BI: Bolsonaro comete mais um crime
Mesmo informado de que estava infectado com o Covid-19, o presidente Jair Bolsonaro continua agindo de forma criminosa e pondo em risco a vida de outras pessoas. Nesta terça-feira, rompendo o isolamento recomendado pelos médicos, recebeu jornalistas de veículos que considera alinhados com suas políticas para informar pessoalmente que está contaminado com o coronavírus. Na ocasião, o presidente esteve próximo dos jornalistas e chegou a retirar a máscara.
Com essa atitude, infringiu o Código Penal, que, em seu artigo 131, que diz: “Praticar, com o fim de transmitir a outrem moléstia grave de que está contaminado, ato capaz de produzir o contágio. Pena: reclusão, de um a quatro anos, e multa.”
Bolsonaro infringiu também o artigo 132 do mesmo código, que prevê pena de detenção de três meses a um ano para quem expuser “a vida ou a saúde de outrem a perigo direto e iminente”.
Não é possível que o país assista sem reação a sucessivos comportamentos que vão além da irresponsabilidade e configuram claros crimes contra a saúde pública.
Diante dessa situação, a ABI está entrando com uma notícia-crime no Supremo Tribunal Federal contra o presidente.
Paulo Jeronimo – Presidente da ABI
Mas dizem alguns que ele estaria fazendo tipo, fake news. Estaria interessado em aumentar a demanda por cloroquina alegando ser tal medicamente altamente eficaz, dando o seu “testemunho”…
Será?
Não duvido!
Para quem escondeu exame, usou “codinome” e até código nos exames anteriores…. Agora, do nada, abre o exame ao público?!
Será?!
https://istoe.com.br/bolsonaro-diz-que-esta-com-covid-eu-duvido/
CurtirCurtir
Se a ABI quer mesmo ver o nosso presidente criminalmente processado deverá fazer alguma coisa melhor do que essa bobagem que denomina “notícia-crime”.
Vamos deixá-lo governar e nas próximas eleiçöes para presidente da República vamos escolher alguém mais capacitado.
CurtirCurtir
Se existe alguém que näo gosta de Jair Messias Bolsonaro esse alguém sou eu.
E dos seus 3 filhos mais velhos, entäo?! Eu simplesmente os odeio!
Votei em Ciro Gomes no primeiro turno e em Haddad no segundo turno.
No entanto, ultimamente, tudo o que Bolsonaro, seus fihos e seus seguidores fazem é tido como “atentado contra a democracia”, “ofensa ao STF”, “crime contra a segurança nacional”, “violëncia às instituiçöes democráticas”, “homofobia”, “preconceito”, “racismo”, enfim, alguma coisa do mal é…
Deixem o presidente governar, poxa!!!
Nas próximas eleiçöes para presidente que o povo saiba escolher melhor.
Entäo, se do lado de lá tudo que fazem e falam é considerado “crime”, do lado de cá também deve ser.
Que venha entäo o processo contra esse colunista bobäo da Folha de S. Paulo, jornal do qual eu era assinante até recentemente, mas por tudo isso näo sou mais.
CurtirCurtir