…sem novidades, esconde bem a carteira, devolve a arma para o PC e deixa eles irem embora bravinhos, danem-se!

      Se não forem…CANA!

      ESSA EQUIPE BOBEOU.

      Mas vai servir de ensinamento para toda a tropa que tinha acochambrado com gansos e achacadores…
      A partir de agora, se se identificar como PC é o mesmo que dizer que é LADRÃO – desculpem o pleonasmo -, logo…abordagem completa e sem concessões…resistiu, VALA!

      Curtir

      • “Mas vai servir de ensinamento para toda a tropa que tinha acochambrado com gansos e achacadores…
        A partir de agora, se se identificar como PC é o mesmo que dizer que é LADRÃO – desculpem o pleonasmo -, logo…abordagem completa e sem concessões…resistiu, VALA!”

        Jamiro, pergunto a ti: a reciprocidade também é válida nesse caso ou apenas mikes podem agir dessa forma?! Já escrevi acima que JAMAIS entrego arma e funcional nas mãos da meganha. Pode ser coromé ou fura-bumbo. Na minha, não botam as mãos. E não sou nenhum bombadinho com camiseta apertadinha, não! Mikes só entendem voz de comando que, aliada com postura, sangue nos olhos e linguajar rebuscado, causa grande impacto em suas mentes atrofiadas. Sem esquecer, obviamente, de um celular com boa câmera e do populacho como testemunha. Só são valentes armados e em bando, com outros abutres também armados, contra civis DESARMADOS ou RENDIDOS. E que esse caso sirva de exemplo pedagógico para muitos colegas charlies que se derretem todos quando veem mikes entrando no DP. Mostram logo as canjicas parecendo que estão diante do dentista no consultório, de tão céleres em arredondar QRU hexagonal apresentado. Aprendam que mikes só são simpáticos, chamam-te de colega quando têm interesses inconfessáveis, geralmente no DP. Dirijam-se a algum batalhão, cia… Não passarão da antessala. Até cachorro é melhor tratado, ali.

        Curtir

  10. JAMIRO,
    .
    Faz uma pesquisa rápida no diário oficial e verá de onde é que mais tem polícia ladrão, traficante, torturador, assassino e corrupto. Nem por isso tratamos vocês com a mentalidade de capitão do mato que você apregoa.
    .
    Nos últimos anos a PM protagoniza cagadas 27/7. Dificilmente se ver a PC, GCM, PRF ou PF, na mídia por cometer crimes ou abusos. Faz uma autocrítica e deixa de ser fanático.
    .
    Até onde sei, a única polícia brasileira que teve a extinção sugerida pela ONU foi a Pm. Vocês não aceitam críticas, por isso não evoluem. Sua PM só respeita direitos humanos em Alphaville.
    .
    Você vomita que todo PM sabe que não se confia em PC, quando na verdade, ninguém confia é em PM. Não somos nós que temos fama de colocar armas nas mãos de mortos, drogas dentro de carros e mochilas, ou açúcar em motores de carros e motos.
    .
    Chega a ser patético seus argumentos sobre abordagens. Quando tiver um tempinho ler o artigo 240 do código de processo penal, e ver se consegue entender.

    Curtir

  11. ESTAVA INDO BEM NO COMENTÁRIO, MAIS ESSA FOI DE CAGAR DE PÉ !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Alguns me xingarão por isso que vou dizer, outros dirão que é mentira, que cuspo no prato que comi, etc., mas existe uma inveja muito grande de alguns PMs para com os policiais civis. Eu via isso quando estava na PM, os comentários maldosos sobre o carro do investigador, do delegado, do escrivão, do agente, etc. Um detalhe que a maioria dos PMs não percebe, mas que é real, a maioria dos delegados, investigadores e escrivães da polícia civil vem de famílias com poder aquisitivo superior a maioria dos praças da PM (o que não foi o meu caso, que sempre foi de família pobre e morei em favela e periferias), portanto, é comum o cara entrar na polícia civil e já ter um carro bom, etc., enquanto a maioria dos praças da PM têm na Polícia Militar o primeiro emprego, ou a troca de um emprego de baixa qualificação. PM, em regra, só é cortês com policial civil quando o encontra na delegacia.

    Curtir

Os comentários estão desativados.