METÁSTASE DA CORRUPÇÃO Resposta

EXCELENTÍSSIMO GOVERNADOR:

Há mais de vinte anos membros do Ministério Público Paulista comandam, diretamente, a Polícia Civil e Militar.
Também, diretamente, governaram este Estado.

Os três últimos Secretários da Segurança, e respectivos adjuntos, são ou foram Procuradores de Justiça.

Eles nomeiam a cúpula da Polícia Civil.

Pouco, ou quase nada, fizeram para combater a corrupção de gente graúda.

Apenas, contra a “ralé” – desculpem o termo – policial.
Os desapadrinhados.

Delegados inquinados como ímprobos são familiares ou parentes de Procuradores de Justiça.

E de Desembargadores oriundos do Ministério Público.
Delegados-gerais são condenados por peculato, mas para quem foi o dinheiro parece pouco importar.
Para o bolso de Delegados, exclusivamente, não foi.
O Secretário da Segurança era Procurador de Justiça.
O Secretário de Governo era Procurador de Justiça.
O Governador era Procurador de Justiça.
Os dois últimos governadores( doze anos ) não eram Promotores de Justiça, mas a nata do Secretariado foi formada por membros do Ministério Público.
Antes policais eram ou se deixavam corromper.
Hoje a Polícia é corrupta.
A população e os policiais dignos esperam que o atual Governador promova a higienização.
E não metástase.
A propina da criminalidade não fica apenas com membros da Polícia Civil.
A população pode e deve ter absoluta certeza: a banda podre efetua o repasse do dinheiro ilícito.
E que o Ministério Público tenha consciência da grande contribuição que deu para a institucionalização da corrupção e da violência policial.

ADVERTÊNCIAS SOBRE A LIMITAÇÃO DO CONTEÚDO O conteúdo deste blog , salvo quando expressamente indicada a fonte , não possui valor acadêmico , científico , acusatório/probatório. Trata-se de obra diletante, de caráter exclusivamente informativo e opinativo, desprovido dos conhecimentos técnicos específicos. Apesar do esforço constante na busca da exatidão e do compromisso com a verdade dos fatos, este material está sujeito a equívocos inerentes à limitação de meios, dados públicos e interpretação de fontes s disponíveis. Não há, em nenhuma hipótese, intenção de alimentar ódio específico ou institucional. Busca-se apenas contribuir para o debate público e a necessidade de defesa da sociedade. Incentiva-se a análise crítica, o respeito a todas às pessoas e instituições do Estado de Direito e o acolhimento de eventual retificação/retratação caso se faça necessário. Solicita-se a compreensão de possíveis limitações linguísticas nos textos publicados neste espaço decorrentes de opinião subjetiva e da diversidade de assuntos tratados. Ressalta-se que, em hipótese alguma, se pretende promover generalizações negativas ou atribuir condutas impróprias indiscriminadamente a categorias profissionais ou instituições. Por princípio , em todos os campos da atividade humana – especialmente no funcionalismo público – a maioria das pessoas e titulares de cargos é integra, desempenhando suas funções de forma digna, legal e comprometida com a construção de uma sociedade mais justa. Eventuais críticas ou análises aqui apresentadas são pontuais e opinativas, jamais configurando juízos generalizantes. Recomenda-se, especialmente, a consulta a fontes e oficiais para informação definitiva sobre os fatos. Contato: dipolflitparalisante@gmail.com