PMs da ROTA são afastados acusados de estupro e tortura durante desocupação do Pinheirinho 57

Caro Guerra, demorou mas aconteceu…

Treze policiais da Rota que estavam na cidade de São José dos Campos, interior de São Paulo, para ajudar no patrulhamento durante a reintegração de posse da área do Pinheirinho, em janeiro de 2012, foram indiciados nesta quarta-feira (24), pelos crimes de estupro, tortura e lesão corporal. Outro soldado, do Copom (Centro de Operações da Polícia Militar) também foi indiciado porque não deu atenção à denúncia que uma das vítimas fez ao 190.

De acordo com o major Marcelino Fernandes da Silva, porta-voz da Corregedoria da PM, denúncias feitas à imprensa chegaram até a corporação. Foi apurado que por volta das 23h30 do dia 22 de janeiro de 2012, patrulhas da Rota entraram em uma rua no bairro Campo dos Alemães — próximo à área da reintegração — e abordaram sete pessoas, que estavam em uma casa.

Ao serem chamados para prestar esclarecimento, os 13 PMs disseram que, durante a ação, localizaram drogas e uma espingarda calibre 12, na casa. Na ocasião, um adolescente foi apreendido e seis pessoas foram detidas.

A versão das vítimas era diferente. Uma mulher ligou para o 190 logo após acontecido e disse que a casa em que ela estava com outras seis pessoas foi invadida pelos policiais da Rota. Uma delas foi levada ao banheiro por um tenente e obrigada a fazer sexo oral nele, após falar que era portadora do vírus HIV. Um sargento também submeteu a amiga dela à mesma situação.

Um adolescente, à época com 17 anos, foi empalado por um cabo de vassoura. Um homem foi torturado com choques. Os demais foram agredidos e coagidos pelos policiais, para que entregassem uma arma e drogas, que não estavam na casa e foram buscadas pelos dois homens em outro local, de acordo com o major.

— O Thiago [uma das vítimas] teria sofrido choque e os outros agressões e coação moral para a localização de uma arma que, segundo o Thiago, foi negociada a liberdade dele para que ele apresentasse uma arma. Ele disse que na residência dele tinha uma [arma] calibre 12 e ele a apresentou.

Os indiciados

Segundo a PM, foram indiciados o comandante daquela tropa, tenente Hilen Diniz dos Santos; os sargentos, Luiz César Ricome e Alex Sandro Teixeira de Oliveira; o cabo Cícero Marcos de Carvalho; e os soldados Anderson Cruz dos Santos, Eduardo Correia da Silva, Luiz Alberto Costa da Silva, Fabrício de Paula Ferreira, Marcelo Aparecido da Silva, Osmar Batista da Silva Júnior, Rodinei Rodolfo Rodrigues, Luiz Carlos Alvarenga e Nivaldo Santos Oliveira.

O soldado do Copom Evandro Valentim Ferreira deve responder pelo crime de prevaricação, porque, segundo o major, deu uma resposta “desleixada” à queixa que uma das vítimas fez ao 190. Além deles, o soldado Marcelo Ferreira Moyano está sendo processado administrativamente porque assumiu estar no local dos fatos, mas não estava. O exame toxicológico feito nele deu positivo para o uso de maconha. O policial admitiu ser usuário da droga.

Punições

O inquérito policial militar foi remetido nesta quarta-feira a Justiça Militar. Os casos de tortura vão ser enviados para a Justiça comum, responsável por julgar esse tipo de crime.

Todos os policiais envolvidos foram, segundo a PM, afastados dos cargos operacionais logo após as denúncias. O porta-voz da Corregedoria explicou que eles não foram presos porque não havia motivos que justificassem um eventual pedido.

— Você tem elementos para a questão da prisão preventiva. Por exemplo, eles não estão prejudicando a investigação, não estão ameaçando testemunhas, então não haveria motivos para essa prisão. Eles têm endereço fixo. A conduta deles até a data das investigações não era uma conduta desviante. Por isso que eles estão ainda afastados da atividade [operacional].

Duas vítimas devem ser processadas pelo porte de armas e drogas. Elas admitiram que estavam consumindo maconha e que correram para dentro da casa.

— Inclusive um foi buscar e a droga e a arma para tentar negociar e não ser preso.

A Polícia Civil também investiga o caso, mas, de acordo com a PM, o inquérito ainda não foi concluído. Houve compartilhamento de laudos e de informações durante as apurações.

Os PMs também respondem a processo administrativo. Se considerados culpados, os sargentos, o cabo e os soldados podem ser expulsos. O tenente poderá perder o posto e a patente e ser demitido.

De acordo com a Polícia Militar, entre janeiro e junho deste ano, 207 policiais foram expulsos da corporação por diversos motivos.

Reintegração do Pinheirinho

Especialista da ONU vê ‘violação drástica’ no Pinheirinho

Os policiais da Rota estavam em São José dos Campos em janeiro do ano passado para prestar apoio no patrulhamento da cidade, já que os PMs dos batalhões de área estavam envolvidos na desocupação do Pinheirinho, em que moravam cerca de 1.600 famílias.

O terreno, de mais de 1,3 milhão de m², pertence à empresa Selecta, do grupo Naji Nahas, e foi ocupado irregularmente em 2004 por uma comunidade ligada ao MTST (Movimento dos Trabalhadores e Trabalhadoras Sem-Teto).

A reintegração de posse foi marcada por vários confrontos entre moradores e policiais. Houve focos de incêndio em ruas e a rodovia Presidente Dutra chegou a ser bloqueada.

A ação terminou com pelo menos uma pessoa baleada e dois manifestantes detidos.

Um Comentário

  1. VÍTIMAS DENUNCIANDO, RECONHECENDO. FORTÍSSIMOS INDÍCIOS CONTRA OS POLICIAIS. NENHUM MILITAR FOI PRESO!!!!!!!!!!!!!!! CRIME DE TORTURA ( IMPRESCRITÍVEL ) E ESTUPRO, CREIO QUE BEM MAIS GRAVE QUE UM SUPOSTO VAZAMENTO DE INFORMAÇÃO.
    O DELEGADO FOI EM CANA, NO ” SÓ OUVIR FALAR”
    O RODRIGO, QUE QUÃO BOM SERIA SE METADE DA POLICIA CIVIL TIVESSE A HONESTIDADE E VOCAÇÃO DELE, FOI EM CANA.
    PRECISA MOSTRAR ALGO MAIS PARA CHEGARMOS A CONCLUSÃO DE QUE O M. P. NOS PERSEGUE, QUE O JUDICIÁRIO ” ABRAÇA” ESSA PERSEGUIÇÃO, PENA QUE CHEGAMOS ONDE ESTAMOS, PARECE SER IRREVERSÍVEL.
    AGORA É TARDE PARA DELEGADOS PEDIREM UNIÃO. AGORA É TARDE PRA TUDO. SINCERAMENTE SÓ DEUS PRA TOMAR PROVIDÊNCIA E COLOCAR NÓS POLICIAIS CIVIS NUMA SITUAÇÃO MAIS CONFORTÁVEL.

    Curtir

  2. De um lado podres e de outro um investidos milionário, naji narras, o resultado desta equação e fácil quando se tem o psdb no governo. Pau nos pobres, e que vão reclamar no inferno ! Eu quero e mamar kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Curtir

  3. Pingback: SUSCETÍVEL FEBRIL

  4. Então vocês vão realmente acreditar que durante uma operação daquele porte, com o pau quebrando o POLICIAL p, por mais desviado que seja, vai ter tempo de estuprar uma favelada ?
    Logo vamos estar sendo alvo das mais esdrúxulas e descabidas denúncias no novo tele – caguetagem do xuxu, basta por o vagabundo em flagrante no corró da barca e ele vai dizer que comeram o cú dele e da mãe falecida, que ” us puliça” pegaram a filhinha dele e comeram o cachorro no quintal, na frente ” das criança “.
    Esse é o tipo de post que nem deveria ser divulgado para não dar idéia pra vagabundo !
    Já não chega o salário baixo e as injustiças de praxe, se preparem, esse é só o início da onda de merda que vem por aí.
    Comer uma favelada aidética……essa foi o fim ! E tem filho da puta que acredita !

    Curtir

  5. FUBICA: nem deus, pois pelo jeito, deus é chefe supremo do MP, deus não fez nada até agora,

    Curtir

  6. Shit wave,eu sou um dos filhos da puta, que não só acredito , como acompanhei as arbitrariedades da PM e da Guarda Municipal,a onda que vira não e por isso e pela queda do EX ferreira pinto, ou talvez porque o MP tenha acordado e cansado de acobertar as arbitrariedades da PM, essa noticia deve ser divulgada sim para a população tomar coragem e denunciar as arbitrariedades a que são submetidas ,como o cadeirante agredido, ou o pedreiro baleado pelas costas.

    Curtir

  7. joão já que é um filho da puta como afirmou,, se vc viu o estupro, porque não os denunciou, ficou com meda na época, isto esta parecendo arrumação sua hem porque não apresenta como testemunha, cara a meu ver estas indo muito longe, vai de vagar que santo é feito de barro, pode quebrar a qualquer hora, estais é loco meu, tens mais coragens que alguém em sã consciência pode ter, estas pronto para ir pro mandaquí ou outro manicômio, ou um asilo mesmo, antes que faça cagada e sem condições de repararem. vc fala muita merdas e asneiras , olha no espelho, se não consegue se enxergar, faça uma visita no oftalmologista, estas um velhinho cricri, vai pescar e viver um pouquinho de vida que ainda te resta, principalmente com esse cigarro maldito.

    Curtir

  8. cara contra a força não tem argumento, estais batendo contra um sistema que é muito forte, e uma andorinha sozinha não faz verão, se vc ganhar não leva, mas pra ganhar é quase impossível, vc é um cara bem sucedido e já bem vivido, pensa no descanso merecido, e curta o que te resta com a família, ou com o que vc goste, não és policia, então para, deixe os mortos enterrarem seus mortos, ou seja deixa tudo isso para as corregedorias resolverem as suas maneiras ok, boa noite, tenho é pena de você.

    Curtir

  9. Sei que os Meganha fazem muita merda (assim com os Policiais Civis)

    Contudo, nessa eu não creio.

    Curtir

  10. Mas sera tudo isso mesmo. Acredito que seja armacao contra a pm. Sempre a palavra o vagal vale mais que a nossa.

    Curtir

  11. Olha, ouvi dizer qua na ROTA, antes das guarnições saírem para as ruas comem churrasco de criancinha e bebem sangue de grávidas sacrificadas e enterradas no páteo !
    Quanto ao estupro, só das portadoras de HIV, e só os Oficiais tem esse privilégio, os demais estupram as com gonorréia e sífilis…….

    Curtir

  12. Jacaré,para seu governo estou arrolado como testemunha de acusação,a época denunciei aqui no próprio flit na matéria,AGORA REINA A PAZ DOS CEMITÉRIOS,estou bem de saude mesmo com o cigarro,e quanto a medo ,Jacaré sem dente não morde, e Saramandaia e nome de novela reprisada, todos esses marginais que supostamente desonram a farda da PM,serão julgados pela Justiça Militar e Comum que ira decidir se são culpados ou inocentes, ate la vale a presunção de inocência, e não se esqueça que a acusação partiu da própria Corregedoria da Policia Militar,talvez pela idade avançada tenha entendido um tom de ameaça em se penúltimo paragrafo, mas devo ter entendido errado,não e verdade,pois você alem de desdentado e bocudo, e embora jacaré não seja peixe também pode morrer pela boca,Nao vou devagar não, vou continuar falando sobre arbitrariedades e outros que tais ,uma curiosidade você e saramandaia são PMs, mas são da ROTA, por derradeiro agradeço mas dispenso sua preocupação com minha vida e segurança,

    Curtir

  13. VIDA LONGA AS RONDAS OSTENSIVAS TOBIAS DE AGUIAR, VIDA LONGA AO COMANDO AGUIAR !
    GRATIDÃO DE UM CIDADÃO QUE VIBRA A CADA VAGABUNDO MORTO !

    Curtir

  14. Estupro não é mais introduzir o pênis ereto na vagina. Dar um tapa que sem querer pega na bunda é estupro heim. Não acredito nisso não. Os meganhas são inocentes.

    Curtir

  15. Se a ROTA come criancinha não sei,mas aqui em Sao Jose a algum tempo atrás em uma operação um PM dessa unidade colocou a arma na boca de um menor e disparou matando-o, e foi posteriormente condenado, inclusive tendo o MP usado a reportagem que fizemos ainda na Radio Planeta sobre o fato ouvindo ao vivo os pais do menor,portanto se verdade ou mentira a investigação da DPM,e a justiça e que ira decidir,agora que houveram arbitrariedades houveram pois eu estava la com outros Repórteres, do começo ao fim, agora senhores a mulher disse que era portadora de AIDS justamente para tentar se livrar do estupro, quantos aos ataques que me são dirigidos ,fiquem a vontade sou como pão de lo quanto mais apanho melhor fico, quanto a vitima nao e vagabunda e sem teto que merece respeito,que não lhe esta sendo dado por alguns.

    Curtir

  16. cade as fotos dos milicianos
    enente Hilen Diniz dos Santos; os sargentos, Luiz César Ricome e Alex Sandro Teixeira de Oliveira; o cabo Cícero Marcos de Carvalho; e os soldados Anderson Cruz dos Santos, Eduardo Correia da Silva, Luiz Alberto Costa da Silva, Fabrício de Paula Ferreira, Marcelo Aparecido da Silva, Osmar Batista da Silva Júnior, Rodinei Rodolfo Rodrigues, Luiz Carlos Alvarenga e Nivaldo Santos Oliveira

    fotos e “”””” quadrado neles “””””governador quadrado ado ..ado ..ado e bla..bla….

    Curtir

  17. Uhhhhhhh, como pão de ló foi de foder einh ????? Quanto mais apanho melhor fico……
    Não vou conseguir dormir de tanto rir……kkkkkkkkkkk…kkkkkkkkk….!

    Curtir

  18. Estoria muito dificil de acreditar. Acredito que qualquer advogado de porta de cadeia mesmo consiga provar a inocencia dos policiais, pena que a imprensa nao vai noticiar.

    Curtir

  19. Pô João tava indo tão bem, essa do pão de lo ficou esquisita, como é a parada? Quanto mais bate melhor fica ? Pegou pesado, kkkkkkkkkkkkkkkkk !

    Curtir

  20. Exatamente Acéfalo a míngua de argumentos melhores e melhor partir para zombaria ,para os que desconhecem se trata de um proverbio de origem Portuguesa , que quer dizer que nao adianta insultar pois fico mais afiado nas respostas,E nao precisão agradecer a explicação pois João Alkimin também e cultura,se for provada a inocência dos Policiais eu irei divulgar com o devido destaque mas se forem declarados culpados em ultima instancia também irei noticiar com o devido destaque.,Quanto a levar os sem teto para casa,se tivesse espaço faria, e crime foi o que fez a PM filmada rasgando tenda de moradores de rua durante as manifestações em Sao Paulo,para isso e realmente preciso coragem, hombridade, dignidade ,nao e verdade senhor com teto.,se nao gostaram da noticia reclamem da TV Bandeirantes, Record e do portal R7,e reafirmo a investigação foi da própria corporação ,portanto ate prova em contrario isenta Por outro lado o titulo da matéria esta errado os PMS nao foram acusado e sim indiciados,

    Curtir

  21. Cade os concursos pra carcereiro? Vão se aposentar varios logo, e as cadeias públicas não acabaram coisa nenhuma.
    Quem vai ter de ir bater grade quando a maioria dos carcereiros se aposentar?
    Se liga tiragem!

    Curtir

  22. So hoje lembrei-me que como no caso do massacre do Carandiru no Pinheirinho também tinha um Juiz de Direito no local por delegação do Presidente do Tribunal Dr Ivan Sartori, acompanhando a operação, era o Juiz Auxiliar da Presidência Dr Capez, com apalavra o Presidente do TJ. por isso volto a afirmar presença de Juiz ou Promotor não garante legalidade.

    Curtir

  23. Reclamem também da Folha de Sao Paulo,mas não se esqueçam que Laudos comprovaram os fatos,empalar uma pessoa e coisa de animal…………………24/07/2013 – 18h19
    PMs são afastados sob suspeita de tortura e estupro no interior de SP

    DE SÃO PAULO

    Um ano e meio após a denúncia de uma mulher, 14 policiais militares foram afastados de suas atividades por serem suspeitos de terem cometido lesão corporal, estupro e tortura contra seis pessoas em São José dos Campos (a 97 km de São Paulo).

    Segundo a Corregedoria, os quatro homens e duas mulheres foram torturados, as mulheres foram obrigadas a fazer sexo oral e um dos homens foi empalado. As agressões foram confirmadas por meio de laudos e exames de corpo de delito.

    Moradora do Pinheirinho acusa PMs de abuso sexual

    Os crimes foram cometidos em 22 de janeiro de 2012, mesma data em que ocorreu a desocupação da comunidade conhecida como Pinheirinho. As investigações que levaram ao afastamento dos PMs começaram após denúncia da Folha, em fevereiro do ano passado.

    Dentre os policiais afastados estão 13 que atuavam na Rota e outro do centro de operações de São José dos Campos. Eles não atuaram na desocupação do Pinheirinho, mas os policiais da Rota estavam na cidade para reforçar o policiamento local, que estava concentrado na reintegração.

    As seis vítimas teriam sido abordadas pelos policiais no bairro Campo dos Alemães, a cerca de 3 km do Pinheirinho, por volta das 23h30. Três delas estavam na rua e foram abordadas por policiais que alegaram uso de drogas. As demais pessoas correram e foram para uma casa, onde foram detidas.

    Na casa, os policiais teriam feito pressão psicológica e agressões para que entregassem drogas. Apuração posterior, porém, apontou que eles não eram traficantes.

    Os policiais negaram os crimes durante depoimentos. Eles afirmaram que se tratava de uma ação de apreensão de drogas. O operação, no entanto, durou em torno de quatro horas. Durante a ação, foram apreendias uma espingarda calibre 12 e uma quantidade de maconha não revelada

    Os PMs foram indiciados hoje pelos crimes. Eles também respondem a um processo administrativo que pode levar a expulsão.

    + CANAIS

    Curtir

  24. Que os rotarianos executam, intrujam e dão um coro até posso acreditar… mas pedir um boquete pra favelada tb não acredito…

    Curtir

  25. Aqui a gente ate zoa os MIKES, mas esta conversa nao e realidade e muito fantasiosa , e como os traficantes reconhecerem os policiais do DENARC, no MP, e balela pois os traficas nao querem guerra com a PC!

    Curtir

  26. SE CONFIRMAR ESSE FATO, PODEMOS AFIRMAR ENTÃO QUE A RITA TEM GRANDE SIMPATIA EM COMETER CRIMES NO VALE DO PARAÍBA.

    SE NÃO ME FALHA A MEMÓRIA, NO ANO DE 2004 UMA GUARNIÇAO DA RITA ESTEVE NA MESMA CIDADE DE SÃO JOSÉ DOS CAMPOS, CONFORME AFIRMOU JOÃO ALKIMIN, TRÊS DOS PMS FIZERAM A TAL DE “ROLETA RUSSA” EM UM JOVENS, ENQUANTO QUE UM OUTRO PM PERMANECEU NA SEGURANÇA DA MALDITA VIATURA.

    DESSA BRINCADEIRA, UM DOS PMS, UM MORENINHO DE NOME D…., DISPAROU A ARMA DENTRO DA BOCA DO JOVEM E ALEGOU QUE O TIRO FOI ACIDENTAL E FOI UMA GRANDE MENTIRA!

    NA PERÍCIA FICOU COMPROVADO QUE O TIRO FOI DADO PROPOSITALMENTE DEVIDO NO CORPO DO JOVEM NÃO HAVER DENTES QUEBRADOS, OU MELHOR, O TIRO FOI DISPARADO COM O CANO DA ARMA JÁ DENTRO DA BOCA DA VÍTIMA.

    O SERGENTO, COMANDANTE DA MALDITA VIATURA, CHAMADO E…, QUANDO PERCEBEU O TAMANHO DO PEPINO QUE ESTAVA PARA ENTRAR NO SEU RABO ALEGOU QUE NÃO ESTAVA PRESENTE E DEU VOZ DE PRISÃO PARA O AUTOR DO DISPARO; ISSO NÃO ADIANTOU, O DELEGADO PRENDEU A EQUIPE TODA E TODOS FORAM PARAR NO ROMÃO GOMES, APENAS UM SOLDADO QUE REALMENTE FAZIA A SEGURANÇA DA MALDITA VIATURA FICOU ALGUNS DIAS PRESOS.

    APÓS UM TEMPO PRESOS (O SARGENTO E… E OS SOLDADOS D… E G…), INEXPERADAMENTE, O SARGENTO FOI POSTO EM LIBERDADE E ESSE FATO CAUSOU GRANDE DESCONTENTAMENTO NOS DOIS SOLDADOS QUE PERMANECERAM PRESOS AGURARDANDO O JULGAMENTO E AINDA UMA INIMIZADE QUE ENVOLVEU OS DOIS PRESOS EM RELAÇÃO AO SARGENTO E… QUE FOI, MISTERIOSAMENTE POSTO EM LIBERDADE.

    FINAL DAS CONTAS! TODOS MANDADO EMBORA DA PM, JULGADOS NA JUSTIÇA COMUM E UMA INIMIZADE ENTRE OS QUE SE DIZEM PREPARADOS CONTRA O TEMPO E O VENTO; UMA MENTIRA, NA HORA QUE O PEPINO MOSTRA SEU TAMANHO E ALERTA QUE VAI DOER, ENTÃO UM ENTREGA O OUTRO! NÃO FOI EU, NÃO FOI EU ……………..

    NO CASO RECENTE ONDE OS RITARIANOS FORAM INDICIADOS, ESTÁ FALTANDO JUSTIÇA; SE TODOS FOREM PRESOS, PODEM ESPERAR NOVIDADES, “LENGA LENGA” NÃO ADIANTA!

    NA VERDADE, O PODER PÚBLICO DEVE ACABAR COM A PM, TODOS SABEM QUE, COMO DIZIA JÚLIO CEZAR, “ONDE HÁ FUMAÇA HÁ FOGO” E TRATANDO-SE DA PM, É UMA INSTITUIÇÃO QUE SÓ PRESTA PARA ARREBENTAR COM A VIDA DAS PESSOAS! VOCÊS SE LEMBRAM DO PUBLICITÁRIO RICARDO PRUDENTE AQUINO, NÉ?

    Curtir

  27. Bozo, acho que o palhaço sou eu e toda a sociedade,pois se traficantes nao querem guerra com a Policia Civil alguma coisa de errada esta existindo,coexistência pacifica entre policiais e traficantes no minimo cheira mal,seu infeliz comentário lança uma sombra de duvida sobre a atuação da Policia Civil no trato com traficantes, o que eu particularmente me recuso a acreditar,mas provavelmente acho que o Senhor deve saber bem mais que eu,pois provavelmente e Policial Civil.

    Curtir

  28. Então vc é igual puta véia ou mulher de malandro, gosta é de apanhar na bunda sua vadia, cara ameaça eu nunca fis e nunca vou fazer, pois não sou besta, e muito menos em situações que nada tenho a ver, pois nunca nem trabalhei na rota, se um dia for necessário tirar a vida de alguém, pode ter certeza que o fazia sem comentário, ou com boca de siri, agora joão, passarinho que come pedra conhece o cu que tem, pois essas mesmas pedras que entrou um dia vai ter que sair, agora vc demonstrou que esta gaga mesmo quando descreveu que joão também é cultura, só se for (curtura), cara vc é grosso, mau humorado, e se acha o cara, ao meu ver não passa é de um borra-bosta, metido a zen, faça vc mesmo a sua internação num hospício ou num asilo , estais gaga, ou melhor caducando, quando vê pássaro no céu estais pensando que são anjos, tenho pena e dó de vc e da sua tamanha curtura, só rindo mesmo, quanto mais rezo, mas assombração vejo, bem dizia um amigo meu, eu morro e não vejo tudo, parei. agora uma coisa eu tiro o chapéu pra sua curtura, foi quando vc citou que na invasão do carandiru o Presidente do Tribunal Dr Ivan Sartori já era o então presidente do tj isso eu não sabia, mas és curtíssimo mesmo hem?

    Curtir

  29. Caro Jacare, calma não se estresse faz mal ao coração, tanto que o senhor lê e não entende, quando da invasão do Carandiru Presidente do Tribunal era outro eu só estabeleci um parâmetro para demonstrar que a presença de um Magistrado não confere a ação presunção de legalidade, Outra coisa você tem razão sou MAL Humorado e não MAU, desculpe e por isso que digo que Joao Alkimin também e cultura ,mau é o contrario de bom e mal e o contrario de bem ,portanto veja, seu descontrole serviu pelo menos para uma pequena lição de Português, posso não ser tão culto quanto gostaria mas ao menos não sou grosseiro e deseducado como o senhor , também não sou zen pois zen e outra coisa …… Zen é o nome japonês da tradição religiosa ch’an, que surgiu na China por volta do século VII . O zen costuma ser associado ao budismo do ramo maaiana . Foi cultivado, inicialmente, na China, Japão, Vietnã e Coreia. A prática básica do zen, na sua versão japonesa e monástica, é o zazen, tipo de meditação contemplativa que visa a levar o praticante à “experiência direta da realidade” através da observação da própria mente, sou ou procuro ser apenas educado pois quem lê Flit, não tem o obrigação de ler impropérios como os escritos pelo Senhor ,eu também não me acho o cara, eu realmente sou, saiba que eu não era um Homem perfeito pois não era Humilde agora que sou encontrei a própria perfeição. Quanto a minha sanidade mental não se preocupe meu Psiquiatra e meu Geriatra tratam- me muito bem Por derradeiro poderia novamente entender sua parábola sobre passarinhos e pedras como nova ameaça, mas fique tranquilo pois credito-a a seu descontrole emocional, e o faço pois talvez o Senhor tenha razão minha inteligência seja curta Como o Senhor disse <<<<<<<<<<>>>>>>>>>>,isso entendo como um aviso de quem sabe de algo mas não pode ou não quer falar já disse e repito não e so o peixe que morre pela boca o Jacaré também .

    Curtir

  30. cara contra a força não tem argumento, estais batendo contra um sistema que é muito forte, e uma andorinha sozinha não faz verão, se vc ganhar não leva, mas pra ganhar é quase impossível, vc é um cara bem sucedido e já bem vivido, pensa no descanso merecido, e curta o que te resta com a família, ou com o que vc goste, não és policia, então para, deixe os mortos enterrarem seus mortos, ou seja deixa tudo isso para as corregedorias resolverem as suas maneiras ok, boa noite, tenho é pena de você. Caro Jacaré isso seria um aviso pois sua postagem deixou-me intrigado.

    Curtir

  31. Reclamem também com o Jornal O Estado de Sao Paulo ,agora se fossem Policiais Civis já estariam todos presos,viu Jacaré a acusação e da própria Corregedoria da PM ,aproveite e de seus sábios conselhos, ao Jornal e a Corregedoria.

    Luciano Bottini Filho – O Estado de S. Paulo
    SÃO PAULO- A Corregedoria da Polícia Militar indiciou 14 policiais militares da Rota acusados de agredir, torturar e abusar sexualmente moradores de São José dos Campos, em uma ação paralela à desocupação do Pinheirinho,uma das maiores realizadas no País, ocorrida em 2012.

    Os crimes, segundo o inquérito policial militar que será enviado ao Ministério Público, ocorreram no bairro Campo dos Alemães, onde o 1º Batalhão de Choque fazia uma ronda, enquanto o resto da PM se concentrava no Pinheirinho. Entre os indiciados, está o tenente comandante Hillen Deniz dos Santos, 7 anos de carreira, o sargento Luiz Cesar Ricomi, 27 anos na polícia, e o sargento Alex Sandro Teixeira de Oliveira, com 13 anos de corporação. Também estão envolvidos um cabo, dez soldados e um integrante do Copom de São José dos Campos – esse último só responde por prevaricação (deixar de realizar um ato obrigatório, por não atender o chamado de uma das vítimas).

    De acordo com a corregedoria, os policias entraram em uma casa onde havia sete suspeitos – um deles menor – de uso de drogas e porte ilegal de arma. Os PMs teriam coagidos as vítimas para que apresentassem uma arma de calibre 12. Duas mulheres relatam que foram assediadas pelos policiais, que as obrigaram a fazer sexo oral. Os acusados dos crimes sexuais são um tenente e um sargento. Um adolescente, então com 17 anos, alega ter sido empalado por um cabo de vassoura. Um laudo pericial confirmou a lesão na vítima.

    Todo os PMs investigados poderão ser expulsos da corporação por crime de tortura, lesão corporal e violência sexual – os delitos poderão ser julgados pela Justiça comum ou Militar, dependendo da conduta. Apenas um dos policiais, que no começo disse que havia participado da ação, mas depois desmentiu, não foi indiciado, mas responderá por infração administrativa. Ele foi flagrado com uso de maconha em um exame toxicológico. Um soldado do Copom, que havia tratado o telefonema de uma das vítimas com desleixo, foi denunciado só por prevaricação.

    A reclamação ao Copom foi registrada uma semana depois dos crimes, ocorridos em 22 de janeiro de 2012, quando 2 mil policiais militares cumpriram decisão judicial de reintegração de posse e retiraram 8 mil famílias do terreno de 1,3 milhão de m² do investidor Naji Nahas. Segundo a corregedoria, todos os envolvidos foram afastados da suas funções para cargos administrativos desde o começo do inquérito. Não foi pedido prisão preventiva, segundo a PM, por eles não atrapalharem as investigações nem terem maus antecedentes.

    Os advogados dos indiciados não foram localizados pela reportagem até o mom,,,,,,,

    Curtir

  32. Jacaré sem dente, muitas vezes lhe critiquei, disse que vc. era viado, filho da puta etc.., reclamei que vc. defendia a pm em detrimento da pc,mas vivendo e aprendendo, poís bem, sua estada na corporação não deve ter sido um mar de rosas,julgo até que sua veia bostérica deve ter sido esbulhada por oficiais(se fudeu nas mãos deles). Mas mesmo assim vc. não age com ingratidão,poís, deve ter passado por episódios gratificantes,que com certeza deve ter envolvido oficiais,então vc. gravou os tais momentos na pedra,e os outros na areia,as quais as ondas apagaram. Vc. é obstinado,não é como os colegas da pc. que só veem máculas na instituição e nos seus integrantes,eles são fracos,não defendem a pc. nem quando ela esta certa, por isso,apesar de haver assacado terriveis ofensas á sua pessoa,hoje vejo que vc. merece o meu respeito,se é que vale para alguma coisa. Se na pc.houvesse alguns como vc. ,a policia civil seria melhor, congratulações, e continue com seu espirito combativo em defesa do que vc. acredita, boa sorte Sargento res. PM!

    Curtir

  33. A Sargento da reserva,que palavreado de baixo calão o Senhor usa isso não e condizente com sua graduação, pois o Policial mesmo na reserva deve se portar com correção no trato com as pessoas, se na reserva tem esse comportamento calculo o que seria quando Supervisor de Forca Patrulha, se e que alguma vez trabalhou na rua,ou teria sido sempre maçaneta .

    Curtir

  34. João Alkimin
    Geralmente o jacaré morre pelo RABO, ou seja, cortam o rabo, comem e jogam o resto fora!!! Além de arrancarem o couro.
    Como dizia meu ilustre professor de Psicopatologia Forense Eça: ROTA Ronda Ostensivas Transmissoras de AIDS.kkkk
    Foi mal mas não pude perder a piada.rs

    Curtir

  35. Em 22 de janeiro de 2012, uma equipe de ROTA, deslocada da capital para atuar na reintegração de posse da ocupação, dita “Pinheirinho”, durante patrulhamento nas redondezas daquela localidade, coibindo a ação de vândalos que ateavam fogo a veículos e proporcionavam destruição do patrimônio alheio, viram três indivíduos defronte a uma residência, que ao notarem a aproximação da polícia, se evadiram, adentrando á residência. Foram abordados ainda no interior da garagem pelos policiais e submetidos á busca pessoal realizadas indagações sobre a atitude de tentarem se evadir da policia. Coisa rotineira no dia a dia policial. Durante indagações, um dos indivíduos confessou que aquele lugar, era um ponto de venda de drogas e que ele estava ali somente para comprar maconha, pois era viciado, não traficante. E que dentro da casa, sabia que havia mais drogas e uma arma calibre 12. Não foram agredidos. Querem maior coercibilidade do que ser preso no crime de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo, onde a pena máxima chega a 15 anos de cadeia? O bandido nessa condição, entrega até a própria mãe, para se livrar da prisão. Quem trabalha na rua, enfrentando a violência, sabe que o bandido não tem ética, muito menos pudor em “cagoetar” outros, para “trocar a cana”. Isto é prática comum. Outro dos bandidos, querendo também essa oportunidade, entregou outro traficante que estava em uma residência próxima. A ROTA não faz acordo com bandidos nem com traficantes, prendeu todos por tráfico de drogas e porte ilegal de arma, conduzindo esses meliantes ao 3º DP de SJC para o registro da ocorrência e posteriormente redirecionada á DISE. Acompanharam o desenrolar da confecção do boletim de ocorrência, os familiares de todos os presos, inclusive a mãe do menor, bem como a representante legal deles, a advogada Dra. Aparecida Maria Pereira. Essa advogada, é advogada de vários presos que o Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) acusa de pertencer ao PCC, especialmente Sérgio Augusto Fonseca, conhecido por “Quase Nada”, e Jorge Pereira dos Santos, o “Jorjão”, ligados ao tráfico de drogas em São José dos Campos. Além deles, sua lista de clientes inclui sete outros acusados. Ainda na delegacia, nem os bandidos presos, nem a sua advogada, Dra. Aparecida Maria Pereira, e nem os demais familiares dos presos, relataram, nem mesmo citaram nenhum tipo de abuso, nem agressão, nem estupro, nem tortura, nada… Simplesmente nada. Nem uma palavra sequer. Estranho isso, não? Com a sua defensora ali, seguros nas mãos da lei, não disseram nada sobre isso, mas assumiram que estavam traficando e que a arma era para a defesa da “biqueira”. Pois bem, 10 dias depois aparece na imprensa o nosso grande senador da república, notório por sua benfezança á sociedade brasileira, Senador Eduardo Suplicy. O nobre senador da republica, defendendo bandidos ligados ao crime organizado, o PCC, chorou no plenário do senado brasileiro, “implorando” justiça. Daí enumerou todas as denúncias feitas por duas mulheres, que nem sequer estavam no local, pois se estivessem seriam certamente presas. Evidentemente, mesmo o menos esclarecido sabe das questões políticas estavam envolvidas na desocupação do terreno “Pinheirinho”. Movimento sem Terra, Sem Teto, PT,… Todos contra o governo estadual PSDB. Esses bandidos presos nada tinham a ver com a desocupação desse terreno, a ocorrência não se deu lá, foi em um bairro próximo. Esta na cara que toda essa denúncia foi uma grande armação, primeiro do PCC, com a intenção de fazer se libertar os seus integrantes presos, o que não ocorreu, pois foram julgados e condenados por porte de arma e tráfico de drogas; segundo, pelas entidades políticas que se utilizaram dessa ocorrência para desmoralizar o governo estadual. Podemos até entender a vontade do PT e suas entidades em tentar desmoralizar o governo estadual, mas utilizar de tão baixo argumento, prejudicando 14 pais de família nessa denúncia deslavada, infundada e imoral…. Isso chega ser absurdo. A corregedoria da PM diz que os laudos provam. Provam o que? Não provam nada. Os laudos dos supostos estupros, não demonstram nenhuma evidência de estupro, nem nos homens presos, nem nas mulheres, que como já disse, não estavam presentes no local, pois se estivessem, teriam sido presas. Outra coisa, as mulheres disseram que foram obrigadas a fazerem sexo oral em um dos policiais, com certeza orientada por alguém, pois todos nós sabemos que esse tipo de prática sexual, depois de algum tempo passado, não deixa evidência que possa ser comprovada por um exame clínico. Laudo de agressão física? Negativo. Disseram inclusive que os policiais que estavam na ocorrência utilizaram cocaína. Todos os policiais que estavam na ocorrência forneceram de imediato, assim que solicitado, material biológico, sangue, urina e cabelo para fazer um laudo toxicológico. Materiais esses, inclusive enviados para laboratórios de universidades americanas. Todos os laudos negativos. Pois bem senhores, INJUSTIÇA seja feita… Acreditem se quiserem, uniram-se o PT e o PCC para desmoralizar o governo estadual, buscando desacreditar a polícia militar e a ROTA. Quero perguntar ao senador Suplicy e aos que ainda acreditam nessas denúncias caluniosas: DE QUE LADO VOCÊS ESTÃO? Não é possível que policiais honrados, pais de família e profissionais se colocassem na posição de pedir para uma mulher favelada e aidética fazer sexo oral em um deles, num momento de caos em toda aquela cidade. Sejamos justos e perfeitos em nossas colocações e principalmente nas coisas que passamos á diante.

    Curtir

  36. Edgar. concordo com tudo que disse, tremenda armação! porém, espero que vc. não esteja defendendo o psdb, já que ele foi o criador do pcc, ou pelo menos incentivou seu fortalecimento. Em meados de 1995, houve uma reunião conjunta das policias para combater o crime, um dos oficiais citou o então fraco pcc, sendo que o fato foi levado ao então governador mario covas, que não viu nada de mais, disse “até o cidadão marginal tem o direito de se organizar contra os abusos do Estado”,assim relatou o oficial. Então caro Edgar, se o pcc tem um pai, Marcos erbas camacho, tem uma mãe, Partido social democrático do Brasil – PSDB!

    Curtir

  37. A ROTA instituição e seria, a maioria de seus policiais e honrada , digna e cumpridora dos cânones que devem nortear a conduta de qualquer Policial seja ele Civil ou Militar,agora dizer-se que não faz acordo com bandidos, pode ate ser real, mas foram flagrados desviando cocaína, do próprio deposito onde estava o entorpecente e filmado câmera de vídeo já retirou um detido do local dos fatos para tortura-lo e matá-lo as margens da Rodovia Ayrton Senna não foi mandado nenhum material para Universidade Americana,nem para nenhuma outra, realmente a suposta arbitrariedade não foi no teatro de operações, mas nas circunvizinhanças, por outro lado o empalamento esta positivado no laudo e recuso-me a acreditar que alguém se auto empale para prejudicar outrem, prezado senhor os conduzidos ao 3 DP,não são os mesmos ,que fizeram a denuncia, são outros,por outro lado ninguém quer partidarizar o fato,prejudicar o PSDB,ou qualquer outro partido, são fatos extremamente graves e devem ser apurados sem partidarismo,sem paixões,por derradeiro segundo o EX secretario Ferreira Pinto,o PCC não existe se limita a uma duzia de marginais que estão presos se o senhor e de Sao Jose deve saber que no Pinheirinho,bem como no Campo dos Alemães , conjunto Dom Pedro, a maioria de seus moradores e de gente honrada e trabalhadora, são todos bairros próximos e se fosse reduto do PCC, alguns policiais não diriam NOSSO CAMPO NOSSO BANCO ,respondendo a sua pergunta EU ESTOU AO LADO DA VERDADE DOA A QUEM DOER.

    Curtir

  38. Edgard Oliveira disse:
    25/07/2013 ÀS 19:36
    Em 22 de janeiro de 2012, uma equipe de ROTA, deslocada da capital para atuar na reintegração de posse da ocupação, dita “Pinheirinho”, durante patrulhamento nas redondezas daquela localidade, coibindo a ação de vândalos que ateavam fogo a veículos e proporcionavam destruição do patrimônio alheio, viram três indivíduos defronte a uma residência, que ao notarem a aproximação da polícia, se evadiram, adentrando á residência. Foram abordados ainda no interior da garagem pelos policiais e submetidos á busca pessoal realizadas indagações sobre a atitude de tentarem se evadir da policia. Coisa rotineira no dia a dia policial. Durante indagações, um dos indivíduos confessou que aquele lugar, era um ponto de venda de drogas e que ele estava ali somente para comprar maconha, pois era viciado, não traficante. E que dentro da casa, sabia que havia mais drogas e uma arma calibre 12. Não foram agredidos. Querem maior coercibilidade do que ser preso no crime de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo, onde a pena máxima chega a 15 anos de cadeia? O bandido nessa condição, entrega até a própria mãe, para se livrar da prisão. Quem trabalha na rua, enfrentando a violência, sabe que o bandido não tem ética, muito menos pudor em “cagoetar” outros, para “trocar a cana”. Isto é prática comum. Outro dos bandidos, querendo também essa oportunidade, entregou outro traficante que estava em uma residência próxima. A ROTA não faz acordo com bandidos nem com traficantes, prendeu todos por tráfico de drogas e porte ilegal de arma, conduzindo esses meliantes ao 3º DP de SJC para o registro da ocorrência e posteriormente redirecionada á DISE. Acompanharam o desenrolar da confecção do boletim de ocorrência, os familiares de todos os presos, inclusive a mãe do menor, bem como a representante legal deles, a advogada Dra. Aparecida Maria Pereira. Essa advogada, é advogada de vários presos que o Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) acusa de pertencer ao PCC, especialmente Sérgio Augusto Fonseca, conhecido por “Quase Nada”, e Jorge Pereira dos Santos, o “Jorjão”, ligados ao tráfico de drogas em São José dos Campos. Além deles, sua lista de clientes inclui sete outros acusados. Ainda na delegacia, nem os bandidos presos, nem a sua advogada, Dra. Aparecida Maria Pereira, e nem os demais familiares dos presos, relataram, nem mesmo citaram nenhum tipo de abuso, nem agressão, nem estupro, nem tortura, nada… Simplesmente nada. Nem uma palavra sequer. Estranho isso, não? Com a sua defensora ali, seguros nas mãos da lei, não disseram nada sobre isso, mas assumiram que estavam traficando e que a arma era para a defesa da “biqueira”. Pois bem, 10 dias depois aparece na imprensa o nosso grande senador da república, notório por sua benfezança á sociedade brasileira, Senador Eduardo Suplicy. O nobre senador da republica, defendendo bandidos ligados ao crime organizado, o PCC, chorou no plenário do senado brasileiro, “implorando” justiça. Daí enumerou todas as denúncias feitas por duas mulheres, que nem sequer estavam no local, pois se estivessem seriam certamente presas. Evidentemente, mesmo o menos esclarecido sabe das questões políticas estavam envolvidas na desocupação do terreno “Pinheirinho”. Movimento sem Terra, Sem Teto, PT,… Todos contra o governo estadual PSDB. Esses bandidos presos nada tinham a ver com a desocupação desse terreno, a ocorrência não se deu lá, foi em um bairro próximo. Esta na cara que toda essa denúncia foi uma grande armação, primeiro do PCC, com a intenção de fazer se libertar os seus integrantes presos, o que não ocorreu, pois foram julgados e condenados por porte de arma e tráfico de drogas; segundo, pelas entidades políticas que se utilizaram dessa ocorrência para desmoralizar o governo estadual. Podemos até entender a vontade do PT e suas entidades em tentar desmoralizar o governo estadual, mas utilizar de tão baixo argumento, prejudicando 14 pais de família nessa denúncia deslavada, infundada e imoral…. Isso chega ser absurdo. A corregedoria da PM diz que os laudos provam. Provam o que? Não provam nada. Os laudos dos supostos estupros, não demonstram nenhuma evidência de estupro, nem nos homens presos, nem nas mulheres, que como já disse, não estavam presentes no local, pois se estivessem, teriam sido presas. Outra coisa, as mulheres disseram que foram obrigadas a fazerem sexo oral em um dos policiais, com certeza orientada por alguém, pois todos nós sabemos que esse tipo de prática sexual, depois de algum tempo passado, não deixa evidência que possa ser comprovada por um exame clínico. Laudo de agressão física? Negativo. Disseram inclusive que os policiais que estavam na ocorrência utilizaram cocaína. Todos os policiais que estavam na ocorrência forneceram de imediato, assim que solicitado, material biológico, sangue, urina e cabelo para fazer um laudo toxicológico. Materiais esses, inclusive enviados para laboratórios de universidades americanas. Todos os laudos negativos. Pois bem senhores, INJUSTIÇA seja feita… Acreditem se quiserem, uniram-se o PT e o PCC para desmoralizar o governo estadual, buscando desacreditar a polícia militar e a ROTA. Quero perguntar ao senador Suplicy e aos que ainda acreditam nessas denúncias caluniosas: DE QUE LADO VOCÊS ESTÃO? Não é possível que policiais honrados, pais de família e profissionais se colocassem na posição de pedir para uma mulher favelada e aidética fazer sexo oral em um deles, num momento de caos em toda aquela cidade. Sejamos justos e perfeitos em nossas colocações e principalmente nas coisas que passamos á diante.

    CHUPA ESTA SR. JOÃO, JÁ QUE NÃO É UM VELHINHO GAGA, CHUPA QUE É DE UVA, QUEM FALA O QUE QUER, ESCUTA O QUE NÃO QUER NÉ, MEU VC DEVE SER REPRESENTANTE DO PCC, POIS DE PESSOAS HONRADAS E HONESTAS VC NÃO É, ISTO EU POSSO TE GARANTIR, POIS EU SOU UM DESSE CITADO, MAS VC NÃO ME REPRESENTA DE FORMA NENHUMA, AGORA JOÃO QUANTO A TODO MOMENTO VC CITA QUE ESTA SE SENTINDO AMEAÇADO, CARA VAI TOMA CAFE COM CHOCOLATE OK, O SEU TESÃO É TOMAR TAPINHAS NA BUNDINHA PRA FICAR IRRITADINHO, HAHAHAHAHAHAHA, VELHINHO AMEAÇADINHO SÓ ESSA MESMO, CARA NÃO TENHO MEDO DE RESPONDER POR AMEAÇA, POIS TENHO MEDO SIM DE RESPONDER ALGO RELACIONADO AO CÓDIGO DO IDOSO, SE AO MENOS AGUENTASSE UM TAPA NA ORELHA DAQUELES QUE ESTRALASSEM BEM ALTO, MAS COM CERTEZA SERIA ÓBITO SEM DUVIDA, VC ESTA MAIS PRA GANSO QUERENDO SER PULISSA, FAZENDO INVESTIGAÇÕES, SÓ ESSA MESMO, VAI VER SE ESTOU NA ESQUINA PELADO COM AS MÃOS NO BOLSO, TA MAIS PRA JOANA VAI COM AS OUTRAS,HAHAHAHAHAHAHAHA.

    Curtir

  39. Sargento reformado,o que devia falar já falei,não vou abaixar o nível com o senhor, se o senhor for muito mais novo que eu, e já e reformado e porque baixou 1 enfermaria.Portanto não merece meu tempo ou intelectualidade .

    Curtir

  40. “Certidão de nascimento. disse:”
    25/07/2013 às 20:45
    “SE O PCC TEM UM PAI, MARCOS ERBAS CAMACHO, TEM UMA MÃE, PARTIDO SOCIAL DEMOCRÁTICO DO BRASIL – PSDB!”

    Concordo plenamente com o que o Sr. disse. Quanto á origem do problema PCC, o Sr. esta correto, não estou defendo nem o partido “A” muito menos o partido “B”, estamos discutindo esse fato específico, sobre falsas denúncias de crime de tortura, estupro, e tudo mais que foi dito, pelas supostas vítimas em SJC.

    “Joao alkimin disse:”
    25/07/2013 às 21:13
    “…MAS FORAM FLAGRADOS DESVIANDO COCAÍNA, DO PRÓPRIO DEPOSITO ONDE ESTAVA O ENTORPECENTE E FILMADO CÂMERA DE VÍDEO JÁ RETIROU UM DETIDO DO LOCAL DOS FATOS PARA TORTURA-LO E MATÁ-LO AS MARGENS DA RODOVIA AYRTON SENNA NÃO FOI MANDADO NENHUM MATERIAL PARA UNIVERSIDADE AMERICANA,NEM PARA NENHUMA OUTRA, REALMENTE A SUPOSTA ARBITRARIEDADE NÃO FOI NO TEATRO DE OPERAÇÕES, MAS NAS CIRCUNVIZINHANÇAS, POR OUTRO LADO O EMPALAMENTO ESTA POSITIVADO NO LAUDO E RECUSO-ME A ACREDITAR QUE ALGUÉM SE AUTO EMPALE PARA PREJUDICAR OUTREM, PREZADO SENHOR OS CONDUZIDOS AO 3 DP,NÃO SÃO OS MESMOS ,QUE FIZERAM A DENUNCIA, SÃO OUTROS,POR OUTRO LADO NINGUÉM QUER PARTIDARIZAR O FATO,PREJUDICAR O PSDB,OU QUALQUER OUTRO PARTIDO, SÃO FATOS EXTREMAMENTE GRAVES E DEVEM SER APURADOS SEM PARTIDARISMO,SEM PAIXÕES…”

    Como comentei ao colega anteriormente, expresso minha opinião também ao vosso comentário. Se em algum outro momento houve, ou não, qualquer má atuação por parte dos policiais da ROTA em outras ocorrências, estamos tratando específicamente desse fato de SJC. O Sr. sabia, Sr. João Alkimin, que os policiais denunciados por homicídio de um integrante do PCC ás margens da Rodovia Ayrton Senna como o Sr. comentou, foram absolvidos no tribunal do Júri por decisão unânime dos jurados, por 7 a 0?
    Esse laudo positivado sobre o suposto “empalamento”? De onde o Sr. tirou essa informação? Lamento, mas suas fontes estão erradas, enormemente erradas. Segundo consta nos autos do IPM em questão: “não há indicio de violência sexual no individuo que declarou ter sido abusado”, e ainda mais, foi feito perícia no suposto cabo de vassoura utilizado: “também não existe indício de “feses” nesse material periciado’. Isto é verídico, e este laudo, esta anexado ao Inquérito Policial Militar remetido ao TJM, feito pela corregedoria da Policia Militar. Quanto a se auto lesarem para acusar outros pelo fato, não me espanta tal fato. É comum e corriqueiro essa atitude por parte da bandidagem. Porque no dia da ocorrência de flagrante, não houve qualquer declaração dos fatos ocorridos pelos presos diretamente ao delegado que tomou o depoimento do bandido? Até porque estavam assistidos por um advogado. Outro fato errado, quem denunciou as supostas arbitrariedades cometidas pelos policiais da ROTA, foram duas mulheres, segundo consta, amasias de dois dos bandidos presos. Concordo com o Sr. no que diz quanto a apurar todos os fatos, porém nesse episódio, já desde a denúncia e até o presente momento, já há indicio de vícios, não reflete a veracidade dos fatos, ainda mais em se tratando do envolvimento político do PT, na figura do excelentíssimo Sr. senador da república brasileira, Eduardo Suplicy. Continuo afirmando que esta havendo uma disputa política nesse assunto entre o PT e o PSDB, utilizando os policiais como bode expiatório.
    Fato lamentável, extremamente lamentável. Fortalece a criminalidade e quem sai perdendo com isso, além evidentemente dos policiais injustamente acusados, a sociedade como um todo.
    Outro fato que me assusta, nem a rede Record, nem a rede Bandeirantes, muito menos a TV Globo, noticiaram qualquer nota esclarecedora por parte do advogado dos policiais envolvidos. Porque será? Há interesse nesse “jornalismo sensacionalista barato” em esclarecer as verdades dos fatos? Esta ocorrendo uma enorme injustiça. Nós, pessoas de bem, queremos a verdade e a justiça acima de tudo. Cabe também ás pessoas esclarecidas, se conscientizarem de que “comentários infundados e mal intencionados”, veiculados por pessoas de má fé e de má índole, não sejam considerados como verdadeiros e levados á diante. Agradeço.

    Curtir

  41. Edgard Oliveira, é o caso do jornal de meia tigela que o velhinho faz,é sempre tendencioso, tem que valer de qualquer forma o pensar dele, custe o que custar, ele sonha e já joga bosta no ventilador e foda-se a quem prejudicar, a meu ver os colegas apos serem legalmente inocentado pela justiça deveria cobrar um bom salário deste moço por danos morais, ai eu queria ver esta maricota rebolar, vê se tem condições um velho boiola ou baitola que gosta de levar tapinha na bundinha pra ficar irritadinho, , só esta que faltava mesmo, gosta de pagar de pulissa, quando se sente ameaçado manda as pessoas ficarem na fila se quiser algo com ele tipo dar fim nele, já pensou um velhote desse que não aguenta nem um pescoção na orelha que já era, óbito na certa, cara vc não passa de um borra-bosta fedorento, com essa cara de fumante fedido, tá mais pra lobisomem comedor de titica de galinha na época da quaresma.

    Curtir

    • Jacaré, o João apenas encaminhou essa matéria por e-mail, por isso apareceu o nome dele.

      A matéria é do R7 – RECORD.

      Caro Guerra, demorou mas aconteceu…João Alkimin ; você quer processar o João só por isso?

      Curtir

  42. Denúncia é uma coisa e Prova é outra, alguém apresentou provas ? Hoje pra condenar um vagabundo praticamente precisa do depoimento do morto mas pra achincalhar polícia basta uma denúncia. Vamos devagar que o assunto é sério, duvido que isso tenha acontecido. Amanhã pode ser com qualquer um , polícia ou não polícia, basta a diarista fazer um B.O. de “meaça , acédio e estrupo ” contra o patrão que a m… tá feita. Sr. João , na polícia não tem santo mas se o senhor pretende pegar pesado, tenha provas.

    Curtir

  43. Prezado Edgard, você esta equivocado, não houve Tribunal do Juri, eles foram Absolvidos sumariamente,talvez coincidência depois da operação do MP e da ROTA em Atibaia, quando um suspeito foi morto e a ocorrência apresentada em Sao Paulo, como disse simples coincidência Foi um prazer conversar com uma pessoa elegante no trato e que defende suas opiniões sem ofensa pessoal,e sem descambar para a grosseria ou ataques pessoais.

    Curtir

  44. , Jacaré, perdoe-me a grosseria, mas você e ,desinformado, grosseiro e analfabeto, pois como dito pelo Dr Guerra a noticia nao e minha mas da TV Record, realmente posso nao aguentar um tapa, mas aguentei dois tiros e estou vivo, e nao edito nenhum jornal, portanto,você,e. matinho vão se alfabetizar antes de quererem polemizar, pois a cultura de vocês e limitada sua atitude demonstra sua falta de compostura,e afirmo pobres daqueles que tiveram a infelicidade de cruzar seu caminho quando você era agente da Autoridade,pois Autoridade nunca foi e um, descontrolado que deve ter passado pela 1 enfermaria e por isso foi reformado,bem como tem restrição ao uso de arma Ainda bem que figuras como você nao representa a PM mas serve para denigri-la.

    Curtir

  45. Jacaré caso você tenha coragem de dizer na minha cara o que diz acobertado pelo anonimato, estou a sua disposição a Rua Leopoldo Rossi 25 Jd Espanada SJC .ou se preferir meu telefone e 12 78128615,

    Curtir

  46. MEU CARO JOÃO ALKIMIN!

    ACOMPANHO SEU TRABALHO E TE ELOGIO POR SEUS COMENTÁRIOS, INCLUSIVE DO SENHOR VALDIR DE SOUZA EX-OFICIAL DA PM.

    SÓ ACHO QUE O SENHOR NÃO DEVERIA DAR ATENÇÃO PARA OS COMENTÁRIOS ADVINDOS DE PMS, JÁ TRABALHEI NISSO E SEI COMO ELES SÃO, UM NADA!

    TENHO INFORMAÇÕES QUE A CORREGEDORIA DA PM TEM PROVAS VERÍDICAS SOBRE O OCORRIDO NA CIDADE DE SÃO JOSÉ DOS CAMPOS, TANTO É QUE JÁ AFASTOU OS ACUSADOS DO SERVIÇO OSTENSIVO, COISA MUITO DIFÍCIL DE VERMOS QUANDO SE TRATA DE PMS DA RITA.

    O JEITO É AGUARDAR O DESFECHO ONDE A CONCLUSÃO SERÁ JUSTIÇA JÁ QUE A SITUAÇÃO DA PM NÃO VEM ANDANDO BEM E NO CASO EM DEBATE É “PONTO FINAL”!

    UM ABRAÇO E VOLTO A DIZER: O SENHOR NÃO DEVE DAR ATENÇÃO PARA PMS MESMO PORQUE A SITUAÇÃO DOS ACUSADOS NÃO É MUITA BOA!

    Curtir

  47. Caro MAIS UM DA PM,agradeço sua praticamente isolada solidariedade,você tem razão a situação dos PMs e péssima, depois da postagem do Edgard fiquei intrigado e fui procurar o inquérito ,que esta na Justiçá comum tirei copias e em breve vou postá-las ,e diferente do asseverado , o laudo e positivo, mas aguardem a publicação,E antes que falem bobagens a Parte relativ.a A suposta tortura esta na Justiça. Comum E dessa e que tirei copias.

    Curtir

  48. Joao Alkimin disse:
    26/07/2013 ÀS 13:43
    Jacaré caso você tenha coragem de dizer na minha cara o que diz acobertado pelo anonimato, estou a sua disposição a Rua Leopoldo Rossi 25 Jd Espanada SJC .ou se preferir meu telefone e 12 78128615,

    VC GOSTA DE LEVAR TAPINHA NA BUNDINHA PRA FICAR IRRITADINHO, AO COLOCAR O SEU ENDEREÇO E FONE NO BLOG PARA QUE FAÇAM CONTATO COM VC CASO QUEIRA, SE A ESSA ALTURA DA SUA VIDA, MUDOU DE LADO VIRANDO VIADO, OU BAITOLA DEPOIS DE VELHO, ISTO É PROBLEMA SEU, POIS JAMAIS CONTACTARIA UM VELHINHO NAS SUAS CONDIÇÕES, POIS COMO JÁ DISSE ANTES, EU TENHO MUITO MEDO DO ESTATUTO DO IDOSO, POIS SÓ UMA ENCOSTADINHA EM VC EU JÁ ESTARIA CONDENADO A PENA DE MORTE, POR ESTUPRO A VULNERÁVEL OU INIMPUTÁVEL, TO FORA MEU, PRA MIM ESTE ENDEREÇO E FONE PODE FICAR PARA OUTRAS PESSOAS QUE INTERESSAREM POR UM VELHO FEDORENTO QUANTO UM GAMBA, POIS ALEM DE FUMAR UM CIGARRO ATRAS DO OUTRO, DEVE TOMAR DA QUELAS QUE MATOU O SEU GUALDA, VC DEVERIA COLOCAR A QUANTIDADE DE JOTINHA QUE TENS CORAGEM DE PAGAR CASO ALGUÉM TENHA INTERESSE POR VC, MEU CARO, POIS O MERCADO É LIVRE HAHAHAHAHAHA, MEU NEGOCIO É MULHER.

    DA PRÓXIMA VEZ, NÃO COPIA POSTAGENS DE OUTROS JORNAIS, E POSTA AQUI COMO SEUS FOSSEM, E SE MESMO ASSIM POSTAR, PELO AO MENOS CITA QUE TAL MATÉRIA ESTAVA ESCRITO EM TAL JORNAL, DE TAL EMISSORA, PARA QUE AS PESSOAS (FLITADORES) SAIBAM DE ONDE VEIO, POIS ASSIM AS PESSOAS QUE SE SENTIREM PREJUDICADOS, POSSAM SOLICITAREM REPAROS DIRETO DA FONTE, E NÃO DE UMA PESSOA QUE APENAS RETRANSMITIU AQUELA NOTICIAS, OK SEU VELHINHO CURTIÍSSISSISSISSISSISSISSISSIMO.

    Curtir

  49. UMA COISA É CERTA !
    OS (RO)OTARIANOS PENSAVAM ASSIM:
    PODEMOS TORTURAR. MATAR, EXTORQUIR, ESTUPRAR E SEVICIAR QUE NÃO VAI DAR NADA O SECRETÁRIO DR. FERREIRINHA SEGURA QUALQUER BRONCA, POIS AQUI É A ROTA TROPA DE ELITE OSSO DURO DE ROER.
    PODEM TER CERTEZA DE UMA COISA, O IDOLATRADO “DR FERREIRINHA”,VAI SEGURAR O PÊNIS PARA ENFIAR NO ÂNUS DE TODOS OS (RO)OTARIANOS IDIOTAS QUE VIVIAM IDOLATRANDO O SECRETARIO E SEU COMANDANTE TELHADA FANFARRÃO.
    IDIOTA AQUELE QUE PENSAR QUE OS SEUS OFICIAIS PMS SEGURAM ALGUMA BRONCA.
    O TENENTE PM HILEN PODEM ESPERAR VAI ALEGAR QUE PERDEU O CONTROLE DA TROPA NO CALOR DA AÇÃO, E FOI INDUZIDO AO ERRO POR SEUS COMANDADOS, COMO SEMPRE.

    Curtir

  50. Quero agradecer imensamente a oportunidade de dissertar sobre o meu ponto de vista referente ao fato em questão, mas senti que as colocações e pontos de vistas aqui expressos são arbitrários e pessoais, recheadas de um preconceito negativo e tendencioso. Há aqueles que gostam e admiram o trabalho da polícia e consequentemente da ROTA e há aqueles que não gostam. Se não gostam devem possuir uma causa, que cabe tão somente a essa pessoa saber. A ROTA, é ao meu ver, uma das únicas entidades da Segurança Pública em São Paulo e no Brasil que ainda os bandidos e mal feitores da sociedade respeitam. Faz cumprir a lei. Se o bandido se entrega e vai de boa, é preso; se resiste, infelizmente a mãe dele é quem chora. Ficamos ligados a fatos do passado: Ditadura, repressão,… Mas não atentamos á coisas que ocorrem á nossa volta, no momento presente. Quando falamos em ditadura e repressão, temos que entender que o estado e a sociedade brasileira já superou isso, haja visto, que muitos daqueles que eram contra o governo hoje é o próprio governo. Nada mudou. As injustiças sociais e a corrupção continuam da mesma forma de outrora. Há nesse caso, muitos desencontros de informações e dados. Os policiais em nenhum momento, desde que surgiram essas denúncias caluniosas, até agora, não foram tirados de suas atribuições diárias, continuam na rua, trabalhando em prol á sociedade. Como vocês podem falar que foram afastados? Ouviram isso na imprensa e divulgam como fatos verdadeiros. A imprensa, o 4º Poder, divulga sempre o que é de interesse da emissora, ou de grandes grupos que financiam a sua produção. Devemos ter senso crítico de entender que nem tudo que a imprensa noticia é a verdade real. Ou vamos em busca de esclarecimentos, ou nos omitimos de nossas palavras e pensamentos sem conhecimento. Admiro e respeito o trabalho da ROTA e de seus policiais. Não sou policial militar, sou advogado, mas entendo que o trabalho de reprimir e evitar a criminalidade é árduo e muitas vezes injusto, como foi o que ocorreu com os policiais nesse fato em questão. Espero que a justiça possa julgar essas denúncias de forma correta e digna, sem preconceitos e interferência daqueles que se utilizam dessas polemicas para se elegerem politicamente. Peço mais uma vez á pessoas de consciência, que lutam pela verdade e justiça, que sejam realistas em expressarem seus pontos de vistas e opiniões. Não julguem e condenem ninguém, sem antes terem a certeza de que esse julgamento e condenação sejam feitos sobre fatos reais e concretos. Mais uma vez afirmo: A briga é política. Não houve por parte dos policiais nenhuma das condutas expostas de forma caluniosas pelos bandidos presos e por seus representantes. Espero dentro em breve, voltar a postar novos fatos sobre esse assunto, que é a absolvição dos policiais nessas denúncias absurdas, infundadas e que beira a imoralidade. Agradeço imensamente a atenção de todos.

    Curtir

  51. PARA A POSTAGEM DO (RO) OTARIANOS QUE SONHAVAM COM UMA DITADURABDO PICOLÉ/ 1:23 HRS.

    MEU CAMARADA VOC~E ESTÁ DIZANDO QUE O OFICIAL SE TRATA DO TENENTE HILEN?

    EU NÃO SABIA QUE ESSE PORRA ESTÁ TRABALHANDO NA RITA, PORTANTO SE ELE ESTÁ ENVOLVIDO NISSO, ENTÃO PODE ESPERAR UM “PASSAR A BOLA”, QUERO DIZER: AS PRAÇAS ESTÃO FUDIDOS!

    LOGO NO INÍCIO EU REVELEI AS INICIAIS DOS PMS DA RITA QUE EXECUTARAM UM JOVEM NA CIDADE DE SÃO JOSÉ DOS CAMPOS, EU AINDA DISSE QUE O SARGENTO E… SAIU MISTERIOSAMENTE DO ROMÃO GOMES E ABANDONOU SEUS COMPARSAS, SDS G… E D…, AGORA ESPERA QUE O TENENTE FUDIDÃO HILEN VAI DAR SEUS SUBORDINADOS TAMBÉM, É SÓ ESPERAR E FAZER DIREITINHO, PRENDENDO OS PAPAS MALAS.

    EU NÃO DISSE A VOCÊ JOÃO ALKIMIN QUE NÃO VALE A PENA DAR ATENÇÃO A PORRAS MERDAS (PMS)?

    UM ABRAÇO!

    Curtir

  52. EM TEMPO! ANTES QUE ALGUM LIXO DA PORRA MERDA ME CRITIQUEM, EU QUIZ DIZER!

    MEU CAMARADA, VOCÊ ESTÁ DIZENDO QUE O …..

    Curtir

Os comentários estão desativados.