1. Estes projetos foram idealizados e elaborados por um grupo de delegados da última turma, liderados pelo Dr Andre Pereira, que trabalha na ZL, tbém do último concurso. Está tendo apoio incondicional do deputado Delegado Bruno Lima, da Associação e do Sindicato. Tem por fim contemplar todas as carreiras. Esperamos que o governador cumpra sua promessa, aceite e mande para aprovação da Alesp.

    Curtir

  2. Pouco provável que prospere por dois motivos:
    A) o que está para ser apresentado pelo governo, é uma nova forma de remuneração, ou seja, subsídio.
    B) caso esse projeto seja uma sugestão, o governo não aceitaria, pois os méritos não seriam dele, e ainda, caso seja enviado por algum deputado, por melhor que seja sua intenção, cairá em vício de iniciativa, ou seja, inconstitucional. Mas sonhar é bommmmm

    Curtir

  3. Seria bacana se igualassem todas as carreiras de nível medio. Concordam?

    Curtir

  4. Nao sejamos ingenuos.
    Primeiro que isso é iniciativa de delegado. Alias, é uma sugestao se analisar racionalmente. Ate eu como restopol posso sugerir algo.
    Segundo que ele disse que prometeu que seriamos a segunda policia mais bem paga. E ele almeja a presidencia. Grande coisa, Alckmin almejava tambem e deu 4% em 4 anos.
    Terceiro que se ele der algo, sera no ultimo ano, para ficar fresco na mente dos inocents

    Curtir

  5. Só pra entender. Fizeram um projeto que será apresentado ao Governo Dória.
    Sem a elaboração do executivo.
    Tá.

    Curtir

  6. sempre a mesma patifaria desse que criam esses projetos natimorto.
    Desgraça que querem sempre desvalorizar o Agente Policial, que trabalha em igualdade com o investigador.
    absurdo esse projeto.
    Ainda insistem nesse monte de carreiras desnecessárias na Polícia civl.

    Me admira e muito delegados da ultima geração com essa ideologia de tantas carreira na PC.

    Curtir

  7. Se existir interesse aprovam. Vide Carcereiros.
    Independentemente de ser viciada ou não eu só acredito quando cair na folha.

    Curtir

  8. Ótimo comentário aí do Justiça: vício de iniciativa! Todo projeto que demanda algum valor, qualquer que seja, tem, deve partir do Executivo, ou seja, do Governo, qualquer um outro, (e os senhores delegados deveriam saber disso), infelizmente, é sim, inconstitucional!

    Curtir

  9. O projeto é muito bom e equilibrado, um dos pontos cruciais que achei é que o antigão vai sim ganhar bem mais que o calça branca, nada mais justo.

    Tomare que prospere esse PLC e o governador que prometeu o maior salário da federação seja sensível em aceitar.

    Curtir

    • 1) por enquanto, nem PLC é. Não há nada em andamento na Alesp;
      2) caso seja apresentado por um deputado, vício de iniciativa, inconstitucional;
      Gostaria que fosse verdade, mas.

      Curtir

  10. Esse foi um “projeto” entregue ao governador para que se entenda cabível apresente como sendo seu.
    Basta olhar o final das PLCs e ver que consta JOAO DORIA.

    Se de fato foi elaborado pelos Delegados, não é muito dizer que são juristas e sabem muito bem o que é vício de iniciativa.

    Curtir

  11. Que povo negativo viu!!

    Claro que o projeto tem que vir do executivo, isso é uma proposta baseada em outros Estados que deu certo, em que o salário passou a ser por subsídio, ou seja, uma sugestão que por sinal vem em boa hora.

    Curtir

  12. Infelizmente não vai vigorar.
    Deveriam aglutinar em outras carreiras os cargos obsoletos fotógrafo, desenhista, agente tele, atendente necrotério, auxiliar de papi.

    O Estado paga três funcionários para fazer o serviço que um poderia fazer.
    Exemplo: investigador íntima, o escrivão formaliza e solicita pesquisa para o agente de tele.
    Dê senha para todos o investigador formaliza as outivas das investigações distribuídas para ele.

    Curtir

  13. Vi esse esboço do projeto e achei interessante. Prevê até um adicional de qualificação. Quanto maior o grau de escolaridade, maior a remuneração. Isso é bom. Outra coisa, embora seja uma questão menor (o que importa mesmo é dinheiro no bolso), vi que o Auxiliar de Papiloscopia vai virar Datiloscopista. Acho que o Auxiliar de Necropsia também deveria mudar de nome para Agente ou Operador de Necropsia. Não pode ter cargo de ajudante ou de auxiliar na Polícia. Esses tipos de nomes fazem com que o policial seja alvo de chacota.

    Curtir

  14. NÃO ACREDITO o surubeiro so vai dar é uma mandioca pra policia, promessa é para não ser feita seis anos sem aumento o governo deve pra nos policiaes uma grana o que eles vão fazer é dar uma merreca e dizer que o estado esta duro. esses politicos roubam de dia e o estado recupera a noite isso quando eles deixão as migalhas para os funcionarios. fui

    Curtir

  15. Ah! agora sim, vai pro João Dolar?
    Agora sim, esse vai virar, virar bola de papel direto pro lixo.
    Acorda gente, o engomadinho é só perfumaria.

    Curtir

  16. Infelizmente sabemos que não vai vingar.
    O João Dolar discursou a algumas semanas que o salário da Polícia Civil vai ser um dos maiores do Brasil, porém, disse ainda que busca uma NOVA FORMA DE REMUNERAÇÃO…..pode ter certeza que receberemos parte do pagamento do setor privado ( empresas )……podem apostar fácil

    Curtir

  17. Difícil mesmo é ser concursado e ter que ficar chorando pra alguém (Secretários e Políticos) que nem mesmo prestaram concurso, e, ainda, são superiores hierárquicos.

    Curtir

  18. Realmente muito bom o projeto!!

    Pela tabela de subsídio o delegado vai ganhar o dobro que o restopol!

    Ainda bem que é mais um projeto natimorto!!!

    Curtir

    • Sempre assim. Cada um acha que tem que ganhar pelo menos X % a mais que determinada carreira. Delegado joga areia nos olhos dos operacionais aí vêm os NU jogando no do resto e assim por diante. Nada de novo. É a “velha política” da PC, só que agora com novos “Delegados”.

      Curtir

      • Não, não ganha!
        Como exemplo temos a polícia federal, que um agente ganha 70% a 80% do salário de delegado!
        Mas não vamos brigar, pois essa proposta é natimorta!
        AceleraSP!!!!

        Curtir

  19. Cidadão comum acreditar em político é ingenuidade; policial acreditar em político é o cúmulo da ingenuidade!

    Curtir

  20. Dória vai puxar o tapete da Polícia. É uma praxe do PSDB. É só uma questão de
    tempo. Esse tipo de iniciativa só ajuda pra puxada ser mais forte.

    Curtir

  21. Quantos emails os colegas que SO RECLAMAM enviaram para os deputados:!
    Façam alguma coisa ao inves de só reclamar e bla bla.

    Curtir

    • Eu já fui na ALESP umas 2 vezes, mas quem tem que ser convencido de verdade é o Governador. Uma vez que o executivo sinalizar que vai dar aumento mesmo os Deputados aprovam.

      O Sr mandou e-mail para os Deputados?

      Curtir

  22. Eu ainda acho que deveriam ter 3 tipos de carreira:

    Delegado/Medico legista(carreiras com formação específica)
    Investigador/Escrivão/Perito(Nível superior para todas com as segmentação para Perito)
    Agente(agetel.Papi, Fotógrafo, Necro, Atend. Necro e agente) Nivel médio para todas e alocação do agente de acordo com a necessidade ou escolha(concurso segmentado)

    Salario de Delegado e Medico Legista mais alto por obviedade.
    Salario de N.U e N.M com uma diferença entre R$ 800,00 a R$ 1.000,00

    Curtir

    • Ótima ideia. Só que tem que ser NU a carreira de Agente. A carreira terá 200 milhões de atribuições e nível médio? Já que Investigador é óleo e água em relação a outras carreiras, nada mais justo estas outras terem a mesma escolaridade e ganharem o mesmo. Aí o Investigador pode fazer OS, Intimação, Cumprir mandados, fazer IML, Custódia, investigar BO tudo sozinho. O Agente faz todo o resto. Aí sim é justo.

      Curtir

    • Estava demorando pro João Pinóquio alegar faltar de verba (No estado mais rico e que mais arrecada no país) para não cumprir suas promessas impossíveis para com os Policiais (estilo Geraldo Alckimin). Falta de avisar que votar PSDB ia dar a mesma m*rda não foi.

      Curtir

  23. No artigo 7º do PLC2/fake colocaram na lista de carreiras Operador de Telecomunicação (IX) e Técnico em Telecomunicações Policial (X), as duas há muito tempo foram unificadas em Agente de Telecomunicações Policial. É a pressa do copiar/colar de Leis antigas para montar essas propostas fantasiosas. O governo está pagando bônus do ano passado e tem gente sonhando com promessas de político.

    Curtir

    • Este tipo de publicidade tem por objetivo manter as polícias carneirinho e não queimar o filme do gov nacionalmente, que pretende vender uma imagem de bom administrador e ser candidato a presidente. Se a polícia não gritar não vai conseguir nada.

      Curtir

  24. Enquanto isso o gov vai a mídia e faz propaganda de novas ddm criadas em sampa e nada fala sobre dezenas de municípios no interior que sequer possuem delegado.Se não gritar não vai conseguir nada como vem ocorrendo a anos.o gov não quer propaganda negativa

    Curtir

  25. SE FOSSE PRIVATIZADA A A POLICIA SERIA APENAS UMA CARREIRA E A EXTINÇÃO DO INQUÉRITO QUE É EXTREMAMENTE ONEROSO PARA A SOCIEDADE. TERIA METAS A SEREM CUMPRIDAS E MUITO “BACANA” PRESO COM CERTEZA, ENTENDERAM PORQUE NÃO QUEREM UMA POLICIA EFICIENTE E ENXUTA.

    Curtir

  26. O mínimo justo é:
    Agentes ganhar igual a Sargentos PM.
    Escrivães e investigadores igual a Tenente PM .
    Delegados 3,2,1 classe, respectivamente, iguais a Capitão, Mojor e Coronel.
    Ou nos moldes da Polícia Federal.

    Curtir

  27. Na polícia as mudanças ocorrem a passos de tartaruga. Exemplo disso foi a extinção da Carreira de Carcereiro e sua transformação em Agente Policial conforme PL 1339/19 de 12/03/19. Até o presente momento nenhuma funcional foi trocada, bem como não alteraram a nomenclatura nos sistemas policiais, O diário Oficial ainda trouxe a lista de classificação das carreiras Policiais, ignorando complemente a mudança. Alguém saberia informar a razão

    Curtir

  28. O grosso do investimento em segurança pública vai para a PM. A PM é vista nas ruas o tempo todo, a PC não; o trabalho da PM (ostensivo) da mais voto que o trabalho da PC (investigativo). Resumindo: político só pensa em voto e o que é mais visível aos olhos da população da mais voto.

    Curtir

    • Caso típico de prefeitos. Na minha cidade, houve um prefeito que canalizou todos os córregos do município com a intenção de diminuir os casos de doenças provocadas por insetos e ratos. Trabalhou durante todo seu mandato pela saúde e educação. Nada disso era visível, apesar de ser o correto para um administrador público pois reduziu a mortalidade infantil, aumentou o uso de espaços sociais e esportivos para dar aos jovens oportunidades de lazer, tirando-os das ruas e da criminalidade. Não fez nada além do que se espera de um bom administrador pois, em quatro anos, conseguiu reduzir os gastos do município com essas mazelas. Contudo, seu melhor trabalho não era visível nas ruas. Resultado: nunca mais se elegeu.

      Curtir

  29. ao amigo Joesley Safadão:
    Os requerimentos e a relação dos funcionários ser reunidos por esta Chefia, sendo certo que temos um prazo razoável, todavia, não será extendido. Solicitamos então, que até 28/06/2019 requerimentos e listas estejam completos a fim de encaminhar ao DECAP em documento único .
    “Em face da entrada em vigor da novel Lei Complementar, sob nº 1.339, datada de 9 de março de 2019, com publicação em 11 de março, a qual dispõe sobre a “transformação do extinto cargo de Carcereiro em Agente Policial” , exsurge, por conseguinte, a necessidade de substituição das 2576 (duas mil quinhentas e setenta e seis) carteiras de identidade funcionais dessa categoria de policiais da ativa, em todo o Estado.
    I- quadro do anexo I preenchido com as informações, por departamento, acerca da qualificação, em ordem alfabética, bem como da classe (atualizada), RG, sede de exercício, categoria da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) de cada carcereiro (independente de qual seja), conforme previsão do parágrafo 2º do artigo 1º da referida legislação;

    II- a) requerimento individual, contido no anexo II, preenchido e assinado por cada interessado, objetivando a aquisição da carteira de identidade funcional, o qual deve conter duas fotos recentes (uma colada e outra acondicionada em envelope ou capa própria), não olvidando , quanto a esse quesito, acerca da necessidade de observância dos trajes condizentes com a carreira policial (terno e gravata para homens e traje formal correspondente, para mulheres);

    Esta polícia é um lixo as Secc’ s não estão comunicando. mas esta circular está em todas ok meu amigo Joesley Safadao esparrame a noticia, com diz lá a na minha terrinha, abraços.

    Curtir

    • Na boa colega… Acho q funcional e distintivo não vêm. É só vc ver que as novas funcionais e distintivos já foram até aprovados e mostrados no DO e até hoje nada e nem previsão. Vai mudar só o nome da carreira para facilitar para a Fazenda. Espero estar errado.
      Tem que gastar. Sem mais.

      Curtir

  30. Já avisaram os russos(oficiais) que eles ganharão menos que delegados….????9

    Curtir

  31. Falar até papagaio fala, de concreto até agora o ventrículo do capeta, João Dória, não fez absolutamente nada.
    Conforme a conveniência política e lança um factóide.
    Vou provar com fatos e números; o nível de oxigênio nas águas do rio Pinheiro é zero, ou seja 0%.
    Igualzinho ao reajuste salarial dos policiais nos dias de hoje é 0%, igualzinho as águas do rio Pinheiros.
    Ele afirmou que em pouco anos, igual ao nosso reajuste, o rio Pinheiros vai ter águas limpas.
    Vai ser necessário colocar 200% de oxigênio nas águas do rio, algo impossível de se fazer.
    Alguém, realmente, acredita que ele vai reajustar nossos salários, e dos aposentados, não podemos nos esquecer deles, em 200%, para chegar no segundo melhor salário do Brasil!
    Como demonstrado ele terá que fazer o impossível, e vai continuar falando, falando, falando…..
    Agora fazer até agora não fez absolutamente nada.
    Já possou da hora de começar a encarquerar a imagem e o governo dele.
    Eu faço isso todos os dias no meu plantão.

    Curtir

  32. Entra ano e sai ano, entra governo e sai governo; e o funcionário público concursado continua sendo tratado como lixo. Já desisti de me estressar com nossos governantes. O problema maior é o eleitor. Esse, sim, é de dar nojo!!!

    Curtir

  33. calma pessoal ;;;; agora a doria vai criar um grupo de estudos que irão estudar este PLC…

    Curtir

  34. Ora, ora quantos constitucionalistas aqui. De deixar o STF com inveja kkkkk. Turma do contra que só sabe reclamar e vive na mediocridade!

    Curtir

    • Concordo plenamente KKK são os msm que falavam do bônus e ficam dizendo: kd o bônus! Ah va!!

      Curtir

  35. A PLC vai para a pauta da Alesp e só Deus sabe quando será apreciada. Agora, pode ter certeza que a alíquota de contribuição vai ser ajustada de 11% para 14% e vão ser extintos os benefícios da licença prêmio e do abono permanência que passarão rapidinho pelo plenário da Alesp.

    Curtir

  36. Conforme especula-se nos bastidores referente ao texto da reforma da Previdência a alíquota de contribuição poderá ser reajustada em 22% em necessidade de socorro aos Estados endividados……agora todos os Governos Estaduais vão quebrar.

    Curtir

  37. a previdencia sera reformada mesmo….. caso contrario ninguem mais se aposentara………………
    isso é fato , não é fak…………..

    1– .mais vale um passarinho na mão do que dois voando….

    2— nem sempre é como a gente quer…..

    Curtir

  38. se não houver reforma na previdencia . daqui a 5 anos ninguem mais se aposentara . tanto do setor publico . como do privado.. não pode acontecer aqui , o que aconteceu com a grecia.

    Curtir

    • De onde vc tirou essa informação??? Da mídia??? Vc, como milhões de brasileiros desinformados, acreditam em tudo que se fala na mídia. Não acredite nessa mentira.
      Procure se informar mais através de outros meios de comunicação.

      Curtir

  39. o que estou estranhando é o fato de não divulgarem a criação do grupo de estudos, para estudar o PLC em pauta neste post. aguardem , que o citado sera divulgado em breve…….

    Curtir

  40. Bônus e reajuste salarial não existem no dicionário do atual governo. Se não forçarmos a barra, jamais serão incluídos!

    Curtir

Os comentários estão desativados.