Caros Colegas;1 – Como todos sabemos um sindicato é a instituição com poderes de fato e de direito para representar legalmente uma classe de trabalhadores. Assim sendo o SINDPESP é o órgão que representa todos os Delegados de Polícia de São Paulo. Ocorre que, por muitos anos, nós Delegados inchamos a ADPESP (que tem natureza jurídica de clube, com fins recreativos) e deixamos a míngua o Sindicato. O motivo talvez tenha sido o ranço direitista que permeava nossa classe. Os antigos torciam o nariz para o Sindicato que trazia em seu contexto uma ideia de esquerda.
Hoje estamos tentando consertar este equívoco dando início a uma campanha de filiação maciça ao Sindpesp, para que este venha a ter a magnitude que lhe é de direito. Estamos privilegiando todas as atitudes do Sindicato, para que nossas reivindicações sejam não apenas legitimas mas legais.
2 – Quando a Marilda assumiu a presidência da ADPESP, ela trouxe consigo um frescor que empolgou a todos nós (e não só Delegados), um colega do interior e, ainda por cima, de terceira classe. Por um longo tempo ela teve o apoio da maioria absoluta dos Delegados que acreditamos ser ela a salvações da Polícia Civil.
Como sempre as coisas não são como sonhamos ou queremos. O poder corrompe, se você quiser saber a verdadeira personalidade de uma pessoa, dê-lhe algum poder. Foi o que aconteceu. A Marilda iniciou uma negociação secreta com o governador, chamou um pequeno grupo para participar e alijou todos os demais Delegados com a alegação de que não podia prestar contas para não vazar e prejudicar as negociações.
O tempo foi passando e nada ocorria, quando a paciência de todos foi se esgotando ela convocou uma Assembleia e durante, “milagrosamente” o telefone dela tocou e para surpresa de todos era o governador. Fingindo surpresa ela colocou no viva voz e o Dr. Alckmin fez um monte de promessas vazias. Alguns acreditaram e ela foi aplaudida. Empolgada ela disse que representava todos os Delegados de Polícia e não os operacionais, eles não eram seu problema e as respectivas associações ou sindicatos que lutassem por eles. Alguns combativos colegas tentaram argumentar que sem os operacionais não iríamos a lugar nenhum mas ela foi intransigente em deixa-los de fora.
Foi ai que começou a dissidência. Um pouco antes das eleições o governador enviou o projeto de carreira jurídica, ela garantiu que o projeto era seu e, parte da classe iludida votou por um segundo mandato.
Permanecendo no poder foi ai, então, que os pés de barro da “Santa” Marilda começaram a aparecer. Primeiro foi um e-mail ridículo enviado ao “Dr. Geraldo” expondo todo o seu peleguismo, depois vieram vários desmandos e decisões suspeitas, culminando no vergonhoso “caso” Sinfrônio, onde um indivíduo conseguiu ludibriar toda a diretoria da ADPESP e apropriou-se de um valor absurdo bem sob os narizes da Marilda e seu tesoureiro.
Em sua prepotência ela empinou o nariz e passou a agir como se nada tivesse acontecido. Só que desta vez muitos Delegados viraram as costas para a presidente e a ADPESP, chegando a uma campanha pela desfiliação. Ao ver seu poder diminuir o que fez a senhora? Voltou-se para os operacionais que ela tanto desprezara e, sem nenhum critério ou apoio passou a apoiar manifestações conjuntas.
3 – Ocorre que a preocupação dos Delegados (agora unidos com os colegas de todo o País) desviou-se um pouco da questão salarial para a sobrevivência. Após a rejeição da PEC 37, iniciou-se em Brasília um movimento para regulamentar a investigação pelo Ministério Público. O Dep. Carlos Sampaio, líder do PSDB na Câmara apresentou um projeto de lei (PLC 5820/13) que praticamente coloca toda a Polícia Civil sob as ordens do MP e esvazia todos os poderes do Delegado de Polícia. Este projeto esta na Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara dos Deputados – CSPCCO e o presidente, Dep. Otávio Leite, do PSDB/RJ, MP de coração e inimigo mortal da Polícia Civil, vai colocá-lo, com parecer favorável, em votação assim que voltarem do recesso parlamentar.
Como vocês veem, meus amigos, a questão é de sobrevivência. A força para impedir esta com São Paulo. Só que a Marilda rompeu com a ADEPOL e não quer saber de nada. Nossa cúpula, como sempre, finge que não é com eles. Toda nossa representação esta nas mãos do SINDPESP e dos colegas que fazem parte do grupo que criamos. Já estive em Brasília e vi que as coisas estão pretas para nós e as Polícias Civis de todos os Estados jogam a culpa na PC de São Paulo, que é chamada de “a Ancora”, pois impede o desenvolvimento de todas as demais.
Estes são os motivos porque estamos ignorando qualquer coisa por parte da Marilda e não estamos, por enquanto, participando das manifestações. Já preparamos um substitutivo que sera apresentado por um dos Deputados de São Paulo. Assim que passar este tsunami que nos ameaça em termos institucionais, pretendemos voltar nosso foco para os problemas de nosso Estado. Só que mais fortes e com o apoio de todas as instituições de Delegados do Brasil.
Espero ter me feito entender.
Dr. Gilberto de Castro Ferreira – Delegado de Polícia
—————————
Em embarcações, peça pesada e de formato especial, presa a cordas ou correntes, e que, lançada ao mar, impede que a embarcação se desloque.
Não sei se entendi , a Âncora…. mas acho que para nós o “restopol” os delpols sempre foram ancoras , estagnando toda instituição.
Não confio, e não acredito que exista outro motivo para esta súbita aproximação, que não o de sempre, INTERESSE ….. não me aproximo , não dou força, não quero nem saber.
CurtirCurtir
Lendo o texto acima…
Lendo o texto postado, não deixa dúvidas… confirma o que já sei…
Nossa PULIÇA já era….
Falida e combalida….
E o pior de tudo….. (segundo o itém 3 do texto)
Nossa PULIÇA, falida e combalida, consegue ainda – ATRAPALHAR – o progresso das outras Policias Civis…
A nossa PULIÇA é chamada de “a Âncora” porque consegue – amarrar, deter, o desenvolvimento das outras Policias Estaduais….
É hilário…. rir para não chorar…
Conseguimos ferrar com as outras Policias…..
(os Delegas dos outros Estados estão na – bronca – com a nossa PC…)
BEM,
Como disse a colega aí em cima….
Não dou força, não quero nem saber….
Sempre vai se precisar de Escriba para fazer o serviço do Delegado, que não quer saber de fazer nada…
Merecemos tudo que se fala de mal da nossa Puliça, porque é verdade…
Ao sair, não esqueça de apagar a luz
CurtirCurtir
Engraçado o governo ligar sempre em horas precisas. Será caguetagem ou que estamos vendidos. Por enquanto quem, de fato, recebeu telefonemas foi o PDT por duas vezes em manifestações e a ADPESP.
CurtirCurtir
(…. Os antigos torciam o nariz para o Sindicato que trazia em seu contexto uma ideia de esquerda) E os antigos não tinham razão? Veja hoje, qualquer convocação de associação, ou sindical para participar de reivindicações, o que se vê? Um bando de esquerdopatas empunhando bandeiras vermelhas partidárias. PDT, PT, Cut, CGT são o que? Ajuntamento de esquerdistas aproveitadores. E essa mesma canalhada que querem a todo custo tomarem de assalto os cofres do Estado.
CurtirCurtir
NA VERDADE, A PC DE SP NÃO É UMA ANCORA…ELA É UM PARQUE DOS DINOSSAUROS…..ALGUNS POUCOS DELEGADOS APADRINHADOS E APANIGUADOS PELO GOVERNO EM EXERCICIO, CHEGAM AO TOPO DA CARREIRA AOS 40 E POUCOS ANOS E LÁ PERMANECEM PULANDO DE DIRETORIA EM DIRETORIA ATÉ OS 70 ANOS, SAINDO APENAS NA EXPULSORIA, IMPEDINDO O ACESSO DOS OUTROS A CLASSE SUPERIOR, IMPEDINDO A OXIGENAÇÃO DE IDEIAS E MODERNIZAÇÃO DA PC.
NÃO ESTOU AQUI A DEFENDER A PM, LONGE DISSO, OS DEFEITOS DELA SÃO BEM MAIORES QUE OS NOSSOS, MAS REPAREM UMA COISA:
A) CHEGOU A CORONEL, PASSA 05 ANOS E TCHAU, VAI POR O PIJAMA (OU SE PUXOU SACO, SUBPREFEITO)
B) NORMALMENTE CHEGA A CORONEL AOS 50/52 ANOS
C) TODOS QUE CHEGAM A CORONEL SÃO DA MESMA TURMA DO BARRO BRANCO (OU SEJA, CRESCERAM JUNTOS DENTRO DA INSITUIÇÃO, DENTRO DA MESMA LINHA DO TEMPO, TEMPOS IGUAIS,IDEIAS IGUAIS)
D) SÃO CORPORATIVISTAS (BRIGAM POR ELES E PELA INSTITUIÇÃO, MAS NÃO BRIGAM ENTRE ELES, PELO MENOS NÃO EM PUBLICO)
E) LÁ, SARGENTO NÃO FAZ SERVIÇO DESTINADO LEGALMENTE AO CABO E CABO NÃO FAZ SERVIÇO DE CORONEL
F) SE TENTAREM MORDER ALGUMA COISA DELES, A ORDEM DADA A TROPA É TIRAR O PÉ DO ACELERADOR, DEIXA O CRIME AUMENTAR, A IMPRENSA VAI COBRAR E A POLITICAGEM PEDE DE JOELHOS PRA PM DAR UM JEITO (RUIM COMIGO, PIOR SEM MIGO)
ACHO QUE OS DELEGADOS TEM MUITO A APRENDER COM A PM…JÁ SE FOI O TEMPO QUE TERNO E GRAVATA,CANUDO E BOLACHÃO ERAM SINAL DE INTELIGÊNCIA….HOJE QUALQUER ANALFABETO FUNCIONAL TEM DIPLOMA DE DIREITO….INFELIZMENTE….MAS É A REALIDADE DOS FATOS
MAS ACABAR COM A FARRA DA TERCEIRA IDADE NO COMANDO DE GABINETES DE TAPETE VERMELHO, OU EM SALINHAS DA NASA NINGUEM QUER, ENTÃO SOFRAM AS CONSEQUENCIAS DA OBSOLESCÊNCIA, DO ENVELHECIMENTO DAS IDEIAS E DA INCAPACIDADE DE GERIR E GESTAR O FUTURO DA INSITUIÇÃO….CENTENÁRIA DEVE SER A PC, NÃO OS POLICIAIS…..OS TEMPOS MODERNOS NÃO PERMITEM AO COMANDO, PESSOAS QUE SEQUER SABEM ACESSAR UM COMPUTADOR E/OU UTILIZAR AS FERRAMENTAS TECNOLOGICAS QUE ESTÃO A DISPOSIÇÃO….TEMOS DELEGADOS AINDA DO TEMPO DO SLIDE…ESSE TEMPO HÁ MUITO JAZ NAS PRATELEIRAS EMPOEIRADAS DE ALGUM MUSEU….
CurtirCurtir
Marilda, GO HOME !!!!! quanto foi o montante desviado pelo sinfronio? ( boi de piranha, pra segurar a bronca) cade o tal de plazio, seu tesoureiro? vendilhões do templo, da carreira, enfim, vcs fuderam mais ainda a Polícia Civil, agora são conhecidos no Brasil todo como sinônimo de ineficiência e subserviência ao “querido” governardor, GO HOME!!!!!!
CurtirCurtir
FICO TRISTE COM TUDO ISSO, POIS AMO VERDADEIRAMENTE NOSSA POLICIA CIVIL. O QUE TENHO DEVO A ELA.NÃO GOSTO QUE FALEM MAL DELA. QUE VENHAM DIAS MELHORES !!!!,
CurtirCurtir
Nós policiais operacionais temos que assistir de camarote essa briga interna dos delegados. Eles nunca fizeram nada pelos operacionais, são contrários oa NU dos investigadores e escrivães, e querem que as outras carreiras permaneçam com nível fundamental para não serem questionados em sua incompetência, tem muito delegado gente boa mas não manda nada, preferem lutarem por suas cadeiras e sua vaidade de serem chamado de excelências. Passou da hora de se implantar a carreira única nas polícias civis brasileiras. Você entra operacional e depois com o tempo e sua experiência se chega aos cargos de comando, é assim em qualquer polícia do mundo, menos no Brasil onde o ‘nóis qué, nóis faiz, nóis manda” ainda existe.
CurtirCurtir
PARABÉNS: infelizmente, a coisa só funciona na base da pressão! Eu também já espremi o Presidente da Associação de Subtenentes e Sargentos, à vista do rombo (fraude, na “mão grande”), cuja resposta foi estupidez, bravatas.
CurtirCurtir
Precisamos pedir concurso pra carcereiro, logo vão se aposentar vários, e tem muitas cadeias ainda no estado, fora as cadeias que estão sendo reabertas.
Se não contratarem mais carcereiros, dentro em breve terá investigadores batendo grade nas cadeias no lugar dos carcereiros aposentados e com licença.
Precisa abrir um concurso pra carcereiros de umas 4 mil vagas.
Se informem da aposentadoria dos carcereiros nas suas regiões.
CurtirCurtir
PARABÉNS AO BRILHANTE PRONUNCIAMENTO DO IHHH RITADO. ESSA É A REALIDADE. PARABÉNS!!! DR. GUERRINHA DEVERIA ESTAMPAR ESSE PRONUNCIAMENTO NA CAPA DO SITE FLITPARALISANTE. MANDA AÍ GUERRINHA. ESSE IHHH RITADO SABE MUITO.
CurtirCurtir
Precisamos de sindicatos e associações que façam constante pressão para cima do governo, mas temos visto apenas o SEPESP e o SIPESP atuando e lutando pela classe policial enquanto os demais continuam inoperantes. É uma vergonha.
CurtirCurtir
Parabéns a esse Delegado (com maiúsculo mesmo) Exmo. Dr. Gilberto;
Corajoso e lúcido, expôs se forma clara e objetiva os fatos e o que estamos vivenciando. Só não vê quem não quer.
Na verdade estamos todos fudidos, essa é a verdade.
Parabéns também ao colega Ihrritado que também expôs de forma realista muitas verdades em seu comentário acima.
Por aqui, deixo uma pergunta. QUAL A SAÍDA?
CurtirCurtir
É gente, tamo cagado de urubu mesmo.
Se não bastasse a desunião, desorganização e até a visita do Papa que está atraindo os olhares da mídia de forma geral, ainda chove e faz um puta frio logo no dia de nossa manifestação.
Desgraça pouca é bobagem.
Mas enfim, mas a luta.
CurtirCurtir
A MANIFESTACAO DE HOJE 23 É DO SEPESP E DO SIPESP, NÃO CONFUNDAM COM A ADPESP, A QUAL DESSA VEZ DUVIDO QUE ESTARÁ PSRTICIPANDO. E MESMO QUE A DONA MARILDA APARECA POR LÁ É SÓ CONVIDA-LA A SE RETIRAR. NÃO PODE TIRAR A LEGITIMIDADE DA LUTA NOSSA POR CAUSA DA ADPESP, QUE NÃO NOS REPRESENTA. O TEMPO ESTÁ CURTO PARA NOSSOS SINDICATOS E AGORA QUE ELES SAIRAM DS LETARGIA NÃO VAMOS DEIXA-LOS NA MÃO, POIS O INTERESSE É NOSSO.
CurtirCurtir
Foram anos e anos de descaso, de arrogância e menosprezo com a população, e nenhuma luta em prol da instituição, apenas se acomodaram, defenderam suas cadeiras e dormiram em berço explêndido. Agora, vejo com tristeza uma instituição que tinha tudo para ser respeitada sendo dominada pelo Ministério Público, que desde seu início, soube trabalhar com um marketing de dar inveja. Mesmo assim, ainda assisto a maioria dos delegados com uma postura soberba e batendo no peito uma autoridade que há muito não tem, a não ser é claro, mediante força diante dos chamados operacionais que também não se fazem respeitar e continuam a endeusar quem apenas os olha com desdém. Sinto dizer, mas que venha o Ministério Público e tome conta do que está abandonado há tempos, mas é claro que parece já começaram mal e estão cometendo os mesmos erros das outroras autoridades, passando por cima de inocentes com o único intuito de mostrarem poder. Se continuarem assim, logo o MP também cairá em descrédito e serão considerados os delegados de hoje.
CurtirCurtir
SERÁ!!!! – Os delegados sempre utilizaram os operacionais como massa de manobra para alcançar os próprios objetivos. Agora a briga é interna, e a disputa é que está a favor dos operacionais, a ADPESP ou SINDPESP, se eu tivesse que apostar marcaria as três colunas. Mas, diante dos últimos acontecimentos, somente o SINDPESP estava ali apoiando a NU. Assim, se o Exmo Sr. Presidente do SINDPESP realmente quer uma unificação da PC poderia convidar representantes dos operacionais para participar das reuniões e em um futuro próximo fazer um sindicato único da PC, com chapas mista e de forma alternada na presidência, buscando melhorias para todas as carreiras de forma unica e direta. Todos nós operacionais queremos um lider, e não nos importamos se este lider é um delegado, que por sinal seria melhor porque ele acaba tendo acesso às autoridades superiores com maior facilidade. Imagine todos os policiais civis sindicalizados em um único órgão, com as mensalidades proporcionais em percentuais (1, 2, 3% do base do base + retp, sei lá) ficaria forte deixaria qualquer governador preocupado. COMO NÃO HÁ ESSA VISÃO NA INSTITUIÇÃO POLICIAL CIVIL. ENTÃO EU COMO ESCRIVÃO NÃO ME IMPORTO NA ATUAL CONJUNTURA DE SER CHAMADO DE RETORIA (resto da promotoria) quem sabe assim sobra uma salario de oficial de promotoria, oficial de justiça, escrevente, sei lá qualquer coisa desde que melhore os nossos vencimentos. Depois de 28 anos de polícia e ganhando menos que os atuais administrativos do DETRAN, deixa qualquer um maluco.
Desculpem o desabafo, mas está difícil pagar as contas.
“SER HONESTO DENTRO DA PC É A MAIOR DEMONSTRAÇÃO DE BURRICE. NÓS DEIXA DEPRIMIDO, ENVERGONHADO, ACHINCALHADO PELA POPULAÇÃO E SEM DINHEIRO PARA PAGAR AS CONTAS NO FINAL DO MÊS.” SEMPRE OUÇO QUE TODO POLICIAL É MILIONÁRIO E LADRÃO. EU NÃO SOU MILIONÁRIO E NEM LADRÃO, ENTÃO! SÓ ME RESTA SER O BURRO?
CurtirCurtir
Quem puder leia o Painel do Leitor, Folha de São Paulo de ontem?
Será que é possível seguir a orientação ditada pela SSP em resposta ao comentário publicado na Folha?
Segundo a SSP, quem souber (servidor policial) de algo ignorado pela Administração, que represente perante a Corregedoria sob pena de incidir em prevaricação… Está no Painel do Leito de hoje, na Folha…
CurtirCurtir
Senhores Delegados , isso e pouco e o gastigo por voces abandonarem as demais carreiras policiais, sem nos voces nao conseguiram nada, reage policia civil, favor da uniao policial.
CurtirCurtir
Sou a favor pela PEC 5820\e olha que nem li a matéria, e vou explicar o porque. Sou investigador e faz muito tempo, nunca em 25 anos de policia bi ou ouvi, algum delegado geral querer valorizar minha carreira, e fato, que cabe a minha função ir as ruas e elucidar crimes, função esta hoje disputadissima pelas nossas autoridades sejam elas delegados ou MP, mas nos aqui embaixo e que fazemos estas diligencias, todos os que sabem disso, e até advogados, hoje em dia, procuram as equipes de investigação, se esperam que alguém da policia elucide os crimes que vemos hoje em dia, isto e fato, então, prefiro, outra entidade que me de respaldo em minhas diligencias, do que a mesma que vejo a anos, que nada fez por mina carreira, concorremos, com a carreira de delegado, a anos, todos da policia sabem, que fazemos mas não mandamos, e e o mesmo caso do escrivães, fazem mas não mandam, mas somos escravizados a anos, faço a minha parte, não reclamo, mas hoje, mão vejo esperanças na carreira de delegado de policia, que nunca foi a favor por mudanças, radicais, pois hoje, vemos absurdos colocados no papel, por novos delegados, que ingressaram na carreira apenas para estudar e mudar de profissão, todos sabem o dg sabe, os cardeais sabem, mas ninguém quer uma carreira unica, pois assim teríamos, delegados com tempo de servico e experiência de sobra, aproveitando as carreiras inferiores, mas ninguém quer falar ou ouvir falar sobre isto. Então, realmente sou a favor, de novas mudancas no comando, muitos aqui falam, se quiser ser delegado quenestude e preste concurso, mas hoje, os mais velhos de outras carreiras, torna-se inviável, pois acabamos ganhando ausência o mesmo valor de um delegado inicial, então, realmente não optei por prestar outro concurso, acho minha profissão muito mais cômoda, mas realmente sou a favor desta plc nova, quem sabe assim somos valorizados, caso contrario, tanto faz.
CurtirCurtir
ESSE TÓPICO SÓ CONFIRMA A FAMOSA FRASE “LETÁRGICOS” QUE É O QUE SÃO A MAIORIA ESMAGADORA DOS DELEGADOS DE POLÍCIA QUE SEMPRE SE ACHARAM OS REIS DA COCADA E QUE AGORA MOSTRA-SE QUE NÃO ESTÃO E NUNCA ESTIVERAM COM NADA, POIS SÓ SABEM PUNIR OPERACIONAIS E NADA MAIS.
NUNCA ESTUDARAM ADMINISTRAÇÃO POR ISSO NÃO SABEM ADMINISTRAR NADA, NEM A SUA PRÓPRIA CARREIRA, OU SEJA ESTÃO COLHENDO TUDO QUE PLANTARAM E HOJE, ESTÃO ATÉ SENDO PRESOS INJUSTAMENTE, ESTÃO ESPERIMENTANDO DO PRÓPRIO VENENO.
NUNCA APOIARAM A NOSSA CLASSE OPERACIONAL EM NADA, E AGORA DEU NO QUE DEU, ACORDARAM, MAS AGORA JÁ É TARDE POIS O FIM DA PC NUNCA ESTEVE TÃO PRÓXIMO.
CurtirCurtir
Puta cara chato esse “Investigador ainda baterá grade nas cadeias”.
4 mil carcereiros?? Eu quero é 4 mil de aumento
CurtirCurtir
OS DELPOL SEMPRE SE ACHARAM MELHORES QUE OS OPERACIONAIS, MAS ESSA OPERAÇÃO DO GAECO, PRENDENDO DELEGADO SEM O MENOR PUDOR, DEMONSTROU QUE ELES SE TORNARAM APENAS OPERACIONAIS, NIVELARAM POR BAIXO. QUE FIQUE BEM CLARO, NÃO ESTOU QUERENDO DENEGRIR AS DEMAIS CARREIRAS, O COMENTÁRIOFOI APENAS A TÍTULO DE COMPARAÇÃO.
CurtirCurtir
Os delegados pensavam que eram Deuses, o promotores ainda pensam que são Deuses, nos operacionais somos apenas simples mortais encaminhados ao matadouro e usados como burros de carga, é hora dos delegados reagirem e buscarem por algum meio o poder perdido, afinal, se nossos chefes imediatos estão nessa situação degradante, imagina nos operacionais, meros subordinados, onde vamos parar.
CurtirCurtir
Isso é o que merecem mesmo Vossas Excelências Doutores Delegados de Polícia!
Enquanto as promessas eram só favoráveis a vocês (Carreira Jurídica), os operacionais que se lascassem…, sendo que até mesmo vocês (pasmem!) votaram no Geraldo novamente!
Oras! Cada um colhe o que planta! Agora que a colheita dos delegados fracassou geral, querem correr atrás do restante da polícia?
O restante da polícia também não faz a parte dele, portanto, fica um pelo outro, ou seja, não haverá melhorias, nem para os delegados e nem sequer para os chamados operacionais, simplesmente porque não plantamos nada e, portanto, nada colheremos!
É por essa e outras que já desisti de lutar pela nossa Polícia Civil do Estado de São Paulo…, os demais entes federativos têm razão!
Vou voltar para meus estudos que é só assim para melhorar minha situação, passando em outro concurso!
Boa sorte a todos e fiquem com Deus, pois só Ele é por nós!
CurtirCurtir
INVESTIGADOR AINDA BATERÁ GRADE NAS CADEIAS disse:
seu idiota bata entao essa merda de grade e nao enche…alias fale pro governador que voce quer bater grade ..com ferro de titaneo..pede pra ele comprar algumas luvas mascaras..todo aparato pra voce investigador do bozo..e isso que voce..ou inves de lutar pra acabar com as porras da cadeia voce se preocupa com os carcepols …voce e um ser supremo um DEUS….BOZO..E BLA, BLA
CurtirCurtir
Tudo isso por que ?
ANO QUE VEM TEM ELEIÇOES NA ADPESP…. parece que já tem gente querendo mostrar a OPOSIÇÃO!!
CurtirCurtir
VOCÊS QUEREM SABER EM QUE MOMENTO AS COISAS SE REVELAM E SE NIVELAM? NA GUERRA. É NA GUERRA QUE NÓS ENXERGAMOS UM INIMIGO COMUM, É NA GUERRA QUE NÓS VEMOS QUEM É VALENTE , QUEM É COVARDE, QUEM É PARCEIRO, QUEM É O TRAIDOR. UM DIA A GUERRA COMEÇARÁ, POIS ALGUÉM IRÁ PISAR NO CALO DO INIMIGO, AÍ NÓS VEREMOS QUEM É QUEM. QUANTOS NA HORA DO “VAMO VÊ” DISSERAM “ESSE TRAMPO NÃO É PRA MIM”.
CurtirCurtir
No ano de 2008 os operacionais foram usados como massa de manobra, para que os delegados apadrinhados conseguissem a gratificação por acúmulo de unidade, além do dobro do ALE, enqto os escrivães tiveram que praticamente assumir as unidades, sem ganhar nada por isto. Os aposentados então, perderam até a insalubridade.
CurtirCurtir
como é reveladora a verdade.Este é na verdade o grande motivo pelo qual a AIPESP não tem tomado parte de nenhuma manifestação
.Explico: A Dra Marilda qdo assumiu teve como primeira iniciativa sair da representação coletiva dos policiais civis e deixar claro que não participaria de nada com as demais representações classistas.O SIPESP resolveu atuar sob as ordens do Pulinho da força, tornando meramente politico um movimento classista.
O pessoal da AIPESP ficou na brona com tudo isto por um motivo muito simples.Quem vcs acham que pagou a conta,ou pelo menos a maior parte dela, referente ao movimento paredista de 2008??
CurtirCurtir
ALPATINO
Eu posso me sentir , como vc, até deprimido em virtude da nossa situação, mas não me considero nem burro e muito menos tenho vergonha de ser honesto.
Nos meus 20 anos como investigador nunca alimentei meus filhos com dinheiro sujo, nunca entrou na boca dos meus filhos dinheiro de corrupção.
tenha orgulho disto, por mais dificil que seja, tenha orgulho.
CurtirCurtir
Surpreendido com a merda produzida por policiais da 1DIG/DENARC (prisão do “Apertadinho” e outros em Sorocaba), o Dr. Marquinhos, em fevereiro, reuniu os Delegados e Chefes e anunciou que haveria uma diminuição do pessoal do departamento. Um dos critérios que seria adotado para escolher quem seria mandado embora era o do “buxixo”. Se surgisse algum “buxixo” envolvendo policiais, estes seriam, imediatamente, removidos para outros departamentos. Muito antes da reunião que falam os Promotores, já corria pelos corredores do DENARC boatos (vindos de Campinas) de outra merda em Campinas. Só não se sabia que merda era, o seu tamanho e quem estava envolvido. Veio uma cota em um inquérito da 3 DEAP e ficou claro que alguma coisa de errado estava ocorrendo com aquele serviço. Dr. Marquinhos, ripou os caras, justamente, os “me chupa”. Nunca se ouviu falar no DENARC da tal operaçao do GAECO que teria vazado. Conclusão: se os promotores-investigadores não se achassem os únicos honestos da face da Terra e tivessem envolvido a CORRÓ na fita, com certeza, tanta injustiças não teriam sido feitas e os “me chupa”, só eles, devendo ou não, estariam respondendo a bronca e não os inocentes. Outra coisa: o Rodrigo`, motorista do Olim, nunca trabalhou com os “me chupa”. Nunca deu cana. Nunca apreendeu droga. Apenas está se fudendo porque demoraram para autorizar a permuta dele para o DEIC e publicou no D.O. no mesmo dia que a saída dos “me chupa” do DENARC. A quem possa interessar, ESTA É A REAL.
CurtirCurtir
Tamofu, não se engane, seu serviço será substituido pelos oficiais de promotoria ou outro que o faça, qualquer um vai fazer, talvez, você e outros investigadores consigam sujar o pé de barro para pegar um zé ruela, mas mesmo assim mais desvalorizados, pois qualquer um vai fazer o seu serviço, e pior ganhando mais que você
CurtirCurtir
DELEGADO TEM MAIS É QUE TOMAR ESTARRO DE PROMOTOR , agoram ficam ai chorando , vão se fuder seus BÓSTAS , porque o restopol ja esta com a boca na lama faz tempo , ja esta na hora de vcs delegados covardes e prostitutos tirarem os pés de nossas cabeças , CAGÕES DE MERDA!!! eu faz tempo que só faço o meu e bem devagar , de acordo com o que ganho.
CurtirCurtir
”investigador ainda baterá grade nas cadeias”
Velho, pára de ser cusão, se vc ainda não sabe, SP é o único Estado que ainda tem a carreira de carcepol, todos os outros Estados já a extinguiram, jamais haverá concurso para tal carreira novamente. Se vc tem medo de ladrão, entrou para a profissão errada.
Nos outros Estados tal ofício ficou nas mão do agente de polícia (unificação das carreiras extintas para os membros que a esta aderiram) ou investigador de polícia ( como ocorre na Bahia, Paraná, RS, SC, MG, PE,RN,DF,etc), mas para isso foram extintas na sua maioria as carceragens distritais, como ora vem ocorrendo em SP.
CurtirCurtir
Em minas todas as cadeias passaram para o sistema, preso nao fica em cadeia,
Existe um projeto que vai a votação no plenario da camara que proibi as cadeias e escoltas de presos pela policia. Ja foi aprovado em todas as comissões.
CurtirCurtir
como a mais de vinte anos já dizia ao delegado: não pise na minha cabeça com a intenção de me arrastar para o fundo do poço pois estamos umbilicalmente presos um ao outro. se voce (dr.) me arrastar para o fundo o levarei também. pagaram para ver…
CurtirCurtir
Aparecido loureiro jannone
A maioria de seus comentários aqui no flit são frutos de uma frustração profissional. Nunca li algo que você escrevesse que não tenha critica direcionada aos delegados de polícia. Você parece ser uma pessoa totalmente frustrada como escrivão, carreira essa sequer tem a capacidade de defender… Primeiro comprove que você é realmente indispensável para o sistema policial e deixe de criticar os delegados e aqueles que alguns vem chamando de “restopol”. Conheço muitos carcereiros e agentes policiais do seu deinter 4 que trabalham muitooooo melhor que investigador e ainda funcionários municipais nomeados ad hoc com capacidade bem superior a de alguns escrivães. Pense nisso: pare de criticar e comece a valorizar a sua carreira.
CurtirCurtir
DIRÃO OS OPERACIONAIS QUANTO AO PEDIDO PARA ADERIREM A CAUSA DE DELEGADOS:
” CÊ QUÉ ADERI????”
VÔ NÃO
QUERO NÃO
MINHA MULÉ NÃO DEIXA NÃO
Agora que o barco esta afundando, caros delpos, senta e chupa, quer dizer senta e chora!!
CurtirCurtir
Colega, bater grade acho que nao, pois esse trampo e para macho como tem na minha carreira de carcereiro esquecida pelos Delegados de Pelucia e discriminada por algumas outras carreiras, mas pode ter certeza que escoltar presos da policia civil para os Cdps e certo, pois a policia adora ter presos sob sua responsabilidade e ninguem faz nada, o Decap esta cheio de presos pelas delegacias.
CurtirCurtir
”investigador ainda baterá grade nas cadeias”
Grande parte dos tiras pensam iguais a vc e ainda mandam os outros estudarem, pois bem, se não quiserem bater grades (não sei o motivo-deve ser astropol p não querer se envolver ou estar com nojo- não sei o motivo tb) vão estudar.
Dói ler estas merd… né?!
CurtirCurtir
ASSIM DISSE JESUS CRISTO:
“E, se um reino se dividir contra si mesmo, tal reino não pode subsistir; E, se uma casa se dividir contra si mesma, tal casa não pode subsistir. E, se Satanás se levantar contra si mesmo, e for dividido, não pode subsistir; antes tem fim” (Marcos 3:24-26).
Portanto, um “reino” (que nesse contexto pode ser equiparado a Polícia Civil) dividido não subsistirá.
Assim, devemo-nos UNIR, independentemente da carreira, pois TODOS nós somos POLICIAIS CIVIS.
CurtirCurtir
OPERAÇÃO BLECAUTE PARTICIPE E TOME NO ESCURINHO.
CurtirCurtir
meu caro delpol.
estamos falando em movimento que visa corrigir distorções salariais.
estamos falando em cumprimento de leis que editadas recentemente ou ao longo de décadas não são cumpridas.(nu, cpp)
estamos falando de uma polícia falida e se ela realmente faliu, do ponto de vista salarial e de representatividade junto a sociedade, com certeza, não foram os escrivães que contribuiram para isso.
ocorre que, quando a realidade começa a surgir, depois de anos e anos de obscurantismo, incomoda qq. um.
a polícia civil não precisa de “chefes” precisa de líderes que reconheçam não só sua carreira mas as que, como um todo, compõem a polícia civil.
tivemos um: Abraão Kfoury que pediu demissão do cargo de delegado geral pois não enco0ntrou respaldo para lutar por todas as carreiras. dali para cá, nunca mais nenhum apareceu.
por derradeiro, se expor idéias que levem os policiais a cumprirem sómente suas atribuições for recalque, ofensas ou seja lá o que for, que assim seja. se meu pensamento o ofendeu paciência mas não retiro uma linha pois é a dura realidade, o sr.sabe disso. polícia é como o ,corpo humano= quando um órgão ,padece, padece o corpo inteiro.
jamais ofendi quem quer que seja, basta ver o que dizem outros que publicam seus pensamentos aqui neste site criticando sua carreira e ofendendo ao sr.e aos seus colegas. agora, do ponto de vista do cumprimento de leis não pode haver ofensas e nem ofendidos.
não sou obrigado a lhe informar, se quando escrivão cumpri ou não minhas atribuições ou fui além delas. se defendi ou não interesses de colegas escrivães . procure saber quem fui eu e aí tera as respostas. se fui ou não liderança entre meus pares em tempos da “verdade sabida”, se fui removido por defender interesses de escrivães ou não .
se mais não fui polícia talvez seja pelo fato de que a ela me dediquei a ponto de não conseguir concluir uma faculdade em tempo hábil. mas isto não fez de mim um frustrado, pelo contrário.
se o que digo incomoda paciência.
procure rebater as críticas e ofensas daqueles que realmente lhe ofendem.
não.lhe conheço mas lhe respeito, respeito sua dor e sua revolta em ver sua classe sendo desmoralizada por boa ,parte da sociedade e daqueles que, no anonimato postam neste site.
infelizmente ou felizmente estão umbelicalmente juntos.
desejo-lhe boa sorte e espero que tenha suas pretensões alcançadas.
CurtirCurtir
Aparecido Loureiro Jannone
Aceite meu aplauso pela resposta, em especial, sobre o episódio do então Delegado Geral, Doutor Abrão Kifouri, como o fiz por diversas ocasiões.
Recordar verdades pode não agradar antigos, no entanto, Ilustra os novos componentes.
Se liga São Paulo
Acorda Brasil
CurtirCurtir
Euclydes Zampieri Fiopi.
Suas palavras são incentivos e a certeza de que estamos no rumo certo. Com certeza somos ” a boca” daqueles que, por força de uma lei orgânica “draconiana” se calam inertes.
CurtirCurtir
Suely e escriba, em qual momento o manifesto solicita a aproximação ou ajuda de vcs. ou dos operacionais? se tiver expliquem. NO mais, enfiem seu apoio, ou promixidade nos respectivos C Ú S. è um manifesto para os delegados para que eles se desfiliem á adpesp, não pediu nada para vcs. , então vai se fuder escriba, vai se fuder suely, sua vadia de merda!
CurtirCurtir
O Aparecido, esse Delpol aí de cima, não sabe nem o que tá falando. Se for delegado mesmo é por causa de delegados desse naipe que estamos na merda.
Há anos acompanho o flit e nunca ví o colega Aparecido ofender delegados.
A única coisa que expôe e muito bem por sinal, é quanto a cada policial exercer tão somente as suas funções de acordo com a lei, principalmente no tocante aos Escrivães.
Assumo que não sigo a cartilha propalada pelo Aparecido por motivos de comodidade e para não me atolar ainda mais com o serviço, mas se eu parasse e fizesse só o que manda a lei, meu cartório afundaria sensivelmente.
Saiba senhor Delpol, a Pc de SP está nesta merda há anos, principalmente pela atuação dessas pseudas otoridades que temos.
Vem falar de um cara que sempre escreve com dignidade no blog. VSF
CurtirCurtir
Com relação a manifestação de hoje, tá no site do Estadão. Só não consegui acessar pois precisa ser cadastrado. Alí tá falando em 300 pessoas…….. Parabéns a esses bravos guerreiros que lá estiveram mesmo debaixo de chuva e muito frio. Dessa vez não pude ir.
CurtirCurtir
bosta tem em todo lugar, aquí tem a suely e o escriba! disse:
23/07/2013 às 18:31
Suely e escriba, em qual momento o manifesto solicita a aproximação ou ajuda de vcs. ou dos operacionais? se tiver expliquem. NO mais, enfiem seu apoio, ou promixidade nos respectivos C Ú S. è um manifesto para os delegados para que eles se desfiliem á adpesp, não pediu nada para vcs. , então vai se fuder escriba, vai se fuder suely, sua vadia de merda!
Não me confunda com as mulheres da sua família, pois só uma vadia criaria um imbecil grosseiro como voc~e, seu covarde, assine seu nome , sobrenome nem espero pois nem sei se tem.
CurtirCurtir
NOS DEMACROS E DECAP OS TIRAS QUE TOCAM E CARREGAM O PIANO, JA NO INTERIOR NOS DEINTERS DA VIDA OS DELEGADOS NO TOP E O RESTOPOL SE FUDENDO DIA APOS DIA, E SO COBRANÇA E FALTA DE PESSOAL, MATERIAL, E PINTO E MAIS PINTO …… E CONTINUAMOS SE FODENDO CADA VEZ MAIS E MAIS
CurtirCurtir
Diante da postagem grosseira acima quero que os delegados só encontrem pessoas que os tratem com o mesmo tato e a mesma generosidade com que tratam quem lhes contraria e ou diverge das opiniões.
Não vi uma única correção a fazer no texto escrito pelo Dr. Gilberto, pois tudo é verdade.
E me referia a esta parte do texto:
” Em sua prepotência ela empinou o nariz e passou a agir como se nada tivesse acontecido. Só que desta vez muitos Delegados viraram as costas para a presidente e a ADPESP, chegando a uma campanha pela desfiliação. Ao ver seu poder diminuir o que fez a senhora? Voltou-se para os operacionais que ela tanto desprezara e, sem nenhum critério ou apoio passou a apoiar manifestações conjuntas.”
CurtirCurtir
A BOSTA, A MERDA, E A MESMA DE SEMPRE DELEGADOS RECEBENDO AUMENTO, BENEFICIOS E O RESTOPOL SE FERRANDO SAI ANO E ENTRA ANO, SAI GOVERNO, E ENTRA GOVERNO E NENHUM FDP AUMENTA NOSSOS SALARIOS COMO DEVERIA E SEMPRE DEPUTADO PROMETENDO, REUNIAO DO CARALHO, COMISSAO DA PQP PARA VER OS SALARIOS, E SO FUMO E MAIS FUMA NO RABO DO RESTOPOL DA PC ++++++++++++++++++++++++++++++++E DA LHE TROLHA E MAIS TROLHA=========++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++ISTO E SO O FIM ++++++++++++++++++
CurtirCurtir
O Suely, não esquenta não. Esse cara nem delegado deve ser.
CurtirCurtir
QUE O ENTENDIMENTO DESTE DELEGADO SEJA LEVADO(A SÉRIO) A REFLEXÃO DE ESCRIVÃES E INVESTIGADORES FILIADOS A AIPESP E AEPESP
CurtirCurtir
Uma instituição de mais de 35 mil homens, onde cada um se preocupa apenas e exclusivamente com o próprio interesse, que desde sempre foi assim e a culpada é a Dra Geni, digo, Dra. Marilda.
CurtirCurtir
ESTAMOS ADMINISTRANDO UMA FALENCIA, JA ESTAMOS COLHENDO OS FRUTOS!!!!
CurtirCurtir
Sistema,
Seja quem for, de que carreira for , não sabe interpretar textos , acentua errado, e é grosseiro e covarde.
CurtirCurtir
Parabens ao Exmo Dr Gilberto, que com coragem disse qual sera nosso destino se nao nos unirmos.
CurtirCurtir
23/07/2013 – Nota de Repúdio
A Associação dos Delegados de Polícia doBrasil – ADEPOL/BR, diante de evento amplamente divulgado na imprensa acerca da operação de alguns membros do Ministério Público de São Paulo que resultou na prisão do Delegado de Polícia civil Clemente Calvo Castilhone Junior, assim se manifesta:
O Estado Democrático de Direito impõe aos cidadãos e às instituições o irrestrito e fiel respeito às leis e, em especial, à Constituição. E tal imperativo se sobreleva em relação às ações do Ministério Público, a quem incumbe a defesa da ordem jurídica.
A promoção de investigações criminais sem autorização constitucional e por meio de procedimento não previsto em lei, por si só, afigura-se causa para eloquente censura. Entretanto, julgando-se acima do império da legalidade, o Ministério Público passou a se valer de suas investigações como elemento de propaganda, objetivando a desmoralização de agentes públicos e instituições.
Ao promover investigações ao arrepio da lei e ao vazar o áudio e as degravações de escutas telefônicas a um programa televisivo de elevada audiência, o Ministério Público talvez tenha conseguido se promover para um tipo de publico que não tem o alcance dos riscos que tais atos ostentam para a estabilidade jurídica e democrática do País. Entretanto, causa espécie, preocupação e indignação àqueles que
vislumbram nisso uma atroz ameaça aos elevados valores democráticos e humanísticos que, a grande custo, inspiraram a elaboração da Constituição Cidadã.
O desrespeito à legalidade e o vilipendio ao direito à honra e a presunção de inocência são ataques que não alcançam apenas a um indivíduo, mas a toda a coletividade e, precipuamente, ao Estado brasileiro.
O escudo inquebrantável da independência funcional e a falta de controle externo não são supedâneos a ações ministeriais que não observem a estrita legalidade e o respeito aos direitos fundamentais da pessoa humana. Tampouco justificam ações que visem à intimidação de pessoas e categorias profissionais, “in casu”, os delegados de polícia.
A ADEPOL/BR repudia os atos midiáticos praticados por alguns membros do Ministério Público paulista e manifesta a sua grave preocupação com a forma irresponsável com que essa instituição vem afrontando a ordem jurídica pátria.
Paulo Roberto D’Almeida
Presidente
Associação dos Delegados de Polícia do Brasil – ADEPOL/BR
More
CurtirCurtir
23/07/2013 19:20
Deputado pede investigação do MP para apurar denúncia de formação de cartel
Se for comprovado superfaturamento, governo pedirá ressarcimento e punição dos envolvidos
Da Redação
O deputado João Paulo Rillo (PT) informou que apresentará representação ao Ministério Público para apurar denúncias de desvios de recursos públicos do Metrô e da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos.
A representação baseia-se em reportagem da revista Isto É sobre suposto esquema integrado por empresas como Alstom, Bombardier, CAF, Siemens, TTrans e Mitsui, que teriam formado um cartel para desviar recursos dos cofres paulistas. Segundo estimativas da revista, aproximadamente US$ 50 milhões teriam sido desviados para paraísos fiscais.
Segundo Rillo, ele e Enio Tatto, também deputado estadual pelo PT, já haviam alertado o MP e o governador Geraldo Alckmin, em 2011, sobre os desvios na Linha 5 do Metrô. Rillo informou ainda que ingressará com processo de improbidade administrativa contra o governador Geraldo Alckmin, por omissão.
Na reportagem da Isto É, a multinacional Siemens confirmou o esquema de propinas e apresentou planilhas de pagamento e nomes.
Nota de esclarecimento
Em nota enviada ao Diário da Assembleia sobre as suspeitas de formação de cartel, o deputado Cauê Macris (PSDB) assegura que o governo de São Paulo tem total interesse no esclarecimento das denúncias. “O Poder Executivo já se colocou à disposição do Cade e do Ministério Público, para auxiliar no que estiver ao seu alcance”.
A nota informa ainda que a Corregedoria-Geral da Administração do Governo do Estado – órgão de controle interno do Executivo – solicitou ao Cade, por meio de ofício protocolado no dia 5/7, acesso aos inquéritos, mas até agora não recebeu nenhuma resposta. Se for confirmada a formação de cartel, acrescenta o deputado Cauê Macris, o governo de São Paulo pedirá, na Justiça, a punição dos envolvidos e o ressarcimento de perdas aos cofres públicos.
CurtirCurtir
Só para constar, não foi a Marilda que rompeu com a ADEPOL, foi o Sergio Roque. O motivo era o aporte absurdo de dinheiro que a ADEPOL estava absorvendo da ADPESP por ser a entidade com maior numero de delegados, sem qualquer contrapartida ou retorno. Outro ponto. A decisão da ADPESP de caminhar sozinha e negociar foi respaldada pela classe em assembleias e votações. Marilda não é mais responsável pelo estado de coisas em que a polícia está do que todos os outros delegados, incluindo todos os que se omitem e os que colocam a cadeira na frente da carreira e os que fazem oposição burra que só torcem pelo pior para no final disserem, ferrados como todos, que tinham razão.
CurtirCurtir
Minhas impressões como delegado desta triste polícia civil, seguem abaixo:
1 – Os “operacionais” sem os delegados têm quase nula voz no justo combate – salários, dignidade, condições de trabalho; como estão, unir-se a outros órgãos de estado os colocariam numa “captis diminutio” devido à suspeição de somente terem sido “policiais civis”
2 – Os delegados sem os operacionais são fracos e insossos, na tentativa de sair do poço.
Ademais disso, especificamente quanto aos delegados, e eu como delegado tenho que admitir para não me iludir, embora abstratamente suas funções tenham uma relevância ímpar, no equilíbrio das forças que regem o processo penal, fazendo as vezes do juiz de direito na primeira fase inquisitiva, em alguns momentos e, em outros, de coordenador da investigação regrada em parâmetros constitucionais, não conseguiram a respeitabilidade necessária para se manterem com essa “relevância ímpar”.
O que quero dizer com isso é que os delegados, além de não terem sido blindados, como os magistrados e membros do ministério público foram, contra o desrespeito que grassa em todas as relações com outros órgãos e com a sociedade na labuta diária, além disso, não buscaram esta “blindagem” pelas vias legais, ou seja, não se fortaleceram politicamente na busca desta “dignidade presumida” que os demais órgãos de estado detém com unhas e dentes…
Não vejo esperança, porque tarde, salvo se um titã se levantasse das águas em socorro aos delegados, de ver os delegados adquirindo a respeitabilidade efetiva quando no trato cotidiano de seus misteres, paralelamente ante a magistratura e o ministério público e demais órgãos, como policia militar, GCM, etc.
Diante disso, hoje vejo que o fim da carreira de delegado de polícia é apenas uma questão de arranjo institucional entre os fortes, seja MP, PM e Magistratura, restando a carreira mais como um cumprimento formal do processo penal de 1940, cuja manutenção nutre-se exclusivamente do papel que ainda não souberam substituir na casca, mas cujo conteúdo é plenamente constituído pelos interesses alheios à volição dos delegados..
CurtirCurtir
AI NOS VEMOS QUE A PC DE SP ESTA FALIDA E DESUNIDA, DELEGADOS BRIGAM ENTRE ELES, NU BRIGAM COM 2 GRAU, POLICIAIS DA CIDADE DE SAO PAULO SAO CONSIDERADOS DIFERENCIADOS DOS QUE OS DO INTERIOR, A MAIORIO DOS POLICIAIS JA TEM MAIS DE 20 ANOS, E JA TIRARAM O PÉ, O COMANDO DA PC SO TEM DELEGA QUE ESTA ESPERANDO A EXPULSORIA AOS 70 ANOS, A MAIORIA NEM SABE O QUE ESTA ACONTECENDO NAS SUAS UNIDADES,
O PINOQUIO ADORO ISTO.
QUEM QUISER MELHORA PRESTE OUTRO CONCURSO, POIS ISTO AQUI JA FAZ MAIS DE 16 ANOS QUE ESTAO FALANDO QUE VAI MELHORAR, A TAL RESTRUTURAÇAO ENTAO TEM 20 ANOS DE VIDA E NUNCA SAIU DA GAVETA, E PRA NOS QUE SOMOS OPERACIONAIS SO SOBRA O RESTO, NA ULTIMA GREVE EM 2008, QUEM TEVE O VERDADEIRO AUMENTO FOI OS DELEGAS, HOJE A MAIORIA DOS DELEGAS TIRAM MAIS DE 10000, POIS SEUS SALARIOS ESTAO O GAP, DIARIAS QUE NUNCAM FAZEM E OUTRAS VERBAS.
PROS OPERACIONAIS SO AUMENTO DE SERVIÇO POR FALTA DE PESSOAL QUE ESTA SAINDO.
ENTAO PRESTEM OUTRO CONCURSO POIS AQUI SO QUEM GANHA É DELEGADO , O RESTO SO FAZ O CORRE.
CurtirCurtir
me TIRA daqui
Caro colega, também tenho muito orgulho da minha honestidade. Por isso que estou apenas esperando completar meu tempo e cair fora. Vou sair frustado sim, porque adoro o que eu faço, sempre procurei me especializar para melhor contribuir para nossa instituição. Mas, foi tudo em vão, isto é muito triste. Aquela luz que existia no fundo do túnel apagou, não vejo nenhuma possibilidade de melhora. Para recuperar a autoestima da PC vai demorar dezenas de anos, sabe porque teria que demitir, todos os corruptos conhecidos e identificados, aposentar todos os Highlander que impedem a evolução da instituição. E o pior, ter um governador que realmente tenha interesse na segurança publica. Para encontrar uma harmonia em todos esses pontos é praticamente impossível.
CurtirCurtir
suely vc. que é boa de assento,assim mesmo, poís, deve ter preenchido muitas vezes o colo do delpol R…..,que vc. cansou de denunciar e escrever bobagem, amaldiçou tanto que ele e sua amiga foram vítimas de atentado, mas estão sãos e salvos, para sua inveja e desespero. Olha! quanto a sua visão em relação ao meu post, estou cagando e andando, e não dou meu nome porque quando vou a um puteiro não dou o nome quente pras biscates de lá, e muito menos dou o nome pra biscate daquí. Além do mais,vc. pode mandar uma praga e eu ser vítima de atentado como foi o Dr. R.., e vc. sabe praga de puta pega mesmo! E por fim, V A D I A!, cago na sua cara suja!
CurtirCurtir
Caramba, seu idiota, vc está se dirigindo à pessoa errada. nunca denunciei ninguém, e nunca tive caso com nenhum R. epor fim desconheço essa historinha ridícula. VTNC. pois é disso que fofoqueiros gostam.,
CurtirCurtir
Suely, esse Loki está fazendo confusão com a Lucinha que denunciava o tal delegado Ruy Ferraz Fontes.
Mané, a Suely é investigadora de polícia e lotada no DEINTER.
CurtirCurtir
Sr. bosta em em todo lugar
Se o senhor tem alguma pendenga com a Sra. Suely, procure-a e tire a bronca, sua atitude não é digna nem para homem e nem para policial. Seja educado, as demais pessoas não são obrigadas a verem os impropérios escritos pelo senhor. Aliás, pela sua falta de finesse, duvido que seja integrante de nossa classe.
C.A.
CurtirCurtir
POR ESTAS E OUTRAS, QUE GRITO….PELO AMOR DE DEUS, SUPER 51/85, ME TIRE DAQUI, onde impera a falta de respeito, educação, inteligência, nunca, NUNCA haverá progresso.
C.A.
CurtirCurtir
Calma C.A., esse é um tumultuador sem educação, escrevendo coisas sem nexo a respeito de pessoas que nem conhece,
pois duvido que exista essa estorinha por ele mal desenhada.
Um infeliz a mais, tentando se fazer passar por outra pessoa, sai jogando m … por todos os lados , pois é disso que vive, e na m@@@.que está e vai ficar.
Quanto à super 51, está lá para ser aplicada , basta que o judiciário não pise na CF, e vc será liberto.
CurtirCurtir
http://www.youtube.com/watch?v=XrkUHunluZg
CurtirCurtir
BONITO. GOSTEI. VALEU. APLAUSOS, MUITOS APLAUSOS E CONGRATULAÇÕES PARA O DELEGADO DE POLÍCIA DO ESTADO DE SÃO PAULO QUE ESCREVEU ESSA MATÉRIA. È VERDADE . QUASE TODOS OS FATOS NARRADOS NESSA MAGNÍFICA E BEM FUNDAMENTADA MÁTERIA, OS PRESENCIEI. O PRESIDENTE DO SINDICATO DOS DELEGADOS DE POLÍCIA DO ESTADO DE SÃO PAULO PODERÁ , CASO QUEIRA, EXPOR, COM DETALHES, PARA ” O ÂNCORA” TODOS OS HORRORES MORAIS E PESSOAIS QUE SOFRI, POR PARTE DE ALGUNS DIRETORES DA ADPESP, NA REFERIDA AGE, ONDE O GOVERNADOR GERALDO ALCKMIN FALOU, VIA FONE, , COM ALGUNS POUCOS PARTICIPANTES DA REFERIDA AGE.. AGORA VAMOS HONRAR, VALORIZAR E AUMENTAR DE FORMA SIGNIFICATIVA OS NÚMEROS DE ASSOCIADOS DO SINDPESP .. QUERO PRESTAR GRANDES SINCEROS AGRADECIMENTOS, RECONHECIMENTOS, GRATIDÃO, APREÇO E CONGRATULAÇÕES AO DR GEORGE MELÃO, DR BISMAEL, DR. NOEL, DR ANGERAMI OS QUAIS ME DERAM OS OMBROS PARA CHORAR E LAMENTAR AS ATROCIDADES MORAIS , NO DIA DA MENCIONA AGE. FUI VÍTIMA DE CHACOTAS, ZOMBARIAS, ALCUNHAS PERJORATIVAS , DISCIMINAÇÕES MEDIEVAIS PRATICADAS CONTRA A MINHA PESSOA POR APENAS ALGUNS POUQUISSIMOS, BEM POUCOS, DIRETORES DA ADPESP ( OLHEM QUE ESTOU ME RERINDO A POUQUISSIMOS, DIRETORES DA ADPESP) . VAMOS A LUTA ” ÂNCORA”. VAMOS TODOS, UNIDOS, COESOS, ATRELADOS, CONECTADOS, ANDANDO JUNTOS , COM OS MESMOS IDEAIS EM DEFESA DA VALOROSA, HONROSA E GLORIOSA POLÍCIA CIVIL DO ESTADO DE SÃO PAULO ( OPERACIONAIS OU NÃO) ESVAZIAR A ADPESP E ENGRANDECER O SINDPESP E OUTROS SINDICATOS DE INTEGRANTES DA POLÍCIA CIVIL SÃO PAULO. FORA, FORA, FORA E ABAIXO E PELEGUISMO E OS MÃOS BRANCAS. É AGORA OU NUNCA MAIS. CONHEÇO TODO O TRABALHO REALIZADO PELO SINDPESP EM BRASÍLIA, JUNTO COM A ADEPOL. CONTEM TODOS DELEGADOS DE POLÍCIA-SP OU NÃO COM TODO MEU APOIO MORAL E PESSOAL. ESSA LUTA É NOSSA.
CurtirCurtir
Puxa ! Estou emocionado! O papo por aqui está em altíssimo nível. Esse é o nível superior que pleiteamos? Agora estou entendendo por que não o recebemos!
CurtirCurtir
Nos da Polícia Civil carregamos muita responsabilidade nas costas pelo pouco salário que ganhamos. Somos referencia e protetores da sociedade, lidamos com o que existe de pior na sociedade, somos vigiados e cobrados em demasia, mas somos desvalorizados com um salário que não garante uma boa qualidade de vida e nem dignidade equiparada com a cobrança, os riscos e a responsabilidade que a sociedade, a imprensa e o governo nos jogam nas costas. Aliás, nem direito aos direitos humanos o policial tem.
CurtirCurtir
Estamos a uma semana do fim do prazo ao Desgovernador!
E notícias que o desgoverno irá ceder, nada!!!!!!!!!!!!!!
VAMOS À GREVE PESSOAL!
Com todos na luta seremos BRAÇO FORTE!!!!!!!!!!!!!
CurtirCurtir
Dr.
Desculpe ter respondido daquela forma, ele me irritou, pois para mim homem fala na cara , e não manda recadinhos anônimos , isso é coisa de vagabundo sem caráter.
Obrigada pela intervenção.
CurtirCurtir
O NEGÓCIO É GREVE MESMO, JÁ PASSOU DOS LIMITES EM TODOS OS SENTIDOS…
CurtirCurtir
Senhor presidente da Adepol, o senhor repudia a prisao ilegal do seu colega de carreira somente e eu repudio as prisoes ilegais de todas as demais carreiras, inclusive a do senhor. Carcereiro Policial .
CurtirCurtir
Como todos sabemos um sindicato é a instituição com poderes de fato e de direito para representar legalmente uma classe de trabalhadores. Assim sendo o SINDPESP é o órgão que representa todos os Delegados de Polícia de São Paulo. Ocorre que, por muitos anos, nós Delegados inchamos a ADPESP (que tem natureza jurídica de clube, com fins recreativos) e deixamos a míngua o Sindicato.
AIPESP, ADPESP e AEPESP são apenas associações recreativas, não nos representam em nada? Vou cair fora e me filiar aos sindicatos, demorou. Para recreação e com muitos já existe a Associação dos Funcionários Público. Quem representa a categoria são os sindicatos SINDPESP, SEPESP e SIPESP vamos fortalece – los.
CurtirCurtir
SIPESP comprometido com a Valorização dos nossos Policiais
24 de julho de 2013 Notícias
O SIPESP esclarece os seus sindicalizados e toda classe policial civil que neste momento está amplamente comprometido com o movimento que busca a valorização dos policiais civis do Estado de São Paulo.
Enquanto aguardamos o posicionamento do Governador sobre a audiência pleiteada, cujo prazo se encerra no dia 31/07/2013, realizamos os movimentos necessários para demonstrar todo o nosso descontentamento, conforme devidamente decidido na Assembleia Geral Unificada Permanente em 04/07/2013.
Ontem por exemplo, foi mais um dia histórico, após cinco anos do lamentável confronto entre as policias, centenas de policiais civis e representantes classistas, mesmo sob a chuva e frio, estiveram em frente do Palácio dos Bandeirantes, dando mais uma amostra da união e do comprometimento do movimento em prol da valorização policial.
A coragem daqueles policiais, vindos especialmente do interior, fortalece ainda mais o movimento, que só se encerrará com o resgate da nossa dignidade policial.
Tivemos também exemplos negativos no dia de ontem, como a ausência de representantes classistas que se dizem comprometidos com o movimento, mas que estão preocupados com outro tipo de mobilização, que não traz qualquer reconhecimento e respeito dos nossos policiais.
Alguns representantes classistas, de entidades sem qualquer representatividade, estiveram na concentração no dia de ontem, mas tentaram impedir o nosso comparecimento até o Palácio, em total desrespeito com os colegas que vieram do interior, mas foi voto vencido.
O SIPESP, junto com outras entidades classistas, estão unidos em prol da valorização policial e não perderá o foco com qualquer mobilização alheia ao movimento.
A Diretoria
CurtirCurtir
Todos Carcereiros Policiais parem de ficar calados, chega de ficar esquecido e sendo tirado, sendo discrinado lembre se que vc e um policial civil concursado e ja contribuiu muito para a instituicao, vamos gritar por causa dos maus tratos e condicoes precaria, nao precisamos de associacao precisamos e de coragem, precisamos de uniao, somos uma carreira tao importante quando as demais. Carcereiro se de valor, voce pode, nos merecemos, vamos brigar por nossos direitos.
CurtirCurtir
Gente, não estou jogando conversa fora, o assunto das aposentadorias dos carcereiros é serio, e vai acontecer logo, já que é uma carreira que não tem mais concursos, entretanto, tem cadeias sendo reabertas no interior.
Se continuar essas cadeias funcionando, e ainda reabrindo mais cadeias, vai sobrar sim pros investigadores terem que bater grade no lugar dos carcereiros aposentados e que sairão de licença.
O assunto é serio, precisa sim de concurso pra carcereiro, e logo.
Procurem se informar nas suas regiões sobre esse assunto.
CurtirCurtir
Aliás, o trabalho que um carcereiro faz deveria ser melhor remunerado que muita outra carreira operacional, pois o trampo é barra pesada.
CurtirCurtir
Investigador vai enfiar o pirulito de bater grade no seu cú seu FDP.
CurtirCurtir
/\
/\
/\
/\
Bichona detected.
CurtirCurtir
chii! é mesmo, desculpa suely, é que generalizar se tornou praxe neste flit, admito que muitos colegas fazem besteiras e dão razões de sobra para desconfianças,porém, não sou desse tipo, motivo pelo qual me revolto, e como confundi sua pessoa, mandei pedra , desculpe! Mas, quanto a vc. Guerra vai tomar no seu c…..!
CurtirCurtir
Obrigado, Mané!
CurtirCurtir
A ADPESP deve estar de brincadeira, devem ser comediantes mesmo, ao invés de parar 2horas, deviam declarar GREVE total mesmo, afinal a Polícia Civil tá louca pra entrar em GREVE, motivos não faltam, diante de nossa decadência.
CurtirCurtir
Uma coisa é certa, nenhum operacional vai aderir a essa parada de 2 horas proposta pela ADPESP, pelo simples fato do ADPESP e o SINDPESP não apoiarem e lutarem junto com os operacionais em suas manifestações. Tenho visto apenas o Rebouças e o Xavier em plena luta pela Polícia Civil, luta solitária e dura, enquanto as demais associações e sindicatos ficam apenas contemplando.
CurtirCurtir
Quando muitos policiais apoiaram a PEC-37, estavam na prática cutucando o leão com vara curta. Agora aguenta meu filho. Os últimos acontecimentos são só o começo. Vem mais coisa por aí e vai sobrar pra todo mundo. Quem andar fora da linha tá fu… Se os caras querem continuar investigando, e vão continuar, é porque tomaram gosto pela coisa e, fora alguns equívocos, estão mostrando muita competência. A propósito, quando foi a última grande apreensão de drogas efetuada pelo Denarc? Lembro-me de duas grandes apreensões recentes: uma da Polícia Federal e outra da Polícia Militar. Resumindo: É melhor deixar o MP fazer a sua parte, inclusive investigar, e procurarmos fazer a nossa, ainda que falte estrutura adequada, contingente, bons salários, etc. Não conseguiremos melhorias para a nossa instituição e valorização do nosso trabalho, se ficarmos prestando atenção no trabalho e nas instituições dos outros.
CurtirCurtir
Pingback: SUSCETÍVEL FEBRIL
Tira decap, vc. assinará no lugar do delegado? Fará o rdo. sem que ele determine? É certo que muitas vezes isso acontece,na maioria das vezes,mas se depois de feito o majura se recusar a assinar, e lhe imputar usrupação de cargo? como é que fica? .Sugiro que vc. desde já procure,desde já, o Dr. RONALDO TOVANE, ele é um otimo advogado,conhece de direito administrativo e penal,foi juíz de direito,só que, como tem seus compromissos financeiros, dificilmente prestará seus preciosos serviços de gratís! sacou a idéia?!
CurtirCurtir
TIRA DECAP. você está com a razão. Se a adpesp tem realmente intenção em fazer um movimento que exponha o governo do estado deveria sugerir a seus associados ,em Bauru,
ol, rsx no dia em que o governador vem inaugurar a “super delegacia” denominado Centro de Polícia Judiciária, que todos os delegados doem sangue no Hospital de Base e levem o comprovante para abono do dia.
espero que não venham aqui dizer que sou um frustrado como alguém, no anonimato já fez. movimento sindical é para os destemidos. até agora poucos o foram.
CurtirCurtir
ERA UMA VEZ UM BAIRRO NA PERIFERIA DA CIDADE, O BAIRRO ERA CHAMADO DE CAMPO LINDO, UM BAIRRO MUITO POBRE, VIOLENTO, SEMPRE PUXANDO OS ALTOS ÍNDICES DE HOMICÍDIO, DALI SAIRAM AS MAIORES QUADRILHAS DE ROUBO, TRÁFICO E OUTRAS MODALIDADES CRIMINOSAS, NESSE BAIRRO EXISTIA UM DISTRITO DE POLICIA JUDICIÁRIA, CONHECIDO POR TER POLICIAIS CORRUPTOS, GERALMENTE POLICIAIS CONSIDERADOS “LIXOS” AOS OLHOS DA ADMINISTRAÇÃO, ALI FALTAVA TUDO, PAPEL, IMPRESSORA, VIATURA, CONCOMITABTMENTE NA CIRCUNSCRIÇÃO DESSE DISTRITO O COMÉRCIO CRESCIA E O CRIME TAMBÉM.
CERTA VEZ CHEGOU NESSE LOCAL UM DEGOLADO MUITO FUDENCIO, MUITO PREOCUPADO COM A POPULAÇÃO LOCAL E COM A IMAGEM DA SUA INSTITUIÇÃO.
IMEDIATAMENTE ELE REFORMOU O DISTRITO, COM DINHEIRO DO PRÓPRIO BOLSO, DEIXOU DE COMPRAR UM BELO APARTAMENTO PARA TAL FEITO.
CHEGAVA TODOS OS DIAS DEPOIS DAS 13H, POIS JÁ VINHA ALMOÇADO DE CASA, PRA ECONOMIZAR , ASSIM SOBRAVA MAIS DINHEIRO PRA REFORMA.
NÃO TINHA CARRO , UTILIZAVA UMA VIATURA DESCARACTERIZADA, VENDEU O CARRO PRA REFORMAR O DISTRITO.
COLOCOU PRA CHEFIAR SEUS INVESTIGADORES O MELHOR POLICIAL DO ESTADO, UM POLICIAL QUE ENTENDIA MUITO DE DROGAS, PÓ , PEDRA ETC…
METEU UM OFICIAL ADMINISTRATIVO PRA INTERAGIR COM OS COMERCIANTES E EMPRESÁRIOS DO RAMO DE DIVERSÃO ELETRONICA, ZOOLOGICO, AUTO PEÇAS DE PEÇAS USADAS, CASAS DE MOÇAS ESPECIALISTAS EM ATENDER HOMENS SOLITÁRIOS. TUOD ISSO PRA ARRECADAR FUNDOS PRA REFORMAR O DISTRITO.
METEU UM ASSISTENTE QUE ADORAVA TOMAR SUCO DE UVAS, MAS GOSTAVA TANTO QUE FOI PRA PERTO DAS UVAS, QUE TAMBÉM TRABALHOU MUITO PRA REFORMAR O DISTRITO.
CONCLUSÃO ESSES POBRES POLICIAIS FICARAM TÃO OBCECADOS PELA REFORMA QUE ESQUECERAM DE FAZER POLICIA, O BAIRRO CONTINUOU A MESMA MERDA OU PIOR, CADA UM DELES CONTRIBUIU UM POUQUINHO PRA SE LEVAR A POPULAÇÃO UMA FALSA SENSAÇÃO DE SEGURANÇA E PRO GOVERNO DO ESTADO QUE TUDO ALI ESTAVA BEM, POIS A DELEGACIA ESTAVA REFORMADA, SEM O ESTADO GASTAR UM ÚNICO CENTAVO, TUDO FOI DOADO ESPONTANEAMENTE PELA POPULAÇÃO LOCAL, QUE SENTIU-SE TRAIDA AO SABER QUE A MERDA DE ANTES SÓ PIOROU. MAIS ERA UMA VEZ, QUE A CONSCIÊNCIA DOEU, AI O CARA QUE SÓ QUERIA REFORMAR O DISTRITO FOI FICANDO VELHO, VIU QUE SUAS ATITUDES FORMA INCORRETAS , MAS JÁ ERA TARDE , O POVO DERRUBOU SUA DELEGACIA E TODAS AS OUTRAS DO MUNDO INTEIRO. FIM
CurtirCurtir
Pingback: SUSCETÍVEL FEBRIL
Tapa na “cara’ dos “carreiras jurídicas”.
O governo do Estado de São Paulo abriu concurso para 90 vagas de Defensor Público. Salário inicial R$11.275,00. Simplesmente o dobro do salário inicial de um Delegado de Polícia.
CurtirCurtir
25/07/2013 – A Polícia Civil vai parar por duas horas em 29 de julho
A Polícia Civil, que atende a população de portas abertas vinte e quatro horas por dia, em 29 de julho, nascimento da Princesa Isabel, vai parar por duas horas, entre as 10h e o meio dia.
Esta ação visa chamar a atenção de todos quanto a gravidade dos problemas enfrentados na nossa luta diária em defesa da sociedade e contra a criminalidade, que faz de todos nós suas vítimas.
De um lado, a Polícia Civil, enfraquecida por conta do descaso do Governo que há duas décadas promove seu sucateamento; vilipendiada, diante da explícita usurpação de suas funções pela Polícia Militar; humilhada pelo escárnio social protagonizado pelo Ministério Público que lança na lama o nome desta nossa instituição centenária, somando-se a isso a excrescência jurídica que fez nascer apenas em São Paulo a “terceira polícia” ao arrepio da lei. De outro lado, a população tão esquecida e desprezada quanto nós, amargando o gosto da impunidade que torna cada vez mais graves os crimes por ela suportados, resultado de uma política de segurança equivocada, buscando nossa total destruição.
Entretanto, devemos resgatar neste momento com a determinação inata dos fortes, a luta para retomar o lugar de destaque que procuramos e merecemos e que será alcançado nesse dia em que a Polícia Civil provocará “blecaute” para alcançar a luz.
Assim, convocamos a todos os Policiais Civis para que participem desse momento, escrevendo de próprio punho nossa história, paralisando por duas horas suas atividades para que juntos, em única voz, alcancemos o merecido respeito. A Adpesp prestará total e integral apoio, através de toda sua estrutura física e jurídica, além do envio de materiais.
CurtirCurtir
ANTONIO.
Tapa na cara voce recebe todo mes quando pega seu holerite. Ganham menos do que as carreiras que se exige nivel medio. Ganham menos do que novos funcionarios do Detran com nivel superior (R$ 4500,00 iniciais). E ainda vem falar de delegado. Sabe quando voce vai ter um salario um pouco melhor ? Quando parar de falar mal das outras carreiras e produzir. Aqui neste flit todos generalizam a figura do delegado de polícia como um vagabundo, desonesto. Me insurjo contra esses, já que eu não sou vagabundo. Trabalho e muito, sempre respeitando os demais policiais que, comigo, fazem a verdadeira policia civil. Somos todos respeitados em nossa região, seja pela sociedade civil, pelos representantes da justiça, comerciantes, etc. Acesso esse flit apenas para me atualizar de alguns acontecimentos que me interessam e só vejo criticas e xingamentos a uma unica carreira. Eu, particularmente, não tenho poder para melhorar salário de ninguem, mas faço a minha parte. Presido efetivamente o inquérito policial, baixo portaria, cobro ordem de serviço no prazo e faço o relatório. Quando necessário acompanho os tiras no cumprimento dos mandados de busca e prisão. Na greve em 2008 participei efetivamente de todas reuniões e fui inclusive para a rua. Tenho 15 anos como delegado e nunca me arrependi de ter ingressado nessa carreira, embora nunca tenha sido reconhecido pelo governo. Vejo aqui neste flit que não somos reconhecidos positivamente nem mesmo pelos próprios policiais civis. Enquanto delegado tiver um salário incompatível com suas responsabilidades (representação pelo mandado de busca, mandado de prisao, interceptação telefonica, lavratura da prisao em flagrante, etc.), os demais policiais civis também não terão melhoria salarial. O delegado de policia, querendo ou não alguns, é a figura gerencial da estrutura da policia civil, portanto, falar em conselho da policia civil formado por outras carreiras é simplesmente uma utopia. Falar em votação para escolher os conselheiros ou o próprio delegado geral, é utopia. Deflagrar uma greve sem o apoio maçico dos delegados, também é utopia. Parem de criticar, já que é isso que o governo e os “inimigos” da Polícia Civil querem: nossa desunião. Busquem apresentar planos, idéias e até criticas, desde que construtivas.
CurtirCurtir
Sr. Delegado do Interior;
Também sou do interior. Parabenizo-o por suas palavras.
Contudo, o senhor a de convir que, infelizmente, uns 80% dos Delegados de Polícia de nossa PC, não prestam.
Não preciso enumerar adjetivos, mas é a pura realidade.
Se de fato age como escreveu, saiba que o senhor faz parte de uma minoria.
Não sei onde trabalha e nem quero saber, mas tem muita coisa errada desde cima, nossos Seccionais/Diretores e os esquemas existentes. (nem todos)
.O que o senhor acha de seccional ou diretor levar a tiracolo, principalmente seu chefe dos investigadores, os quais mandam mais que muitos Delegados e se prestam a armar esquemas (nada recomendáveis)
Tem Delegado que se pela da chefia, vira um cordeirinho, eis que tudo o que mesmo fizer será avalizado pelo Chefe (leia-se seccional ou diretor). Isso pra mim é inadmissível, mas infelizmente acontece e muito.
Nossa lei orgânica não prevê isso. Por que o medo.
O que falar dos tiranossauros de nossa instituição, que nada produzem, ou muito pouco, assinando meia dúzia de ofícios que já lhe chegam prontos, por dia e se achando o rei da cocada preta, insubstituíveuis.
Em cidades pequenas deve ser bem melhor, mas em cidades com mais de uns 70.000 habitantes a história é outra.
Tudo isso e otras coisitas mas, causa uma imensa revolta nos operacionais, pois você olha pra cima e não vê respaldo. Tá tudo errado.
Não sou a favor da generalização, mas entendo um pouco da revolta de muitos operacionais que só sabem criticar nossos gestores/administradores.
Boto muita fé nas novas gerações de delegados, desde que não se deixem contaminar pelo sistema.
Infelizmente não verei (pelo menos na ativa) uma PC melhor.
Respeitosamente. fui
CurtirCurtir
Congratulagratulações colega do interior, vc. disse tudo, generalizam ofensivamente nossa carreira, cansei de intervir em defesa dela, a ponto de perder a estribeira e partir para a baixaria. Desejo paciencia, porque logo em seguida, aos milhões, tecerão besteiras contra sua posição, e irracionalmente, generalizarão e jogarão vc. na lama.
CurtirCurtir
Agente Abelha
A “investigação” do MP se resume a 1 coisa: interceptação telefonica.
Depois q. compraram o Guardião, ficaram com tesão de “investigar” e estão agora criando cargos na ALESP para operadores de “telemarketing”, digo, peritos, digo, enfim…alguém que fará o serviço “sujo” de ficar de olho nos “investigados” (leia-se: policiais).
CurtirCurtir
Governador fica em “saia justa” no encontro surpresa com o Presidente do SIPESP
26 de julho de 2013 – Notícias
No dia de hoje – 25/07/2013, na cidade de Bauru, o Presidente do SIPESP, João Rebouças, compareceu na Central de Polícia Judiciária, onde encontrava-se o Governador Geraldo Alckmin.
Interrompendo a coletiva do governador, o presidente do SIPESP, cobrou:
– A falta de diálogo com as Entidades da Polícia Civil.
– O desrespeito com os policiais, que no dia 11/07/2013, enfrente ao Palácio dos Bandeirantes, solicitavam debaixo de chuva, uma audiência com sua Excelência o Governador, que nos ignorou, mostrando sua falta de habilidade política.
– Cobrou a Lei 1067/2008 (Nível Universitário), para Escrivães e Investigadores que até hoje não foi pago.
– O ALE estendido a todos, inclusive aposentados e pensionistas.
– O fim do Interstício para aposentadoria.
– Carreira Jurídica para Delegados.
– Reestruturação das Carreiras.
– A Aposentadoria Especial Lei 51/85.
– Para os Penitenciários, seis classes e não oito.
Encontro do presidente do SIPESP, João Rebouças, com o Governador Geraldo Alckmin
Encontro do presidente do SIPESP, João Rebouças, com o Governador Geraldo Alckmin
Mais uma vez enfatizou que, o Governador recebeu TODA sociedade civil, porque não recebe os policiais, que são os melhores do país e recebem os piores salários!?
Solicitou que o Governador Geraldo Alckmin, em frente aos jornalistas ali presente, marcasse a Audiência há muito tempo aguardada pelas Entidades da Polícia Civil.
O Governador informou ao presidente que irá marcar a Audiência. Se não for mais uma “pegadinha”, aguardaremos como está previsto em Assembleia Geral Extraordinária Permanente, até 31/07/2013.
Vamos continuar mobilizados, indo onde o Governador estiver, cobrando dele as promessas feitas, pois não podemos continuar com este tratamento de descaso, como o governo nos trata.
Estamos perdendo nossos policiais para outros Estados e para Segurança Privada, pois as condições de trabalho, salário e tratamento são mais dignos e melhores.
Por tanto, conforme Assembleia Geral Extraordinária Permanente aprovada no dia 04/07, a Polícia Civil e o Sistema Penitenciário, irão parar a partir de agosto.
No dia de hoje – 25/07/2013, na cidade de Bauru, o Presidente do SIPESP, João Rebouças, compareceu na Central de Polícia Judiciária, onde encontrava-se o Governador Geraldo Alckmin.
Interrompendo a coletiva do governador, o presidente do SIPESP, cobrou:
– A falta de diálogo com as Entidades da Polícia Civil.
– O desrespeito com os policiais, que no dia 11/07/2013, enfrente ao Palácio dos Bandeirantes, solicitavam debaixo de chuva, uma audiência com sua Excelência o Governador, que nos ignorou, mostrando sua falta de habilidade política.
– Cobrou a Lei 1067/2008 (Nível Universitário), para Escrivães e Investigadores que até hoje não foi pago.
– O ALE estendido a todos, inclusive aposentados e pensionistas.
– O fim do Interstício para aposentadoria.
– Carreira Jurídica para Delegados.
– Reestruturação das Carreiras.
– A Aposentadoria Especial Lei 51/85.
– Para os Penitenciários, seis classes e não oito.
Mais uma vez enfatizou que, o Governador recebeu TODA sociedade civil, porque não recebe os policiais, que são os melhores do país e recebem os piores salários!?
Solicitou que o Governador Geraldo Alckmin, em frente aos jornalistas ali presente, marcasse a Audiência há muito tempo aguardada pelas Entidades da Polícia Civil.
O Governador informou ao presidente que irá marcar a Audiência. Se não for mais uma “pegadinha”, aguardaremos como está previsto em Assembleia Geral Extraordinária Permanente, até 31/07/2013.
Vamos continuar mobilizados, indo onde o Governador estiver, cobrando dele as promessas feitas, pois não podemos continuar com este tratamento de descaso, como o governo nos trata.
Estamos perdendo nossos policiais para outros Estados e para Segurança Privada, pois as condições de trabalho, salário e tratamento são mais dignos e melhores.
Por tanto, conforme Assembleia Geral Extraordinária Permanente aprovada no dia 04/07, a Polícia Civil e o Sistema Penitenciário, irão parar a partir de agosto.
CurtirCurtir
Dr. Gilberto, endosso plenamente suas considerações a propósito da primazia da ADPESP sobre o sindicato. Pelo menos no sindicato nunca ouvimos falar de certos sinfronios além de o sindicato atender plenamente os pedidos dos colegas sem a arrogância de certa presidente que se julga dona da adpesp, tendo ela aumentado inclusive seu mandato em mais um ano. Adiantei-me ao colega e saí da adpesp já em agosto quando soube do alcance de certo sinfronio. A fulana exigiu-me tratamento de senhora quando sou decano na adpesp , além de hierarquicamente ser superior a ela.
Não me contive tamanha fora sua arrogância e lhe dei uma resposta a altura . Além do mais na adpesp todos deveriam se tutear pois não é repartição policial, não havendo superiores ou inferiores. Continuo muito bem em companhia do colega Melão que muito tem feito pela nossa categoria , sendo um desastre para o sindicato se a chapa contrária for eleita.
Será muito poder para uma voraz que não quer largar a rapadura.
Osmar Finucci, ex-associado da adpesp desde 1965 e ora o colega poderá encontrar-me no sindipesp onde todos são bem recebidos e os dirigen tes estão sempre à disposição dos colegas , nunca barrando-lhes a entrada em seu gabinete.
CurtirCurtir