1. Dr. Guerra dúvido que ocorra.
    Tem selo da CUT. Desconfie.
    Eles querem manobrar os policiais em prol do intuito do PT.
    Policiais não durmam neste barulho.

    Curtir

  2. Eu como investigador de polícia vou apoiar, esperando que toda a Polícia Civil entre em operação padrão.
    Só para lembrar o Doriana a data base do funcionalismo público, portanto, da Polícia Civil é em primeiro de março.
    Ele já teve tempo suficiente para estudar o orçamento, do seu criador, o picolé de chuchu, e apresentar o índice deste ano.
    O que o Yussef vai fazer?
    Agora como secretário executivo da Polícia Civil.
    Já que como delegado geral foi de uma absoluta nulidade, para não dizer inutilidade.

    Curtir

  3. Auxiliar de Papiloscopista, Agente Policial, Carcereiro e Escrivão? Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Auxiliar de Papi…
    Agente Policial é motorista.
    Carcereiro a bunda extinta da polícia civil.
    Escrivão é escravo.
    Não vai dá em nada!
    Este é o motivo da polícia civil ter um monte de cargo.

    Curtir

  4. Auxiliar de Papiloscopista, Agente Policial, Carcereiro e Escrivão? Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Auxiliar de Papi…
    Agente Policial é motorista.
    Carcereiro a bunda extinta da polícia civil.
    Escrivão é escravo.
    Não vai dá em nada!
    Este é o motivo da polícia civil ter um monte de cargo.

    Curtir

  5. Greve iremos tomar borrachada e a população falará que diante do desemprego estaremos reclamando de barriga cheia.

    Operação Padrão tem meu apoio. Espero que o sindicato visite DP por DP e converse com o maior numero de escrivães possível (inclusive o restopol)

    E, Guerra, por que os comentários passam por moderação? Já fiz uns 2 comentários em outros tópicos e até agora nada de serem liberados.

    Curtir

  6. Os escrivães são os maiores baba ovo dos delta, nunca vi escrivão falar para o delta: “ dite doutor”?

    Curtir

    • Respondo por mim ! Baba ovo de delta eu nunca fui em vinte anos de casa (e nunca serei !). O que eu não sou é besta a ponto de acreditar em histórinha pra boi dormir. Meu amigo, certo ou errado, vou te dizer uma coisa: quero puxar os aninhos que me restam de cana numa boa … fazendo o meu servicinho só pra não deixar sobrar no meu rabo… e foda-se o resto ! E olha que eu não sou de fazer comentários aqui hein ?! Eu 2008 já fui massa de manobra nesta polícia. Foi a primeira, única e última vez !!

      Curtir

    • Se vossa senhoria é “baba ovo de delta” o problema é SOMENTE seu, não meça os outros pela sua régua. O engraçado é que todos querem aumento salarial, mas não querem levantar a bunda gorda da cadeira para lutar por melhorias, sejam elas salariais ou não, e quando um sindicato, que não o das Excelências propõe algo, os Hardy, a hiena do desenho “Lipe e Hardy” logo aparece, dizendo: ” oh dia, oh céus, oh azar”. Será que já não passou da hora das demais carreiras, ou como as hienas gostam de se auto intitularem “o restopol”, tentar fazer algo para mudar essa situação caótica na qual estamos? E essa reunião, não é só dos Escrivães não, e de todas as demais carreiras, exceto a das Excelências. Vamos parar de reclamar e agir, sei que para alguns, isso talvez seja impossível, devido ao grau de inércia que está acostumado a ficar.

      Curtir

    • Ditar o quê? Onde está escrito que para narrar os fatos em um boletim de ocorrência precisa de ditado? Trata-se de reduzir a termo (a escrito), um fato. Já está implicito no nome da carreira (ESCRIVÃO), o que ao policial dessa carreira é atribuído.
      .
      Com relação a paralisação, reivindicação, etc., só totalmente favorável que os Escrivães, assim como todas as outras carreiras reivindiquem melhorias. Têm o meu apoio e a minha solidariedade, inclusive, se houver algum tipo de manifestação estarei lá.

      Curtir

      • O dever do delpol ditar pode não existir em norma, no entanto ele deve filtrar os fatos relatados sob o ponto que estritamente interessa juridicamente. Assim, neste filtro dos fatos estritamente jurídico-policial, otimiza-se as imediatas e futuras ações de polícia judiciária direcionando de forma racional. Somente o delegado de polícia tem atribuição legal para essa função independentemente da capacidade e competência do escrivão. Escrivão não capiltula juridicamente, ele digita.

        Curtir

        • O problema é que grande parte dos ‘excelências’ não sabe nem ditar quanto mais elaborar o texto de um B.O. Faça o teste, quando houver um flagrante deixe o ‘excremencia’ elaborar a ocorrência. Você nunca percebeu como tem filho de ‘excelências’ na carreira de ‘excelências’ ? Inteligência se transmite por DNA.

          Curtir

  7. Parabéns ao SEPESP pela nova atitude quem vai pra linha de frente são sindicatos ligados à CUT. Estamos juntos no apoio aos escrivães.

    Curtir

    • Youssef? Se quando era da Instituição na condição de DGP não batia de frente com o Alckmin para melhorias, vai bater de frente com o Dória agora que está em cargo Político??

      Foi tão amistoso com o Alckmin e consequente PSDB naquela época que acabou sendo agraciado pelo Dória com um cargo que criaram .

      O negócio é parar mesmo ou fazer o trabalho a passos de tartaruga. Assim a população consegue ver quem é o Governo Tucano.
      Estamos quase passando fome com esse salário medíocre e o governo não toma providências!!

      Curtir

  8. Estamos indo para o 3º mês do novo governador e até agora nada, será que vão respeitar a nossa data-base em março?

    Vamos aguardar …

    Curtir

  9. Engraçado que todo mundo reclama e pede melhorias, mete o pau no sindicato e tal. Daí quando fazem alguma coisa falam que não vão participar! Porra, aí é foda né?! Brasileiro quer td de mão beijada!!!!!

    Curtir

    • Exatamente, mas na hora de levantar a bunda gorda da cadeira para fazer algo, ninguém quer.

      Curtir

      • Concordo em gênero, número e grau. Porém merece algumas observações. Quando da última greve os Delegados levaram GAT, 2 carreiras apenas NU e o resto sem representatividade alguma se fod!!!!
        Por mim pode fazer a greve que for q não irá mudar nada. TODOS são zoiões. Sem exceção. Enquanto não acontecer, no mínimo, uma reestruturação de carreiras e mudanças substanciais na atuação dos policiais nada mudará.

        Boa sorte aos escribas. Para mim e minha carreira nada mudará. Logo boa sorte.

        Curtir

  10. Greve? Duvido. Operação Padrão, a PC está em operação padrão há vinte anos. Vão reivindicar o que? Menos inqueritos?(onde trabalho instauram até para briga de cachorro); menos escalas? Tem o GAT(O) dos delegados. Concursos? a ACADEPOL está falida e com certames congelados. Qualquer gracinha vai dar BAEP, CHOQUE e CORREGEPOL.

    Curtir

  11. Bom Dia!

    Senhoras e Senhores.

    Como seria bom se nossos direitos fossem respeitados e garantidos.

    Vivemos décadas de negligências e detesto pensar que esse desdenho seja em benefício de certas áreas privadas e o que é pior em favor da nossa co irmã.

    Infelizmente poucos foram o investimento na área investigativa.

    Estamos carentes de profissionais capacitados, equipamentos tecnológicos atualizados e bélicos a altura para o combate às organizações criminosas que se instalaram na sociedade.

    Obrigam o profissional a executar funções adversas à do contrato de trabalho e sem um minimo de decência, respeito ou compensação pecuniária.

    Por ser concurso público em regime estatutário, não existe FGTS, RESCISÃO CONTRATUAL, ADICIONAIS TANTO NOTURNO, FINS DE SEMANA, QUANTO AO ACÚMULO, DE FUNÇÃO. É UMA VERGONHA!

    Sem contar que muitas informações que são acumuladas no nosso banco de informações policiais acabam sendo oferecidas a preços vultuosos para a iniciativa privada sem que haja compensação por isso.

    Exigem “DEVERES” além do contratado, contudo, negam “DIREITOS” previstos em Lei.

    São equívocos que se tornam contumazes!

    Se “DIREITOS” são negados ou postergados, necessário que se ajuize ação à respeito e se mesmo assim forem descumpridos, paralização geral.

    Não é admissível “escravidão” no nosso País.

    E, se existir, os culpados, hão de serem penalizados e devidamente trancafiados.

    Caronte

    Curtir

  12. Maria disse:
    26/02/2019 ÀS 2:23
    Se vossa senhoria é “baba ovo de delta” o problema é SOMENTE seu, não meça os outros pela sua régua. O engraçado é que todos querem aumento salarial, mas não querem levantar a bunda gorda da cadeira para lutar por melhorias, sejam elas salariais ou não, e quando um sindicato, que não o das Excelências propõe algo, os Hardy, a hiena do desenho “Lipe e Hardy” logo aparece, dizendo: ” oh dia, oh céus, oh azar”. Será que já não passou da hora das demais carreiras, ou como as hienas gostam de se auto intitularem “o restopol”, tentar fazer algo para mudar essa situação caótica na qual estamos? E essa reunião, não é só dos Escrivães não, e de todas as demais carreiras, exceto a das Excelências. Vamos parar de reclamar e agir, sei que para alguns, isso talvez seja impossível, devido ao grau de inércia que está acostumado a ficar.

    Parabéns pelas palavras, refletiu muito bem o que é a PC/SP.

    Curtir

  13. Onde estão os outros cargos, em especial investigador e delegado?
    Está tudo tão ótimo na Polícia que não se precisa melhora de qqer natureza na caduca e ultrapassada Polícia Civil?
    Proibicão para greve? Quem é o Alexandre da Moraes para proibir uma norma constitucional por conta própria e, num absurdo jurídico-constitucional, impor vedação de greve dos militares aos policiais civis?
    Direito de greve está expresso e limitado, hoje, ao regulamento geral de greve em quanto não sai regulamentação própria.
    O próprio ministro transforma uma norma constitucional de eficácia limitada em nula?!
    Ah cadeiras! As cadeiras mandam e confortam os umbigos dos mandantes e sugam os direitos de todos.

    Curtir

  14. Secretário Executivo de Polícia, enquanto isso na “perifa” delegacias fechadas e os “mikes” dando e tomando tiros a vontade.
    Polícia não é gabinete não, “terninho”, ar condicionado, viatura de representação, bla, bla,bla a vontade e segurança pública que é bom nécas.
    A suruba continua.

    Curtir

  15. Muito boa a iniciativa, mas não funciona! A grande maioria dos policiais civis estão satisfeitos com o salário, afinal prendem que é uma beleza! Reclamam mas nas operações mensais, trabalham como se não houvesse amanhã! O governo agradece.

    Curtir

  16. Parabéns aos colegas Escrivães, que pelo menos mostram algum interesse em mudar um pouco que seja essa situação aflitosa que nos atinge e em particular é catastrófica para eles!! E os que não querem apoio da CUT, pode pedir para aForça Sindical, ou ao PSL e seu mito, ou melhor, para Joice Hasselman!!!

    Curtir

  17. Aviso aos navegantes: se querem receber um salário digno no serviço público, tentem adentrar no MP ou em algum Tribunal da vida. Na polícia, somente a Federal paga bem. As demais, governos fingem que pagam, muitos fingem que trabalham e o choro é eterno. Estudem e façam acontecer. Na Civil aqui de SP não dá mais. Abraço a todos.

    Curtir

  18. para aqueles que não são delegados, perincipalmente os mais novos, lembrem-se de 2008, os delegados ganharam o GAT e as carreiras operacionais fumo.

    Movimento salarial só beneficia delegado, não caiam nessa, não sejam massa de manobra.

    Curtir

  19. “”””Nâo desistir é o que importa “””……………….estamos aceitando fácil as coisas.

    Curtir

  20. Greve…
    Greve…
    JÁ!!!

    Agora Operação Padrão…kkkk
    Desde quando a PC não está em Operação Padrão?

    Mas GREVEEEEE

    Curtir

    • Adianta fazer greve se a PM, com medo ou por falta de discernimento, sabota dizendo que o RDPM não permite ?
      Não permite o que? Pensar?
      Os acontecimentos do dia 16/10/2008 ainda estão bem vivos na memória de quem estava no Palácio.
      Como se a lei 207/79 fosse de uma total leniência com quem a transgride !
      Então, não use de escárnio com os colegas escrivães que pelo menos estão tentando fazer alguma coisa.
      Pq aqueles 6% que TODOS conseguiram em 2008 foi uma conquista, ainda que pequena,da PC.
      Era uma questão de hombridade que os PMs declinassem dessa reposição, afinal defenderam com tanto afinco o Sr. José Serra na ocasião.

      Curtir

      • Não é escárnio não.
        Vamos lá:

        O RDPM e a Constituição não permitem greve da PM.
        Greve da PM, em SP, é algo que nunca vai acontecer. Esqueça. Se essa é a esperança, esqueça.

        Quanto aos escrivães:
        Juro que creio firmemente que é DISPARADO a classe que mais trabalha na PC.
        Talvez seja a única que de fato trabalhe!

        Creio até que de cada 10 vagas que se abrem num concurso para PC 8 devia ser para o cargo de escrivão.

        Quanto a falar de operação padrão…É pedir para ser zoado.

        Quanto a GREVE…sou mesmo a favor…
        Greve já!

        Curtir

  21. Parabéns Sepesp !!!! Já passou da hora de tomar alguma providência. Espero que haja apoio de outros pois, apesar sa forca, somos minusculos !!!! Com certeza nosso maior peso é a falta de reajustes nesse período de 2014/2019 mas qualquer ganho é bem vindo!!!!!

    Curtir

    • Verdade, vivemos em “greve”, mas as cadeias a cada dia que passa, mais lotados!
      Deve ser o Bispo, que confecciona auto de prisão em flagrante delito, o Batman que efetua expediente de mandados de busca e prisão, o AquaMan que faz representação por medidas protetivas e prisão preventiva,,,
      Imaginem só quando sairmos da “greve”?

      C.A.

      Curtir

  22. De acordo com a lei, escrivão é digitador?.

    Caso cumpra a lei, a policia para?

    Sem delegado, nada vai acontecer?

    Curtir

  23. O justiça esta certo, esqueçam greve, greve só beneficia delegados, se querem e melhorar briguem pela carreira única.

    Curtir

  24. Uma greve só vai acelerar o ciclo completo da PM e dar alguns benefícios aos delegados.

    Se realmente desejam melhorias precisam focar na reestruturação de carreiras na Polícia Civil, implementando a carreira única.

    Apenas dessa forma a Civil fica unida e forte.

    Curtir

    • A PC nunca será unida enquanto existirem cadeiras ocupadas por ‘indicação ou de confiança’. Acho que tem cadeira até com valor financeiro, ou tô errado?

      Curtir

  25. A Ouvidoria da Polícia/SP informou haver uma defasagem salarial dos policiais de 37 % ,,,, o problema é saber se esta “entidade” é ou não COMUNISTA, porque o lema maior do comunista é a MENTIRA e a falsidade.

    Curtir

    • Comunista ou não comunista, a defasagem é referente ao período de 2014 a 2018.
      A defasagem real deve ultrapassar os 200% desde 1994. E graças ao governador Fleury, que não era nada bonzinho, poderia ser maior.

      Curtir

  26. O França deveria ter feito o mesmo que o Fleury fez, ainda que o percentual fosse menor. Como não fez, provou que, mesmo sendo eleito, não daria porra nenhuma. E, ao que tudo indica, porra nenhuma é o que teremos nos próximos 4 anos. Mas, de qualquer forma, devemos, no mínimo, apoiar os Escribas!

    Curtir

  27. e so deixar gravado o nome do frança e na proxima eleição não votar nele nem no seu filho deputado pois nenhum dos dois merecem ser politicos.NÃO CUMPREM AS PROMESSAS TEM QUE FICAR SEM SER VOTADOS

    Curtir

  28. sabem quando o playboy vai dar aumento SO SE FOR OBRIGADO,quer ser presidente e vai atropelar amigos e inimigos para conseguir o seu objetivo. puxou o pai é é corrupto so bobear vende SÃO Paulo por qualquer dolar furado é so recordar o passado do TURISMO no BRASIL o que ele fez

    Curtir

  29. SE UMA PESSOA ASSUME UM CARGO POLÍTICO DE ALTO NÍVEL, E SEU SUCESSOR FEZ UMA BADERNA GENERALIZADA NA INSTITUIÇÃO, E VOCE COMEÇA ARRUMANDO A CASA E UM SEGUIMENTO DESTA CORPORAÇÃO COMEÇA A REIVINDICAR MELHORES CONDIÇÕES EM RELAÇÃO AOS OUTROS , QUAL SERIA A SUA RESPOSTA ? O PIOR QUE AS OUTRAS CATEGORIAS SERIA PREJUDICADAS NESTA RETALIAÇÃO POR PARTE DA AUTORIDADE COAUTORA. ( NA CASA ONDE TODOS MANDAM E RALHAM, NINGUÉM TEM RAZÃO)

    Curtir

  30. Senhores colegas, infelizmente não há união devido as inúmeras carreiras que a instituição PC arcaica insiste em preservar, se fosse uma instituição privada já estaria falida a décadas, mas o lema é dividir para governar e com isto sofremos todos, principalmente a população.

    Curtir

    • O perigo iminente dessa greve, paralisação voluntária ilegal, é a administração pública estadual e a população em geral e de aperceber da ineficiência e desnecessidade dessa instituição retógrada, tomada por vícios insanáveis!

      Curtir

      • se aperceber… outrossim, deveria ser abarcada e submetida ao Ministério Público Estadual, como órgão auxiliar.

        Curtir

    • A Feipol de Campinas devia abarcar essa briga!!!!! E difícil de conversar entre a gente já imaginaram com essa porta da de sindicatos e associações de cada cargo da PC ???? Por isso que não conseguem chegar num consenso!!! Com essa quantidade só serve para a desunião

      Curtir

  31. Dr. Guerra como é de interesse geral…..e não achei outro tema em que poderia repassar e publicar …peço licença.
    Hoje julgamento no STF interesse de todos os funcionários públicos, trata-se da Lei de Responsabilidade Fiscal, ADI 2238, em suma, se o Estado não arrecadar o necessário e se os gastos com o ultrapassarem os índices estabelecidos, o resultado será corte nos sálarios …………….mais uma para “”botar no rabo”””.

    Curtir

  32. Greve me faz lembrar 2008, quando um certo governador, o mesmo que acaba de ser caguetado pela OAS, colocou uma polícia contra a outra.

    Curtir

    • É o mínimo que poderiam fazer por essa classe tão injustiçada. PARABÉNS colegas!!!!!

      Curtir

  33. Proposta de reforma da previdência: contribua a vida inteira, e se aposente com um salário mínimo aos 65 anos; não contribua nunca, e se aposente com um salário mínimo aos 65 anos. Definitivamente, estes caras são uns gênios!

    Curtir

  34. Carcereiro virou Agente Policial, parabéns caros Carcepas….
    Agora irão dividir o bate-grade com os agentes Policiais nativos.
    Sorte dos investigadores, escaparam da grade.

    27/02/2019 Publicado Parecer nº 52, de 2019, da Reunião Conjunta das Comissões de Constituição, Justiça e Redação, Administração Pública e Relações do Trabalho e de Finanças, Orçamento e Planejamento, favorável ao projeto e contrário ao veto. (D.A. pág. 19)

    Curtir

  35. O JS, governador honesto que protagonizou o inédito confronto entre as polícias no Estado. Ladrão, ladrão,ladrão, era um líder estudantil, ícone das liberdades democráticas, bla, bla,bla,bla,Na verdade o tempo mostrou que era e sempre foi um fdp e LADRÃO. Desejo que morra na cadeia. Ladrão do dinheiro do povo, da saúde, da educação, da merenda escolar, etc. Deveria mofar na cadeia.

    Curtir

  36. Reforma da Previdência pode parar no STF

    Um dos pontos que chamam a atenção de advogados e professores do assunto é a sobretaxa na contribuição previdenciária

    MEMaria Eduarda Cardim – Especial para o Estado de Minas
    postado em 28/02/2019 07:22 / atualizado em 28/02/2019 08:29

    Curtir

  37. Reforma da Previdência pode parar no STF
    Um dos pontos que chamam a atenção de advogados e professores do assunto é a sobretaxa na contribuição previdenciária
    MEMaria Eduarda Cardim – Especial para o Estado de Minas
    postado em 28/02/2019 07:22 / atualizado em 28/02/2019 08:29

    Curtir

  38. Gostaria de saber se alguém tem alguma notícia do processo contra os ( paulistas x mineiros ) da cagada feita.

    Curtir

  39. Falar em ladrão, a bandidagem do roubo, furto, latrocínio envolvendo veículos continua livre e solta.
    O Garra do DEIC quando decide derrubar mais uma linha de desmontagem de veículos, vulgarmente conhecida por desmanche, nem precisa investigar nada, é só cair para a região do Pque do Carmo, Sto André, São Mateus. Itaquá, Av. do Cursino, Av. Ricardo Jafet, Av. Abrahão de Morais, quadrilátero das motos no centro do lado da 1ª Seccional, aqueles locais amplamente conhecidos da PM e da Polícia Civil da área, do Ministério Público, como sendo áreas livres livres de comercialização de peças roubadas e furtadas. Ontem, mais uma concorrente da GM e da Ford, QUE OCUPAVA UM QUARTEIRÃO INTEIRO, foi derrubada pelo GARRA/DEIC com equipes do Dr. Palumbo, na cara das polícias civil e militar da área. É lógico que que isso só acontece porque esses bandidos pagam propina para outros bandidos da área travestidos de policiais.
    ME AJUDA Aí, GOVERNADOR,SECRETÁRIO DA SEGURANÇA PÚBLICA, MINISTÉRIO PÚBLICO, investiga isso pô!.
    Aliás esses donos de desmanches têm tanta força($$$$$$$$$) que o governo apresentou um projeto anticrime no Congresso e sequer teve a ideia de apenar a receptação de veículos com a mesma pena do crime anterior que resultou a subtração do veículo(furto, roubo ou latrocínio). Por conta disso, muita gente ainda vai ser assassinada por causa de seu veículo no Brasil.

    Curtir

  40. Policial civil “de direita” é ridículo, ainda mais no estado de SP, governado desde sempre pela própria direita.

    Curtir

    • É ridículo mesmo, só vai cair a ficha quando tomarem conta que suas vidas vão ficar bem pior.

      Ou tem algum ingênio que acredita que sua vida vai melhorar com esse “desgoveno” de direita.

      Ah! terão aumento sim, de desconto previdenciário.

      Curtir

  41. INFORMAÇÃO AOS AMIGOS CARCEREIROS POLICIAIS:

    26 de fevereiro de 2019.

    TRABALHO DE DEPUTADO

    Alesp derruba veto e mantém
    projeto em favor dos carcereiros

    A Assembleia Legislativa derrubou agora à noite em votação no plenário o veto do governo ao PLC (Projeto de Lei Complementar) 13/2018, de autoria do deputado Chico Sardelli, que trata sobre a transformação do extinto cargo de carcereiro em agente policial. Essa é uma das principais reivindicações da categoria.

    A proposta foi aprovada pelos deputados em dezembro passado e vetada pelo governo em janeiro. O projeto voltou hoje para o plenário da Assembleia, que rejeitou o veto. Agora o PLC será sancionado pelo Parlamento Paulista, passando a ser lei. “A aprovação do projeto é um reconhecimento à antiga classe dos carcereiros, que serão chamados agora de agentes policiais. Valeu a luta e todo trabalho em favor dessa categoria”, disse Sardelli.

    O PLC 13/2018 tem por objeto aplicar justiça à categoria dos carcereiros, considerando que a categoria foi extinta no artigo 7º do decreto estadual nº 59.957 de 13 de dezembro de 2013. Os carcereiros permanecem na ativa, mas exercendo na prática outra função. É necessária, então, a transformação da carreira de carcereiro para a carreira de agente policial. Os vencimentos das duas categorias são idênticos, porém os carcereiros não têm nenhuma promoção, pois sua carreira não existe mais. Atualmente são 3 mil carcereiros na ativa no Estado.

    Assessoria de Imprensa
    Mirna Ferrez

    Curtir

  42. INFORMAÇÃO ASO AMIGOS CARCEREIROS POLICIAIS:

    26 de fevereiro de 2019.

    TRABALHO DE DEPUTADO

    Alesp derruba veto e mantém
    projeto em favor dos carcereiros

    A Assembleia Legislativa derrubou agora à noite em votação no plenário o veto do governo ao PLC (Projeto de Lei Complementar) 13/2018, de autoria do deputado Chico Sardelli, que trata sobre a transformação do extinto cargo de carcereiro em agente policial. Essa é uma das principais reivindicações da categoria.

    A proposta foi aprovada pelos deputados em dezembro passado e vetada pelo governo em janeiro. O projeto voltou hoje para o plenário da Assembleia, que rejeitou o veto. Agora o PLC será sancionado pelo Parlamento Paulista, passando a ser lei. “A aprovação do projeto é um reconhecimento à antiga classe dos carcereiros, que serão chamados agora de agentes policiais. Valeu a luta e todo trabalho em favor dessa categoria”, disse Sardelli.

    O PLC 13/2018 tem por objeto aplicar justiça à categoria dos carcereiros, considerando que a categoria foi extinta no artigo 7º do decreto estadual nº 59.957 de 13 de dezembro de 2013. Os carcereiros permanecem na ativa, mas exercendo na prática outra função. É necessária, então, a transformação da carreira de carcereiro para a carreira de agente policial. Os vencimentos das duas categorias são idênticos, porém os carcereiros não têm nenhuma promoção, pois sua carreira não existe mais. Atualmente são 3 mil carcereiros na ativa no Estado.

    Assessoria de Imprensa
    Mirna Ferrez

    Curtir

  43. Já que estamos falando de trabalho dos policiais das carreiras e dos Delegados que ganham GATE
    Gostaria de tirar uma dúvida com relação ao GATE. Existe limite mínimo de plantões para o delegado receber o GATE?
    O pagamento do GATE é proporcional ao número de plantões trabalhados?
    São dúvidas que me surgiram no dia-a-dia, Se alguém puder comentar agradeço

    Curtir

  44. A sobretaxa sobre os maiores salários deveria ter sido proposta pela esquerda durante os anos em que esteve no poder. Porém, para não desagradar aos patrões, os pelegos dos petralhas deixaram de fora da última reforma previdenciária.

    Curtir

  45. Os militares votaram em peso em Bolsonaro e agora, se aprovada a reforma, terão que trabalhar 35 anos. Vai ter polícia de cabelo branco correndo atrás de ladrão

    Curtir

  46. Pois é Stive!!

    Os Carcereiros agora são Agentes, e salvo engano, constituirão a segunda maior carreira da Policia Civil!!!

    Curtir

    • Não são. Ainda não. No início eu já tinha feito e a minha observação ocorreu. Sem jogar areia nos olhos dos carcereiros, mas isso é jogada política. O vício de iniciativa ainda continua. Os carcereiros merecem esse reconhecimento, mas não apenas eles. Pq não colocaram todas que seriam de nível fundamental? Bom isso já é outra conversa pelo jeito. Reestruturação de carreiras? Não vai rolar nunca. Pelo menos enquanto continuar o PSDB aqui nada vai para frente. Sem contar esse monte de associação e sindicato. Auxipapipol e atepol que se virem. As outras de nível médio idem. Maior novela.

      Vamos ver o próximo capítulo. Vamos ver o que o Sr Agripino fará. Já adianto que não será nada de bom como ele já vem demonstrando com a caneta dele. Isso foi maldade com os carcereiros e com as outras nem se fala, com a PC então vixeee…

      Curtir

  47. O Dória pode derrubar p projeto dos carcereiros alegando inconstitucionalidade.
    Porém, acho que ele vai fazer vista grossa.

    Curtir

  48. Querem chamar a atenção? Comecem a usar o que o desgvernador riquinho mais adora, a mídia! Comecem a usá-la em desfavor dele, denúncias massivas de mau atendimento, falta de funcionários, desvalorização da polícia civil, em todas as mídias, sem dó, no estado inteiro, vídeos de whatsapp, viralização das mazelas de nossa situação. Acredito que só assim nosso farsante se movimente

    Curtir

    • concordo……….uma atitude muito inteligente e estrategica. Temos fritar na “”midia””.

      Curtir

    • Uma rápida olhada nos “sites” das entidades de classe é o suficiente parta constatar que NÃO sabemos utilizar a força da mídia. Este seria o caminho correto e com resultados positivos; revelando, para a população, a triste realidade do universo policial civil, só assim este cidadão e seu partido deixariam de ganhar eleições neste Estado.

      Curtir

  49. Se os carcepas perderem na justiça, o deputado Chico Sardelli poderia enviar novo projeto propondo a aglutinação de carreiras, sob a denominação de agente de polícia. Com certeza seria aprovado e, se vetado, o veto seria derrubado. Lembrando que não haveria risco de vício de origem.

    Curtir

  50. Lei Complementar 207/1979 Art. 63 São transgressões disciplinares:

    XXII – divulgar ou propiciar a divulgação, sem autorização da autoridade competente, através da imprensa escrita, falada ou televisada, de fato ocorrido na repartição.
    XXIII – promover manifestações contra atos da administração ou movimentos de apreço ou desapreço a qualquer autoridade;
    XXIV – referir-se de modo depreciativo às autoridades e a atos da administração pública, qualquer que seja o meio empregado para esse fim;
    #ficaadica

    Curtir

    • Constituição Federal de 1988

      (… é livre a manifestação do pensamento…)

      Declaração Universal dos Direitos Humanos

      (…Todo homem tem direito à liberdade de opinião e expressão…)

      Curtir

      • Não há princípio constitucional absoluto na Magna Carta, todos devem ser sopesados em conformidade, ou em confronto com situações políticas, principalmente quando envolvidos direitos coletivo e de Estado.

        Curtir

        • Vc gosta de massacrar né sabichão. Então fala para o pessoal aí playboy: Qual vale mais? LOP ou CF? Esse seu “sopesar” nada mais do que dizer: Olha como cidadão vc pode dizer o que quiser, mas aqui dentro CF não cola. São “instituições diferentes”. Bem a cara de sem vergonha que pensa ser dono da verdade e do chicote. A corregedoria é cheio de “entendedores jurídicos” que interpretam a LOP da maneira que bem entendem só para ajudar padrinhos e literalmente fazer “produção” em cima de policial. Estou mentindo? E os acertos da corro? Existe ou não sabe? Vc é da corregedoria ou playboy querendo entrar ou ainda está aqui para desanimar o pessoal com suas colocações. Pode utilizar esse seu “juridiquês” por aqui que não surpreende ninguém. Aqui não é lugar disso, mas se te faz feliz ou algo mais seja feliz.
          Então… Voltando ao assunto. Hierarquia das leis. Qual se sobrepõe? Corregedoria x produção x acerto? Aqui tudo é confidencial. O Dr.Guerra só libera o IP da pessoa se ele quiser ferrar alguém ou essa pessoa passou dos limites. Não tem necessidade de ficar cantando LOP aqui não rapaz. Nessa vida manda quem tem “bolas” e não quem estudou em escola particular, no ar condicionado e criado pela avó. Dá licença. Toda hora dando esses pitacos lixo com juridiquês irretocável. Já deu né fodão?! Cada cabeça com sua sentença… Típico de quem foi criado em berço de ouro e criado a lei ninho.

          Curtir

    • Perfeito enquadramento aos desavisados ou inconsequentes, lembrando que em caso de transgressão disciplinar desse jaez trata-se de PAD direto.

      Curtir

  51. Bom para os Carcereiros, mas péssimo para os Agentes.

    Agora, os Agentes serão responsáveis por bater grade onde houver presos.

    Parabéns para nós!!!!!

    Curtir

  52. Depois do depoimento do Fabrício Queiroz, estou convencido de que existe Papai Noel e Coelhinho da Páscoa!

    Curtir

  53. Por falar no laranja Queiroz… Quando Lula falava que NÃO SABIA, era criticado… nada como um dia após o outro e uma noite no meio!

    Curtir

  54. ´só acredito vendo essa transformação dos carcepol, alguem sabe o prazo para promulgar apos a derrubada do veto.

    Curtir

  55. Segura seu filho filho no colo, sorria para seus pais enquanto estão aqui,… agente é só passageiro,,

    Ana Vilela – Trem-Bala [Clipe Oficial]
    Ana Vilela

    VÍDEO

    Curtir

  56. O veto do Governador ao PLC 13/2018 que transforma carcereiros em Agentes Policiais foi derrubado pela Assembléia. Já era!! Não cabe mais indeferimento. Se O governador não sancionar, o projeto volta para Assembléia para que o Presidente o Faça, se este não o fizer cabe ao Vice Presidente da Asembleia fazê-lo.Artigo 28 Da Constituição do Estado. Parabéns Aos Carcereiros!! Depois do Carnaval podem trocar o Distintivo e Funcional!!!

    Curtir

    • Sem jogar areia na farofa alheia, meu caro, isso já ocorreu antes com vários assuntos envolvendo o funcionalismo, não é assim não, o governador pode se acaso o presidente da assembléia sancionar, entrar na justiça alegando o vicio de inciativa e a vaca vai pro brejo!

      C.A.

      Curtir

    • Não é tão simples assim, tem muitos interesses envolvidos.

      1-Na vagância do cargo (morte, demissão, aposentadoria, etc.) não tem reposição (diminuindo o efetivo e os gastos com vencimentos).
      2-Muitos Agentes Policiais, na prática, exercem a função de Investigadores de Polícia. E estão obtendo na Justiça a diferença salarial.
      3-Motivação traz 90 por cento dos resultados em uma investigação, e o crime organizado não tem interesse que a polícia investigativa seja fortalecida.
      4-A Policia Civil de São Paulo é a única a manter 14 carreiras, modelo ineficiente, retrógado e altamente improdutivo), estrutura incompatível com a evolução do crime, nos dias de hoje, o que dificulta o combate ao crime.
      5-A possibilidade do fortalecimento do cargo de Agente Policial, como é na PF, colocaria em perigo os “feudos” existentes nas entidades de classe.
      6-O histórico do partido que por hora governa este Estado é de sempre que possível: desvalorizar, desmotivar e prejudicar o PC.

      Resumindo:
      Provavelmente irá recorrer ao judiciário para que esta lei não entre em vigor ou simplesmente não irá cumpri-la.

      Curtir

      • acho que não vai virar nada esse quebra de veto, do jeito que é essa policia e todos contra os carcepa é game over.

        Curtir

  57. DR. GUERRA POR FAVOR!!

    ou algum colega que saiba!!

    A tal portaria que acabou com a “ripa” na PC está valendo ou não?

    O que há de mais atual hoje?

    Tks

    Curtir

  58. Meus dois encontros com Mariguella. E mais: Caio Coppolla é deficiente cognitivo
    Filósofo Paulo Ghiraldelli
    Filósofo Paulo Ghiraldelli
    Inscrever-se195 mil
    Adicionar a Compartilhar Mais
    61.098 visualizaçõe

    Curtir

  59. Escriludida disse:
    28/02/2019 às 19:15
    É ridículo mesmo, só vai cair a ficha quando tomarem conta que suas vidas vão ficar bem pior.
    Ou tem algum ingênio que acredita que sua vida vai melhorar com esse “desgoveno” de direita.
    Ah! terão aumento sim, de desconto previdenciário

    llllllllllllllllllllllllllllll

    ei escrilllldddida ! você é uma trezona mesmo né ?
    você esta aposentada sua anta. e fique sabendo que a reforma da previdência do MITO não for aprovada,
    daqui a 04 anos corre se o risco de nenhum aposentado receber mais o salario … e muitos menos, novas aposentadorias teremos …..simplesmente o sistema da previdência de serviços públicos e privados estarão totalmente 100% falidos ……………………….e ai ? como voçe fara para pagar as suas contas ??????

    se você não quer apoiar a reforma.. pelo menos não a critique … fique de boca fechada….

    como pode ter uma pessoa tão burra aqui neste espaço……

    entendeu ou terei que desenhar sua Cod 13 ???????????????????

    Curtir

    • A ESQUERDA E A PREVIDÊNCIA. A partir da fala de Pablo Ortelado
      Filósofo Paulo Ghiraldelli
      Filósofo Paulo Ghiraldelli
      Inscrever-se195 mil

      Curtir

    • Meu caro, essa conversa que a reforma da previdência é a salvação da pátria é uma falacia.
      O que está realmente quebrando o país ninguém quer mexer, então vejamos:

      Reforma politica: já parou para pensar qual é o custo da máquina público com essa quantidade de senadores e deputados federais, estaduais e vereadores? não só com a remuneração de beneficio deles diretamente como indiretamente, ressalto ainda a previdências destes porque até o momento passa mais de 8x o teto do RGP.;
      Reforma tributaria: sim essa alavancaria a economia, é justo o sistema de hoje? é uma das maiores cargas tributaria do mundo, quem irá investir aqui ? o estranho é que embora temos tributo para tudo não criarão o IGF- Imposto de grandes fortunas, por que será?;
      Reforma penal e processual penal: foi estratégico separar as medidas anticrime propostas pelo MJ, o motivo é claro criminalizar o caixa 2 será difícil, isso gera corrupção e não existe almoço de graça, o fim do foro privilegiado e outras alterações necessitarias estão sendo retalhadas, isso também ajuda a quebrar a economia ;

      -E também, caso vc não saiba a previdência não é só composta por aposentadorias, é um sistema composto pela suade e assistência social, provida através de diversas fontes de custeio, ou seja, programas socais, sus, saem tudo da previdência,e mutias vezes há empresas que deveriam contribuir não contribuem e embora exista ações movidas pelas procuradorias os processos se arratam por anos, nisso falamos de milhões;

      E por fim, será que não há um interesses privados em uma reforma previdenciária, crie dificuldades e venda facilidades, por uma razão moral não poderia haver nenhuma pessoa relacionada com qualquer banco ou instituição de previdência privada fazendo parte da reforma.

      Curtir

  60. Aviso aos navegantes!

    Medida Provisória 873, publicada no DOU de 1º de março, extingue a possibilidade de desconto da contribuição sindical do salários dos trabalhadores.O pagamento deverá ser feito por boleto enviado àqueles que fizeram autorização prévia, expressa e individual. Quem descumprir pagará multa. Nenhuma negociação coletiva ou assembléia geral das entidades poderá devolver o status de obrigátório ao imposto sindical.

    Curtir

    • O Sipesp desconta e fod.-se, ano passado tive 2 descontos deles.
      O problema é a fazenda fazer os descontos pq no sipesp informaram que se eu quisesse, era para enviar uma solicitação que seria indeferida e serviria apenas para que eu pudesse entrar com uma ação contra eles. DISSERAM ISSO NA CARA DURA!

      Curtir

      • Se a Fazenda descontar vai levar a multa. Antes não havia impedimento agora é ordem federal, serve pra eles e pro Sipesp, descontou direto na folha vai levar pau.

        Curtir

  61. 14 carreiras, modelo ineficiente?????
    Por quê?
    O que está faltando é um número de funcionários adequado.
    Todos os policiais deveriam fazer investigações, mas dentro das atribuições de seu cargo.

    Enquanto existir o desvio de função entre todas as carreiras, haverá ineficiência.

    Curtir

  62. O modelo atual de previdência não sobrevive com altos índices de desemprego. Talvez o problema não esteja no modelo, mas
    nos excessivos impostos cobrados dos empregadores e nas altíssimas taxas de juros praticadas pelos bancos. Colocar a culpa no trabalhador, como este governo está fazendo e outros já o fizeram é uma tremenda sacanagem!

    Curtir

  63. O primeiro ato do governador assim que acabar o carnaval é ingressar com a inconstitucionalidade da PLC 13/2018 no TJSP. Não existe a menor possibilidade desse projeto virar lei, já nasceu inconstitucional.

    Curtir

    • Inconstitucional? Passou pela comissão de constituição e justiça para verificar possivel obice.
      Duvido não ir para a frente.

      Curtir

  64. Se o PLC 13/18 for parar na justiça, ficará por lá eternamente. Caso isso ocorra, seria oportuno o deputado Chico Sardelli elaborar um novo projeto aglutinando três ou quatro carreiras em uma só com a denominação de agente de polícia, incluindo aí a carreira extinta de carcereiro. Um projeto como este passaria tranquilamente e sem a possibilidade de contestação jurídica. Para aqueles que torcem contra, é bom que se tenha em mente que há muito tempo os policiais civis não obtém qualquer melhoria profissional, qualquer que seja a carreira, e o nobre deputado merece nosso apoio e reconhecimento.

    Curtir

  65. O governador não vai comprar briga com a Alesp!! Pra que? foi feito dentro da legalidade e princípios regimentais , tudo em conformidade com o artigo 28 da Constituição do Estado. Além do que õ projeto não vai gerar despesas ao Estado, visto que os salários são idênticos. O Problema é que os próprios colegas torcem contra. É a primeira vez em 20 anos de casa que vejo algo de benéfico vindo de um deputado em favor da carreira Policial. Temos mais é que aplaudir de pé!!!

    Curtir

    • so acredito quando cantar no diario, acredito que se sair ele nao vai brigar depois para vetar

      Curtir

  66. Joesley Safadão disse:
    04/03/2019 às 11:01

    O governador não vai comprar briga com a Alesp!! Pra que? foi feito dentro da legalidade e princípios regimentais , tudo em conformidade com o artigo 28 da Constituição do Estado. Além do que õ projeto não vai gerar despesas ao Estado, visto que os salários são idênticos. O Problema é que os próprios colegas torcem contra. É a primeira vez em 20 anos de casa que vejo algo de benéfico vindo de um deputado em favor da carreira Policial. Temos mais é que aplaudir de pé!!!
    Responder
    
     Parabéns meu amigo Joesley. "Temos mais é que aplaudir de pé."  Quando alguém se propõe alguma melhoria logo logo vem os próprios colegas da polícia torcendo contra.
     Valeu amigo grande abraço.
    

    Curtir

  67. Eu vi uns dois até agora torcer contra. Acho que foi um tal de Adenor ou sei lá o que. Frustrado.
    Agora tem colega achando q o Doriana não comprará briga. Vamos analisar o simples fato de ele ter vetado diversos projetos logo q bateu a Bunda no palácio. Só acredito vendo. Não sei pq parabéns? Pq mudou a nomenclatura e ganhou mais atribuição? Se fosse o caso deveria ter aglutinado todas as carreiras de NF e NM e tornado elas todas em NS. Isso é uma utopia.
    Voltando ao assunto de nomenclatura é atribuição… A única coisa que irá bagunçar são as listas de promoções. Agente em início de carreira sairá no prejuízo (provavelmente).
    Vamos aguardar. O esperado foi feito: veto.
    Os carcereiros merecem. O restante também. Assim seríamos uma grande categoria com poder de reivindicação. Reparem que as categorias com maior quantidade de servidores sempre saem na frente. Ganham até um NU de papel.

    Curtir

  68. Paraíso do Tuiuti faz crítica com coxinhas armadas e ironiza Bolsonaro

    Desacostumada a ser grande, escola foi inchada para a avenida e teve que correr para não estourar o tempo

    Por Fernando Molica, do Rio de Janeiro access_time 5 mar 2019, 04h37 – Publicado em 5 mar 2019, 04h29 more_horiz

    Carro alegórico da escola de samba Paraíso do Tuiuti – 05/03/2019 (Fabio Motta/Estadão Conteúdo)
    Governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel não desceu à pista para acompanhar o desfile da Paraíso do Tuiuti, nesta segunda noite do Grupo Especial do Carnaval carioca. Acompanhou da varanda do camarote oficial a critica à elite politica brasileira contida no enredo sobre o bode Ioiô, que marcou a vida de Fortaleza nos anos 1920 – chegou a receber votos suficientes para ser eleito vereador.

    A escola manteve o tom critico que a levou ao vice-campeonato de 2018. E mostrou Ioiô como metáfora de um sistema político feito para excluir e explorar a população.

    No ano passado, Michel Temer foi alvo preferencial da Tuiuti. Este ano, a crítica foi mais discreta, mas clara. Uma ala mostrava coxinhas (componentes que usavam fantasia simulando o salgadinho) armadas. No último carro estavam expostas frases que ironizavam falas do presidente Jair Bolsonaro e aliados: “Deus acima de tudo, mas a favor da tortura”, “Direitos humanos para humanos direitos”.

    No fim das contas, a escola mostrou dores do crescimento. Desacostumada a ser grande, foi inchada para a avenida e teve que correr para não estourar o tempo.

    Curtir

  69. Bilhete de Lula a Zé de Abreu é um duro recado para Bolsonaro

    05/03/2019 – 8:59
    Por: Redação |
    Comunicar erro
    Tags: #bolsonaro #Carlos Bolsonaro #Eduardo Bolsonaro #Flávio Bolsonaro #Jair Bolsonaro #lula #News
    3.7K

    O site 247 transmitiu o primeiro pronunciamento oficial do presidente autoproclamado Zé de Abreu.

    Da sua cela, Lula não apenas gostou da brincadeira como decidiu se declarar “cabo eleitoral”, enviando um bilhete ao site.

    Esse bilhete bem-humorado foi escrito dias antes da morte do Arthur, neto de Lula.

    Não é apenas uma brincadeira.

    O ator Zé de Abreu conseguiu virar – e certamente não imaginava – um resposta aos absurdos do Governo Bolsonaro.

    Até Dilma Rousseff, tão massacrada nas redes, conseguiu fazer sucesso reconhecendo Zé de Abreu como presidente

    Em muitos casos, apenas levando mesmo no deboche tantos são os absurdos, disseminados pela família Bolsonaro, ministros do Vélez, Ricardo Salles, Damares, Ernesto Araújo.

    Só o fato de a família ter como guru uma fraude intelectual como Olavo de Carvalho já é um deboche.

    Como reagir a um jovem como Carlos Bolsonaro que, autorizado pelo pai, chama um ministro de “mentiroso”?

    Detalhe: quem mentiu foi Carlos e seu pai, como se descobriu depois.

    Como reagir a um Eduardo Bolsonaro que orienta publicamente professores sobre o que ensinar em sala de aula.

    Justo ele que escreve “posso” no lugar de “poço”.

    Ou a um ministro que manda tocar o hino nacional depois de uma leitura de mensagem com slogan de campanha de Bolsonaro.

    Como reagir a um responsável pela maior prova do Brasil ( Enem) que escreve “cidadões”?

    E a desculpa de Fabrício Queiroz de que ele tomava dinheiro dos assessores para ajudar Flávio Bolsonaro? E sem que ele soubesse.

    O ministro que, em seu currículo, dizia ter diploma em Yale, sem nem saber direito onde fica essa universidade?

    O que dizer quando o ministro das Relações Exteriores afirma que aquecimento global é uma farsa?

    Ou a criação de uma Lava Jato da Educação baseada apenas na vontade de fazer marketing?

    Como comentar o fato do todo-poderoso Sérgio Moro ser obrigado a demitir uma suplente de um conselho conselho consultivo ( sem poder nenhum) apenas por que os filhos do presidente não gostaram?

    Poderia ficar páginas e mais páginas para dizer que, na era Bolsonaro, a piada de Zé de Abreu é, muitas vezes, a melhor resposta.

    Não é questão de direita ou esquerda.

    Mas de alucinação versus bom senso

    Curtir

    • Oi amor de pântano. Tudo bem com vc? Comeu bastante bacon, ovo e panqueca? Ok. Luxos do capitalismo… Ninguém é de ferro. Nem vou te ofender em relação ao bozo pq ele tá parecendo mais um lixo que aportou no governo.

      Contudo já que gosta de postar sobre o Molusco eu tenho algumas perguntas para vc.
      Se o cadeieiro tá lá sem provas e com toda essa “moral” pq não resgataram ele? Pq não tem guerra civil (aliás prometeram isso não foi?)? Pq foi condenado em outro processo (sem provas novamente pelo q parece a alguns)? O “presidência” deste processo foi sorteada e não escolhida. Ele deu tanto azar assim? Será que esse molusco merece essa atenção ainda? Será ele o salvador da pátria igual ao Bozo?

      Vc acredita em político ainda? Depois de tudo?

      Vc com certeza não é apartidaria. Logo será q vc tem corrupto de estimação? Uma coisa é certa neste País lixo… Todo político se corrompe direta ou indiretamente. Um caos. Logo pq continua nessa onda? Eu achei que essa sua febre da “vaca louca” ia passar com o tempo.

      Incrível é que discutir ou argumentar com Bolsominion e petista, psolista e “pc do bista” (e outros) é passar raiva. Consegue dar uma luz e uma resposta à altura além de falar sempre as mesmas coisas? Nestes últimos tempos não pode-se nem expressar, pois ou vc é isso ou aquilo, ou seja, ou vc é bolsonarista/Bolsominion ou comunista e etc. Não existe mais “neutro”.

      Curtir

  70. Os Bolsonaro e os currais eleitorais da milícia. Por Luiz Erthal
    POR FERNANDO BRITO · 05/03/2019

    Do jornalista Luiz Augusto Erthal, no resistente jornal Toda Palavra, de Niterói:

    Pai e filho, Jair e Flávio Bolsonaro têm em comum, além dos laços de família e do ideário conservador, uma quase total similaridade nos mapas eleitorais compostos pelo último pleito, que os guindou, respectivamente, à Presidência e ao Senado da República. Até aí nada a estranhar, já que os dois são do mesmo partido (PSL) e fizeram campanha juntos. A coincidência suspeita, porém, está no fato de que metade das 20 zonas eleitorais que lhes deram as maiores votações na cidade do Rio de Janeiro estão em áreas dominadas pela milícia.

    O levantamento foi feito pelo cientista social e jornalista – especializado em jornalismo de dados – Fábio Vasconcellos e está publicado em seu blog . De acordo com as informações, dez das vinte zonas eleitorais cariocas onde Flávio e Jair Bolsonaro foram mais votados englobam regiões demarcadas pelos mapeamentos do crime organizado feitos pela polícia do Rio como áreas de forte presença de grupos paramilitares. Essas áreas se concentram principalmente na Zona Oeste do Rio de Janeiro, como mostram as tabelas. (veja abaixo).

    A simpatia dos dois políticos com as práticas da milícia é pública e conhecida. No entanto, no caso do senador eleito está sob investigação do Ministério Público fluminense a suspeita de que o seu envolvimento com a milícia vai além da simples simpatia, o que torna relevante a informação de que seus votos estão fortemente consolidados em redutos eleitorais do crime organizado.

    Não é de hoje que a milícia trabalha para eleger representantes. Inicialmente a atividade eleitoral associada ao crime organizado se dava principalmente no âmbito municipal e se fazia visível sobretudo na Câmara do Rio – caso exemplar o do vereador Jerominho, ligado à milícia de Rio das Pedras, que acabou cassado, condenado e preso. Mas os paramilitares passaram a cobiçar escalões mais altos da política, trabalhando a favor de candidatos à Assembleia Legislativa, à Câmara dos Deputados e até mesmo a cargos majoritários.

    A dois meses das eleições de outubro do ano passado, o coordenador da fiscalização de propaganda do TRE-RJ (Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro), juiz Mauro Nicolau Júnior, manifestou a sua preocupação com a participação do crime organizado no pleito. Falando a jornalistas no dia 2 de agosto, ele disse que cerca de 2 milhões de eleitores votam em áreas consideradas de risco na região metropolitana fluminense. São locais cujas zonas eleitorais têm algum tipo de ameaça à segurança pública, como a atuação de milícias e outras organizações criminosas.

    “É um número bastante significativo e que decide qualquer eleição”, declarou o magistrado, deixando claro que a atividade criminosa eleitoral se dava em todos os níveis de cargos eletivos.

    O então ministro da Justiça, Torquato Jardim, também havia confirmado essa ameaça à democracia brasileira um ano antes das eleições, ao participar do seminário “Eleições 2018: a democracia em debate”, organizado pela Ordem dos Advogados do Brasil, Segundo anunciou àquela época, a força do crime organizado em comunidades e favelas do Rio de Janeiro, incluindo o tráfico de drogas e milícias, seria um desafio a ser enfrentado no pleito que se aproximava.

    “No Rio de Janeiro, o crime organizado está livre para eleger quem quiser. Já está mapeado no TRE [Tribunal Regional Eleitoral] daqui, nas 850 zonas de conflito dentro das comunidades cariocas, quais são as seções eleitorais e quem ganha mais votos naquelas seções. Isto está documentado, é desafio para os serviços de segurança, para as eleições no ano que vem, no Brasil e no Rio de Janeiro em particular”, revelou o ministro durante o seminário realizado no dia 6 de outubro de 2017, no Rio.

    Esse levantamento pode ajudar a depurar mais os dados pesquisados agora, com base nos boletins de urna das eleições de 2018, por Fábio Vasconcellos e servir, inclusive, como subsídio às investigações do MP. Procurado pelo Toda Palavra, o TRE-RJ confirmou, através de sua assessoria de comunicação, a existência do levantamento, mas alegou o caráter sigiloso das informações, negando ao jornal acesso aos dados.

    O jornal pode ser lido aqui, em versão digital.(na resposta logo abaixo, no final da reportagem)

    Curtir

  71. Em represália ao hit do momento “HEY BOLSONARO, VTNC”, Bolsonaro posta vídeo pornográfico no twiter. Uma perguntinha: quando esse cara vai começar trabalhar hein? e oura pergunta: Esse cara bate bem ?????

    Curtir

  72. Governador do Maranhão dá a melhor resposta a Bolsonaro
    06/03/2019 – 8:59
    Por: Gilberto Dimenstein |

    O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), deu a melhor resposta ao presidente Bolsonaro sobre o Carnaval, que publicou um vídeo obsceno no Twitter para atacar a folia.

    Dino publicou vídeos de blocos carnavalescos que promovem a inclusão de pessoas portadoras de deficiência em seu Estado.

    Flávio Dino

    “Enquanto pessoas sem noção do cargo que ocupam se dedicam a difamar a maior festa popular do Brasil, faço questão de mostrar o que buscamos com o Carnaval do Maranhão. Beleza e preocupação com a justiça social”, atacou Dino.

    Nos vídeos, cadeirantes e pessoas com deficiência auditiva participam da festa com ações que visam a integração na folia.

    A repercussão negativa do vídeo, até mesmo entre os bolsoanristas, fez os internautas pedirem o Impeachment do presidente. A hashtag #ImpeachmentBolsonaro lidera os Trending Topics do Twitter.

    Curtir

  73. Impeachment de Jair “Baixaria” Bolsonaro quebra o Twitter nesta Quarta de Cinzas
    6 de março de 2019 por Esmael Morais

    O eventual pedido de impeachment do presidente Jair Bolsonaro (PSL), o “Baixaria” das redes sociais, por falta de decoro, quebrou o Twitter nesta Quarta-Feira de Cinzas.

    A hashtag #ImpeachmentBolsonaro é a mais comentada hoje (6) no Twitter e diz respeito ao vídeo pornográfico publicado ontem (5) na conta oficial do presidente da República para atacar os blocos carnavalescos.

    Bolsonaro ficou demasiadamente magoado com foliões vestidos de laranja que foram brincar em frente seu condomínio, na Tijuca, Rio de Janeiro. Eles lembraram ao presidente a existência de Fabrício Queiroz e os desvios de milhões de dinheiro público para as contas dos Bolsonaro, segundo o COAF.

    LEIA TAMBÉM
    PT pode pedir teste de sanidade mental em Bolsonaro, diz Paulo Pimenta

    De acordo com internautas, Jair Baixaria Bolsonaro teria faltado com o decoro ao denegrir a imagem do povo e da cultura do Brasil perante o mundo.

    “É assustador o nível de degradação a que pode chegar esse presidente miliciano completamente sem noção das elevadas responsabilidades do cargo”, escreveu em seu perfil o internauta Carlos Marques.

    O líder do PT na Câmara, deputado Paulo Pimenta (PT-RS), pediu um teste de sanidade mental e a exclusão da conta de Baixaria no Twitter. “Não podemos descartar a possibilidade de solicitar um teste de sanidade mental. O país pode estar nas mãos de uma quadrilha, além de envolvida com corrupção e milícias, chefiada por um psicopata que nos levará ao caos. A conta dele deve ser banida imediatamente pelo Twitter!!”, disse o petista.

    Ainda em clima de Carnaval, foliões, eleitores, brasileiros, enfim, todos que se opõem à degradação moral dos milicianos e dos Bolsonaro, após o impeachment, confirmam presença na posse do presidente autoproclamado Zé de Abreu na próxima sexta-feira, dia 8 de março.

    Veja o filme erótico publicado por Bolsonaro:

    Curtir

  74. Eu tenho sobrinhos bolsominions (ngn é perfeito) de 10 anos que seguem esse louco no twiter. Ainda vem falar Deus acima de tudo, defender a família. camisa de força nesse louco.

    Curtir

  75. Vídeo pornô de Bolsonaro é destaque na imprensa internacional
    6 de março de 2019 por Esmael Morais

    O tabloide britânico Daily Mirror deu destaque nesta quarta-feira (6) ao vídeo pornográfico tuitado na noite de ontem (5) pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL).

    LEIA TAMBÉM:
    Bolsonaro ataca blocos de carnaval em rede social

    De acordo com a reportagem, o vídeo de Bolsonaro chocou os internautas, que sugeriram o seu banimento da rede social e até mesmo o seu impeachment.

    O Daily Mirror ressaltou que o presidente brasileiro tem má reputação por causa de seus comentários racistas, sexistas e homofóbicos.

    O jornal lembrou o episódio em que Bolsonaro disse para a deputada Maria do Rosário (PT-RS) que não a estupraria porque ela não merecia. Além disso, também comentou sobre declarações contra negros e homossexuais feitas pelo presidente.

    Curtir

  76. a luta do MITO contra os esquerdopatas sera árdua e duríssima. mas o MITO vencera….

    se em 2003 gastava se 35 bilhões por ano com o ministerio da educação e agora gasta se 105 bilhões, como é que pode o brasil estar em 65ª lugar numa pesquisa entre 70 paises ????????????????????e

    após a investigação profunda feita no MEC pela aquipe do MITO… com certeza descobriremos bilhões desviados pela quadrilha dos petralhas…….

    Curtir

  77. mito tem uma fixação por ânus, né? o que se passa? Vocês viram o vídeo pornô que ele postou? mt esquisito isso, diretor !

    Curtir

  78. VÓDEO

    Mídia estrangeira debocha de Bolsonaro por vídeo pornô
    Blog da Cidadania
    Blog da Cidadania
    Inscrever-se267 mil
    Adicionar a Compartilhar Mais
    12.464 visualizações
    3.177 32
    Publicado em 6 de mar de 2019
    A imprensa brasileira noticia sem parar o vexame que o país está passando no mundo inteiro com a imprensa internacional ora debochando de Bolsonaro, ora criticando duramente “O presidente da quarta maior democracia do mundo” por “ter postado um vídeo pornográfico na conta oficial da presidência da República no Twitter”. Bolsonaro humilhou o Brasil no mundo.

    liACESSE O SITE DO BLOG DA CIDADANIA

    Curtir

  79. O ‘guru’ Olavo de Carvalho rege o coro dos minions contra Mourão
    POR FERNANDO BRITO · 06/03/2019

    As declarações do general Hamilton Mourão lamentando o episódio em que Sérgio Moro, por ordem de Jair Bolsonaro, “desnomeou a socióloga Ilona Szado de uma insignificante suplência num dos conselhos do Ministério da Justiça, se eram uma provocação, encontraram quem apanhasse a luva na turma do Capitão.

    O astrólogo Olavo de Carvalho, guru dos meninos Bolsonaro e maior nomeador de ministros deste governo, aformou, pelo Facebook, que na dirá “na cara dele [Mourão] na primeira oportunidade”, que o vice presidente “é obviamente um inimigo do Presidente e de seus eleitores“.

    Carvalho, que fala em sintonia com o que pensam a o núcleo familiar de Jair Bolsonaro, diz que apoiar o general foi “o maior erro da minha vida de eleitor” , que “Mourão abana o rabinho” para a esquerda e que “fingiu-se de companheiro fiel [de Bolsonaro] até chegar ao cargo. Tão logo empossado, começou a declarar-se em rebelião aberta contra tudo o que o presidente prometeu e representa, contra tudo aquilo que o povo escolheu e ama”.

    Não sei se alguém discordaria de traduzir-se a frase numa palavra: “traidor”.

    E o “astrofilósofo” desconfia que haja outros, pois fica se perguntando “se o Mourão é, no governo, o único remanescente fardado de tudo aquilo que julgávamos ter derrotado nas eleições, ou se há outros como ele”.

    Olavo é, como se sabe, uma espécie de Jim Jones dos bolsominions. O que ele fala é mais do que uma opinião, é um caminho. Tosco, mas é.

    O que o astrólogo parece ignorar é que generais não são aves solitárias, são gragários. Voam em bandos e, sobretudo, não têm bico apenas para piar.

    Curtir

  80. Aloísio Nunes pede pro Gilmar Mendes Aliviar a barra do Paulo Preto. Senhores mitológicos, se o tal de Mito conseguir acabar com coisas desse tipo, poderá continuar postando neguinho enfiando o dedo no fiofó que ninguém irá se importar, exceto a oposição, é óbvio!

    Curtir

    • ///e o caso Queiroz/Flávio vai ficar congelado???

      Ou a oposição não vai se calar, diante do que é mais do que óbvio>>>>

      “Se gritar peg ladrão, não fica um meu irmão”

      Curtir

  81. não adianta a esquerda bandida ficarem , incitando o vice contra o MITO….

    a bandidagem esquedopatas brasileiras não sabem que a grande ancora do governo MITO é o GAL HELENO… FIEL ESCUDERO JUNTO COM OS OUTROS MINISTROS MILITARES , que estão juntíssimos ao governo Bolsonaro…

    fiquem sabendo que o vice não tem a força que o GAL HELENO TEM..

    resumindo : o MITO mais o GAL HELENO e os outros militares é quem mandam no brasil….

    o restante é café pequeno…

    Curtir

      • Duvido o dó!. Tem mais gente arrependida de ter votado nelo, do que gente disposta a votar nele novamente. A não ser que ele comece a governar: com coerência. Mas o que esperar de um psicopata, mentiroso, homofóbico, e etc… Tudo indica que vai ficar no poder por menos tempo que o “caçador de marajás”.

        Se houvesse hoje eleição para confirmação de voto. Ele estaria fora do páreo. Graças a /deus, são muitos poucos idiotas que ainda acreditam que ele é o “MITO VEIO PARA SALVAR NOSSA PÁTRIA”.

        Curtir

      • Esta resposta foi para:

        ]NOSTRADAMUS 2019 disse:
        06/03/2019 ÀS 23:07
        não adianta a esquerda bandida ficarem , incitando o vice contra o MITO….

        Curtir

  82. Mangueira vence carnaval do Rio com homenagem a Marielle
    6 de março de 2019 por Esmael Morais7

    A escola de samba Estação Primeira da Mangueira venceu o carnaval do Rio de Janeiro com enredo ousado de homenagem a heróis populares e mártires como Marielle Franco.

    LEIA TAMBÉM: Jair Bolsonaro pode sofrer impeachment por vídeo pornô, diz Miguel Reale Junior
    o enredo foi falou de personagens importantes da história do país que são índios, negros e pobres.

    Foram citados homens e mulheres favelados que superaram o preconceito e alcançaram notoriedade, tendo à frente a viúva de Marielle, Mônica Benício.Atrás deles, vinham bandeirões com o rosto da parlamentar e de outros símbolos negros, como os sambistas Noel Rosa e Candeia.

    O deputado federal Marcelo Freixo e o vereador do Rio Tarcísio Motta (PSOL) carregavam junto a membros da escola um bandeirão com os dizeres “Índios, negros e pobres”.

    Com informações da Folha de S. Paulo.

    Curtir

  83. Bolsonaro “toca reunir” aos fanáticos, sugere a Folha
    POR FERNANDO BRITO · 06/03/2019

    Reportagem de Talita Fernandes, na Folha, aprofunda aquilo que mais cedo se disse aqui: o surto de agressividade de Jair Bolsonaro nas redes sociais pode ter relação com uma espécie de “tocar reunir” da parcela fanatizada que o apoiava inicialmente, na qual se detectou – não me perguntem com quais instrumentos – alguma deterioração depous de 65 dias de governo.

    (…)a primeira identificação de dissidentes se deu em fevereiro, no processo de fritura pública do ex-ministro Gustavo Bebianno, demitido por Bolsonaro após ter sido chamado por ele pelo Twitter de mentiroso.
    O monitoramento das redes mostrou que apoiadores viram no processo de desgaste do ex-ministro, que foi um dos principais aliados do presidente na campanha, um sinal de deslealdade de Bolsonaro.
    Após a Folha revelar um esquema de candidaturas de laranjas, Bebianno passou quase uma semana pendurado no cargo após ter sido chamado publicamente de mentiroso pelo presidente.

    Quem, por dever de ofício, acompanha diariamente o que se passa no campo da direita, não deixou de parceber que núcleos do fanatismo, como aquele site a que sempre me refiro como O Bolsonarista tiveram várias vezes de fechar a área de comentários por conta da verdadeira autofagia que ali se estabeleceu. E outra vez com a baixaria em torno da morte do neto de Lula e, de novo, ontem, com o vídeo escatológico.

    Bolsonaro já não reúne “apoio externo”aos seus grupos. Para a mídia, tornou-se repugnante assumir até a leve simpatia que se tinha sobre ele ser o viabilizador da refroma da Previdência e do desejado desmonte do que tínhamos do vestígios, ainda, de uma Estado de proteção social.

    Até Merval Pereira diz que seu comportamento não é de “uma pessoa séria” e que foi uma reação de “vingança pessoal” contra as manifestações dos blocos carnavalescos contra ele. Convenhamos que um presidente de direita não ter o apoio nem de Merval é algo sério.

    Não achem que Bolsonaro está agindo apenas por seu destempero pessoal.

    Ele está remobilizando suas falanges e contando que o núcleo militar vá permitir que o faça impunemente.

    Resta saber se, desta vez, funcionará o “não me deixem só” precoce.

    Curtir

  84. O BRASIL VAI EXPLODIR, DIZ LÍDER DA BASE DO GOVERNO SOBRE VÍDEO DE BOLSONARO
    Alan Santos/PR

    A postagem em que o presidente Jair Bolsonaro divulga a imagem de um homem urinando em outro deixou a cúpula do Congresso perplexa, informa a jornalista Mônica Bergamo; “loucura”, reagiu um dos principais um dos principais apoiadores das reformas do governo e um dos principais líderes na Câmara; o comportamento de Bolsonaro e dos filhos nas redes sociais foi definida como medíocre e primária; há princípio de pânico no Congresso e o temor de que o derretimento da imagem do presidente contamine as já difíceis negociações em torno da reforma da Previdência; o Brasil vai explodir, disse um dos líderes da base do governo

    7 DE MARÇO DE 2019 ÀS 06:18 // INSCREVA-SE NA TV 247 Youtube

    247 – A postagem em que o presidente Jair Bolsonaro divulga a imagem de um homem urinando em outro deixou a cúpula do Congresso perplexa, informa a jornalista Mônica Bergamo. “Loucura”, reagiu um dos principais um dos principais apoiadores das reformas do governo e um dos principais líderes na Câmara. O comportamento de Bolsonaro e dos filhos nas redes sociais foi definida como medíocre e primária. Há princípio de pânico no Congresso e o temor de que o derretimento da imagem do presidente contamine as já difíceis negociações em torno da reforma da Previdência. O Brasil vai explodir, disse um dos líderes da base do governo.

    Leia a coluna de Mônica Bergamo

    Curtir

  85. Ministro laranja acertou desvio pessoalmente, diz ex-candidata
    POR FERNANDO BRITO · 07/03/2019

    Agora é pessoal e intransferível, não tem mais só assessor para levar a culpa e sustentar o “eu não sabia”.

    A Folha abre manchete para que a ex-candidata a deputada estadual por Minas Gerais Zuleide Oliveira conta que o Ministro do Turismo, Marcelo Alvaro Antonio, a chamou para ser candidata em troca de receber 75% do Fundo Eleitoral que a ela seria transferido:

    ‘Então a gente vai fazer o seguinte: você assina a documentação, que essa documentação é pra vir o fundo partidário pra você. (…) Para o repasse ser feito, você tem que assinar essa documentação. E eu repasso a você R$ 60 mil, e você tem que repassar pra gente R$ 45 mil. Você vai ficar com R$ 15 mil para sua campanha. E o material é tudo por nossa conta, é R$ 80 mil em materiais’, conta Zuleide.

    E não é denúncia pós-eleitoral, de quem quer criar problemas ao governo. Em setembro do ano passado, ela queixou-se ao Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais, que se limitou a receber o papel, agradecer e engavetar.

    Vejamos se o ex-ministro e atual estafeta da Justiça, Sérgio Moro, considera isso “consistente”, como prometeu ao dizer que seria o guardião da moralidade governamental.

    Curtir

  86. O PLC 13/2018 é inconstitucional sim. É atribuiçao do executivo jamais do legislativo. O governador vai mandar o projeto p o judiciário e de la nunca mais vai sair. São carreiras totalmente diferentes, agente policial é motorista e cuida de viaturas, carcereiro cuida de presos, por isso o nome C-A-R-C-E-R-E-I-R-O.

    Curtir

    • Órgão judiciário estadual (juiz de primeira instância). não tem o poder de vetar nada. E o TJ, órgão máximo do judiciário estadual, não tem poder de derrubar um veto, apenas o legislativo pode derrubar veto.

      Curtir

  87. Publica na Terça a Promulgação do PLC 13/2018 que transforma Carcereiros em Agentes Policiais!! Parabéns aos Colegas!!!

    Curtir

  88. Joesley Safadão says:
    09/03/2019 at 13:14

    Publica na Terça a Promulgação do PLC 13/2018 que transforma Carcereiros em Agentes Policiais!! Parabéns aos Colegas!!!

    Valeu joesley, tô de olho nesta PLC 13/2018, grande abraço.

    Curtir

  89. A PLC 13/18 é inconstitucional, o governador não pode aprovar, seria uma afronta ao poder executivo. Não podemos aceitar isso !!! Além de injusto com os colegas agentes policiais.

    Curtir

  90. Ai escravão do caralho vai da sua bunda seu lixo, publicado hoje do Diario Oficial – Caderno 1 Executivo primeira pagina

    Curtir

Os comentários estão desativados.