Estava lendo as mensagens que o atual presidente da Adpesp (também chamado “reizinho”) escreveu na apresentação de sua chapa e no folder da campanha e vem escrevendo nos grupos de colegas onde classifica antagonistas e concorrentes como “vassalos” dentre outros adjetivos. Falta-lhe capacidade intelectual para argumentar e demonstrar a sua competência.
Fala em subserviência ao governo mas não apresenta nada além de críticas as gestões da Dra. MARILDA – a melhor presidente da ADPESP de todos os tempos – repetindo exaustivamente o caso do maldito Sinfrônio que a justiça já decidiu, com trânsito em julgado, a responsabilização da empresa de contabilidade que fazia todo trabalho do financeiro.
Na apresentação da chapa, quando ainda não sabia que teria concorrência (levaria outra eleição por WO), disse que encontrou ADPESP em situação financeira quase falimentar, porque acreditava que não haveria contraponto, já que a gestão da Dra. Marilda deixou cerca de R$ 1,2 milhão em caixa com todas as despesas pagas e, logo de início, fizeram uma campanha ridícula contra o Alckmin (que era candidato a presidente), gastando pelo menos R$ 100 mil.
Tem cabimento entidade classista fazer campanha contra ex-governador do Estado . Pior: apoiando um militar , inimigo da Polícia Civil, como o Bolsonaro!
Não adianta culpar o Governo do Estado , a previdência dos policiais civis foi decidida pelo Governo Federal que prestigiou apenas a PM.
Sem falar de , abertamente , terem apoiado Márcio França e o estelionato que seria a retirada da Polícia Civil da Segurança Pública para a Secretaria de Justiça.
Estupidez !
Obviamente , fazer campanha contra , foi um dinheiro “jogado fora”, como em tantas outras ocasiões, sendo a mais recente, uma viagem para Brasília para falar com um deputado pouco conhecido sobre reforma administrativa e ao secretário da Presidência do STF, para tratar, sabe-se lá qual assunto, já que ajuizaram ADI para que os vencimentos da classe passem a ser pagos por subsídio.
O governo e João Doria agradeceram muito essa “brilhante” iniciativa.
Diz também que sempre pautaram a conduta pela transparência, mas esqueceu de informar as “festas” regadas a wisky e charutos no barzinho da sede, especialmente para “seus” convidados.
O compromisso com a classe foi tanto que enquanto a situação era cada vez mais crítica, o “boyzinho” passeava de moto pelos EUA; só soubemos por conta do acidente que sofreu por lá (mas o maior acidente foi tê-los deixado sem concorrência para destruir nossa entidade).
No folder da chapa “sem rumo certo”, não há NENHUMA conquista tampouco proposta decente para os Delegados, mesmo porque JAMAIS foram recebidos DE VERDADE pelo Governador João Doria para levar diretamente os pleitos dos delegados e demais policiais civis, mas seguiram o rastro do Olim e o resultado está aí (até cego sabe que se lascou na reforma da previdência).
Encheram linguiça mas não conseguiram apresentar NADA porque NADA fizeram em 3 anos de mandato, a não ser atender seus interesses pessoais.
Afora isso, tiraram 3 anos de férias porque trabalho que é bom….Nihil!
Mais três anos com esses irresponsáveis na entidade e ela acaba junto com a classe.

https://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2020/10/27/juiz-critica-flagrante-da-pm-e-manda-soltar-presos-com-132-kg-de-maconha.htm
C.A.
CurtirCurtir
O atual presidente da Adpesp, até onde eu saiba. nunca fez uso do seu cargo e solicitou abertura de Processo Administrativo na Corregedoria contra policiais operacionais (Investigadores de Polícia e outros) por estes terem feito críticas ou emitido opiniões em suas redes sociais como Facebook que desagrade a classe dos Delegados como sua antecessora fez com o colega Habib. O Dr. Gustavo pode não agradar a todos mas com certeza tem dignidade.
CurtirCurtido por 1 pessoa
Concordo, e ademais o que ela fez? porque há mais de 24 anos de psdb e não vi grandes melhoras para instituição ou mesmo para carreira de delgado em relação aos outras unidades federativas, GAT? nem todos recebem, não incorpora e sobrecarrega o funcionário.
CurtirCurtir
Por mais GAT e grana p nós!! Cada carreira (por mais que não tenha sindicato e seja natimorta por falta de integrantes) que lamba a própria caceta!
Os primeiros garantidores da própria soberba. Kkkk
CurtirCurtir
Pois é! A firma está igual o Palmeiras, Corinthians, São Paulo, etc…hora é o Luxemburgo, o Felipão, o Tite, Mano Menezes; sempre os mesmos, seja na DGP, seja nas associações e sindicatos.
Só falta gritarem: Volta Chuchu!
A Polícia Civil só tem uma salvação: extinção assim como a Polícia Ferroviária Federal, Guarda Civil(1970) ou a Guarda Negra do Segundo Império.
CurtirCurtir
Então quer dizer que a Dra Marilda é apoiadora do Doria?????
CurtirCurtir
Ela não tem que apoiar e nem afrontar. Tem que ser diplomática pelo bem da Polícia Civil e da carreira que ela busca voltar a representar.
CurtirCurtir
Aliás , quem escreveu fui eu! Nem sei se ela vai ler e concordar! Mas com esse pessoal da Adpesp apoiadores do França e do Bolsonaro o Doria só vai diminuir os vencimentos.
CurtirCurtir
Desculpa mas esse papo de “A Direção da entidade é é contra o Dória e por risso ele não gosta da Polícia Civil ” não cola. Nos últimos 30 anos TODOS os presidentes das entidades de classe eram contra o PSDB? Porque a mim parece que o PSDB no governo de SP sempre massacrou a Polícia Civil independente de ter apoio dela ou não.
CurtirCurtir
Concordo plenamente! Embora considere autoritária a gestão Dória, penso que a Dra Marilda deva sim se pautar pela diplomacia junto às autoridades, com as quais deva se relacionar, no que diz respeito a temas pertinentes à Polícia Civil. É o melhor caminho.
CurtirCurtir
Delegado e suas puras e unicas intenções de se privilegiarem a si próprio utilizando outras carreiras policiais…pagam madeira para juiz realizando diligências fora da fase inquisitória, fora outras presepadas, tais quais: alguns chegam a colocar tapa olho para dormir a noite no plantão para nao ser incomodado pela luz, fora whatsapp e ougtros absurdos, enquanto o escrivão se fode no flagrante….sou readpatado pela escolha deles egoísta…se acha que joao doria nao sabe que eles pagam madeira para qualquer um que tenha certa influência… ta extinto sacos roxos…deus me livre de Delegado aproveitador que nao exerce sua plena funcao…
CurtirCurtir
Nao se iludam, senhores. Doria nao atenderá Dra. Marilda, nem qualquer outro. Doria odeia a PC por razões pessoais. Faz promessas que jamais serao cumpridas. Perguntem ao Dr. Helicoptero o que lhe foi prometido
CurtirCurtir
meus caros não se iluda com politicos,o melhor governador foi montoro e depois empurrou guela baixo quercia e fleury,todos os beneficios que recemos do primeiro fomos perdendo com o segundo e o terceiro,mais uma pra pensar na cama, são todos honestos,depois que morrem deixam furtunas pra familia brigar
CurtirCurtir
Estamos na merda………..Verificando o demonstrativo de pagamento percebi uma alteração no valor a receber, quando deparei com o valor descontado pela previdência…para 1.100,00 reais………houve uma diminuição no valor a receber de aproximadamente 500,00 reais……………ASSALTO…….GOVERNO MALDITO PSDB….
CurtirCurtir
Tremendo papo furado digo eu…
A derrocafa da Previdência da Polícia Civil é culpa do Governo Federal…ah vah…
Foram os Deputados ESTADUAIS que votaram junto com o Dória para arrebentar com os Policiais Civis e demais funcionários públicos do Estado de São Paulo…aliás, enquanto alguns Deputados PM’s votaram contra essa excrescência, quase todos os Deputados ligados à Polícia Civil e à Educação e Saúde foram cooptados e votaram com Dória.
Já a Previdência da PM, não fossem os Deputados ligados à Polícia Militar e 2 Senadores…estaria igualzinha a da PC…
Assim, não vem com esse papo furado…os Policiais Civis que passem a eleger os representantes de forma mais inteligente:
ELEJAM ESCRIVÃES E INVESTIGADORES pois os Delegados – E SÓ OS DELEGADOS -, é que são responsáveis pela derrocada de vocês.
Não foi o Bolsonaro…não foi à PM…
Foi o PSDB, foi o Dória (também) e foram as MERDAS de Deputados com D-E-L-E-G-A-D-O na frente do nome.
O resto, é choro de frustrado!
CurtirCurtir
É Jamiro
Faço minhas suas palavras.
CurtirCurtir
Não compactuo com varias de suas ideias , porém esse, foi o melhor comentário apostatado aqui.
Concordo em gênero, numero e grau.
CurtirCurtir
Jamiro, por diversas vezes te critiquei nesse espaço por conta de comentários agressivos, vindo da sua pessoa. É um direito seu.
Mas esse post, vc foi cirúrgico. Não tenho nada a acrescentar em seu lúcido comentário.
CurtirCurtir
Boa
CurtirCurtir
Jamiro tem razão.
Se a Polícia Civil tem problemas que insistem em permanecer com o tempo, há de culpar os deputados estaduais que se elegeram nas costas da instituição. Estes que deveriam estar lutando pela melhoria na qualidade do serviço tanto para população como para os próprios policiais.
Trailblazzer na rua não significa melhora na instituição.
CurtirCurtir
Em síntese, mais três anos de “rumo incerto”, vamos nos “folder” o restinho que falta.
CurtirCurtir