Policial militar do trânsito aborda um veículo durante a madrugada, em Marília-SP. O carro está com o licenciamento atrasado e dois pneus carecas.
A motorista, em vez de pagar o licenciamento pelo aplicativo, como sugerido pelo PM, ligou para sua mãe, que é vereadora na cidade.
Minutos depois, o diligente policial militar recebe uma ligação de ninguém menos do que a comandante do batalhão. A oficial só não esperava que o policial gravasse a conversa pelo aplicativo do seu celular. A fala é repugnante: “Quem você pensa que é? Ela é vereadora! Segunda-feira você está transferido e tudo será comunicado!”.
Essa é a nossa Polícia Militar. Cruel e impiedosa com os favelados, amiga e mãe dos poderosos, que, inclusive, tem o direito a ligar de madrugada para resolução de problemas com a lei. Isso explica muito a nossa atual situação, em que políticos só ajudam e beneficiam a PM.
Pra piorar a situação, a assessoria de imprensa da PM emitiu nota em que comenta apenas a postura do praça, que vai ser investigado. Nada fala a respeito da tenente coronel. Links das notícias abaixo.
A promiscuidade PM – Política sempre existiu, mas nós últimos 10 anos houve um agravamento dessa prejudicial simbiose, a maneira mais eficaz de pôr termo a isso seria acabar com farra de ser agregado à autoridade superior em caso candidatura e simplesmente impor legalmente o afastamento definitivo, independente do tempo de atividade, quer ser candidato, peça exoneração, devendo valer o mesmo expediente para policial que for convidado a assumir cargo comissionado.
CurtirCurtir
O áudio da ligação é nojento. Não que essa corrupção moral seja alguma novidade para mim, mas é que a muié é tão descarada e arrogante, que até surpreende.
Existe muita politicagem e puxa-saquismo nas polícias. Mas quem já lidou com oficiais da meganha sabe que eles são imbatíveis nesse quesito. Truculentos e impiedosos com os pobretões, mas corruptos e lenientes com as ilegalidades dos ricos e poderosos.
Essa é a triste realidade da PM e de seus postos de comando. Essa promiscuidade com os poderosos que vivem fora da lei justifica bastante o fato de a PM ser sempre beneficiada em detrimento de outros órgãos que não “colaboram” tanto com os parças do poder.
Qualquer situação que não seja o imediato afastamento dessa tenente-coronel do seu cargo, é inadmissível, já que não há muito o que se analisar. Tudo bem claro. Pelo que sei, a corporação não fez nada nesse sentido até agora e isso revela bem a índole dessa corporação.
CurtirCurtir
Triste isso. O mike ainda permitiu que o cidadão pagasse o licenciamento pelo celular, nem isso foi feito! Agora quero ver como ficará a “gemada” que fez isso com o subalterno…..não dará em nadaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!! É capaz de ainda sobrar pro mike!
CurtirCurtir
Nem acontece isso na Civil também… Imagina…
CurtirCurtir
Nao é de hj que eu falo que a principal arma do policial é o celular.
A pistola defende sua vida. O celular, sua situacao juridica.
Celular fotografa, faz video e grava chamada. Invistam nisso.
CurtirCurtir
Verdade a melhor coisa hoje é o celular
CurtirCurtir
CurtirCurtir
Uma Oficial abjeta, corrupta, asqueroso e, sobretudo, BURRA!
Exigir a prevaricação sob o argumento de que a parte é “vereadora”, ou seja, admitir a existência de 2 legislações…uma para cidadãos comuns e outra para quem ela considera privilegiado…em ligação telefônica que, OBVIAMENTE poderia estar sendo gravada…B-U-R-R-A!!!
Fez bem o Sargento de gravar.
Mas escrevam aí…a cúpula da PM se assemelha à do Vaticano (guardadas as devidas proporções), no que diz respeito à protelar e fazer vista grossa à esse tipo de crime.
Se a tal legislação de abuso de autoridade está em vigor de fato e essa Tenente Coronel abjeta não for enquadrada…será a maior vergonha das muitas que a PM já se prestou como instituição.
E antes que companheiros da PC venham dizer que na Civil também há situações assim…eu, de minha parte duvido.
Não que inexistem Delegados tão abjetos e corruptos quanto essa Tenente Coronel, claro que existem…mas mesmo o pior deles não é tão BURRO de dar uma ordem ilegal e absurda dessas e ainda ratificar seu abuso de autoridade removendo o Policial probo e trabalhado e de suas funções…
Tenente Coronel de Marília … uma galinha lazarenta e CORRUPTA!
CurtirCurtir
Jamiro, com o devido respeito, vc disse tudo.
Concordo plenamente contigo.
CurtirCurtir
É a mais completa inversão de valores na “Reserva Imoral do Estado”. O policial militar sofre assédio moral e é punido pela comandante por ter cumprido com seu dever legal. A dinâmica dos fatos nos permite concluir que a municipalidade de Marília está muito mal representada tendo como mandatária popular uma vereadora desse naipe e também desprotegida com uma comandante de batalhão dando esse deplorável mau exemplo aos seus subordinados.
Me ajuda aí “Defenda PM”.
CurtirCurtir
Isso é repugnante, espero que sejam tomadas as devidas providencias, o pior é que isso acontece direto nas 02 policias. Realmente a maior arma de defesa jurídica para o policial é o celular.
Esse policial removido deve entrar com um MS para retornar as funções que fora removido e representar essa oficial no abuso de poder e pedir indenização por danos morais pelo assedio moral.
CurtirCurtir
Boa Noite!
Senhoras e Senhores.
Essa fatídica ocorrência demonstra mais uma vez aquilo que venho falando à anos aos quatro cantos:
“Policia não pode ter influência externa, principalmente de políticos”!
Infelizmente essa modalidade encontramos em muitos setores públicos e quando se trata de área privada a coisa muda um pouco de figura, porém, importante ressaltar o apadrinhamento fica por conta de empresas beneficiadas em algumas licitações.
Quando isso ocorre demonstra que a máquina pública passa a ser utilizada de maneira e fins duvidosos.
Esse maldito vício tem que acabar pois se insistirem em acobertar ou proteger envolvidos de nada adiantará exigir que o cidadão ou o legítimo profissional cumpra leis.
Nestes dois últimos anos começamos a ver realmente como a política funciona de maneira sórdida, descarada e corrupta.
Caronte
CurtirCurtir
O Sgt acertou, porém trabalhou mal e deverá ser punido…não se desrespeita uma ordem do Oficialato…
CurtirCurtir
Trabalhou mal? Ele deveria ter aberto as pernas para a “moça”? O que ele fez de errado exatamente ou fez “mal”? Será que ele deveria ter aprendido o carro direto? Por essas e outras que Oficiais viram alvo de praças… Ordem ilegal não se cumpre. Como o sistema é todo errado fará com que ele seja punido. Oficial e Delegado que agem desta maneira têm de ser denunciados, defenestrados, exorcizados, demitidos e presos se possível, mas isso é impossível. Para alguns que sofreram injustiça o melhor seria cancelar o CPF logo.
Desobedecer… Fico imaginando um Coronel chegando para vc Romário e dizendo: Pule do último andar do prédio ou vai lá no paraisopolis e mata uns 30. Será que vc cumpriria? Talvez a segunda né. Kkkk
CurtirCurtir
Romário, vcs oficiais são incoerentes mesmo não é?
Acertou e trabalho mal? Poderia explicar melhor?
Na verdade vcs são BURROS mesmo!
Santo Deus, e ainda querem ser autoridade kkkkkkkkk sqn
CurtirCurtir
Vocês não companheiro…não generaliza nao.
Essa mulher é, como eu já disse no comentário acima…ABJETA E CORRUPTA.
A chance desse Sargento ser punido agora, depois dessa gravação…inexiste.
Não porque a cúpula da PM é primorosa em virtude, mas porque os “PICAS DAS GALÁXIAS” do Cmdo Geral não vão permitir que esse assunto volte a pauta para satisfazer o ego de uma Policial Feminina, ainda que Oficial Superior…que estava “jogada” numa cidade insignificante do Interior.
Esse assunto vai morrer…ela vai ser movimentada ou pedir a reserva em alguns meses…
Esse sargento vai retornar do curso e aceitar que a vida segue sem perseguição desde que ele não queira mover ação…
É isso que vai ocorrer.
Não dá bola para esse Romário não, pois duvido que seja policial…quem dirá Oficial.
CurtirCurtir