Mensagem da Marilda no FACE
Caros,
Antes que a adrenalina baixe e a racionalidade possa alterar o conteúdo do que vou postar agora, preciso, por dever de honra e lealdade à classe e à árdua e espinhosa missão de bem representá-la, trazer ao conhecimento, por ora aos grupos exclusivamente compostos por Delegados, sem qualquer exceção desde assim desejem, solicitando, apenas que neles permaneçam e as razões estarão expostas por si só no que segue.
Havia expectativa de recomposição salarial, traduzida em Abono ou GAJ cujo valor estava sendo discutido, uma vez que não aceitaríamos e não aceitaremos esmolas ou migalhas, caídos da mesa farta onde servem-se os promotores de injustiça, procuradores de mais injustiça ainda, tampinhas reluzentes da co-irmã de quem quiser, peritos e sua representante mor que alou-se ao MP para acelerar nosso fim e outros, outros, outros…
Não fomos convidados para a ceia e por longos e sofridos anos ficamos do lado de fora, “lavando os pratos” e nos contentando com os restos que caiam da mesa porque estávamos famintos. As promessas de reconhecimento pelo trabalho, dedicação etc, etc, etc eram a tônica e o engodo que nos manteve cativos, fiéis trabalhadores e servis. Também o enfraquecimento daqueles que podiam mudar essa história promovido por alguns de seus “iguais” que, a troco de migalhas maiores, estabeleceram a cultura do “terrorismo” e da subserviência .
Novas esperanças nos foram dadas, alimentadas diuturnamente com a apresentação de propostas e estudos, além das promessas que foram inicialmente cumpridas, assim como o experiente estelionatário que brinda sua vítima para só depois “aplicar-lhe o golpe”. Assim foi…. Assim é… Mas não há crime perfeito.
Hoje, após um dia de peregrinação e muitos contatos, a verdade surgiu, se máscaras e sem subterfúgios capazes de contradizê-la porque ela se declarou .
NÃO VAMOS RECEBER NADA PORQUE O MP NÃO QUER E A PM QUER TAMBÉM…
Repetindo :
NÃO VAMOS RECEBER NADA PORQUE O MP NÃO QUER E A PM QUER TAMBÉM…
Ah tá… E vamos aceitar???? Prendem um colega inocente, nos colocam como “aliados do tráfico”, estapeiam TODOS nós, nos espreitam em cada esquina para satisfazer sua ânsia pelo poder, embaraçam nossos pleitos, nos mantém na “zona de pobreza” para inviabilizar qualquer reação para a valorização, “roubam” nossas atribuições, se ombreiam com a co-irmã do capeta para invadir nossas casas, nossa privacidade, enlameiam nossa honra…
ATÉ QUANDO??? Até que surjam outros Clementes e outros Fábios (porque COM CERTEZA surgirão) nessa odiosa campanha pela nossa submissão total. Não nos querem extintos, mas escravizados, serviçais de luxo porque nem em MIL ANOS terão nossa coragem, astúcia e habilidade para investigar… Então, querem a “mão de obra” especializada a barata, incapaz de reagir porque a mídia e a sociedade já nos condenaram… E os “paladinos da injustiça”, “santos de barro” que são, nos acolherão em suas fileiras como última alternativa para uma classe sem moral, sem dignidade, sem honra. E ainda lhes seremos gratos por despirem-se do espírito destruidor e nos acolherem como seus escravos…. Alguém discorda?
DIA 08 DE AGOSTO, “Dia do Padre”, escolhido para NOVA PARALISAÇÃO, desta feita por QUATRO HORAS ( das 10h às 14h) e também para um ATO SIMBÓLICO DE CANONIZAÇÃO aos “santos de barro” defronte à SSP, EXIGINDO a volta da Corregedoria para a Polícia Civil, apoiando o Projeto de Lei do Deputado Campos Machado nesse sentido, EXIGINDO SALÁRIO DIGNO ( não queremos ESMOLAS, MIGALHAS ou ABONOS que SERÃO IMEDIATAMENTE RETIRADOS APÓS AS ELEIÇÕES.
Nossas reivindicações passam hoje LONGE da questão meramente salarial porque atinge NOSSA HONRA e essa NINGUÉM, PARTIDO NENHUM, POLÍTICO NENHUM pode nos tirar…
Dia 08 DE AGOSTO PARALISAÇÃO DAS 10h as 14h e em seguida, PASSEATA RUMO À SSP
DIA 13 DE AGOSTO – RIBEIRÃO PRETO onde os Sinpols estarão reunidos para decretar GREVE, com a participação da Adpesp
Em seguida, CONVOCAREMOS os DELEGADOS DE POLÍCIA que honram sua instituição, amam sua profissão e se orgulham de seu distintivo e sua carteira vermelha ( como nosso sangue) para, POR TEMPO INDETERMINADO, acamparmos em frente ao Palácio dos Bandeirantes, de onde somente sairemos quando formos tratados como merecemos. Na rua já estamos…. Vamos fazer dela a MAIOR arquibancada do Brasil…
Por fim, desculpando-me por ter me alongado, segue link da nossa passeata de ontem, cujo texto escrevi com a alma e o coração na ponta da caneta, assim como faço agora… E permito-me parafrasear William Shakespeare
“Não é digno de saborear o mel aquele que se afaste da colmeia com medo das picadas das abelhas”.
Marilda
Essa eu quero ver!
Apesar de já estar em greve (branca) há alguns anos, quero só ver se desta vez os policiais terão coragem de entrar em greve mesmo!
Só não sei por que não decretam a greve para o dia 1º de agosto, como foi divulgado, deixando, como sempre, mais duas semanas para o ânimo dos policiais esfriar.
De qualquer maneira estou em greve e a partir do dia 13 estarei de forma oficial (se não houver represálias de meus superiores, claro)!
Fui!
Boa sorte a todos e que Deus nos abençoe.
CurtirCurtir
AMIGOS:
E TUDO SE REPETE NOVAMENTE. JÁ COMEÇOU A PALHAÇADA DE FICAR ADIANDO A GREVE PROGRAMADA PARA O DIA 01/08 PARA O DIA 13/08. JÁ NÃO ACREDITO EM MAIS NADA. LÁ VEM ESTE CAMPOS MACHADO VENDER FUMAÇA DE NOVO, E TEM GENTE QUE AINDA CAI NESSA.
CurtirCurtir
Para que a paralização seja feita com sucesso. Seria necessaria a interdição do sistema RDO…. Ai sim, os puxa-sacos iriam ter desculpas para não atenderem o público….
CurtirCurtir
Para que esperar tanto ?
CurtirCurtir
Parabéns as palavras da Dra. Marilda.
Nunca é tarde para acordar e lutar contra essa política covarde do psdbosta contra a Polícia Civil.
UNIÃO, essa é a palavra chave.
PS: Essa foi foda, o MP e a PM não querem que os Delegados ganhem mais….KKKKKKK, ki merda.
Como dizia aquele persoganem do Jô Soares, AHHHH, ME TIRA O TUBO…..
CurtirCurtir
Se eu fosse o Alckimin daria o nível superior para Investigadores e escrivães igual perito, dava o nível e salário de segundo grau pras outras carreiras operacionais e dava uma banana pros delegados. Aí eles teriam que fazer greve sozinhos.
CurtirCurtir
FALOU TUDO DRA. MARILDA.
GREVE……………….
CurtirCurtir
vamos nós de novo e, de novo e, de novo….
sorte que falta pouco para me aposentar……
tentarei esquecer o quanto este MALDITO partido e esses delegados fizeram com a pc
CurtirCurtir
GOSTARIA DE SABER DA SRA. PQ EM NENHUM MOMENTO A ADPESP CONCLAMA AS DEMAIS CARREIRAS PARA AS REIVINDICAÇÕES E EM NENHUM MOMENTO DEFENDE A VALORIZAÇÃO SALARIAL PARA AS DEMAIS CARREIRAS TAMBEM. SOU AGENTE DE TELECOMUNICAÇÕES. A POLICIA CIVIL ESTÁ NESTA SITUAÇÃO EM BOA PARTE POR CULPA DOS DELEGADOS DE POLICIA QUE SEMPRE PISARAM NAS DEMAIS CARREIRAS ACHANDO-SE DONOS DA POLICIA E PUXANDO O SACO DOS GOVERNOS QUE POR AQUI PASSARAM. NAO ME RECUSO A FAZER GREVE E REIVINDICAR MELHORES SALARIOS E CONDIÇOES PARA TODOS OS POLICIAIS CIVIS. ACONTECE QUE AGORA QUE O MP PISA NOS DELEGADOS DE POLICIA ELES SE MOVIMENTAM ISSO É PRA VCS APRENDEREM QUE O QUE AQUI SE FAZ AQUI SE PAGA. (COPIA DE MSG ENVIADA A DRA MARILDA)
CurtirCurtir
Dá pra perceber que a ADPESP, ou melhor dizendo a Marilda, esta desesperada e sem apoio do SINDPESP (Sindicato dos Delegados) e aparentemente busca apoio em Ribeirão Preto, vez que é associação e não tem poderes para iniciar greve, e de uma forma irresponsável está tentando dar rasteira em sindicatos que já estão articulados para a greve, como por exemplo o SIPESP e SEPESP. Ela não está seguindo o que foi combinado na Assembléia Geral Unificada , o que ela quer? Se auto promover? Atrapalhar a greve tentando SEPARAR os SINDICATOS? ??
CurtirCurtir
Enquanto isso medicos ganham sem trabalhar
https://www.youtube.com/watch?v=9lYTliKYqUA
CurtirCurtir
acredito em coelho de páscoa:
vide 2008.
dizem que o raio não cai duas vezes no mesmo lugar. ( estão pagando para ver)
(e que não venha ninguém no anonimato dizer que sou frustrado).
CurtirCurtir
o que aconteceu em 2008 sr Aparecido ? Se for o GAT, esqueça… A lei é de 2007 e o decreto que o regulamentou é anterior a greve, portanto, não criei mais desavença onde já existe muita. Em algum momento disse ser do deinter 4, portanto, sabe muito bem onde começou a greve e se os delegados estavam ou não nela em 2008. Volto a fazer essa observação: chega de tanto destilar xingamentos numa única carreira, aliás seria interessante utilizar o flit em nosso benefício, como foi durante a greve: um canal rápido de acesso a informações producentes e não troca de farpas inúteis. A hora tá chegando, vamos ver quem vai ficar só aqui no espaço virtual apenas fomentando as próprias frustrações.
CurtirCurtir
TODOS OS POLICIAIS RECEBEM O GAT. AFINAL TODOS SÃO POLICIAIS CIVIS.
CurtirCurtir
PARA OS VENENOSOS DE PLANTAO:
ADPESP briga sozinha povo quer que se una com demais entidades
ADPESP propoe paralisação, povo quer greve
ADPESP procura demais entidades, propoe greve, povo não quer mais greve
AFINAL DE CONTAS, QUANDO VAI ACABAR ESTA PUTARIA AQUI?
O que os presidentes de entidades querem? reajuste, reestruturação, salario digno? perpetuar no poder? Ficar de putaria com Major Olimpio e Campos Machado? O que os operacionais querem? apenas malhar os delegados? ou querem salário e melhores condições de trabalho? isso não depende só dos delegados que estão na mesma merda que vcs.
Não é só delegado sendo humilhado pelo governo, pelos promotores e pela pm. São todos nós. Não esperem tratamento digno e descente se o seu chefe não é tratado do mesmo jeito. Entre em um banco, entre em qualquer empresa ou qualquer organização. Chefe, gerente, diretor, encarregado algum recebe pior ou igual remuneração que os demais trabalhadores. Se vcs acham que delegado ganhando pouco, vcs serão tratados como nivel universitário esqueçam. E a culpa disso não é só dos delegados, é do PATRÃO. é do GOVERNADOR. OU ESTAO TODOS JUNTOS, OU VÃO TODOS TOMAR NO CU, SEM AUMENTO, SEM DIGNIDADE, SEM VERGONHA NA CARA!!! Policial cIvil que ri da sorte dos delegados, ri da própria desgraça. Estamos todos atrelados, para onde os delegados forem, o resto da polícia irá junto, se não chegar primeiro. seja na merda, na extinção ou na redenção pela luta.
Governo conta com esta divisão de entidades e de carreiras que tem aqui. Polícia Civil não parece ser uma instituição, parece mais uma feira livre, com um monte de barraquinhas e gente gritando. SE OS PRESIDENTES DE ENTIDADES TIVEREM MESMO INTERESSE EM LUTAR PELA PC, IRAO APROVEITAR O CLIMA FAVORAVEL para iniciar uma greve.
CurtirCurtir
ENTÃO VAMOS A UMA CRÍTICA CONSTRUTIVA:
AS ASSOCIAÇÕES E SINDICATOS ENGAJADOS NESSE MOVIMENTO DEVERIAM ASSINAR UMA CARTA DE INTENÇÕES ONDE CONSTE QUE, OU AS PRETENSÕES SEJAM CUMPRIDAS INTEGRALMENTE OU TODOS PERMANECERÃO NO MOVIMENTO.
AÍ SIM, SEM CORPORATIVISMO, TERÍAMOS A UNIÃO DE TODA A POLÍCIA CIVIL.
CurtirCurtir
TROCAS DE FARPAS NÃO CHEGAREMOS A LUGAR ALGUM, SOMENTE ENFRAQUECEREMOS CADA VEZ MAIS DESSA MANEIRA, PORTANTO, DEVEMOS NOS UNIR.
CONCORDO COM O COLEGA APARECIDO LOUREIRO JANNONE.
GREVE JÁ, INFELIZMENTE, NÃO HÁ OUTRA MANEIRA DE QUE ESSE ATUAL GOVERNO NOS ATENDA.
FALA SÉRIO
CurtirCurtir
A Dra. Marilda foi corajosa. Escreveu com o coração. Fica aqui o elogio deste operacional que muitas vezes (e bota vezes nisso) fez o trabalho do delpol e até assinou pelo delpol em muitos e muitos plantões no Decap.
Embora entenda que a ADPESP seja uma associação basicamente privada, e que tem como escopo principal defender os interesses dos delegados, creio que seria bem mais inteligente buscar aliados, quais sejam: escrivães, investigadores, agentes, optels, carcereiros.
Reunir um exército para marchar. É o mínimo até para quem quer marchar. Ter um exército. Básico para entrar em qq guerra.
Sei que a Dra.Marilda tem diversos conselheiros ao seu lado. Espero que ela tenha a astúcia para saber quem quer o seu bem, e quem quer vê-la destronada e humilhada. Clamar apenas pelos delegados é um erro enorme. Clame pela Polícia Civil.
Inimigos já temos demais. O MP e a PM espera ansiosos essa desunião, e alguns tolos delegados de polícia estão caindo nesse joguinho plenamente detectável.
União Adpesp….pregue a união de todas as carreiras, e só assim poderemos ganhar algumas batalhas.
Marchar com 150 delpols 3 classes é uma coisa……Marchar com 150 delpols 3 classes e 1500 operacionais é bem diferente.
Difícil enxergar? Quem vcs acham que tem mais chance de vencer o Governo numa queda de braço? Certamente entrarão na guerra a Folha de SP, Globo, Estadão, Veja…..e alguma matéria requentada do Fantástico para desmoralizar a PC….150 delpol paraqueda segura a onda? Acho que não….mas com mais 1500 operacionais e principalmente todo Interior de SP unido dá pra encarar de frente a tropa do Governo.
saudações cordiais.
CurtirCurtir
JÁ TÁ COMEÇANDO ERRADO;
SIPESP, SEPESP e SINDPESP, convocando reunião conjunta para o dia 02/08.
Já a ADPESP, convocando operação blecaute de 4 horas para o dia 6 ou 8, e manifestação com o apoio de alguns SINPOLs em Ribeirão no dia 13/08.
Novamente cada um correndo para um lado.
Que tal TODOS, repito TODOS, sentarem ao redor de uma ÚNICA mesa e deixarem eventuais animosidades de lado.
Que tal cederem, com humildade, aparar as arestas.
Que tal formarem a REPRESENTAÇÃO COLETIVA DOS POLICIAIS CIVIS, formada por todos os Presidentes de Sindicatos e Associações de Classe.
Cada um dá uma idéia, chega-se a UMA PAUTA ÚNICA, de consenso e vamos pra cima do Governo.
Muita coisa deve ser organizada.
Alguns Advogados Especializados devem ser escalados para ficarem em QAP.
Contratar uma agência de publicidade e marketing.
Organizar a contratação de transporte para o pessoal do interior ir a Capita, dentre outras medidas.
CurtirCurtir
Estou com a Dra. Marilda, esse movimento vai superar a greve de 2008.
CurtirCurtir
O SISTEMA É PHODDA falou tudo, é hora de união, chega de vaidades, um dos lados tem que ceder para o bem de todos Policiais Civis.
CurtirCurtir
Vamos começar a ler direito e interpretar o que esta escrito. As entidades sindicais se reunirão!!!!!
CurtirCurtir
Agora é hora de uma força coesa, é hora de todos os sindicatos e associações se unirem, é preciso diálogo entre os presidentes das associações e sindicatos, a vaidade, o egoísmo e o orgulho são nossos piores inimigos. É preciso formar uma única frente grevista, afinal depois da batalha todos seremos beneficiados.
CurtirCurtir
SR “DESESPERADO”, S.M.J., EU SÓ ACEITO O MEU ALE SUPERIOR. MEU IRMÃO, NÁO É QUE EU E DEMAIS PARES NÃO QUEIRAMOS EXIGIR. O QUE OCORRE É QUE “TODOS ELES, SEM EXCEÇÃO, DEPUTADOS E EXECUTIVO APROVARAM E SANCIONARAM, A LEI QUE CONDECE O NÍVEL SUPERIOR PARA OS MERECIDOS ESCRIVÃES E INVESTIGADORES “. RESSALTANDO, ELES VÃO TER QUE QUE HONRAR COM AS RESPECTIVAS LAVRAS, POIS O NOSSO PODER JUDICIÁRIO, JÁ ESTÁ RECEPCIONANDO AS RESPECTIVAS AÇÕES DO ALE SUPERIOR. E GRÇAS A DEUS A MINHA JÁ FOI AJUIZADA. ME AJUDEAM
CurtirCurtir
GENTE !, S.M.J., O “DESESPERADO” SOU EU, POIS DEPOIS DE APOSENTADO HÁ QUASE QUATRO ANOS PELO VERDADEIRO “FERREIRA PINTO” COM A ANUÊNCIA DE SUA EXCELÊNCIA, E AINDA ESTÃO ME QUESTIONANDO. !. MAIS UMA VEZ UM AVISO, CUIDADO ! POIS MAIS UMA VEZ S.M.J., O “BONUS FUDENDO” ESTÁ A TODO VAPOR. ME AJUDEM AÍ Ó !…
CurtirCurtir
QUEM QUER FAZER ALGO NÃO FICA RODEANDO E AMEAÇANDO NÃO (FAZ)….PORQUE NÃO PARAR AMANHÃ? PORQUE DIA 08? PORQUE DIA 13? VAMOS PARAR IMEDIATAMENTE E VEREMOS NO QUE VAI DAR ! GARANTO….PIOR NÃO FICARÁ, É IMPOSSÍVEL PIORAR…….VAMOS PARAR JÁ? EU TOPO E VOCÊS?
ALOWWWWWWWWWWWWWW PESSOAL DO INTERIOR……….VAMOS PARAR TUDO JÁ, NÃO TEM PORRA DE DIA 08 OU 13 NÃO !!!!!!!! VAMOS LÁ POVO VALENTE DA POLÍCIA CIVIL DO ESTADO DE SÃO PAULO, VAMOS BOTAR PRA QUEBRAR ESSA GREVE ! A HORA É AGORA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
CurtirCurtir
O PROBLEMA AQUI EM SÃO PAULO É QUE O SALÁRIO DA POLÍCIA CIVIL ESTÃO ATRELADOS AOS SALÁRIOS DOS SOLDADOS DA POLÍCIA MILITAR. ISSO EMPERRA E FODE TUDO, NOSSOS SALÁRIOS ESTÃO FICANDO RIDÍCULOS DIANTE OUTROS ESTADOS!!!!!!!!!! SÓ QUE OS PM’s AINDA TEM A OPERAÇÃO DELEGADA E NOS NÃO!!!!!!!!!! AQUI EM SÃO PAULO, OS INVESTIGADORES E ESCRIVÃES NÍVEL UNIVERSITÁRIO ESTÃO SENDO TRATADOS IGUAL CACHORRO.
O SALÁRIO DOS INVESTIGADORES, ESCRIVÃES E DELEGADOS ESTÃO FICANDO RIDÍCULOS DIANTE A MÉDIA DOS SALÁRIOS DOS POLICIAIS CIVIS DOS OUTROS ESTADOS, ISSO É UMA VERGONHA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
CurtirCurtir
A única que está correndo contra e a ADPESP. Os SINDICATOS participaram da Assembléia Geral Unificada e estão tomando todas as providências necessárias para uma GREVE na legalidade, o que a cidadã Marilda deveria fazer é baixar o facho e se juntar com os demais e não ficar dividindo o movimento
CurtirCurtir
EU NÃO ACREDITO EM CAMPOS MACHADO, ELE É DA PÁ DO PICOLÉ DE CHUCHU, PORTANTO QUALQUER COISA QUE ELE FAÇA É SUSPEITO, NÃO PODEMOS CONFIAR NEM UM POUCO NESSE DEPUTADO DA BASE ALIADA DO GOVERNO, EM OUTRA OCASIÃO ELE DISSE QUE ERA AMIGÃO DO ALCKIMIM, AGORA CURIOSAMENTE ELE ESTA INFILTRADO AO NOSSO MEIO NESSAS CIRCUNSTÂNCIA, PORTANTO MUITA CAUTELA, PORQUE JÁ QUE ELE É AMIGO DO GOVERNADOR, ENTÃO PORQUE ELE NÃO NOS AJUDA? SE ELE QUISESSE AJUDAR JÁ TERIA AJUDADO, AGORA NO MOMENTO CRITICO QUE ESTA EM VIAS DE DEFLAGRAR UMA GREVE ELE CURIOSAMENTE QUER AJUDAR? NÃO QUEREMOS AJUDAS DELE, POIS QUEM JOGA COM O GOVERNO JOGA CONTRA NÓS POLICIAIS CIVIS.
CurtirCurtir
AGORA QUE PRECISAMOS DE UNIÃO VAI ROLAR A CIUMEIRA ENTRE SINDICATOS E ADPESP, NÃO É MOMENTO PARA CIUMES E SIM UNIÃO, MAS COMO JA SABEMOS, É IMPOSSÍVEL NÃO APARECER ALGUÉM QUE JOGA CONTRA A POLÍCIA CIVIL PARA TENTAR ATRAPALHAR O MOVIMENTO QUE VAI LEVAR A DEFLAGRAR A GREVE. PESSOAL, AGORA VAI APARECER GENTE INTERESSADA NA NOSSA CAUSA, MAS TENHAM MUITO CUIDADO PORQUE SÃO PAUS MANDADOS DO GOVERNO, NÃO SÃO INTERESSADOS EM NOSSA CAUSA NÃO, SÃO INTERESSADOS A ATRAPALHAR QUALQUER MOVIMENTO GREVISTA, ELES SÃO ARTICULADOS, É UM PELOTÃO PRONTO PARA TUMULTUAR NOSSO MOVIMENTO, MUITO CUIDADO COM OS FANFARRÕES DE ÚLTIMA HORA.
CurtirCurtir
SE O CAMPOS MACHADO CONSEGUIR A VALORIZAÇÃO DO NÍVEL UNIVERSITÁRIO QUERO VER MUITO NEGUINHO PAGANDO A LÍNGUA.
SE O CAMPOS MACHADO FALOU QUE NOS PRÓXIMOS DIAS ACONTECERÁ A VALORIZAÇÃO DO NÍVEL UNIVERSITÁRIO, TENHAM CERTEZA DE QUE O CARA NÃO IRIA SE QUEIMAR Á TÔA. ALGUMA INFORMAÇÃO QUENTE SOBRE A VALORIZAÇÃO DO NÍVEL UNIVERSITÁRIO O CAMPOS MACHADO TEM, ISSO PODEM TER CERTEZA…
CurtirCurtir
CABEÇA NO LUGAR PESSOAL, SEPAREM O TRIGO DO JOIO, ESTAMOS A 20 ANOS NA MERDA, MAS É SÓ ARTICULAR UMA GREVE QUE APARECE UM MONTE DE AJUDANTES QUE OUTRORA ESTAVAM FESTEJANDO JUNTO COM O GOVERNADOR……MUITO CUIDADO NESSA HORA, O IMPORTANTE É FOCARMOS NO MOVIMENTO E DEFLAGRAR A GREVE NUMA BOA.
CurtirCurtir
E DIA 06/08 (PRÓXIMA TERÇA-FEIRA) A GRANDE ASSEMBLÉIA E MANIFESTAÇÃO NO PALÁCIO DOS BANDEIRANTES SERÁ SOMENTE DO SIPESP E DO SEPESP ALÉM DO SINDICATOS DOS AGENTES PENITENCIÁRIOS???
KD OS SINPOLS?? A ADPESP? PQ MARCARAM DATAS DIFERENTES? CADA UM MARCA UMA DATA, QUEREM DIVIDIR A CATEGORIA???
CurtirCurtir
OS SINPOLS IRÃO DISPONIBILIZAR ÔNIBUS PARA CAPITAL NO DIA 06???
CurtirCurtir
Policias civis realizarão Ato Público no dia 6 de agosto no Palácio dos Bandeirantes
O governador Alckmin não atendeu a pauta do SEPESP e a categoria decidirá sobre a paralisação.
Data: 31/07/2013
Até o momento, o governador Geraldo Alckmin (PSDB) não atendeu a pauta de reivindicações do SEPESP. A categoria que havia decidido paralisar as atividades nesta quinta-feira, 1º de agosto, realizará um novo Ato Público no dia 6, em frente ao Palácio dos Bandeirantes, sede oficial do governo do Estado, para decidir os rumos do movimento.
Indignado com a atitude do governador Geraldo Alckmin, o presidente do Sindicato, João Xavier Fernandes, disse que a categoria está pronta para lutar pelos seus direitos. “O Alckmin é o homem da “insegurança”, é o inimigo da polícia do Estado de São Paulo. Ele está enganando e manipulando a polícia, mas nós não vamos permitir que isso continue acontecendo”, afirma Xavier.
No último dia 23 de julho, os policiais civis de várias regiões do Estado participaram de um ato, organizado pelo SEPESP e Sindicato dos Investigadores de Polícia do Estado de São Paulo (SIPESP), que chamou a atenção da sociedade e do governo estadual sobre a pauta (confira abaixo) da categoria policial. Este é o quinto protesto organizado pelo SEPESP/CUT em parceria com a CUT/SP, sindicatos e associações da Polícia Civil do Estado de São Paulo.
Confira as principais reivindicações
• Pagamento do salário de nível superior aos Escrivães e Investigadores;
• Reestruturação das demais carreiras e sua devida e justa valorização, incluindo também os servidores das carreiras administrativas;
• Incorporação do Auxílio Local de Exercício (ALE) para ativos e inativos;
• Aposentadoria Especial com paridade e integralidade ( lei 51/85) ;
• Carreira jurídica e final do interstício (tempo mínimo para ficar na categoria) de cinco anos na classe para todos os policiais.
Perfil da categoria
O Sindicato dos Escrivães de Polícia do Estado de São Paulo representa cerca de 13 mil escrivães na ativa e aposentados. Mais de 50% da categoria são mulheres. A situação de trabalho da categoria nas delegacias é precária.
Vistorias do Sindicato nas unidades policiais da capital e interior têm constatado o número insuficiente de escrivães para atender a intensa demanda de ocorrências. “Há casos, em que há apenas um Escrivão responsável pelo atendimento de três delegacias, que registram alto índice de ocorrências”, denuncia Xavier.
Segundo o sindicalista, os cartórios foram transformados em “paióis” de procedimentos criminais (BOs e inquéritos para providências) e não há recursos humanos suficientes, nem delegados, nem escrivães, nem peritos, etc. “Por não existir um delegado para cada cartório, a sobrecarga dos acervos termina sobrando para os poucos escrivães, que é humanamente impossível de atender a todas as exigências formais previstas no Código de Processo Penal. Constatamos isso na unidade policial de Bauru, onde tem apenas um cartório de Polícia Judiciária, com processo no chão, nas cadeiras e na mesa. A vitória fica com o criminoso”, alerta.
O SEPESP encaminhou estas denúncias ao Delegado Geral de Polícia, ao Delegado Seccional e à Corregedoria pedindo punição administrativa dos responsáveis pelo descaso com os escrivães de Polícia. “A situação nas Centrais de Polícia Judiciária demonstra indiferença frente à legislação e também com os servidores, que são submetidos a uma carga laboral excessiva e estressante”, frisa o presidente do Sindicato, João Xavier Fernandes.
Estratégias
Na quarta, 31 de julho, as diretorias dos Sindicatos dos Investigadores, dos Escrivães e dos Delegados se reuniram-se para discutir as reivindicações já encaminhadas ao Governo do Estado. As entidades voltam a se reunir na sexta-feira, dia 2 de agosto, às 10h, na sede do SIPESP, para debater novas estratégias do movimento. Com relação à operação blecaute, organizada pela Associação dos Delegados, o SEPESP informa que “esta ação já vem acontecendo há 20 anos pelo governo do Estado de São Paulo”.
Ato Público
Na próxima terça-feira, 6 de agosto, às 14h, haverá ato público unificado com todas as categorias da polícia civil, na Praça Vinicius de Moraes, esquina com Av Giovanni Gronchi (em frente ao Palácio dos Bandeirantes) para discussão dos encaminhamentos do movimento.
Viviane Barbosa, editora do Portal SEPESP/CUT, com a colaboração de Raíssa Souto
http://sepesp.org.br/site/index.php?tipo=noticia&cod=151
CurtirCurtir
Será que li certo? G.A.J? vão inventar mais um penduricalho só pra botar no rabo do aposentado, que, depois de ter ido para a inatividade, com um pouco de saúde física e mental, vai ser excluído. Como não ´pode fazer greve(exceto a de fome), só ba-rulho, caso não abra os olhos a tempo, vai se ferrar direitinho.
Semana passada na pizzeria da Famiglia Mancini, na avanhadava, os secretários Júlio Semeghini e Davi Zaia, em altos papos.
CurtirCurtir
Bem na hora do almoço!!!! Foi o Ferreira Pinto que marcou isso!?. Para honrar o nome de família.
CurtirCurtir
CHEGA DE PALAVRAS “BONITAS” !!!!!
QUERO VER FAZER IGUAL O REBOUÇAS, INTERROMPER UM DISCURSO DO CHUCHU E DIZER AS VERDADES NA FRENTE DA IMPRENSA, VER O CHUCHU COM AQUELA CARA NÃO TEM PREÇO.
CurtirCurtir
Dra. Marilda:
Gostei de seu texto.
Em certa parte, a senhora expressa sua indignação ao fato das forças ocultas (leia-se MP e PM) serem contra a valorização salarial dos Delegados.
No mesmo foco, gostaria que a senhora não atuasse contra as iniciativas do SIPESP, SEPESP e SINDPESP.
Não sei a quem está faltando humildade ou iniciativa, não sei quem está certo ou errado.
O fato é que se faz necessária uma união de esforços para um bem comum.
Não adianta ficarem marcando mobilizações das mais variadas em dias e horários diferentes.
AMANHÃ TEM UMA REUNIÃO IMPORTANTE ÀS 10HORAS NO SIPESP, mande um sinal de paz, de entendimento.
Se não puder comparecer pessoalmente, mande pelo menos um emissário para sinalizar que estamos juntos.
A senhora sabe da importância da ADPESP para toda a Polícia Civil. Não se omita
Não tem essa de quem vai ser o pai da criança.
UNIÃO E PAUTA ÚNICA JÁ.
Depois sim, vamos marcar mobilização em Ribeirão, Campinas, Prudente, Sorocaba e onde for necessário, mas nesse momento o mais importante é o diálogo e a união.
CurtirCurtir
Só em São Paulo que o Agente da Autoridade Policia ganha mais que a Autoridade Policial vide comandante geral da pm ganhando mais que um delegado de polícia 3 ª classe.
CurtirCurtir
é mais facil um camelo passar pelo buraco de uma agulha, do que o campos machado cumprir a sua propria palavra, imaginem ele garantindo a palavra do governador, que até os delegados ele levou pra grupo quando assinou a tal carreira juridica, que não valeu merda nenhuma, a exemplo do nivel superior para os escrivães e investigadores. O bailone está com o rabo muito preso com a administração, tem muito apadrinhado em locais maravilhosos, para se opor ao governo ,expl. na divisão de crimes fazendários, estou mentindo!?
CurtirCurtir
Pessoal, chegou a hora de união. Essa história de que a greve de 2008 foi vendida pelos delegados em troca de gat é balela. o gat é de 2007. Vamos parar tudo. É o lema do tiririca: pior que ta não fica
CurtirCurtir
Contra os argumentos do governo é só divulgar para a imprensa a tabela salarial da Polícia Civil dos outros estados, e comparar com os misérites aqui do Estado mais rico da união.
Se o governo disse que já deu 27,7% de reajuste, é só provar que esse reajuste foi em 2011 e 2012;
A outra argumentação do governo é a incorporação do ALE, mais isso só ocorreu por pressão judiciária, o governo foi forçado a incorporar o ALE, portando não foi reajuste salarial, tanto que alguns tiveram seus salários reduzidos, já era causa perdida pelo governo, o que levou a incorporação do ALE ao salário.
O ARGUMENTO MAIS FORTE CONTRA O GOVERNO É COMPARAR A FOLHA SALARIAL DO ESTADO DE SÃO PAULO, O MAIS RICO DA UNIÃO, COM A FOLHA SALARIAL DOS DEMAIS ESTADOS E JOGAR ISSO NA CARA DO GOVERNO, E FIM DE PAPO.
PORTANTO GREVE JÁ!!!
CurtirCurtir
Aviso aos navegantes!
A Dilma vetou o projeto que garantia legitimidade jurídica aos laudos emitidos pelos Papiloscopistas Policiais.
Espero que aqueles que achavam que só o PSDB era inimigo da polícia não se iludam mais.
CurtirCurtir
C A R T A D E D E S F I L I A Ç Ã O C A S O S E J A M A I S U M “H” A MSG N O S I T E D A A I P E S P
ADEUS CONTRIBUIÇÃO…ADEUS VOTOS NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES
Ilmo. DIRETOR PRESIDENTE
Sr. VANDERLEI BAILONI
Ilustríssimos senhores diretores da AIPESP, de acordo com os Artigos 5º da CONSTITUIÇÃO FEDERAL BRASILEIRA, Incisos XX que diz “Ninguém poderá ser compelido a associar-se ou a permanecer associado”, bem como de acordo com o Artigo 8º, Inciso V que diz: “Ninguém será obrigado a filiar-se ou a manter-se filiado a sindicato”, venho por meio desta Carta informar-lhes sobre minha decisão de DESFILIAR-ME desta ASSOCIAÇÃO, em razão de interesses de ordem pessoal, além de não ver concretizado o reconhecimento salarial da categoria em relação ao nível universitário, bem como as informações até então propaladas que seriam oriundas do ex. dep. campos machado, de que este objetivo seria cumprido.
De posse das Leis Constituídas desta Nação e deste Estado, faço valer o meu DIREITO de cidadão brasileiro e ASSOCIADO / SINDICALIZADO, anunciando-lhes o meu desejo de desfiliação desta Associação à partir da data de hoje, de Setembro de 2013.
Certo da compreensão de todos, solicito ainda que informem a Fazenda Pública do Estado de São Paulo, visando evitar eventuais descontos em minha remuneração, informação esta que também irei providenciar urgentemente junto ao Departamento Pessoal de minha Unidade Policial.
Esta Carta lhes foi enviada via CORREIOS com aviso de recebimento.
Desejo-lhe felicidades e sucesso em sua árdua jornada em prol dos interesses de todos associados e sindicalizados.
Atenciosamente
NOME:
RG:
CPF:
RS:
CARGO/FUNÇÃO:
ASSOCIADO / SINDICALIZADO Número:
Endereço:
CurtirCurtir
Acredito que deveria ser melhor explorado, pelos Sindicatos e Associações de Policiais Civis de São Paulo, o fato de que, conforme a Lei de Responsabilidade Fiscal o Governo do Estado pode aplicar até 49,5% da arrecadação com a folha de pagamento (com limite prudencial em 46,55%), mas utiliza apenas menos de 39% para esse fim. Ou seja, o Governo do Estado tem muitos e muitos bilhões de reais que pode usar para reajustar bem os salários dos policiais civis.
CurtirCurtir
NOS POLICIAIS MILITARES JÁ RECEBEMOS A ATIVIDADE DELEGADA POR ISSO JÁ ESTAMOS SATISFEITOS.
CurtirCurtir
Para tudooooooooooooo !!!!!!!!!
CurtirCurtir
“GRANDE SOLDADO FIEL “, DEUS O PROTEJA E NÃO ME DESAMPARE. MEU IRMÃO “CORTO O MEU SACO” SE O CHUCHU LOGO MAIS NÃO CONCEDER O N.U., PARA OS MERECEDORES ESCRIVÃES E INVESTIGADORES. SABE POR QUE !: VEJA, TRAMITOU PERANTE A NOSSA EGRÉGIA ALESP O PROJETO DE LEI PERTINENTE À MATÉRIA, SABE O QUE OCORREU !, OS SRS. EXCELENTÍSSIMO 94 DEPUTADOS VOTARARAM E APROVARAM E, SEGUIDAMENTE O NOSSO “AMADO” CHUCHU A SANCIONOU, PORTANTO MEU AMIGO, EU PARTICULARMENTE SÓ ACEITO O MEU ALE SUPERIOR,. CASO NÃO HAJA RESSARCIMENTO, O PODER JUDICIÁRIO AÍ ESTÁ PARA OBRIGÁ-LO A CUMPRIR COM SUA LAVRA ME AJUDEM AÍ Ó !…
CurtirCurtir