FLIT PARALISANTE – contra o $istema Corrupto.] ERA UMA VEZ… Polícia, Corrupção e Política Resposta

ERA UMA VEZ… Polícia, Corru…

Era uma vez um Governador que sonhou com uma nova Polícia Civil; escolheu o melhor membro para chefiá-la(Dr. Maurício Henrique Guimarães Pereira).

Concordou com a eleição de conselheiros.

Reconheceu o direito de contagem de até 5 anos de advocacia para todos os fins e aposentadoria compulsória após 5 anos da classe especial.

Mas, não era isso que os que se acham donos do órgão queriam.

Não queriam uma nova Polícia e, em poucos meses, a velha polícia ganhou.

E a velha polícia foi apoiar Jânio Quadros para Prefeito; depois Paulo Maluf para Governador e novamente Paulo Maluf… E Maluf… E Maluf.

Não pelo fato de serem leais ao regime antigo…

É que o Maluf eles já conheciam; assim não seriam surpreendidos pelo novo.

O apoio foi inútil.

Mas qual o quê!

O Novo se mostrou muito mais auspicioso, generoso, rendoso e seguro.
Afinal, que duvidaria da elite policial chefiada e escolhida por membros do Ministério Público.
Nascendo a Polícia, Corrupção e Política.

Ingredientes do paraíso da impunidade…
Com esta introdução pretendo demonstrar – paulatinamente – a veracidade da postagem de 1º de abril do corrente no site da ADPESP; denominada ESTAMOS TODOS CORRUPTOS!

(2a. postagem neste blog).

E sou obrigado a tal demonstração apenas para exercer o meu direito de defesa.
Uma vez que não sou eu quem merecia estar sendo processado sob pena de demissão; também não merecia – uma vez mais – que parcela dos meus vencimentos fosse suprimida pela administração; em razão de dois superiores bandalhos que, ainda, permanecem em seus cargos por conta daquilo que eu chamo “corporativismo mafioso”.
Basta de bandido vitorioso neste país; e basta de jornalista comendo das mãos de autoridades corruptas.



Postado por roberto conde guerra no FLIT PARALISANTE – contra o $istema Corrupto. em 9/14/2007 06:20:00 PM


roberto conde guerra

ADVERTÊNCIAS SOBRE A LIMITAÇÃO DO CONTEÚDO O conteúdo deste blog , salvo quando expressamente indicada a fonte , não possui valor acadêmico , científico , acusatório/probatório. Trata-se de obra diletante, de caráter exclusivamente informativo e opinativo, desprovido dos conhecimentos técnicos específicos. Apesar do esforço constante na busca da exatidão e do compromisso com a verdade dos fatos, este material está sujeito a equívocos inerentes à limitação de meios, dados públicos e interpretação de fontes s disponíveis. Não há, em nenhuma hipótese, intenção de alimentar ódio específico ou institucional. Busca-se apenas contribuir para o debate público e a necessidade de defesa da sociedade. Incentiva-se a análise crítica, o respeito a todas às pessoas e instituições do Estado de Direito e o acolhimento de eventual retificação/retratação caso se faça necessário. Solicita-se a compreensão de possíveis limitações linguísticas nos textos publicados neste espaço decorrentes de opinião subjetiva e da diversidade de assuntos tratados. Ressalta-se que, em hipótese alguma, se pretende promover generalizações negativas ou atribuir condutas impróprias indiscriminadamente a categorias profissionais ou instituições. Por princípio , em todos os campos da atividade humana – especialmente no funcionalismo público – a maioria das pessoas e titulares de cargos é integra, desempenhando suas funções de forma digna, legal e comprometida com a construção de uma sociedade mais justa. Eventuais críticas ou análises aqui apresentadas são pontuais e opinativas, jamais configurando juízos generalizantes. Recomenda-se, especialmente, a consulta a fontes e oficiais para informação definitiva sobre os fatos. Contato: dipolflitparalisante@gmail.com