No governo homofóbico , o que mais se vê é viadagem! – Advogado de Bolsonaro insinua que Moro mantinha relacionamento extrafuncional com o delegado da PF 12

Advogado de Bolsonaro: Moro jogou carreira fora por um delegado de polícia

Ex-juiz Sergio Moro, que pediu demissão do cargo de ministro da Justiça - UESLEI MARCELINO

Ex-juiz Sergio Moro, que pediu demissão do cargo de ministro da Justiça Imagem: UESLEI MARCELINO

Do UOL, em São Paulo

06/05/2020 17h34

Frederick Wassef, advogado do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e do senador Flávio Bolsonaro (Republicanos) afirmou hoje, em entrevista para a CNN, que o ex-ministro da Justiça e Segurança Pública Sergio Moro desperdiçou sua carreira “por causa de um delegado de polícia”, referindo-se ao ex-diretor-geral da Polícia Federal Maurício Valeixo.

“É importante lembrarmos que um ministro da Justiça, sua relação com diretor-geral da PF deve ser institucional, impessoal. Não pode ser de cunho emocional tão forte a ponto de fazer um magistrado, com carreira muito importante, jogar fora tudo isso para virar ministro e, por causa de um delegado de polícia, ele joga fora sua carreira, confronta com o poder do presidente e gera um escândalo em plena crise do coronavírus“, disse Wassef.

“O que não para em pé essa história, que eu não consigo entender, o que leva um ministro brigar com o presidente e fazer imputação de coisas que não existem, criar escândalo que afetou até a economia, tudo em função de um delegado de polícia. I

Isso me autoriza acreditar que a relação [com Valeixo] era muito forte, de cunho emocional, e aí também poderia ter o direito de entender quem talvez quisesse ter uma ingerência é o próprio Sergio Moro.”

O advogado afirmou, ainda, que o depoimento do ex-ministro serviu apenas como opinião e que o chefe do Executivo nem precisa mais de advogado.

“Acredito que o presidente nem necessite mais de advogado, porque ele já foi defendido pelo próprio Sergio Moro, em seu depoimento, que nada existe. O resto do depoimento é nada, apenas conversas e trocas de mensagens que não significam absolutamente nada”, acrescentou.

O advogado selecionou trechos do depoimento de Moro em que o ex-juiz afirma que o presidente não quis interferir na Polícia Federal. Porém, ao ser questionado sobre a declaração feito pelo ex-ministro de que Bolsonaro queria mexer apenas na superintendência do Rio de Janeiro, disse que não está afirmando que isso “seja verdade e que o presidente, em momento oportuno, vai se manifestar”.

“Quando o presidente solicita o diretor-geral [para a Polícia Federal] é um ato corriqueiro. Quando o presidente, em novembro, precisar nomear um ministro do STF, vão acusá-lo de fazer uma ingerência política? A premissa disso é um ato normal que não pode ser transformado em outro nome. Isso é fake news. É uma mentira. Ele [Bolsonaro] disse que queria uma superintendência. Não sei se isso é fato verídico, após o presidente se manifestar que ocorreu, vamos nos manifestar”.

Wassef disse, ainda, em tom hipotético, que há “50 motivos para que um presidente possa sugerir ao seu ministro” a troca de uma superintendência: “Estamos falando de favelas, fuzis. [Mas] Não estou afirmando que ele fez, o presidente vai falar”


O que eu não entendo é o que leva um presidente de um país arriscar a governabilidade – o próprio mandato – por outro delegado de polícia…

Será que não existente , também, uma relação emocional entre Bolsonaro e o seu preferido? 

Enfim , nesse governo de homofóbicos  , o que mais se vê é viadagem!

O próprio presidente tem tanto chilique que mais parece uma bichona!  

globoesportecom (de 🏠) on Twitter: "Jorginho, sobre Felipe Melo ...

  1. Moro usou essa história de troca do delegado pra pular fora de um barco que tá afundando! De olho em 2022, Espertinho!

    Curtir

  2. “O advogado afirmou, ainda, que o depoimento do ex-ministro serviu apenas como opinião e que o chefe do Executivo nem precisa mais de advogado”.
    Digo eu que o presidente – a considerar o raciocínio e as falas do advogado – já näo tinha mesmo nenhum advogado..

    Curtir

    • Enquamto a maioria de apoiadores pensa o mesmo que o tal advogado…
      Moro disse que não fez imputação de crime a Bolsonaro. E não fez mesmo!
      Todavia, só a partir das falas, relatos verbais de Moro a PGR assim se manifestou no pedido de Inquérito:
      “A dimensão dos episódios narrados, especialmente os trechos
      destacados, revela a declaração de Ministro de Estado de atos que revelariam a prática de ilícitos, imputando a sua prática ao Presidente da República o que, de outra sorte, poderia caracterizar igualmente o crime de denunciação caluniosa.”.
      Só de ouvir Moro a PGR disse o que disse…
      E nesta semana ainda se confirma o que Moro informou: só uma Superintendência, a do RJ.
      Vindo as provas confirmando o que disse Moro, a PGR vai mudar de opinião?!

      Curtir

    • O populismo tem sua própria lógica, mais próximo do picadeiro circense do que uma sala de aula, portanto, mais concentrada na intensidade da narrativa que na exatidão dos fatos: idade da desrazão!

      Curtir

  3. Seria possível ilação tão canalha?
    Seria um caso psiquiátrico?

    Projeção (psicologia) Em psicologia, projecção é um mecanismo de defesa no qual os atributos pessoais de determinado indivíduo, sejam pensamentos inaceitáveis ou indesejados, sejam emoções de qualquer espécie, são atribuídos a outra(s) pessoa(s).

    Curtir

    • Disse tudo. E esses bolsominions tem foco nesse assunto. Dá até pra desconfiar! Tudo eles levam pra esse campo gay. Kkkk

      Curtir

    • Seu Tito,

      Não é projeção nem ilação ! É argumento canalha de quem não possui formação intelectual para o exercício da advocacia ; sem bem não está agindo como advogado . Está muito mais para língua viperina – de aluguel – do Bolsonaro. O filho da puta ainda desprezou a carreira dos delegados.

      Curtido por 1 pessoa

  4. Quero que o bolsonauro e moro tomem bem nos respectivos esfincters anais, são farinha do mesmo saco, aproveitadores de ocasião e sem a mínima capacidade de exercerem os cargos que ocupam, ou ocupava em relação ao moro. Sem dúvidas moro está de olho na eleição de 2022 e vai usar seu arsenal sujo para conseguir, mesmo arsenal que usou contra lula e cia, só que naquele tempo ele mandava muito, mas hoje é cachorro morto.

    Curtir

  5. Não, capitão gay não. É capitão paraquedista. Caiu de paraquedas na presidência. Não sabe até agora o que está fazendo lá. disse:

    O que nos causa alguma estranheza é vê-lo em público tendo na sua retaguarda, de forma recorrente, aquele armário preto que mais parece um leão de chácara ou eunuco.
    Não acredito que role uma química, um clima entre eles.
    Vai saber.

    Curtir

  6. Vou falar de “Polícia”: durante muitos anos “apresentei ocorrência” ou participando delas, comparecia ao 67DP (7* Seccional-DECAP).

    Por lá o “negócio era feio”, principalmente de madrugada.

    Nesses dias, lá compareci por força de outro ofício e fiquei muito feliz: policiais civis educados (Escrivão super educado e humano).
    Por lá operam nesse momento “duas” delegacias: o Pessoal do 50 DP também está lá!

    Mas o quero expor é que mesmo com salários horríveis e condições nem tão adequadas, o tratamento foi muito bom e profissional! Houve evolução de 20 anos pra cá!

    A Dra Delegada até estava cuidando de algumas plantas do jardim! O 67 DP é um oásis no árido “fundão” da zona leste!

    Em que pese essa melhoria verificada após duas décadas, senti uma certa nostalgia de 20 anos pra trás, quando jovem PM!

    Que Deus Ilumine o pessoal dessa delegacia!!
    (E lógico: os guerreiros PMs também, sempre!)

    Curtir

  7. Por que insiste tanto na nomeação de Ramage para Diretor da PF? O que será que existe nessa caixa de pandora?

    Curtir

Os comentários estão desativados.