Publicado em 11/11/2014
As principais notícias do Brasil e do Mundo você acompanha de segunda a sábado, às 19h20, no Jornal da Band. Este vídeo também pode ser visto no portal band.uol.com.br .
Reportagem de Sandro Barboza
Imagens de Josenildo Tavares e arquivo Band
Edição de Camila Moraes
Produção de Tony Chastinet
AFINAL DE CONTA, POR QUAL O MOTIVO QUE A POLICIA CIVIL AINDA TEM SOBRE SUA GUARDA, ARMAS DESSE NAIPE, FUZIL , SUB-METRALHADORA, 357 , ISSO DEVERIA SER EXCLUSIVO DAS FORÇAS ARMADAS, E DE FORÇAS AUXILIARES, POIS SÃO ELES QUE BATEM DE FRENTE COM O CRIME ORGANIZADOS, COM POUCAS EXCEÇÕES, COMO FOI AQUELA LÁ EM MINAS ONDE A PC DE SÃO PAULO AGIU, TIRANDO ESSA PODEM CONTAR NOS DEDOS TAL JUSTIFICATIVAS, E NÃO ADIANTA POSTAR UM MONTE DE MERDAS A RESPEITO DA MINHA OPINIÃO NÃO, POIS CADA UM TEM O DIREITO DE TER A SUA, E ESTA É A MINHA, JUSTIFICA ENTÃO A REAL NECESSIDADE DA PC TER SOBRE SUA CUSTÓDIA ARMAS DESSE NAIPE.
CurtirCurtir
NA REAL PRA MIM JÁ PASSA DE BOM UM 38 CANELA SECA, POIS A GRANDE MAIORIA DOS PCS SUAS ARMAS OU SERVE PARA FICAR MOSTRANDO POR DE FORA DA CAMISA IGUAL UM PSICOPATA, OU PRA FICAR GUARDADA E ENFERRUJANDO EM ALGUMA GAVETA DE MESA DE DELEGACIA, POIS TEM MEDO DE PORTAREM E SEREM ENQUADRADO POR CRIMINOSOS, E NÃO ME VENHA COM CHORADEIRA NÃO, É A PURA REALIDADE, SALVO ALGUNS GATOS PINGADOS.
CurtirCurtir
SE REALMENTE, A MAIORIA DESSAS ARMAS NÃO PODERIAM ESTAR LÁ , ENTÃO ESTÁ FALTANDO MANDADO DE PRISÃO
CurtirCurtir
Olha aí a merda tomando fermento:
http://sao-paulo.estadao.com.br/noticias/geral,dois-delegados-sao-denunciados-pelo-sumico-de-82-armas,1591460
CurtirCurtir
Jacaré, tu não é e nem nunca foi Polícia. É só mais um zé e nunca passou de um paga pau ganso.
Se foi papa mala não sei que kct faz aqui que não é seu meio ou seu lugar.
E ao contrário das forças auxiliares semi alfabetizadas, que serão desmilitarizadas em breve, a PC SP precisa urgentemente de melhores armas.
Que caia por terra de uma vez esse maldito monopólio dos coromé com as forjas bovinas e a imbelcil, juntamente com o estatuto do armamento do bandido. E que venham para o país fábricas da HK e Glock. Para a alegria dos verdadeiros Policiais.
Vc e os que não prendem nem os dedos na porta e acham que não precisam de armas devem ser chutados para a rua. Porque Policial que se preze tem que andar muito bem armado.
CurtirCurtir
Jacare é um bicho que quase não tem cerebro….não adianta tentar falar com eles, são bichos, o maximo que acontece e tentar morder vcs, mas basta dar uma paulada na cabeça deles…
CurtirCurtir
sobre o sumiço das armas, que punam quem for necessário, agora este sumiço só ocorreu justamente porque desmantelaram o GARRA, tai o resultado, enquanto o Garra funcionava isto nunca aconteceu, já a ROTA, a todo vapor, conseguiram sumir com trinta armas e usar uma para matar um PM…….
CurtirCurtir
Jacaré sem dente tá mordidinho porque a PC andou prendendo os amigos dele que “fazem” os caixas eletrônicos.
CurtirCurtir
Jacaré sem dente kkkkkkk
Sei que você fica triste porque só poder usar sua 24/7 e no máximo uma famae.
Agora na Civil podem usar o que quiser ( .40 – .45 – 9mm – alguns modelos de fuzil entre outros ) lá o pessoal tem Taurus, tem a nova Imbel MD6 muito boa por sinal, alguns colegas usam Glock.
Que pena o comandante não deixar vocês usarem outras armas. Olha cuidado com sua 24/7 para ela não acertar você mesmo.
CurtirCurtir
Jacaré não prescisa de arma.
Ele se defende com o rabo.
CurtirCurtir
Vai ver as armas foram transferidas pra um local adequado e esqueceram de avisar
CurtirCurtir
Geralmente só comemos o RABO do jacaré!!!kkkkk
Perdeu a grande oportunidade de ficar quieto. ”Quando não se tem nada a oferecer, ofereça o silencio.”
”Quem escreve o q quer, lê o q não quer”.
Depois de seu DIGNÍSSIMO e ILUSTRE comentário nego-me a repudiá-lo.
Talvez a vertente seja verdadeira…
”Nunca discuta com um IDIOTA, afinal ele te rebaixa ao nível dele e ganha na Experiência”.
CurtirCurtir
Policia nada seria!!Lá fora se combate de igual para igual,aqueles que não policiais de rua não sabem que nossos defendidos pelos direitos humanos,estão de fuzil na mão pra roubar até pipoqueiro!!A unica coisa que deveriamos ter realmente é uma policia seria,bem equipada,reconhecida,em todos os sentidos!!!No Rio qualquer viatura tem no minimo um fuzil e aqui??
CurtirCurtir
Definitivamente o jacaré sem cérebro não é policial.
Divergências de opinião e posição temos muitas com os policiais militares, mas alegar que um policial deva andar com armamento ultrapassado é coisa de quem nunca foi policial.
Ademais seria o mesmo que dizer que os integrantes da ROTA deveriam voltar a usar 38 porque ali foram furtadas 30 pistolas.
É preciso que pessoas como o jacaré sem cérebro parem de usar os erros da instituição vizinhas para aplacar as frustrações relativas a sua própria instituição, usando os desvios como balsamo a lhes proporcionar uma pequeno momento de alívio ao acreditar que, se não podem melhorar, ao menos podem crer que há alguém em situação pior.
Com relação a tipos de armas disponíveis na PC a gama de possibilidades é muito maior do que na PM. Isto não ocorre porque somos melhores ou eles piores, simplesmente ocorre pelo fato do trabalho da PC ser setorizado e especializado, enquanto o da PM, salvo pouca exceções , é padronizado. Mais uma vez volto a dizer que isto não torna ninguem melhor que nínguem.
Dessa forma a PM usa basicamente as 24/7, enquanto na PC temos a opção de portar PT 24/7 .40,PT 24/7 9mm ,PT 640, PT 940,PT 945, PT 100, Imbel MD6, além claro das carabinas e subs e fuzis.Tudo isto ocorrerá de acordo com o tipo de trabalho e necessidade de cada atividade especializada, afinal cada situação particular requer um tipo de armamento diferente.
O resto é conversa fiada.
CurtirCurtir
O jacaré sem dente deve ter se referido aos carcereiros paga paus de investigador que voam de viatura pra todo lado querendo dar uma de tira. Carcereiro não precisa de arma.
Carcereiro desviado de função é o cão chupando manga.
Já deu no saco investigador ter de fazer escolta para carcereiro paga pau de tira ficar voando na rua.
Carcereiro não tem que usar nem arma mesmo, é ganso de polícia de verdade (o tira).
Esses carcepas estão tão folgados que não querem trabalhar em cadeia, daí sobra para os investigadores ter de fazer o trabalho deles.
CurtirCurtir
Esse Jacaré é um profundo conhecedor da P.C. pois deve saber que boa parte dos P.C. vem daquela instituição que é a reserva moral do Estado e só tem gente honesta e de bem a Força Auxiliar do exército. E que vivemos em uma democracia e não faz sentido de uma força auxiliar do exército existir.
CurtirCurtir
PARA O SR JACARÉ.
engano seu jacaré, eu sou policia pracaraio , tô com a minha – .40 até quando vou passas um fax.
a PC precisa de boas armas pra dar cana nos PAPA MALAS, após passarem nos caixas eletrônicos.
e os PAPA MALAS são perigosos né SR JACARÉ?
CurtirCurtir
Carcepol desviado de função é o cão disse:
12/11/2014 ÀS 10:31
O jacaré sem dente deve ter se referido aos carcereiros paga paus de investigador que voam de viatura pra todo lado querendo dar uma de tira. Carcereiro não precisa de arma.
Carcereiro desviado de função é o cão chupando manga.
Já deu no saco investigador ter de fazer escolta para carcereiro paga pau de tira ficar voando na rua.
Carcereiro não tem que usar nem arma mesmo, é ganso de polícia de verdade (o tira).
Esses carcepas estão tão folgados que não querem trabalhar em cadeia, daí sobra para os investigadores ter de fazer o trabalho deles.
..
.
.
.
AMIGO, NÃO TENHO CULPA QUE VOCÊ É UM JOÃO NINGUÉM INVESTIGADOR.
SE VOCÊ SONHAVA EM MANDAR EM ALGUÉM, DEVERIA TER ESTUDADO E PASSADO PRA DELEGADO DE POLÍCIA, AI NÓS CARCEREIROS RECEBERÍAMOS ORDENS SUAS.
MAS ENQUANTO VOCÊ FOR UM JOÃO NINGUÉM, VAI FICANDO PIANO AI, PORQUE O QUE VOCÊ FALAR NÃO VALE MAIS NEM QUE FEZES DE CACHORRO.
NÃO CULPE NÓS CARCEREIROS POR VOCÊ SER UM FRUSTRADO NA VIDA…JOÃO NINGUÉM.
CurtirCurtir
ESTES COMENTÁRIOS ACIMA ESTÃO TOTALMENTE DESCONCENTRADOS E SEM NEXO. VOCÊS AÍ DE CIMA DEVERIAM SE TOCAR E PARAR DE FALAR BESTEIRAS. A REALIDADE É UMA SÓ, CARCEIREIROS SÃO COMANDADOS POR INVESTIGADORES DE POLICIA, A CARREIRA DE VOCÊS É AGREGADA A DE INVESTIGADOR, VOCÊS RECEBEM ORDEM, ONDE QUER QUE ESTEJAM, DO INVESTIGADOR CHEFE. ASSUNTO ENCERRADO, ESPERO TER AJUDADO…
CurtirCurtir
Em tempo: fui carcereiro por quatro anos e sempre respeitei outras carreiras, inclusive a de Investigador. Estes comentários estão cheirando de pessoas frustradas, não conseguem passar noutro concurso, depois ficam tentando denegrir outras carreiras. É justamente por estes motivos que o restopol ainda é primeiro grau, continuem puxando o saco de delegado, seus paga pau…
CurtirCurtir
NÃO TENHO CULPA DAS FRUSTRAÇÕES DOS INVESTIGADORES
kakakaka falou tudo…..
sensato
perdeu a grande oportunidade colega…. RSRRS
Passou para Tira e agora ”acha” q virou algo diferente?kakakakakaka
Talvez qdo vc escreveu isso vc provavelmente deveria estar pensando pelo q vc já passou ou não?
Sim o resto é atrelado ao chefe dos tiras justamente por não ter servidor da carreira como ”encarregado” além de estar desempenhando atividades estranhas á sua função original, porém não são em todos os casos. Se tá na chefia dos tiras será atrelado ao chefe dos tiras, se está em sua função será atrelado ao “encarregado” ou até mesmo dependendo da carreira “chefe” ou algo equivalente(podendo até mesmo ser chefe de seção técnica em alguns casos), ou seja, talvez tenha lhe faltado sensatez no seu comentário.kkkkkkk
Só para te desenhar pq talvez vc ainda não tenha entendido…
Sou Atendente de Necrotério Policial e desempenho atualmente minhas funções no plantão de uma delegacia, te pergunto… Meu chefe é o chefe dos Tiras? Sou carcepol e trabalho no plantão da DP, meu chefe é o chefe dos tiras? O q o chefe dos tiras pode fazer é no máximo perguntar quando é minhas férias pq talvez vc tenha q ir para a chefia para tapar o buraco que algum tira deixou (aliás atualmente em chefia praticamente não se vê tira né, só as outras carreiras – tá parecendo até q estão em extinção). Tudo isso pq o CHEFE DOS TIRAS é o responsável pela parte OPERACIONAL do DP e isso é fato, mas não é chefe das outras carreiras capiche? É o mesmo caso dos escrivães capiche sacou?! Todos que estão trabalhando em cartório são orientados pelo Escrivão chefe, assim como todos q estão na parte operacional são orientados pelo chefe dos tiras. A verdade é uma só: Tira manda em Tira e escrivão manda em escrivão, porém qq carreira adversa a estas que desempenhe suas funções com as mesmas acabará por ficar sob a égide ou comando delas também.
CurtirCurtir
MAS E QUANTO AO ASSUNTO DO JACARÉ NADA? ALGUÉM SABE DAS ARMAS DO GUARRA QUE SUMIRAM.
OBS: ACASO VCS VIRAM A HISTÓRIA DA VELHINHA QUE MORREU, POIS, ELA É A MESMA QUE O TREM MATOU, HAHAHAHAHA.
KADE AS ARMAS!!!!!!!!!!
ELAS TERÃO QUE APARECEREM!!!!!!!!!!!!!!!!
CAMBADAS DESCOLAM ESSAS BUNDAS AMARROTADAS DA CADEIRAS E VÃO ATRAS DELAS!!!!!!!!!!!!!!!!!
AGORA VAMOS, SENTIDO EM FRENTE ORDINÁRIO MARCHEM……………………………………………………………………………………………………….
CurtirCurtir
Do jeito que a coisa tá todos deveriam ser melhor armados, esse argumento de PM é padronizado e PC é especializado (como diz o colega me TIRA daqui) não existe mais, antigamente ladrão bem armado era para fazer banco ou algo do tipo, hoje é capaz de fazer a tia do yakult com fuzil …
CurtirCurtir
e ai dela ciscar …
CurtirCurtir
Ok futuropol já q trabalho na PC não é especializado poderíamos dotar todos de fuzil por ex. Seria interessante ver um tira do denarc levantando trampo com um fuzil na cintura ou um do dppc fazendo o mesmo.
Para cada ação um tipo de armamento se faz necessari0, acreditar que a PC se limita aos plantões e ao garra e goe é de um profundo desconhecimento. A gama de diferentes tipos de armamento se dá por isto.
Acreditar que a PC não funciona de forma especializada é desconhecer sua essência.
Mais uma vez afirmo não se trata de fazer comparação com a PM é apenas uma constatação fatica. Na PM o trabalho é sim padronizado, 90% referente ao atendimento do 190, aliás primordial a segurança, e como especializada há o trânsito, rota, estádios, canil, ambiental, coe, desculpe se não utilizei as nomenclaturas corretas e me corrijam se esqueci alguma especialização importante.
Na PC temos uma gama gigantesca de especialização. Delegacias de roubos e furtos, estelionato, roubo a banco , roubos e furtos de veículos , ambiental, do trabalho, da mulher, do idoso, pessoas desaparecidas, consumidor, fazendaria, saúde pública , crimes contra ADm , lavagem de bens e capitais, crimes eletrônicos, inteligência e contra inteligência, homicídios , lesão corporal, tráfico de seres humanos…..
E vc acha q não são serviços especializados?
CurtirCurtir
Colega,
Me desculpe, acho que me expressei erroneamente, acho que a PC é sim especializada e a PM padronizada, mas esse fato não justifica melhor armamento para um do que para outro, mas lendo seu comentário estou pendendo para uma mudança de pensamento sobre alguns pontos, porém a base da minha opinião continua intacta, sem entrar em discussão de calibre todos mereciam melhor armamento.
Por exemplo: para mim (leigo), toda viatura tinha que ter uma dessas metralhadoras (desculpe a ignorância) que tem na força tática.
Foi isso que quis dizer …
CurtirCurtir
A arma a que o amigo se refere é a submetralhadora famae .40, ajuda mas não resolve. O ideal é q as viaturas ostensivas pudessem contar mesmo com um fuzil cada.
Quanto a qualidade do armamento não há dúvida que tem de ser melhorada.
Minha colocação se deu apenas para mostrar que o serviço prestado pela PM e PC é absolutamente diferente, sem fazer qualquer comparação direta entre coisas tão diferentes
CurtirCurtir
Senhor Futuropol
Sou a favor mesmo de uma melhoria no “Paiol”, mas, convenhamos, não é viavel o porte de arma do nype de um Fuzil para qualquer viatura, para começar, não pode ser veículo compacto, na epoca das saudosas Veraneios, do interior dela, se lidava até com um 7.62, experimenta um Famae dentro de um Corsa??? Principalmente se o Policia ocupar grande área, entende?
C.A.
CurtirCurtir
http://tijolaco.com.br/blog/?p=23018
CurtirCurtir
como vcs falam besteira, não há necessidade alguma de fuzil. Precisamos mesmo é de policiais atentos e preparados
CurtirCurtir
Ao anônimo em fúria: Pra começo de assunto você, nem policia é; você é atendente de necrotério, vocês são auxiliares de policia; vou repetir aqui mais uma vez; são cinco as carreiras policiais: Delegado, Investigador, Escrivão, Carcereiro e Agente policial, o restante, não são policiais e sim auxiliares!
Não vou perder meu tempo com você, agora comprovou sua frustração diante das suas alegações acima.
De repente, algum dia, até poderei ser seu chefe, aí o colocarei em devido lugar…
CurtirCurtir
Kkk eu gostaria de ver o anônimo em fúria postando vídeo em que ele entra na sala do chefe dos tiras e diz: olha eu sou de outra carreira e apenas posso ser orientado por vc e ter minhas férias marcadas por vc, de resto eu trabalho de forma autônoma e responda diretamente para o delegado.
Meu amigo não se trata de alguém ser melhor ou pior que alguém, acredito que vc possa ser um grande policial (um distintivo por si só não define isto) mas trata-se apenas de uma questão estrutural.
CurtirCurtir
Além do mais esta questão está muito próxima de ser resolvida. A SPTC articula para o ano que vem a retirada de todo e qq funcionário avelã afeita da PC .
CurtirCurtir
Anonimo em furia queria ser tira e nao consegue agora quer destruir os tiras e nao me venha falar q gosta da sua carreira porque vc ta num dp nao no iml seu frustrado q ser tira presta concurso para de tenta se tira no tapetao e volta pro iml
CurtirCurtir
Sou Investigador de Polícia desde 1994, e essa discussão e preconceito entre carreiras e ridícula e do tira forças da corporação, essa melindrargem e ego não leva a nada, meu parceiro e carcereiro e um excelente policial, tem informação e da cana, mais que muito tira vagabundo que não sabe o que e polícia , desculpem você colega tira que ta fazendo trampo de carcereiro no mínimo não deve ter competência e se tem um carcereiro em seu lugar deveria ter vergonha pois ele deve ter mais capacidade, informação e tirocínio que vc que ta atrás da mesa ou legitimando vagabundo, e vamos ser mais realistas, o titular seja de DP ou diretor de departamento, não ta nem aí pra carreira, polícia bom pra ele e o que ele quer trabalhando e o que vai ter mais informação, trampo e trazer mais QSJ, independente da carreira, não adianta querer se enganar , o melhor policial e o que traz mais QSJ, ou to falando alguma mentira?
CurtirCurtir
Tira DISE Jundiai, infelismente você tem razão no seu comentário, a cadeira que o policial ocupa independente de carreira, o local onde trabalha , vai da sua competência de ganhar um QSJ, tem Seccional ai do DEMACRO que investigador só assina a chefia da Seccional e o verdadeiro chefe é um Agente Policial…Porque???
Muita cadeira comprada , e mesmo nas fileiras, o policial bom e que vai trabalhar na rua em lugar bom é o que enche a gaveta do chefe no final do dia, conheço um aux. Papi. com mais de 10 anos de carreira que nunca planilhou ninguem , semp´re trabalhou em departamento bom, imaginem o porque, acompanha o mesmo delegado e ate a tiragem baba o ovo do cara e querem ele como parceiro, de graça não é, então me desculpem colegas investigadores que ficam reclamando q1ue tem carcereiro na investigação e vcs estao batendo grade ou no plantão planilhando, se o cara ta lá é porque no miniumo ele da mais $$$ pro chefe ou produz mais que voce, da mais cana e tem mais informação,e com certeza independente do que ta escrito na funcional, ele deve ser muito maios policia que voce, então vamos parar com essa briga de egos, e cada um correr atraz do seu.
CurtirCurtir
sensato disse:
14/11/2014 ÀS 11:35
Ao anônimo em fúria: Pra começo de assunto você, nem policia é; você é atendente de necrotério, vocês são auxiliares de policia; vou repetir aqui mais uma vez; são cinco as carreiras policiais: Delegado, Investigador, Escrivão, Carcereiro e Agente policial, o restante, não são policiais e sim auxiliares!
Não vou perder meu tempo com você, agora comprovou sua frustração diante das suas alegações acima.
De repente, algum dia, até poderei ser seu chefe, aí o colocarei em devido lugar…
MEU CARO AI DE CIMA, VC ACERTOU QUASE TUDO, PECOU APENAS EM UMA, AQUELE QUE FAZ EXATAMENTE O PAPEL DE UM SIMPLES ESCRITURÁRIO NÃO FAZ DIFERENCIA ALGUMA DAS FUNÇÕES QUE VC CITOU COMO AUXILIARES, VEJA BEM, POR QUAL RAZÃO QUE ESCRITURÁRIO DEVERIA SER CONSIDERADO POLICIA, AO MEU VER APENAS POR QUE ESTA ESCRITO QUE PERTENCE AS CARREIRAS DA POLICIA CIVIL, MAS NÃO SE JUSTIFICA FORA DISSO, ESSA FUNÇÃO NEM NA RUA SAI, NÃO INVESTIGA, NÃO FAZ DILIGÊNCIAS, SE ACASO ALGUÉM OS FAZER, ISSO É DESVIO DE FUNÇÃO, OU SEJA ESTA FAZENDO FUNÇÃO DE OUTRO, INCLUSIVE SE DER CACA O MP PODERÁ ATE PEDIR INDICIAMENTO NO DESVIO DE FUNÇÃO OU EXERCÍCIO ILEGAL, QUANDO ALGUÉM CHEGA ATE A PRESENÇA DE ALGUÉM QUE OCUPA ESSA FUNÇÃO DE ESCRITURÁRIO, OU ESTA PRESO, ALGEMADO E ESCOLTADO, OU É VÍTIMA, OU TESTEMUNHA, OU MESMO UM AVERIGUADO, ENTÃO NÃO É POLICIA, E SIM AUXILIAR NO MAXIMO, ISSO PRA NÃO DIZER ESCRITURÁRIO MESMO, E NÃO ME VENHA COM BLÁ BLÁ BLÁ BLÁ NÃO, POIS SE VIEREM EU CORRO, E CORRO MUITO TÁ? MAS A VERDADE EU FALO MESMO.
CurtirCurtir
aku disse:
12/11/2014 ÀS 13:35
PARA O SR JACARÉ.
engano seu jacaré, eu sou policia pracaraio , tô com a minha – .40 até quando vou passas um fax.
a PC precisa de boas armas pra dar cana nos PAPA MALAS, após passarem nos caixas eletrônicos.
e os PAPA MALAS são perigosos né SR JACARÉ?
BOAS ARMAS PARA DAR CANA EM PAPA MALAS, E VC ESQUECEU DO RESTO NÉ !, QUE É DAR ELAS OU VENDEREM PARA OS MALAS NÉ SEU ARROMBADO, OU VC ACHA MESMO QUE EU COMPACTUO COM PAPA MALAS OU PAPAS CHARLES MALAS, PRA MIM SÃO TODOS LADRÕES INDEPENDENTE DE QUAL INSTITUIÇÃO PERTENCE, LADRÃO É LADRÃO, POLICIA É POLICIA, POLICIA LADRÃO NÃO É POLICIA, E SIM SÓ LADRÃO, COMO VC CITOU QUE PRECISA DE BOAS ARMAS PRA DAR CANA EM LADRÃO, POIS, POIS SE É LADRÃO EU NÃO CONSIDERO POLICIA, MAS O CASO EM TELA É QUE AS BOAS ARMAS QUE VC AFIRMA EM SER NECESSÁRIO A PC TER, ESTA SENDO USADAS PARA BANDIDOS MATAR POLICIA, ASSALTAR, OU SEJA MUNIR O CRIME DE ARMAS BOAS, COMO FORAM AS DA ROTA, ENTÃO MEU CARO, O PAU QUE BATE EM CHICO, TEM QUE BATER TAMBÉM EM DOUTOR FRANCISCO, OU VC NÃO CONCORDA, DA PRÓXIMA VEZ, VÊ SE ME ERRA TÁ, AQUI TEM CAFE NO BULE CARA.
CurtirCurtir
Carcepol desviado de função é o cão disse:
12/11/2014 ÀS 10:31
O jacaré sem dente deve ter se referido aos carcereiros paga paus de investigador que voam de viatura pra todo lado querendo dar uma de tira. Carcereiro não precisa de arma.
Carcereiro desviado de função é o cão chupando manga.
Já deu no saco investigador ter de fazer escolta para carcereiro paga pau de tira ficar voando na rua.
Carcereiro não tem que usar nem arma mesmo, é ganso de polícia de verdade (o tira).
Esses carcepas estão tão folgados que não querem trabalhar em cadeia, daí sobra para os investigadores ter de fazer o
NUNCA MEU CARO, POIS PRA MIM O CARCEPOL É MAIS POLICIA DO QUE OS DEMAIS DA PC, CARA EU DUVIDO E Ó DÓ QUE TENHA ALGUM CARÇA BRANCA SEJA ELE TIRA, ESCRITURÁRIO, AGETEL, PAPI, E SEUS AUXILIARES QUE TEM CULHÃO PARA ENTRAR NUMA CADEIA CHEIA E FAZER O TRAMPO QUE PRECISAR SER FEITO, DUVIDO E APOSTO UMA PINGA NISSO, O CARCEPA PERTENCE UMA CLASSE DE VERDADEIROS POLICIAIS HUMILDES, ONDE AS DEMAIS CLASSES SE ACHAM SEREM MELHORES, CARA NÃO É A CLASSE OU FUNÇÃO QUE É MELHOR OU PIOR, E SIM A PESSOA, O PROFISSIONAL, O BICHO HOMEM, E NÃO O FDP CAGUETA QUE ENTREGA O SEU PRÓPRIO PARCEIRO SOMENTE PRA GANHAR UM ELOGIO DO CHEFE COMO TEM MUITOS DENTRO DAS INSTITUIÇÕES, E NÃO É SÓ NA PC, TAMBÉM TEM AOS MONTES NA PM.
CurtirCurtir
Ao jacaré sem dente: O grande problema hoje na PC é a falta de hierarquia; o camarada entra na policia e já se acha sabedor de tudo, sem contar com esses desvios de funções, que servem somente para criar intrigas dentro de qualquer instituição. Tudo isso ocorre devido a falta de funcionário; ficar aqui dizendo que conhece carcereiro que sabe trabalhar, isso é irrelevante, porque conheci um monte que não prestava pra nada. Resumindo: a policia tem que ter contingente e parar com o desvio de função…
CurtirCurtir
Em tempo: O camarada aí acima é auxiliar de necrotério; não tem nada a ver com policia operacional, ele tem que ser colocado no seu devido lugar, ou seja, cortando carne e serrando ossos; função que não tem nada a ver com policia operacional; aí entra o problema da hierárquia, a nossa “péssima administração” não deveria deixar que uma aberração dessas acontecece, não é…
CurtirCurtir
O LEGAL É QUANDO DA PICA, O AGENTE SÓ TAVA DIRIGINDO, O MAJURA NÃO AUTORIZOU A AÇÃO, O ESCRIBA COLOCOU NO PAPEL O QUE MANDARAM NÃO VIU NADA, O PERITO DIZ QUE OS DADOS NÃO SÃO SUFICIENTES PARA UMA CONCLUSÃO DEFINITIVA E POR AI VAI ………, ATÉ CHEGAR NA COCO OU MP E SOBRAR PARA TODO MUNDO , MAS A CULPA MAIOR É SEMPRE DO TIRA.
CurtirCurtir
na secretaria da saude o cara não faz concurso para tecnico de enfermagem e diz que gosta de clinicar, operar ou ser enfermeiro padrão, aqui tem que acabar com estes pseudotrouxasvocacionados é o bom e velho cara cracha.
CurtirCurtir
o desvio de função so interessa ao governo e a incompetência das administração
CurtirCurtir
Aqui em ANDRADINA/SP esta semana, estava eu na SORVETERIA CHIQUINHO no centro da cidade e EIS que aparece UM POLICIAL CIVIL, óculos escuro, PISTOLA NA CINTURA APARECENDO NUM COLDRE NA CALAÇA JEANS, entra na SORVETERIA e pede pra ver o CARDÁPIO de SORVETES kkkkkkkkkkkkkkkk
DEPOIS vi ele dirigindo a Viatura da PC, sem colete aparente, com uma senhora no banco de trás
Pode isso ????????????????????????
POLÍCIA INVESTIGATIVA QUE APARECE ATÉ EM SORVETERIA, SÓ NO BRASIL MESMO !!!!
Aqui em ANDRADINA/SP esta semana, estava eu na SORVETERIA CHIQUINHO no centro da cidade e EIS que aparece UM POLICIAL CIVIL, óculos escuro, PISTOLA NA CINTURA APARECENDO NUM COLDRE NA CALAÇA JEANS, entra na SORVETERIA e pede pra ver o CARDÁPIO de SORVETES kkkkkkkkkkkkkkkk
DEPOIS vi ele dirigindo a Viatura da PC, sem colete aparente, com uma senhora no banco de trás
POLÍCIA INVESTIGATIVA QUE APARECE ATÉ EM SORVETERIA, SÓ NO BRASIL MESMO !!!!
Pode isso ??????????
CurtirCurtir
POLÍCIA INVESTIGATIVA QUE APARECE ATÉ EM SORVETERIA, SÓ NO BRASIL MESMO !!!! disse:
15/11/2014 ÀS 21:16
Aqui em ANDRADINA/SP esta semana, estava eu na SORVETERIA CHIQUINHO no centro da cidade e EIS que aparece UM POLICIAL CIVIL, óculos escuro, PISTOLA NA CINTURA APARECENDO NUM COLDRE NA CALAÇA JEANS, entra na SORVETERIA e pede pra ver o CARDÁPIO de SORVETES kkkkkkkkkkkkkkkk
DEPOIS vi ele dirigindo a Viatura da PC, sem colete aparente, com uma senhora no banco de trás
Pode isso ????????????????????????
POLÍCIA INVESTIGATIVA QUE APARECE ATÉ EM SORVETERIA, SÓ NO BRASIL MESMO !!!!
Aqui em ANDRADINA/SP esta semana, estava eu na SORVETERIA CHIQUINHO no centro da cidade e EIS que aparece UM POLICIAL CIVIL, óculos escuro, PISTOLA NA CINTURA APARECENDO NUM COLDRE NA CALAÇA JEANS, entra na SORVETERIA e pede pra ver o CARDÁPIO de SORVETES kkkkkkkkkkkkkkkk
DEPOIS vi ele dirigindo a Viatura da PC, sem colete aparente, com uma senhora no banco de trás
POLÍCIA INVESTIGATIVA QUE APARECE ATÉ EM SORVETERIA, SÓ NO BRASIL MESMO !!!!
Pode isso ??????
meu caro ai de cima, cara se é por falta de afazeres te aconselho a dar meia hora de cu pro jumento seu arrombado, vai tomar conta da puta que te pariu seu paisano folgado, o que te interessa se pode ou não, vai trabalhar seu ameba, se ele pode ou não isso com certeza não é problema seu, quer conhecer as regras, presta concurso seu palhaço.
CurtirCurtir
Tudo bem, vcs estão corretos.
Não sou tira mas já tive que refazer muito trampo mal feito dos mesmos.
Faço de tudo um pouco. Lavei cadaver, recolhi cadaver e cortei cadaver. Fiz RDO, carceragem, OS e investigação.
No mais se o trampo de vcs fosse tão prestigiado como vcs acham que são não teria tanto MOBRAL fazendo suas vezes ou não?
Não sou frustrado de maneira alguma, pois se o fosse,NUNCA teria entrado pelo IML que por sinal foi tão complicado quanto as provas dos senhores NU!
Não quero ser Investigador pq não o sou, eu sou sim POLICIAL CIVIL e faço o meu melhor aqui dentro.
O q eu disse da Chefia no minimo não souberam interpretar, pois como havia escrito, Tira cuida da parte operacional do DP, se todas as carreiras fossem atreladas a ela oq aconteceria numa carceragem onde o chefe ou encarregado é carcereiro.Resumo:Quem trabalha em plantão no DP ou em qualquer parte, está sujeito às ordens de quem é o chefe dos operacionais, logo se vc trabalha em presido ou IML quem vc acha q será seu chefe.Logo não todas as carreiras atreladas a uma e sim ao local em q vc trabalha.
Tenho minhas qualificações e não preciso me justificar para quem acha que ”passou” em um concurso mais dificil. Se não eu não conseguiria sair por aí né, pois nunca tive padrinho, tudo foi por conta própria.Isso se chama reconhecimento e não frustração.
O Sensato se eu não sou Policia pq minha Carteira é da cor da sua? Pq minha arma é do mesmo rol q a sua? Vc sabe o q é a parte operacional de um Atendente? É verdade não investigamos, muito menos saímos a rua para caçar assunto, mas vc sabe pq temos que ter armas e fazer pesquisas? Queria eu PODER TER O ORGULHO DE TRABALHAR COM ALGUÉM TÃO CAPACITADO COMO VC QUE PELO JEITO SÓ TRABALHA COM TIRAS TB!! Vc talvez só seja chefe de seu nariz mesmo e olha lá. Queria que vc tivesse essa capacidade de me botar no meu devido lugar (e eu q sou frustrado-quer mostrar q tem poder se o ter- lamentável).Reparo q vc é preconceituoso com algumas carreiras e tenho a lhe desejar o seguinte: Boa sorte, isto deve estar sendo muito bom em sua vida.Eu reparei que vc sabe o nome da minha carreira mas mesmo assim vc fez questão de errar para tentar me rebaixar, mas fique sussa, eu não sou frustrado não com psicopatia por poder mesmo sem te-lo.
Alex
Não preciso ser Tira no Tapetão (igual o NU mobral q os senhores receberam), pq todo mundo já fazem as vezes dos Tiras e Escribas. Não preciso prestar outro concurso, passar por estagio de novo e toda aquela papagaiada.Em tempo se fosse tão difícil e prestigiado o seu trabalho não teria um monte de MOBRAL(conforme os senhores) fazendo o trabalho de vcs.
Eu seria frustrado se não conseguisse fazer nada do q eu quero dentro da Policia, mas aqui vc, sendo bom, pode fazer tudo que não seja das carreiras de coordenação, ou seja, não sou frustrado faço o q quero e dentro dos limites legais que me são facultados.
Está claro q o frustrado da situação não sou eu e sim vcs que têm que me engolir querendo ou não, pois poder para me tirar de onde eu estou vcs não têm. Agora acho q está claro quem é o frustrado da situação.
Poder sem ter e ainda escutar groselha sem poder fazer nada.
Fazer o que quero onde eu puder estar sem se preocupar com quem ”acha” que poderia me botar em meu devido lugar.
Quem é frustrado aqui?
CurtirCurtir
Entao me fala porque saiu do iml ? O trampo la e foda cara vc ja devia saber disso quando prestou concurso se vc nao aguentou devia ter prestado o devido concurso e nao colaborar com o desvio de funcao
CurtirCurtir
Sai pq não quero fazer sempre a mesma coisa.Simples assim. Se fosse apenas o desvio que fodesse a PC vc estaria coberto de razão, mas não é! Cara vc acha mesmo que eu não aguentei??? Trabalhei lá por anos… Se toda vez q eu tiver q fazer algo diferente dentro da Policia eu tiver q prestar concurso eu não vou fazer nada (oq muito VAGABUNDO EGOCÊNTRICO QUER). Se o desvio fosse ilegal eu não estaria por lá!! Então acredito estar bem claro q não sou eu o frustrado aqui!!! Vc está mais preocupado com o meu desvio do q com os problemas institucionais.Isto só pode ter dois nomes: Inveja (pq talvez em sua cabeça vc fez prova com fila maior ou algo q o valha e eu uma porcaria de prova e de quebra faço o q vc faz) ou Frustrado (frustrado pq depois q está aqui dentro é quase impossível sair né e de quebra têm de escutar merda de mim que talvez em suas cabeças eu seja inferior em qq coisa q for).
Viu como é fácil rebater vcs?
Todos têm direito a buscar a felicidade e eu já disse que faço tudo!!Viro chave, lavo cadaver, faço RDO e etc. Qual o grande problema em ajudar a instituição e a população?
AAAhhh já sei, se tiver desvio o Governo não reconhece esse injusto NU MOBRAL, que nunca deveria ter rolado, e daí vc pode sair da sua zona de conforto e de quebra ainda tem de ver carreira iguais a minha fazer as vezes da sua e com isso vc sempre receberá o mesmo tratamento e salário.
Se vc acha que minha mão de obra é desqualificada em relação a sua eu nem perderei meu tempo, pois quem me conhece sabe muito bem quem sou eu.
Com tantos problemas vcs estão preocupados com os desvios para não sair de vossas zonas de conforto.Essa frase de cada um no seu quadrado é típico da pessoa que não é polivalente e não pensa no bem comum mas apenas em si próprios. Prestei para tira então eu não vou virar a chavinha… Prestei para Escriba então eu não vou para a rua… E assim vai.. Vc não acha nem um pouquinho que isso é tipico de quem é acomodado e só pensa em si mesmo? É Direito da pessoa fazer isso (pois prestou para isso né), mas o pior é ter que aguentar essas tiradinhas de quem é o verdadeiro frustrado da situação.
Não querem q eu esteja lá para que o trabalho de vcs seja mais valorizado e que o Governo complete os quadros da PC. Já te resumo: Isso nunca vai acontecer.
Vc acha que eu tenho q me manter no meu quadrado por causa de opiniões que eu vejo ser despejadas por aqui? Aqui tem de tudo… Poeta, mongolóide, Mobral, Super Policia, Palhaço , pessoas normais e etc.
Em suma vc está preocupado com meu desvio de função pq? Se faço um bom trabalho e colaboro com a PC e a População que mal tem? Vai me falar que é justamente o q eu escrevi…. Nunca vão completar os quadros pq tem mão de obra barata e de qualidade duvidosa? Tenho o bacharelado em Direito antes de entrar para a Policia coisa que pouquíssimos da sua carreira tb tinham a época de seus concursos. Barata sim de baixa qualidade eu duvido.Por isso uma reestruturação cairia bem, mas carreiras que agem no obscuro não querem isso, pq será? De novo entraremos no Papo da fila maior e prova mais dificil? Carreira fim e etc?
Colega vcs devem superar isso pq está claro que isso é frustração de vcs e não das outras carreiras!!
É frustração querer fazer algo diferente? É frustração querer ajudar da maneira que posso e da melhor maneira? Toda vez ficam menosprezando minha carreira e eu não ligo pq meu serviço eu mostro na pratica e não teoria. Se vc acha que por causa de um concurso eu sou menos policia que vc é melhor vc rever seu conceito.
Não sei se vc é Tira, mas muitos que postam aqui (obviamente não todos) se acham a ultima bolacha do pacote e acreditam que somente eles têm a qualidade e o saber para fazer o serviço.kkkkkk. Ledo engano… Se fosse tão difícil não estariam todas as carreiras possíveis desempenhando o trabalho dos mesmos. Isso não é menosprezar o trampo alheio mas sim demonstrar que estes não são a ultima bolacha do pacote e que muitos sabem e podem fazer o mesmo trampo.
Vc está mais preocupado em eu estar fazendo seu trampo do que realmente eu estar desviado, pq eu tenho certeza que se eu estivesse de fotografo, Papi, ou virando a chave vc não reclamaria né?
Te pergunto de novo…Qual o nome disso? Inveja ou Frustração?
De vez sermos unidos, nós somos assim… Uma puta guerra de Egos de quem se acha melhor ou mais qualificado e no fim, praticamente, somos TODOS iguais.
Sério não estou nem um pouco preocupado com os colegas que vejo no DP em que eu estou pois lá todos são unidos desde o carcepa até o Escriba e não tem essa de carreira. Só vejo aqui esse monte de Leão de teclado que se acha alguma coisa sem ser literalmente PORRA nenhuma a mais que os outros, despejarem suas ofensas nos outros pois são frustrados sim e acima de tudo MEDROSOS por não terem coragem de falar na cara do colega (vide mural dos frustrados do IML Leste). Não trabalho como tira para sair de óculos escuro fazendo QSA, andar de Blazer e sair ”roubando” os outros como muitos aqui devem pensar.Como se isso fosse facultativo de apenas duas carreiras né? Ás vezes parecem que mais estão preocupados em ver a TETA secar do que com o q deveria de ser correto (antes de me xingarem eu não estou chamando estas carreiras de pilantras ou ladrões, pq em toda carreira tem isso).
Respondido sua pergunta colega? Desejo-lhe a maior felicidade do mundo e boa sorte nos seus ideais. Tentei não ser ofensivo diante da pergunta debochada.
CurtirCurtir
Blz
CurtirCurtir
Nao adianta de nada ficar discutindo aqui
CurtirCurtir
O problema também começa com as carreiras estarem em locais incorretos.
Como pode ter agente de telecomunicações ou papiloscopista no GOE ou no GARRA, são carreiras administrativas.
COMEÇA DAI O ERRO. Eles não podem dirigir viaturas.
E se balearem alguém ou forem baleados, ou baterem as viaturas. Quem vai arcar com a indenização gigantesca?
Vamos rever as carreiras e colocá-las para trabalharem onde eles prestaram o concurso, o agetel foi aprovado para ajudar nas telecomunicações ou desfilar de viatura e o papiloscopista não é para tirar digital, o q faz nas ruas???
CurtirCurtir
TEM PORTARIA D.G.P QUE PROIBE ELES EM GRUPOS OPERACIONAIS. mAS E AI, NINGUÉM FAZ NADA.
NINGUÉM CUMPRE AS PORTARIAS DO DGP NEM A LEI ORGANICA.
COMEÇA AI O ERRO
CurtirCurtir
Nao liga nao e melhor nem discutir com esse tipo que fala q nao quer ser tira mais faz trabalho de tira eles nunca vao adimitir que queriam ser mesmo
CurtirCurtir