Polícia Final – Não precisamos de Secretário Executivo, precisamos de policiais que reproduzam a nossa verdade e a humilhação a que somos submetidos no Estado mais rico da federação 75

Resultado de imagem para delegacia desmorona em são paulo

 

A falência da Polícia Civil é fato público, notório e consumado. O público e notório não precisa ser comprovado nem tampouco comentado. Até há bem pouco tempo ainda investigávamos ao menos o que era repercutido nesses programas de reportagens policiais sensacionalistas, hoje nem isso fazemos por absoluta falta de recursos humanos, materiais e motivação salarial.

Esse estado de coisas devemos atribuir única e exclusivamente à imprevidência e/ou improbidade dos dirigentes da instituição que sempre defenderam o próprio umbigo e o dos comparsas dos núcleos de poder que chefiavam. Alguns deles, há mais de duas décadas mamando nas tetas da recolha e do carnê que a cadeira de chefe ou dirigente possibilita. Ainda batem no peito arrotando que são classistas e fazem tudo pela polícia.

Vergonha!, vergonha!, vergonha!

Centenas de unidades policiais distribuídas em todas as cidades deste Estado fechadas à noite e aos finais de semana. Boa parte das que restam, funcionando em condições precárias, com contingenciamento de recursos e o dobro, quiça o triplo, de demanda de ocorrências policiais, vez que atendem todo o movimento das cidades circunvizinhas fechadas.

Desperdiçando recursos públicos com aluguel de imóveis, água, luz, telefone, etc, em prédios abandonados ou então guarnecidos por algum policial em fim de carreira que, a título de vigiar o prédio, vai lá para dormir depois de ter feito “bico” o dia inteiro para sobreviver.

Por efeito reflexo, a falência da Polícia Civil, compromete enormemente o serviço da Polícia Militar, vez que tem que deslocar viaturas para fora de área de policiamento preventivo, a fim de apresentar a ocorrências onde tem unidade da polícia judiciária aberta e, quando lá chegam, a demorada espera é inevitável, pelo movimento na unidade desguarnecida de número suficiente de funcionários para dar um atendimento minimamente digno àqueles que dela se socorrem.

Corroborando com esse estado deplorável da Segurança Pública no Estado, o grave desvio de função da Polícia Militar, empenhado centenas de viaturas e homens que deveriam estar prevenindo o crime, mas estão servindo de UBER para o Poder Judiciário, conduzindo presos para serem avistados pela diferenciada e seleta classe de magistrados que não podem , a título de ajudar o Estado e o Brasil, nessa severa crise econômica e de segurança pública que enfrentamos, ouvir seus convidados através de vídeo conferência.

Tudo isso regado pelo pior salário pago por um Estado Membro da Federação aos seus policiais militares e civis ativos e inativos.Delegado da Polícia Civil do Estado de São Paulo, carreira jurídica de Estado, além de deter por alguns anos o pior salário do Brasil para o cargo, hoje no Estado não recebe mais do que serventuário da justiça, oficial de promotoria, muito menos de analista de promotoria.

Pior ainda é saber que se trata do Estado mais rico e carro chefe da economia da nação. Com a maior população do Brasil e, por conseguinte, todas as consequências dela decorrentes, como por exemplo uma elevada quantidade de crimes para prevenir e investigar.

São mais de duas décadas de governos do PSDB e seu conhecido,porém, não praticado slogan “NÃO ROUBA E NÃO DEIXA ROUBAR”, pelo menos é que agora começa a ficar evidenciado nas roubalheiras da CPTM, do METRÔ, do ROUBOANEL, DA DUPLICAÇÃO DAS MARGINAIS, etc., não graças à atuação do Ministério Público Paulista, mas sim aos desdobramentos da LAVAJATO de Curitiba, vez que muitas dessas obras consumiram verbas da União, à exemplo dos projetos enviados pela SSP à SENASP, que enviava a verba e a rataiada roubava o que podia naquelas licitações ciminosas do DIPOL para compras de equipamentos, programas e sistemas na área da tecnologia da informação na Polícia Civil.

Por conta da conduta ilibada na condução dos negócios públicos, relevantes quadros dessa agremiação político-criminosa estão envolvidos em inúmeros inquéritos na Justiça Federal.

O que a gente assiste hoje, é ver apresentador de programa sensacionalista, um “extraneus” às atividades de polícia judiciária, esculachar a nossa instituição e seus delegados que a dirigem, sem ter a menor noção das dificuldades que enfrentamos, e ainda merecer atenção de alguns dirigentes, que outra coisa não querem, senão a de preservar a cadeira onde esquentam a bunda e, quiça, o próprio bolso, é lógico.

Tudo o que alinhavamos acima, é uma apertada síntese de vários comentários anteriores, prenunciadores do vivemos hoje, ou seja, uma instituição completamente falida, miseravelmente assalariada, sem determinação de rumo, com um ou outro ponto de êxito na atividade que desempenha, graças à dedicação profissional de alguns abnegados que, mesmo diante de severas dificuldades profissionais e pessoais, se sujeitam a essa humilhação imposta pelo poder público, sem perder a esperança de que um dia ocorra essa melhora.

Deus queira que eu não precise do IAMSPE antes, pois caso isso aconteça, tenho certeza que a demorada espera da triagem vai me impossibilitar de sonhar que um dia esse milagre aconteça.

Publica Guerra, o texto é a fotografia de hoje da Segurança Pública e da Polícia Civil que tanto amamos neste Estado.

Autor: amigo do 9º andar da Brigadeiro Tobias

Um Comentário

  1. REESTRUTURAÇÃO DA POLICIA CIVIL SP

    DELEGADO DE POLICIA
    ESCRIVÃO DE POLICIA
    AGENTE DE POLICIA JUDICIARIA
    PERITO

    NÍVEL SUPERIOR PARA TODAS AS CARREIRAS !!!!!!!!!!!!!!!!
    SINDICATO UNICO JÁ !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Curtir

    • Estudar que é bom, nada, mas virar Investigador na canetada, todos querem. Vá estudar, vai abrir concurso para Investigador.

      Curtir

      • Essa estória de canetada é o fim.
        O NU não foi na canetada? Foi.
        Carcereiro virar Agente não foi canetada?
        Carreira Jurídica de Delegado?
        Tudo é na caneta.
        O certo é o Ciclo completo, que nunca irá ocorrer vista a gama enorme de incompetentes que aqui estão.
        Vc acha que a “tiazinha” do cartório vai prender alguém e ir até o final?
        Alguns policiais que têm por aí que tudo entraram na época do laço? Tem burro em tudo quanto é carreira. O grande erro da PC é valorizar carreira. Aí surge um monte de NU sem NU ou que conseguiu o tal NU depois de estar dentro da PC. Gente de outras carreiras que mal sabem escrever o próprio nome. O que dizer do Delegado que não nunca cursou uma faculdade de Direito?!

        Então esse seu “estudar” é injustificável.
        Por isso deve-se valorizar o funcionário e não a carreira. Era só o que faltava. Um monte de vagabundo, burro e preguiçoso querendo salário alto (com todo o respeito à quem, de fato, carrega piano).

        Vc acha justo um NU ficar de porteiro zelador e outras coisas e ganhar um salário melhor do que os outros?

        Todos querem ser donos da razão.

        Estudar? Mocinha…. Vc está na PC. Maior sinal de incompetência e burrice. Aqui só fica quem ama não que faz, acomodados e pessoas com interesses escusos. Vai me falar que vc ama tocar IP? Se ama parabéns que vc é exceção.

        Curtir

        • Ótimo comentário. Eu particularmente não acredito em melhora da PC se mantivermos esse modelo arcaico. Por isso, faço meu trabalho e nas folgas estudo para a “Policía que ganha bem”….não pode desistir fácil, mas vejo que não vale a pena insistir pra sempre.

          Curtir

        • Tem canetada maior do que ter um superior hierárquico que não fez concurso público (governador)?

          Curtir

      • Vc deve ser uma super polícia ! Deve investigar, prender,indiciar e julgar sozinha!
        Tive a honra de trabalhar com grandes investigadores de verdade que não discriminavam carreira alguma.
        Discriminar, mandar estudar pq vai abrir concurso para carreira A ou B, se esconder atrás de distintivo é coisa de quem nunca prendeu nem o dedo na porta !
        Diz aí, super polícia: Já prendeu quem?

        Curtir

    • Todo SINDICATO é um antro de COMUNISTAS .. lembrem-se que do Sindicato dos Metalúrgicos surgiu o PT e esse partido DEMONÍACO trouxe a desgraça ao país, juntamente com os resto dos demais partidos ! O Bolsonaro já disse que o poder agora esta nas mãos do povo ! Só o povo pedindo uma INTERVENÇÃO MILITAR pelo Artigo 1º da Constituição irá salvar o Brasil dos POLÍTICOS .. caso contrário viraremos uma Cuba, uma Venezuela, uma Coréia da morte, com confisco de propriedades e de empregos, ou seja, a miséria total igual aconteceu na tenebrosa URSS. Acorda povo, antes que seja tarde demais !

      Curtir

  2. Reestruturação

    Delegado de Polícia
    Escrivão de Polícia
    Investigador de Polícia
    Agente de Polícia
    Perito

    Sindicato único

    Curtir

    • ” compromete enormemente o trabalho da Polícia militar ” ??? Estava indo bem até o parágrafo 2. PM não tem nada que conduzir ocorrência para a delegacia, não são motoristas de táxi. Só aparecem no DP com mão de obra que não tem nenhum ‘retorno’. PM tem é que patrulhar as ruas e conduzir apenas flagrantes. Só vão para os DPs para ficarem parados esperando a elaboração do boletim. Quem trabalha nos plantões sabe do que estou falando. E delegacia aberta a noite nunca foi sinônimo de segurança. Permanecer aberto durante toda a madrugada para registrar um pedaço de papel com conversa fiada de ‘ meaça ‘, calúnia, fofoca na internet, difamação, ‘desinteligencia’, rolo em conta de banco, perda de documentos, é o fim, um saco desnecessário que nada vai resolver. O resto é papo furado de ‘ funcionário exemplo de demagogia ‘.

      Curtir

  3. Reestruturação da Polícia Civil SP

    Delegado de Polícia
    Escrivão de Polícia
    Investigador de Polícia
    Perito

    Sindicato único

    Curtir

  4. Quando da indicação do delegado Rui Ferraz como DG vários bateram palmas diziam agora vai…., teremos um “operacional” que entende de crime, especialista nisso e naquilo e tome blá, blá, blá…..
    Eu sabia que não adiantava esperar nada, pois de onde se menos espera é que não sai mesmo nada, passada a festa, os aplausos, os tapinhas nas costas, o delegado da FEBRABAN até agora não disse a que veio.
    Para quem viu a reportagem do SPTV, como eu vi, ele falou que o governador está cumprindo a risca o que prometeu!
    Onde cara pálida?
    Só se for lá na Suíça que um governante cumpre o que promete!
    Para quem já viu algum pronunciamento ou entrevista do Doria a solução de todos os problemas são as PPPs, Parceiras Público Privado.
    Só não serve para os salários dos policiais, o governador poderia fazer um PPP, Planejamento Para Pagamento, fica com essa conversa mole de até o final do meu governo….
    E o DG abraçando essa ideia! Parece recruta ou paraquedas
    Na minha pastelaria nem munição temos!
    Não que eu esperasse outra coisa, qual a grande inovação ou projeto dele até agora na frente da DGP?
    Nenhuma!
    Posso citar duas grandes coisas que aconteceu na gestão dele, nada abonadoras, uma o sumiço das drogas do 90º DP, onde conseguiram transformar tijolos de drogas em tijolos de alvenaria.
    Outra a foto que ilustra este post, a queda da laje do 68º, vão dizer que esses esculachos iniciaram em outra gestão, só estou no colo dele!
    E dai!
    Ele é o DG é ele tem que dar solução para os problemas, simples assim, até agora só papo furado.
    Falar bem do governador ele falou, fazer política ele faz, e o resto como é que ficar?
    Até a queda da laje não havia dinheiro para a manutenção, do dia para noite “arrumaram” a verba, até onde sei quando a obra é feita com dinheiro público a primeira coisa que o governo e governate faz é por uma placa, para fazer propaganda, depois começa a obra, no 68º começaram a obra sem indicação a fonte do dinheiro, já por ai é mau sinal.
    Nem vou alongar escrevendo sobre a diferença entre a nossa diária alimentação e da PM, que ele também não fez nada até agora, como todos os seus antecessores, inclusive o inútil do atual secretário executivo da Polícia Servil do Estado de São Paulo, que também não fez nada para resolver esse problema.
    O que o DG fez em relação as escoltas de audiências de custodias, sacrificando os mesmos de sempre?
    No mais concordo em número, gênero e grau com o texto, estamos nesta condição falimentar principalmente por conta das “cabeças pensantes”, que só pensam naquilo cadeira$, recolha$, vtr$ para uso como carro particular, etc, etc, etc…..
    O último que sair apague a luz do prédio, mal assombrado, da Brig. Tobias.

    Curtir

  5. Este papo de que até tal data isso e aquilo serão resolvidos eu ouço desde que entrei na PC há 30 anos. Estou me aposentando e rezo para nunca mais precisar entar em uma delegacia. Acabaram com a nossa Instituição e isso doi nas profundezas da alma!

    Curtir

  6. Bem, agora parece que começaremos 2019, vamos nos concentrar na Polícia Civil, temos muito para discutir e comentar democraticamente sobre Concursos, reestruturação, Salários, Previdência, enfim temos que nos organizar se quisermos sobreviver, espero que esse Blog entenda sua importante missão para nós Policiais da ativa, aposentados e futuros Policiais que estão por vir, Boa sorte para todos…

    Curtir

  7. DO PSDB NÃO SAIRÁ NADA…JAMAIS…. ESQUEÇAM SENHORES….

    Curtir

  8. O que está enchendo o saco agora é ter q fazer o trabalho de escrivaes….não mais bo simples, mas casos específicos, como legislação extravagante.
    Aí os escrivaes que, em tese, deveriam fazer tais ocorrências
    Estão em outras atividades cartorárias, mas de forma muito mais tranquila, sem ter q fazer o bo, sem atender telefone.minha Dp do fundao virou o Paraíso pros escrivaes!
    E maioria das ligações e sobre ips nos cartórios!

    Curtir

    • Para bicho, vc deve estar elaborando rdo de violência doméstica, do estatuto do desarmamento, do idoso e por aí vai.
      Não há complexidade alguma num registro desses em relação às já conhecidas infrações do CP.
      A maioria de seus pares, tira, agetepol, agepol e outros são expertos em textos bem elaborados e convincentes no Facebook e outros. Todos carregando o caixão o defunto fica leve.
      Força aí brother, já está acabando.

      Curtir

    • Se até a população faz BO em casa e online, por que um policial, independentemente da carreira, nao pode fazer?

      Se eu fosse governador eu revogaria aquele decreto de 1967, além de trazer melhorias salariais para segurança, baixaria um decreto que todos sao auxiliares da autoridade policial e devem ajudar em peças de polícia judiciária, desde BO

      Curtir

  9. a policia é um mal nescessario que so é acionada em caso de nescessidade para a população de modo geral
    quando acabou a nescessidade não tem mas serventia é uma função que se torna absoleta como se diz na giria
    so serve para os cardeais usar e abusar todos os operacionais e tornão a mão de obra barata e gratuita
    sujeita a fazer os serviços sujos ou virar macaneta. e assim continua avida do policia correndo atraz
    sem chegar a lugar nenhum

    Curtir

  10. Conheci um Tira que intimava, tomava depoimentos, declarações e indiciava. Uma polícia civil moderna e eficiente passa pela unificação das carreiras de Escrivão e Investigador. Fazer B.O. qualquer um pode fazer, tanto é que hoje já existe até a tal delegacia eletrônica. Muitas vezes o Tira aparece com uma testemunha para depor e o Escrivão não faz a menor ideia do que se trata. Isso não é nada funcional.

    Curtir

    • Conheço um também. O cara em vez de ficar se matando esperando o escrivão ele já ia e metia a mão na massa pq já foi escrivão.

      Curtir

  11. E muito triste mais administração da policia civil não da mais ser feito por delegados, houve mudanças no dia a dia e no mundo, o papel do delegado e ser jurista, ter as mesmas as garantias e mesmo salario das carreiras juridicas.
    Cabe a policia civil ter carreira unica policial, (investigador, escrivão), com os policiais sendo treinados e preparados para administrar a instituição ficando para os delegados de policia como ocorre os juizes, as funções mais importantes;
    Isto ja esta ocorrendo na sap, detran, sptc, onde a parte administrativa e tocada pelos funcionários de carreira.

    Curtir

  12. Governo do Estado caga para a polícia. Essa é a grande verdade. Faz um meia boca para enganar a população. PSDB acabou com a segurança pública do Estado. Esta é a verdade. Ou fica a PC ou o PSDB. Sociedade que escolha.

    Curtir

  13. Essa estoria de Secretario Executivo, se chacoalhar o limoeiro cai limao p encher um caminhao.

    Curtir

  14. PC SP está atrás perante outros estados da federação onde já reestruturaram as suas polícias incluindo as carreiras onde a tendência é todas passarem a exigir nível superior, onde apenas para delegado exige-se especificamente direito, e claro um enxugamento das carreiras.

    Curtir

  15. Polícia Judiciária: Agente de Polícia e Delegado de Polícia.
    Polícia Científica: Perito Criminal e Agente de Polícia Científica.
    OBS: O Médico Legista já é Perito Criminal.

    Curtir

    • Pode até ser Agente de Polícia Científica, mas qualquer um faz desenho no computador, preenche croqui, faz laudo de fotografia pq tudo é automático hoje em dia e não se revela mais filmes e outros, cadáver qualquer um com um pouco de prática corta. O que dizer de carregar corpo então? Lembrando que o Atenpol não é carreira técnica e sim operacional. Tanto que carrega policial no nome em vez de técnico e etc.
      Também há de se lembrar que não existe Polícia Científica na Constituição sendo uma verdadeira contradição. Lei Estadual atropelando a CF e novamente os SUPER peritos e Legistas fazendo interpretação legal da maneira que lhes convém.

      Reestruturação de MG todos viraram Investigador. Eu acredito que todos deveriam se tornar Agentes de Polícia Judiciária.
      A Científica deixar de ser Polícia e dar a opção aos seus servidores entre ficar com eles ou se adaptar a “nova função” igual aos Carcereiros.
      Se quiser que Científica continue então todos no mesmo balaio. Não tem pq querer separar. Vai fazer tudo também ou tá com nojinho e preguiça? Qualquer um faz, então pq não fazer? Não é isso que a população espera de nós? Ser polivalente? Então.

      Curtir

    • Boa Tarde!

      Senhoras e Senhores.

      À décadas muitos agem por detrás das cortinas contra a Polícia Civil.

      Polícial Civil investiga, se intricheira no meio dos criminosos e executa suas tarefas arriscando a vida para o bem da sociedade.

      Diante do exposto, muitos criminosos e, até alguns eleitos não possuem simpatia, pois a Polícia prende muitos patrocinadores de campanha política.

      Lamentavelmente tiraram força das Autoridades Policiais, enfraqueceram o Setor de Investigação e de Cartório, não contrataram o suficiente nem para suprir os que se aposentam e morrem, sem mencionar os Claros dos respectivos Cargos que a décadas sofrem com este déficit.

      Chegaram ao ponto de retirarem verbas da Polícia Civil para municiar a co-irmã.

      Realmente! Quanto a política se mistura com Setores Públicos onde concursados executam suas tarefas acabam infeccionando mentes fracas e a coisa degringola.

      Sinto que diante dos acontecimentos, da falta de investimentos, falta de salários dignos, falta de material humano e de uma Previdência justa não restará opção tampouco futuro na Instituição e muitos acabarão optando por novos horizontes.

      Afinal! Não compensa combater o crime, sacrificar noites e a vida social e pagar uma Previdência cara, sem FGTS e outras vantagens se no final nem o que pagou ele receberá.

      Mudam as regras unilateralmente e nem se sabe se levará o prêmio final. Dá-se impressão de ser um puro contrato leonino onde se paga mas não leva. Lamentável!

      Se a situação assim persistir, sem investimento, sem valorização e sem uma aposentadoria decente estaremos feito um rio sem sua margem com matas preservada. O rio secará e só restará areia e pedras!

      Caronte

      Curtir

  16. Excelente artigo expondo o caos vivido pela Polícia Civil. Instituição nobre e que merece ser tratada com respeito. Parabéns!

    Curtir

  17. Quero meus reajustes inflacionários de 2014 a 2019 !!!!!!!!!!! - 6 anos !!!!! disse:

    A verdade nua e crua!! Parabéns ao autor pelas verdades do post!!! A Polícia Civil precisa de reestruturação urgente. Os Delegados não fazem nem seu papel em procedimentos, só querem mandar, mas pelo CPP são peça fundamental de processos, função que não mais conseguem acompanhar devido a enorme quantidade de processos em andamento e só despacham.

    Falta reestruturação urgente da Polícia Civil para um novo norte, adequação às condições atuais do mundo e a sociedade ter Segurança Pública de verdade!!

    Curtir

  18. agente de polícia seria igual agente penitenciario, agente operacional, agente de apoio, agente da fundação casa, depois como voce conseguiria da um salario maior se todos são agentes…

    Curtir

  19. Enquanto isso, João (Pinóquio) Dória sai vendendo aos quatro ventos a fumaça da “Polícia mais bem paga do Brasil até o final do mandato”.

    Sabemos onde isso vai acabar.

    Ele vai passar 3 anos e meio arrotando essa mentira sem parar como trampolim pra sua candidatura a presidente.

    Dai, quando faltarem 6 meses para a eleição, e ele estiver quase se desincompatibilizando pra sair candidato a Presidente, vai fazer das duas uma: Ou vai dar 500 contos de “aumento” e usar uns cálculos numéricos relativos e sem base pra dizer que “Cumpriu a promessa” ou vai meter um aumento “absurdo” e impossível de cumprir na casa de 70% ou algo impossível assim já contando que seu sucessor, o MP ou a procuradoria do Estado vão derrubar tal reajuste por ser impossível ou impraticável.

    Dai poderá dizer com a maior cara de pau do mundo: “O Aumento eu dei. Quem não quis conceder foi o meu sucessor/MP/Procuradoria do Estado”.

    Do PSDB só espero o pior. E nunca me decepciono.

    Curtir

  20. O Brasil continua a mesma coisa, “nem bão”, “nem mar”, com tantos problemas graves para superar, como por exemplo a elevada taxa de desemprego, estagnação econômica, grave corrupção política e empresarial, elevado endividamento público, etc., e todo mundo focado no estupro do “nem mar” que inclusive estuprou a paciência da população brasileira.

    O absurdo é o titular do mais alto cargo público do país, ou seja, a mais alta autoridade da nação tomar partido e baixar ao nível dos protagonistas, emitindo juízo pessoal a respeito dos acontecimentos.

    Que “Brasil acima de tudo é esse que ele tanto fala”. Com certeza não é essa baixaria da qual tomou partido.

    Fica cada vez mais evidenciado que não tem condições de conduzir os destinos da nação e do povo brasileiro. Há seis meses no cargo, ainda não caiu na realidade que é o Presidente da República Federativa do Brasil e mais de 230 milhões de pessoas esperam muito dele.

    O “nem mar” que resolva os problemas pessoais e de baixo nível em que se envolve. Que por favor, deixe a seleção brasileira de futebol, para não envergonhar mais o povo brasileiro. “Nem mar” não está nem ai com o Brasil, garanto que depois desses lamentáveis fatos, vai atrás de mais algum contrato milionário, desta feita com fabricantes de Viagra.

    Em relação ao Bozonaro, temos que ir atrás de um “MANUAL PARA PRESIDENTE DA REPÚBLICA” e dar de presente pra ele.

    Que lixo!

    Curtir

  21. Precisamos de infraestrutura completa adequada, precisamos que cada um cumpra a sua função e principalmente de S A L Á R I O D I G N O!!!!!! Condizente com a capacidade e criminalidade do estado, um dos mais caros prá se viver.

    Curtir

  22. Qual a diferença, competência em suas funções e se o DGP é ou ñ subordinado ao secretário executivo em relação ao extinto secretário adjunto??????

    Curtir

  23. Precisamos é de vergonha na cara, de união e de parar com essa conversa de que “aí eu sou isso e não faço aquilo, sou NU …etc’. Porra, tirando delegados, que querem é que o resto se fodam, somos só o resto mesmo caralho. Segundo melhor salário do pais até pode ser, mas que seja para todos e não apenas para os deltas e é isso que esta prestes a acontecer. Se vira cambada……………………

    Curtir

  24. REESTRUTURAÇÃO DA POLICIA CIVIL SP

    DELEGADO DE POLICIA
    ESCRIVÃO DE POLICIA JUDICIARIA
    AGENTE DE POLICIA JUDICIARIA
    PERITO

    NÍVEL SUPERIOR PARA TODAS AS CARREIRAS

    Curtir

  25. Assim não dá, é impossível não jogar a toalha.

    Depois, eles(as) “cabeças pensantes” querem que tenhamos fé que acreditemos nele(s), que estamos no agora vai….

    Sempre ele(s) fazendo as mesmas promessas, mais uma vez esse papinho de delegacia padrão poupa tempo.
    O DG/posto Ipiranga, fazendo as mesmas promessas de sempre, alguém desenha para ele que depois de contada, pela milésima vez, a mesma piada fica sem graça, além de sem fica até constrangedor.
    Será que ele DG/Ipiranga não tem nenhum amigo para avisar ele disso.
    Do tipo; Alouuuuu….já falam essa m…..antes.
    Um outro boneco de Olinda que sentou nesta cadeira, sua, já fez essa promessa.
    E advinha!
    Não deu em PHORRA nenhuma, prova disso é a laje do 68º DP, e a garagem Alfredo Issa são ótimos exemplos disso.

    https://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2019/06/governo-de-sp-promete-policia-com-padrao-poupatempo-e-atendimento-com-hora-marcada.shtml

    O delegado-geral Ruy Ferraz Fontes, durante anúncio de reforma de 120 delegacias de polícia com auxílio da iniciativa privada

    Curtir

  26. Tem mais alguma inutilidade a ser conhecida na série: “Bem mar e a Barbi xingling”

    Curtir

  27. Segundo o J. Dolar, vão ( iniciativa privada “de grati$”) reformar todas as delegacias, inclusive o 68- “Deslajeado”. Símbolo da imprevidência e falência administrativa da instituição. “Meia delegacia desmoronada em cima de uma viatura velha”. A imagem vale mais do que mil palavras.

    Curtir

  28. Quem diria hein! DEIC pegando pesado na produção e comercialização do "vinagre" disse:

    E o DEIC hein! Quem diria! Derrubando “batedeira”. Pensei que fosse eliminação da concorrência, mas parece que não é bem assim.
    Novos tempos.
    Aquela “batedeira” de Vargem Grande Paulista é velha conhecida, salvo engano, inclusive do GAECO do Vale do Paraíba, já teve papel em cima na corró a respeito.

    Curtir

  29. Tenho algumas sugestões de reestruturação de carreiras da PC.

    -Pica das Galáxias
    -Acha que é pica das galáxias
    -Investigador
    -Investigador
    -Investigador
    (Pronto todo mundo feliz)

    Pode ser também:
    -Vagabundo MOR
    -Maçaneta policial
    -NASA policial
    -CSI tupiniquim
    -SVU Tabajara

    Ainda podemos ter:
    -Deus na Terra
    -Santo do Pau oco
    -Virgem do puteiro
    -Espírito $anto

    Podemos também:
    -Super Delegado
    -Super Perito
    -Super Agente Investigador Escrivão Policial

    Doravante temos:
    -Toquei o F!
    -Toquei o F faz tempo
    -Zoio de vidro
    -Braço de Horácio
    – T-Rex ( essa é a melhor carreira… Boca enorme, perna comprida, braço curto e se acha o rei do pedaço)

    Temos que dar mais sugestões aos cabeças pensantes do Titanic.

    Curtir

  30. Sr. Zé, esta falta de união é um dos motivos pelo qual defendo a unificação das carreiras operacionais. E, cá pra nós, N.U. pra ganhar cem contos a mais é piada de mal gosto.

    Curtir

  31. Quem diria hein! Meu caro , tudo como dantes no quartel de abrantes . O DEIC continua faturando bem área a dentro. Tem os bandeirantes , os cleber, os marcelos e os índios na pegada nervosa!

    Curtir

  32. Marketing Institucional – 3 promotoras para acompanhar o caso “bem mar x barbi xingling”. Um indiscutível caso de torpeza bilateral. E no Rouboanel Norte que o governo do PSDB levou mais de 2 bilhões e a obra não está sequer pela metade, acho que o MP vai designar uns 30 promotores para acompanhar as investigações né? Não! Por que?

    Curtir

  33. Que violência doméstica reside na tratativa entre um homem e uma mulher em se encontrarem em Paris para manterem relações sexuais?

    Ela deveria ter pedido uma medida protetiva para não ter as nádegas estapeadas durante o ato sexual?

    Quando falam que esse não é um país sério, acertam na mosca. Os acontecimentos não revelam outra coisa senão torpeza bilateral dos protagonistas.

    A violência doméstica permeia a sociedade brasileira. As mulheres estão sendo massacradas todos os dias, digo as mulheres de bem, àquelas que levantam ainda de madrugada nas periferias das grandes cidades e vão a luta para buscar o pão de cada dia da família e ao chegarem em casa são espancadas por maridos ou companheiros possessivos, violentos, por vezes alcoólatras ou toxicômanos, etc. Verdadeiras heroínas anônimas.Essas são as mulheres que precisam da atenção especial do Ministério Público Paulista. Como todos são iguais perante a lei e o Ministério Público é o defensor do Estado Democrático de Direito, tenho certeza que vai designar três promotoras do GRUPO DE ENFRENTAMENTO DA VIOLÊNCIA DOMÉSTICA para acompanhar cada um dos casos de violência doméstica que são notificados nas delegacias de polícia das periferias esquecidas deste Estado INDEPENDENTE da condição social e econômica da vítima né?

    Não tem nada pra vocês fazerem ai não? Vão apurar as roubalheiras do Dersa, Rouboanel Norte, CPTM, Metrô, etc., para tentar recuperar um pouco dos bilhões saqueados dos cofres públicos deste Estado. Sigam o bom exemplo de seus amigos da Procuradoria da República. Sejam úteis para o povo deste Estado que lhes paga gordos salários para que vocês o defendam.

    Curtir

  34. Esse caso “barbi xingling x bem mar” começa a apresentar outros desdobramentos muito mais graves do que os acontecimentos principais.

    Segundo reportagem veiculada na TV Record, o 1º advogado de Najila é sócio do repórter MAURO NAVES da GLOBO num restaurante em Campinas e teria obtido com ele o telefone do pai do Neymar.

    Segundo o pai de Neymar, na reunião, que teria sido intermediada por Mauro Naves, o advogado tentou extorqui-lo. Tudo no completo desconhecimento de Najila, que se insurgiu contra o advogado pela falta de iniciativa em processar o jogador.

    O pai de Neymar está interpelando judicialmente o advogado por afirmações falsas que fez.

    Em síntese, a Najila não mentiu em relação à atuação do citado advogado.

    O caso tem 3 promotoras do grupo de enfrentamento à violência doméstica.

    O Gecep poderia entrar no caso para acompanhar a acusação de que a Polícia Civil é comprada.

    O GAECO também poderia entrar no caso para apurar a suposta extorsão.

    Como os fatos foram em Paris, a Polícia Federal também poderia entrar no caso.

    Depois a Interpol, o FBI, a KGB, etc…….

    O Neymar vai depor hoje em Sto Amaro. Vai chegar com seu helicóptero particular, escoltado por caças da Força Aérea. Em terra, será escoltado por batedores da Polícia Militar. Não subirá as escadas, por causa da contusão no tornozelo, e será carregado no colo até o local onde será ouvido pela delegada, com platéia formada por três promotoras. Serão cobrados ingressos das pessoas que quiserem assistir o espetáculo.

    Curtir

    • Impagável foi ver os caras do GOE no cavalete olhando a hora no relógio.
      Imagina se um soldado da PM apoia escudo na barriga pra ver se já acabou o turno.

      😁😁😁😁😁😁😁

      Curtir

  35. Vou dizer. Aqui ta acontecendo esse plantão judiciário no interior, mas tá assim… Se a CPJ é na cidade A e o flagrante é na cidade B,C ou D, o delegado e o escrivão tem que ir a cidade do flagrante fazer o mesmo. A PM não apresenta no CPJ. o CPJ vai até a PM.

    Curtir

  36. É a "marginalha" política, empresarial e jurídica viva, querendo destruir ainda mais a nação brasileira. disse:

    O Ministro Sergio Moro é a autoridade pública com a maior credibilidade junto à população brasileira, quiça em todo o mundo.
    Revelou com sua corajosa atuação como magistrado a podridão da “marginalha” política que, de forma recorrente, dilapidava os cofres públicos da nação, estados e municípios. “Marginalha” política que ai está até hoje a fazer estragos no país com proteção da “marginalha” jurídica, que tem entre seus mais importantes representantes, alguns integrantes daquela conhecida 2ª turma, entende?
    No meu tempo, censura telefônica, sem autorização judicial era CRIME. A quem interessava “grampear” as autoridades públicas encarregadas dos processos da Lavajato? Interessava à “marginalha” política e empresarial que afundaram esse Brasil. É simples assim.
    Vai saber a extensão dessa atuação criminosa. Quantas outras autoridades ou não estão com o conteúdo de suas comunicações telefônicas nas mãos dessa bandidagem.

    Curtir

  37. ninguém vai comentar os esboços de o plcs que estão aparecendo nos grupos aumentando os salários da civil?? Delta 33k?!

    Curtir

  38. Pescador, em todos os grupos de zapzap. Mas o deputado/delegado Bruno gravou uma Love falando q os pls foram escritos por eles e não pelo governador. Cortina de fumaça mais uma vez.

    Curtir

  39. Li PLC e realmente é muito bom e justo o projeto e vai de encontro com o que o Dória falou de deixar nosso salário como o melhor do Brasil, tomare que avance.

    Curtir

  40. Vamos ao que interessa: – Segundo informação colhida hoje, 17-Junho-2019, junto à Polícia Militar/SP, já está alocado um reajuste de 30 % para as polícias Civil e Militar. Este coeficiente de 30% já fôra colocado dentro do Orçamento do Estado para 2019 pelo ex-governador Márcio França em 2018 e destinado exclusivamente para as duas polícias, ou seja, sem possibilidade de remanejamento ou alteração. Falta agora o atual João Dória estipular a data e “soltar” para valer a correção. Calculo que ela virá no horelite de 05 de Julho, ou, no mais tardar, no de 05 de Fevereiro de 2020. assim em Fev-2021 viria mais um reajuste de 20 até 30 %, repetindo-se em 2022, cumprindo-se assim a declaração de Dória de fazer a Polícia de S.Paulo a mais bem paga do Brasil. Vamos esperar. Dória visa a presidência, amigos !

    Curtir

  41. Realmente precisamos mesmo é de Reajuste Salarial ! Mas referente ao bônus alguém sabe se ja foi mesmo enviado para a Secretaria pois estou cheio de empréstimo bancário ?

    Curtir

  42. Isso mesmo 30% virá mês que vem mas não afetará os inativos. Segundo a última reunião.

    Curtir

    • 30% não cobrem os 5 anos sem reposição da perda inflacionária!!!

      Esse primeiros 30% nem deveriam entrar nessa suposta conta.

      Curtir

Os comentários estão desativados.