A covardia de alguns PMs está cada vez mais escancarada , perderam o medo de punições e o respeito pela lei 24

Vídeo mostra PMs agredindo homem a socos e joelhadas durante abordagem em São Paulo

Testemunha gravou pelo celular ação de policiais no Capão Redondo, zona Sul da cidade; Polícia afastou soldados

Pedro Prata

22 de janeiro de 2020 | 15h03

Um vídeo compartilhado nas redes sociais nesta quarta, 22, mostra três policiais militares agredindo um homem durante abordagem no Capão Redondo, zona sul de São Paulo. A PM informou que eles foram afastados e que foi aberto um inquérito para apurar o ocorrido.

O homem está cercado por ao menos cinco policiais, todos com capacetes.

Três deles desferem socos e joelhadas no homem, que está encolhido contra um muro.

O vídeo foi gravado pelo celular por uma pessoa que testemunhou as agressões. Ela corre e se aproxima para poder gravar melhor a cena.

Nesse momento, um policial percebe que o cerco ao homem está sendo filmado e saca uma arma, fazendo gestos para que ele interrompa.

Ao menos dois PMs tinham câmeras em seus capacetes.

COM A PALAVRA, A POLÍCIA MILITAR DE SÃO PAULO

‘Os policiais que aparecem nas imagens foram afastados. A PM, assim que tomou conhecimento do vídeo, determinou a instauração imediata de um inquérito policial militar, que irá apurar o ocorrido. De Davos, o governador João Doria determinou ao secretário da Segurança, general João Camilo de Campos, que, além do afastamento, os policiais sejam retreinados. Desvios de conduta não serão tolerados.’

  1. O melhor foi a resposta do governador, esses PMs devem ser treinados (adestrados como eles proferem no meio militar), como se o que eles fizeram não fosse, pelo menos, em tese, abuso de autoridade, lesão corporal, denunciação caluniosa, ou mesmo tortura.
    .
    Como costumo dizer, quando o policial age correto, seja ele PM, PC, PF, PRF, GCM, temos a obrigação de sermos os primeiros a defendê-los e protegê-los, mas não dar para aceitar que ajam dessa forma.
    .
    Depois reclamamos quando não temos credibilidade.
    .
    A palavra do policial deveria ter presunção de veracidade e legitimidade quase absoluta, mas como isso será possível com policiais que fazem isso e ainda imputam a vítima crimes de desacato/desobediência/resistência (o kit abuso de autoridade)?
    .
    Infelizmente quase 100% das ocorrências de desacato, desobediência e resistência mascaram um abuso de autoridade.
    .
    E o general secretário de segurança pública de São Paulo? Esse tem o melhor emprego do mundo, 365 dias sem fazer nada, bela aposentadoria. Ou ano sabático, como dizem os mais chiques.
    .
    A PM dirá que não compactua com desvios de conduta, e está certa, a conduta sempre foi essa (desde os 130 de 31), desvia dela quem age de outra forma, respeitando os direitos humanos, por exemplo.
    .
    Segue o jogo.

    Curtir

  2. Engraçado é como mulheres agem de forma idêntica a homens nestas situações.
    Lembrei-me de um filme brasileiro: Mulheres no Poder.
    Agem igualmente a homens.

    Curtir

  3. A Polícia está Igual a População “perderam o medo de punições e o respeito pela lei”.
    A diferença é que o policial perde o emprego e a população não.

    Curtir

  4. A Polícia está Igual a População “perderam o medo de punições e o respeito pela lei”.
    A diferença é que o policial perde o emprego e a população não.

    Curtir

  5. Não sei o que aconteceu. Não vou comentar, exceto por uma coisa: Se os Mikes tinham câmeras e capacetes provavelmente Eram Rocam. Vai saber se o “coitadinho agredido” não estava em fuga e derrubou algum policial mandando-o para o hospital ou pior. Segundo a lei (em teoria) todo mundo pode ter atenuante de ter agido sob forme emoção, exceto o policial que tem de ser feito de mármore não importa o que façam com ele eu com seus colegas de trabalho. Mas vou esperar que aposto que a versão da câmera deles vai aparecer.

    PS: Zé povinho adora filmar a Polícia. Agora a biqueira da quebrada nem pensar né?

    Curtir

    • Exatamente…

      Não teria sido um desses condutores de moto sem placa, cabrito, irregular, sem CNH, que em fuga colocam em risco pedestres, policiais, destroem patrimônio alheio e depois de quilômetros de perseguição, após queda, ainda tentam fugir ou agredir?
      YouTube está repleto de exemplos!

      Justifica? Não entro nesse mérito.

      Tenho dó dos PMs, que ao contrário de quase todos os políticos, não podem fazer olho de vidro.

      Curtir

  6. O que eu acho, é que os PM’s não tinham nada pra fazer, resolveram se juntar e pegar o primeiro coitadinho que estava passando na rua, jogaram a moto Vtr no chão e começaram a espancar. Acertei?

    Curtir

  7. Alguma merda deu e os mikes não aguentaram….gratuitamente com certeza não agiriam assim, sabedores que são de como o couro come pro lado deles,administrativamente. Agepol Escriba, concordo com vc!!!! Só que diante da situação em que todos nós, policiais, vivemos hoje…..lei de abuso, lei prá fuder polícia aqui e alí…..EU NÃO PERSEGUIRIA MAIS NADA!!!!!! NÃO VIVEMOS UMA ÉPOCA PRA VIBRAÇÃO, E O PRINCIPAL, NÃO GANHAMOS PARA ISSO!!!! E o melhor salário óóóóóóóóóó´!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Curtir

  8. A PM RECEBE ORDEM DO GOVERNADOR COMUNISTA QUE ESTÁ NO PODER CONTINUADO DESDE O FIM DO GOV MILITAR DE ORDEM DE 1985 E, COMO TAL, É ODIADA PELA POPULAÇÃO POIS SERVE APENAS PARA EFETUAR MULTAS DE TRÂNSITO PARA DAR LUCRO AO GOVERNO …. PORTANTO DEVERIA SER EXTINTA, NÃO SERVE NEM PARA FAZER AS DEMAIS OCORRÊNCIAS.

    Curtir

  9. Aos que estava esperando mudança, aguardando mamar na teta da vaca caíram do cavalo, e pior os delegados segunda classe que estavam loucos para assumir divisões vamo tomar uma invertida pois os primeiras classes se uniram e não será mais permitido segunda classe titular, Esperam tanto mudança e acabaram indo pra roça

    Curtir

  10. CADA VEZ MAIS O POVO ESTA FOLGADO, POLICIAL TEM QUE SER OLHO DE VIDRO, CASO QUEIRA SOBREVIVER PERANTE AO SISTEMA. (VIDE A LEI DE ABUSO).

    Curtir

  11. Provavelmente quem estava apanhando estava trabalhando ou lendo um livro.

    Não apoio nem condeno, mas vai a seguinte pergunta:

    Para aqueles que condenaram os PM´s, se fosse um homicida que matou o filho de vocês, qual seria a reação dos respectivos pais ? Aguardar a justiça brasileira? Rezar um pai nosso? Ou deixar-se levar pela emoção e agir por impulso ?

    Curtir

  12. É que nem Investigador que queria ser Delegado e se acha superior hierárquico dos demais.

    Curtir

  13. Neste caso os PMs estavam apenas retirando um enxame de abelhas que estava atacando o trabalhador que foi enganado e comprou uma motocicleta “do cara ali da rua” sem saber que era produto de crime!

    Faça-nos o favor! Continuem assim! já estamos em 22 por cento de diminuição…quem sabe esse índice aumenta!

    PM e PC unidas. O resto é mimimi

    Curtir

  14. Capão Redondo! Lugar de gente do sangue bom; meu pai aposentado que mora lá,também, me agradeceu por não ter ido à casa dele no Natal passado, motivo: o pancadão e as motos roubadas estavam tocando o bordel na rua. Quanto ao maluquinho que tomou uns tapinhas, realmente é uma vergonha, se fosse em 1970, tomaria aquele “pau”. Viva o Brasil!

    Curtir

  15. Que punição?
    Antes ainda se tinha uma “Permanenciazinha Dusciplinar”…raramente uma Detenção…
    Agora, nem isso…

    Vão punir como?
    Mandando embora?
    Só por isso…vão demitir a PM toda?

    DUVIDO!

    Agora as punições não passam de repreensão ou advertência…
    É pouco…

    Segura a tropa agora…quero ver…
    🤣🤣🤣🤣

    Curtir

Os comentários estão desativados.