23/07/2013 – 18h28
Folha de São Paulo
ANDRÉ CARAMANTE
AFONSO BENITES
DE SÃO PAULO
Entidades que defendem interesses de delegados da Polícia Civil de São Paulo promoverão nos próximos dias protestos contra a prisão do chefe do Denarc (narcóticos) suspeito de vazar informações internas da corporação.
Em uma das manifestações, policiais civis de todo o Estado planejam não registrar ocorrências entre 10h e 12h da próxima segunda-feira (29). O protesto, organizado pela Adpesp (Associação dos Delegados de Polícia de SP), vem sendo chamado de “Operação Blackout”.
O delegado Clemente Calvo Castilhone Júnior era chefe do setor de inteligência do Denarc, e ficou preso dos últimos dias 15 a 18.
Três promotores do Gaeco (grupo de promotores que investigam crime organizado) de Campinas acusaram Castilhone Júnior de vazar informações de uma operação policial que visava prender traficantes ligados ao PCC (Primeiro Comando da Capital) na região de Campinas (a 93 km de São Paulo).
O Sindpesp (Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de SP) prepara para a noite de quarta-feira (24) um ato de desagravo em sua sede, no centro de São Paulo.
A entidade sustenta que o Ministério Público Estadual “expôs de maneira leviana a imagem da Polícia Civil e, principalmente, do delegado de polícia” ao pedir à Justiça as prisões de Castilhone Júnior e de Fábio do Amaral Alcântara, também do Denarc.
A Adepolbr (Associação dos Delegados de Polícia do Brasil) afirmou, em nota, que “o Ministério Público passou a se valer de suas investigações como elemento de propaganda, objetivando a desmoralização de agentes públicos e instituições”.
O promotor José Cláudio Tadeu Baglio, do Gaeco, afirmou no último dia 19 que a prisão de Castilhone Júnior foi “drástica, mas absolutamente necessária” para entender como o vazamento de informações ocorreu, mas reconheceu que o delegado não tinha participação no suposto esquema de corrupção e não vazou de forma proposital qualquer informação.
Nesta quarta-feira (23), o delegado Castilhone Júnior foi recebido na reunião do Conselho da Polícia Civil, órgão que reúne todos os diretores da instituição no Estado. Foi a primeira vez na história da polícia paulista em que um delegado que ainda não chegou ao topo da carreira pôde participar do encontro, em que recebeu apoio da cúpula da corporação.
REUNIÕES
De acordo com o Gaeco, o delegado Castilhone Júnior vazou informações apresentadas em duas reuniões do CIISP (Centro Integrado de Inteligência de Segurança Pública de SP), órgão que integra as polícias Federal e Militar e vários setores da Polícia Civil paulista.
Em repúdio à prisão de Castilhone Júnior, outros membros da Polícia Civil que atuam no CIISP, segundo apurou a Folha, cogitam deixar o órgão com receio de que também sejam acusados de vazar informações.
Atualmente, integrantes do CIISP monitoram cerca de 200 telefones celulares de integrantes do PCC. Há também um sistema de escutas ambientais em celas da Penitenciária 2 de Presidente Venceslau (SP), onde está a maior parte dos chefes da facção.
Em depoimento ao Gaeco no último dia 17, o delegado disse que só falou com seu superior no Denarc, Marco Antonio de Paula Santos, e com seus subordinados na inteligência do Denarc para tratar do possível apoio à operação do Gaeco contra os traficantes de Campinas.
Eram os traficantes do bairro São Fernando que, segundo o Gaeco, foram alvos de sequestros e extorsões por parte de alguns investigadores do Denarc.
Entre os extorquidos estavam dois homens acusados de serem da quadrilha de Wanderson Nilton Paula Lima, o Andinho. Ele está preso desde 2002. As interceptações telefônicas do Gaeco flagraram conversas de Andinho com os criminosos que supostamente eram extorquidos pelos policiais.
‘PARECE SER’
Além de reclamarem da prisão do delegado Castilhone Júnior, as entidades de classe ainda contestam as informações contra Rodrigo de Longhi Gomes de Mello, um dos policiais civis acusados de participação nas extorsões contra traficantes de Campinas. A pedido do Gaeco, ele foi preso mesmo depois de um acusado de tráfico não tê-lo reconhecido como envolvido no suposto esquema de corrupção.
“O terceiro policial eu não me recordo bem, mas parece ser a pessoa da fotografia abaixo [a do policial Mello]”, disse Lucas Escotão, suspeito de integrar o tráfico.
Na tarde desta terça-feira (23), Mello foi submetido a um reconhecimento a uma acareação com os suspeitos de tráfico e não foi reconhecido por nenhum deles.
O Gaeco pediu a prisão temporária de 13 policiais civis. Até hoje, três continuam foragidos.
Prezados Flitadores,
O Post não reflete a REALIDADE POLICIAL CIVIL, AFINAL, OS OPERACIONAIS NUNCA FORAM E NÃO SÃO SUBSERVIENTES AOS DELEGADOS, E OUTRA COISA, O QUE O S DELEGADOS FIZERAM PARA RECEBEREM TAO BELO PROTESTO…………………POIS, ATÉ O PRESENTE MOMENTO, NÃO VI DELEGADO NENHUM, PARA EM GREVE, FREQUENTAR NOSSOS ATOS PÚBLICOS EM PROL DE MELHORIAS DE VENCIMENTOS……………….ENTÃO. QUE SE FODAM……………………….SE QUEREM APOIO, PRIMEIRO NOS APOIEM E NÃO NOS MASSACREM COMO VEM ACONTECENDO HA MAIS DE 20 ANOS
INTEEEEEEEEEEEE FLITADORES
CurtirCurtir
Parar por umas notinhas e rediculo ! DEVERIAM E PEDIR A RENUNCIA DO DELEGADO GERAL QUE FOI AVISADO DESTA PATIFARIA ,! PEDE PRA SAIR DG !
CurtirCurtir
…se enfraquecerem os Delegados, enfraquecem a Instituição toda!
CurtirCurtir
Então Flitadores, se não concordam em parar por duas horas como vão fazer greve? A paralisação é um começo, como as manifestações, se não tem coragem de aderir melhor agradecer a porcaria de salario que o governo nos paga.
Quem está satisfeito ou é frouxo pode trabalhar entre 10h e 12h de segunda feira.
O Geraldinho agradece.
CurtirCurtir
…parece ser…Acho que era melhor utilizarem-se daquela técnica – RECONHEÇO 2 %!
…realmente ação nesses indivíduos que PARECEM SEREM Promotores de Justiça!
CurtirCurtir
http://www.brasil247.com/pt/247/sp247/109396/Policiais-protestam-no-Pal%C3%A1cio-dos-Bandeirantes.htm
Entre as reivindicações dos policiais civis estão o pagamento de salário de nível superior aos escrivães e investigadores, reestruturação e valorização das demais carreiras, incluindo os servidores das carreiras administrativas, incorporação do auxílio local de exercício para ativos e inativos, aposentadoria especial com paridade e integralidade e carreira jurídica
CurtirCurtir
Prezados Flitadores,
Apenas REFORÇANDO, SEPESP E SIPESP VEM DANDO O MOTE POR MELHORES RENDIMENTOS, O RESTO É RESTO, DELEGADOS, ALGUNS, JÁ ESTÃO ENTRANDO EM NOSSO MOTE………………….O RESTO, SILENCIE E VENHA CONOSCO, QUIETINHOS, POIS VOCES DELEGADOS ESTÃO SEM MORAL………………………
ABRAÇOS
CurtirCurtir
É, éééééé. Parar. Protestar pela prisão do doutor. Nada contra, não o conheço, não sei se “comeu ou não’. Mas me pergunto, aqui com meus botões, enfiado nesse plantão gelado aqui do fim do mundo, quando um de nós, probres “operacionais’ somos injustiçados, muitos presos traiçoeiramente por denuncias infundadas, “catados’ como exemplo, e daí, ninguem fala, ninguem comenta. Que atire a primeira pedra qual de nós, meros mortais, não foi ou não conhece algum policial que foi ferrado injustamente, na maioria da vez por “iluminados doutores delegados’, apenas para imporem sua “autoridade’ É, éééééé! Sei não.
CurtirCurtir
É, aqui no interior, bem na cantinho, fim de mundo, em rio que tem piranha, tatú nada de costas.
CurtirCurtir
Esse negocio de divisão e guerra de classes só interessa ao governo. Policia desunida é policia fraca. Não importa se é delpol ou naum, orquestra importa é a injustiça. Alias a noticia fala também do investigador Rodrigo, igualmente injusticado pelos paladinos da justiça . Graças a Deus Rodrigo foi solto hoje!!!!! Injustiça não tem carreira. Deixemos de ficar nos desaleitando, só interessa a Pm e ao mp.
CurtirCurtir
Concordo com o colega. Ou nos unimos agora ou padeceremos sem chance. Ou alguém acha que seria melhor com o Mp? Alguémm conhece algum promotor gente boa.?
CurtirCurtir
Dividir pra conquistar. O mp quer atacar e desmoralizar nossas lideranças para tomar de assaltos nossa instituição toda. Só idiota não vê. Enquanto isso, ao invés de cair a ficha e nos unirmos, ficando trocando farpas um contra o outro insuflados por comentários plantados pelos mikes. Será que não da para perceber que o blog é utilizado pelas forcasbadvervas como veiculo de contrapropaganda e desinformação. Acorda Polcia Civil!
CurtirCurtir
Seria bom que fosse comando do mp para esses otários que só atacam se foder. Para começar, acabar o dia sim e dia não, horário rígido de segunda a sexta, qualquer coisa vai pro papel, sem uso de viatura ( terminou serviço na base), nada de bico, gritou com preso ta fodido, etc
Mas tb tem os baba ovo dos mikes, viaturas com área, só entra na sala com autorização do superior, só cumprimenta se o superior estender a mão, bamheiro só de oficiais, comer em mesa separada a plebe, barba e cabelo aparados, humilhação constante.
Bom, o salário no entanto seria igual, ou alguém acha que o geraldinho is aumentar .????.??
CONCORDO QUE É HORA DE UNIÃO E DE PARAR DE ABRAÇAR COMENTÁRIOS DELIBERADAMENTE PLANTADOS.
CurtirCurtir
Soh agora que o calo apertou que a união interessa?Rs
Soh agora que a desunião vai destruir a melhor policia do mundo?rs
Me parece que UMA associação e soh UM sindicato nao compareceram a ultima manifestação rs dou uma placa de “Excelencia” pra alguem adivinhar qual foi.. rs
As vezes eu me pergunto se ainda tem puliça que cai numas conversas dessas..rs
CurtirCurtir
duas horas de blecaute ????……já estamos há 20 anos nesta condição…duas horas a mais , duas horas a menos pra se registrar rdo , fazer atendimento na pastelaria da pc ….nem coçegas fazem…
precisamos de pessoas ” mais inteligentes e antenadas ” pra fazer algum tipo de retaliação, desagravo…etc,etc
chega de macaquices isso sim….
a coisa tá preta ….e o DESGOVERNADOR nem ai….
CurtirCurtir
vão esperando eu parar por causa de delegado de polícia. mas esperem sentados pois de pé cansa!
CurtirCurtir
Alguem sabe me dizer quem deu estrutura para a greve de 2008 ? Os ônibus que vieram do interior cheio de policiais foi pago por qual entidade ?
CurtirCurtir
este delegas tem mais que se dançar na mao do mp, eles nao apoiaram a pec 37, agora o mp vai fazer o estrago, pois tem muito ladrao com carterinha vermelha nesta pc.
e uniao so na hora que o negocio esta pegando pro lado deles, os operacionais tao fudido a muito tempo e eles nunca fizeram nada.
VIVA O MP, ELES SIM SAO JURIDICOS, E NAO CARREIRA JURIDICA
CurtirCurtir
TERIA QUE SER NO MINIMO 24 HORAS.FODA-SE!!! 2 HORAS NÃO É NADA.
CurtirCurtir
TEM QUE TER O BOICOTE NAS OCORRENCIAS O DIA TODO, SO DUAS HORAS NAO E NADA!
CurtirCurtir
Parar por causa de delegado????, não o conheço, não sei se estava certo ou errado, nem o julgarei aqui.
Mas se for para parar vou parar pela merda de salário que ganho, pela merda de condição de trabalho q. tenho e pelas merdas q. tenho q. ouvir de um monte de delegado q. não está nem aí para nós operacionais, e q. não sabem nada de polícia ou de administração. Só visam seu lado e o restante da polícia não querem nem saber.
Carreira única já……..!!!!!!!!!!!!! ( aí voltamos a conversar).
CurtirCurtir
Traficantes fazendo reconhecimento de policiais !!
Não bastasse MP e PM juntos, agora os NT (NarcoTraficantes)
CurtirCurtir
Publicado em quarta-feira, 17 de julho de 2013 às 15:12
Gaeco prende três PMs por tráfico de drogas
0 Comentário(s)Comunicar erros
Agência Estado
Um sargento e dois soldados da Polícia Militar, além de dois homens, foram presos em Taquaritinga, no interior de São Paulo, sob a acusação de envolvimento com o tráfico de drogas. Investigação do Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco), que contou com escutas telefônicas, apontou que eles atuavam em parceria com um traficante da cidade.
Um tenente e um traficante já haviam sido presos, no fim de maio, por terem montado o esquema criminoso. Os militares acusados foram levados nesta semana para o Presídio Romão Gomes, na capital paulista, e os traficantes estão na cadeia local. Segundo o Gaeco, drogas eram encomendadas de outras cidades e quando a mercadoria chegava os policiais faziam a apreensão.
As investigações começaram há dois meses e contaram com apoio da Polícia Civil e da Polícia Militar. Algumas apreensões chegavam a ser registradas em ocorrência, porém, em quantidade inferior ao que foi localizado. O tenente seria o responsável por repassar essa diferença para os traficantes, que vendiam nas ruas sem serem incomodados pelos policiais. Todos os presos respondem aos crimes de tráfico e associação para o tráfico.
CurtirCurtir
PARAR POR QUE PRENDERAM UM DELEGADO DO DENARC ?????????
CARALHOOOOOO VOCÊS SÓ PODEM ESTAR DE BRINCADEIRA, PELOS COLEGAS QUE MORAM MAL, PASSAM DIFICULDADES DIÁRIAS NAS DELEGACIAS DE PERIFERIA, PARAR POR EXIGIR O FIM DOS MALDITOS RECOLHAS E CHEFES CORRUPTOS, PARAR POR TERMOS NA INSTITUIÇÃO TERCEIRAS CLASSE COMO CHEFES, PARAR POR MELHORES SALÁRIOS E O FIM DA CORRUPÇÃO NADA NÉ ?
PARAR POR UM DELEGADO DO DENARC PRESO É SACANAGEM, SERÁ QUE ESTE SENHOR IA PARAR POR CINCO MINUTOS POR UM INVESTIGADOR QUE FOI PARA TRANCA POR TER SENTADO O AÇO EM UM VAGABUNDO ????
FAÇAM ME O FAVOR, QUANTAS CANAS INJUSTAS A CORRÓ DEU SEM QUE HOUVESSE UMA SÓ MANISFESTAÇÃO ? E NÃO VENHAM ME DIZER QUE O CULPADO É O MP, A CORRÓ DEVIA TER SE NEGADO A DAR A CANA, O PEPC DEVERIA TER SE NEGADO A RECEBER O PRESO, O DIRETOR DO PEPC DEVERIA ENTREGAR O CARGO, OS PRESOS FAZER UM ATO QUALQUER, E POR AÍ VAI, O MP SÓ QUER HOLOFOTE…….
MAS PARAR POR UM DELEGADO DO DENARC…..AÍ FORÇOU !!!!!!!!!
CurtirCurtir
Os Delegados são os únicos culpados pela situação atual da Polícia Civil, nunca se fizeram respeitar pelos promotores e juízes, sempre se acovardaram, nunca promoveram movimentos com o objetivo de serem prestigiados e valorizados, juntamente com todos os policiais,sempre fizeram carreira solo, sempre acharam que a polícia é composta de apenas Delegados. Se querem apoio para uma pretensa manifestação por causa das prisões dos dois Delegados, procurem o Conselho da Polícia Civil, este é o órgão mais indicado. Está na hora de encararem com responsabilidade e respeito as dificuldades que ora enfretamos, chega de visarem apenas as cadeiras, precisamos de luta, diálogo, entendimento e independência funcional, com conhecimento jurídico. Precisamos ainda e principalmente do respeito da sociedade e de todas as instituições. Hoje, a Policia Civil é um aglomerado difuso e sem qualquer perspectiva.
CurtirCurtir
Vou para sim. Uma hora tem q mudar e agora é o momento. Não é pq êh delegado, mas êh policial civil. Até quando vamos ser um bando de trouxas e ficar uns xiingando os outros. O mp adora. Espera eles derrubar os depor q vcs vão ver como vai fixar pro restpol. Promotor é exceklencia . Vamo acorda.
CurtirCurtir
UMA HORA A POLICIA TEM Q MUDAR? PQ NAUM AGORA. E com relação a esse delegado já vi ele defender muito operacional sim.FOI DO GOE QUASE 10 anos e trabalhei com ele e ele apoiava policia de todas carreiras, sem distinção.PE DE CABRA MAIS UMA VEX FALOU MERDA. Isso que nossos inimigos querem, uns acéfalos como esse desunindo a as classes. Isso se naum for mike esse bosta.
CurtirCurtir
Esperançoso,
Ta apoiado rs Acho que tem umas “Execencias” se passando por Restopol aqui..rs ou então o coitado sofreu uma bela “lavagem” aqui…rs tão falando igualzinho o praça que defende seus Ilu$$$tre$$$ oficiais..rs
CurtirCurtir
Carcepol mas n trouxa,
Eu sei que voce nao eh trouxa rs percebi pelas suas palavras…rs
Agora soh se o MP abraçar tudo soh vai ficar ruim pra uma carreira rs e pra quem sobrevive do salario..rs
CurtirCurtir
só não para quem é mike!
CurtirCurtir
Nos da Polícia Civil carregamos muita responsabilidade nas costas pelo pouco salário que ganhamos. Somos referencia e protetores da sociedade, lidamos com o que existe de pior na sociedade, somos vigiados e cobrados em demasia, mas somos desvalorizados com um salário que não garante uma boa qualidade de vida e nem dignidade equiparada com a cobrança, os riscos e a responsabilidade que a sociedade, a imprensa e o governo nos jogam nas costas. Aliás, nem direito aos direitos humanos o policial tem.
CurtirCurtir
O NEGÓCIO É GREVE MESMO, JÁ PASSOU DOS LIMITES EM TODOS OS SENTIDOS…
CurtirCurtir
NÍVEL SUPERIOR PARA TODAS AS CARREIRAS !!!!!!!!!!!!
SINDICATO UNICO JÁ !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
CurtirCurtir
SIPESP comprometido com a Valorização dos nossos Policiais
24 de julho de 2013 Notícias
O SIPESP esclarece os seus sindicalizados e toda classe policial civil que neste momento está amplamente comprometido com o movimento que busca a valorização dos policiais civis do Estado de São Paulo.
Enquanto aguardamos o posicionamento do Governador sobre a audiência pleiteada, cujo prazo se encerra no dia 31/07/2013, realizamos os movimentos necessários para demonstrar todo o nosso descontentamento, conforme devidamente decidido na Assembleia Geral Unificada Permanente em 04/07/2013.
Ontem por exemplo, foi mais um dia histórico, após cinco anos do lamentável confronto entre as policias, centenas de policiais civis e representantes classistas, mesmo sob a chuva e frio, estiveram em frente do Palácio dos Bandeirantes, dando mais uma amostra da união e do comprometimento do movimento em prol da valorização policial.
A coragem daqueles policiais, vindos especialmente do interior, fortalece ainda mais o movimento, que só se encerrará com o resgate da nossa dignidade policial.
Tivemos também exemplos negativos no dia de ontem, como a ausência de representantes classistas que se dizem comprometidos com o movimento, mas que estão preocupados com outro tipo de mobilização, que não traz qualquer reconhecimento e respeito dos nossos policiais.
Alguns representantes classistas, de entidades sem qualquer representatividade, estiveram na concentração no dia de ontem, mas tentaram impedir o nosso comparecimento até o Palácio, em total desrespeito com os colegas que vieram do interior, mas foi voto vencido.
O SIPESP, junto com outras entidades classistas, estão unidos em prol da valorização policial e não perderá o foco com qualquer mobilização alheia ao movimento.
A Diretoria
CurtirCurtir
Blá,blá,blá,blá….
CurtirCurtir
Na hora de ir até o palacio engrossar o coro o Rebouças convoca toda a classe policial, há tá !!!!!!
“NÍVEL SUPERIOR PARA TODAS AS CARREIRAS” SR. Rebouças.
SINDICATO UNICO JÁ !!!!!!!!!!!!!!
CurtirCurtir
desculpem-me, falha técnica anterior…..
CurtirCurtir
Devemos pleitear concurso pra carcereiro.
Muitos vão se aposentar logo, e tem muita cadeia no interior, e tem cadeia sendo reaberta.
Prestem atenção nesse assunto.
CurtirCurtir
A história que o Governador disse de desativarem todas as cadeias da Polícia Civil é um engano, pois tem muita cadeia aberta pelo interior do estado, e tem cadeia sendo reaberta.
Por isso eu digo que deverá ter mais concursos pra carcereiro, pois as cadeias públicas continuam de vento em popa, e não serão fechadas como o Governado tinha dito.
Vamos pleitear concurso pra carcereiro, pois as cadeias continuam a funcionar.
Vocês ainda duvidam que logo logo investigadores terão que substituir os carcereiros aposentados?
Engana-se quem diz que as cadeias públicas acabaram.
CurtirCurtir
se a adpesp e o sindpesp não apoiaram no último movimento porque escrivão e investigador tem que “cruzar” os braços por duas horas dia 29? Dia 29 próximo, ao que parece o governador irá “inaugurar” a “super delegacia” . Bom momento para demonstrarem descontentamento.Não cruzando os braços mas sim, indo até o Banco de Sangue do Hospital de Base aqui em Bauru; doar sangue e abonar o dia. que fazer se for coincidência. ( espero que ninguém venha me dizer que sou um frustrado como outro disse ontem. movimento implica em destemor, coisa que poucos tem) ,
CurtirCurtir
A ADPESP deve estar de brincadeira, devem ser comediantes mesmo, ao invés de parar 2horas, deviam declarar GREVE total mesmo, afinal a Polícia Civil tá louca pra entrar em GREVE, motivos não faltam, diante de nossa decadência.
CurtirCurtir
Uma coisa é certa, nenhum operacional vai aderir a essa parada de 2 horas proposta pela ADPESP, pelo simples fato do ADPESP e o SINDPESP não apoiarem e lutarem junto com os operacionais em suas manifestações. Tenho visto apenas o Rebouças e o Xavier em plena luta pela Polícia Civil, luta solitária e dura, enquanto as demais associações e sindicatos ficam apenas contemplando.
CurtirCurtir
O Aparecido disse tudo.
Por que apoiarmos o protesto dos delegados se eles não apóiam os nosso protestos, que são muito mais incisivos e objetivos do que o dos mesmos.
Depois eles tem que anunciar quando vai ser a segunda grande vigilia da Adpesp, pra gente rir um pouco.
CurtirCurtir
Bom Dia!
Senhoras e Senhores.
Este realmente é um assunto muito polêmico e que certamente no futuro poderá repercutir de maneira negativa se todas as arestas existentes não forem de fato aparadas desde já.
Quando digo “arestas”, digo que ainda pairam no ar algumas insinuações que deixam muito a desejar quando se tratam de Policiais subalternos.
“Dizem no baixo escalão que os de alta patente somente veem os de baixo como “detalhe” ou “massa de manobra” e que somente devem fazer o que eles querem”. Mas a bem da verdade, sabemos a quem realmente servimos, ademais, os de alta patente têm que realmente é levantar a bandeira e brigar pelos nossos direitos e interesses, independentemente de quais forem às reais atribuições, cargos e carreiras. Afinal! Mesmo que alguns contestem veementemente, no fundo no fundo somos uma grande família e a nossa instituição, “a nossa grande casa”.
Somos todos profissionais e definitivamente auguramos pelo mesmo fim e objetivo.
Caronte.
CurtirCurtir
Duas coisas teriam que acontecer: O PSDB vazar do palácio dos bandeirantes e eu conhecer a escrivã gatinha…kkkkk
CurtirCurtir