A grande maioria ingressou na época da ditadura e muitos foram aposentados em razão da Lei Complementar 51/1985, na redação dada pelo artigo 2º da LC 144/2014, que previu a aposentadoria compulsória do servidor policial (civil, federal e rodoviário) aos 65 anos de idade.
Logo depois prejudicada pela emenda constitucional que alterou compulsória para 75 anos.
Muitos desses aposentados compulsoriamente , com pouco mais de 65 anos, até hoje se mordem de raiva pela perda dos extraordinários , especialmente aqueles com cadeira arrecadadora cativa.
Também é favorável à reforma aquele que , conquanto ainda na ativa, já possui direito garantido à aposentação pelas regras anteriores: integralidade e paridade.
O que vier até os 75 anos é lucro!
Quanto aos aposentados voluntariamente que defendem a reforma, certamente é o medo de que futuramente acabe o dinheiro para o pagamento dos seus proventos.
Assim, dane-se quem perder as garantias!
As entidades de classe deveriam expulsar essa gente dos quadros …
Trata-se de traidores que só defendem os próprios interesses, despreocupados com o futuro da carreira e com o futuro do mais jovens.
Chamar de filho da puta é pouco!
O Delegado Cadeirante, se pudesse, aposentava-se em encarnação posterior!
CurtirCurtir
Infelizmente não é só delegado aposentado que torce para esse nefasto momento.
Eu tenho constatado que enorme massa de boçais, investigadores, escrivães, agentes e por aí vai, estão batendo palmas para o atual Governo. Muitos ainda nem aposentados são e vibram com o que virá, sem sequer conseguir enxergar 1 metro à frente da própria sombra.
CurtirCurtir
Então você que é um iluminado sabe tudo, exponha como se deve dar a reforma da previdência, em especial para os policiais.
Você é daqueles, que encherga longe, e não vê déficit na previdência?
Ou melhor vamos deixar como está para ver como é que fica!
De a solução!
CurtirCurtir
Simples: reforma da previdência para quem ganha somente acima de R$10.000,00, exceção para trabalhadores braçais ou que usem um pouco do físico para trabalhar (policial, pedreiro, lixeiro etc)
Eu não ganho nem metade disso, e 80% dos brasileiros também não.
Ou voce acha que o problema é quem ganha 2 mil por mes?
CurtirCurtir
A realidade de hoje não é a mesma de ontem, por isso é que acho, que policial velho tem que se aposentar, e dar vaga aos mais novos.
Policiais velhos tem velhas manias, poucos são os que se atualizam e mantém a educação e cultura.
Ninguém quer largar a teta do governo, estranho não?
CurtirCurtir
Se preparem para o que esta por vir. J. Dólar é o idealizador da Reforma da Previdência dos funcionários públicos do município de São Paulo, viram no que deu. Agora, fica encarregado da reforma dos funcionários públicos do Estado, se preparem. É o coisa ruim personificado no bom moço gestor da coisa pública.
Não é apenas aumento que não vai ter, vai faltar também algumas décadas de tempo de serviço para se aposentar sem proventos integrais e paridade.
Vamos aguardar pra ver o que o amigo do relator pode ainda fazer para piorar o que já é ruim.
CurtirCurtir
E os septuagenários de cabeças brancas ou acaju que “phoderam” a PC e ainda esperam serem embalsamados na direção das coletorias, o que dizem, além do quero mais?
CurtirCurtir
Bom…salvo algumas excecoes por ai, estamos falando de
delegados. Mesmo que sejam
aposentados
nao da praesperar muito.
CurtirCurtir