DEFENDA-SE DA PM – O mais do mesmo.Mais sangue, mais despreparo, mais covardia e mais “assassinatos” completamente injustificáveis. Haja retreinamento. 3

Infelizmente, o mais do mesmo. Enquanto a “Defenda PM” se dedica a judicializar questiúnculas sobre atribuição institucional para apuração de determinadas infrações penais, os recorrentes “assassinatos” protagonizados por PM’s continuam. Como desgraça pouca é bobagem, num deles a vítima fazia aniversário no dia em que foi executada.

Em apenas uma semana, em pleno “retreinamento” da PM para melhoria dos protocolos de “espancamento, de passamento, de fuzilamento, etc.”, dois motociclistas são covardemente “assassinado” com o mesmo “modus operandi”, ou seja, mata primeiro e depois mente no histórico do RDO. Só esqueceram que o monitoramento por câmeras não mente nunca.

Por outro lado, uma inédita ocorrência de execução sumária de uma guarnição inteira da PM por um averiguado, numa simples abordagem de rotina. Fiquei 37 anos na polícia e nunca soube de algo semelhante. Com todo respeito à memória dos policiais, como toda a guarnição fica junta, checando informações de arma e identidade do averiguado e nenhum deles, para a própria segurança da guarnição, fica na contenção do averiguado, mormente quando outro indivíduo o acompanhava?
Realmente, algo de muito errado acontece, e com certeza não é retreinamento que vai corrigir.
Me ajuda aí “Defenda PM”!

Por: amigo da ACADEPOL!

  1. Pela remuneração que a polícia tem, recrutamento falho, fica difícil esperar uma polícia mais preparada que atenda aos anseios da sociedade. Por mais que a maioria seja composta de pessoas boas, com o que recebem, o negócio é fazer o arroz com feijão. A derrocada se dá com essa Câmara que todos terão de usar. É o que faltava para tirar o crédito do ser humano. Para que perguntar para ele se a filmagem diz tudo com fidelidade??? O estado passou o homem em segundo plano , visto com desconfiança a partir do uso desse equipamento. O lado menos pior é que vai estancar a selvageria de alguns.

    Curtir

  2. Acho que neglicenciaram na abordagem devido ao ganso ter se apresentado. Ja sabiam que era ganso pois Policial Civil de verdade jamais entregaria a sua funcional ou pistola na mao de nenhum PM…..

    Curtir

Os comentários estão desativados.