O descontentamento é geral!
Qual a lógica de se aprovar aumentos para quem já ganhava muito bem…
O topo da pirâmide de certas carreiras nem sequer necessita de salário; o Sr. sabe, né!
Governador, quem verdadeiramente “governa este estado” são aqueles cujos vencimentos são irrisórios, indignos!
Não adianta agradar 16.000 funcionários (os que recebem gratificações por desempenho e aqueles que recebem dividendos extranumerários), deixando quase UM MILHÃO DE PESSOAS (ativos e inativos), arrependidas e com raiva por lhe confiar votação tão expressiva.
Fique atento, se não conceder aumento, primeiramente, haverá passeatas, depois greve e, ao final, invasão do Palácio dos Bandeirantes …
E a PM Paulista fará como fez a PM de Brasília…
Acredito que Vossa Excelência não queira pedir para o Lula determinar uma GLO no Estado de São Paulo …
Ah, o Sr. não é o Meira, mas é bonitão …Ajuda a moçada, pô!

Não seria necessário greve das Polícias. Bastaria 24 horas de paralização total das atividades policiais, tanto da PM quanto da Civil. Infelizmente, não sabemos a força que temos!
CurtirCurtir
Não farão nada.
Sabe por qual razão? Tarcisio (e seus assessores “patriotas”) sairá(ão) correndo atrás do… STF. E por azar, vai cair na mão de um “terrivelmente”, embora se fosse o “Big Alex” talvez mais vantagem… Imagine o “Big Alex” mandando “dar aumento”???
Olha, tinha um “patriota” que vivia agitando um certo órgão…Radical, inflamava os colegas. Ia até formar um “sindicato”… Faz uns 10 anos, deram um cargo de livre provimento para o “ousado”. Quando tem protesto dos colegas em frente à Secretaria, ele é o primeiro a aparecer dizendo que “não tem orçamento, precisa compreender, vai voltar para readequação” etc e tal…
E se der aumento pra quem empunha arma, tem que dar aumentar pra quem segura giz, seringa etc e tal…
Tá fácil…
CurtirCurtido por 1 pessoa
Detalhe: o “patriota” não gostava do PSDB, e desde 2018 virou “cupim”, apoiador de Bozó&cia… Agora tá mais tranquilo ainda e não quer nem saber de “comunista querendo aumento”.
CurtirCurtido por 1 pessoa
Nao precisa de greve. Basta uma operação padrão.
Povão acha que greve eh coisa de vagabundo, quando na verdade eh um direito constitucional para pleitear licitamente um direito.
Operação padrão continuaremos trabalhando.
Mas nao da para cobra lo ainda. 1 mes de cadeira. Vamos aguardar o decorrer do mandato.
PSDB ficou mais de 20 anos, so relembrando.
CurtirCurtir
Secretário de Segurança de SP cria grupo de trabalho para aumentar salários das polícias
Este trecho é parte de conteúdo que pode ser compartilhado utilizando o link https://valor.globo.com/politica/noticia/2023/01/26/secretrio-de-segurana-de-sp-cria-grupo-de-trabalho-para-aumentar-salrios-das-polcias.ghtml ou as ferramentas oferecidas na página.
Textos, fotos, artes e vídeos do Valor estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do Valor (falecom@valor.com.br). Essas regras têm como objetivo proteger o investimento que o Valor faz na qualidade de seu jornalismo.
CurtirCurtir
Em aceno à base, Derrite cria grupo para aumentar salário das polícias
Secretário da Segurança de SP quer proposta de recomposição salarial das Polícias Civil, Militar e Técnico-Científica em até 120 dias
Bruno Ribeiro
26/01/2023 2:00, atualizado 27/01/2023 12:28
Guilherme DerriteGoverno do Estado de São Paulo
São Paulo – O secretário estadual da Segurança Pública, Guilherme Derrite, determinou que um grupo formado por policiais e integrantes de seu gabinete apresente até o fim de abril um plano para recomposição salarial das forças policiais a ser encaminhado à Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp).
A determinação vai ao encontro de pautas que Derrite defendeu em seu mandato como deputado federal. Assim como seu padrinho político, Jair Bolsonaro (PL), o secretário foi militar –capitão da PM paulista – e teve sua atuação política voltada à defesa de interesses sindicais da categoria, como o aumento salarial.
ue agradar a suas bases policiais ocorre após desgaste do secretário. Derrite já foi publicamente desautorizado por Tarcísio ao dizer que a PM iria rever a política de uso de câmeras de monitoramento no uniforme dos policiais, medida que o governador também chegou a defender na campanha, em busca de votos de bolsonaristas.
Nesta semana, em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo, ele também teve de recuar de declaração na qual exaltou mortes cometidas por policiais em serviço.
overlay-cleverCloseClose
As câmeras são defendidas pela cúpula da PM, grupo com o qual Derrite ainda busca construir uma relação mais sólida.
O grupo de trabalho para propor o aumento teve a composição divulgada nesta quarta-feira (25/1), no Diário Oficial do Estado. Derrite indicou delegados da Polícia Civil, oficiais da PM e membros da Polícia Técnico-Científica para o grupo, que terá também o seu chefe de gabinete, Paulo Maculevicius Ferreira.
A coordenação é do capitão da PM Gustavo Maciel, coordenador do Grupo Setorial de Planejamento, Orçamento e Finanças Públicas da secretaria
CurtirCurtir
Muito bom: “O grupo de trabalho para propor”…
1) Sinônimo de grupo de trabalho;
2) Sinônimo de propor;
3) Sinônimo de encaminhar à ALESP o plano proposto, quando a iniciativa de conceder é do Executivo…
CurtirCurtir
Mais um grupo 171 que não sairá do papel. Pelo amor!
Quando quer faz e acabou! Assim como fez o Excelentíssimo Sr Dr Ruy ao emitir funcionais de Agente aos Carcereiros.
CurtirCurtir
A maioria dos Govs cariocas foram presos ou afastados por corrupção nos últimos tempos: Witzel, Pezão, Cabral, Moreira Franco, Anthony Garotinho, Rosinha Garotinho… e o Paulista vai lá e bota um carioca em SP. Parabéns paulistas e paulistanos! Oremos!
CurtirCurtir
Eu não acredito que virá qualquer reajuste significativo para policiais civis. Mas uma coisa positiva foi que a partir do salário re4fer|ênccia janeiro 2023 com recebimento no quinto dua útil de feverreiro, só será cobrado 16% a ty´tulo contribuição previdenciária, sobre o valor que exce3de o teto da previdência e não mais sobre a remuneração total do servidor., Eu como pensioniustsa e aposentada da SPPREVG, vou yterum “aumento líquido em torno de R$ 1.685,00 . Foi o fim dos descontos abusivos.
CurtirCurtir
Por favor me explica esta sua conta.
CurtirCurtir
O PODER MILITAR – EDUARDO BUENO
CurtirCurtir
O PODER MILITAR – EDUARDO BUENO
CurtirCurtir
O PSDB fez escola !
Instituir “grupo de estudo” com 120 dias de prazo é um insulto a inteligência e desrespeito.
Ora…o atual gobierno não iniciou a transição em novembro do ano passado e teve acesso aos números do orçamento?
Teve.
Então pq insultar a inteligência dessa maneira ? O ex governador não soltou dez por cento de reajuste para o funcionalismo no orçamento desse ano?
Nossa data base é dia 1/3. Não daqui a 120 dias.
Falta faz um sindicato único que atenda a categoria POLICIAL CIVIL e não os interesses de A ou B.
El gobierno começou errado. Aqui ngm é ignorante para engolir qualquer conversa fiada.
Depende de nós, senhores ! A escravidão acabou em 1888 e até eu que entrei praticamente semi analfabeto na polícia sei disso.
Não é possível SP pagar esses salários de fome . O salário do agente policial nos coloca no último ou penúltimo lugar entre as unidades da federação.
Até o Piauí, estado mais pobre que há, paga quase o dobro do inicial daqui.
Um amigo meu, investigador no Pará, aposentou-se ano passado com 20.867 reais por mês. Pará! Os Barbalhos valorizam a sua polícia!
Não vou citar os 16 mil pagos aos policiais civis do Amazonas e o seu auxílio localidade de 2 mil. É o salário do operacional de lá.
É covardia.
Vamos para mais perto : O RJ paga o inicial de 12 mil. O final lá é 18 mil.
Aqui nem com sexta parte e 6 quinquênios se chega ao inicial fluminense.
Minas Gerais oferece colégio aos filhos dos policiais. E parece que há um pequeno hospital da PC tbm.
O salário lá é um pouco melhor que o daqui . E não há o monstro de 14 carreiras diferentes.
Não adianta esperar resultados diferentes com as mesmas pessoas e atitudes de sempre.
Infelizmente aqui em SP gostamos de mais do mesmo. A maioria pelo menos.
CurtirCurtir
Feliz Ano Novo Doutor Guerra!
120 dias de estudo!
Fumaça.
CurtirCurtir
Quando entrei como investigador o salario na época era equivalente a um Oficial de Justiça, a diferença, de investigador para perito, era igual hoje que há agente para escrivão/investigador. Recebia a 4 anos atrás o mesmo que o teto do INSS, o salario não acompanhou nem o INSS. Como O Nível superior para escrivão Investigador ainda sem correspondência remuneratória, acredito que o Sálario Inicial Investigador deveria ser Rs.10.000,00 iniciais, para ser realmente justo, a base ser priorizada o topo de forma geral tem salários dignos… Muita esperança e contente com as expectativas
CurtirCurtir
Concordo plenamente desde que o Investigador deixasse de ser balconista, porteiro e segurança de prédio e até serviços administrativo, na linha de frente!
Estritamente investigativo de segunda a segunda fazendo campana e grampo, mas sabemos que a realidade é outra quem faz são os Agentes que ganham menos ainda.
CurtirCurtir
Infelizmente no decorrer do tempo a investigação e a polícia civil como um todo foi transformada nisso que você relatou, eu acho que a Civil devia ser reformulada nos moldes da Federal Delegado ,Agente, Escrivão sendo assim os agentes seriam valorizados e equiparados aos escrivães investigadores. Esse excesso carreiras dentro da Polícia Civil hoje não faz mais sentido e a polícia civil precisa muito (e sempre precisou) de União, agora acredito que seja essa hora, deve haver convergência e focar nelas. Outra coisa que me lembrei é que quando separaram o Detran o salário do agente do Detran hoje quase que dobraram em relação a mesma função que você Civil fazia. Somos todos um , algumas vezes eu li o termo restopol e sempre este termo me ofendia quando eu o lia… Todos nós somos do mesmo time e vestimos a mesma camisa pelo menos essa é a esperança.. Obrigado pelo retorno.
CurtirCurtir
BOLSONARO SUMIU! SEU LÍDER TAMBÉM! MORAES VAI PERDOÁ-LO? OPOSIÇÃO ESPIRITUAL É O QUE RESTARÁ.
CurtirCurtir
Sem teto, sem condições de educação digna para os filhos, sem possibilidade de de atendimento médico decente aos familiares, sem segurança alimentar, sem folga para conviver em sociedade com a família, mas com a carteira de “poliça”, então se vira.
CurtirCurtir
Agora com o Paulo Guedes de conselheiro anunciado hoje, a galera vai sentir saudade do calça apertada. Quem viver, verá!
CurtirCurtir
Vamos aguardar.
CurtirCurtir
https://www.youtube.com/live/vx4BmqdOhVs?feature=share. A partir de 25 minutos os rumos da Polícia Civil novos horizontes. 🙏
CurtirCurtir