Academias de Polícia disseminam a falsa concepção de que pessoas transgêneros são portadores de psicopatia sexual 16

Academias de Polícia  são verdadeiros  túmulos da ciência e da cultura.

Os concursados nelas  ingressam com algumas qualidades ; lá acabam deformados e desinformados .

Não sem razão , nos círculos mais cultos , policiais não são bem recebidos…

Pouco importando pertencerem aos quadros mais qualificados: Oficiais PM, Peritos, Legistas ou Delegados de Polícia.

De regra, se tornam ignorantes e alheios a quaisquer assuntos que não digam respeito aos seus próprios interesses pessoais e corporativos.

Na Academia da Polícia Civil do Estado de São Paulo ainda se ensina , como se estivéssemos nos anos 1930 do século passado, que o transexual é portador de transtorno do instinto sexual denominado INVERSÃO, decorrente de “vício” , fato congênito ou sintoma de mal mental adquirido.

Os dois maiores ignorantes a propagar tal doutrina foram os festejados médicos: FLAMÍNEO FÁVERO   E  AFRÂNIO PEIXOTO.  E na esteira desses dois “mestres” seguiram-se muitos outros .

Segundo os festejados doutores de medicina legal: o transgênero não passa de um pervertido sexual.

Por conta da degeneração sexual ,  o invertido ” entrega-se preferivelmente ao exercício de profissões do sexo oposto ao seu do qual, ainda, assume , certas particularidades de caráter, atitude, vestes ( travestismo ou disfarcismo), etc. ” ( “sic”  , Medicina Legal, Flamíneo Fávero, fl. 803, 12ª edição , 1980 ) .

Sim , a obra é vetusta e completamente desatualizada, mas continua fazendo seguidores…

É como o Hely Lopes Meirelles , quando se trata de Direito Administrativo, as  lições são tão cadavéricas  quanto o autor, mas ainda repetidas por 9 entre 10 , “juristas” .

Os autores de obras de Medicina Legal, aparentemente , são avessos a transformações, pois compulsando a obra Medicina Legal e Noções de Criminalística, a Dra. Neusa Bittar  , trata a questão  como um forma de condutopatia , de se ver fl. 359, Editora Juspudivum, 8ª edição, 2019 .

Com efeito , não bastasse tais absurdos , ainda nas aulas de defesa pessoal alerta-se para o extremo perigo que os travestis representam para os policiais;  para os quais deve-se dedicar muita atenção nas revistas pessoais, especialmente: lâmina gilete dentro da boca.

Enfim, não me surpreenderia o fato de muitas dessas mortes relatadas na matéria da Ponte Jornalismo , ser mais uma forma de “limpeza social” executada por “Guerreiros do Senhor” ( nova denominação para certos policiais bandidos ).

Por outra via , em diversos casos que atendemos , a vítima foi morta após o “hétero” surtar em razão da culpa de se deixar possuir pela ” menina linda bem dotada”!

É bem assim: o machão enche a cara , cheira cocaína, da o cu para o traveco e depois, arrependido ,  comete assassinato.

Quando preso alega que foi enganado e que seria a vítima de roubo e violência.

Pra mulher , se for evangélica, basta dizer que a culpa foi do diabo…Tá perdoado!

  1. Testemunho pessoal.

    Estive em 2018 na Acadepol fazendo curso de promoção de classe.

    Dentre as diversas aulas tive uma específica sobre essas questões atuais, identidade de gênero e orientação sexual.
    Professor foi um jovem delegado.

    Aulas muito boas!!
    Tanto no conteúdo quanto na postura do professor.
    Saí entendendo os vários aspectos dessa questão e com mais desejo ainda de respeitar tais pessoas.

    Na minha experiência pessoal esse post não faz sentido.

    Curtir

    • Seu tito,

      Só que não se trata de uma questão atual para ser abordada em 2018 , em curso de promoção de classe.
      Seria uma questão atual , no ano de 1997 , quando do meu curso de promoção para os delegados de 3a. para 2a. classe.
      A questão é tão antiga que por meio da Resolução n.º 1.482/976, do Conselho Federal de Medicina, foram autorizadas as cirurgias.

      Curtir

    • No curso de formação, como o amigo disse acima, estão sendo ministradas aulas e palestras de ótima qualidade aos novos policiais, tanto no conteúdo quanto na postura dos professores em relação ao assunto em questão.
      A carga horária do curso de formação quase que dobrou comparado com os últimos formados, agora existem na grade varias matérias relacionadas ao assunto, ou que de alguma maneira trata do assunto.

      Curtir

    • Fiz Acadepol em 2017 e tivemos ótimas aulas de direitos humanos, com orientações de respeito, etc. Pelo menos eu não presenciei nem tenho conhecimento de preconceito algum.

      Curtir

  2. Está tendo vários cursos de tratamento as minorias,até no sistema rdo já consta o nome social para quem ainda está com seus documentos atualizados,hoje essa Dra Raquel Galinatti ,bem como vários professores da academias são jovem cultos ,bem formados ,mudou muito a academia,até estranhei que tínhamos café e papel higiênico no banheiro rsss

    Curtir

  3. Sei que alguns irão discordar, mas a academia de polícia deveria focar conhecimento jurídico, armamento e tiro, sistemas policiais e anualmente teste físico para todos os policiais (me desculpem os que tomam litros de cerveja e pizza quase todos os dias).

    Ninguém deve ter tratamento diferenciado, mas todos devem ser tratados com educação. Educação vem de berço, de casa, de caráter,não depois de marmanjo aprender em uma academia de polícia.

    Curtir

  4. nminha epoca 88 tinha a cantina com cafe pago e quem usa-se o banheiro que levas-se papel fanchone ou usase o dedohahahah

    Curtir

  5. “””Pouco importando pertencerem aos quadros mais qualificados: Oficiais PM, Peritos, Legistas ou Delegados de Polícia.”””

    Mais qualificados para quê?????

    Oficias da PM que ñ conseguem conduzir a PM para uma sensação de segurança ao Estado; gastam muuuuito do erário público para ínfimo resultado à população;

    Delegados que ñ conseguem nada para si próprios (salário de carreira jurídico p ex) menos ainda para a instituição falida que está a PC;

    Peritos e Legistas que demoram meses para laudar fatos que levam nada a lugar nenhum; sem contar a crise de identidade da Polícia Científica ser ou ñ subordinada à PC.

    Excelente qualificação dos dirigentes!!!!

    Curtir

    • Aumento de 5%? A inflação foi de 3,98, logo nós recebemos um aumento de 1,02%.
      O FDP ainda diz q tem q ter responsabilidade fiscal! Desgraçado!!!! 2 maior salário do país.. Tem idosa q acredita e tem idiota maior que votou nessa porra. Notadamente Administradores da PC. Peritos, Legistas e Delegados votaram em massa nessa merda! Não é à toa q estamos nessa merda!!!!

      Curtir

  6. Os professores tiveram um aumento no piso salarial de aproximadamente 12%, concedido pelo Governo Federal……enquanto isso no Estado de São Paulo a locomotiva do Brasil , a Polícia Civil o grande aumento 5% no salario base

    Curtir

Os comentários estão desativados.