Atenção inimigos “INTERNOS” que querem espalhar a cizânia na Polícia Civil: ADPESP e SINDPESP continuarão caminhando juntos na defesa de todos os policiais civis 117

Snap 2013-07-26 at 18.42.20

Um Comentário

  1. Deixe ver se entendi: Então, há os policiais civis e os Delegados, o que me leva a concluir que algum não é policial civil, talvez outros executivos de polícia; e que a paralisação será de duas horas, o que passará desapercebido pelo chefe que chega tarde como sempre e pelo “povão”, haja vista que para este não é difícil passar mais tempo para conhecerem a “cara” de um B.O.
    Conclusão comezinha: Uma manifestação em que o governador nem irá registrar como sempre, afinal mais alguém além dele esta querendo ganhar tempo, e que, se por alguma obra do destino, tiver que ceder a esta pressão “insuportável” terá a solução ideal e lógica de dar um aumento maior para um dos grupos, ainda que seja ridícula como sempre, então os agraciados estarão “bem na fita”, disso estará caracterizado a necessidade de delegados e o resto.
    Sem esperança de melhora com esta estrutura onde os mais “fortes” não se unem aos mais “fracos” em defesa destes (Ayn Rand).

    Curtir

  2. Poderiam ter redigido apenas policiais civis…Delegado ,creio eu também é policial civil, saem da academia de POLÌCIA, trabalham em delegacia de POLÍCIA, recebem salário de “POLÍCIA”, caros Delegados , não precisa distinguir…

    Curtir

  3. Como tudo na Policia Civil é digno de piada, esta ai mais uma.

    “NÍVEL SUPERIOR PARA TODAS AS CARREIRAS”
    SINDICATO UNICO JÁ !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Curtir

  4. Pingback: SUSCETÍVEL FEBRIL

  5. Basta ler com atenção o documento de convocação para o blecaute e perceber que há uma explícita divisão das carreiras dos delegas para o restopol. Ninguém quer espalhar a cizânia na PC, o próprio documento se encarrega de separrar o joio do trigo. Na realidade é como se procede no dia a dia. Delegado de Polícia faz parte de uma casta, enquanto o restopol é um bando. A ADPESP convoca a todos os delega e Policiais Civis. Taí, ninguém precisa espalhar gramínea venenosa nos meios policiais. Afinal de contas, delegado não é policial civil? Não é servidor público? Parece que nem só os peritos criminais querem se desvincular da péssima imagem refletida pela polícia. Estamos sós, abandonados à própria sorte. O movimeno já nasce morto.

    Curtir

  6. Finalmente tiveram peito para assumirem uma posição. Distinguiram, oficialmente, primeiro os delegados que não fazem instituição e o restopol que fazem. Parabéns pelo menos tiveram coragem!!!

    Curtir

  7. “ADPESP e SINDPESP continuarão caminhando juntos na defesa de todos os policiais civis” HAUHUAHAUHAUHAUHAUHAUAUUAHUAHAUHAUA!!! Lutarão por todos PC igual 2008, onde Delegado de Pelucia saiu ganhando no minimo 9 paus hoje e o Restopol 2.700???? CONTA OUTRA!!!!!

    Curtir

  8. “Delegados E policiais civis…” PARABENS PELA HONESTIDADE EM DIVIDIR AS DUAS EXPLICITAMENTE.

    Curtir

  9. Euclides, não entendo, muitos dos operacionais, postam aqui que não querem qualquer aproximação com os delegados, os chamam de tudo, covardes para baixo, fazem questão de se intitularem-se como operacionais, restopol, dizem que todo e qualquer movimento com os delegados junto tendem a naufragarem. E agora vc. está reclamando,lembre-se, se é que vc. estava na policia nesta época, que quem inventou a terminologia operacionais(o resto) e elitistas(delegados) , foi o então investigador Hilkias de Oliveira, presidente da associação dos funcionarios da pc, inclusive sagrou-se duas vezes deputado Estadual, repentinamente tornou-se delegado,juntamente com o presidente ,então, da associação dos investigadores, o Guilhermão,interessante não. Não foram os delegados que inventaram o termo de modo a dividir a classe policial, foram vcs. mesmos, por intermédio de seus antigos representantes. Sou pela verticalização da carreira policial,só poderia ser delegado quem tivesse sido investigador e escrivão,sou favoravel que todos cheguem a classe especial no final de carreira,ou seja sou a favor de tudo que venha unir a classe pc. mas mesmo assim, generalizam dizem que todos os delegados não prestam, e só querem fode-los.Decidam-se, querem os delegados integrados ao movimento,ou os querem longe, somos todos unos,ou voces e voces, ou todos juntos sem distinção, se querem todos unidos, parem com a palhaçada de generalizarem,se um delegado errou ou tem falha de carater, diga o nome dele,ou suas caracteristicas e seu ato injusto e baixe o porrete, mas não como é feito agora, cassete em todos! Se isso acontecer seremos unidos.

    Curtir

  10. Boa noite Flitadores,

    Eu não acredito nessa BOA INTENÇÃO DA ADPESP E DO SINDPESP, AFINAL, ATÉ HOJE NÃO ASSUMIRAM UMA POSIÇÃO CONCRETA E MESMO SE DISPUSERAM A LEVANTAR SUAS BANDEIRAS EM PROL DOS DESFAVORECIDOS OPERACIONAIS, PORTANTO COLEGAS, SALVO ESTA DISPOSIÇÃO AGORA MANIFESTADA, AINDA, NÃO ACREDITO EM QUALQUER POSICIONAMENTO POR ELES ATÉ AGORA MANIFESTADOS, SALVO, ALGUMA COISA CONCRETA, E AQUI PEÇO LICENÇA AO SIPESP E AO SEPESP, EM VER TAL POSICIONAMENTO COLOCADO CONCRETAMENTE AOS DOIS SINDICATOS, DAÍ, SIM, RESPEITAR E ATÉ ACATAR A ṔOSIÇÃO DOS SENHORES “majuras, delegados, cardeias e afins, munidos de um tal diploma de baicharel” e que “ESTA MANIFESTAÇÃO VENHO DOS SINDICATOS INDICANDO QUE TAIS ASSOCIAÇÕES E SINDICATOS DOS DELEGADOS, ESTEJAM EM ACORDO COM NOSSA MANIFESTAÇÃO, CASO CONTRARIO, ENTENDO MAIS UM RECADO DE PAUS MANDADOS……………

    Abraços

    Curtir

  11. Se os Delegados querem benefícios, então que façam ELES a paralisação por duas horas. ESSE CARTAZ FOI MUITO INFELIZ!

    Curtir

  12. Para finalizar Flitadores,

    Não me acho INIMIGO INTERNO E NÃO ESPALHO CIZÃNIA, como eles imaginam.SOU APENAS UM FLITADOR ESCRIVÃO POLICIAL CIENTE DE TODAS AS MAZELAS INCRUSTADAS NESTA POLÍCIA CIVIL E QUE NECESSITA URGENTEMENTE DE FUNCIONÁRIOS A ALTURA DESSA INSTITUIÇÃO…………”PRECISO ESCLARECER” FAÇO VOTOS QUE ENTENDAM “QUE FUNCIONÁRIO É ESSE”. VOU DAR UMA PISTA, O “BERÇO DE ONDE SURGIRAM TALVEZ PURIFIQUE ESSA INSTITUIÇÃO”, E MAIS, FAÇO VOTOS QUE NOSSAS CRIANÇAS ESTEJAM MELHOR INSTRUIDAS E QUE EM SUA MAIORIDADE, EM ESPECIAL, AQUELES QUE OPTAREM POR ESTA INTITUIÇÃO, SEJAM HONESTOS E COMPROMETIDOS COM O BEM COMUM, E AINDA, QUE NÃO ENCONTREM NESTA MERDA OS CARDEAIS E OUTROS RESPONSAVEIS POR ESTA INSTITUIÇÃO, AINDA, COMPROMETIDOS COM TODO TIPO DE CORRUPÇÃO, COMO HOJE SÃO COMPROMETIDOS…….

    Boa noite senhores,

    Abraços

    Curtir

    • A cizânia diz respeito a um grupo de delegados que plantam a total desarmonia entre o SINDPESP e ADPESP.

      Os “revoltados” , agora , pregam a ilegitimidade da ADPESP como entidade representante da classe dos delegados.

      Curtir

  13. Essa marcha que culminará no Ato de Repúdio vai ter tanto delegado que vai dar para lotar uma KOMBI. KKKKKKK

    Curtir

  14. SE….

    Se… entendi direito
    Deixa ver se Eu entendi direito….

    – cartaz acima diz que

    “vamos parar duas horinhas pessoal, como de costume, ficar sem fazer nada, jogando paciência no computador, navegando na internet, facebook, ou até no Flit Paralisante…”

    “Depois…. vamos almoçar, claro, ninguém é de ferro…”

    e “depois têm uma – MARCHA (oras, quem marcha não é milico????) até às portas do Min. Público…”

    Tá bom….. vou ali no banheiro e já volto.

    (pergunta: E por que agora estão conclamando os policiais civis [porque delegado parece não ser policial] para o movimento??)

    Curtir

  15. Senhores, peço desculpas,

    Afinal, estava com outra manifestação em termino e ao consultar uma palavra acabei perdendo o texto, como sempre digo aqui, minhas manifestação são livres de textos preelaborados e portanto perdi meu texto, mais quero que SAIBAM QUE A PURIFICAÇÃO DA NOSSA INSTITUIÇÃO, TALVEZ, ACONTEÇA DAQUI A 20 ANOS, SE O CIDADÃOS QUE NELA INGRESSAR, ESTEJAM EMBUÍDOS DO BEM COM COMUM…

    Abraços

    Curtir

  16. Senhores, me perdoem, rs..rs..mas ao reler mionhas manifestações EU FICO “envergonhado”, AFINAL, PARECE QUE NÃO TENHO ESTUDO ALGUM, COM TANTO ERRO GRAMATICAL…………………ABRAÇOS DE UM BURROOOOOOOOOOOOO….RS..RS..

    EU PRECISO DE PARA DE RELER MEUS TEXTOS E TAMBÉM DE ESCREVER DIRETAMENTE SEM QUALQUER CORREÇÃO……………….APESAR DE SABER NÃO CONSIGO………ME DESCULPEM POR TANTA IMBECILIDADE…RS..RS..

    Inté a próxima demonstração de incultura….rs..rs.

    Abraçols

    Curtir

  17. Obrigado Doutor Wear,

    Pela explicação da cizânia, e FICO FELIZ EM VE-LA ACONTECER, POIS, IMAGINO SER O CAMINHO DA NOSSA VITÓRIA EM PROL DO BEM COMUM (TODOS INDISTITAMENTE), POIS, COMO JÁ MANIFESTEI ANTERIORMENTE, EXISTEM DELEGADOS DE POLÍCIA COMPROMETIDOS COM O RESTOPOL, E A ESTES, PEÇO DESCULPAS, PELO MEU VENENO AQUI DESTILADO, AFINAL, TRABALHO COM DELEGADOS QUE MESMO COM SUAS IMPERFEIÇOES SEMPRE DEMONSTRARAM RESPEITO AO RESTOPOL E A ELES CREDITO MINHA FIEL CONSIDERAÇÃO.

    aBRAÇOS FLITADORES

    Curtir

  18. TÔ FORA DESSA DE 2 HORAS, OU PARA 24 HORAS OU NADA, CHEGA DE PALHAÇADA, FALTA OUSADIA PARA ESSES LÍDERES SINDICAIS.

    Curtir

  19. Duas horas parados? Ou paramos ao menos um dia e uma noite inteira ou nada. Parar apenas duas horas será considerado pelo governo como um gesto de medo. Agora cai entre nos, gestão de coragem mesmo foi o do Sr. Rebouças em Bauru, imagina se o SIPESP tivesse o poder do ADPESP estaríamos em outro patamar.

    Curtir

  20. QUEREM PARALISAR POR TEMPO INDETERMINADO POR SALÁRIOS , EU TOPO, MAS SE FOR PARA FAZER COMÉDIAS EU ESTOU FORA, TENHO MAIS O QUE FAZER.

    Curtir

  21. Mais uma vez vão usar os operacionais como massa de manobra, que nos usem novamente, tudo bem. Mas que façam direito, parem 24 horas e mostrem ousadia e coragem como mostrou o Rebouças em Bauru.

    Curtir

  22. Parar duas horas, como isso pode acontecer em Delegacias (INTERIOR), onde são funcionários da Prefeitura que fazem os BOs, mas é claro com o nome do escrivão, aí se o escriba chia, fica sendo perseguido e tudo é motivo para te mandar para a Corró, sem contar que as vezes a PM faz lambança e sai ileso, mas se é o PC que faz, não tem choro é pau.

    Curtir

  23. O ADPESP e o SINDPESP precisam de um líder sindical ousado com o perfil do REBOUÇAS.

    Curtir

  24. Ha dois mil anos, Jesus Cristo ja advertia que um reino dividido, contra si mesmo, nao pode subsistir. Se nao entendermos isto, sera mesmo o fim.

    Curtir

  25. Na moral, não tô zoando não…..mas vocês tem a noção que duas horas de paralização não irão fazer a menor, a menor diferença ?
    Ou será que eu tô errado ?
    Véio, ninguém vai dar a menor, a mínima para a PC parada duas horas! Depois vocês não querem ser motivo de piada, só falta dizer que as investigações dos BOs serão paralizadas por um dia inteiro……..ou que os hefes dos DPs só virão na parte da tarde…..

    Curtir

  26. INIMIGOS INTERNOS: OS CORRUPTOS TRAVESTIDOS DE POLICIAIS :
    INIMIGO EXTERNO: A VERDADE ESTÁ LÁ FORA ASSISTA NO ARQUIVO X

    Curtir

  27. No mínimo 24 horas de paralisação na primeira semana seria ideal, agora 02 horas de paralisação é para rir mesmo, será mais um mico, ô povinho medroso, realmente falta ousadia. Antes que eu me esqueça, parabéns ao Rebouças pelo ato em Bauru, esse sim é líder sindical, pena que não possui os poderes do ADPESP, mas tem feito sua parte diante das limitações, ao menos não vem pagando mico como certas associações poderosas, vem fazendo sua luta e dando a cara a tapa pela polícia civil, sem apoio de ninguém.

    Curtir

  28. Policiais Civis que estão devendo no Banco do Brasil, ou pegam condução para trabalhar, ou vivem de bicos, ou as vezes pensam em meter uma bala na cabeça e acabar com tudo…..façam a seguinte pesquisa:

    1- Clique no link
    2- Vá em Segurança Pública
    3- Escolha o Cargo: Delegado de Polícia Classe Especial
    4- Clique em todos (não digite nenhum nome)
    5- Clique em faixa salarial = 30000 Reais (TRINTA MIL REAIS) até 60000 (SESSENTA MIL REAIS).

    E finalmente entenda que:

    A POLÍCIA CIVIL JAMAIS VAI MUDAR
    A POLÍCIA CIVIL JAMAIS VAI PARAR
    A POLÍCIA CIVIL JAMAIS VAI MELHORAR
    A POLÍCIA CIVIL NÃO TEM JEITO

    E vc aí planilhando ladrão com luva que vc comprou? Pegando 5 reais de cada um da equipe para comprar um pizza de mussarella e um fanta laranja para aquele plantaozinho noturno com 2 flagrantes? vc aí com pastinha cheia de ordem de serviço para entrar na favela e localizar o zé das couves? Vc delegado plantonista que passa nervoso com o escrivão alcoolatra e tira soneca?

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk…..

    vc é um otário

    http://www.transparencia.sp.gov.br/busca-agentes.html

    Curtir

  29. De fato eu vi no blog do sipol de prudente que a ADPESP e o SINDPESP não participaram da manifestação dia 23 que fechou a avenida Morumbi em frente do palácio (castelo de graycecall), onde fica o He Man. Agora quando a pimenta é no cú deles pedem para TODOS ajudarem. Sabem porque? Porque sem os operacionais os COLEGAS não são BOSTA NENHUMA. No RS os escrivães que tem saco roxo por 5 MESES exigiram que o Delegado participasse de suas obrigações. Resultado, vejam a tabela de vencimento deles até 2018 (15.000 Reais). Inicial 5.000 Reais.

    Curtir

  30. Único líder sindical de verdade que temos é o Rebouças, a única associação forte que temos é a ADPESP, pena que não sabem usar o poder que tem, anunciam uma parada de apenas 2 horas, é comédia mesmo, tem que parar por 24 horas, ai sim a coisa pega.

    Curtir

  31. VAMOS PARAR DIA 01/08, GREVEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE

    Curtir

  32. Esse negócio de parar apenas 2 horas devia chamar operação “mimadinha”. O ato pra valer, seria uma parada de 24 horas, ai sim a coisa ia ferver, mas para isso é preciso coragem, e isso poucos tem.

    Curtir

  33. A Dra Marilda sabe perfeitamente a receita do que dá certo, pois em 2008 quando o governador não lhe era tão querido, esteve lá conosco.
    Então se quiserem algo que surta efeito, aquela é formula e desta vez se os jornalistas nos ignorarem , que os delegados que amam aparecer fechem as portas para eles, cobrar de todos a partir de agora um posicionamento, e marcar um encontro no Palácio , com todos os policiais civis para daqui uns bons dias para terem tempo de providenciar ônibus, alertar os seccionais cadeirantes da absoluta necessidade de liberar não só os operacionais como vários delegados, ficando nas cidades o estritamente necessário, ou seja ninguém, e também entenderem que se podem parar por duas horas podem por duas horas se dirigirem ao Palácio para protestarem.
    E então eu creio que vendo uma atitude séria dos delegados representantes , unidos aos demais representantes de classe , irmos até lá não para beijinhos e abracinhos mas com uma pauta de reivindicações a serem atendidas no prazo de 20 dias sob pena de paralização total por tempo indeterminado., e boa sorte ao MP com as queixas criminais e devidas investigações, queria ver aguentarem duas semanas, hahahah

    Curtir

  34. TEORIA:
    1-) Na segunda-feira próxima a equipe chega ao plantão;
    2-) O delegado dirigindo-se à equipe diz: é hoje, das 10h às 12h ninguém faz nada e você escrivão nada de registro, qualquer dúvida tô na minha sala.
    ———————————————————————————–
    PRÁTICA
    1-) Na segunda-feira próxima a equipe chega ao plantão;
    2-) O delegado dirigindo-se ao escrivão diz: já sabe né, hoje é tudo normal, não tem nada a ver essa de não registrar BO das 10h às 12h, porque se eu deixar isso acontecer agora, depois sou eu que vou para a corró, então tudo normal hein, qualquer dúvida tô na minha sala.
    ===========================================================
    F I M .

    Curtir

  35. Eu falo somente aos POLICIAIS civis , PAU NO CU DESSES DELEGADOS DE MERDA !!!!!!!!!!!! lugar de chorar é na cama.

    Curtir

  36. CONCORDO E FAÇO AS MINHAS PALAVRAS A DO COLEGA “O MAIOR OTÁRIO DE TODOS OS TEMPOS”. Meu irmão isto acontece a 25 anos, isso mesmo, a tdo este tempo atras, eu fazia o que vc descreveu. Hoje pela manha assisto na tv, manifestantes quebram imóveis na paulista. O governo fala que a medida da Pm foi positiva, mas logo alguém fala vamos verificar se ocorreram abusos ou falta de ações pois houve muito quebra quebra.
    Então o resumo da opera e assim, se vc trabalha, vai ser preso, se vc não trabalha, responde por omissão, porém, a pena e menor, então optei por responder por omissão, esta e a policia de hoje e sempre. Policia civil de sao paulo o lugar onde existe os piores funcionários públicos subservientes de todo o Brasil.
    Vaquinhas de presépio.

    Curtir

  37. POIS É CAROS COLEGAS,

    A PARTIR DE AGOSTO ENTRARA EM VIGOR AS PREMIAÇÕES QUE O CHUCHU FALOU QUE IA IA DAR PARA POLICIAIS QUE DIMINUIRÃO OS CRIMES EM SUAS AREAS.

    HOUVE UMA REUNIÃO NA TERÇA FEIRA NOS ENSINANDO COMO REGISTRAR ESSAS OCORRENCIAS NO NOVO SISTEMA.

    A UNICA SOLUÇÃO É GREVE!!!
    O CHUCHU TA CORRENDO COM ESSA MERDA PRA NÃO NOS DAR AUMENTO E PARA FAZER UMA JOGADA COM A IMPRENSA!!

    ELE TA SÓ ESPERANDO O SINDICATO ANUNCIAR A GREVE…. O CARA É LIGEIRO..

    VAMOS PERDER NOVAMENTE.

    Curtir

  38. AVISEM OS ESCRIVÃES, DELEGADOS E INVESTIGADORES PARAREM KKKKKK NINGUÉM IRÁ PERCEBER

    Curtir

  39. Não gosto de coisas fáceis, mas também não gosto de coisas difíceis demais. DUAS HORAS E DE MAIS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Curtir

  40. Quando nenhuma esperança restar, voltaremos à união. Isso, ainda que de maneira quase subliminar está acontecendo.

    Curtir

  41. Dr. Guerra, por gentileza, publique este post de forma destacada, para esclarecer aos policiais civis que levianamente dizem que apenas os delegados ganharam algo com a greve de 2008. A Lei que instituiu a Gratificação por Acumulo de Titularidade GAT é a Lei Complementar 1.060 e foi promulgada em 23 de outubro de 2007.

    PORTANTO, QUASE UM ANO ANTES DA GREVE DE 2008.

    Curtir

  42. Não temos nada a perder, se todos nos unirmos agora, seja com desconfiança ou não, pouco importa , já chegamos ao fundo do poço, não bastasse chefias amedrontadas forçando a barra , agora ainda temos a promotoria para fazer peso, embora também ache que poderemos ser enganados , temos que pagar para ver, creio que podemos propor ao administrador da página ( Dr.Guerra) que caso todos os policiais civis se unam nessa empreitada , todos deverão ter suas reivindicações discutidas de forma unanime , e que nenhuma categoria dará por encerrado o movimento até que haja consenso entre todos e caso sejamos vendidos ou traídos , o administrador se comprometeria ( rsrsrsr) a pormenorizar as falcatruas de quem traiu quem, como e que vantagem levou , de forma clara e sistemática dando nome aos bois, ok ????

    O quê vocês acham disso?
    A pergunta é feita é feita a todos , aguardando caso concordem o aval do Dr. Guerra, mais uma vez.

    Curtir

  43. Boa tarde.
    Vou dizer uma verdade, a qual todos já sabem. A Polícia Civil de SP, infelizmente, NUNCA vai sair do patamar em que se encontra. Sabem por que? Porque nessa instituição, na qual eu faço parte dela ha 25 anos, só tem bunda moles, covardes, ou estão todos ricos. Não sei como não há união nessa instituição. Sou escrivão de polícia de 1ª classe, meu salário liquido hoje, com o abono de permanencia é R$ 4.700,00. Um guarda municipal que trabalha na unidade policial em que trabalho, com 18 anos, seu liquido é R$ 6.800,00, e o que tem o mesmo tempo de serviço que eu, liquido ele tira R$ 12.000,00. Meu, é uma vergonha. O guarda que trabalha na delegacia onde trabalho, ganha pouco menos que eu o o delegado juntos. Os investigadores só querem fazer “bicos”. Os escrivães, de cuja carreira eu faço parte, são na sua maioria, escravões porque querem, pois, não há nada que os obriguem a fazerem o que fazem, tais como registrar ocorrencia, sem a presença de delegados, despachar BO’s, baixar portarias, colher declarações, depoimentos, interrogatórios, relatório de inquérito, etc. Se fazem tudo isso, é porque são otários. Fizemos a movimentação em 2008, alias, o interior fez, porque o pessoal do DECAP ficaram esperando tudo cair do céu. Agora, até o pessoal do interior estão acovardados. Tenho conversado com muitos colegas, mas não acreditam mais em nada, em sindicatos, associações, governo, etc…Um coisa eu sei, a cada um que entra na DP, ele sai sabendo que a polícia civil está nesta merda, por conta do governo do PSDB e enquanto vou antendendo a pessoa, foi comentando o caos que estamos vivendo na segurança pública. A pessoa sai com raiva do PSDB. Vamos fazer isso pessoal, vamos denegrir a imagem do PSDB também durante os atendimentos, nas oitivas, etc.
    Infelizmente, vejo que não haverá greve a partir do dia 1/08, mas se houver qualquer vento nesse sentido, tenham certeza, na DP em que trabalho, cruzo os braços e não tem delegado que me faça trabalhar. Vamos deixar de ficar postando aqui os salários de policiais civis de outros estados, porque se ele conseguiram, tenham certeza de que não foram com essa inércia, covardia que existe aqui em SP por parte dos que integram essa gloriosa policia civil. Vamos fazer valar esse nome “gloriosa”, com policiais valentes, não covardes. Nos ultimos movimentos, faltou você que esta lendo este e falando mau de mim, por conta das minhas palavras aqui postas. Quem sabe, vc acorda e nos auxilia nessa nossa briga, em favor não de mim, mas de todos nós.

    Curtir

  44. OS SINDICATOS NÃO PRECISAM FAZER ESSA PARALIZAÇÃO.

    A PRODESP JÁ SE INCUMBIU DISSO FAZ TEMPO, PARALIZA O SISTEMA RDO EM TORNO DE 4 HORAS DIÁRIAS, E OLHA QUE O GOVERNADOR NEM SE DÁ CONTA.

    ISSO É PIADA GENTE, OU PARA TUDO OU DEIXA DO JEITO QUE TÁ !

    PARABÉNS REBOUÇAS PELA ATITUDE DE HOMEM A UELO SEMPRE TEVE.

    ABRAÇO IRMÃO.

    Curtir

  45. Como os delegados vão parar se nunca trabalharam. Se fossem escrivães ou tiras que seguram nas costas as delegacias, assim sim poderíamos falar em “paralisação”. Depois não sabem porque ganham tão mal. Me ajuda ai ó.

    Curtir

  46. Delegados “pararem” por 02 horas…hahahahaha
    Seria melhor se eles trabalhassem por 02 horas, daí sim seria demais e uma coisa raríssima !!!

    Curtir

  47. PARA SR.Alves-Escriba disse:
    27/07/2013 ÀS 17:37

    SABE QUAL É O PROBLEMA DA POLÍCIA CIVIL DE HOJE? PORQUE OS DELEGADOS, ESCRIVÃES E INVESTIGADORES SE TORNARAM PESSOAS INDIFERENTES DOS DEMAIS DA INSTITUIÇÃO, TUDO PELA AMBIÇÃO MESQUINHA E EGOÍSTA DE MELHORIAS SALARIAIS PARA AS TRÊS CARREIRAS, CHUTARAM OS COLEGAS DAS OUTRAS CARREIRAS, DESDENHARAM DAS OUTRAS CARREIRAS, OS CHAMARAM DE RESTOPOL, PINTARAM E BORDARAM, AGIRAM DE FORMA MAQUIAVÉLICA CONTRA AS DEMAIS CARREIRAS, E ISSO SÓ TROUXE UM ENFRAQUECIMENTO IMENSURÁVEL NA INSTITUIÇÃO NÃO APENAS NO QUESITO POR LUTA SALARIAL, MAS ATÉ NO RELACIONAMENTO DO DIA A DIA, POIS AS DEMAIS CARREIRAS NÃO ACREDITAM NAS TRÊS CARREIRAS MENCIONADAS LOGO ACIMA, TODOS DESCONFIAM QUE ESTÃO SENDO USADOS COMO MASSA DE MANOBRAS PARA VALIDAR O MOVIMENTO DE INTERESSES PRINCIPALMENTE DOS DELEGADOS QUE SÃO OS MAIS AMBICIOSOS E MENOS SENSÍVEIS ÁS CAUSAS DOS OPERACIONAIS, PORQUE ELES SÓ VÊEM O PRÓPRIO UMBIGO, JÁ OS ESCRIVÃES E INVESTIGADORES SÃO MENOS MAIS ANDA NA MESMA LINHA DE RACIOCÍNIO E ISSO TEM ELEVADO O DESAGRADO DAS DEMAIS CARREIRAS QUE PASSARAM A OLHAR DIFERENTE PARA AS TRÊS CARREIRAS PELA DESLEALDADE E EGOÍSMO POR TEREM TENTADOS A ABANDONAR O BARCO, ISSO OCORREU COM MAIS FREQUÊNCIA NO PERÍODO MAIS TURBULENTO QUE JÁ PASSAMOS, FOI NA ÉPOCA QUE O SECRETARIO DE SEGURANÇA ERA O ANTONIO FERREIRA PINTO, ESTE MESMO SECRETÁRIO IMPLANTOU A DISCÓRDIA ENTRE AS CARREIRAS E VOCÊS ACEITARAM ACREDITANDO EM DIAS MELHORES “PARA VOCÊS” SEM AO MENOS LEMBRAREM QUE OS DEMAIS IRMÃOS ERA GENTE E TINHA BOCA PARA COMER E FILHOS PARA CRIAR. VOU DIZER OUTRA COISA QUE É FATOR DE DIVISÃO TAMBÉM AQUI NA POLÍCIA CIVIL DO ESTADO DE SÃO PAULO ” A TAL CHEFIA GERAL”, NÃO É CHEFIA GERAL DA DGP, É CHEFIA GERAL PORQUE INVENTARAM ESSE CARGO, POIS JAMAIS UMA CARREIRA PODE CHEFIAR OUTRA CARREIRA, E TODOS VOCÊS SABEM PORQUE INVENTARAM O TAL CHEFE QUE MANDA MAIS QUE OS DELEGADOS SUBORDINADOS DOS DELEGADOS SECCIONAIS ! PORTANTO MEU CARO ALVES, NÓS ESTAMOS COLHENDO AQUILO QUE PLANTAMOS, SEMEAMOS A DISCÓRDIA E NÃO PODIA COLHER OUTRA COISA SE NÃO O FRACASSO. NO MEU MODO DE PENSAR, A MELHOR COISA QUE TODOS NÓS PODERÍAMOS LUTAR SERIA POR CARREIRA ÚNICA OPERACIONAL, ISSO NOS FORTALECERIA, TERÍAMOS MAIS FORÇA EM QUALQUER CIRCUNSTÂNCIA, MAS FALAR O QUE SE O PENSAMENTO MESQUINHO DE MUITOS POR AI AINDA IMPERA ? PODE ACREDITAR NO QUE LHE DIGO, MUITOS ACREDITAM QUE SE HOUVESSE A FUSÃO ENTRE AS CARREIRAS ELE FICARIA MAIS POBRE OU MENOS POLÍCIA PORQUE NÃO FOI EXIGIDO NÍVEL UNIVERSITÁRIO NA OCASIÃO DA FUSÃO. É POR PRECONCEITO E EGOÍSMO, PURA BOBAGEM, NÃO CONSEGUEM VER UM PALMO A FRENTE DO NARIZ, NÃO PERCEBEM QUE ISSO SERIA SÓ NA OCASIÃO DA FUSÃO E DAI PARA FRENTE ENTRA-SE ATRAVÉS DE CONCURSO E EXIGÊNCIA DE N.U? POIS BEM, ESTAMOS LUTANDO CONTRA NÓS MESMOS, SOMENTE DEPOIS QUE VENCERMOS A BATALHA DO PRECONCEITO E EGOÍSMO É QUE PODEMOS FALAR EM BOM SALÁRIO (CARREIRA ÚNICA)- ISSO É O MELHOR PARA TODOS NÓS E PARA A POLÍCIA CIVIL E SOCIEDADE.
    ABRAÇOS!!! .

    Curtir

  48. A polícia civil de são paulo precisa urgente de uma REESTRUTURAÇÃO DE CARREIRAS OPERACIONAIS!
    Enquanto não for feita uma reestruturação, continuaremos nessa mesma GUERRA INTERNA; onde os RETRÓGRADOS farão de tudo pra barrar NOVIDADES E MELHORIAS pra todos nós.
    Os retrógrados não querem mudanças na nossa instituição, eles não querem que nossa instituição seja ATUALIZADA, eles pouco se importam com a imagem da instituição frente à população, pouco se importam se há discórdia entre carreiras, pouco se importam se caiu a produção, pouco se importam com os seus próprios colegas.
    Agora temos o guerreiro Rebouças pregando a necessidade de uma REESTRUTURAÇÃO DE CARREIRAS, dessa forma, devemos passar a apoiar a ideia de REESTRUTURAÇÃO DE CARGOS, pois será um grande passo pra MODERNIZAÇÃO de nossa polícia civil.
    O povo paulista merece uma polícia civil MODERNIZADA (REESTRUTURADA).

    Curtir

  49. REESTRUTURÇÃO da POLICIA CIVIL SP

    DELEGADO DE POLICIA
    ESCRIVÃO DE POLICIA
    AGENTE DE POLICIA JUDICIARIA
    PERITO

    NÍVEL SUPERIOR PARA TODAS AS CARREIRAS !
    SINDICATO UNICO JÁ !!!!!!!!!!!!!

    Curtir

  50. Rebouças mostrou muita coragem, e quem ficou de saia justa foi o governador, que ouviu umas verdades. O Rebouças conseguiu passar sua mensagem, foi ousado e valente, por isso ganhou o respeito de 99% de toda Polícia Civil, porque 99% nunca teriam essa coragem inédita que teve o guerreiro REBOUÇAS.

    Curtir

  51. Já vem o Agente Policial, com a sua reestruturação, querendo virar investigador na canetada, vai estudar filho.

    E agora que a Adpesp e o Sindpesp, concordaram que delegado não é POLICIAL CIVIL, os mesmos não podem mais dar ordens dentro do distrito e delegacias policiais, ou seja, em uma palavra só resumiram que os delegados não servem para nada.

    Curtir

  52. A propósito dessa operação comandada pela Associação dos Delegados, o Sindicato dos Policiais Civis de Santos e Região, esclarece que:

    1- Apoiaremos, mas não participaremos;
    2- Não aceitamos “Pratos Feitos”;
    3- Tem implicação administrativa a quem deseja parar em seu horário de trabalho, correndo risco de uma punição;
    4- Legalmente deveria essa operação ser objeto de assembleias em cada Sindicato com a respectiva ata do resultado da vontade da maioria, registrada em Cartório;
    5- Como nada disso aconteceu a participação direta, corre risco de ser um tiro no pé.

    Walter de Oliveira Santos
    Presidente do SINPOLSAN

    Curtir

  53. Bom. Todos nós temos nossa culpa.
    Mas a pior de todas foi a conivência dos Delegados em ver os quadros diminuírem e nada fizeram. Preferiu-se mandar, usurpando do militarismo as ordens truculentas. Esqueceram que a sobrecarga de serviço lhe atingiria. Hoje é preciso, no minimo, formar par para cada cargo de Delegado existente e dois para locais que existe a vaga, mas que não o tem.
    Delegado esqueceu que suas ações são cronometradas, e tem finalidade, na sua maioria, externa. Agora paga caro por não prever alem do código penal. Retirando alguns que são vocacionados ao trabalho, os outros estão entrando na carga máxima de serviço, assim entrando na rodinha e para não serem engolidos em correições estão ficando alem do que seria normal trabalhar.

    Delegado esqueceu que tem que estar presente em todo ato em uma delegacia, esqueceu que precisa de funcionários para execução dos serviços. Ficando claro que esqueceu dele mesmo, e quando isso ocorre, qualquer um, passa a ser desrespeitados.

    Agora vejam a diferença quantos ou quantas vezes você viu alguma patente de capitães e acima dela em sua unidade ou departamento, acompanhando os policiais, será que é necessário tanto cargo de oficial, já que pouco de sua atividade tem finalidade externa? No máximo você viu um tenente novato, caso contrário os praças fazem o serviço sem a presença de oficial. Se na PM é necessários tantos oficiais por quê não é necessário mais delegados? Já que tudo executado pelo funcionário passa pelo seu crivo e é de suma importância legal, pois serve de instrução e prova, que vão para o Judiciário.

    Este é o ponto que faltou a PC, e que pagaremos caro por ele, pois faltam Delegados, Investigadores e principalmente Escrivães. O sistema ainda anda por que muitos ajudam na tarefa de Escrivão registrando, emitindo requisições, autos e autos e mais autos, isso sem contar em funcionários de prefeituras cedidos. Assim cada dia mais vamos nos tornando em cartorários e perdendo a função a qualquer um que a invoque, mesmo sem previsão Legal. Essa forma perversa é um verdadeiro tiro em nosso peito. Fazem vinte anos que aceitamos esse tratamento por parte desse governo. Existe outro motivo mais grave, para chegarmos a esse ponto?.

    Curtir

  54. REALMENTE ESSA DETERMINAÇÃO DO ADPESP, PASSOU POR CIMA DE TODOS OS DEMAIS SINDICATOS E ASSOCIAÇÕES, É COMO SE OS DEMAIS SINDICATOS E ASSOCIAÇÕES NÃO EXISTISSEM.

    fala muito disse:

    28/07/2013 às 9:02

    A propósito dessa operação comandada pela Associação dos Delegados, o Sindicato dos Policiais Civis de Santos e Região, esclarece que:

    1- Apoiaremos, mas não participaremos;
    2- Não aceitamos “Pratos Feitos”;
    3- Tem implicação administrativa a quem deseja parar em seu horário de trabalho, correndo risco de uma punição;
    4- Legalmente deveria essa operação ser objeto de assembleias em cada Sindicato com a respectiva ata do resultado da vontade da maioria, registrada em Cartório;
    5- Como nada disso aconteceu a participação direta, corre risco de ser um tiro no pé.

    Walter de Oliveira Santos
    Presidente do SINPOLSAN

    Curtir

  55. zaharov, aproveita e pau no cú da sua mãe,filho e esposa, e no seu também!

    Curtir

  56. O canal é o Davi Zaia, da Administração Pública e o Júlio Semeghini, secretário Boa gente, que parece ser simpático à causa policial.

    Curtir

  57. O DIA QUE ACABAR A FIGURA DE DELEGADO DE POLÍCIA…………A POLÍCIA CIVIL VAI REALMENTE SER POLÍCIA…………A POLÍCIA CIVIL PARA SER VALORIZADA TEM QUE IR PARA AS MÃOS DO MINISTÉRIO PÚBLICO, OU SEJA, JÁ ESTÁ ……….SÓ QUE RECEBEMOS DA SEG. PÚBLICA.

    Curtir

  58. SALÁRIO ÚNICO, SINDICATO ÚNICO……………………E QUEM NÃO ESTIVER CONTENTE, PEDE PRA SAIR

    Curtir

  59. Governo honesto e transparente , não duvidem !

    A Revista IstoÉ revela os detalhes do escabroso esquema de corrupção existente em São Paulo e confessado pela Siemens. Leia:

    http://www.istoe.com.br/reportagens/316224_TRENS+E+METRO+SUPERFATURADOS+EM+30+?pathImagens&path&actualArea=internalPage

    Em qual delegacia foi instaurado inquerito policial para apuração do esquema, ou nao teve nenhum delegado para fazer uma mera portaria instaurando o inquerito?
    Querem foder o governo aih esta o caminho e so apurar com isenção e por esta turma no banco do reus……

    Curtir

  60. Tapa na cara voce recebe todo mes quando pega seu holerite. Ganham menos do que as carreiras que se exige nivel medio. Ganham menos do que novos funcionarios do Detran com nivel superior (R$ 4500,00 iniciais). E ainda vem falar de delegado. Sabe quando voce vai ter um salario um pouco melhor ? Quando parar de falar mal das outras carreiras e produzir. Aqui neste flit todos generalizam a figura do delegado de polícia como um vagabundo, desonesto. Me insurjo contra esses, já que eu não sou vagabundo. Trabalho e muito, sempre respeitando os demais policiais que, comigo, fazem a verdadeira policia civil. Somos todos respeitados em nossa região, seja pela sociedade civil, pelos representantes da justiça, comerciantes, etc. Acesso esse flit apenas para me atualizar de alguns acontecimentos que me interessam e só vejo criticas e xingamentos a uma unica carreira. Eu, particularmente, não tenho poder para melhorar salário de ninguem, mas faço a minha parte. Presido efetivamente o inquérito policial, baixo portaria, cobro ordem de serviço no prazo e faço o relatório. Quando necessário acompanho os tiras no cumprimento dos mandados de busca e prisão. Na greve em 2008 participei efetivamente de todas reuniões e fui inclusive para a rua. Tenho 15 anos como delegado e nunca me arrependi de ter ingressado nessa carreira, embora nunca tenha sido reconhecido pelo governo. Vejo aqui neste flit que não somos reconhecidos positivamente nem mesmo pelos próprios policiais civis. Enquanto delegado tiver um salário incompatível com suas responsabilidades (representação pelo mandado de busca, mandado de prisao, interceptação telefonica, lavratura da prisao em flagrante, etc.), os demais policiais civis também não terão melhoria salarial. O delegado de policia, querendo ou não alguns, é a figura gerencial da estrutura da policia civil, portanto, falar em conselho da policia civil formado por outras carreiras é simplesmente uma utopia. Falar em votação para escolher os conselheiros ou o próprio delegado geral, é utopia. Deflagrar uma greve sem o apoio maçico dos delegados, também é utopia. Parem de criticar, já que é isso que o governo e os “inimigos” da Polícia Civil querem: nossa desunião. Busquem apresentar planos, idéias e até criticas, desde que construtivas.

    Curtir

  61. “O delegado de policia, querendo ou não alguns, é a figura gerencial da estrutura da policia civil, portanto, falar em conselho da policia civil formado por outras carreiras é simplesmente uma utopia. Falar em votação para escolher os conselheiros ou o próprio delegado geral, é utopia.”
    Exprimiu bem seu pensamento como delegado, depos não sabe porquê é visto como vagabundo e desonesto.

    Curtir

  62. MOÇÃO DE REPÚDIO À PRISÃO DE CORRUPTOS……ESTÃO DE BRINCADEIRA…. E AGORA, NESTE INSTANTE HÁ DELEGADOS “DETERMINANDO QUE 10 POLICIAIS “OTARIO-CIONAIS” SE JUNTEM A “MANIFESTAÇÃO” HONROSA CONTRA A PRISÃO…OU SEJA, “TODOS POR ALGUNS E QUE A MAIORIA QUE SE LASQUEM”””…DESCULPEM, MAS NÃO É COMIGO…..

    Curtir

  63. 29/07/2013 12h02 – Atualizado em 29/07/2013 12h16
    POLICIAIS CIVIS REALIZAM PARALISAÇÃO NESTA SEGUNDA-FEIRA EM SP

    Categoria parou por duas horas por melhores condições de trabalho.
    Secretaria da Segurança diz que policiais tiveram recomposição salarial.

    Delegados e policiais civis de São Paulo realizaram uma paralisação em todo o estado na manhã desta segunda-feira (29). A categoria protesta contra as condições de trabalho. A paralisação, que começou oficialmente às 10h, deve se estender por um período de duas horas, segundo a Associação dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo (ADPESP).
    Ainda de acordo com a associação, cerca de 80% dos mais de mil distritos policias paulistas participavam do ato e paralisaram temporariamente as atividades. Durante o protesto, a delegacias permaneceram com as portas abertas, mas os policiais não atendiam a população, informou a Globo News.
    O aumento salarial é uma das reivindicações da categoria. Em entrevista coletiva concedida pela manhã na sede da ADPESP, no Centro de São Paulo, a presidente da associação Marilda Parsonato Pinheiro comparou o salário dos delegados de São Paulo, cerca de R$ 5 mil, com os do Paraná, onde o mesmo profissional recebe R$ 15 mil, segundo ela.

    Em nota, a Secretaria da Segurança Pública de São Paulo disse que respeita qualquer tipo de manifestação. A pasta afirmou, porém, que os policiais civis de todo o estado tiveram recomposição salarial, na qual receberam 30% de aumento nos últimos dois anos.
    A associação dos delegados alega que negocia com o governo há aproximadamente dois anos, mas que as conversas não avançam para melhorias. A ADPESP exige medidas concretas que valorizem os policias. Caso contrário, a categoria ameaça uma greve que teria início já no mês de agosto.

    http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2013/07/policiais-civis-realizam-paralisacao-nesta-segunda-feira-em-sp.html

    Curtir

  64. SE ESTAMOS TODOS JUNTOS A PERGUNTA É A SEGUINTE:

    VAMOS ADMITIR QUE AO FINAL DE UMA GREVE, SE DELEGADOS CONSEGUIREM SEU RECONHECIMENTO SALARIAL NA CARREIRA JURÍDICA E INVESTIGADORES E ESCRIVÃES NÃO CONSEGUIREM SEU NIVEL SUPERIOR

    ESSES QUE CONSEGUIRAM CONTINUARÃO APIOIANDO QQ TIPO DE MOVIMENTO, SEJA CONTINUAÇÃO DE UMA GREVE OU OPERTAÇÃO LEGAL OU,

    VÃO “RIPAR” TODO MUNDO ?

    VÃO TRANSFERIR ALGUNS PARA CAUSAR TEMOR NOS DEMAIS ?

    COMO SEMPRE FIZERAM?

    COM A PALAVRA A ADPESP E O SIPESP– QUE ASSINEM UMA CARTA DE INTENÇÃO CONJUNTA COM O SIPESP E SEPESP.

    “GATO ESCALDADO TEM MEDO ATÉ DE ÁGUA FRIA.

    ( E NÃO ME VENHA NINGUÉM FALAR QUE SOU FRUSTRADO)

    Curtir

  65. No SITE “G1.COM.BR” e na “Globo News”, ambos da Rede Globo, consta matéria sobre a paralisação de 2 horas nas Delegacias de Polícia de São Paulo.

    Curtir

  66. Segue abaixo as DP’s, de todo o Estado de São Paulo, que aderiram a Operação “Blecaute”.

    – 38° Distrito Policial da Vila Amália
    – 1º Distrito Policial de Campinas
    – 20° Distrito Policial Água Fria
    – DP sede de São Caetano
    – 10º Distrito Policial da Penha
    – 5° Distrito Policial Aclimação
    – 1º Distrito Policial de São Caetano
    – 2º Distrito Policial de São Caetano
    – 3º Distrito Policial de São Caetano
    – 3º Distrito Policial Campos Elísios
    – 1º Distrito Policial de Diadema
    – 19° Distrito Policial Vila Maria
    – 39° Distrito Policial Vila Gustavo
    – 28° Distrito Policial Freguesia do Ó
    – Todas as DP’s de Campinas
    – 4º Distrito Policial Santana de São José dos Campos
    – 5º Distrito Policial Vila Tesouro de São José dos Campos
    – 6° Distrito Policial Vista Verde de São José dos Campos
    – 7º Distrito Policial Bosque dos Eucalípitos de São José dos Campos
    – 8° Distrito Policial Jardim das Industrias de São José dos Campos
    – 3° Distrito Policial de Diadema
    – Todas as DP’s das cidades: Serra Negra, Aguas de LIndóia, Socorro, Fernandópolis, Itapecirica, Santa Cruz do Rio Pardo, Amparo, Piracicaba, Americana, Paulínia e Ouro Verde, Itu, Araçatuba
    – 6° Delegacia da Mulher de São Paulo
    – 4º Distrito Policial de São Paulo
    – 47° Distrito Policial de São Paulo
    – 37º Distrito Policial de São Paulo
    – 11° Distrito Policial de São Paulo
    – 100° Distrito Policial de São Paulo
    – 92º Distrito Policial de São Paulo
    – 83° Distrito Policial de São Paulo
    – 31° Distrito Policial Vila Carrão
    – 29º Distrito Policial Vila Diva
    – 52° Distrito Policial Parque São Jorge
    – 1° Distrito Policial de São Bernardo do Campo
    – 2° Distrito Policial de São Bernardo do Campo
    – 3° Distrito Policial de São Bernardo do Campo
    – 2ª Distrito Policial de Guaratinguetá
    – 57° Distrito Policial Parque da Mooca
    – 98° Distrito Policial Jardim Miriam
    – 99° Distrito Policial Campo Grande
    – 100° Distrito Policial Jardim Herculano
    – 102° Distrito Policial Socorro
    – 4° Delegacia da Mulher de São Paulo
    – 72° Distrito Policial Vila Penteado
    – 51° Distrito Policial Rio Pequeno
    – 32° Distrito Policial Itauqera
    – 62° Distrito Policial Emerlino Matarazzo
    – 63° Distrito Policial Vila Jacuí
    – 64° Distrito Policial Cidade A.E Carvalho
    – 65º Distrito Policial Artur Alvim
    – 68° Distrito Policial Lajeado
    – 7° Delegacia da Mulher de São Paulo
    – 31° Distrito Policial Belém
    – 48° Distrito Policial Cidade Dutra
    – 41° Distrito Policial de São Paulo
    – 54° Distrito Policial de São Paulo
    – 55° Distrito Policial de São Paulo

    Curtir

  67. REESTRUTURÇÃO da POLICIA CIVIL SP

    DELEGADO DE POLICIA
    ESCRIVÃO DE POLICIA
    AGENTE DE POLICIA JUDICIARIA
    PERITO

    NÍVEL SUPERIOR PARA TODAS AS CARREIRAS !
    SINDICATO UNICO JÁ !!!!!!!!!!!!!

    Curtir

  68. pronto…fiquei parada duas horas e agora ????

    que tal uma paralisação de três horas ??? hein, hein…

    brincadeira né…..e assim o ano acaba e nada de mudança no nosso salário, nem reposição da inflação ao menos….nem data base …nadaaaaa

    Curtir

  69. DELPOL,

    Doutor, tem que admitir que jah trabalhei com bons como o Senhor, mas a pergunta que fica eh: essa eh a regra ou a execeção da exceção?rs

    Quanto a culpa, não concordo com seu posicionamento, a votação da PEC 37 foi um tapa certeiro nas faces dos Senhores rs

    Jah sobre o problemas dos ocupantes desses cargos, os menores problemas acho que são: orgulho, prepotencia, arrogancia, egocentrismo e muita, mas muita vaidade rs sem falar no$ mai$ grave$ rs

    Outro dia, logo após ser aprovado o Nivel Superior para Escravão e Tira, vi uma aLtoridade de Mogi das Cruzes rs comentando que discordava dessa conquista…. Qual será esse interesse? Digo que jah estou cansado de trabalhar com Otarios como eu, que não questionam nada, aceitam tudo em troca de uma possivel chance de ir trabalhar num Departamentamento de “elite” por dois anos e depois viver com o salario de miseria juntamente com os demais colegar o resto da vida..rs

    E vai ai uma musiquinha que resume tudo esse monte de besteira que escrevi ai em cima..rs

    “Hei, voce ai… me dah uma cadeira ai
    Hei, voce ai… me dah uma cadeira ai”

    huahuuahuauhu

    Curtir

  70. DD Doutor Guerra… Aproveitando…rs

    Estive relendo meu ultimo comentario e achei que ele ficou muito bom rs

    O Senhor não poderia fazer dele um post? rs ou os Otarios não podem ser representados aqui neste espaço?rs

    Curtir

  71. Sabe quando voces vão ter um salario um pouco melhor ? Quando pararem de falar mal das outras carreiras e produzirem. Aqui neste flit todos generalizam a figura do delegado de polícia como um vagabundo, desonesto. Me insurjo contra esses, já que eu não sou vagabundo. Trabalho e muito, sempre respeitando os demais policiais que, comigo, fazem a verdadeira policia civil. Somos todos respeitados em nossa região, seja pela sociedade civil, pelos representantes da justiça, comerciantes, etc. Acesso esse flit apenas para me atualizar de alguns acontecimentos que me interessam e só vejo criticas e xingamentos a uma unica carreira. Eu, particularmente, não tenho poder para melhorar salário de ninguem, mas faço a minha parte. Presido efetivamente o inquérito policial, baixo portaria, cobro ordem de serviço no prazo e faço o relatório. Quando necessário acompanho os tiras no cumprimento dos mandados de busca e prisão. Na greve em 2008 participei efetivamente de todas reuniões e fui inclusive para a rua. Tenho 15 anos como delegado e nunca me arrependi de ter ingressado nessa carreira, embora nunca tenha sido reconhecido pelo governo. Vejo aqui neste flit que não somos reconhecidos positivamente nem mesmo pelos próprios policiais civis. Enquanto delegado tiver um salário incompatível com suas responsabilidades (representação pelo mandado de busca, mandado de prisao, interceptação telefonica, lavratura da prisao em flagrante, etc.), os demais policiais civis também não terão melhoria salarial. O delegado de policia, querendo ou não alguns, é a figura gerencial da estrutura da policia civil, portanto, falar em conselho da policia civil formado por outras carreiras é simplesmente uma utopia. Falar em votação para escolher os conselheiros ou o próprio delegado geral, é utopia. Deflagrar uma greve sem o apoio maçico dos delegados, também é utopia. Parem de criticar, já que é isso que o governo e os “inimigos” da Polícia Civil querem: nossa desunião. Busquem apresentar planos, idéias e até criticas, desde que construtivas.
    Devolvendo a pergunta: se os investigadores e escrivães tiverem o N.U reconhecido no salario, apoiarão alguma outra classe da policia civil ? Quanta frustração e amargor. Ou nos unimos ou vamos todos pro mesmo buraco…

    Curtir

  72. Senhor DELPOL, infelizmente, há delegados que são, ou têm, “braço curto” mesmo, principalmente alguns antigos. Acredito que esses, os chamados “resto de polícia,” que os criticam dessa forma lamentavelmente só trabalharam com esse tipo de delegado. Eu mesmo, mesmo sendo “calça branca”, conheço delegados que não fazem porcaria nenhuma, mas cobram serviço quando você está, por exemplo, em horário de almoço, mas quando você vai à sala dele o que o bonitão está fazendo? Ou vendo pornografia ou jogando online.

    Em relação à pergunta, senhor DELPOL, posso afirmar que, caso tenha efeito, apoiaria, sem dúvida, outras carreiras. Aliás, até de outros órgãos se for necessário. Acredite.

    Curtir

  73. Devolvendo a pergunta: se os investigadores e escrivães tiverem o N.U reconhecido no salario, apoiarão alguma outra classe da policia civil ? Quanta frustração e amargor. Ou nos unimos ou vamos todos pro mesmo buraco…

    Disse tudo, será realmente que o problema da PC é o Delegado, ou alguns “tiras” vagabundos, pois na minha Seccional maioria dos “tiras” ficam o dia todo de vtr na rua PASSEANDO.
    99% das delegacias não cobrão produção deles, e quando algum Delegado cobra serviço eles cornetam o delegado…
    Maioria dos Investigadores recebem muito mais do que merecem, pois não trabalham nem 10% do que um Escrivão, e o salario deles é o mesmo.

    Curtir

  74. RestoPolCivil: O teu problema e facil de ser resolvido, acompanhe o DIARIO OFICIAL, e quando sair CONCURSO PARA INVESTIGADOR E SO PRESTAR, e passar ai vc pode sair para dar role na viatura , quando vc quiser , e falar ate que e POLICIA!

    Curtir

  75. restopolcivil,

    1- O SEU NICK É UMA OFENSA A TODO O UNIVERSO DE POLÍCIAIS CIVIS,,,,,,,,,,,,,,,,,, REFLITA……..

    2-VC É ZÓIÃO ……………….

    3- E O MAIS AGRAVANTE PELO SEU POST , PERCEBE-SE QUE É PUXA SACO, QUE tipinho de polícia em!!!!!!!!!!!!!!

    Curtir

  76. A POLÍCIA CIVIL ESTÁ SOFRENDO UMA CRISE DE IDENTIDADE. MUITOS QUE NELA INGRESSARAM PERCEBERAM NÃO TER VOCAÇÃO POLICIAL E PELA ACOMODAÇÃO FORAM FICANDO E SE ENCOSTANDO (MUITAS VEZES SE ENCOSTANDO NOS OUTROS). SE FIZESSEM UMA RECICLAGEM SÉRIA NA POLÍCIA CIVIL MUITOS SERIAM REPROVADOS. MUITOS ADORAM A NATUREZA DO TRABALHO
    POLICIAL E OUTROS SÓ ESTÃO NA POLÍCIA SIMPLESMENTE POR ESTAREM MESMO.

    Curtir

  77. Cada dia que passa me sinto mais otário..rs

    Se o Mc Donald’s falir, vai ser culpa do FDP do chapeiro..rs

    Ps.: quando era caRça branca, abria ateh a porta pra quem mandava em mim rs depois que descobri que eles não se importavam com o salario, as vezes nem sabiam quanto ganhavam, deixei de abri…rs soh não sei o motivo ainda..rs

    Curtir

  78. Se o Mc Donald’s falir, segundo alguns frustrados aqui desse flit, a culpa será dos delegados de policia.

    Curtir

  79. Tem que ter concurso pra carcereiro, umas 4 mil vagas.
    Tem delegado reabrindo cadeia no interior.
    Investigador vai bater grade no lugar do monte de carcereiros que vão se aposentar.

    Curtir

  80. Bom Dia!

    Senhoras e Senhores.

    Desejo somente sanar algumas dúvidas:

    Polícia Civil é um todo ou existe alguma Categoria Profissional labutando diariamente “NESTA” sem que de fato seja “DESTA”?

    Acreditando piamente que esta pergunta seja incoerente e inoportuna, sugiro que seja de imediato sanado esta questão, pois o que se observa no contexto é o seguinte:

    Quando se trata de benefícios a serem efetivamente reivindicados, “somos todos iguais”, pois para se fizer pressão diante dos governantes é por demais interessantes.

    Mas quando se trata de eventuais ganhos conquistados por uma Instituição Laborativa independentemente de qual seja a sua Classe, talvez seja por aí entendido por alguns maledicentes de que se trate de “eventuais gastos” fora do exercício previamente aprovado e é ai também que se observa que literalmente a porca torce o rabo, pois para se silenciar o total da Instituição, suprime-se (contenta-se) somente uma minoria, pois esta se deduz ao longe, que com este famoso “cala boca”, assegurar-se-á o emudeço do restante da tropa.

    Devemos entender que apenas nos tratam como uma infeliz “massa de manobra” e, pelo que se observa também, em momento algum somos de fato atendidos ou agraciados e quem realmente ganha com tudo isto?

    Evidentemente não somos nós, pois não somos membros de diretoria sindical ou muito menos possuímos a posse da caneta e da cartilha de fato.

    Estes ais de cima precisam compreender que apesar de “acharem” que somos apenas números, infantilmente se esquecem de que vivemos diuturnamente no meio do seio da sociedade e que cuja sociedade de fato, esta começando a enxergar estes mandatários com outros olhos, pois alguns destes imprudentemente neste País e em épocas de eleições principalmente, fantasiam tanto e compromete-se tanto para enfim conquistar o bastão do sucesso, mas que depois no transcorrer do período, nada daquilo se faz e no fim, por até uma infelicidade do destino, acabam dando péssimos exemplos de cidadania.

    Nós Policiais Civis somos excelentes profissionais e ótimos pais de família. Combatemos diariamente o crime organizado e se não fazemos mais, seguramente não é por causa da falta de efetivos ou de salários, mas sim dos nossos impedimentos, pois caso ainda não se atentaram a Policia Civil já vem engessada e algemada há muito tempo, talvez pelos desígnios da vida ou da péssima influência de terceiros, pois caso não tivéssemos estes viciosos, seguramente seríamos à muito independentes e talvez assim, seríamos de fato bem recompensados.

    Temos que separar o joio do trigo urgentemente para que somente assim possamos caminhar definitivamente para o mesmo endereço.

    Caronte.

    Curtir

  81. TIRA VÉIO!
    A Polícia Civil de São Paulo deve ser a única polícia do planeta que não tem um sistema de informação próprio. Depender da PRODESP é estar sujeito ao crime de Obstrução de Justiça.

    AGENTE POLICIAL!
    A sua proposta seria um grande passo para a melhoria da nossa instituição e teria reflexos positivos na segurança pública. Porém, jamais seria levada em conta por vários motivos que todos nós conhecemos, dentre os quais, o fato de ter partido de um “operacional”.

    Curtir

  82. ISTOÉ Brasil

    Exclusivo
    | N° Edição: 2280 | 26.Jul.13 – 20:40 | Atualizado em 27.Jul.13 – 06:40

    Trens e Metrô superfaturados em 30%
    Ao analisar documentos da Siemens, empresa integrante do cartel que drenou recursos do Metrô e trens de São Paulo, o Cade e o MP concluíram que os cofres paulistas foram lesados em pelo menos R$ 425 milhões
    Alan Rodrigues, Pedro Marcondes de Moura e Sérgio Pardellas

    1.jpg
    PROPINODUTO
    Segundo integrantes do MP e do Cade, seis projetos de
    trem e metrô investigados apresentaram sobrepreço de 30%
    Na última semana, ISTOÉ publicou documentos inéditos e trouxe à tona o depoimento voluntário de um ex-funcionário da multinacional alemã Siemens ao Ministério Público. Segundo as revelações, o esquema montado por empresas da área de transporte sobre trilhos em São Paulo para vencer e lucrar com licitações públicas durante os sucessivos governos do PSDB nos últimos 20 anos contou com a participação de autoridades e servidores públicos e abasteceu um propinoduto milionário que desviou dinheiro das obras para políticos tucanos. Toda a documentação, inclusive um relatório do que foi revelado pelo ex-funcionário da empresa alemã, está em poder do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), para quem a Siemens – ré confessa por formação de cartel – vem denunciando desde maio de 2012 as falcatruas no Metrô e nos trens paulistas, em troca de imunidade civil e criminal para si e seus executivos. Até semana passada, porém, não se sabia quão rentável era este cartel.
    2.jpg
    Ao se aprofundarem, nos últimos dias, na análise da papelada e depoimentos colhidos até agora, integrantes do Cade e do Ministério Público se surpreenderam com a quantidade de irregularidades encontradas nos acordos firmados entre os governos tucanos de São Paulo e as companhias encarregadas da manutenção e aquisição de trens e da construção de linhas do Metrô e de trens. Uma das autoridades envolvidas na investigação chegou a se referir ao esquema como uma fabulosa história de achaque aos cofres públicos, num enredo formado por pessoas-chaves da administração – entre eles diretores do metrô e da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) –, com participação especial de políticos do PSDB, os principais beneficiários da tramoia. Durante a apuração, ficou evidente que o desenlace dessa trama é amargo para os contribuintes paulistas. A investigação revela que o cartel superfaturou cada obra em 30%. É o mesmo que dizer que os governantes tucanos jogaram nos trilhos R$ 3 de cada R$ 10 desembolsado com o dinheiro arrecadado dos impostos. Foram analisados 16 contratos correspondentes a seis projetos. De acordo com o MP e o Cade, os prejuízos aos cofres públicos somente nesses negócios chegaram a RS 425,1 milhões. Os valores, dizem fontes ligadas à investigação ouvidas por ISTOÉ, ainda devem se ampliar com o detalhamento de outros certames vencidos em São Paulo pelas empresas integrantes do cartel nesses e em outros projetos.
    3.jpg
    Entre os contratos em que o Cade detectou flagrante sobrepreço está o de fornecimento e instalação de sistemas para transporte sobre trilhos da fase 1 da Linha 5 Lilás do metrô paulista. A licitação foi vencida pelo consórcio Sistrem, formado pela empresa francesa Alstom, pela alemã Siemens juntamente com a ADtranz (da canadense Bombardier) e a espanhola CAF. Os serviços foram orçados em R$ 615 milhões. De acordo com testemunhos oferecidos ao Cade e ao Ministério Público, esse contrato rendeu uma comissão de 7,5% a políticos do PSDB e dirigentes da estatal. Isso significa algo em torno de R$ 46 milhões só em propina. “A Alstom coordenou um grande acordo entre várias empresas, possibilitando dessa forma um superfaturamento do projeto”, revelou um funcionário da Siemens ao MP. Antes da licitação, a Alstom, a ADtranz, a CAF, a Siemens, a TTrans e a Mitsui definiram a estratégia para obter o maior lucro possível. As companhias que se associaram para a prática criminosa são as principais detentoras da tecnologia dos serviços contratados.
    4.jpg
    O responsável por estabelecer o escopo de fornecimento e os preços a serem praticados pelas empresas nesse contrato era o executivo Masao Suzuki, da Mitsui. Sua empresa, no entanto, não foi a principal beneficiária do certame. Quem ficou com a maior parte dos valores recebidos no contrato da fase 1 da Linha 5 Lilás do Metrô paulista foi a Alstom, que comandou a ação do cartel durante a licitação. Mas todas as participantes entraram no caixa da propina. Cada empresa tinha sua própria forma de pagar a comissão combinada com integrantes do PSDB paulista, segundo relato do delator e ex-funcionário da Siemens revelado por ISTOÉ em sua última edição. Nesse contrato específico, a multinacional francesa Alstom e a alemã Siemens recorreram à consultoria dos lobistas Arthur Teixeira e Sérgio Teixeira. Documentos apresentados por ISTOÉ na semana passada mostraram que eles operam por meio de duas offshores localizadas no Uruguai, a Leraway Consulting S/A e Gantown Consulting S/A. Para não deixar rastro do suborno, ambos também se valem de contas em bancos na Suíça, de acordo a investigação.
    5.jpg
    PEDIDO DE CPI
    Líder do PT na Assembleia Legislativa,
    Luiz Claudio Marcolino, trabalha pela abertura de inquérito
    No contrato da Linha 2 do Metrô, o superfaturamento identificado até agora causou um prejuízo estimado em R$ 67,5 milhões ao erário paulista. As licitações investigadas foram vencidas pela dupla Alstom/Siemens e pelo consórcio Metrosist, do qual a Alstom também fez parte. O contrato executado previa a prestação de serviços de engenharia, o fornecimento, a montagem e a instalação de sistemas destinados à extensão oeste da Linha 2 Verde. Orçado inicialmente em R$ 81,7 milhões, só esse contrato recebeu 13 reajustes desde que foi assinado, em outubro de 1997. As multinacionais francesa e alemã ficaram responsáveis pelo projeto executivo para fornecimento e implantação de sistemas para o trecho Ana Rosa/ Ipiranga. A Asltom e a Siemens receberam pelo menos R$ 143,6 milhões para executar esse serviço.
    6.jpg
    O sobrepreço de 30% foi estabelecido também em contratos celebrados entre as empresas pertencentes ao cartel e à estatal paulista CPTM. Entre eles, o firmado em 2002 para prestação de serviços de manutenção preventiva e corretiva de dez trens da série 3000. A Siemens ganhou o certame por um valor original de R$ 33,7 milhões. Em seguida, o conglomerado alemão subcontratou a MGE Transportes para serviços que nunca foram realizados. A MGE, na verdade, serviu de ponte para que a Siemens pudesse efetuar o pagamento da propina de 5% acertada com autoridades e dirigentes do Metrô e da CPTM. O dinheiro da comissão – cerca de R$ 1,7 milhão só nessa negociata, segundo os investigadores – mais uma vez tinha como destino final a alta cúpula da estatal e políticos ligados ao PSDB. A propina seria distribuída, segundo depoimento ao Cade ao qual ISTOÉ teve acesso, pelo diretor da CPTM, Luiz Lavorente. Além da MGE, a Siemens também recorreu à companhia japonesa Mitsui para intermediar pagamentos de propina em outras transações. O que mais uma vez demonstra o quão próxima eram as relações das empresas do cartel que, na teoria, deveriam concorrer entre si pelos milionários contratos públicos no setor de transportes sobre trilhos. O resultado da parceria criminosa entre as gigantes do setor pareceu claro em outros 12 contratos celebrados com a CPTM referentes às manutenções dos trens das séries 2000 e 2100 e o Projeto Boa Viagem, que já foram analisados pelo CADE. Neles, foi contabilizado um sobrepreço de aproximadamente R$ 163 milhões.
    Não é por acaso que as autoridades responsáveis por investigar o caso referem-se ao esquema dos governos do PSDB em São Paulo como uma “fabulosa história”. O superfaturamento constatado nos contratos de serviços e oferta de produtos às estatais paulistanas Metrô e a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos [CPTM] supera até mesmo os índices médios calculados internacionalmente durante a prática deste crime. Cálculos da Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico – OCDE, por exemplo, apontam que os cartéis ocasionam um prejuízo aos cofres públicos de 10% a 20%. No caso destes 16 contratos, a combinação de preços e direcionamentos realizados pelas companhias participantes da prática criminosa levaram a um surpreendente rombo de 30% aos cofres paulistas.

    Diante das denúncias, na última semana o PT e outros partidos oposicionistas em São Paulo passaram a se movimentar para tentar aprovar a instalação de uma CPI. “O governador Geraldo Alckmin diz querer que as denúncias do Metrô e da CPTM sejam apuradas. Então, que oriente a sua bancada a protocolar o pedido de CPI, pelo menos, desta vez”, propôs o líder do PT na Assembleia paulista, Luiz Cláudio Marcolino. “É flagrante que os contratos precisam ser revisados. Temos de ter transparência com o dinheiro público independente de partido”, diz ele. Caso a bancada estadual do PT não consiga aprovar o pedido, por ter minoria, a sigla tentará abrir uma investigação na Câmara Federal. “Não podemos deixar um assunto desta gravidade sem esclarecimentos. Ainda mais quando se trato de acusações tão contundentes de desvios de verbas públicas”, afirmou o deputado Devanir Ribeiro (PT-SP). O que se sabe até agora já é suficiente para ensejar um inquérito. Afinal, trata-se de um desvio milionário de uma das principais obras da cidade mais populosa do País e onde se concentra o maior orçamento nacional. Se investigada a fundo, a história do achaque de 30% aos cofres públicos pode trazer ainda mais revelações fabulosas.
    Queima de arquivo
    Uma pasta amarela com cerca de 200 páginas guardada na 1ª Vara Criminal do Fórum da cidade de Itu, interior paulista, expõe um lado ainda mais sombrio das investigações que apuram o desvio milionário das obras do metrô e trens metropolitanos durante governos do PSDB em São Paulo nos últimos 20 anos. Trata-se do processo judicial 9900.98.2012 que investiga um incêndio criminoso que consumiu durante cinco horas 15.339 caixas de documentos e 3.001 tubos de desenhos técnicos. A papelada fazia parte dos arquivos do metrô armazenados havia três décadas. Entre os papeis que viraram cinzas estão contratos assinados entre 1977 e 2011, laudos técnicos, processos de contratação, de incidentes, propostas, empenhos, além de relatórios de acompanhamento de contratos de 1968 até 2009. Sob segredo de Justiça, a investigação que poderá ser reaberta pelo Ministério Público, diante das novas revelações sobre o caso feitas por ISTOÉ, acrescenta novos ingredientes às já contundentes denúncias feitas ao Cade pelos empresários da Siemens a respeito do escândalo do metrô paulista. Afinal, a ação dos bandidos pode ter acobertado a distribuição de propina, superfaturamento das obras, serviços e a compra e manutenção de equipamentos para o metrô paulista.

    Segundo o processo, na madrugada do dia 9 de julho do ano passado, nove homens encapuzados e armados invadiram o galpão da empresa PA Arquivos Ltda, na cidade de Itu, distante 110 km da capital paulista, renderam os dois vigias, roubaram 10 computadores usados, espalharam gasolina pelo prédio de 5 mil m² e atearam fogo. Não sobrou nada. Quatro meses depois de lavrado o boletim de ocorrência, nº 1435/2012, a polícia paulista concluiu que o incêndio não passou de um crime comum. “As investigações não deram em nada”, admite a delegada de Policia Civil Milena, que insistiu em se identificar apenas pelo primeiro nome. “Os homens estavam encapuzados e não foram identificados”, diz a policial. Investigado basicamente como sumiço de papéis velhos, o incêndio agora ganha ares de queima de arquivo. O incidente ocorreu 50 dias depois de entrar em vigor a Lei do Acesso à Informação, que obriga os órgãos públicos a fornecerem cópias a quem solicitar de qualquer documento que não seja coberto por sigilo legal, e quatro meses depois de começarem as negociações entre o Cade e a Siemens para a assinatura do acordo de leniência, que vem denunciando as falcatruas no metrô e trens paulistas. “Não podemos descartar que a intenção desse crime era esconder provas da corrupção”, entende o deputado Luiz Cláudio Marcolino, líder do PT na Assembleia Legislativa do Estado.
    7.jpg
    Além das circunstâncias mais do que suspeitas do incêndio, documentos oficiais do governo, elaborados pela gerência de Auditoria e Segurança da Informação (GAD), nº 360, em 19 de setembro passado, deixam claro que o galpão para onde foi levado todo o arquivo do metrô não tinha as mínimas condições para a guarda do material. Cravado em plena zona rural de Itu, entre uma criação de coelhos e um pasto com cocheiras de gado, o galpão onde estavam armazenados os documentos não tinha qualquer segurança. Poderia ser facilmente acessado pelas laterais e fundos da construção.

    De acordo com os documentos aos quais ISTOÉ teve acesso, o governo estadual sabia exatamente da precariedade da construção quando transferiu os arquivos para o local. O relatório de auditoria afirma que em 20 de abril de 2012 – portanto, três dias depois da assinatura do contrato entre a PA Arquivos e o governo de Geraldo Alckmin – o galpão permanecia em obras e “a empresa não estava preparada para receber as caixas do Metrô”. A comunicação interna do governo diz mais. Segundo o laudo técnico do GAD, “a empresa não possuía instalações adequadas para garantir a preservação do acervo documental”. Não havia sequer a climatização do ambiente, item fundamental para serviços deste tipo.

    O prédio foi incendiado poucos dias depois da migração do material para o espaço. “Não quero falar sobre esse crime”, disse um dos proprietários da empresa, na época do incêndio, Carlos Ulderico Botelho. “Briguei com o meu sócio, sai da sociedade e tomei muito prejuízo. Esse incêndio foi estranho. Por isso, prefiro ficar em silêncio”. Outra excentricidade do crime é que o fato só foi confirmado oficialmente pelo governo seis meses depois do ocorrido. Em 16 páginas do Diário do Diário Oficial, falou-se em “sumiço” da papelada. Logo depois da divulgação do sinistro, o deputado estadual do PT, Simão Pedro, hoje secretário de Serviços da Prefeitura de São Paulo, representou contra o Governo do Estado no Ministério Público Estadual. “Acredita-se que os bandidos tenham provocado o incêndio devido o lugar abrigar vários documentos”. Para o parlamentar, “esse fato sairia da hipótese de crime de roubo com o agravante de causar incêndio, para outro crime, de deliberada destruição de documentos públicos”, disse Simão, em dezembro passado. Procurados por ISTOÉ, dirigentes do Metrô de SP não quiseram se posicionar.
    Fotos: PEDRO DIAS/ag. istoé
    Fotos: ADRIANA SPACA/BRAZIL PHOTO PRESS; Luiz Claudio Barbosa/Futura Press; NILTON FUKUDA/ESTADÃO
    Foto: Rubens Chaves/Folhapress

    Curtir

  83. Eu acho um atraso não haver uma integração no sistema de pesquisa criminal juntamente com o sistema do Forum. Teria de ser assim: o juiz lançou o MP, já sai no sistema; assinou um Contra-Mandado, já saia no sistema. Enfim, quando dá procurado a gente nunca sabe se o sujeito está realmente procurado ou não.

    Curtir

  84. SR. GUERRA COLOCA ESSA INFORMAÇÃO COMO POST PRINCIPAL PARA PODERMOS COBRAR ESSA BOA NOTÍCIA, AFINAL AS BOAS NOTÍCIAS SÃO RARAS, E ESSA PODE SER UMA ÓTIMA NOTÍCIA. AGRADEÇO DESDE JÁ SR. GUERRA…

    ATENÇÃO ASSOCIADO – COMUNICADO IMPORTANTE – AIPESP

    Assunto Enc: URGENTE- E-MAIL DEP. Campos Machado
    Remetente: Rose Souza
    Para AIPESP
    Data Mon, 29 Jul 2013 09:38:09

    Prezado Presidente Vanderlei Bailoni

    O Dep. Campos Machado, pede para dizer-lhe que esteve com o Governador na semana passada e cobrou-o a questão do Nível Universitário.

    Ele assegurou que vai fazer uma proposta nos próximos dias a respeito do assunto.
    O Dep. Campos Machado complementou que o Nível Universitário é uma questão de honra para ele e para o Senhor.
    Na oportunidade, ele deixa um grande abraço ao amigo e irmão.

    Atenciosamente,

    Rose Souza
    Deputado Campos Machado

    AIPESP CONTINUA LUTANDO POR VOCÊ!
    Vanderlei Bailoni

    Curtir

  85. Como blecaut?? Na minha cidade do interior ningurm ficou sabendo disso.
    Sindicato , pq delegado recebe gate se é o escravão trabalha no acumulo de função em outra delpol

    Curtir

  86. Enquanto um Sordado tiver seu salário atrelado ao de um Invistigadó ou um Inscravão, vai ser difícil isso mudar. Não é a mesma carreira, não são os mesmos serviços, nem o mesmo nível de ensino e cultural, mas o Gov. acha que é. Isso sim que é equiparação por baixo. Lembrando que as associações dos sordados, cabos e outros bichos, não são sindicatos, mas fazem a vez desses, são efetivos no combate aos direitos dos sordados e na maioria das vezes conquistam na justiça mais direitos, fazendo com que o salário do sordado seja maior do que o dos invistigadós e inscravões.

    Curtir

  87. Não se preocupem os denominados “restopol” ou mesmo os que auto se denominam. Não haverá nenhuma discrepância de numerários para essa ou aquela carreira, pois, há o atrelamento de numerários com os soldados e outros. E lembrem-se sempre que o prédio em todos trabalham se chama DELEGACIA, não se chama investigacia.

    Curtir

  88. Enquanto um Sordado tiver seu salário atrelado ao de um Invistigadó ou um Inscravão, vai ser difícil isso mudar. Não é a mesma carreira, não são os mesmos serviços, nem o mesmo nível de ensino e cultural, mas o Gov. acha que é. Isso sim que é equiparação por baixo. Lembrando que as associações dos sordados, cabos e outros bichos, não são sindicatos, mas fazem a vez desses, são efetivos no combate aos direitos dos sordados e na maioria das vezes conquistam na justiça mais direitos, fazendo com que o salário do sordado seja maior do que o dos invistigadós e inscravões.

    Curtir

  89. quem viver verá, ou não.
    Assunto Enc: URGENTE- E-MAIL DEP. Campos Machado
    Remetente: Rose Souza
    Para AIPESP
    Data Mon, 29 Jul 2013 09:38:09

    Prezado Presidente Vanderlei Bailoni

    O Dep. Campos Machado, pede para dizer-lhe que esteve com o Governador na semana passada e cobrou-o a questão do Nível Universitário.
    Ele assegurou que vai fazer uma proposta nos próximos dias a respeito do assunto.
    O Dep. Campos Machado complementou que o Nível Universitário é uma questão de honra para ele e para o Senhor.
    Na oportunidade, ele deixa um grande abraço ao amigo e irmão.

    Atenciosamente,

    Rose Souza
    Deputado Campos Machado

    AIPESP CONTINUA LUTANDO POR VOCÊ!
    Vanderlei Bailoni

    Curtir

  90. quando um empresa quebra é culpa de quem administrou…aki quem administra são os majuras…então resumindo…

    Curtir

  91. Resolução Conjunta CC/SF/SGP-1, de 30-7-2013

    GABINETE DO SECRETÁRIO

    Resolução Conjunta CC/SF/SGP-1, de 30-7-2013.
    Dispõe sobre a contribuição previdenciária ao Regime Próprio de Previdência do Servidor Público – RPPS, dos servidores que ingressaram no serviço público no período de 23-12-2011 a 20-1-2013.
    O Secretário-Chefe da Casa Civil, e os Secretários da Fazenda e de Gestão Pública, considerando a Lei 14.653-2011, que instituiu o regime de previdência complementar no âmbito do Estado de São Paulo, o Parecer PA 7-2013, o Parecer PA 31-2013 e o Parecer Previc constante do Ofício 2453/CGAF/DITEC/PREVIC, de 28-6-2013, resolvem:
    Artigo 1º – O servidor que ingressou no serviço público no período de 23-12-2011 a 20-1-2013, na forma do art. 2º da LC 1.010-2007, é segurado do Regime Próprio da Previdência Social – RPPS, devendo a alíquota de 11% (onze por cento) de contribuição previdenciária incidir sobre o total da respectiva remuneração.
    Parágrafo único – Ao servidor a que se refere o “caput” deste artigo não se aplica a opção pelo regime de previdência complementar instituído pela Lei 14.653-2011.
    Artigo 2º – O valor das contribuições previdenciárias que deixaram de ser recolhidas à São Paulo Previdência – SPPREV no período a que alude o art. 1º desta resolução conjunta, inclusive a incidente sobre o 13º salário de 2012, deverá ser parcelado e descontado dos servidores em igual número de meses, observado o limite máximo de 16 meses ou 16 parcelas, sem prejuízo do desconto da contribuição previdenciária normal referente aos mesmos meses.
    Parágrafo único – O recolhimento do valor das contribuições patronais retroativas à São Paulo Previdência – SPPREV deverá acompanhar, nos termos do disposto no “caput” deste artigo, o mesmo número de parcelas aplicadas para os servidores, sem prejuízo das contribuições normais dos respectivos meses.
    Artigo 3º – As unidades de recursos humanos dos órgãos e entidades da Administração Direta e Indireta deverão dar conhecimento formal dos termos desta resolução conjunta aos servidores públicos por ela abrangidos.
    Artigo 4º – Esta resolução conjunta aplica-se, no que couber, aos servidores dos demais poderes, órgãos e entidades referidos no art. 2º da LC 1.010-2010.
    Artigo 5º – Esta resolução conjunta entra em vigor da data de sua publicação, ficando revogado o Comunicado Conjunto CC/SF/SGP-1, de 3-2-2012.

    Diário Oficial do Estado de São Paulo, dia 31/07/2013, Caderno Poder Executivo I, pagina 1.

    Curtir

  92. Td vez que estamos com um movimento forte! Que a greve eh certa cem um iluminado e diZ: olha tenho uma boa noticia que sera anunciada… Pq sera?

    Curtir

Os comentários estão desativados.